Tunísia pra Sheila

Sidi Bou Saïd, Tunísia (foto: Arnaldo Interata)
[Sidi Bou Saïd, Tunísia (foto: Arnaldo Interata)]

A Sheila quer ir à Tunísia com o namorado; fuçou no menu mas não achou nada sobre o assunto, e por isso pediu um help extra à tripulação.

A Mirella rapidamente trouxe um link para a superagência de turismo-aventura que organizou a viagem dela (mesmo que você não queira fazer em grupo, sempre dá para se inspirar no itinerário) e para o relato, ainda incompleto, lá no Mikix; e lembrou também dos posts do Arnaldo sobre Túnis e Sidi Bou Saïd.

Este é um destino que está na minha lista há um tempão — mas que não estudei muito a fundo, talvez com medo de atrapalhar alguma outra viagem que estava na frente :mrgreen:

De saída, Sheila, você pode ir se divertindo com esses links:

Tunísia na iExplore

Tunísia no Mikix

Arnaldo em Túnis

Arnaldo em Sidi Bou Saïd

Tunísia no New York Times

E então, trips? Você já foi à Tunísia? Tem uma dica para engrossar esse caldo?

28 comentários

Ah Riq,
Nós fomos com a iexplore, mas fomos meio VIP… nós, o motorista, o guia e um jipão 4×4. Foi legal, estava me sentindo estrela … imagina, guia + motorista?! 🙂
Mas vc sabe, né? Apesar de ser VIP… sempre tem horario pra isso e pra aquilo… isso que me irrita.
Mas olha… rola fazer Tunis e a costa sem guia… é tranquilo.
Abs

    Olá, Mirella….
    Fiz o mesmo esquema Vip para Marrocos o ano passado , agora vou para Tunisia em Dezembro, mas não estou achando esse esquema com ninguem… Você poderia me passar o contato com quem você fez ?

    Grata,

    Abs , Ana

Estive na Tunisia em 1992 e detestei, com todas as minhas forças. Adorei tudo que vi, mas detestei o pais. Os hoteis eram super sujos, apesar de serem os melhores hoteis das cidades, principalmente perto do deserto. Lembro até hoje de um tapetinho ao lado da cama que eu nao tinha coragem de pisar de tao nojento. A comida era so frango e batata e tinha tamara pra todos os lados, e eu detesto tamara. Tunis e Sidi Bou Saïd sao lindos, mas precisa muito boa vontade pra curtir o pais. Hoje, teria planos de ir ao Marrocos que acho que tem um pouco mais de estrutura que a Tunisia.
Mas viajar é assim mesmo, essa foi so minha experiencia ha um bom tempo atras.

Se um dos destinos for praia , fugiria de Hammamet e Sousse no verão , que é extremamente lotado de turistas.

Eu simplesmente adorei a Tunisia! Estive la em 2006 e ja pensei varias vezes em voltar desde que cheguei aqui na Espanha – tem taaaaaaaaaaaaantas ofertas legais! O pais todo eh lindo, o povo eh absolutamente simpatico e agradavel, os precos sao interessantes e os hoteis de pacotes costumam ser bastante razoaveis. Esse eh um dos destinos que eu recomendaria fazer por pacote – como eu excepcionalmente fiz – porque as distancias a percorrer sao grandes para visitar as coisas mais legais do pais, das praias aos desertos de sal. O Edreams tem ofertas otimas a partir de varias capitais e cidades grandes europeias, com os melhores precos a partir de Madri (ou de Barcelona).

Eu tinha lido sobre a Tunísia no blog da Mirella e achado incrível. Mais um destino “oriental” para a minha (interminável) wish list.

Eu estive na Tunísia em 2007 e AMEI a viagem!!!! Recomendo demais… não é um passeio caro e só as paisagens já valem a empreitada. Tenho um álbum no meu Orkut com muitas fotos que tirei por lá: https://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=10471554902988374061&aid=1203422753

Meu roteiro foi o seguinte: TUNIS – HAMMAMET – SOUSSE – MONASTIR – EL JEM – SFAX – DJERBA – GABES – MATMATA – DOUZ – KEBILI – TOZEUR – NEFTA – SBEITLA – KAIROUAN

Boa viagem!

Este tambem está na minha lista de wishes. A Folha tem um ótimo guia sobre a Tunisia em portugues. Comprei na livraria Cultura.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito