13 pousadas em Jericoacoara, Lagoa de Jijoca e Preá

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Rancho do Peixe

Veja este conteúdo atualizado nesta página:

22 pousadas comentadas em Jericoacoara, Jijoca e Preá, com links e mapas.

785 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Cintia
CintiaPermalink

Oi Ricardo, gostaria de parabenizar(e agradecer) pelo trabalho. Fazm 3 anos que viajo pelo nordeste em agosto com a familia, sempre sigo seus conselhos e nunca entrei em robada! Todas as viagens foram maravilhosas.
Estamos indo para Jeri agora em agosto(casal e 2 criancas) e gostaria da sua opiniao qquanto a pousada. Estavamos pensando em Vila Kalango, eles so tem bangalo livre para a epoca qie podemos ir. Qual seria uma outra opcao pe na areia, perto da vila?
obrigada!
Abraco

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Se você ler com atenção o post, vai ver que as pé-na-areia que eu recomendo estão todas reunidas num parágrafo intitulado "Pé-na-areia".

A Vila Kalango é mais rústica/exótica, o Mosquito Blue é mais convencional, a Jeribá é a menos central mas está no melhor trecho da praia.

Cintia
CintiaPermalink

obrigada, vou ler as pe-de-areia com mais atencao, e resolver de uma ver! Voce acha que vale a pena passar um dia na Pousada Anjo azul em vez de ir pra Jeri direto?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Acho a idéia ótima. Já fiz isso (ficar em Jijoca a primeira noite) umas duas vezes.

Clemilson
ClemilsonPermalink

Olá Riq! Vou para Jericoacoara em outubro. Queria escolher a pousada com o melhor trecho de praia. Qual pousada recomenda? Entrei em contato com a Jeribá e eles não tem vaga nesta data para mim. Tem outra pousada com um trecho legal de praia?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

A praia em Jeri não é lá essas coisas. As do canto direito ficam próximas ao melhor trecho. Mosquito e Capitão Thomaz (esta, mais básica) são pé-na-areia. Chilli Beach e Wind Jeri estão próximas.

Simone de Almeida
Simone de AlmeidaPermalink

Quero indicaçoes de pousadas longe do agito. Li num site que o barulho chega a incomodar o sono. Grata.

Valéria
ValériaPermalink

Oi Ricardo.

Pretendo passar o reveillon em Jeri e a intenção é passar 3 dias na Massai logo que chegar e depois mais 4 dias na Anjo Azul. Quero paz, tranquilidade sem deixar de conhecer o que a vila tem de melhor...então pesquisando em alguns lugares percebi que Jijoca me oferece o q procuro...essa paz para descansar num lugar paradisíaco. Estou certa? (até pq me disseram q o mar lindo mesmo é em Jijoca!) O pessoal da pousada disse que é tranquilo pegar transporte caso queiramos passar a virada em jeri e depois voltarmos, mas que nos ultimos anos o pessoal preferiu ver q queima de fogos (q dizem ser linda em Jeri) la da Anjo Azul mesmo. Vc já passou reveillons? Como funciona?

Obrigada!!!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Não passei réveillon por lá. Falam bem dessa época em Jeri. Jijoca é sempre sossegado.

Livia Rodrigues
Livia RodriguesPermalink

Prezado
É para comentar, do seu artigo na revista da Gol, a afirmação "em janeiro de 83, contudo, Jericoacoara ainda não tinha sido inventada". É, pode ser. Eu a conheci exatamente em agosto de 80, estava com sete meses de gravidez. Fui de mula da Jijoca a Jeri. Cheguei lá toda assada (na volta alternei a mula com a caminhada, foi bem melhor). Quem descobriu Jeri, até mesmo para os cearenses, foi meu amigo Macaco, hoje tatuador em Lisboa (nobretattoo.com), que havia decidido buscar inspiração para novos desenhos viajando a pé pela praia. E nos levou lá um tempo depois. Lembro que nossos mantimentos estavam acabando, só havia cachaça nas vendas, e cheiro-verde nos quintais. A época era de pouco peixe. Chegamos a comer uma aruanã (tartaruga grande), cujo casco meu marido trouxe de presente para o pai, e um galo velho. Voltamos lá algumas vezes: nossa amizade com o pescador Nito, sua esposa Isaura e família continua inalterada. Abraços. Livia Rodrigues

Andre Lot
Andre LotPermalink

Uau, bom saber que houve progressos. Eu nao ligo de visitar lugares desertos ou de acesso relativamente (enfase no relativamente) dificil, mas um lugar como esse que vc descreveu eh tormento haha.

Interessante relato wink

Clemilson
ClemilsonPermalink

Olá Riq,irei para Jericoacoara no feriado (12 de outubro). Será que é muito agitado nos feriados?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Jeri é longe demais para ficar insuportável. Os fortalezenses acorrem a praias mais próximas.

Clemilson
ClemilsonPermalink

Que alívio. Obrigado Riq.

Sandro
SandroPermalink

Boas Ricardo, procuro uma ajuda. Pretendo passar dois dias de Setembro em Jericoacoara, irei também com meus sogros, estou na dúvida entre as pousadas La Villa, Casa na Praia outra possibilidade seria a Vila Kalango mas por ser a mais cara poderá ficar de fora.
Obrigado.

Roberta
RobertaPermalink

Oi Ricardo!
Gostaria de uma ajuda.
Você tem alguma informação sobre a Pousada Aqua House?
Obrigada

chhirliane
chhirlianePermalink

olá ricardo acabei de conhecer esse site e achei muito interesante aproveito para tirar uma duvída:Qual pousada seria ideal para casal e que não queira gastar muito ,estive olhando a maxitalia(vie um comentario desagradavel na net.);CASALICE(mas não tem piscina,será que faz alguma diferença?) e por ultimo a ibirapuera e a iracema.
AGRADEÇO E AGUARDO RESPOSTA.

Viaje na Viagem
Viaje na ViagemPermalink

Dessas só conheço a Ibirapuera, gosto muitíssimo.

chirliane
chirlianePermalink

Valeu!ajudou bastante...

izabel
izabelPermalink

Estou querendo passar um final de semana com meu amor para desestressar, gostaria de uma pousada legal com piscina, ar, e conforto que não fosse tão cara me dá uma dica legal, valeu.

Viaje na Viagem
Viaje na ViagemPermalink

Ibirapuera, Masai Mara.

Rodrigo Campos
Rodrigo CamposPermalink

Olá Ricardo! Primeiramente gostaria de parabenizar pelo blog, muito bacana e como se vê, tem ajudado bastante gente com suas dicas de viagens.
Sou de Porto Velho-RO e estou indo para Jeri dia 09/10. Gostaria de saber se você conhece a Pousada Aqua House (localização, acomodações etc) e também a Baobá Jeri. Estamos indo em 4 casais e por morarmos bem longe, gostaríamos de acertar na escolha. Conto com a sua colaboração!

Abraços

Viaje na Viagem
Viaje na ViagemPermalink

Visitei a Aqua logo depois de aberta, em 2005 ou 2006. Nunca mais voltei, pelo site está bem equipada. É central.

Não conheço a Baobá, mas pelo site é claramente inferior.

Rodrigo Campos
Rodrigo CamposPermalink

Quando você a visitou, ficou satisfeito com o que viu? Fica próxima do melhor trecho da praia? Vi fotos dos quartos no site e gostei das acomodações, além do preço que é atraente (R$90,00 casal), porém não sei a localização e como é o restante da pousada!
Agradeço sua atenção

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Não está na praia, está na vila, mas não longe da vila. É charmosa.

Rodrigo Campos
Rodrigo CamposPermalink

Obrigado pela sua atenção, Ricardo. Espero fazer uma boa escolha então. Quando voltar deixo aqui minhas impressões sobre a Pousada para ajudar os seus leitores.

Grande abraço.

Mario
MarioPermalink

Ola Ricardo!
Parabens pelo site! Seus comentarios e dicas sao de grande ajuda!
Estou indo com meu namorado para Jeri na segunda quinzena de novembro e gostaria de saber o seguinte: procurei na net sobre pousadas com atendimento gay-friendly, mas nao consegui muitas informacoes. Como a vila e pequena e muitas pousadas sao familiares, queremos evitar constrangimentos e ter um bom atendimento (nao gastando muito, se possivel). Voce poderia me passar alguma dica sobre isso, por favor?
Desde ja agradeco,
Grande abraco!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Jeri e o todos os vilarejos de praia descolados do Nordeste não têm problemas com isso não, Mario. Nenhum lugar chega a ter cena GLS (talvez Trancoso no alto verão) mas constrangimento você não vai passar não. Precisa ir numa pousada muito cafoninha e careta pra ter algum galho…

Mario
MarioPermalink

Muito obrigado Ricardo!
Aproveitando o ensejo...
Estamos pra decidir entre a pousada Cabana e a Blue Jeri, mas estamos pensando em ir sem fazer reserva antecipada, pois li comentarios no site www.feriasbrasil.com.br de que mesmo na alta, que nao e o caso, ha muita opcao de lugar pra ficar). Isso pra ter como mudar, caso nao gostemos da pousada ao chegar. E tambem porque vi uma dica sua sobre ficar a primeira noite em "Gijoca", e estamos pensando em fazer isso.
O que voce acha sobre a reserva antecipada?
Grato!
Sucesso!
Mario

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Nâo curti a Blue Jeri quando fui. A pousada é bastante inferior ao que é mostrado no site e fui muito mal atendido. Mas pode ter melhorado.

Em novembro vai ter vaga em todo lugar. O problema de chegar sem reserva é ficar zanzando na areia com bagagem sob o sol. Chegue com alguma reservada para os dois primeiros dias, ninguém pode ser tão libriano assim.

Chelly
ChellyPermalink

Chirliane,

Já fiquei na Iracema e adorei, fazem no café da manha tapioca na hora: tradicional, queijo... Prefira os quartos proximos a piscina, os que ficam atrás estão um pouco mal cuidados...
Uma opção de pousada barata e bacana,com ótima localização, próximo da praia e a rua Principal é a pousada do Mauricio, já fiquei lá pegando quarto casal por 60,00 na baixa, em julho desse ano.

victor rosa
victor rosaPermalink

Olá Ricardo!!
Muito me ajuda suas dicas, principalmente onde ficar.
Estou querendo ficar na pousada Casa na Praia em Jeri em dezembro, seria uma boa? Como é a Praia em frente?
Obrigado
Victor Rosa

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

A praia da vila em Jeri não é boa. Ela só fica razoável na frente do Mosquito Blue, e boazinha mesmo só na frente da Jeribá.

Mas é tudo muito perto, não decida sua pousada por causa do trecho da praia não.

Angelica e francisco
Angelica e franciscoPermalink

Estive em Jeri com minha esposa há 1 semana atras.Ficamos 5 dias.E afirmo sem meias-verdades: se vc não pratica kite ou wind surf, não perca seu tempo e dinheiro.A pousada Vila Kalango é otima.Tudo bem.Mas o vento na praia incomoda.Banho de mar em Jeri é sofrível. A vila está literalmente tomada por motos e buggys, todos velhos e barulhentos.Incomodam bastante.Banho de mar(?)só nas lagoas, a um custo de R$ 180,00 cada passeio.Se não acreditar, vá conferir e cuidado com o transfer de ida e volta a Fortaleza ( reduto da Dilma).Pode custar R$1.000,00.

Clemilson
ClemilsonPermalink

Estive em Jeri e realmente eu não consigo entender, algumas pessoas falam de jeri como se fosse a mais bela praia do mundo...considerada como uma das 10 praias mais lindas do mundo. Fala sério!!! Uma vila imunda, uma favela repleta de porcos, galinhas e cães sarnentos. E aquele cheiro forte de maconha durante o dia. Que triste. Lamentável.

Ana Paula Rocha
Ana Paula RochaPermalink

Ola, Ricardo!
Eu e meu marido ja estamos com passagens compradas para Jericoacoara para o proximo carnaval. Vamos chegar em Fortaleza na sexta-feira, por volta da meia noite. O que voce nos sugere com relacao ao transporte para Jericoacora. Eu andei pesquisando o preco do transfer em carro particular e nos cobraram 450 reais o trecho, preco muito salgado para mim e meu marido. Voce sabe de outra opcao com preco mais em conta?
Obrigada, Ana Paula.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

O preço é esse mesmo. A alternativa é ir de ônibus da Viação Redenção ou tentar rachar o jipe com mais passageiros. Para ir de ônibus você vai ter que dormir em Fortaleza.

http://www.redencaoonline.com.br/

Manoela
ManoelaPermalink

Olá,

tambem estou indo para o carnaval com o meu marido. Melhor voces pegarem o onibus da redencao, 1 mes antes vc já consegue comprar a passagem. O onibus vip (5 horas) custa R$ 50.

Manoela

Ana Carolina
Ana CarolinaPermalink

Ana Paula, no Freire's tem informações sobre como chegar (e não são animadoras, a primeira frase é um aviso: "não existe jeito fácil de chegar a Jeri: a dificuldade de acesso é um dos seus charmes".
Eis o link: http://www.freires.com.br/destino.asp?destino_id=30&modo=chegar

Também tem como chegar no site "mochileiros" (o fórum é ótimo, ainda mais para quem quer economizar um dinheirinho - eu sempre apareço para caçar dicas preciosas): http://www.mochileiros.com/jericoacoara-guia-de-informacoes-t28794.html - A opção mais em conta deve ser: ônibus + jardineira 4x4, explicadinha no site.

Ana Paula Rocha
Ana Paula RochaPermalink

Ana Carolina, muito obrigada pela dica!
Ana Paula

Ana Paula Rocha
Ana Paula RochaPermalink

Ricardo e Ana Carolina (abusando mais um pouco da sua gentileza),
eu li esses 2 comentarios acima do meu e fiquei um pouco preocupada, ate pq nao e mt do perfil do pessoal que comenta neste site dizer coisas negativas com relacao a gosto pessoal. Tenho porque me preocupar?
Obrigada, Ana Paula

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Desde sempre eu digo que Jeri não é uma praia bacana no sentido praia. Já esclareci a história do Washington Post numa outra fase do blog (é uma lenda urbana; Jeri saiu numa matéria da revista do WP sobre praias bacanas e desconhecidas, nunca como "uma das 10 praias mais bonitas do mundo"). As fotos de praias cristalinas sempre foram tiradas nas lagoas. Digo isso há 10 anos.

Ainda assim, dou três havaianas a Jeri (minha cotação máxima) porque é uma praia de astral sensacional. É um lugar para sentir a força dos elementos, subir na duna, andar nas ruas de areia. Há uma leva de pousadas e restaurantes charmosos, e o pessoal do wind e do kitesurf deu uma nova vida à vila, que estava decadente quando dependia do povo dos pacotões (que não vão mais para lá).

Se você não vai preparado para não encontrar uma praia realmente boa e não capta o espírito da coisa, é um desastre. (Aconteceu comigo na primeira vez, em 95, quando para complicar nem havia nada charmoso instalado.)

Fique numa pousada bacana, pegue praia no Club Ventos, aproveite os restaurantes e a noite, se puder durma em Jijoca ao chegar, e tudo vai dar certo.

Nico
NicoPermalink

Exatamente! Fui ano passado em outubro. Dormi 2 noites em Jijoca numa pousada bem simpática na beira da linda lagoa, deixei meu carro lá. Em Jeri passava o dia no ótimo Club Ventos, e escolhia a noite um entre os vários charmosos restaurantes. Fui para ficar 3 dias, passei 5! Foi fantástico! A ida e a volta de Jijoca a Jeri numa daquelas caminhonetes D-20 que faz o transporte regular dos habitantes locais é muito bacana, atravessando aquelas dunas e lagoas! É uma praia diferente das outras e que gostei demais.

Sheila
SheilaPermalink

Riq, que comentário profissional e esclarecedor! Sou muito fã de você! Tô quase abrindo um blog só pra poder participar do encontro no Rio em setembro: )

Ana Paula Rocha
Ana Paula RochaPermalink

Ricardo e Nico,
muito obrigada pelo retorno!
Abracos,
Ana Paula

Priscila Carneiro
Priscila CarneiroPermalink

Ricardo,

gostaria de saber sua opinião sobre a Pousada Bangalô em Jericocoara.Fiz uma reserva para o fim do ano.
Muito obrigada

Viaje na Viagem
Viaje na ViagemPermalink

Não conheço.

Fabi
FabiPermalink

Nossa... to impressionada com relatos acima... eu AMO jeri! ja fui 2 vezes! a primeira fiquei numa pousada simples e ainda assim amei.. na segunda fiquei na mosquito blue, ai me apaixonei de vez!! pena que eh tão longe pra mim que sou do rio... o astral eh 10, as lagoas sao lindas (idem em rel. aos lençois maranhenses! fantastico!), passeio de quadriciclo muito legal pela praia, otimos restaurantes, bares... eu acho a praia em si bem bonita! no final do dia qdo sobe a mare formam-se piscinas com agua quentinha... o por do sol da duna... enfim... acho o conjunto todo é delicioso!!!! se vc ficar em uma boa pousada como a Mosquito Blue, acho impossivel nao gostar!! Ja de porto de galinhas, por ex, eu nao gosto... estou mais para rota ecologica, praia dos carneiros, jeri...

Elaine
ElainePermalink

Voltei de Jeri fazem alguns dias, ficamos na pousada Jeribá que por sinal é muito aconchegante e tem uma vista provilegiada o pessoal nos recebeu muito bem, parecia que nos conheciam a muito tempo. Mas concordo com alguns comentarios onde falam que lá é apropriado para Wind e Kite Surf. Embora tenha belas paisagens e lindas lagoas 2 dias é mais que sulficiente, até porque só tem 2 passeios para se fazer, concordo tambem que lá não é tão limpo inclusive eu acho que lugar de cavalo, cachorro e porcos é no sitio ou em casa não na rua e na praia. Se tiver sorte nos horarios tu consegue pegar um onibus da redenção mas se não amigo vc ta ferrado e pagará 1000,00 no transfer... Agora ao contrario da nossa amiga ai de cima, eu acho porto de galinhas um lugar espetacular, diversos passeios, qualquer praia é otima para banho completamente diferente. Lembrando que essa é minha opinião, respeito muito quem adorou... Minha nota de 0 a 10 para Jeri é 5 e para Fortaleza Capital é 0.

MOnica
MOnicaPermalink

O q me diz da pousada surfing Jeri?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

É bonita, muita gente fala bem dela.

Angelica e francisco
Angelica e franciscoPermalink

Não quero polemizar, mas postar aqui que gosta de rota ecologica e ao mesmo tempo afirmar que adorou passeio de quadriciclo pela praia é contaditorio.Quadriciclo é ecologico? Quanto pagou? Andar a pé é gratis...

tayana
tayanaPermalink

comprei passagem pra fortaleza pensando em ir na famosa jeri,e ficar la uns 20 dias porem me surgiu muitas duvidas,pois eu queria um lugar pra descanso praia areia branca,aguas cristalinas e coqueiros,ferias da cartao postal.Agora nao sei o q fazer,preciso de ajuda

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Tayana, você não vai encontrar águas cristalinas no Nordeste. Só em Noronha, em Arraial do Cabo, em algumas praias de Búzios e Santa Catarina.

Também não vai encontrar coqueiros no Ceará. O litoral cearense se caracteriza por dunas e falésias, uma paisagem árida, com uma beleza singular.

Jericoacoara é um lugar para curtir a força dos elementos, subir a duna ao pôr-do-sol, curtir a noite transada, conhecer gente bacana de todas as partes do mundo, curtir um lugar que é ao mesmo tempo bastante rústico e bastante sofisticado.

Mas não, não é como uma praia da Bahia ou de Pernambuco. É Jericoacoara.

Se você viu fotos de água cristalina em Jeri, é porque foram tiradas da lagoa de Jijoca, que tem areia branca e água verde-água e azul-bebê. Para descansar, é o melhor lugar de Jeri, e eu normalmente recomendo passar uma ou duas noites por lá na chegada.

Angelica e francisco
Angelica e franciscoPermalink

Tayana : li o seu comentario e concordei.Realmente passar 20 dias em Jeri imaginando agua cristalina e sombra de coqueiros, não é a vocação de Jeri.A praia dos Carneiros em PE, tem coqueiros e agua cristalina.Fica a questão de lá ficar 20 dias.Outros companheiros podem opinar.Outra opção é Fernando de Noronha.Boa sorte!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Queridos: vocês já deram a opinião de vocês sobre Jericoacoara. É uma opinião bem-vinda e bastante útil, porque mostra, com efeito, que Jericoacoara está longe de ser uma unanimidade.

Agora -- não transformem essa decepção que vocês tiveram com Jeri num stalkeamento sistemático deste post. Eu tentei ignorar o último comentário de vocês sobre meu suposto apoio a passeio de quadriciclo na praia (jamais escrevi nada remotamente parecido) para não bater boca, mas agora, deu pra ti, baixo astral.

Recomendo que vocês fundem uma comunidade no Orkut "eu odeio Jeri", um blog, alguma coisa, mas por favor, longe daqui. Obrigado.

Mário
MárioPermalink

Olá Ricardo! Mais uma vez parabéns pelo blog e oela objetividade com que responde!
Vamos para Jeri no dia 22 próximo.
Em razão das dicas aqui do blog, dos 04 dias que pretendíamos passar em Jeri, decidimos fica o primeiro dia em Jijoca e no dia seguinte iremos para Jeri. Se não gostarmos de Jeri, passaremos dois dias apenas e voltaremos pra ficar o último dia em Jijoca. O que você acha? Você conhece a Pousada/Restaurante do Paulo em Jijoca?
Em dois ou três dias em Jeri, quanto aos passeios, o que você sugere? Gostamos de lugares mais tranquilos.
Desde já agradeço.
Grande abraço.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Gosto muito da pousada do Paulo. Se você vai ficar em Jijoca, já fez o passeio. Se fizer muita questão, vá a Tatajuba, mas Jijoca é melhor.

Mário
MárioPermalink

Muito obrigado!

WILBER AUGUSTO
WILBER AUGUSTOPermalink

Parabéns pelo site, Ricardo! Estou indo a Jeri pela terceira vez.. Vou agora no fim do ano.. Entretanto, gostaria de ficar na Pousada Aqua House ou Casalice.. Vi um comentário no orkut bem negativo sobre a Casalice... Você poderia me passar alguma informação da Aqua Hoiuse??? Agradeço!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Estive na Aqua House há quatro anos, quando estava abrindo. Era charmosa, mas não sei como está. É bem localizada.

regiane
regianePermalink

Ricardo quando vc vai visitar os resort de maceio estou anciosa pelo comentario.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Estou atrasado na postagem. Chego a Alagoas nesta semana, mas ainda falta subir os posts de Fortaleza, Natal, João Pessoa e Porto de Galinhas. Cada vez que eu me logo fico uma hora e meia respondendo perguntas, o que me atrasa ainda mais. Tenha paciência e não colabore para eu me atrasar ainda mais.

Wanderley
WanderleyPermalink

Ricardo,
Tenho 24 anos e estou pensando em passar o reveillon em jeri. Ja tenho local para ficar e tb sei das ótimas praias q temos para desfrutar durante o dia. Porém como é Jeri à noite em período de reveillon? Há uma maior agitação?
Grato,

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Jeri é agitada sempre.

Débora de Simone
Débora de SimonePermalink

Ricardo,
gostaria de saber se você recomenda Jeri para lua de mel, e a pousada casa de areia.

Obrigada!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Se você curte rusticidade, Jeri é perfeita. Esta pousada é das mais charmosas. Chove no primeiro semestre. Vá a partir de julho.

Larissa
LarissaPermalink

Em primeiro lugar, super parabéns pelo blog. Em segundo, solicitamos uma dica: Iremos a Jeri em março, após o carnaval. Ouvi falar que não é a melhor época porque chove muito e poucos restaurantes abrem as portas. Procede isso?
Outra dúvida. Eu queria ficar num hotel ou pousada que ofereça umas espreguiçadeiras e serviço de praia. Vi que o capitão Tomás possui, mas não achei muito limpinho. É impressão minha? você me dá uma sugestão?
Agradeço desde já

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

É época de chuvas, mas não sei se restaurantes fecham, não.

Espreguiçadeiras na praia, só Mosquito Blue, Capitão Tomás e Jeribá (esta, no platô, não na areia). A diferença de preço exprime a diferença de conforto.

Netto
NettoPermalink

Olha fiquei na capitao tomas a uns 3 anos, a pousada é simples, os quartos pequenos, piscina se não me engano de fibra e pequena, mais para as crianças. Mas era limpa sim, tinha um café da manhã muito farto por sinal com um visual incrivel. Fui em janeiro e ao contrário do que foi dito aqui o mar estava azul. Acho q é uma boa opção pra quem nao vai ficar muito tempo, pois vc fica beira mar no melhor ponto da praia, perto dos bares/restaurantes , ia andando pera areia . REalmente não é uma pousada especial mas tem um bom custo/beneficio pra quem nao pode $$$ tanto.

Larissa
LarissaPermalink

Estou na maior dúvida: Vou levar meus primos para conhecer Jeri e penso em ir por Camocim, almoçar por lá, e depois seguir para Jeri. Achei a rota Jeri-Camocim um desbunde e quero que eles cheguem boqueabertos. Não conheci as lagoas de Jijoca. Será que seria ainda melhor ir por Jijoca, almoçar na pousada do Paulo e depois seguir para Jeri?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

É uma voltona... mas chegar em Jeri ao pôr-do-sol vindo do oeste deve ser bonito.

Netto
NettoPermalink

Larissa, cheguei em Jeri por esse lado, vinha de uma expedição 4x4 desde o maranhão.... atravessamos o rio(água bem verde claro, achoq pela encontro com o mar) a partir de camocim, pela areia até a lagoa de tatajuba, linda por sinal, almoçãmos lá(comida simples mas bem saborosa) , nos espreguicamos naquelas redes dentro da lagoa, uma delicia. Depois seguimos pra jeri, chegamos no por do sol, nem fomos a pousada, corremos direto a duna.... por do sol perfeito.... Eu mal tinha chegado a Jerie já tinha entendido tudo que lido a respeito desse lugar....

Larissa
LarissaPermalink

Poxa, cara, desculpe abusar tanto de você. Mas me dá mais uma orientação: Dizem que em março o vento é muito forte e, por essa razão, a areia incomoda um pouco. Então, ficar na Jeribá pode não ser tâo confortável, visto que o vento lá é da pesada.
Penso em ficar na casa de praia. Achei o preço super convidativo, mas a praia na frente é o pior trecho de Jeri, não é?
Quero que meus primos tenham a melhor impressão de lá. O que eu faço? Se fosse você, onde se hospedaria?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Não é o pior trecho. É o trecho melhorzinho. A praia em Jeri não é boa em lugar nenhum. Este é o trecho mais fotogênico, você vê o windsurf. Março não é época de vento. O vento é no segundo semestre. Se você quer que seus primos tenham a melhor impressão de Jeri, mude a época da viagem. Em março é grande a possibilidade de chover. No segundo semestre não chove nunca.

Raquel
RaquelPermalink

oláaa!
gostaria de informações sobre a Pousada Lua Nova em Jericoacoara. É segura? sei que é simples, mas é confortável? Localização?
Aguardo respostas
Obrigada

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Não conheço, Raquel.

Pat
PatPermalink

Estive em Jeri em outubro e pude comprovar a delícia que é a comida da Pousada do Paulo. Fizemos o passeio para as Lagoas e a parada do bugueiro foi lá, bem distante do ponto de muvuca que os outros bugueiros vindos de Jeri param. A minha amiga disse que foi o melhor peixe que ela comeu no Nordeste. E eu, que não gosto de peixe, comi um espaguete que estava uma delícia.
Recomendo também e com louvor!

Vanessa
VanessaPermalink

Oi Ricardo,
vc acha essa viagem desaconselhável pra uma grávida de 5 meses?
Obrigada!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Você é que sabe, Vanessa. Eu sou apenas um blogueiro. Pergunte para o seu médico. Você estará a 5 horas de Fortaleza.

RENATA
RENATAPermalink

Olá Ricardo, Boa Noite!
Achei super interessante esse site e aproveito para tirar uma dúvida:- Quantos dias são suficientes para ficar em Jericoacoara?Como não conheço quero ficar o ideal tão-somente. Obrigada!

Priscila
PriscilaPermalink

Olá Ricardo!
Estou programando uma viagem romântica para 10 de março, e
Tenho duvidas quanto a duas pousadas: casa de areia e casa na praia( onde o preço
é mais convidativo).A pergunta é de há grande diferença entre as diferença entre as pousadas, e se corro risco de enfrentar muita chuva!
Obrigada!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Priscila! O Comandante sempre avisa que a época de chuvas no Ceará, pelo caderninho, vai de março a maio. Sim, há grande diferença de conforto e charme entre as duas pousadas.

Aproveite o outono na praia no Sudeste e março em Santa Catarina!

Elaine
ElainePermalink

Olá Renata, na minha opinião 3 dias são sulficientes em Jeri, tem apenas dois passeios para se fazer.Agora se você pratica kite ou wind surf poderia ficar bem mais, sabendo que lá é propicio para pratica destes esportes. Lembrando que as praias em Jeri não são boas para banho, agora as lagoas são espetaculares. abraço

carla
carlaPermalink

Ricardo,
Estou indo daqui a duas semanas pra jeri, estou pensando em ir com o onibus da redenção na terça feira e voltar na quinta à tarde, devo chegar 2 da tarde na terça. Você pode me dar dicas do que fazer esses três dias lá, quais passeios fazer?
Att,

Carla

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Carla! Dê uma espiada nos comentários deste mesmo post (começam nesta outra página: https://www.viajenaviagem.com/2009/07/vai-por-mim-pousadas-em-jeri/comment-page-1/#comments) e também no relato da Marília M., que esteve por lá e conheceu o básico de Jeri:

https://www.viajenaviagem.com/2009/09/marilia-m-dos-lencois-maranhenses-a-jeri/

Mas saiba que o Comandante não recomenda estadas tão curtas em Jeri. A viagem é muito longa. O mínimo mínimo mínimo recomendável é de quatro noites.

Outra informação: já começou a chover no Ceará.

Dila Reis
Dila ReisPermalink

Olá,

Gostaria de saber se você tem alguma informação sobre a pousada Baobá e/ou pousada Lua Nova. Vou passar o carnaval em Jericoacoara e estou em dúvida entre essas duas pousadas. Além disso, quais os passeios mais recomendados para quem vai passar 4 noites / 5 dias ?? Quais as melhores praias, etc?
Muito obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Dila! O Comandante não se hospedou em nenhuma das duas. Que tal ficar em uma das resenhadas acima, testadas e aprovadas? wink

Sobre passeios, veja o relato da Marília M., que esteve por lá e voltou para contar a história: https://www.viajenaviagem.com/2009/09/marilia-m-dos-lencois-maranhenses-a-jeri/

Dila Reis
Dila ReisPermalink

Obrigada! Vou olhar, sim! wink

Luciana de Moura
Luciana de MouraPermalink

Bom dia. Ricardo, gosto muito de ler suas dicas de viagens sempre que planejo uma. Vou viajar na 2ª quinzena de julho com meu marido e minhas filhas (3 e 8 anos). Como tenho uns 10 dias, pensei em Jeri. Chove muito nessa época? Pensei em ficar uns dias em Jeri, outros em Jijoca (Lagoa Azul), é legal com criança, ou entediante para 10 dias? Já estive por lá há uns bons 10 anos, apenas eu e meu marido. Você tem dica de algum outro lugar legal, para se ir com criança e sem chuvarada no período? Gostamos de lugares mais rústicos, com conforto, porém nada de preço salgado. Obrigada. Um abraço.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Luciana! Aqui quem responde é A Bóia, assistente especial do Comandante para respostas.

Julho já é verão no Ceará, chove muito pouco, vá tranqüila.

As pousadas indicadas pelo Ricardo Freire estão no post, é só ler com atenção!

Letícia
LetíciaPermalink

Bom dia Ricardo!

gostaria de dicas pois estaremos indo para jeri em setembro ficaremos 14/09/11 a 27/09/11, pretendemos ficar do dia 14/09 a 20/09 em jeri (The Chili Beach Boutique Hotels and Resorts) e do dia 20/09 a 27/09 em lagoa (pousada Anjo Azul), temo um filho de 5 anos, gostaria de saber se esses lugares que escolhemos estão localizados em praias boas, e caso tenho outros lugares melhores e mais em conta agradecemos a indicação. Pegar meia pensão seria viavel ou sair para comer fora é melhor?

grata pela atenção

Letícia

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Letícia, a praia em Jeri não é boa, não é por isso que se vai para lá. A praia da lagoa é muito boa. Contacte as pousadas sobre possibilidade de meia pensão.

Releia o post, todas as pousadas que posso indicar estão indicadas.

Letícia
LetíciaPermalink

Ricardo,

muito obrigada pela atenção, você acredita ser melhor eu ficar na lagoa todos os dias e fazer os passeios para Jeri?

Ja ouviu falar da Pousada Blue Jeri? e boa opção?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Letícia! Aqui quem fala é a Bóia. Dê uma olhada no post e nos comentários anteriores; eles certamente irão ajudar!

https://www.viajenaviagem.com/2009/07/vai-por-mim-pousadas-em-jeri/comment-page-1/#comments

Sobre as pousadas, o Comandante teve o cuidado de separar as 12 que mais recomenda. Dê um crédito, ele sabe do que está falando wink

Luciana
LucianaPermalink

Olá Ricardo. Suas dicas são ótimas, detalhes comentado de só quem conhece mesmo. Estou com muita vontade ir para JERI em Abril, na semana santa, será que chove muito nessa época? Vc ja foi para Carneiros? Tem algum outro lugar para indicar, que nao seja Noronha, mas tenho um clima bacana e locais paradisiacos?

Valeu!!
Luciana

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Luciana! Esta época é de chuva em todo o Nordeste.

Veja aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2011/01/ferias-no-brasil-como-fugir-da-chuva/

Na Semana Santa, tente Paraty ou Floripa! grin

Ana
AnaPermalink

Li e reli mta coisa antes de ir pra Jeri. O plano era ficar 3 dias e ja se foram 8 e ainda estou por aqui...e naum, naum farei como mtos gringos que aqui estao de naum voltar mais pra sua terra natal. Quarta-feira de cinzas estarei no escritorio em SP ao meio dia, retomando o expediente. Mas o que me fez ficar em Jeri, ao inves de Fortaleza e seus mil passeios? Com ctz naum foram os "2" unicos passeios que tem por aqui, pq com ctz aqui naum tem apenas DOIS passeios. Vc quer ir pras lagoas?Ok. Vc quer ir para Tatajuba?Ok. Cada passeio vai ter custar pelo menos 160 reais em um bugue que da para 4 pessoas agora na baixa temporada. Epoca ruim para estar em Jeri? De fato estamos no inverno daqui o que significa chuvas, mas nada comparado as enchentes de SP. Pegamos dias intercalados de sol e nuvens e chuvae ainda assim nada podia estar melhor...mais ou menso como inserir mais um elemento neste local de elementos...