13 pousadas em Jericoacoara, Lagoa de Jijoca e Preá

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Rancho do Peixe

Veja este conteúdo atualizado nesta página:

22 pousadas comentadas em Jericoacoara, Jijoca e Preá, com links e mapas.

785 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Ana
AnaPermalink

...naum, naum sou hippie, alternativa ou usuaria de entorpecentes! Escolhi o Mosquito Blue por conta de sua localizacao, estrutura fisica e tecnologica e reitero um colega acima, isso fara a sua viagem ainda melhor. Sao piscinas e jacuzzis, bar na praia, espreguicadeiras e um atendimento fora do comum. Wifi em todo o ambiente. E sim, existe ourras mtas pousadas/hoteis com parte dessa estrutura ou ela toda. Posso falar de onde estou. Ah, qdo tiver um tempo falarei de gastronomia em Jeri, onde eu naum incluiria no guia o restaurante do Mosuito, que apesar do servico, ambiente, musica ao vivo todas as noites...tem uma comida cara e naum taum gostosa se comparado aos outros tantoa lugares, e como ha lugares para comer...por outro lado, estar hospedado ali significa ficar por ali na espreguicadeira e na jacuzzi curtindo o ceu e a musica enfim...tendo uma boa conversa com os meninos (garcom & seguranca) em dias mais calmos...como eles saum bem educados....

Ana Paula Rocha
Ana Paula RochaPermalink

Ola, Ricardo e Trips!
Voltei ontem de Jericoacoara onde passei o carnaval com meu marido. Depois de muito "alugar" o blog em busca de informacoes acho mais do que justo dividir um pouco do que vi de perto.
Fiquei na Pusada Jeriba e indico sem pestanejar. Muito bonita, bem cuidada, atendimento super gentil, cafe da manha bacana e uma vista de tirar o folego. Se um dia voltar fico la de novo.
Outras pousadas que vi de fora e achei muito simpaticas: Wind Jeri, Casa na Praia, Mosquito Blue e Villa Terra Viva.
Com relacao aos restaurantes indico Leonardo da Vinci, Nomade, Tamarindo, Carcara, Bistrogonoff.
Nao percam o passeio a Lagoa do Paraiso, que eu achei a coisa mais linda. A caminhada ate a Pedra Furada exige condicionamento, mas compensa pelo visual do comeco ao fim. A duna do por do sol tambem tem uma excelente vibe.
Trouxe para casa muitos porta guarda-napos de croche para presentear. Amei tudo, achei lindo, curti a comida e nao enjoava de apreciar a paisagem vista da minha pousada. Minha uma observacao (nao se trata de critica!) seria a pouca iluminacao na vila e que fosse investido mais dinheiro para que ela se tornasse mais charmosa porque a cidade merece! De qualquer maneira valeu muito a pena.
Abracos,
Ana Paula

Luciana de Moura
Luciana de MouraPermalink

Oi, Ricardo. Vou para Jeri de 12 a 18.07, com meu marido e minhas filhas de 3 e 8 anos. Pretendo dividir o tempo entre a Lagoa Azul e Jeri. Quanto tempo você sugere para cada lugar? Em relação à Lagoa, as Pousadas que voce indica (do Paulo e Azul), ficam numa mesma localização? Existe algum comércio próximo ou ficam isoladas? Você sabe informar qual delas tem estrutura melhor para quem vai com crianças? E em Jeri, o melhor lugar para ficar é o centrinho da vila ou próximo a praia? Ou tanto faz? Antecipadamente, já te agradeço. Um abraço. Luciana.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Luciana! Aqui quem responde é A Bóia.

Você vai precisar de reserva porque julho é alta temporada; na baixa você poderia decidir in loco em que lugar gostaria de ficar mais.

Em geral as pousadas em Jeri não são equipadas para receber crianças. E a grande atração das pousadas da lagoa é a lagoa, que é o paraíso para crianças. A Pousada do Paulo e a Anjo Azul são vizinhas.

Em Jeri, escolha uma pousada com piscina!

Jane Reolo
Jane ReoloPermalink

Olá Luciana
Estarei indo para Jeri em Julho entre os dias 17 e 27.Já reservei a pousada do Paulo, que conheci junto com meu marido em 1996. Em Jeri reservei a Pousada Ibirapuera, que tem a piscina para minha peixinha de 7 anos.Estamos indo também com meus pais. Estou agora arrumando o transfer em 4x4. Como vamos chegar no aeroporto fora do horário dos onibus VIP e estamos em 5 pessoas vai valer a pena cacifar um 4x4 na ida pela estrada e na volta pelas praias. Alguém tem um transfer já experimentado para indicar?

Luciana de Moura
Luciana de MouraPermalink

Oi Jane. Agradeço as dicas. Já reservei a Pousada Anjo Azul, espero gostar bastante. E, em Jeri, também reservei a Ibirapuera, pelo visto, vamos nos encontrar por lá. Agora é só a contagem regressiva. Um abraço.

carla caldas
carla caldasPermalink

Estive em Jeri em dezembro e fiquei na pousada Agapanthus .

http://www.agapanthuspousada.com.br/

A pousada não fica em no centrinho, é um pouco mais afastada, bem em frente da duna do por do sol.

A pousada é novinha e os proprietarios são um casal de italianos .

O café da manhã é otimo e os quartos tambem.Gostei.

Marcella Cataldo
Marcella CataldoPermalink

Olá Ricardo e equipe,
o site é ótimo e sempre me ajuda nas viagens.
Agora tô pensando em ir na minha Lua-de-mel para Jeri e Lençois e estou buscando dicas aqui. Vcs poderiam me ajudar com uma dúvida? Vamos no final de outubro - poderíamos sair daqui sem nada fechado e escolher os passeis, transfer e hoteis lá? Vcs acham que teríamos dificuldade de vagas nessa época do ano?

Super obrigada!
Marcella

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Marcella! A única época em que algumas pousadas costumam estar lotadas nesta época é no feriado de 12 de outubro (que este ano cai numa quarta-feira, então não vai ser tão importante).
Lembre-se que em outubro muitas lagoas dos Lençóis já estarão secas. A melhor época para ir aos Lençóis vai de junho a meados de setembro.

ricardo rosset
ricardo rossetPermalink

Fala Xara, como anda a vida de viajante. Desde que nos vimos no Toque..... nao fomos mais ao Nordeste. Desta vez vamos a Jeri (eu, minha esposa e meu filho). Vamos em outubro. A pergunta que "nao quer calar": Vila Kalango ou Casa de Areia ???? Para quem vai ficar 1 semana e conhece bem as pouadas de Natal a Maceio.... do Toque a Barra de Camaratuba..... queremos conforto, charme e tranquilidade (nada de resort). Qual a melhor opção ?
Aproveitando e abusando: vale a viagem de carro pela praia - Fortaleza / Jeri ? Onde passar a noite em Fortaleza (só 1 noite)
Grande abraço - Ricardo Rosset

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ricardo! Aqui quem responde é A Bóia, a nova assistente inflável do Ricardo Freire para respostas.

A Casa de Areia tem uma proposta ainda mais sofisticada que a da Vila Kalango, mas o Comandante ainda não dormiu por lá.

Quanto a ir pela areia, o Ricardo Freire se tornou um crítico ferrenho desse tipo de viagem.

Em Fortaleza ele costuma indicar o Blue Tree Towers em Iracema e o Othon Palace na Beira-Mar.

niveajust
niveajustPermalink

Bóia, é pela questão ecológica que o Ricardo não recomenda o trajeto pela areia? pois eu estava pensando em ir de fortaleza a jeri pela praia, que dura em média 7h.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Nivea! É por esse motivo mesmo, e pelo perigo que representa aos banhistas. O Ricardo Freire é completamente contra essa prática.

ricardo rosset
ricardo rossetPermalink

Fala Boia, é bom saber que meu querido amigo de viagens agora tem o poder encher e desencher seu ajudante e assim nunca ficar cheio demais com as coisas.
Pelo que entendo.... a Vila Kalango ainda é a obção certa. Correto ? Ou mesmo sem dormir a Casa de Areia parece mais com o Toque e vale passar a semana por lá ? Sabe, ficar em uma pousada pequena pode ser bom, mas temos o receio de ser uma casa apertada entre muros, sem uma piscininha para curtir....

A nossa viagem pela areia (Natal / Maceio) foi incrível. É tao ruim assim a que vai de Fortaleza a Jeri ?

Boia, mande um tremendo abraço ao Ricardo.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ricardo! O Comandante é ideologicamente contra viajar na areia, não está se referindo ao prazer da viagem.

A Casa de Areia é uma pousada pequena, sim, com pouca área. As pousadas em Jeri não têm muita área. A Vila Kalango é a que têm maior área livre e desimpedida junto ao mar.

Wanessa
WanessaPermalink

Gostaria de saber se setembro é uma boa época para visitar Jericoacoara e o tempo mínimo sugerido por vocês para permanência no local. Gostaria também de saber se vale a pena visitar os Lençóis Maranhenses na mesma época e, se sim, gostaria de sugestões para montar o roteiro. Obrigada, Wanessa.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Wanessa! A época seca em Jeri vai de julho a dezembro. Não é recomendável ficar menos de 4 dias, por causa da distância. Os Lençóis Maranhenses são perfeitos para visitar do fim de junho ao início de setembro, quando as lagoas estão cheias. Quanto mais para o fim de setembro, menos cheias estarão as lagoas; comece a viagem por lá.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/category/lencois-maranhenses

Arlene Maia
Arlene MaiaPermalink

Acabamos de voltar de Jeri e ficamos na Pousada Jeribá, linda, com decoração rústica de muito bom gosto, jardins maravilhosos cheios de cantinhos para descanso. As espreguiçadeiras de frente para a praia são de madeira, com almofadas de algodão e, se o mar ali na frente não é propício para o banho, vc tem a piscina e a jacuzzi no jardim. Ou caminha alguns poucos metros para a direita e chega na Praia da Malhada, com areia branca e mar quente. A Localização é ótima - prá mim, a melhor da Vila, no canto oposto da Duna do Por do Sol, longe do barulho, a pousada é limpíssima e os funcionários são um capítulo à parte, super bem treinados - os do restaurante sob a supervisão do Chef Apolinário, que já trabalhou nos restautantes Tops de SPaulo. E tudo sob os olhos do Ricardo, o proprietário sempre presente. Adoramos! Os outros restaurantes que indicamos são: Na Casa Dela - prá mim o mais bonito da Vila; Tamarindo - tb lindo, mas a comida do Na Casa Dela é melhor...; Bistrogonoff - tem uma ótima lasanha de frutos do mar; sorveteria Casa de Pedra - crepes e sorvetes maravilhosos, não deixe de experimentar o de rapadura!; Chocolate, do chef Marcelo, numa casa vermelha, o melhor Risoto de Camarão (com abobrinha) e Escabeche de Peixe que já comi na vida!!!; restaurante da Pousada Mosquito Blue - vela mais pelo visual; Tudo na Brasa - a carne estava dura e o prato de frutos do mar apenas OK; Sapão - este é um capítulo à parte. Com a penas 3 mesas ocupadas, conseguiram esquecer de fazer o prato do meu marido. Os sucos são ótimos!
Qto aos passeios, que eram minha dúvida: Fizemos o das 3 lagoas. Lagoa do Coração (cadê o coração, minha gente?) dispensável; Lagoa Azul, dispensável; Lagoa Paraiso, simplesmente maravilhosa!

Angélica
AngélicaPermalink

Oi pessoal, tudo bem?

Estou programando minhas férias com o meu marido para a 1a semana de outubro (02 a 08/10), e pensamos em ir a Jeri naquele esquema do programa Surpreenda, da Mastercard. A pousada que participa do programa é a "Naquela", mas vi poucos comentários sobre ela aqui.
Alguém poderia me passar sua opinião sobre essa Pousada? Se é bem localizada, bom atendimento, etc?

O valor do pacote para 6 dias (sendo o primeiro e último dias em Fortaleza, no Holliday Inn) está saindo a R$ 2.212,66 (saída de Brasília) - está bem convidativo, não é verdade?

Aguardo as opiniões!

Obrigada antecipadamente!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Angélica! É uma pousada muito bem montada. Não é muito próxima à praia. A vantagem disso é um maior garantia de sossego.

Angélica
AngélicaPermalink

Obrigada, Bóia!

Sonia Mello
Sonia MelloPermalink

Oi, Angélica

Não resisti a dar minha opinião sobre seu pacote, não sei se vc já fechou, se ainda não, vale apena fazer como eu fiz: fechei um pacote com a Tam no programa surprenda com 3 noites em fortaleza, fechei por telefone, sendo assim pude jogar a data de retorno 10 dias pra frente, e ainda com transfer do aeroporto ida/volta, o pacote partindo do Rio de Janeiro ficou em R$ 1.362,00 parcelado em 7 vezes, no Hotel Holliday inn. Os outros dias estou planejando por conta própria e estou achando ótimo.
Meu roteiro está assim:
17/10- check in Holliday Inn madrugada
18/10- Praia do Futuro/ passeio de barco p/orla
19/10- Ia no Beach Park, mas vai estar fechado, como não faço questão, estou em dúvida entre Cumbuco ou Lagoinha.
20/10- Passeio Morro Branco/Praia das Fontes/ Canoa Quebrada, fico em Canoa, já reservei pousada.
21/10- Passeio em canoa
22/10- à tarde volto p/ Fortaleza, vou deixar pra ver lá se fico no Holliday ou numa pousada por perto
23/10- Parto p/ Jeri, queria muito ir de 4X4 pelas praias, estou pesquisando, seria bom dividir com alguém, pois é um pouco caro, mas vale a pena. Ainda não decidi a pousada de Jeri. Gostei muito da Jeribá, mas visto que vou gastar bastante com o transfer, acho que vai ficar muito caro, pensei na Cabana ou Wind Jeri, se alguém puder me ajudar a decidir, agradeço.
24/10- Passeio em Jeri
25/10- Idem
26/10- Idem
27/10- Volto p/ Fortaleza
28/10- Volta pra casa.
Aceito se alguém puder me dar opiniões e espero ter ajudado.

Angélica
AngélicaPermalink

Oi Sônia, ainda não fechei não. Na verdade, a gente tinha desistido de viajar, mas agora voltamos a ver um passeio porque estamos realmente cansados.
Já conhecemos Fortaleza (é bem verdade que fomos há muito tempo), então nesse momento estamos olhando apenas Jeri. Não queremos fazer muuuitos passeios, queremos mesmo é descansar.
Mas obrigada pelas suas dicas!

Alex
AlexPermalink

Oi , meu nome e alex e soy d londres estarei indo p jeri dia 19 dezembro e volto dia 26 ainda estou a procura d pousadas estava entre a masai Mara e a pousada azul mas estou na duvida ainda alguma sugestão d outras pousadas?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Alex! Este entry tem todas as pousadas recomendadas pelo Ricardo Freire. Leia os outros comments para ver indicações de leitores.

Luiz Gustavo Oliveira
Luiz Gustavo OliveiraPermalink

Pessoal indico os servicos de um guia que prestou excelentes serviços pra mim em Jeri. Se chama Paulo Roberto +55 (85) 9692.3776. Alem de fazer o receptivo em Fortaleza ja com o carro alugado, te leva a Jeri, faz todos os passeios. Conhece bem todas as trilhas. É super profissional e responsavel. Faz tambem passeios aos lencois maranhenses e Delta do Parnaiba e canoa quebrada. Fomos parados pela blitz da policia militar na volta de um dos passeios e o policial disse que estava surpreso pois era o unico guia habilitado que ele havia visto durante todo fim de semana em jeri. Se querem conhecer jeri com tranquilidade nao tem outra.

Fatima
FatimaPermalink

Oi Luiz,estou tentando falar com o guia Paulo Roberto mas não estou conseguindo completar a chamada. Você teria outro número? Alguém sugere outro transporte, sem ser o ônibus da fretcar?

mirian leao
mirian leaoPermalink

Oi Ricardo, sempre sigo suas dicas e considero impecaveis. Acabei de voltar de Jericoacoara e nessa ultima visita me surpreendi. Fiquei na Casa de areia,linda e de um bom gosto fora do comum,pequena e bem de frente ao mar.Muito restaurante novo,alguns com cardapio exotico,muitas misturas mas o "na casa dela ,simplesmente belissimo, a comida maravilhosa e o atendimento impecavel, a dona realmente 'e uma artista e super simpatica, vale a pena. A minha dica,va e observe todos os detalhes, agrada aos cinco sentidos.

Rafu
RafuPermalink

OI,gostria de uma informação em relaçãoas praias de jeri.Como adoro praias de mar cristalinos e areias brancas,ficou uma duvida, em jeri as prais são desta forma? u sáo as lagoas que possuem as aguás criatalinas?Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, Rafu! Paisagem de Caribe, assim, é em Jijoca!

Letícia
LetíciaPermalink

Tens alguma informação sobre a Pousada do Norte,localização e conforto? Estou indo pela primeira vez e já fechei pacote com essa pousada...

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, Letícia! Nâo recebemos comentários sobre a Pousada do Norte por aqui ainda. As que o Ricardo Freire recomenda são estas apresentadas no post!

Vinicius
ViniciusPermalink

Olá, ficarei hospedado na Pousada Jeriba na segunda quinzena de setembro, gostaria de informações do local e se é muito distante da cidade e das melhores praias para o banho. Li que a praia de Jeri nao é boa para o banho. Desde já agradeço

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Vinicius! Conforme o texto explica, a Jeribá está pé na areia no melhor trecho de praia de Jeri, a praia da Malhada. Está a menos de 10 minutos de caminhada do fervo. O melhor lugar para tomar banho é a lagoa de Jijoca.

sandra lopes
sandra lopesPermalink

A pousada Jeriba fica super bem localizada,o visual lindo e perfeita. Na praia em frente tem muito wind surf e indo para a direita tem a malhada(otima para banho), acabei de ficar la e indico 100%.Ao lado tem o clube dos ventos, com gente muito bonita. A noite tem muitas opcoes de restaurante, o kase (restaurante japones maravilhoso), na casa dela(lindissimo)e a comida bem brasileira e comi uma pizza otima na Nomade.

Vinicius
ViniciusPermalink

Obrigado pelas dicas Ricardo e Sandra.

Vinicius
ViniciusPermalink

Surgiu outra duvida, qual a distancia de Jeri para a lagoa de Jijoca? Preciso alugar algum veículo ou posso ir caminhando?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Vinicius! Ninguém vai caminhando. É preciso ir de bugue, jardineira ou van.

Bianca
BiancaPermalink

Olá!
Irei para Jeri em setembro e estou entre a Casa na praia e a Capitão Thomaz.. Irei eu e meu marido e gostamos de fazer passeio tanto de dia quanto sair para agitar a noite! Qual vocês recomendam?
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Bianca! Essas pousadas são bastante próximas. A Casa na Praia é muito mais charmosa.

Patrícia
PatríciaPermalink

Bóia,
Gostaria da tua opinião...
Vale a pena levar meu filho adolescente(15anos) para Jeri? Estarei viajando pra lá com meu marido durante o reveillon e com mais dois casais de amigos(sem filhos).
Durante o dia eu sei que ele tem a possibilidade de fazer várias atividades, mas não sei como é a noite de lá...

Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Patrícia! Tem forró. Se você for junto devem deixar entrar.

É possível que haja lanhouse com jogos.

Leve seu próprio entretenimento, é o mais garantido.

Patrícia
PatríciaPermalink

Jeribá ou Cabana? Mesmo sendo diferentes, na sua opinião qual é a melhor?
Abraço

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Patrícia! Aqui quem responde é A Bóia. Jeribá está pé na areia, Cabana está para o lado da duna.

Bianca
BiancaPermalink

Alguém conhece a pousada Wind Jeri?? Pelo site parece bem legal e o valor bemmmm convidativo...
Agradeço qualquer opinião! E também qualquer indicação de pousada na faixa dos R$ 150 a diária...
Obrigada!

Ana Paula Sousa
Ana Paula SousaPermalink

Boa tarde Bóia,
vou para Jeri agora em outubro e fiquei sabendo hoje que a empresa Redenção não está mais operando o trecho Fortaleza\Jeri.....
me deram o nome de outra, fretecar.....
Alguém já ouviu alguma coisa sobre isso?
Desde já agradeço qualquer dica!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ana Paula! Não tínhamos ouvido isso não.

Mas o site Jericoara Turismo afirma que a FretCar é a única que está operando a rota:
http://www.jericoacoaraturismo.com.br/como-chegar-jericoacoara

O que aconteceu é que o governo do Ceará fez uma nova licitação para a linha, a Fretcar ganhou. A Redenção acabou.
http://www.fortalbus.com/2011/01/mais-empresas-deixam-de-operar-no.html

Não há porque ter tamanha desconfiança das informações que as pousadas dão. Normalmente são uma fonte segura e confiável, porque estão no local.

Ana Paula Sousa
Ana Paula SousaPermalink

Bóia,
obrigada pela resposta tão rápida!!!

Tati
TatiPermalink

Olá, gostaria de algumas dicas para ir a Jeri em Outubro.
O que é melhor ficar em Jijóca e fazer os passeios até Pedra Furada e Dunas, ou já se hospedar por lá? (gosto de mar tranquilo e fiquei encantanda com as fotos da Lagoa em Jijóca), mas estou preocupada com o transporte entre os locais.
Agradeço a ajuda!
Abs.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Tati, Jijoca é uma ótima localização para curtir Jijoca, mas não é uma boa localização para curtir Jeri. No seu caso, dividir a estada é o mais indicado. Em outubro, fora do feriado, você vai encontrar vaga onde quiser, e vai poder refazer os seus planos ao chegar, ficando mais onde gostar mais.

Renata
RenataPermalink

Olá!!!!!!

Alguém conhece, em Jeri, a Pousada Lua Nova ou JU JU JU ? tem alguma dica dessas duas pousadas?

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, Renata! Não temos comentários sobre essas pousadas aqui. Que tal se hospedar em uma das indicadas pelo Comandante no texto acima? wink

Renata
RenataPermalink

Olá!! obrigada pela indicação. Vou verificar as pousadas.

Tati
TatiPermalink

Muito obrigada Ricardo!!! Acabei de fazer a reserva para JERI!

Abs,
Tati

marcio szabo
marcio szaboPermalink

Acabo de voltar de Jeri,fora a viagem de fretcar,foi tudo perfeito.Consegui um frete na volta e cheguei em fortaleza em 4hrs.Aconselho tentar compartir um frete com alguem,na Jeriba me indicaram um muito bom. A pousada para mim, a mais bonita e bem localizada.Opcoes de restaurante sao muitas e tem uns bem carinhos mas que nao valem, recomendo conhecer o "Na casa dela",o mais simpatico da cidade e uma comida deliciosa.Se for a lagoa do paraiso, nao deixe de ir na pousada do Paulo,lugar acolhedor e um peixe ao molho de limao delicioso.

Fernanda
FernandaPermalink

Estou indo para jeri no periodo de 11/10 a 16/10 gostaria de saber informacao sobre a pousada araxa,ela fica bem localizada para ir para os restaurantes e rua do forro? e boa?? e tb gostaria de saber informacao sobre a naquela?Grata

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fernanda! Não recebemos opiniões de leitores sobre a Pousada Araxá aqui. Falei sobre a Naquela alguns comentários acima:
https://www.viajenaviagem.com/2009/07/vai-por-mim-pousadas-em-jeri/#comment-144674

As pousadas que o Ricardo Freire recomenda são as que estão no post acima. Por que não considerar uma dessas? wink

Fernanda
FernandaPermalink

Ok vou olhar as pousadas!Mt obrigado!
Tem dicas de passeios que nao posso deixar de fazer?
Grata

Fernanda
FernandaPermalink

Por favor gostaria de dica para translado de fortaleza para jericoacoara.Qual o melhor veiculo?Alguma dica de empresa boa e confiavel?
Desde ja grata,
fernanda menezes

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fernanda! A FretCar é a empresa de ônibus que está operando no trajeto. A viagem leva entre 6 e 7 horas.
Uma alternativa é dividir um jipe com outros passageiros - leva menos tempo, mas pode ser menos confortável.

Fernanda
FernandaPermalink

Obrigado!!!

Gabriela
GabrielaPermalink

Alguém conhece a pousada Agapanthus??? Ela abriu em julho, e fica ao lado das dunas. Parece ser um pouco mais distante que as demais. Gostaria de saber se a localização é ruim e se alguém tem informações sobre o serviço...

Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Gabriela! Temos uma opinião sobre a Agapanthus aqui: https://www.viajenaviagem.com/2009/07/vai-por-mim-pousadas-em-jeri/comment-page-3/#comment-124781

Thaís
ThaísPermalink

Olá pessoal! estamos indo p/ Jeri em janeiro e gostaria de saber como é o percurso de Fortaleza a Jeri já que estarei indo com uma pessoa relativamente idosa. É tranquilo? Ou teria alguma "contra indicação" p/ idosos?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Thaís! O trajeto de Fortaleza a Jeri leva 4 horas e meia em jipão ou 6 a 7 horas de ônibus. Talvez para uma senhora mais idosa isso não seja muito confortável de encarar.

Thaís
ThaísPermalink

Muito obrigada pela informação, Bóia!!!! Valeu!
Abraços. Thaís.

fabio marques
fabio marquesPermalink

Ola Ricardo.
Gostaria de informaçoes da MOSQUITO BLUE. referente a preço de bebidas e comidas desse hotel.
abraço.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fabio! Aqui quem responde é A Bóia! Não temos esta tabela por aqui. Entre em contato com o hotel para saber esses detalhes wink

Natália
NatáliaPermalink

Boa noite Ricardo!Irei passar minha lua de mel em Fortaleza e Jeri.Gostaria de saber qual a melhor pousada para casal em lua de mel.Me indicaram a Mosquito Blue, o que acha?Vc acha que 4 dias é o ideal?Poderia nos sugerir um hotel em Fortaleza tb?Desde já, agradeço!abraço.

Glauber Uchoa
Glauber UchoaPermalink

Se quiser o agito da Vila quaisquer das pousadas do post são opções agradáveis. Se quiser tranquilidade para a Lua de mel eu recomendaria ficar na paz e conforto do Rancho do Peixe, que fica fora de Jeri, na praia do Preá. Quando quiser visitar a vila de Jeri basta pegar um transporte.
Em Fortaleza uma boa opção é o Blue Tree.

Nati S.
Nati S.Permalink

Oi Natália! Quando fui (em 2006, se não me engano, quanto tempo!) fiquei na Pousada Cabana e gostei bastante. As áreas comuns e os chalés são (ou eram, pelo menos) super bem cuidados, o café da manhã é bem gostoso e a piscina, apesar de pequena é bem charmosa com a mini sauna acessada pela água, bem legal.

Fernanda M
Fernanda MPermalink

Oi, Natália,
Comemorei meus 10 anos de casamento na Vila Kalango, há algum tempo... MUITO LEGAL! Fiquei numa palafita com vista para as dunas e para a praia, além de uma linda piscina vermelha. Adorei. Também, acho difícil não gostar de estar lá, qualquer que seja o lugar...

Rafael R.
Rafael R.Permalink

Acabei de voltar da Vila Kalango e fiquei maravilhado. Recomendo muito!!!

Wander
WanderPermalink

Natalia : fiquei no Mosquito Blue em 2008 e gostei, fica em frente a praia e tem ótimas instalações e piscinas e jardins bem cuidados, Gostei também do atendimento principalmente do pessoal da recepção que foram muito simpaticos e prestativos. Bom café da manhã no restaurante com vista para a praia. Mas isto foi em 2008 não sei como esta agora, entretanto fica a dica.

Simone
SimonePermalink

Ola, estou indo pra Jeri no feriado da proclamação da republica em novembro, com mais tres amigas, todas solteiras. Provavelmente ficaremos na Kanaloa pousada, gostaria de saber se essa pousada eh realmente boa. Agradecida!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, Simone! Não temos depoimentos sobre esta pousada por aqui. Que tal escolher uma das recomendadas pelo Ricardo Freire? wink

Ruy Neuber
Ruy NeuberPermalink

Natália, em junho/2010 eu fiquei no Mosquito Blue e gostei. Alem de ter jardins bem cuidados, é bem pratico, pois de dia você está de frente para a praia e a noite tem a entrada pelos fundos (que é a frente do hotel). Ele agora mudou de nome. Em alguns sites de reservas já aparece como My Blue Hotel. Acho que nessa faixa de preço tem também a Jeribá que é bem cuidade mas a noite é um pouco escuro para chegar. Em junho/2011 eu fiquei no Hotel Villa Terra Viva. O hotel é bonito e o atendimento bom, apenas não está na frente da praia. Tanto no Mosquito como no Terra Viva, peça um quarto no andar superior. A Vila Calango eu entrei para conhecer, gostei, é bem cuidado, diferente, mais pitoresca, ai já depende do gosto da pessoa. No geral, as hospedagens em Jeri são bem cuidadas, em especial essas que o Riq recomenda.
Em fortaleza nunca acho um hotel que me agrade. Pela aparencia acho que o Luzeiros deve ser bom. Ia ficar nele mas não tinha vaga. Ja fiquei no Seara e no Praiano. O café da manhã é meio cheio e não gostei do banheiro dos dois. O Mareiro se você ficar num quarto reformado também é bom, mas no terreno ao lado estão construindo um predio estão tem bastante barulho...Um abraço e boa viagem.

Fabiana
FabianaPermalink

Já fiquei no Luzeiros. Tudo bem que foi em 2003 (nossa quanto tempo). Mas o quarto era confortável e o café da manhã simplesmente maravilhoso. Em Jeri fiquei em uma pousada chamada Nova Era. Simples, porém limpa e com bom serviço.

Leonardo
LeonardoPermalink

Pessoal, estava pensando em ir a Jeri no carnaval/2012. Alguém saberia me dizer se o local fica insuportavelmente cheio e se a vila tem estrutura para aguentar o tranco nessa época? Outra coisa: tem praia imprópria para banho na vila? qual o motivo? Valeu.

Jackie
JackiePermalink

Natalia, acabo de completar um ano de casada e passei nossas bodas de 1 ano em fortaleza. Ficamos lá no hotel grand marquise e achei uma otima escolha.
Não é uma pousada, é um hotel, bem grande, onde icnlusive realizam festas de casamento. Mas gostei muuuuito do quarto, amei os restaurantes, café da manhã, e apesar da piscina pequena, é charmoso e tem uma área spa, com sauna e ofuro.
Abs,

Natália
NatáliaPermalink

Gostaria de agradecer a todos pelas dicas!Valeu!Abraços!

Renata
RenataPermalink

Gostaria de pedir a ajuda de todos, estou na maior duvida aonde passa minha lua de mel. Estou entre jeri e porto de galinhas?!Qual o melhor destino queria passar 15 dias, temos 25 anos. Um lugar que gostamos de viaja foi pra arraial da ajuda, mais queria um outro destino, aceito sugestões. muito obrigada!

Netto
NettoPermalink

Se você curte natureza...sem duvidas Jeri. Agora se voce quer ficar trancado num resort maravilhoso.... vá pra porto de galinhas. Agora, se voce tem 15 dias, acho q daria pra conhecer os 2 mas aposto q vai gostar mais de Jeri.

Renata
RenataPermalink

Não quero ficar trancada, quero passear conhecer praias e sair de noite... então melhor jeri ... obrigado Netto

cristiana fonseca
cristiana fonsecaPermalink

Acabei de chegar de Jeri e fiquei maravilhada com a pousada Agapanthus,o visual perfeito,quarto maravilhoso,cafe da manha impecavel e escrevo realmente para indicar,pois quase ninguem na cidade conhece,outra coisa o passeio de cavalos que sai da pousada bela vista,perfeito para sair um pouco do roteiro tradicional,feito no por do sol,vale muito a pena. Restaurante na casa dela realmente o melhor de todos,lindo e todos super simpaticos,a comida simples e deliciosa.Indico a cevicheria,um lugar super charmoso que fica num bequinho,acho que a dona de Sao Paulo.E no mais,clube dos ventos durante o dia.

dayla
daylaPermalink

oi boia...gostaria de saber se é melhor ficar na vila ou pé na areia??? e se caso a opção for pé na areia, não fica mto escuro para ir a noite na vila??

E gostaria de saber também se o passeio das lagoas do paraiso e azul eu faço no mesmo dia ou em dias diferentes??

obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Dayla! Jeri é pequena. Nenhuma das pousadas listadas aqui fica longe. Há algumas que são pé na areia E na vila ao mesmo tempo, como a Mosquito Blue e o Capitão Thomaz.

Lagoa do Paraíso e Lagoa Azul são uma lagoa só. Você apenas escolhe o trecho em que quer passar o dia. O trecho da Lagoa do Paraíso tem pousadas e menos gente, o trecho da Lagoa Azul só tem bares e atrai mais público.