13 pousadas em Jericoacoara, Lagoa de Jijoca e Preá

Rancho do Peixe

Veja este conteúdo atualizado nesta página:

22 pousadas comentadas em Jericoacoara, Jijoca e Preá, com links e mapas.

785 comentários

ricardo, gostaria que você me desse umas dicas, estou indo para jericoacoara passar minha lua de mel no começo de dezembro e gostaria d euma pousda bem romantica mais na beira da praia… me ajuda por favor…
bj

    “Pé-na-areia” significa na beira da praia, Estefânia. Com exceção da Capitão Thomaz, que é mais básica, todas as outras são românticas. Entre nos sites (é só clicar nos textos em azul) e decida pela que você achar mais charmosa e que caiba no seu bolso.

Oi, Ricardo!

Acabo de voltar de Jeri… Fui conhecer a pousada Chili Beach https://www.chilibeach.com/ . A localização dela é exatamente aquela que vc imaginou: vista desimpedida da praia, mas sem estar propriamente à beira-mar — voltada para o lado do Serrote/Malhada, bem à direita do centrinho. Para quem quer um pouco mais de privacidade assim como serviços diferenciados, esta pousada pode ser uma boa opção.

Ricardo,

Um dos casais é “meio chato” em relação a conforto, alguma restrição? Chegamos a pensar na pousada Windijeri muita diferença entre elas?

Abraços

Reservei apartamentos na pousada Surf jeri, algum comentário sobre esta pousada? principalmente em relação as acomodações.

Obrigado

    É boa, acrescentou uma piscina desde a última vez que visitei. Você vai encontrar referências positivas de outros leitores um pouco acima nesta caixa de comentários.

olá pessoal,

Pela primeira vez visitei o site e adorei todas as dicas,inclusive os comentários dos “navegantes”.Aproveitando toda a experiência da galera nos Hotéis e Pousadas de Jeri, queria saber se vocês têm alguma dica especial para Lua de Mel, estou planejando passar a minha lá, mas queria uma Pousada no estilo rústico e ao mesmo tempo sofisticado.Até agora mantive contato com a Masai Mara que até agora me pareceu ótima, principalmente pela atenção aos contatos feitos por e-mail até agora, porém queria mais opções pra poder escolher o MELHOR lugar.
Ricardo…socoroooooo…..rsrsrs
🙂
Vlw,
Karol

    Todas essas pousadas que eu seleciono aqui são ótimas, Karol. Com exceção do Mosquito Blue, que tem um conforto mais convencional e poderia estar em qualquer lugar do planeta, todas as outras estão bem no espírito de Jeri. No quesito rústico-chique, a que ousa mais é a Vila Kalango.

    Muitíssimo obrigada Ricardo….com certeza vou levar em consideração..
    []s,
    Karol

    Parabéns Ricardo, adorei as suas informações. Depois de te achar na web, vi que tinha seu livro das “100 praisas que valem a viagem”.
    Dúvidas de onde ficar em Jeri, estou indo em julho com meu marido e duas filhas de 15 e 18, as opções são:

    Cabana Jeri (ficaríamos em 2 quartos), Naquela(ficaríamos em 2 quartos, mas em algum lugar eu li que é afastada), e Surfing Jeri ( que ficaríamos no Bangalô, todos juntos). Você poderia comentar, por favor?

    Todas boas pousadas. Cabana mais perto da duna, Surfing Jeri mais perto da noite e da praia, Naquela mais afastada.

Fernanda
Fui eu que mencionei o barulho. Na verdade não é nada assustador, apenas um pouco estranho. O que acontece é que em Jeri, como todo nordeste, o meio de transporte mais comum agora é a moto. Elas estão em toda a parte. De qualquer forma a VK é muito bacana e a minha experiência de uma semana foi muito boa. Também fiquei em uma palafita alta e a vista da praia é deslumbrante. Espero que a agua das lagoas já esteja mais clara em setembro.
Abraço
Jeff

oi Riq! Mais uma vez, parabéns pelo seu trabalho. Há muito tempo sigo suas dicas! Em uma delas, te encontrei na Pousada do Toque em uma festa junina que o Nilo fez para a comunidade local!!!!
Bom, mas vamos lá. Uma opinião. Ja pré-reservei com a Vila Kalango numa palafita alta para 07/setembro. Mas já ouvi mais de uma pessoa falando desse barulho de carro, o que realmente acho que não combina nada com Jeri. E alguns comentarios como o do café da manhã me deixou mais preocupada. Realmente gosto de conforto e um bom serviço …rsss(quem não gosta né? Nada como a Pousada do Toque)! Agradeceria muito se pudesse me dar sua opinião se continuo com a reserva por lá!!! Obrigada!!!

    Me hospedei na palafita em 2005, Fernanda. Só ouvi barulho do vento — fortíssimo, por sinal. O café da manhã era bom.

    As palafitas altas da VK são uns dos quartos mais originais onde você pode se hospedar numa praia do Brasil. A minha experiência foi superbacana. Não acho que este post tenha relevância estatística para a gente determinar que o serviço deteriorou de maneira permanente ou se foi uma semana isolada na vez da Noemia.

    Também não dá para garantir que o barulho de carro, ou do forró, ou da rua, ou do apartamento vizinho não aconteça em outras pousadas.

    Se você optar pelo Mosquito Blue, pegue um apartamento no segundo andar, porque os do térreo são um pouco devassados.

Riq, querido, existe pousada de menos de 100 reais em Jeri (começo de dezembro…)? Os passeios são caros? Virei gringa e perdi totalmente a noção de preço… Beijos!

    Chegando lá você acha, sim. Das que eu pesquisei, só essas de Jijoca oferecem quartos por menos de 100: tanto na Anjo Azul quanto no Paulo, os quartos sem ar saem por R$ 80. Mas em Jeri você também deve achar, sim. Já nas proximidades do ponto final da jardineira você deve encontrar alguma coisa em conta; fique uma noite e invista uma manhã numa geral pela cidade — você vai acabar encontrando uma de 80 até com algum charminho.

    Os passeios de bugue são caros em TODAS as praias do Brasil. É incrível, mas trata-se de um departamento em que realmente a lei da oferta e da procura não pegou. Os caras têm um preço tabelado e não saem de casa por menos. O Guia 4 Rodas 2009 fala em 160 reais pra Jijoca e 180 reais pra Tatajuba. O pior é que, em ambos os casos, são rotas demarcadas, em que o bugue serve apenas como transporte, não como carrinho de parque de diversões.

    Mas eu já peguei uma van de linha entre a lagoa e Jeri, e sei que há transporte para nativos entre Jeri e Tatajuba. Se você dormir uma noite na lagoa e outra em Tatajuba, pode aproveitar esse transporte sem precisar morrer com a grana dos bugues. Informe-se com os funcionários das pousadas, que são os usuários dessas vans.

Fui p/ Jeri em Junho de 2008 e fiquei na Mosquito. Fui com meu marido e meu filho de 5 anos na época. Não tenho do que reclamar. Os quartos são um pouco pequenos e realmente o atendimento deixa a desejar pq não é tão caloroso como costuma ser nas pousadas e hotéis nordestinos, mas é só isso. Voltaria lá com certeza!
Acabei de voltar da Rota Ecológica, foi ótimo apesar de pegarmos um pouco de chuva. Ficamos na Borapirá pq era uma das poucas q aceitava crianças e gostamos muito! Indico com restrições pq é um lugar isolado, melhor p/ quem vai de carro para não ficar refém do restaurante da pousada que é caro. Como alugamos carro (acho q vale a pena sim) foi possível passear por outros lugares.
Riq, descobri q vc é celebridade por lá!
Abçs e obrigada por todas as dicas da rota.

Oi Ricardo, a Pousada Areias é bem rustica mesmo, sem contar que está longe do centro e que não há muita privacidade entre os quartos (dá para ouvir conversas dos aposentos contíguos devido a forma de construção). Por outro lado, a Pousada é charmosa e honesta e conta com funcionárias muito atenciosas, como a Neves. A Neves, inclusive, nos preparou um delicioso prato com camarões de almoço. Também ficamos encantados com a presteza da dona da Pousada, Glaucia. Ela respondeu nossos emails prontalmente, tirou nossas dúvidas, comprou nossas nossas passagens de São Luiz-Santo Amaro-Barreirinhas (retiramos nossa passagem de ida meia hora antes de embarcar no balção da companhia de onibus). A Neves me contou que a Glaucia comprou a Pousada há dois anos de um portuges, pois caiu de amores por ela, passa a semana em São Luiz (dai porque consegue responder rapidamente os emails), tem uns 24 anos, formou em turismo e está cheia de planos para a Pousada!!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito