13 pousadas em Jericoacoara, Lagoa de Jijoca e Preá

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Rancho do Peixe

Veja este conteúdo atualizado nesta página:

22 pousadas comentadas em Jericoacoara, Jijoca e Preá, com links e mapas.

785 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Vanessa
VanessaPermalink

Gente voltei pra dizer que fechei com a Pousada do Mauricio, a pousada está recém reformada e o valor é muito justo com o valor de uma pousada, sem falar na cordialidade do propietario, que pessoalmente respondeu todos os meus e-mails ,sempre tentando adptar os meus pedidos as suas possibilidades.
Viajo dia 26 de julho, prometo bisbilhotar varias pousadas e dar algumas dicas aqui quando voltar. =)
Apesar de não conhecer ainda, recomendo a pousada do Mauricio pra quem quer pagar pouco e ficar em um lugar bacana, pelo menos as fotos dizem isso. rsrsrs
Seja o que Deus quiser!

lucymara
lucymaraPermalink

bom dia Vanessa, estou pretendendo ir a jeri no segundo semestre, estou mto interessado na pousada do mauricio, gostaria que vc mi relatasse sobre sua viagem (sua estadia na pousada) , dicas sobre restaurantes, passeios ! Agradeço desde já . abrçsss

patricia okamura
patricia okamuraPermalink

boa noite e ai cm foi a viagem? espero que tenho sido boa... e ai vc gostou da pousada do mauricio? alguma outra dica de pousada? e os passeios? to querendo ir mas to bem em duvida onde ficar por favor me oriente agradeço desde ja patricia

Paula
PaulaPermalink

vai dar tudo certo sim....Boa viagem.... bisbilhota a ibirapuera e me conta rsrsrrs

Ricardo
RicardoPermalink

boa noite, gostaria de ir para Jeri mas tenho 2 filhos uma de 2 anos e um de 6 anos, pretendo ficar na Jeribá ou mosquito, a minha dúvida é se dá pra ficar bem com as crianças...se é aconselhável...

obrigado

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ricardo! Tudo depende de como você viaja com seus filhos. Se agüentam as 5/6 horas de transporte entre Fortaleza e Jericoacoara se não precisam de toboágua nem de recreação de resort, não há por que não gostarem de Jeri.

Paula
PaulaPermalink

ricardo, estamos indo com 6 crianças...de bebe a pre adolescente..rsrsrsrsrsr estão empolgados! Acho que vão gostar sim....qdo vai?

Tereza
TerezaPermalink

Bóia, meu filho tinha 11 anos quando fomos à Natal e ele adorou todas aquelas aventuras, esquibunda, passeio no bugre, etc. Agora com 15 anos lembra com saudade sempre querendo voltar, será que ele gostará de Jericoacoara? Lá tb tem esses tipos de passeios? Não consegui encontrar muita coisa no site sobre os passeios. Pode me ajudar? Abraços e obrigada sempre pelas dicas que consigo por aqui.

Nivia
NiviaPermalink

Valeu Felipe Victória, anotei essas opções de restaurante e Café, muito obrigada pela ajuda, semana que vem estarei em Jeri.

Abraço Bóia, Paula e Felipe

Nivia

Paula
PaulaPermalink

ai..Nivea..não vejo a hora de postar assim tbm...rsrsrs bjão...fotografe muito e curta o por do sol na pedra furada e nas dunas...

Vanessa Agricola
Vanessa AgricolaPermalink

Ricardo, me ajuda? Vou passar minha lua de mel em Jeri no fim de novembro. Pra onde vou? Pode ser caro, com cara de barato... o lugar mais charmoso... pra comer, tomar sol e amar.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Vanessa! Aqui quem responde é A Bóia! Visite os sites oficiais das pousadas indicadas. Veja qual gostam mais wink

Carlos Dantas
Carlos DantasPermalink

Oi Rick! Como leitor assiduo do Viaje,me sinto na liberdade de te fazer a seguinte pergunta,após 10 dias de pesquisa: O que é mais legal de se conhecer, viajando com a familia e podendo ficar em boas pousadas. Jeri ou Pipa? Desde já te agradeço e um abraço!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Carlos! Aqui quem responde é A Bóia. Os dois lugares são bacanas. A praia em Pipa é melhor, mas Jeri tem as lagoas. As duas valem a pena aproveitar; vá primeiro naquela com que você simpatiza mais.

Carlos Dantas
Carlos DantasPermalink

Obrigado!! Que dúvida cruel!!

Marcos
MarcosPermalink

Pessoal,

Estou praticamente certo de ir para Jeri em 17/08, passarei 3 ou 4 dias. Minha dúvida é a seguinte, fiz as contas em alugar um carro e pegar um transfer via micro-ônibus para duas pessoas e o custo sai quase o mesmo. Então minha dúvida é, ir de ônibus e só alugar carro na volta para Fortaleza ou alugar o carro e ficar livre de horários para ir até Jijoca e lá pegar uma jardineira? E em alugando carro, quanto custa a diária dos estacionamentos em Jijoca?

Valeu!!

Paula
PaulaPermalink

pelas minhas pesquisas, o estacionamento em jijocas esta em torno de 10 reias a diaria... onde achou sobre micro-onibus? tbm vou pra jeri e pelo horario ( noturno) estou vendo transfer particular....

Marcos
MarcosPermalink

Obrigado, Paula. Está como eu imaginava, acredito que ainda valha a pena ir de carro então, pelo menos fico livre de seguir horários.
Existe uma empresa chamada Velas, eles fazem esta rota por 120 reais Ida e Volta. Na volta eles ainda param na Lagoa. Segue abaixo o e-mail para contato:
info@velas.tur.br
Que respondeu o meu e-mail foi a Priscila.

Paula
PaulaPermalink

obrigada marcos...vou entrar em contato....

Paula
PaulaPermalink

Oi Marcos.. em jijoca andei pesquisando e vi estacionamentos por 10 reais a diaria... sobre o trasnfer eu vi particular 4X4... qual micro onibus que viu? tbm vou pra jeri e estou pesquisando muitooooooo
blz!

Paula
PaulaPermalink

Niveaaaaaa cade vc mulher!! cade as novis de jeri pra gente???

Elisa
ElisaPermalink

Oi, pessoal!
Alguém aqui já fez o trecho de Jericoacoara até Barreirinhas direto? Me falaram que de 4x4 vc gasta umas 8 horas, mas que vale a pena pelas paisagens e pela aventura! Estou na dúvida entre fazer esse trajeto ou voltar para Fortaleza e de lá pegar um avião até São Luís.
Desde já, agradeço!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Elisa! Em primeiro lugar saiba que este ano os Lençóis não são um bom programa, as lagoas estão secas, choveu pouco no primeiro semestre.

Esta região não é para fazer correndo, nunca. Não adianta nada fazer de Jeri a Barreirinhas em 8 horas sem parar pelo caminho.

Nivia
NiviaPermalink

Paula estou aqui... cheguei dia 2 de julho, de lá pra cá foi super corrido, por isso inda não postei.
Segunda vez que fui pra Jeri e tudo foi maravilho, meu marido e minha filha de apenas 3 anos amou.
Quando cheguei no aeroporto de Fortaleza o guia Paulo Roberto (habilitado) já nos esperava, simplismente a viajem toda meu marido não pegou no volante, este guia é super bacana e o mais importante consciente de sua responsabilidade 100% recomendo (85)9692-3776.
De Fortaleza até Jeri fomos pelas praias,(300km) passamos a primeira noite em uma pousada simples em Lagoinha, porém com uma vista da praia deslumbrante, realmente é tirar o folego e de lá seguimos, praia Flexeira linda! com corais e piscinas naturais inesquecivel, já a praia de Mundaú então nem se fala digna de cartão postal... finalmente chegando, deu pra avistar a vila (formato de um jacaré guarando ao sol)frio na barriga, porque realmente eu amo esse lugar.Na pousada Casa de Areia super sofisticada com vista para o mar espetacular,(suite 1 é claro)localização perfeita ao lado da duna do por do sol, quase esquina com a rua do forró, pessoal da pousada super bacana, tudo muito limpo e o café da manhã delicioso,tudo fresquinho, o legal da casa de areia é que é meio exclusiva e ai não fica aquela muvuca, incluise na casa de areia vc tem a opcão de ver o por do sol na sacada ou no terraço visão de sonho, detalhe essa pousada fica ao lado da rua do forro as vezes o agito pode incomodar o sono, pra mim não teve problema, mas tem gente que não gosta e a pscina é bem pequena do resto pra mim foi muito bom.
Quanto ao restaurante gostei mesmo do Pimenta Verde e Leonardo da Vinci já na Casa Dela achei bem romantico porém não gosteri do Cardapio.
Dica: quem puder, reserve um dia para curtir a Lagoa Paraíso.

Agradeço a todos deste site, foi muito útil pra mim
bjs

Paula
PaulaPermalink

Oiiii Nivea!! to achando que vc é marinheira de primeira viagem como eu!!!! rsrsrsrs já está descolada de jeri então??? rsrsrsr que bom que gostou...que bom que saiu tudo certo!! Vou ligar pro guia.... vcs alugaram carro??? super bjo e tudo de bom..... se deus quiser em breve posto dicas de jeri tambem..dicasrosa.blogspot.com.br

Nivia
NiviaPermalink

Oiii Paula! É que no ano passado fiquei só dois dias muito pouco pra conhecer Jeri, alguns passeios não deu tempo nem de fazer mas este ano fui em todos até no Delta que pra mim não compensou, muito cansativo. Quanto ao 4x4 loquei na localiza, mas o Paulo Roberto consegui por outra empresa bem mais barato, por volta de 230,00 a diária é só combinar com ele. Quando vc vai???

Paula
PaulaPermalink

oi nivea ..vou em janeiro... eu falei com o Paulo Roberto...ficou de me retornar... mas nao entendi muuto bem.... vc aluga uma caminhonete e o paulo é o guia? é isso? ou paga pra ele esse valor e ele leva a gente?? os passeios la em jeri vc fez com buggys? é facil alugar?...

Cláudia Müller
Cláudia MüllerPermalink

Olá!
Vale a pena ficar em Jijoca? Tenho vontade de conhecer Jeri, mas temo que tenha uma certa cara de Búzios (muitas lojinhas, pousadas sofisticadas, tudo já muito explorado e comercial). Gosto de curtir mesmo a paisagem, a natureza e ficar numa pousada confortável, mas sem muita sofisticação. Opiniões? Dicas? Pretendo ir em agosto.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Cláudia! Jericoacoara tem algum ponto de intersecção com Búzios, mas é muitíssimo mais rústica. Jijoca se limita a algumas pousadas à beira de uma lagoa, que não fica a uma distância caminhável do centro. Indicamos Jijoca para descansar, antes ou depois de Jeri.

Cláudia Müller
Cláudia MüllerPermalink

Obrigada pela dica Bóia!

Leo Simas
Leo SimasPermalink

Oi pessoal,acabo de voltar de Jeri e apos seguir varias dicas do site,confesso que tivemos umas ferias perfeitas,com uma grande ajuda do clima,da cor do mar,que dizem,nunca ter sido tao clara antes e da gentileza dos moradores sempre solicitos e dispostos a ajudar.Jericoacoara realmente e o lugar perfeito para quem quer esquecer da loucura que se vive na cidade grande,amei Tatajuba,a lagoa do paraiso mas a unica coisa que me intrigou foi a grande influencia da culinaria Italiana aqui,comi super bem no carcara,que se nao me engano,o mais antigo e o "Na casa dela"o mais lindo e genuino,com peixe fresquinho direto da churrasqueira para nossa mesa,atendimento impecavel e descontraido.Ia ficar na Jeriba mas nao tinha lugar e ficamos numa em frente a praia,perfeita localizacao e o melhor preco nessa primeira linha,"Ponta da pedra",nao tem luxo mas muito simpatica.

Claudio
ClaudioPermalink

Bom dia Leo Simas

Você alugou carro comum para ir a Jeri ? pretendo ficar antes em Fortaleza e depois seguir para Canoa e Jeri, por isso é que pergunto se é tranquilo alugar carro comum ?

Abs

Claudio

Nivia
NiviaPermalink

Paula eu alugeui uma 4x4 na localiza (S10) e ele cobrou a diária como guia habilitado ou seja ele é quem dirigiu o passeio todo.
Liga pra ele novamente e tire suas dúvidas.
Espero que de tudo certo e que seu passeio seja maravilhoso.

bj

Paula
PaulaPermalink

e o carro fica em jijoca tbm Nivea? ou por ser 4X4 pode-se deixar em Jeri? ai os passeios de jeri vc fez de 4X4? Nao tinha pensado nessa possibilidade...

eu liguei pra ele e peguei o email dele..

gerardo
gerardoPermalink

Olá pessoal, eu conheço muito bem Jeri!
Posso recomendar dar uma olhada nesse link que tem um mapa muito ilustrativo da vila, para ter uma boa ideia de como é esse paraiso!

http://www.welcomejericoacoara.com/

ate lá

Gerardo

Vanessa
VanessaPermalink

Estou em Jeri,e posso afirmar, é um Paraíso!!!
Estou na Pousada do Mauricio, é linda, confortável,as fotos são iguais ao quarto, estou no quarto 14,tem uma vista discreta para o mar,os donos são legais,o frigobar fica livre para utilizar como quiser,a pousada é super bem localizada e tem um preço justo.Tem mercadinho 24horas bem próximo e padaria 24hs também...
Vim de Ônibus e Jardineira,a viajem é demorada,mas nada que possa estragar a viajem, a passagem custa 60 reais comprei no aeroporto,sai as 08:30 chegando em jeri as 15horas.
Paula ainda não vi a pousada Ibiapuera,quando ver passo lá pra te dizer o que achei, mas recomendo a Pousada do Mauricio,tem tudo que é preciso e ainda com conforto.
Depois volto pra dar mais dicas

Paula
PaulaPermalink

Oi Vanessa..rsrsr fico feliz por vc! Já fechei com a Ibirapuera..mas me diga o que achou? seja sincera ta? rsrsr bjo gde

Sheila
SheilaPermalink

Vanessa,
O ônibus que vc usou é da Fretcar?

Vanessa
VanessaPermalink

Sim, fretcar =)

Fernanda
FernandaPermalink

Vanessa,
quanto é a diária na pousada do Maurício?

Vanessa
VanessaPermalink

Fiquei 8 dias, ele fez um desconto, saiu por 100 reais a Diária, o café da manhã é bem simples, mas supri a necessidade. manda um e-mail,conversa com ele ou com a esposa dele, são muito legais.

Vinicius
ViniciusPermalink

Por gentileza, gostaria que alguém pudesse me informar sobre o preço da cerveja (lata e garrafa) e caipirinhas em Jeri, pois isto para mim é muito importante...rs. Gostaria de saber também sobre a praia de jeri, se é calma e boa para banho, pois pretendo ficar lá 7 dias e não gosto de fazer passeio todo dia. Me agradou muito a pousada Casa na Praia e a Nakela, alguém já ficou em uma delas?
obrigado

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Vinicius! A praia em Jeri é rasinha demais até. As melhores praias são as da lagoa. As praias da cidade se prestam mais ao wind e ao kitesurf. Jeri não é das praias mais baratas, espere pagar preços de cerveja e caipirinha de São Paulo. Quanto mais longe da praia, mais barato pode ficar.

Claudia
ClaudiaPermalink

Olá leitores do Viaje na Viagem. Jeri é maravilhosa! Passei 6 dias lá agora de 27 de julho a 03 de agosto. Aquilo lá é o paraíso.
Nao achei os preços exagerados, comemos muito bem, não gastamos horrores.
Comida especial é no Bom de Boca, restaurante simples mas com uma comida deliciosa. Conjunto maravilhoso, desde o arroz até o acompanhamento. O peixe com molho de alcaparras é divino.
Comi também no Naturalmente, crepe delicioso!
Pimenta Verde... Mais caro, mas beeem compensador. O Ceviche é dos deuses...
Ah, a Padaria do Tom!!! O que são aqueles bolos??? Deliciosos e baratíssimos... Misto quente mais barato e gostoso que já comi. R$2,50. O mesmo por um mega pedaço de bolo. Delicia!
Encontrei um bugueiro muito querido na descida da Jardineira da Fretcar. O nome dele é Francisco, tem um bugue bem cuidado, amarelo, credenciado. Ele é conhecido por Francisquinho. Um amor de pessoa. Fez nosso passeio a Tatajuba ficar melhor.
A lagoa Tatajuba nao é assim tããão bonita, mas o passeio em si é lindíssimo. As praias do caminho, o jegue para tirar foto, a paisagem... Imperdível! E nao é caro não viu gente!
O passeio a Pedra Furada é lindo, visual muito bonito. É uma pena que as pessoas, sempre as pessoas, não permitem que o lugar seja mais bonito. Ficam todas alí se amontoando e impedindo que outras tirem fotos. Mas é lindo mesmo assim, pela observação. Pelo silêncio. Eu peguei os dias em que o sol se punha bem no meio da pedra. Espetáculo!
Pra ir pra Jijoca para as Lagoas vale mesmo pegar umas D20 que ficam na Rua Principal, mas um tal de Luciano que tem uma D20 Azul é furão. Marca e não aparece.
A Lagoa Paraíso é linda mesmo! E a indicação da Pousada Anjo Azul é realmente verdadeira e especial.
Ficamos la por 3 dias e foi magnifico. Os donos, Dimas e Rubens são muito queridos, a Pousada é muito bem cuidada. A comida é uma delícia! E a fogueira gente!!! Na noite de lua cheia... O que é aquilo? Que coisa mais Divina!!! No sentido literal da palavra.
Im-per-dí-vel!!!
Só não é muito bom ir de onibus, mas vale por causa da Jardineira de Jijoca até Jeri e por uma parada que eles fazem para o almoço em Trairí, num lugarzinho muito simples. Não dei muito crédito para a comida (R$ 7,00 por pessoa, a vontade), mas me arrependi muitissimo, pois era deliciosa. Demorei pra pegar com medo de ser ruim e era maravilhosa, mas o onibus ja ia sair e tive que comer pouquinho. Não subestimem como eu... é uma delicia!

Paula
PaulaPermalink

Claudia.. vc não é a Claudia de sp não né?? minha prima que foi pra Jeri??? rsrsrsr bj

Fabrícia
FabríciaPermalink

É possível alugar uma 4x4 em Fortaleza e ir para Jeri, sem ter que deixá-la estacionada em Jijoca? Vale a pena? O caminho entre Jijoca e Jeri é muito complicado para quem nunca fez esse percurso?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fabrícia! Não vale a pena. É perigoso. As dunas são traiçoeiras, é preciso ter a manha de dirigir naquelas condições específicas.

Ana Luiza
Ana LuizaPermalink

Oi gente...

Estive em Jeri no começo do mês...estou totalmente apaixonada. Fiquei na pousada Sahara do Caryl... tudo perfeito. A vista da pousada pra duna do por do sol é perfeiro o dono é um amor, atencioso, da dicas e ajuda de todas as formas possiveis. Inclusive em dezembro estou voltando e ficarei na mesma pousada que tem o preço muito bom!
Só comi comida boa...o crepe do naturalmente é de comer rezaaaandoooo! a praia é tranquila, fui com o meu filho de 7 anos, só nos dois e aproveitei bem... não me preocupava com ele... na pracinha a noite ficam váá´rias crianças e o perigo é praticamente 0, enquanto meu filho se divertia eu ouvia um reggae tomando uma cervejinha nos barzinho da frente. Jeri tem o que fazer de dia e de noite... nao pude aproveitar as festas na praia pq estava com criança... mas dezembro me aguarda! vou sozinhaa!
Falando em sozinha, chego em Fortaleza dia 01/12 as 14horas e estou procurando 3 pessoas para dividir o traslado para Jeri na parte da tarde numa 4x4, pois van e microonibus é só pela manhã e Fretcar demora horrores para chegar, se tiver alguem que esteja indo nessa data por gentileza enviar email para aninhaopf@gmail.com

Tenho tanto pra contar.... que aqui não caberia. Pra quem não conhece.... Jeri vale cada centavo gasto... la é simplesmente o paraíso.

Fernando Henrique
Fernando HenriquePermalink

Ana Luiza e demais, eu e minha esposa iremos para Jeri no dia 02 de Dezembro, chegamos 14h em um vôo da GOL vindo do Recife e estamos interessados em compartilhar um transfer pelo asfalto de Fortaleza para Jeri, assim como retornaremos no dia 07 saindo de Jeri até as 10h da manha, pois precisamos estar em Fortaleza 15h. Há interessados?

Sds.

Fernando Henrique.

Talita
TalitaPermalink

Galera,
estou programando para ir a Jeri com o meu marido no dia 20/11, quem estiver interessado em dividir o valor da 4X4, faça contato.

Natasha
NatashaPermalink

Talita,
Vou com meu marido no dia 21/11, retornando no dia 25/11. Se vocês forem nessas datas, topamos dividir.

Maria Fernanda Penteado

Olá, Natasha
Tb volto de Jeri no dia 25 de novembro a caminho de Fortaleza. Meu vôo é o das 19:30h. Tenho interesse em compartilhar 4x4, ok?

Natasha
NatashaPermalink

Maria Fernanda, vcs ainda vão voltar no dia 25/11? Caso ainda não tenha ninguém para dividir o 4x4 me mande um email natashacaete@gmail.com.

Rúbia
RúbiaPermalink

Olá Talita, vou dia 19-11 e volto dia 29-11. Também temos muito interese em dividir o transfer. Somos um casal. Alguém irá nessa data e tem interesse?

Talita
TalitaPermalink

Devo chegar em Fortaleza a noite do dia 19/11, por isso a pretensão de ir para Jeri no dia 20/11 e retornar dia 25/11.

RUBIA, qual é o horário que pretende ir para Jeri dia 19/11???

NATASHA, podemos pensar em dividir o transfer na volta, já que a data é a mesma (25/11).

Natasha
NatashaPermalink

Talita, podemos dividir sem problemas. Estamos pensando em voltar na parte da tarde para podermos aproveitar mais um pouquinho de Jeri. Se for legal para vcs me mande um email natashacaete@gmail.com.

Rúbia
RúbiaPermalink

Oi Talita, chegaremos a Fortaleza dia 19/11 às 15:00, pensei em ir logo depois disso. Que horas vc chega? Dependendo do horário, te esperamos. Meu email rubiapersequini@yahoo.com.br

Talita
TalitaPermalink

Oi Rubia realmente não vai dar para ir no dia 19/11. Mudei a data, chego em Fortaleza dia 17/11 e fico por lá...vou no dia 20/11 mesmo para Jeri. Sucesso na viagem!

Marina
MarinaPermalink

Oi Talita, estou planejando ir para Jeri com meu namorado no dia 20/11 ou dia 22/11. Gostaria de alugar uma 4x4 e ir parando nas praias. Você gostaria de dividir o transfer?
Meu email: marinabastos@gmail.com

fernando guimarães
fernando guimarãesPermalink

Boa tarde pessoal,

vou para Jeri com minha esposa dia 20/11 e chegaremos em Fortaleza as 11:30 da manhã e estou querendo dividir um transfer pelo o asfalto e volto dia 25/11 nosso vôo é as 16:45 e se der tb divido um tranfer.Se interessar é só entrar em contato.

Marcos Bayma
Marcos BaymaPermalink

Boa tarde!!
Faz 3 semanas que voltei de Fortaleza/Jeri.
Jericoacoara é sensacional, dá até vontade de ficar lá quando penso no trânsito das capitais.
Vou contar um pouco da minha estadia lá.
Fui para Fortaleza com minha namorada dia 16/08 e voltei para Recife dia 24/08. Aluguei um carro para passar todos estes dias. Fiz as contas do que gastaria com transfer e com o aluguel do carro, apesar de pagar a mais para ter o carro, valeu o custo x benefício de sair a hora que quis e voltar a hora que quis, fora o tempo de viagem que foi bem menos do que num transfer normal.
16/08 - Dormi em fortaleza na casa de um tio que mora lá.
17/08 – Acordamos não tão cedo e saímos de casa às 9:00. Pegamos trânsito dentro da cidade e um certo tráfego nos primeiros 70km da estrada (CE-085). Após estes primeiros 70km a estrada fica bem livre, poucos caminhões etc. Cheguei à Jijoca de Jeri por volta das 13h. Logo na entrada da cidade há um centro de informação turística, onde ficam vários guias e pessoas vendendo transfer. Decidi entrar mais na cidade e foi a escolha certa a fazer. Pouco depois de seguir em frente, encontramos uma Jardineira que estava prestes a sair. Deixamos o carro estacionado na casa de um moto-taxista chamado Pedro. Pagamos 5 reais a diária e 10 reais por pessoa pela passagem da Jardineira. Demoramos cerca de 40mi para chegar na nossa pousada, a Jeribá. Pousada espetacular. Chegamos famintos e comemos na própria pousada. Pedimos um prato para cada, porém os pratos são muito bem servidos e a comida é excelente. Fomos ver o pôr-do-sol na Duna e é incrível. À noite fomos ao Restaurante Da Vinci, a comida estava muito boa. Na volta para a pousada, fechamos o passeio para as Lagoas com Ivanildo. Há vários quiosques de Bugueiros da Associação pela cidade. Ficou 130 reais para nós dois.
18/08 – Fomos ao passeio das lagos, e é incrível. O melhor passeio. Saímos da pousada às 9h e voltamos às 15h. As duas lagos são ótimas, limpas, água doca, muito bom. Eu preferi a Lagoa azul, já minha namorada preferiu a Paraíso. A Azul temos que pagar 5 reais por casal (ida e volta incluso) para atravessar num barquinho. Na volta ficamos para ver o pôr do sol na pousada e é incrível de lá também. À noite foi difícil escolher onde comer, opção é o que não falta. Fomos comer um crepe numa creperia a beira-mar que também vende açaí, chama-se Naturalmente e fica entre o hotel Mosquito Blue e as barraquinhas de bebidas. Crepe DELICIOSO, o melhor que já comi, tanto que voltei nela na última noite! Rsrs
19/08 – Este dia ficamos de bobeira... praia, sol, cerveja, caipirosca e muitos petiscos durante o dia. Ficamos no bar da Mosquito Blue durante todo o dia. Na volta para a pousada ficamos na piscina. Este dia não vimos pôr do sol Rsrs. À noite fomos ao Sapão, ótimo restaurante, muito boa a variedade. Comi um filé, enquanto minha namorada pediu um escondidinho de carne de sol. Na volta paramos novamente em Ivanildo para marcar o passeio para Nova Tatajuba. Ele nos cobrou 150 reais o casal.
20/08 – 9:40 saímos da Pousada em direção a Nova Tatajuba. No caminho passamos por uma duna onde possui descidas de sandboard e skibunda. Descemos uma vez cada um de sandboard (5 reais cada). A descida é muito íngreme, então descer mais de uma vez é para atletas. No nosso caso, o nosso bugueiro ainda nos ajudou, foi nos pegar lá embaixo. Infelizmente esse ano o inverno foi fraco e a lagoa que deveria existir, estava seca. A lagoa de Tatajuba não é tão boa quanto as outras. Ela é extremamente funda. O vento também não ajuda, levando muita areia. Sinceramente não gostei muito do passeio. Pedimos meia porção de lagosta do prato de lagosta e voltamos. Na jeribá ainda pedimos um prato para dividir pra dois. O Chef Apolinário é ótimo, ele além de dividir o prato, colocou porções bem generosas. Além de substituir os acompanhamentos do filé, por um espaguete ao molho da carne que ficou delicioso. Comemos tão bem que não jantamos esta noite. Porém acordamos 1:30 da madrugada para irmos até a padaria que abre às 2h da matina. Vale muito a pena, os pães são deliciosos e baratos. O pão de banana é sensacional.
21/08 – Mais um dia para esticar as penas e vadiar. Saímos cedo e fomos até a Pedra Furada caminhando pela praia. Na ida, em um momento subimos um morro que fica à beira do mar, não há necessidade de subir, é perigoso e cansativo, porém valeu a pena pela vista e pelas fotos. Na volta, alugamos um guarda-sol, 5 reais a hora, na frente do centro. Voltamos para a pousada e mais piscina e guarda-sol. À noite fomos novamente ao Naturalmente, tínhamos que experimentar aquele crepe de novo rsrs.
22/08 – Voltamos logo cedo para Fortaleza. Para voltar, falamos com os recepcionistas do hotel e eles nos conseguiram uma jardineira. 8h da manhã ela estava lá para nos pegar. Pegamos o carro em Jijoca e voltamos. À noite, já em fortaleza, fomos a feirinha de Meireles e jantamos na pizza hut.
23/08 – Fomos à uma praia que fica no mesmo caminho de Jeri, chama-se Lagoinha e fica cerca de 100km de Fortaleza. Muito bonita, alugamos um quadriciclo por uma hora, depois ficamos num restaurante da beira mar, acho que o nome é Dude. Muito bom e muito em conta.
24/08 – Voltamos para Recife.
Espero que ajude alguém e quem precisar de algo, pode perguntar.

Paula
PaulaPermalink

Marcos.. muito bom seu relato! gostei das dicas...obgad

sueli
sueliPermalink

estou planejando em ir com minha familia pela 1' vez para Jeri no reveillon deste ano, alguem poderia me dar uma dica de uma pousada bem legal, limpa, arejada e com um bom custo beneficio? esta dificil de decidir pela internete, sao tantas! nao queria nada muito luxuoso, simples mas confortavel . Alguem poderia me dizer tb se é verdade q em algumas pousadas o barrulho da rua é tanto q nao dá pra dormir de noite? danke! : )

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Sueli! Veja as indicações do Ricardo Freire no post acima!

Ana Claudia
Ana ClaudiaPermalink

Sueli, mes passado passei uma semana em Jeri, fiquei na pousada Casa na Praia e gostei bastante, simples, limpa, simpatica, pe na areia e bem localizada.
Mas, se a ideia eh tranquilidade, eu conheci a pousada Rancho do Peixe, 15km de Jeri, que me deixou encantada e com muita vontade de na proxima ficar nela.

Edmilson Melo
Edmilson MeloPermalink

Olá, eu e minha namorada sairemos de Jeri para Fortaleza na parte da manhã do dia 13/10/2012. Se tiver alguém que queira dividir o 4X4 (fica mais rápido e barato) me mande um email pretoandlove@hotmail.com. Abraço.
"Navegar, oops, digo, viajar é preciso"

Leandro
LeandroPermalink

Prezados. Estou planejamento ir para Jericoacoara depois de ler tantas recomendações. Marquei a passagem para Fortaleza e vou chegar às 16h30. Imaginando que vou sair de Fortaleza às 18h, alguém pode me dar uma ideia de quanto tempo vou levar para chegar a Jericoacoara? Existem transporte constante entre Jijoca? Lendo o post do Bayma vi que ele demorou 4h, sendo assim, chegaria a Jijoca às 22h. Tem transfer nesse horário? Alguém já se hospedou na Eco Resort Vento Leste e poderia relatar como foi? Agradeço desde já. Abraço a todos.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Leandro! Se você contratar o trânsfer exclusivo, o jipe vai até Jeri, pela praia, via Preá. Se for de ônibus, a Fretcar tem dois horários, 8h e 19h, com conexão de jardineira entre Jijoca e Jeri.

Ligue para a FretCar para confirmar o horário da passagem do ônibus pelo aeroporto: (85) 3206-0238. Daria para ir no das 19h (chegada 1h).

O site da empresa (para comprar a passagem) é http://www.fretcar.com.br

Amanda
AmandaPermalink

Estarei indo para Jeri no dia 12/01 e gostaria de dividir o transfer com mais 2 pessoas, quem tiver interesse entre em contato com dinha_santana@yahoo.com.br

Paula
PaulaPermalink

Eita amanda..eu estarei voltando em 12 de janeiro... que pena..

Valeria
ValeriaPermalink

Oi! Alguem indo para Jeri no dia 14/11/2012? Chegamos ao aeroporto de Fortaleza as 14:00 hs. Estamos em 3 pessoas. Por favor, entre em contato. Obrigada. valeriagealh@gmail.com

Nadja
NadjaPermalink

Oi Valeria,

Estarei em Jeri a partir de 12/11, retornando dia 16 ... uma pena; quem sabe coincide a volta ou até mesmo, encontrar em Jeri e fazer passeios em grupo !!!

fernando
fernandoPermalink

olá!!estou indo para jeri com minha esposa dia 20/11 e chegaremos em fortaleza as 11:30 da manha e retornaremos dia 25/11 no voo as 16:45, gostaria de dividir o transfer, se alguém interessar entre em contato, vlw.
fernandojunior23@yahoo.com.br

Renata
RenataPermalink

olá,Fernando. Estou tentando organizar uma viagem para jeri em novembro com o meu marido tbm,mas estou com muitas dúvidas....Estou vendo algumas pousadas em jeri mesmo,pois assim creio que sai mais em conta. Esse transfer que vc se refere é o translado de Fortaleza até Jericoacoara? Valeu

Paula
PaulaPermalink

isso Renata.. o transfer é entre jeri e Fortaleza..

Bruna
BrunaPermalink

Oi, Ricardo e pessoal...

Não conheço nada de Ceará, então estou precisando de uma ajuda para saber se meu plano é viável:
Tenho duas semanas de férias e queria ficar 1 semana em Jeri e outra em Canoa Quebrada. Será que rola?
É muito longe? Devo alugar um carro, pegar um vôo?
Alguém pode me dar uma luz?
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Bruna! Não há vôos a Jericoacoara ou a Canoa Quebrada. As duas estão a 450 km de distância, será preciso ir de ônibus a Fortaleza ou de carro pela BR 322.

mayaara
mayaaraPermalink

Olá...
estamos querendo ir pra jeri final de novembro, gostaria de saber preços e algumas dicas;
qual o custo para ir nas lagoas?
para ir á pedra furada podemos ir ape? ou é longe?
alem destes dois lugares mais algum recomendam?
percebi pelos comentarios que tatajuba não vale muita a pena, concordam?
abraços e bom passeio a todos;

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Maayara! Não temos o preço atualizado do bugue, mas é cartelizado, todos cobram a mesma coisa. Pergunte se está funcionando alguma jardineira para a lagoa.

Só dá para ir e voltar à Pedra Furada caminhando pela praia na maré baixa. Informe-se dos horários nos dias da sua estada.

Tatajuba: gosto pessoal.

Paula
PaulaPermalink

Bruna..tem um relato de viagem no site www.trilhaseaventuras.com.br que é sobre Canoa Quebrada e Jeri..muito legal..vale a pena dar uma olhadinha...tem fotos, videos e dicas interessatíssimas!

Paula
dicasrosa.blogspot.com.br

Belinha
BelinhaPermalink

Olá.. Vou sozinha com pouco dinheiro, alguém pode me indicar um quarto/suíte para alugar por 10 dias? Sem ser pousada. ^^

Miriam
MiriamPermalink

Olá!! Irei para Jeri com três crianças.Há alguma pousada que vocês recomendam, e seria melhor ficar em alguma pousada próximo da praia ou poderia ficar longe como na Pousada Nova Era?
Obrigada!!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Miriam! Longe da praia é bastante inconveniente para estar com crianças.

Fernando Ramirez
Fernando RamirezPermalink

Prezados.

Vou falar um pouco da minha aventura em Fortaleza/CE.

Fiquei 7 dias, 3 em jeri 4 em fortaleza.

1. Fechei um pacote com uma conhecida agencia de viagem C.., e fomos pro Ceará, fechei com aluguel de carro, logo lançado novo uno, kkkk que deu conta do recado. foi a melhor coisa pois alem da vantagem de ter o carro a disposição, o transfer de Hilux com Ar condicionado tava em torno de R$ 500,00, salgado só pra te levar até lá, então foi a melhor coisa que fiz, pois ainda tinha mais 4 dias em fortaleza.
Em jeri, todos falam que temos que deixar o carro em jijoca e atravessar com outro veiculo, besteira, paguei um total de R$ 200,00 e ficamos o guia Will, que nos levou com nosso carro até a pousada (Blue Jeri) muito boa numa rua tranquila, café da manhã razoavel e um preço justo, e tambem nos levou para fazer os passeios tambem com nosso carro (da hora) onde os bugues iam o novo uno ia tambem kkkk.
Fomos em todas as lagoas, paraiso, azul, do coração, arvore da preguiça, tatajuba, pedra furada (tem que parar antes e ir a pé) bonito mais o nome ja diz uma furada kkkk...
As coisa não são tao caras tipo comida, refri, cerveja, pois as porçoes de comida são muito generosas dava pra comer eu minha esposa minha filha e alguns peixes na lagoa tatajuba, pois vc come dentro do lago, muito lindo minha filha na epoca com 4 anos adorava alimentar os peixes.
Depois dos 3 dias ficamos em Fortaleza no hotel Marina Park, muito bom porem os quartos um pouco velhos para um hotel 5 estrelas, mais o café da manhã é espetacular.
Aproveitei que estava de carro é um dia fui pra lagoinha e cumbuco, otimo passeio pois ficam próximos a Fortaleza, no outro dia, fui para o Beach Park, otimo parque um pouco caro mais minha filha amou o dia.
E no penultimo dia ainda fui pra canoa quebrada, linda praia comida muito boa.
no ultimo dia pegamos uma van (por conta do hotel)que nos deixou na praia do futuro, numa barraca que mais parecia um shopping misturado com parque muito boa e não muito cara, otimá pedida, ainda mais pra quem vai com criança pois tem monitor e vc fica de boa na praia só gelando.

Espero que meu relato ajudou e se precisarem é só pedir.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fernando! O que você fez é irresponsável e não recomendável. Qualquer coisa que acontecesse com o seu carro na areia não seria coberto pelo seguro. O Viaje na Viagem não endossa esse procedimento e adverte que não seja seguido.

Paula
PaulaPermalink

Olá Fernando... foi a primeira vez que foi a Fortaleza? o que achou do transito? é facil andar por lá.... O passeio pra canoa vc parou em morro branco e praia das fontes?
obrigada
dicasrosa.blogspot.com.br
Paula

Carolina
CarolinaPermalink

A pousada Calanda continua sendo uma boa dica?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Carolina! Clique e veja o que andam dizendo da Calanda no Booking.

Gisele
GiselePermalink

Eu gostaria de ficar 4 dias em jeri e mais 4 em outro lugar. Qual seria mais próximo ou de fácil acesso sem ser fortaleza q já conheço

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Gisele! A capital mais próxima é Fortaleza. Praias interessantes no caminho de Fortaleza até lá são Flexeiras e Icaraizinho de Amontada; e passando Jeri, Barra Grande do Piauí.

Sergio
SergioPermalink

Olá pessoal. Já fiquei hospedado na Lagoa Bonita na Pousada Anjo Azul, e minha experiência foi péssima. Na ocasião pesquisei em alguns fóruns e li que a estrutura da pousada era nova e que era cuidada pelos próprios donos. No entanto, chegando lá, eu minha esposa nos deparamos com uma pousada de temática esotérica. Haviam esculturas de anjos, cristais e quadros esotéricos por todos os lados, e tocava canto gregoriano na pousada o dia inteiro. Além disso haviam incensos e florais pelos quartos, e uma fogueira na areia à beira da lagoa. Além disso, a pousada é extremamente isolada da cidade (tanto de Jijoca quanto de Jeri), o trecho da lagoa onde fica a pousada é deserto e possui cachorros (das casas de veraneio na vizinhança) e muitos mosquitos. Passamos apenas uma noite, cancelamos as demais diárias e antecipamos nossa volta pra casa, decepcionados. Apesar de tudo, a pousada é bem cuidada e os donos são atenciosos e educados. Mas acho que eles deveriam avisar que a pousada é temática. Só recomendo para quem simpatiza com o clima esotérico. Foi muito bizarro.

Sergio
SergioPermalink

Desculpem, eu quis dizer, Lagoa do Paraíso.