13 pousadas em Jericoacoara, Lagoa de Jijoca e Preá

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Rancho do Peixe

Veja este conteúdo atualizado nesta página:

22 pousadas comentadas em Jericoacoara, Jijoca e Preá, com links e mapas.

785 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Handal Alves
Handal AlvesPermalink

Gostaria de saber se é melhor se hospedar em Jijoca ou Jeri?? pois vi que as lagoas são em Jijoca... gostaria de saber a opinião de vc´s
obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Handal! As lagoas são em Jijoca, mas a vida social é em Jeri. Se você quer sair à noite, fique em Jeri. Se você quer reclusão e sossego, fique em Jijoca.

Simone
SimonePermalink

Olá Bóia!
Por favor, me dê uma luz...
Tenho 5 dias inteiros pra ficar em jeri. Gosto da noite e de sossego tb. Irei passear nas lagoas. Vale a pena ficar 2 dias dos 5 que tenho em Jijoca, pelas lagoas, etc...? Ou seja, 3 dias em jeri bastam ou melhor 5 mesmo??? Muito obrigada, Simone

Debora
DeboraPermalink

Fique os 5 dias em jeri. É bem fácil visitar as lagoas de bugue (ha varias agencias la e nao é caro) e a noite em jeri é deliciosa. Desde restaurante italianos a luz de vela a forro até o sol raiar. Você vai querer ficar mais do que 5 dias quando chegar lá!

Luciano
LucianoPermalink

Olá , gostaria de saber se da pra conhecer jeri em apenas 2 dias inteiros , pois chegarei no dia 13/10/10 a tarde e voltarei para fortaleza no dia 16/10/13 depois do almoço , gostaria de saber o que não posso perder de jeito nenhum lá , voi ficar no bluejeri. Pode me ajudar , desde já meu muito obrigado

Camila
CamilaPermalink

Luciano, essas suas três noites estão boas sim, a vila é pequena. A viagem é meio cansativa desde Fortaleza, mas poucos ficam mais que três noites.

Luciano
LucianoPermalink

valeu Camila , obrigado pela dica .

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Luciano! A viagem é bastante cansativa. Valeria um dia a mais.

Luciano
LucianoPermalink

Ok A Bóia , valeu pela dica , vou me reprogramar , é que antes vou ficar uns dias em canoa quebrada tbm , assim vou ver se da pra ficar um dia a mais em jeri . ok valeu.

Debora
DeboraPermalink

Fique menos dias em canoa e mais em jeri. Nao vai se arrepender e como o acesso a jeri é mais difícil, as chances de voltar lá sao menores...

Luciano
LucianoPermalink

ok , obrigado Debora

Luciano
LucianoPermalink

Estou indo para jeri no dia 13/10/13 pela manhã , se tiver alguem afim de dividir um 4x4 eu estou com mais duas pessoas , minha mulher e meu filho , volto no dia 16/10/13 mas sem horario definido para volta ainda , se alguem tiver afim de dividir um 4x4 entre em contato pelo e-mail = lm.marzochi@hotmail.com

Luciano
LucianoPermalink

tem alguem ai que pode me falar melhor sobre a pousada bluejeri ?? vejo uns falando que é bem lagal , outros falando que nem a pau ... fiquei na duvida agora , me socorram por favor ??? alguem aqui já ficou lá e pode me falar com detales a realidade desta pousada por favor ??? obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Luciano! As opiniões sempre têm a ver com a expectativa que quem opina. Tem gente que acha que, pela pousada ser do Mosquito Blue, terá o mesmo padrão do Mosquito Blue. Não é o caso.

Debora
DeboraPermalink

A blue jeri e mosquito blue fazem convênios com agencias tipo cvc. Então sao maiores e perdem um pouco no atendimento personalizado que outras pousadas oferecem... Há muitas opções charmosas e com bom preco por lá!

Mariana
MarianaPermalink

Estou indo eu e uma amiga para Jericoacoara dia 24/09 e voltando dia 29/09, se alguem estiver indo nesta época e se interessar por dividir o transfer entre em contato. email - marinhosmariana@hotmail.com

Patrícia
PatríciaPermalink

Vamos para Jeri em Janeiro smile

Será que 10 dias por lá é muita coisa?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Patricia! Na nossa cartilha não há limite de tempo para descansar na praia. Não pense em ir à praia para "conhecer". Não há o conhecer em praia. Praia é para aproveitar.

Patrícia
PatríciaPermalink

Tem razão, Bóia! Obrigada smile

Patrícia
PatríciaPermalink

Procuro hotel/pousada com sauna. Alguma sugestão além da Cabana?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Patrícia! Só conhecemos esta. A Chilli Beach tem spa, mas não há menção de sauna no site.

Patrícia
PatríciaPermalink

Pois é Bóia... está difícil encontrar!
De qualquer forma, muito obrigada!!!

sergio
sergioPermalink

ola tudo bem, gostaria de saber se o mes de março e bom o tempo ( não chove)em jeri

Roberta
RobertaPermalink

Olá! gostaria de saber se o hotel OndaBlue fica em jeri mesmo, pois no site diz "jijoca de jericoacoara. E queria saber também se vcs recomendam este hotel. Agradeço desde já!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Roberta! Nunca visitamos. O Ricardo Freire voltará a Jeri este ano. Jijoca de Jericoacoara é o nome do município onde está Jericoacoara.

Silvia
SilviaPermalink

vale a pena ir até Jeri pelas praias? alguém já foi de ônibus?
o que vcs recomendam?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Silvia! Dezenas de pessoas vão diariamente de ônibus a Jeri. São 7 horas de viagem pela Fretcar. As melhores praias de Jeri estão nas lagoas. Mas Jeri é mais que praia: é a energia. Se você não está suficiente motivada, melhor pegar praia mais perto de Fortaleza.

http://www.fretcar.com.br/

Cauê
CauêPermalink

Boa noite!
Eu e minha noiva queremos passar a lua de mel em Jerí, porem não temos recursos para as melhores pousadas.
Gostaríamos de saber se você conhece uma pousada chamada "Naquela" e se vale a pena, e, caso não conheça, se pode indicar uma pousada mais em conta mas que seja bacana para passar lua de mel.

Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Cauê! É uma pousada bem-montada, confortável e charmosa. Está um pouquinho distante da praia, mas em compensação também não sofre com o barulho do forró à noite.

Cauê
CauêPermalink

Boa noite, esqueci de fazer mais uma pergunta importante. Existe estrutura de bar e alimentação na praia para quem não fica hospedado nos hotéis "pé na areia"?

Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Cauê! Sim, existe. O hotel Mosquito Blue e a pousada Capitão Thomaz atendem passantes; ao lado há bares de praia. Mais adiante, ao lado da pousada Jeribá, há o Clube dos Ventos, o melhor bar de praia de Jeri.

ana beatriz
ana beatrizPermalink

Olá pessoal!
Sou do Rio e estou indo para Jeri dia 15/9, chegando entre 12:45 h e 13:30 h. Gostaria de saber se tem alguem para dividir o transfer de 4x4 saindo do aeroporto de fortaleza ate jeri. Por favor, me escreva.

Obrigada!
Ana.

Rafael Portella
Rafael PortellaPermalink

Sou do Rio Ana, mas vou dia 13 e gostaria de alguem pra divir um 4x4 também. vou com minha esposa e meu bb.

Ana Paula
Ana PaulaPermalink

Olá, Caue!
Eu fiquei há 2 anos na Pousada Jeriba e gostei bastante. Mas talvez seja um pouco alto o preço (embora existam outras mais caras e chiques), tendo em vista o q vc esta procurando.
Na época, quase fiquei numa pousada indicada por uma amiga chamara Pousada Cabana. Lembro q o preco era mais em conta.
Qt a restaurantes, existem diversas opções (peixes, massas, pizzas, creperia...) na vila mesmo, onde todo mundo vai curtir na hora do jantar.
Enfim... Boa viagem!
Ana Paula

Cauê
CauêPermalink

Obrigado pelas dicas e informações, Bóia e Ana Paula...agora vou escolher uma pousada com mais segurança

Renata
RenataPermalink

Oi, gostaria de saber se alguém já se hospedou na pousada cavalo marinho e se recomendariam ficar por lá!!!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Renata! Não temos relatos de leitores e a Pousada Cavalo Marinho não está cadastrada no Booking, onde poderíamos procurar por resenhas de ex-hóspedes.

Veja as recomendações do Ricardo Freire no post acima.

Cauê
CauêPermalink

Pessoal, eu e a minha noiva estávamos pensando em ficar uns 5 dias em uma pousada (econômica) e o restante dos outros dias em uma pousada mais sofisticada (Ex: Pousada Jeribá). Vocês aconselham este esquema?

Obrigado,

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Cauê! Deixando a melhor pousada para o final é superválido.

Rafael Portella
Rafael PortellaPermalink

Estou indo dia 13 de setembro.
Estou com algumas dúvidas, quem puder me ajudar eu agradeço.
Estou com um bb de três meses, é tranquilo ir pra Jeri com BB assim?
Achei que a ida de bus demora demais e vou curtir menos já que volto pro RJ dia 15 de Setembro.
Aluguel de carro é valido e deixar em Jijoca?
Teria alguem ou algum grupo onde o pessoal anuncia a data que vão e que querem dividir 4x4? eu vou 13 bem cedo.
Quais passeios indicariam para eu que estou com BB, a pousada ainda não reservei mas pelas pesquisas que fiz Kanaloa parece ser uma boa... o que acham?
Não é férias, vou pra fortaleza a trabalho e vou dar uma esticada pra conhecer jeri, então o que eu conseguir fazer é lucro.
Obrigado pessoal!!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Rafael! Não há passeios a fazer com um bebê em Jericoacoara. As ruas são de areia. Andar de bugue é uma temeridade. Você poderá ir à piscina e à praia, protegendo bastante do sol, que é cruel nesta época. Lembre-se que a cidade está a meia hora de jardineira de um posto de saúde e a seis horas de um bom hospital. Tem certeza que quer arriscar levar uma criança de colo?

Joyce correa
Joyce correaPermalink

Olá pessoal estou indo para jeri dia 10/09 como funciona o transfer de for até lá alguém sabe o $$$. .? Obrigada!!!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Joyce! Um 4x4 fretado sai uns R$ 500. Informe-se com a sua pousada para ver se ela encaixa você num jipe com outros passageiros.

A Fretcar faz a rota de ônibus:
http://www.fretcar.com.br/

Lia
LiaPermalink

Pesquisando na internet (vou pra Jeri final do mês) , tem diveeersos sites que oferecem serviços de transfer e etc etc. Mandei e-mail pra quase todas (tipo , mandei uns 15 e-mails pra todas as empresas possives e imaginaveis), e a maioria varia entre 400 reais (as mais baratas, geralmente só no dinheiro) e 500 reais uma hilux 4x4 por cada trecho para até 4 pessoas . Algumas dividem o transfer com desconhecidos , o que fica numa média de 120-135 reais por pessoa, outras só aceitam se você já tiver o grupo fechado.

Pelo que eu li, não há necessidade de carro em Jericoacoara; a maioria dos passeios de buggy seguem um roteiro pré-determinado e custam entre 180-250 reais (as mais careiras) , também pra 4 pessoas.

Algumas empresas que fazem esse serviço de transfer/buggy (as que eu mandei e-mail e me responderam):

www.experimentejeri.com.br
www.jeriferias.com.br
www.uniturviagens.com.br
www.litoraltur.com
http://www.jeri.tur.br/pages/pt/inicial.php
http://www.mwturjeri4x4.com.br/
http://www.viajeritur.com.br/
http://www.suntrip.tur.br/
www.jeantransfer.com.br
www.4por4adventure.com
http://www.facebook.com/db.viagenseturismo
http://www.tripjeri.com.br/

E ainda tem a opção de procurar na orla da beira-mar de noite nas vans , mas se você é como eu , que gosta de sair com tudo organizado, não acho uma excelente opção.

Luciano
LucianoPermalink

Boia , é tranquilo ficar sem carro em jeri ??? estou pensando em ir até jijoca e deixar o carro ( alugado ) lá e ir de jipe pra jeri , porem estou na duvida ... e lá , passeios , ir de uma praia a outra .. ver pedra furada ... é tranquilo , tem bugueiros pra fazer estes tipos de passeios ??? fica caro pagar bugue para toda vez que for se deslocar de uma praia ou lagoa pra outro? ficarei de 13/10/13 até 16/10/13 , desde já meu muito obrigado.

Lia
LiaPermalink

Eu acabei respondendo a mensagem da Joyce junto com a sua, mas basicamente: pelo que eu li e que já me falaram, não há necessidade de carro em Jericoacoara; a maioria dos passeios de buggy seguem um roteiro e custam entre 180-250 reais (as mais careiras) , também pra 4 pessoas.

Lia
LiaPermalink

Esqueci de dizer! Os passeios são basicamente "o dia todo" (9:30 as 15:30 mais ou menos), então na verdade voce fica com o bugueiro por quase todo o dia.

Tem algumas empresas também que tem quadriciclo pra alugar e também Land Rover (vale pra familia grande)

Luciano
LucianoPermalink

Valeu Lia , obrigado pela dica.

Tiago
TiagoPermalink

A pousada Lua Cheia jeri é uma boa opção?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Tiago! Não temos resenhas de leitores sobre a a pousada Lua Cheia Jeri e ela também não está registrada no Booking, onde poderíamos espiar relatos de ex-hóspedes. Veja dicas do Ricardo Freire para hospedagem em Jericoacoara no post acima.

Hugo
HugoPermalink

Olá!

Tenho várias dúvidas, hehe, se alguém puder me ajudar, agradeço!

Estou pensando em ir sozinho a Jericoacoara no feriado do dia 15 de novembro e ficar mais ou menos uma semana... Nessa época já tem bastante movimento em Jeri? Tem forró todas as noites?

Em relação ao transfer, faz muita diferença ir de 4x4 pelas praias ou não vale a pena (por ser muito corrido) e é melhor ir de ônibus mesmo? Quais são as empresas que organizam os transfers com passageiros que vão sozinhos?

É tranquilo dividir os passeios de buggy para as lagoas lá na hora?

Gostaria de ficar hospedado em alguma pousada "pé na areia". Qual delas vocês indicam?

Muito obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Hugo! Não existe trânsfer em 4x4 por todas as praias. Isto é uma excursão que leva vários dias, e que não recomendamos, porque atravessa várias praias onde há banhistas e a praia não é BR.

O segundo semestre inteiro é concorrido em Jericoacoara, devido ao tempo seco e à temporada de windsurf.

As indicações de pousada estão no texto.

Ana Paula
Ana PaulaPermalink

Olá!! Estou pensando em ir em lua de mel até Jeri!! Gostei bastante da pousada Casa na praia! Ela é muito afastada dos agitos?! É um bom lugar para se ficar?! É verdade que a areia de Jeri é escura e que não se parece com as fotos que a gente vê por ai?! Fiquei preocupada com alguns comentários que li!
Aguardo resposta

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ana Paula! A pousada está recomendada no texto. Fica a uma distância segura do barulho. A areia na praia central de Jeri é escura. As fotos bonitas de areia branca e água transparente que você vê são da lagoa de Jijoca.

Fernando
FernandoPermalink

Olá!

O que esperar de Barra dos Remédios - Camocim? É muito deserto, tem pousadas legais? Vale a pena passar quantos dias?

Obrigado e desculpa o tanto de perguntas.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fernando! Falei com o Ricardo Freire, e ele esteve em Barra dos Remédios antes de 2005. Era uma praia bonita, mas não havia pousadas. Não sabemos se virou um ponto de pousadas, não.

Camocim, a 15 km, é uma cidadezinha simpática, que fica na esquina do mar com o rio Camocim.

Não existe quantidade de dias recomendada para se ficar numa praia. Praia é para descansar; quanto mais, melhor.

Ana Souza
Ana SouzaPermalink

Olá, estou indo para Jeri no proximo verão, mas vou com uma criança de 8 anos. Gostei da Pousada Naquela, mas já li que fica a 200m, a 300m e até 700m da praia (!). Há críticas dizendo que o fato de Jeri ser toda de areia, andar até os restaurantes ou a praia vira um tormento. Quanto tempo efetivamente leva de caminhada até a praia, por exemplo? Estou preocupada porque já não há vaga na maior parte das pousadas 'pé na areia', e os preços estão salgadíssimos. Obrigada!

francielle
franciellePermalink

Alguém conhece ou recomenda a pousada Casarão Residence?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Francielle! Na volta, conte como foi!

Adriana de Sá
Adriana de SáPermalink

Também gostaria de saber como foi. As fotos no site parecem boas, mas não tem nenhuma informação no Booking e nem no Tripadvisor.

Elaine Nunes
Elaine NunesPermalink

olá,
irei a Jeri em dezembro de 2013, gostaria de juntar duas variáveis: custo e benefício.
estou em dúvida entre duas pousadas:
Vila Kalango e Casa de praia.
abs

Dri
DriPermalink

Depois de ler as 7 páginas aqui do post (algo que todos deveriam fazer...), vim deixar as primeiras informações: Diferente do que diz, não é mais tranquilo chegar em Jeri fora de feriado e decidir lá a pousada, a não ser que vc não tenha preferencias. Estou indo agora no inicio de novembro (fora do feriado) e as pousadas Casa de Areia, casa de Praia, Jeriba, Chilli Beach e Vila Kalango estão lotadas. Reservei a Araxa e na volta conto como foi. Aliás, se alguem quiser dividir transfer 4x4 chegando no dia 07/11, é só gritar!

Mauricio Bortone
Mauricio BortonePermalink

Boa noite!

Gostaria de saber como o clima se comporta em Jeri em março? Estou pensando em ir mas ouvi dizer que é período de chuvas!

Obrigado, abs!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Maurício! O segundo semestre é seco, no primeiro semestre pode chover. O período potencialmente mais chuvoso vai de março a maio.

leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

Simone
SimonePermalink

Acabamos de chegar de Jeri! Amamos! Conforme recomendação do Freire, ficamos 2 dias na Lagoa Paraíso, na Pousada do Paulo (tb indicada pelo comandante!). Bingo! Tiro certeiro, como sempre. Gostamos tanto da Lagoa que ficamos 2 dias hospedados lá e ainda voltamos mais um dia, mesmo já estando hospedados em jeri.
Pousada do Paulo - ótima, aconchegante, bom preço, equipe simpática e prestativa, privacidade total, uma paz só, o casal, dono da Pousada, é muito simpático e atencioso - Paulo e Fernanda, nos sentimos em ksa, comida e caipis nota 10!
Pousada Casa d'alice em Jeri - Limpíssima, organizada, bom custo- benefício, equipe zelosa e atenciosa, extremo cuidado com a higiene do café da manhã, tudo tampadinho, decorado, um capricho só.
Ficaremos nas 2 pousadas na próxima vez.
Contamos com os serviços pontuais, atenciosos e com desconto do bugueiro Francisco 88-8845-5802 e do transfer em 4 x 4 Fort-Jeri-Fort ISAC 85-9700-4089
Dicas: leve dinheiro (não conte com cartões), deixe sua neura quanto à violencia em ksa, não leve biquini branco, óculos indispensáveis visto o vento intenso, leve apenas havaianas, reduza sua mala à metade - vc não vai precisar!

Obrigada mais uma vez por todas as dicas obtidas aki.

Dri
DriPermalink

Simone, quanto você pagou no transfer e nos passeios? Você contratou o transfer por telefone ou ele tem um email?

Sei que é uma dúvida subjetiva, mas fico nervosa planejando quanto dinheiro vivo levar!

Simone
SimonePermalink

O ISAC da 4x4 conheci através da agencia e depois contratei direto com ele, via sms, o preço normal é 400,00 o trecho, ele fez por 350,00. Qto ao passeio, tratei com o bugueiro pessoalmente em jeri, O preço vai até 180,00. Pechinchei e ele fez por 140,00. É muito subjetivo o dindin! Rs!

Dri
DriPermalink

Obrigada pelas dicas, Simone! O carro do ISAC era confortável e direitinho? Quando um serviço é assim tão mais barato que os outros, eu sempre fico meio desconfiada... rs

Simone
SimonePermalink

O carro dele é uma hilux nova. Eu não indicaria algo suspeito aki no site.

Dri
DriPermalink

Simone,

Mil desculpas se pareci indelicada. Infelizmente na internet, toda cautela é pouca. Apesar do VnV ser um site/blog/comunidade de pessoas de bem, é dificil pra mim, que sou do Rio, acreditar cegamente em qualquer informação... Reservei o transfer com ele e na volta conto aqui minha experiência.

Carlos Henrique
Carlos HenriquePermalink

Olá Simone! Gostaria de saber se a localização da Pousada casalice é boa e de fácil acesso?

Até +,
Agradeço suas dicas.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Carlos Henrique! É supercentral, a uma quadra da praia, bem na rua da muvuca.

Thaiana
ThaianaPermalink

Olá.

Iremos a Jeri em dezembro... Gostaria mais informações sobre a pousada WindJeri.
Obrigada

Maria Emília
Maria EmíliaPermalink

Olá, gostaria de saber se Jericoacoara/CE tem estrutura para receber uma criança de 1 ano de idade, pois estou pensando em viajar com ele para lá, mas não sei se a viagem para chegar lá é muito cansativa e se a vila tem suporte para uma criança. Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Maria Emília! É por sua conta e risco. Fortaleza e seus hospitais estão a 5 horas de distância.

Simone
SimonePermalink

Estive em Jeri no inicio deste mes. Vi crianças sofrendo muito com o vento. O vento lá, nesta época, é muuuuuito forte 24h por dia, nunca tinha visto antes. Vi apenas uma farmácia pequena. Eu não levaria de jeito nenhum.

Adriana de Sá
Adriana de SáPermalink

Olá,
Gostaria de uma sugestão de roteiro. Já conheço Fortaleza. Em janeiro, retornaremos (com meu marido e minha filha de 11 anos) para conhecer Jericoacoara e Canoa Quebrada. Temos 8 noites. Como poderia dividir entre os 3 locais. Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Adriana! Jeri fica a 4 horas e meia de viagem na direção oeste. Canoa Quebrada fica a duas horas de viagem na direção leste. Canoa requer um mínmo de 2 pernoites. Jericoacoara, um mínimo de 4. Descanse em Fortaleza entre as viagens.

Carol Borges
Carol BorgesPermalink

Boa tarde!

Alguém conhece o Kite Brazil Hotel? A praia do Prea é bem localizada? Fica perto do centro e da vida noturna? Ou é mais indicada para kitesurfistas? Qual a melhor localização para tomar sol e banho de mar?

Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Carol! O Preá é uma praia de kitesurfistas. Fica a 15/20 minutos de 4x4 de Jeri. Tem a sua própria vida noturna, mas é limitada.

Renata Reis
Renata ReisPermalink

Oi, Bóia!

Bem, li praticamente todos os comentários e não me enquadrei, então vamos lá. Ficarei 9 (nove) dias em Jeri, e irei sozinha, já reservei uma pousada na Rua do Forró, comprei a passagem na FretCar, tudo perfeito. Mas estou meio perdida com os passeios, como tenho 9 dias estou com receio de desperdiçar tempo, não sei por onde começar, estarei vindo de Itacaré, onde irei passar 15 dias. Pode me ajudar com dicas? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Renata! Se você vai passar nove dias em Jeri, o ideal seria ficar um tempinho em Jijoca -- na chegada e/ou na saída. O Ricardo Freire gosta muito da Pousada do Paulo.

No mais, faça o passeio a Tatajuba e aproveite a vibe de Jeri. Repetimos o que falamos sempre: não há o que "conhecer" numa praia. Praias são para curtir, aproveitar, descansar. Relaxe. Quanto mais tempo, melhor.

Carla
CarlaPermalink

Pretendo ir para Jericoacoara dia 15/11 e voltar dia 18/11/13, mas não consegui até hoje nenhuma reserva, todas as pousadas que pesquisei estão lotadas, será que chegando lá eu encontro alguma ou é arriscado?
Somos 3 adultos e 1 criança de 4 anos.

Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Carla! É feriado; rodar atrás de vaga em hotel com criança pequena não é uma boa idéia. O Booking indica que ainda há pousadas disponíveis.

ARNALDO JR
ARNALDO JRPermalink

Tá, comprei as passagens pra Fortaleza. Vou ficar um dia em Fortaleza, e no dia seguinte vou pra JERI, e depois volto pra Fortaleza e fico mais um dia. A pergunta é: Como faço pra ir pra Jeri? Qual o jeito mais barato?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Arnaldo! De Fortaleza a Jeri você pode ou contratar o traslado de jipão através da sua pousada, ou ir de ônibus. São 4 horas e meia em jipão ou 6 a 7 horas de ônibus.

Renata Reis
Renata ReisPermalink

Obrigada Boia,

Eu amo praia, e sei bem aproveitar... já fechei a pousada, inclusive já paguei. Vou tentar modificar. Contando os dias para o paraíso, será um mês mágico, Itacaré e Jericoacoara.

Valeu!

Carla
CarlaPermalink

Obrigada, Bóia! Vou tentar mudar os dias.

William Shimada
William ShimadaPermalink

Boa Tarde!

Existe alguma diferença entre as pousadas Casa na Praia e Casa de Areia? Olhei os sites, e eles são extremamente parecidos.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, William! As duas pousadas agora são a mesma coisa. A Casa de Areia incorporou a Casa da Praia. Evite dormir por lá sexta ou sábado: você não vai conseguir dormir por causa do barulho do DJ das barracas de caipirinha da praia, que funciona madrugada afora.

Andrea
AndreaPermalink

Olá!

Estou super na dúvida: Casa de Areia em uma suíte melhor ou Mosquito Blue em uma suíte standard?

Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Andrea! Num fim de semana, um apartamento longe do mar na MyBlue (novo nome da Mosquito) será menos barulhento do que uma suíte na Casa de Areia, devido ao luau que as barraquinhas próximas à Casa de Areia fazem na praia.

A Jeribá e a Chilli Beach estão fora da zona do barulho.

Dri
DriPermalink

Acabo de voltar de Jeri, onde passei 5 noites. Depois de todas as informações que peguei aqui, nada mais justo que deixar meu relato...
Como cheguei: Usando a dica que a Simone postou aqui, marquei através de mensagem de celular (SMS) o transfer Jeri-Fortaleza com o Isaac (85-9700-4089). Ele respondeu as mensagens super rápido e foi sempre prestativo. Estava me esperando no desembarque com uma plaquinha, esperou eu ir até o caixa automático sem problemas. O carro é uma Hilux nova, automática, com bancos de couro. O Isaac tem dois irmãos, o Bernardo, que eu não conheci, e o Cláudio. Claudio mora no Preá e foi quem de fato dirigiu porque o Isaac tinha acabado de vir de Jeri e estava cansado. Eles fazem quantas paradas forem solicitadas, seja para ir ao banheiro, comer alguma coisa ou comprar uma cervejinha. Preço: R$350,00, o trecho, pelo carro todo. Demoramos entre 4 e 4:30, tanto na ida quanto na volta.
Onde fiquei: Pousada Araxá (www.araxapousada.com) Fica na rua das Dunas (rua em frente a Duna do por do Sol). Adorei a localização, pertinho da Rua de São Francisco e da Principal, um quarteirão da praia, vista pra Duna e longe da bagunça das barraquinhas no final da Rua Principal. Aliás, se vocês ainda não leram o relato do Comandante no Guia Canon, eu evitaria ficar na My Blue (antiga Mosquito Blue) ou na Casa de Praia. A Casa da Praia era minha primeira opção, mas estava lotada na época. Chegando lá, dei graças a Deus. O barulho da música, cheiro de churrasquinho e, na semana em que estava lá, esgoto vazando na frente matam qualquer clima... Lá na Araxá o único barulho que eu ouvia alem do vento eram os eventuais burricos/jegues/mulas. Eles possuem tres categorias de quarto e de novo por conta de lotação, pude experimentar a mais básica e a top. Recomendo fortemente cacifar qualquer uma das suites com terraço, mesmo as sem hidromassagem. É uma delicia inescritível poder ficar no seu terraço vendo as estrelas, o mar, o sol nascendo e se pondo, com o vento de Jeri refrescando. A pousada tem ainda uma piscina com Bar molhado e uma excelente cozinha, com enfase na pizza na lenha. O camarão ao alho e oleo de petisco também estava ótimo (melhor que o da Pousada do Paulo). Além disso, a pousada tem uma equipe de funcionários super atentos e prestativos, muitos deles parte de um excelente programa do Governo do Estado do Ceará, formando técnicos em turismo/hotelaria. Mas isso é papo pra outro comentário...
O que eu fiz: Devo confessar que sou uma turista bem chata. Viajo para relaxar, aproveitar o lugar e a experiencia, incorporar um pouquinho do jeito de viver do local. Não curto aglomerações, “tickagem” de pontos turisticos e que tais. E o que eu consideraria “perrengue”, muita gente pode chamar de frecura. Caminhei pela praia, mas achei tanto o Club Ventos quanto o My Blue muito cheios. Preferi ficar na piscina/bar molhado da pousada. Fui as Lagoas por dois dias. No primeiro, passamos pela árvore da Preguiça, pelo Preá e pela Lagoa Azul primeiro. Não curti nem um pouco a muvuca de cadeiras de plástico da Lagoa Azul... De lá, partimos para a pousada do Paulo e ai sim fiquei feliz. Como os últimos invernos foram “ruins”, as Lagoas não estão tão cheias, o que significa também que não estão tão “caribenhas”. Aquele azul calcinha só acontece nas partes em que o fundo é só areia fina e muitas dessas partes estão secas. Mas não é nada que comprometa o banho e a beleza do lugar. Pagamos R$140,00 pelo buggy todo. O bugueiro nós contratamos por intermédio do Cláudio do transfer (88 97127535). Se a gente decidisse passar na Pedra Furada na volta, seria R$150,00. Não quisemos ira Tatajuba, então não posso dizer quanto seria o passeio. Fomos ainda mais um dia direto para a Pousada do Paulo. Lá encontramos um senhor vendendo ostras frescas de Mangue seco, a dúzia por R$12. Muito boas, sem areia nenhuma! Petiscamos camarões ao alho e oleo e batatas fritas. Gostosos e bem servidos. Minha caipivodca de abacaxi também estava uma delícia.
Onde comi: 1) Restaurante do Sapão, Rua De São Francisco. Fomos lá duas vezes, ambas por falta de opção. A primeira quando chegamos na quinta a noite, por volta de 23:30h, porque todo o resto já estava fechando. E mesmo lá, a única opção nesse horário eram pizzas. Não estava ruim, mas estava longe de ser bom. Outro dia na hora do almoço quando os outros restaurantes estavam fechados ou cheios. Comemos um frango a milanesa com arroz e feijão correto e uma moqueca de arraia que estava gostosa, mas que me deixou enjoada depois... 2) Bistrogonoff, Beco do Guaxelo. O lugar é charmoso e o garçom Junior uma simpatia. Os sucos frozen são espetaculares, a comida achei no máximo correta, nada de muito especial... 3) Leonardo da Vinci, Rua Principal. Restaurante enorme, de temática italiana e cardápio bastante extenso, com uma carta de vinhos invejável em termos de opção, mas com preços compatíveis com o isolamento de Jeri. Comi um filé ao molho de espinafre e gorgonzola que estava bem gostoso. Fiquei com vontade de voltar para experimentar as massas... 4) Na Casa Dela, Rua Principal. Disparado a melhor refeição em Jeri. O file mignon ao molho de mostarda estava macio, no ponto pedido e uma delicia. A Salada mista é enorme e super fresca e o feijão é deliciosamente temperado. Idem para as batatas rusticas e o arroz. As carnes na brasa tem uma cara linda, de deixar qualquer um salivando. Queria voltar todos os dias para experimentar o peixe, o frango inteiro e a picanha argentina na Brasa. Sem contar que o ambiente é lindo e eles mimam os clientes ao máximo, oferencendo bolinhos de macaxeira de cortesia como entrada e brigadeirinhos junto com a conta... Imperdível! 5) Churrasquinho da Jane, barraquinhas da rua principal. A Jane é super simpática e tem prazer em preparar os espetinhos temperados com seu molho secreto. O de carne estava macio e suculento... E ainda tem banquinhos de lambuja pra sentar e caipivodcas de siriguela. 6) Pousada Araxá, Rua das dunas. O restaurante é aberto a não hóspedes e é um charme. A pizza na lenha é crocante na medida certa e vai desde um “simples” presunto com champignon até presunto de parma com rúcula... Um arrependimento? Não ter conseguido comer no Pimenta Verde (Rua de São Francisco) nenhum dia...
Impressões gerais: Concordo com o Comandante, de novo. Tinha receio de achar Jeri muito alternativa, muito hippie. Não achei nada disso, me pareceu muito mais uma “Morro de São Paulo” ainda desorganizada. O transito de carros, motos, bugues etc nas ruas internas, a toda velocidade, me deixou um tanto quanto irritada. Se fossem me pedir uma comparacão entre Morro, Jeri e a Rota Ecológica (primeiro eu diria que é comparar laranjas com limões... mas vá lá). Senti a mesma vibe em Morro e em Jeri, apesar de Jeri ser mais “saudável e esportista” e Morro mais festeira. Morro me pareceu mais organizada e com melhor gastronomia. Ou melhor, EU comi melhor de maneira geral em Morro. Quanto a Rota Ecológica... Acho que só quem nunca foi a Rota tenta comparar com qualquer outra coisa. Eu não conheço nada parecido!
No mais, desculpem-me por qualquer coisa. Esse comentário, apesar de longo, resume apenas minha experiência pessoal, não tem nada de definitivo ou soberano...

Gustavo
GustavoPermalink

Excelente, Dri! Estarei indo em julho. Tambem nao gosto de muvuca e suas dicas sao extremamente valiosas para mim! Muito obrigado pelo seu relato!

Ana Vitoria
Ana VitoriaPermalink

olá! estou planejando Jeri com marido e filha de 10 anos em janeiro 2014... li todos os comentários já postados mas ainda assim teria umas perguntas: o que acham da Pousada Kanaloa? alguem já ficou por lá e pode contar a experiencia? e das empresas de transfers/passeios Sunset e Jeri Offroad? alguém já contratou os serviço? recomenda alguma? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ana Vitoria! Não temos opiniões sobre a Kanaloa, mas você pode ler relatos de ex-hóspedes no Booking.

Veja como pesquisar a reputação de prestadores de serviço na Internet: https://www.viajenaviagem.com/2012/08/5-passos-viagens-sem-roubadas/

marcos
marcosPermalink

Olá,

Estou pensando ir para Fortaleza no mês de abril de 03 a 09 deste ano. Irei com minha noiva e gostaria de saber se nesse Mês de abril é comum chuva ou é tranquilo? E gostaria de ser informado também sobre hospedagens em pousadas com diárias mais econômicas.
Outro ponto é saber se com 02 dias da pra visitar lugares em Jeri como a Pedra Furada e outros locais bacanas.
Grato!!!

Dri
DriPermalink

Marcos, procure pelo praiometro aqui no site, voce vai ver as médias de chuva mes a mes no brasil e caribe.

Jeri fica a 4:30h de carro (4x4) e 6-7h de onibus de fortaleza. Cabe só a você julgar se vale a pena pegar esse tempo todo de estrada para passar dois dias. Em um dia inteiro é possível conhecer as lagoas e ir até a Pedra Furada, mas a idéia por trás de Jeri é relaxar, curtir o astral e não "ticar pontos turísticos".

Mariana
MarianaPermalink

Eu e meu marido estamos indo pra Jeri dia 27/12 e estamos procurando mais 2 pessoas pra divir o transfer. Nosso voo chega por volta de meio dia, em Fortaleza. Interessados? Meu email é marianabrandao_mg@yahoo.com.br

Priscila
PriscilaPermalink

Olá!!! Primeiramente agradeço pelo post. Eu tenho uma dúvida, queremos passar a nossa lua de mel em Jeri, amamos praia e esse tipo de cultura local. Gostaríamos de uma dica, qual a pousada que nos indicariam, gostamos muito das Jeribá, Araxá, casa da praia. PQueriamos uma pé na areia, mas não sei se a Casa da praia tem um conforto para uma lua de mel, poderiam nos dar uma luz??!!! E pelo que vi essas pousadas ficam próximos das dunas certo? Dá para curtirmos um por do sol nelas? E o luau que há por lá, qualquer turista pode participar? Independente da pousada que hospedar? São muitas as dúvidas, se puderem nos ajudar ficaremos agradecidos. E qual o melhor passeio pra lua de mel? Pri e De.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Priscila! O Ricado Freire esteve recentemente em Jericoacoara. Se você precisa de silêncio, fique na Chili Beach ou na Jeribá. Ou no Rancho do Peixe, no Preá.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2013/11/vnvbrasil-salvem-jericoacoara/

Rafaela
RafaelaPermalink

Olá! Bom dia! Vou passar minha Lua de Mel em Jeri no mês de Maio deste ano. Como saio de Belo Horizonte, decidimos passar a noite de ida e de volta em Fortaleza, alguém tem uma indicação de hotel, por favor? Abraço.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Rafaela! Nossas indicações estão nesta página:

https://www.viajenaviagem.com/brasil/fortaleza-ricardo-freire/fortaleza-links-e-posts

Caterina
CaterinaPermalink

Olá ! eu e meu marido estamos indo para Jericoacoara dia 07/03/14 na parte da manhã, se alguém tiver interesse em dividir o transfer 4x4, pode me mandar um email caterinafiscale@gmail.com

Marcelo Alves
Marcelo AlvesPermalink

Quantas informações excelentes... Parabéns...
Gostaria de Ficar 7 dias em Jeri no mês de Agosto... Estou no Caminho Certo...
Vocês me recomendam ficar o fim de semana em Jeri e dividir os dias em Preá e na Lagoa durante os dias da semana... Está será a melhor opção???...

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Marcelo! Pelo contrário. O Ricardo Freire esteve em Jericoacoara recentemente num feriado e ficou horrorizado com o barulho (há festas de pancadão na praia) e com o excesso de carros. Fique em Jeri durante a semana. Ou nem fique em Jeri: hospede-se em Jijoca ao chegar e depois vá ao Rancho do Peixe, no Preá, que oferece traslado gratuito para Jeri, sem precisar passar a noite no barulho.

Marcelo Alves
Marcelo AlvesPermalink

Obrigado Garoto... Realmente a melhor opção de chegar é em Jijoca... Por ak a minha viagem será muito tranquila e vou tirar um proveito maior do passeio.