13 pousadas em Jericoacoara, Lagoa de Jijoca e Preá

Rancho do Peixe

Veja este conteúdo atualizado nesta página:

22 pousadas comentadas em Jericoacoara, Jijoca e Preá, com links e mapas.

785 comentários

Olá Ricardo! Mais uma vez parabéns pelo blog e oela objetividade com que responde!
Vamos para Jeri no dia 22 próximo.
Em razão das dicas aqui do blog, dos 04 dias que pretendíamos passar em Jeri, decidimos fica o primeiro dia em Jijoca e no dia seguinte iremos para Jeri. Se não gostarmos de Jeri, passaremos dois dias apenas e voltaremos pra ficar o último dia em Jijoca. O que você acha? Você conhece a Pousada/Restaurante do Paulo em Jijoca?
Em dois ou três dias em Jeri, quanto aos passeios, o que você sugere? Gostamos de lugares mais tranquilos.
Desde já agradeço.
Grande abraço.

    Gosto muito da pousada do Paulo. Se você vai ficar em Jijoca, já fez o passeio. Se fizer muita questão, vá a Tatajuba, mas Jijoca é melhor.

Tayana : li o seu comentario e concordei.Realmente passar 20 dias em Jeri imaginando agua cristalina e sombra de coqueiros, não é a vocação de Jeri.A praia dos Carneiros em PE, tem coqueiros e agua cristalina.Fica a questão de lá ficar 20 dias.Outros companheiros podem opinar.Outra opção é Fernando de Noronha.Boa sorte!

    Queridos: vocês já deram a opinião de vocês sobre Jericoacoara. É uma opinião bem-vinda e bastante útil, porque mostra, com efeito, que Jericoacoara está longe de ser uma unanimidade.

    Agora — não transformem essa decepção que vocês tiveram com Jeri num stalkeamento sistemático deste post. Eu tentei ignorar o último comentário de vocês sobre meu suposto apoio a passeio de quadriciclo na praia (jamais escrevi nada remotamente parecido) para não bater boca, mas agora, deu pra ti, baixo astral.

    Recomendo que vocês fundem uma comunidade no Orkut “eu odeio Jeri”, um blog, alguma coisa, mas por favor, longe daqui. Obrigado.

comprei passagem pra fortaleza pensando em ir na famosa jeri,e ficar la uns 20 dias porem me surgiu muitas duvidas,pois eu queria um lugar pra descanso praia areia branca,aguas cristalinas e coqueiros,ferias da cartao postal.Agora nao sei o q fazer,preciso de ajuda

    Tayana, você não vai encontrar águas cristalinas no Nordeste. Só em Noronha, em Arraial do Cabo, em algumas praias de Búzios e Santa Catarina.

    Também não vai encontrar coqueiros no Ceará. O litoral cearense se caracteriza por dunas e falésias, uma paisagem árida, com uma beleza singular.

    Jericoacoara é um lugar para curtir a força dos elementos, subir a duna ao pôr-do-sol, curtir a noite transada, conhecer gente bacana de todas as partes do mundo, curtir um lugar que é ao mesmo tempo bastante rústico e bastante sofisticado.

    Mas não, não é como uma praia da Bahia ou de Pernambuco. É Jericoacoara.

    Se você viu fotos de água cristalina em Jeri, é porque foram tiradas da lagoa de Jijoca, que tem areia branca e água verde-água e azul-bebê. Para descansar, é o melhor lugar de Jeri, e eu normalmente recomendo passar uma ou duas noites por lá na chegada.

Não quero polemizar, mas postar aqui que gosta de rota ecologica e ao mesmo tempo afirmar que adorou passeio de quadriciclo pela praia é contaditorio.Quadriciclo é ecologico? Quanto pagou? Andar a pé é gratis…

Voltei de Jeri fazem alguns dias, ficamos na pousada Jeribá que por sinal é muito aconchegante e tem uma vista provilegiada o pessoal nos recebeu muito bem, parecia que nos conheciam a muito tempo. Mas concordo com alguns comentarios onde falam que lá é apropriado para Wind e Kite Surf. Embora tenha belas paisagens e lindas lagoas 2 dias é mais que sulficiente, até porque só tem 2 passeios para se fazer, concordo tambem que lá não é tão limpo inclusive eu acho que lugar de cavalo, cachorro e porcos é no sitio ou em casa não na rua e na praia. Se tiver sorte nos horarios tu consegue pegar um onibus da redenção mas se não amigo vc ta ferrado e pagará 1000,00 no transfer… Agora ao contrario da nossa amiga ai de cima, eu acho porto de galinhas um lugar espetacular, diversos passeios, qualquer praia é otima para banho completamente diferente. Lembrando que essa é minha opinião, respeito muito quem adorou… Minha nota de 0 a 10 para Jeri é 5 e para Fortaleza Capital é 0.

Nossa… to impressionada com relatos acima… eu AMO jeri! ja fui 2 vezes! a primeira fiquei numa pousada simples e ainda assim amei.. na segunda fiquei na mosquito blue, ai me apaixonei de vez!! pena que eh tão longe pra mim que sou do rio… o astral eh 10, as lagoas sao lindas (idem em rel. aos lençois maranhenses! fantastico!), passeio de quadriciclo muito legal pela praia, otimos restaurantes, bares… eu acho a praia em si bem bonita! no final do dia qdo sobe a mare formam-se piscinas com agua quentinha… o por do sol da duna… enfim… acho o conjunto todo é delicioso!!!! se vc ficar em uma boa pousada como a Mosquito Blue, acho impossivel nao gostar!! Ja de porto de galinhas, por ex, eu nao gosto… estou mais para rota ecologica, praia dos carneiros, jeri…

Ricardo,

gostaria de saber sua opinião sobre a Pousada Bangalô em Jericocoara.Fiz uma reserva para o fim do ano.
Muito obrigada

Ricardo e Ana Carolina (abusando mais um pouco da sua gentileza),
eu li esses 2 comentarios acima do meu e fiquei um pouco preocupada, ate pq nao e mt do perfil do pessoal que comenta neste site dizer coisas negativas com relacao a gosto pessoal. Tenho porque me preocupar?
Obrigada, Ana Paula

    Desde sempre eu digo que Jeri não é uma praia bacana no sentido praia. Já esclareci a história do Washington Post numa outra fase do blog (é uma lenda urbana; Jeri saiu numa matéria da revista do WP sobre praias bacanas e desconhecidas, nunca como “uma das 10 praias mais bonitas do mundo”). As fotos de praias cristalinas sempre foram tiradas nas lagoas. Digo isso há 10 anos.

    Ainda assim, dou três havaianas a Jeri (minha cotação máxima) porque é uma praia de astral sensacional. É um lugar para sentir a força dos elementos, subir na duna, andar nas ruas de areia. Há uma leva de pousadas e restaurantes charmosos, e o pessoal do wind e do kitesurf deu uma nova vida à vila, que estava decadente quando dependia do povo dos pacotões (que não vão mais para lá).

    Se você não vai preparado para não encontrar uma praia realmente boa e não capta o espírito da coisa, é um desastre. (Aconteceu comigo na primeira vez, em 95, quando para complicar nem havia nada charmoso instalado.)

    Fique numa pousada bacana, pegue praia no Club Ventos, aproveite os restaurantes e a noite, se puder durma em Jijoca ao chegar, e tudo vai dar certo.

    Exatamente! Fui ano passado em outubro. Dormi 2 noites em Jijoca numa pousada bem simpática na beira da linda lagoa, deixei meu carro lá. Em Jeri passava o dia no ótimo Club Ventos, e escolhia a noite um entre os vários charmosos restaurantes. Fui para ficar 3 dias, passei 5! Foi fantástico! A ida e a volta de Jijoca a Jeri numa daquelas caminhonetes D-20 que faz o transporte regular dos habitantes locais é muito bacana, atravessando aquelas dunas e lagoas! É uma praia diferente das outras e que gostei demais.

    Riq, que comentário profissional e esclarecedor! Sou muito fã de você! Tô quase abrindo um blog só pra poder participar do encontro no Rio em setembro: )

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito