13 pousadas em Jericoacoara, Lagoa de Jijoca e Preá

Rancho do Peixe

Veja este conteúdo atualizado nesta página:

22 pousadas comentadas em Jericoacoara, Jijoca e Preá, com links e mapas.

785 comentários

Oi Ricardo,
vc acha essa viagem desaconselhável pra uma grávida de 5 meses?
Obrigada!

    Você é que sabe, Vanessa. Eu sou apenas um blogueiro. Pergunte para o seu médico. Você estará a 5 horas de Fortaleza.

Estive em Jeri em outubro e pude comprovar a delícia que é a comida da Pousada do Paulo. Fizemos o passeio para as Lagoas e a parada do bugueiro foi lá, bem distante do ponto de muvuca que os outros bugueiros vindos de Jeri param. A minha amiga disse que foi o melhor peixe que ela comeu no Nordeste. E eu, que não gosto de peixe, comi um espaguete que estava uma delícia.
Recomendo também e com louvor!

oláaa!
gostaria de informações sobre a Pousada Lua Nova em Jericoacoara. É segura? sei que é simples, mas é confortável? Localização?
Aguardo respostas
Obrigada

Poxa, cara, desculpe abusar tanto de você. Mas me dá mais uma orientação: Dizem que em março o vento é muito forte e, por essa razão, a areia incomoda um pouco. Então, ficar na Jeribá pode não ser tâo confortável, visto que o vento lá é da pesada.
Penso em ficar na casa de praia. Achei o preço super convidativo, mas a praia na frente é o pior trecho de Jeri, não é?
Quero que meus primos tenham a melhor impressão de lá. O que eu faço? Se fosse você, onde se hospedaria?

    Não é o pior trecho. É o trecho melhorzinho. A praia em Jeri não é boa em lugar nenhum. Este é o trecho mais fotogênico, você vê o windsurf. Março não é época de vento. O vento é no segundo semestre. Se você quer que seus primos tenham a melhor impressão de Jeri, mude a época da viagem. Em março é grande a possibilidade de chover. No segundo semestre não chove nunca.

Estou na maior dúvida: Vou levar meus primos para conhecer Jeri e penso em ir por Camocim, almoçar por lá, e depois seguir para Jeri. Achei a rota Jeri-Camocim um desbunde e quero que eles cheguem boqueabertos. Não conheci as lagoas de Jijoca. Será que seria ainda melhor ir por Jijoca, almoçar na pousada do Paulo e depois seguir para Jeri?

    É uma voltona… mas chegar em Jeri ao pôr-do-sol vindo do oeste deve ser bonito.

    Larissa, cheguei em Jeri por esse lado, vinha de uma expedição 4×4 desde o maranhão…. atravessamos o rio(água bem verde claro, achoq pela encontro com o mar) a partir de camocim, pela areia até a lagoa de tatajuba, linda por sinal, almoçãmos lá(comida simples mas bem saborosa) , nos espreguicamos naquelas redes dentro da lagoa, uma delicia. Depois seguimos pra jeri, chegamos no por do sol, nem fomos a pousada, corremos direto a duna…. por do sol perfeito…. Eu mal tinha chegado a Jerie já tinha entendido tudo que lido a respeito desse lugar….

Em primeiro lugar, super parabéns pelo blog. Em segundo, solicitamos uma dica: Iremos a Jeri em março, após o carnaval. Ouvi falar que não é a melhor época porque chove muito e poucos restaurantes abrem as portas. Procede isso?
Outra dúvida. Eu queria ficar num hotel ou pousada que ofereça umas espreguiçadeiras e serviço de praia. Vi que o capitão Tomás possui, mas não achei muito limpinho. É impressão minha? você me dá uma sugestão?
Agradeço desde já

    É época de chuvas, mas não sei se restaurantes fecham, não.

    Espreguiçadeiras na praia, só Mosquito Blue, Capitão Tomás e Jeribá (esta, no platô, não na areia). A diferença de preço exprime a diferença de conforto.

    Olha fiquei na capitao tomas a uns 3 anos, a pousada é simples, os quartos pequenos, piscina se não me engano de fibra e pequena, mais para as crianças. Mas era limpa sim, tinha um café da manhã muito farto por sinal com um visual incrivel. Fui em janeiro e ao contrário do que foi dito aqui o mar estava azul. Acho q é uma boa opção pra quem nao vai ficar muito tempo, pois vc fica beira mar no melhor ponto da praia, perto dos bares/restaurantes , ia andando pera areia . REalmente não é uma pousada especial mas tem um bom custo/beneficio pra quem nao pode $$$ tanto.

Ricardo,
gostaria de saber se você recomenda Jeri para lua de mel, e a pousada casa de areia.

Obrigada!

    Se você curte rusticidade, Jeri é perfeita. Esta pousada é das mais charmosas. Chove no primeiro semestre. Vá a partir de julho.

Ricardo,
Tenho 24 anos e estou pensando em passar o reveillon em jeri. Ja tenho local para ficar e tb sei das ótimas praias q temos para desfrutar durante o dia. Porém como é Jeri à noite em período de reveillon? Há uma maior agitação?
Grato,

Ricardo quando vc vai visitar os resort de maceio estou anciosa pelo comentario.

    Estou atrasado na postagem. Chego a Alagoas nesta semana, mas ainda falta subir os posts de Fortaleza, Natal, João Pessoa e Porto de Galinhas. Cada vez que eu me logo fico uma hora e meia respondendo perguntas, o que me atrasa ainda mais. Tenha paciência e não colabore para eu me atrasar ainda mais.

Parabéns pelo site, Ricardo! Estou indo a Jeri pela terceira vez.. Vou agora no fim do ano.. Entretanto, gostaria de ficar na Pousada Aqua House ou Casalice.. Vi um comentário no orkut bem negativo sobre a Casalice… Você poderia me passar alguma informação da Aqua Hoiuse??? Agradeço!

    Estive na Aqua House há quatro anos, quando estava abrindo. Era charmosa, mas não sei como está. É bem localizada.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito