VnV TV: vale a pena ver de novo?

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Fim de semana passado, em Barra Grande, a queridíssima (e gauchíssima) Cris Berger, companheira de expedição, veio me falar de um videozito que eu tinha feito ano passado em Lisboa. Foi então que eu me dei conta de que esses vídeos não estão postados aqui no blog. E que outros, ainda mais antigos, da época em que nem todo mundo tinha velocidade boa de conexão, talvez sejam desconhecidos mesmo dos trips veteranos. Então resolvi juntar os melhorzinhos num post só. Os seis primeiros foram feitos com celular; os demais, com câmera. Na lista de tarefas: aprender a editar!

 Caraíva, 2007

Espelho, 2007

Espelho, 2007

Trancoso, 2007

Taípe, 2007

Rio de Janeiro, 2007

São Paulo, 2008

Lisboa, 2008

Lisboa, 2008

 

Lisboa, 2008

20 comentários

Carla Baiana
Carla BaianaPermalinkResponder

Ai Riq, morri de rir com voce cantando o hino nacional em portugues de Portugal.
Estou indo pra la mes que vem, mal posso esperar. Anotei todas as suas dicas e sei que vai ser bom demais.

Mas tenho uma coisinha desagradavel pra contar. Escrevi pra uma pousada em Estoril e o pessoal la queria que eu mandasse o numero do meu cartao de credito por email, quando eu disse que nao faria isso e que a gente precisava achar outro jeito de fazer a reserva, eles disseram que "O pre-pagamento da primeira noite é uma segurança para nós porque há muito abuso de reservas feitas do Brasil sómente para o efeito de entrar em Portugal. Agosto é época alta aqui e os quartos reservados tem que ser garantidos."

Ai, eu fiquei com muita raiva, viu? Primeiro que eu nao estava questionando o pagamento e sim a forma como ele seria feito, e depois como alguem pode mandar um email discriminatorio assim, como quem diz um boa tarde? Fico imaginando se eles nao gostarem de negros, de homossexuais ou de judeus. Putz!

O nome da pousada e' Pica-Pau, e fica em Estoril. Pro caso de alguem mais querer evitar ser discriminado abertamente.

Sílvia Soares

Riq, como vc conseguiu gravar esse vídeo do hino nacional cantado em "português de Portugal" sem rir? Vc fica falando assim com sotaque quando vai a Portugal? Eu, automaticamente, adquiro o sotaque e nem meu marido me entende...

Camilla
CamillaPermalinkResponder

ahhh... tô louca pra chegar em casa e conseguir assistir logo! (aqui no trabalho - vídeos bloqueados!!).

Márcel
MárcelPermalinkResponder

Teve um vídeo seu que me foi muito útil, sobre Punta del Este. Tenta colocar também!

[]'s

Silvia Oliveira - Matraqueando

A-d-o-r-ei! Não conhecia a maioria dos vídeos! Muito bom! QUE VENHAM MUITOS OUTROS! Também vou estrear a TV Matraqueando, um remember dos meus tempos de "reporti da Grobo". hahahaha! Desde que deixei a TV para fazer meu mestrado na Espanha nunca mais fiz um videozinho decente. Pois há duas semanas compramos uma filmadora com entrada para microfone externo e estou OBRIGANDO o Raul, o maridex (e futuro câmera man da TV Matraca) a mexer no Sony Vegas, um software de edição mais avançado. Porque meu negócio é só "digitação" mesmo. hohoho! Bjs!

Gê
PermalinkResponder

Chorei de rir com o hino nacional!!! Sensacional!!! E morri de inveja dos 87 passos... agora aqui dentro do escritório com esse ar condicionado geladíssimo e estas luzes brancas... ai ai ai ninguém merece. Um abração!

Alexandra
AlexandraPermalinkResponder

Ah....e como vale a pena ver de novo!! Que venham muitos outros!

Ana Maria
Ana MariaPermalinkResponder

Riq, adorei tudo, mas principalmente a parte lusitana. Uma vez, em Lisboa, ouvi uma frase linda mas que custei a entender: "Foi-se aos canecos e voltou toda rota". Tradução: ela foi beber e voltou acabada. Não é lindo? E a frase fica ainda melhor se lida com sotaque português, experimente!

Simone
SimonePermalinkResponder

Que legalllll. Mas esses videos na praia foram muita sacanagem, eu aqui na Holanda nubladinha e vc mostrando essas praias da Bahia. Sacanagem, mas um bom colírio.
Adoreiii!

Thiago Parente

Vale a pena rir de novo!!!!

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

O meu preferido é o da "direção defensiva " no Rio wink

Rosa
RosaPermalinkResponder

Riq, você já viu essa? "A revista de viagem norte-americana Travel + Leisure divulga a lista dos melhores hotéis segundo seus leitores." http://msn.onne.com.br/viagem/materia/9656/os-100-melhores-hot-is-do-mundo. Fiquei impressionada com a posição da África do Sul! Eu não sei nada mesmo daquelas bandas... O Brasil não parece na lista, mas BsAs emplaca duas posições.

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Fui dar uma olhadinha no Hyatt de Buenos , e encontrei uma
"super tarifa promo" de 480 usd em duplo grin

Ricardo Freire

Tanto a Travel & Leisure quanto a Condé Nast Traveler fazem essas enquetes todos os anos, Rosa. Quando o Brasil aparece, costuma emplacar o Copacabana Palace. O Brasil é estatiscamente irrelevante entre os destinos de lazer de americanos -- por isso a gente dificilmente aparece. Nas listas da Condé Nast Traveller inglesa o Brasil costuma se sair melhor.

André Freire
André FreirePermalinkResponder

Num vi todos ainda, mas o hino é genial! Muito bom Riq!

Abraço do primo.

Zé
PermalinkResponder

O vídeo do Rio eu não conhecia. Como o Rio é lindão, né? mrgreen

Bruno Vilaça
Bruno VilaçaPermalinkResponder

Meodeos! O que é o Hino Nacional? Pro Zorra Total é um pulo, cuidado! Ha ha ha! grin

Constance Escobar

O vídeo do Aterro do Flamengo me deixou arrepiada. Literalmente. Porque é exatamente o que eu sinto mesmo sendo carioca e morando nessa cidade há 30 anos. A cada vez que desço no Santos Dumont e atravesso Aterro, Copacabana, Ipanema, até chegar ao Leblon, fico emocionada. Se estiver tocando Tom Jobim no carro, então... Aí é de chorar. Teho uma amiga parisiense que vem ao Rio ano sim, ano não, e já me confessou: a única cidade em que cogitaria morar, fora Paris, seria o Rio de Janeiro. É a glória ouvir isso. Podem me chamar de bairrista, mas é difícil achar nesse mundinho de Meu Deus um centro urbano mais bonito...

Inquietos
InquietosPermalinkResponder

Eh pa, adorei os vídeos! Acabamos de voltar de Lisboa e Algarve, voltamos muito felizes e mais gordinhos, mas não por causa do leite, mas sim das comidinhas deliciosas.

Mas Riq, o que mais adoro é como eles atendem ao telemóvel.
Eles não dizem "alô?" e sim "Tô!".

Adri Lima
Adri LimaPermalinkResponder

Oi Riq!
Valeu a pena ver de novo, claro!
Adoro os videos das praias, recordei seus périplos a pé pelas praias do sul (a loucura de caminhar isso tudo, meudeusdocéu), e ri de novo com o hino nacional com sotaque.

Mas o interessante foi o video do Rio! Da primeira vez que vi eu não conhecia o Rio ainda, e nem vi nada demais, só mais um cartão postal em movimento. Neste exato momento, eu estou passando uma temporada de 30 dias na cidade MA-RA-VI-LHO-SA (sim, agora eu entendo) e o video ganhou outro significado. Só falta agora eu voltar pelo Stos Dumont, o que vai acontecer em breve. Já garanti, inclusive, meu assento na janela da direita!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar