Praias com falésias são lindas justamente porque fogem ao clichê do pôster de agência de viagem, onde o paraíso sempre está rodeado por coqueiros.
O Brasil é um dos melhores lugares do planeta para pegar praia protegida por falésia. No Ceará tem bastante, no Rio Grande Norte também, na Paraíba, em uns pequenos trechinhos de Alagoas, no sul da Bahia também...
No exterior tem falésia em praias do Algarve, da Galícia, da Bretanha, da costa oeste da África...
Mas vou parar por aqui porque não quero dar dicas demais.
A pergunta da semana é: em que lugar fica, e qual é o nome desta praia aí da foto? Chute! Você concorre à posse temporária do Troféu da Bóia e à generosa distribuição de menções honrosas :cool:
Resposta:
[caption id="attachment_5110" align="alignleft" width="70" caption="Arnaldo"][/caption]
Bem, essa não deu nem pra saída. Aos 30 segundos do primeiro tempo, o Arnaldo matou a cobra e mostrou o post. Sim, esta falésia protege a praia de Cupecoy, a última (ou a primeira...) do lado holandês de St. Maarten/St.-Martin, no Caribe. É uma praia escondida e pouco freqüentada -- onde, conforme a Zayra observou, o nudismo é permitido, mas não obrigatório. Fica relativamente perto de quem está hospedado em Maho Beach, a praia do aeroporto -- mas antes dela há uma praia bem mais gostosa para tomar banho, Mullet Bay. Dos chutes, gostei das praias lembradas (Cacimbinhas em Tibau do Sul, Tororão em Prado, Ponta do Madeiro em Pipa), mas achei que o similar nacional mais parecido foi o lembrado pela Simone: a prainha entre o Espelho e o Outeiro das Brisas, que só é acessível na maré baixa. Adorei também a lembrança da Lena, que dividiu com a gente a primeira praia com falésia que ela viu na vida: a lindíssima Etretat, na Normandia -- com links e tudo. Valeu pessoal! Patabéns, Arnaldo! Queremos discurso!!!!
58 comentários