Enchedores de carteira: em Londres, “putpockets” em ação

putpocketsOutra que peguei no Twitter hoje — desta vez, via o @visitbritain.

Trata-se de um factóide marketeiro da TalkTalk, uma operadora de telefonia e banda larga, que contratou 20 ex-pickpockets (batedores de carteira) para fazer o contrário do que estavam acostumados: colocar dinheiro no bolso de passantes desavisados.

A verba total da campanha é de 100 mil libras, divididas em notas de 5 a 20 pounds.

Apesar dos maiores jornais britânicos não terem caído na ação da TalkTalk, a campanha foi noticiada pela Reuters — e agora há pouco a France Presse disse que a polícia não está gostando nada da iniciativa.  

Se você estiver em Londres na próxima semana e quiser ser alvo dos puckpockets, trate de dar bobeira em Oxford Circus, Leicester Square, Westminster, Covent Garden, Trafalgar Square e South Bank.

Mas atenção: é nesses lugares que os pickpockets também costumam agir…

Foto gentilmente afanada do site HolidayLettings.co.uk.

8 comentários

Isso me lembra uma banda de rock, de cujo nome nào recordo, que há uns 20 anos atrás ficou irritada com o sucesso e os fãs que “não entendiam a mensagem” e queimou cerca de US$ 1,5 milhão em dinheiro vivo em uma fazenda.

Se fizerem algo semelhante no Balneário (como diz o Cuenca, do Globo), vai ser assim: vão botar uns envelopes de erva no seu bolso, sem você ver, e logo a seguir, você será abordado por um PM e achacado por estar traficando drogas e você vai morrer nuns quinhentos reais…
Pô, não deveria nem ter escrito isso para não dar idéia!

Falando de curiosidades da Inglaterra, ontem eu vi uma matéria engraçada na seção de viagens do O Globo onde um parque britânico está proibindo os visitantes de levantar o braço nas montanhas russas devido ao mau cheiro. Eles estão até distribuindo desodorante para os mais fedorentos. Fico imaginando como deve ser a abordagem. Se essa moda pegar na França, o metrô de Paris vai ficar vazio. 🙂

Link da matéria:
https://oglobo.globo.com/viagem/mat/2009/08/20/parque-britanico-proibe-levantar-bracos-em-montanha-russa-apos-queixas-de-mau-cheiro-757488636.asp

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito