Enquete: resorts all-inclusive

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Iberostar Praia do Forte
Iberostar Bahia

O dólar baixando significa que os cruzeiros do verão brasileiro vão ficar mais tentadores. Em terra firme, isso acaba refletindo no concorrente direto dos cruzeiros: os resorts.

Uma das saídas dos resorts para enfrentar os cruzeiros tem sido adotar o modelo all-inclusive, em que todas as refeições, bebidas e lanchinhos estão incluídos -- o que melhora sensivelmente a relação custo x benefício. É uma fórmula bem-sucedida no exterior, e que por aqui era a marca registrada do Breezes de Sauípe (e, antes dele, do Ventaclub, hoje só em Maceió, mas que se dirige a um público majoritariamente italiano).

A chegada, há três anos, do Iberostar a uma praia ao norte da Praia do Forte, conjugada com a ascensão dos cruzeiros, acabou desencadeando a adesão ao sistema de muitos outros resorts, como o Costa do Sauípe All Inclusive (antigo Renaissance), Vila Galé Marés de Guarajuba, Enotel de Porto de Galinhas, Miramar e Salinas de Maragogi, e recentemente os três Club Med brasileiros.

Eu queria saber: você esteve num desses all-inclusive recemente? Gostou da comida? Lembra as marcas das bebidas? Houve alguma coisa que você pensou que estivesse incluída mas não estava?

Se você já se hospedou em resorts all-inclusive no exterior -- Cuba, República Dominicana e Riviera Maia têm muitos -- conte pra gente, pufavô!

810 comentários

Rafael Vieira
Rafael VieiraPermalinkResponder

Hard Rock Punta Cana, ótimo all inclusive! Cervejas Presidente (República Dominicana), Tecate (México) e Brahma Light (produzida na Guatemala). Chopp Presidente servido no bar The Sun e nos quiosques da praia e piscinas. Drinks saborosos e vistosos. Tequilas, vodkas e wiskies de marcas reconhecidas (stolichnaya, johnnie walker, entre outros). Mamajuana, uma bebida típica (tomei vários shots). Refrigerantes: coca cola, sprite, fanta naranja; todos servidos com muito gelo, o que faz alterar o sabor ficando um pouco mais doce. Sucos diversos. A comida é sensacional. O restaurante central, o The Market, tem o maior e mais variado buffet, com opções de cozinhas bem diferentes entre si. O The Isla serve comida caribenha com peixes e frutos do mar. O Ipanema, churrascaria, me decepcionou pela falta de tempero, mas foi o único onde encontrei o arroz com feijão e, por isso, valeu a pena. O Pizzeto tem ótima pizza, que vem em porção individual (uma pizza do tamanho do prato). No restaurante Japonês teve bastante demora no atendimento, mas a espera compensou. No Ciao, Italiano, foi onde encontramos o melhor café da manhã, por isso repetimos o café lá (quem for coma o pãozinho folhado). No Toro, a especialidade são as carnes, muito boas, almoçamos duas vezes lá. Nos quiosques há snacks tipo doritos com molhos diferentes, sorvete e lanches maravilhosos, com sachês de ketchup, maionese e mostarda da marca Heinz. Enfim, tudo é ótimo, muita comida, bebida e sobremesas à vontade. Engordei 7 quilos, mas já pretendo voltar.

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

Ola,

Estive no Iberostar Praia do Forte e no Enotel Porto de Galinhas. O Iberostar é fantástico, comida de ótima qualidade, espumantes moscatel servidos a beira da piscina, ótimo atendimento e limpeza impecável, além dos banheiros terem ótima estrutura. O ponto fraco é que o atendimento médico não está incluído e, em um lugar isolado, isso é muito importante e os doces, que se repetem muito e são fraquinhos. Mas nada que atrapalhe o passeio. O lugar é fantástico, já fui duas vezes e pretendo voltar. Já o Enotel, a comida é fantástica, o bar molhado muito bom, serve batidas com leite condensado, inclusive espanhola. Porém a higiene não é tudo isso e os banheiros são muito ruins, a manutenção deixa bastante a desejar. O ponto alto é poder ficar na piscina até de noite. Foi legal, mas não pretendo voltar.

Murilo Medeiros

Estivemos o ano passo no hotel em Salvador (La Torre), onde tem o serviço all inclusive.
Posso falar o seguinte, comida muito boa, porem depois de 3 dia você começa sentir saudade do tempero paulista (kkk).
Cerveja Skol sempre cristalizando de tão gelada.
Pontos positivos tem um quiosque de pizza que funciona das 11 as 23 hs todos os dias.
Higiene muito boa, recomendo principalmente com crianças pequenas.

Alessandra
AlessandraPermalinkResponder

Ola estive no Iberostar Bahia e gostei muito ,gostaria de saber se alguem já foi no Salinas de maragoji e se é bom mesmo,o Iberostar eu recomendo.

Gislaine Cordeiro da Silva

Vc acha que não saber espanhol pode ser uma trava para ir a esse destino?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gislaine! De jeito nenhum! Se não falar inglês ou espanhol, o portunhol funciona também. wink

Milena
MilenaPermalinkResponder

Olá,
Por favor, gostaria de saber qual seria o all inclusive ideal para casal sem filhos?.... Quase que uma lua de mel...rsrss

Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Milena!

Os mais luxuosos são Palladium, Iberostar e Costão do Santinho. Consulte o nosso guia de resorts: https://www.viajenaviagem.com/resorts/

Alessandra
AlessandraPermalinkResponder

Oi Ricardo, boa tarde!

Li os comentários sobre os Resorts, em especial sobre Sauipe, IberoStar e Vila Gale. Considerando que muito tempo já passou desde os últimos posts, será que você poderia por favor atualizar como estão esses resorts. Tenho as passagens para Salvador para julho, mas ainda não decidi qual hotel. Vou com meus 2 filhos 8 e 16anos. Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alessandra! Quem responde é A Bóia.

A melhor fonte de informações recentes são as resenhas que os hóspedes publicam no Booking, que estão sempre atuais.

Neste post você pode ver a comparação entre os resorts em 17 itens e tem acesso às páginas do Booking com as resenhas dos hóspedes:
https://www.viajenaviagem.com/2016/01/melhores-resorts-de-praia-brasil/

Alessandra
AlessandraPermalinkResponder

Muito obrigada!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar