Enquete: resorts all-inclusive

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Iberostar Praia do Forte
Iberostar Bahia

O dólar baixando significa que os cruzeiros do verão brasileiro vão ficar mais tentadores. Em terra firme, isso acaba refletindo no concorrente direto dos cruzeiros: os resorts.

Uma das saídas dos resorts para enfrentar os cruzeiros tem sido adotar o modelo all-inclusive, em que todas as refeições, bebidas e lanchinhos estão incluídos -- o que melhora sensivelmente a relação custo x benefício. É uma fórmula bem-sucedida no exterior, e que por aqui era a marca registrada do Breezes de Sauípe (e, antes dele, do Ventaclub, hoje só em Maceió, mas que se dirige a um público majoritariamente italiano).

A chegada, há três anos, do Iberostar a uma praia ao norte da Praia do Forte, conjugada com a ascensão dos cruzeiros, acabou desencadeando a adesão ao sistema de muitos outros resorts, como o Costa do Sauípe All Inclusive (antigo Renaissance), Vila Galé Marés de Guarajuba, Enotel de Porto de Galinhas, Miramar e Salinas de Maragogi, e recentemente os três Club Med brasileiros.

Eu queria saber: você esteve num desses all-inclusive recemente? Gostou da comida? Lembra as marcas das bebidas? Houve alguma coisa que você pensou que estivesse incluída mas não estava?

Se você já se hospedou em resorts all-inclusive no exterior -- Cuba, República Dominicana e Riviera Maia têm muitos -- conte pra gente, pufavô!

810 comentários

Paula Brito
Paula BritoPermalinkResponder

Ops, desculpe, gente. Esqueci que era só resorts all-inclusive.

Claudine
ClaudinePermalinkResponder

Olá! Entrei neste post porque preciso uma opinião atual sobre o Tívoli Praia do Forte...Já fiquei lá 5 anos atrás quando era Praia do Forte Ecoresort e gostei muito, gostaria e saber se agora a qualidade continua, e se o clubinho infantil ainda é um dos melhores do Brasil.
Uma opção seria o Iberostar Praia do Forte, mas sinceramente, olhando o site não achei tão interessante, parece muito voltado para o gosto dos estrangeiros..
No ano passado ficamos no Club Med Trancoso foi tudo ótimo. O hotel é lindo e a comida muito boa, mas concordo com o Rafael, o bar da praia deixou a desejar! Como tenho 2 crianças, não dava para ficar só no amendoim e na azeitona...

Ricardo Freire

Tenho ouvido boas referências ao Tivoli. Acredito que esteja melhor (em termos de conforto e charme) do que era antes.

O Iberostar é um genérico internacional do Club Med. Ele vale a economia, mas se você está acostumada ao Club Med você pode sentir o downgrade.

Mas lembre-se de que o Tivoli oferece só meia-pensão, e que os lanchinhos dos pimpolhos vão ser todos debitados como extras.

Claudine
ClaudinePermalinkResponder

Valeu Riq!

Obrigada pela resposta!

Ju Tedesco
Ju TedescoPermalinkResponder

Olá!

Bom, eu vou casar ano que vem (abril) e meu namorado quer porque quer passar a lua-de-mel num desses mega resorts. Ddevo esclarecer que a idéia nunca me agradou, não tenho a menor vontade de passar a lua de mel comendo num buffet e fazendo aeróbica na praia, mas ele está tentando me convencer de que não é nada disso... bom, lendo os comentários por aqui, acho que posso até estar errada, mas não totalmente! hahahahaha

Pra tentar conciliar a vontade dele com a minha, sugeri então que fossemos pra Cuba. Pelo menos assim ficamos uns dias no resortão e outros conhecendo Havana.

Pra terminar: vcs que já foram pra Cuba, podem em ajudar? Acham que vou me arrepender? Têm alguma dica?

Obrigada e desculpem pelo post longo!

Ricardo Freire

Abril é uma ótima época para ir ao Caribe. Não é uma boa época para ir ao Nordeste. É uma boa época para ir ao litoral entre Rio e São Paulo e a Santa Catarina.

Em Cuba tente ir a Cayo Largo, que tem as praias mais bacanas.

Não espere muito da estrutura de hotéis em Cuba; a infra sempre vai ser limitada por conta da dificuldade de importação. Se você quer mega-resorts no Caribe, é melhor escolher Punta Cana, na República Dominicana.

Outro destino que vale a pena investigar é Playa del Carmen, na Riviera Maia. Se você achar uma operadora que ofereça um resort na cidade (na verdade, no condomínio anexo de Playacar) pode fugir com o seu new personal maridão para o vilarejo, que é um charme (a Búzios da Riviera Maia).

Ju Tedesco
Ju TedescoPermalinkResponder

Riq, valeu!

Cintia
CintiaPermalinkResponder

Minha primeira experiencia com resort all-inclusive foi no Ventaclub Pratagy (2007). O quarto é de bom tamanho, havia 2 camas de casal e o berço. Como vc disse, repleto de italianos! Achei que não tinha muitas opções para entreter as crianças, pois só tinha um escorregador, um balanço espalhados no jardim, sem um espaço especifico e uma pequena casinha com TV e video.

Sou vegetariana e à epoca estava amamentando, então, não sou uma boa referencia para opinar sobre os pratos principais e marcas de bebidas alcoólicas. Mas o que comi estava bom, nada excepcional. Pelo menos 3 opções de sucos naturais e muitas frutas. No bar da praia e da piscina, pizza, batata frita, salgadinhos, sanduiches.

Em janeiro, estive no Tororomba. Por não ser all-inclusive, deixo os comentários para uma próxima enquete sobre resorts.

Carmen
CarmenPermalinkResponder

Ricardo, você conhece o hotel Gran Bahía Príncipe em Cayo Levantado-Samaná-??? É um hotel 5*GL, al estilo de los grandes resort de Punta Cana y Cancún, mas o hotel está solo em um cayo de 1Km de largo em la Bahía de Samaná. O cayo é muito lindo e preto há muitas excursãos pra fazer: Salto Limón, Las Terrenas, Las Galeras. A vila Santa Barbará de Samaná tem uma área bonita e outra muito, muito pobre e humilde. Com uma forte emigração haítiana (mao obra barata).
Samaná é uma área tão rica em vegetação e o Cayo tão lindo que eu não entiendo como as autoridades han dados a licença pra construir esse tipo de hoteles (há mas de um hotel em o área de essa mesma rede hotelera: Bahía Príncipe, o dono tem muitos hoteles em España; ele é espanhol. Acredite!!! É o famoso Piñeiro!) É um problema... Algém penso que essa área necessitava grandes e luxosos hoteles, porque essa área está em expansão económica, muito turistas vem pra ver as quasi 3000 baleias que vem pra o acasalamento. Turistas alemanes, franceses, estadounidenses e sobre toudo canadienses.

Ricardo Freire

Carmencita querida, eu sempre enfatizo Punta Cana na R.D. porque os pacotes oferecidos aqui no Brasil são pra lá.

Mas pode deixar que eu vou chegar nesse pedacinho especial que você desbravou pra gente nessas férias smile

andrea
andreaPermalinkResponder

fui ao breezes na costa do sauipe na semana da criança de 2008,e posso dizer que foi a maior decepção em termos de hotel/resort.A comida ,tanto a do restaurante principal qto a dos com reserva(italiana,japonesa e mediterranea)eram muito comuns ,a qualidade dos vinhos medíocre.O almoço no restaurante da piscina era um pouco melhor.O pior era a baby copa (tenho um bebê),fica no salão do restaurante,sempre suja, o chão engordurado,sem ninguem para limpar,com ítens que não eram para crianças,tipo café e leite molico!! O lazer é bonzinho...

Carmen
CarmenPermalinkResponder

Desculpe meus erros de ortografía e acentos gráficos em português/brasileiro. Pouco a pouco vou aprender!!!

Sobre os "all inclusive" eu penso que são tediosos pra um casal, mas muito divertido para ir com filhos. Acho que os "all inclusive" están pensados para famílias!

Lali
LaliPermalinkResponder

Eu comecei a freqüentar resorts all-inclusive depois de ter filhos, há 3 anos. Acho linda a idéia de continuar indo para pousadinhas charmosas com os pequenos, mas conosco não funciona, tenho um de 3 e outro de 1 ano, e preciso de alguma estrutura.
Embora eu não curta muito o estilo resortão, gostei bastante da infraestrutura do Iberostar Praia do Forte, principalmente por ter uma piscina calminha, sem música alta (que é o que eu mais abomino em hotéis em geral). A comida é que deixa a desejar, achei comida e bebida fraquinhas, não tem suco natural durante o dia (imperdoável para um hotel na Bahia), a comida não tem jeito de Nordeste.

Fomos ao Salinas de Maragogi no Carnaval e adoramos o atendimento, a simpatia e a comida, farta e gostosa. O chopp era delicioso, e a estrutura para crianças, embora simples, é muito boa. Meu filho é difícil para comer, e lá comeu super bem, no buffet montado especialmente para os pequenos no clubinho. Mesmo assim, eu não pretendo voltar, pq foi um martírio agüentar 5 dias de Chiclete com Banana no último volume na piscina (pequena demais), na praia, e que podia ser ouvido no quarto. Sem falar que à noite eles fazem shows até altas horas, que podem ser ouvidos no quarto. Eu reclamei e não tive nenhum retorno. Para terem uma idéia, meu filho, de 2 anos e meio na época, me disse: "mamãe, desliga o barulho da minha cabeça". Eu sou chata com barulheira, mas no Salinas eles extrapolam. Impossível deitar para relaxar ou ler um livro na praia. Só vá se você curte muito ouvir axé 14 horas por dia.

Fomos também no Beach Park, meia-pensão, e amamos tudo. A comida das crianças não é tão boa como no Salinas, mas os jantares são ótimos, a estrutura é excelente, o parque é super divertido. O único porém são os preços altíssimos das bebidas. Mesmo assim, queremos voltar muitas vezes, as crianças amaram.

Danielle Castro

Vamos lá... meu primeiro All-inclusive foi o Miramar Maragogi, no ano em que eles abriram. Adoramos, principalmente pq nos deram um up-grade sem pedir e acho que como era nossa primeira experiencia, estávamos encantados com tudo !
O segundo foi o Iberostar Bahia em 2008. Gostamos bastante também. A comida estava bastante razoável, os lanches intra-refeições para as crianças ótimos. Os restaurantes temáticos eram bastante decentes. Enfim, a impressão continuava muito boa !
No início deste ano fomos ao Enotel, mas como queríamos perambular pelas redondezas, resolvemos não fechar o All-inclusive. E confesso que foi a melhor opção. A comida era sofrível, principalmente no almoço e nas pouquíssimas e horrorosas opções de lanches e beliscos q podiamos optar a beira da piscina... e os restaurantes temáticos eram caríssimos e absolutamente sem graça. Ah que saudade dos outros 2 dos anos anteriores !
Em termos de atrações para adultos e crianças não temos o que reclamar... as crianças adoram as piscinas maravilhosas, as brincadeiras, os clubinhos, etc.
Tomara que todos esses relatos dos coments gerem aqueles posts "coletânea" do Riq que tanto nos ajudam na hora de decidir nossos destinos de férias com as crianças !
bjs,

Fabi
FabiPermalinkResponder

Estou fechando um pacote para o maragoggi se alguem puder me enviar informações agradeço muito.
segue meu email para contato fabi.grupoevolucao@hotmail.com.
obrigada

Ricardo Freire

Fabi, as discussões no blog são na caixa de comentários mesmo, não rola por email.

A praia no Salinas é tranqüila, mas na maré baixa seca muito.

A estrutura do hotel é boa, mas os apartamentos não são tão modernos quanto os do Vila Galé Marés.

Uma praia ainda melhor na região é a do Miramar http://www.miramarmaragogiresort.com . Mas a estrutura é inferior à do Salinas.

jandicleide
jandicleidePermalinkResponder

Maravilhoso.
Com certeza não se arrependerá.
Já postei acima minha opinião sobre o Miramar resort

Claudia Ribeiro

Demorei um pouco para comentar este post exatamente porque acabei de chegar de um “fresh-time” de 3 dias no Breezes de Sauípe. O hotel não estava nada cheio, o serviço simpático e várias atividades de entretenimento, como a clássica hidroginástica, aulas de dança e shows noturnos temáticos. Vale lembrar que havia programação mesmo no meio da semana todos os dias, no hotel e na Vila Nova da Praia. Os outros hotéis estavam praticamente desertos.

Achei a comida boa; nada excepcional, mas satisfatória. Eu não criaria grandes expectativas para os restaurantes “a la carte” e eles não estavam abertos todos os dias (estiveram abertos apenas em um dias dos 3 que passamos lá; talvez em alta temporada seja diferente). O que tivemos oportunidade de conhecer foi o japonês, com serviço e comida bem “normaizinhos”.

No quesito bebidas, não temos reclamações. Chopp Brahma bem tirado, vinhos e espumantes Miolo, vários drinks que achei bem preparados, whiskies de 8 e 12 anos (meu marido, que gosta muito, pôde escolher entre Chivas, Logan, Jack Daniels, Red e Black Label e Famous Grouse). Achei que apenas entre os digestivos não havia tanta opção (Frangélico, Drambuie e Tia Maria). Havia água de coco e sucos à vontade, além de sorvete tipo “Mc Donalds” no restaurante da piscina. Entre os refrigerantes, só encontramos Pepsi, Guaraná Antarctica, Sukita e Soda. No frigobar as bebidas eram repostas no dia seguinte a critério do hóspede, mas não havia serviço de quarto. Não havia bebidas alcoólicas no frigobar, mas você próprio pode levá-las, se quiser.

Achei os quartos antigos, embora bem conservados e sem muito conforto. No SPA, são incluídos o uso da jacuzzi (pequena, cujo horário precisava ser agendado), sauna seca e a vapor, além de duchas. Massagens e serviços de salão de beleza são cobrados à parte. Há duas salas próximas à piscina (Disney Channel e Baby Einstein, essa última para crianças abaixo de 3 anos), com animadoras, vídeo game e brinquedos. Não observei detalhes do funcionamento porque dessa vez fui sem minha filha, mas me pareceu bem agradável. A piscina te estrutura simples, comparada com outras piscinas do complexo, mas tem diferentes níveis de profundidade e bar molhado.

Enfim, achamos um ótimo custo-benefício e pretendemos voltar, da próxima vez com nossa filha.

Claudia Ribeiro

Em outubro de 2007, estivemos também no Vila Galé Marés. A piscina é lindíssima e os quartos são bem melhores que os do Breezes. Entretanto, o serviço deixou muito a desejar, a ponto até de aborrecer um pouco. Comida de má qualidade, Chopp Kaiser aguado, whisky só 8 anos (não me lembro quais marcas). Refrigerantes e espumante não deixaram a desejar, também não me lembro as marcas. A estação de churrasco da piscina só tinha carne bovina (juro!!); não tinha lingüiça, coração, frango, nada. Os restaurantes a la carte também bem normaizinhos, o café da manhã era legal. Achei o serviço de animação meio desanimado (perdoem-me o trocadilho - hehehe).

A única coisa que nos deixou saudade de lá (além da bela vista da piscina, claro) foi a Villa Zen, SPA com jacuzzi e piscina aquecida com mega chuveirões deliciosos e relaxantes. Era necessário fazer o pagamento de uma taxa para o acesso às instalações, mas nada impeditivo.

Não achamos bom custo-benefício e não pretendemos voltar.
Estamos agora conhecer o Iberostar, talvez o ClubMed. Obrigada pelas dicas já garimpadas e anotadas.

Mary
MaryPermalinkResponder

Estive no Vila Galés Marés na última semana e foi minha primeira experiência em hotéis do gênero " all you can eat". Parece que o objetivo do hotel é oferecer comida farta 24 horas, nem sempre com aquele tempero, qualidade e variedade que fazem a diferença e nos fazem pensar em voltar para aquele destino. Para aqueles que curtem comer e beber sem qualquer restrição e a qualquer hora do dia, vale a pena. Os viajantes que preferem uma cozinha mais elaborada é um pouco decepcionante. Quanto às bebidas achei muito conveniente nesse sistema o fato de poder beber a qualquer hora do dia. O vinho frizante brut e demi sec produzido na região sul foi uma ótima surpresa. Considero muito prático para quem tem filhos pequenos porque a qualquer hora você tem uma opção à disposição sem precisar pagar ou sair do hotel. Mas o hotel apesar do lindo paisagismo e quartos confortáveis, deixa muito à desejar em relação ao serviço. Minha opinião, hotel bom é aquele que consegue surpreender o hóspede, mas olha que tá difícil encontrar algum assim...

Dauro Jr
Dauro JrPermalinkResponder

Estou casando em Abril de 2010 e gostaria de saber qual uma opção all inclusive de resort, aqui ou fora do Brasil. Obrigado

Ricardo Freire

Abril é época de chuva em todo o Nordeste, menos no sul da Bahia (um all-inclusive por lá: Club Med Trancoso).

Abril é bom para ir a todo Caribe. Saindo do Brasil, há pacotes para all-inclusives em Aruba, Punta Cana (República Dominicana), Varadero e Cayo Largo (Cuba), Cancún e Riviera Maia (México).

A melhor relação custo x benefício está na República Dominicana.

Veja nos outros comentários depoimentos sobre hotéis específicos.

Dauro Jr
Dauro JrPermalinkResponder

Lua de Mel é muito especial, mas temos também que pensar no custox beneficio da viagem,claro sem perder a qualidade e não ter amolação e decepções. Mais uma vez obrigado

Leandro
LeandroPermalinkResponder

Eu estou na dúvida entre Porto de Galinhas e Maragogi. Vou sair com a família para uma viajem maior pela primeira vez e estou pesquisando bastante. Esse site está ajudando muito. Tenho duas meninas de 6 anos e o que elas gostam mesmo é de praia de mar calmo. Adoraram a praia de Daniela em Floripa, e por elas iam pra lá todo ano. Procuro algo assim em um lugar não tão sujeito às variações climáticas que temos aqui no Sul (sou do RS). Quero mesmo é 8 dias de sol e mar! Achei o sistema all-inclusive o mais prático, mas não fechei questão ainda. Estava meio que decido pelo Salinas, mas ouvi coisas não tão boas sobre a praia. O Miramar, ao contrário, dizem ser a melhor praia, porém o hotel deixa a desejar. Passei a olhar algumas coisas também em Porto de Galinhas, mas confesso que fiquei meio perdido, porque a internet engana um pouco e tem muitas opções...
Qualquer informação/dica será muito útil nessa fase de pesquisa... aliás que dilema bom esse de escolher lugar pras férias né!?
Abraço a todos

Ricardo Freire

Não é que a praia do Salinas seja má; é que ela definitivamente não é a melhor de Maragogi. As praias boas ficam ao norte da vila: Burgalhau, Barra Grande e Ponta de Mangue (onde está o Miramar).

A equação resort + praia calma é bastante difícil de resolver.

As melhores praias onde há resorts são, na minha opinião, Ponta de Mangue (Miramar, http://www.miramarmaragogiresort.com.br ), Serrambi (onde há o http://www.serrambiresort.com.br , antigo Ventaclub, que não opera mais em sistema all-inclusive) e Praia do Forte (o Tivoli, http://www.ecoresort.com.br ). Iberostar, Breezes e Enotel ficam em praias não muito boas de entrar. A praia do Vila Galé Marés tem bons momentos, a do Club Med Trancoso também.

Análise resort a resort em Porto de Galinhas:
http://viajeaqui.abril.com.br/blog/137953_comentarios.shtml?1311328

Lali
LaliPermalinkResponder

Leandro, eu tive muito azar com a praia de Maragogi (Salinas), quando fui em março, no Carnaval. Choveu e a água ficou marrom como as do nosso litoral aí no RS, uma decepção. Eu tenho um problema com Floripa, que é achar a água muito gelada. Não tem comparação com o Nordeste. Te dou uma sugestão sem erro com crianças: vá para o Beach Park, é maravilhoso.
Abs.

Ricardo Freire

A praia em frente ao Salinas não está no mesmo nível das praias ao norte de Maragogi. Ali está muito perto do rio e a água pode ficar turva, mesmo. Ao norte de Maragogi (Burgalhau, Barra Grande e Ponta de Mangue) encontra-se um mar azul-celeste dos mais bonitos do Brasil.

Yuka
YukaPermalinkResponder

Olá, Leandro!
Não fui à Maragogi, mas tenho uma filha pequena (3 anos) e fomos à Porto de Galinhas em março deste ano. Ficamos 3 dias no Village Porto de Galinhas e 5 dias no Pontal de Ocaporã. Em matéria de praia, segundo o próprio Ricardo Freire, nada bate a Pontal do Cupe, próxima ao Pontal de Ocaporã.
Quanto aos hoteis, têm boa estrutura, mas a comida do Pontal de Ocaporã é bem melhor, fomos neste com meia-pensão e teve um excelente custo benefício. No almoço, normalmente íamos até a Vila de Porto de Galinhas, que conta com bons restarantes. Gostamos muito do Domingos.

Elessandro
ElessandroPermalinkResponder

Estou adquirindo um pacote de 8 dias em Janeiro/2010 para Porto de Galinhas, estou na dúvida entre o Summerville ou o Beach Class. Gostaria de uma opinião levando em conta que eu e minha esposa fazemos questão mesmo é da praia, da piscina e da gastronomia do hotel. Abraço a todos e obrigado

Ricardo Freire

Minha análise dos resorts de Porto de Galinhas:
http://viajeaqui.abril.com.br/blog/137953_comentarios.shtml?1311328

O Summerville é mais hotel do que o Beach Class, e está um pouquinho mais próximo da praia.

Juliana Argento

Já estive nos Clubmeds de Trancoso e Itaparica. São de fato para públicos diferentes... Para Trancoso, fui single, achei a comida divina, com buffet light, vinhos, doces e noites temáticas. O Spa é bem completo, a boate enorme e os showzinhos foram engraçados. O Hotel é bem confortável, e reservado. Os quartos ficam próximos a sede. É um resort bem família, mas dá para fazer amizades com os recreadores e alguns hospédes que estavam na mesma situação que eu.
Itaparica é mais agitado sim! Muita gente sozinha, ou com amigos. O night club fica lotado até altas horas... O cenário de Itaparica é esplendoroso, muito espaço e verde. Bom para crianças também. Só não gostei muito da comida e da recreação, bem inferior a Trancoso.Ainda tive o azar da falta de água (!!!)no dia em que cheguei, foi uma confusão.
Itaparica valeu conhecer pela sua beleza,mas voltaria apenas para o de Trancoso pelo conjunto.

Juliana Argento

Pergunta: alguém já foi para o Rio Quente Resorts, Goiás?? Gostaria de opiniões!

Obrigada!

Lali
LaliPermalinkResponder

Eu fui há duas semanas. O parque é legal, mas os serviços são péssimos e eles te arrancam até o último centavo sem dó nem piedade. Fui com meus dois filhos pequenos e só me incomodei. Para se ter uma idéia, tiraram o filtro de água da copa do bebê (que não tem nada) só para cobrarem a água do frigobar. Pedi leite para a mamadeira, me venderam uma caixinha. Saímos do hotel na hora do check-out, 10h, e podíamos ficar no parque até às 17h. Detalhe: tivemos que tirar o carro do hotel e estacionar no parque, ao módico preço de 15,00! Não pegamos toalhas no hotel, por falta de informação clara, chegamos no parque e lá não tem, me disseram que eu teria que pegar novamente o ônibus infernal de quente com meus dois bebês, mais carrinho, para buscar no hotel. Os ônibus, alíás, são uma dor de cabeça à parte, demoram 20 min para passar e vão super lotados, um monte de gente em pé, nós com as tralhas todas mais os bebês, com a conhecida educação do brasileiro, que não dá lugar mesmo se a pessoa tiver 100 anos... dá pra visualizar o cenário. Chegávamos sempre suados e estressados.

Outra: eles não têm salva-vidas nas partes infantis nem qualquer pessoa para orientar sobre os brinquedos. Prato cheio para acidentes... se acontecesse com um dos meus filhos, eu processava na certa. Achei bastante perigoso. Para quem já foi ao Beach Park, é incomparável a gentileza, o cuidado com a segurança e os serviços do último em relação à mesquinheza e pouco caso com os hóspedes do Rio Quente. Mesmo morando perto (Brasília), lá nós não voltaremos.

Eduardo Rodriguez

Estive no fim de agosto no Iberostar Praia do Forte e achei sensacional. Passei 4 noites lá e, na sequencia, 3 noites no Tivoli Ecoresort. Pude comparar bem e afirmo, sem sombra de dúvidas, que o Iberostar é superior. Viajei com minha esposa e filha de 4 anos. O Iberostar possui bem mais "atrações", seja pra adultos seja pra crianças. Para estas, apesar de não ser perfeita, a recreação é bem superior ao Tivoli. Os shows são excelentes, a comida muito boa - o fato de ser all inclusive é uma grande vantagem, achei fantásticas as opções do café da manhã e do buffet do jantar. As bebidas são variadas, embora possam melhorar (suco natural de laranja, por ex.) Já fui em vários resorts, Breezes, Comandatuba, Vila Galé Guarajuba, Summerville, dentre todos o melhor é o Iberostar Praia do Forte. Outro ponto forte do Premium são os quartos, amplos, bem equipados e limpos. Fiquei no bloco 6, o mais central dos 3 existentes.
Recomendo fortemente, portanto.
Abraços a todos!!

Renata Pereira

Gente, estou de pacote de lua de mel marcado para o Salinas de maragogi Resort, tinha uma excelente idéia sobre o lugar, mas algus comentários daqui colocaram-me em dúvida. Gostaria de mais informações, caso possível.

Obrigada!

Ricardo Freire

É um bom resort, com boa estrutura, lindos jardins, uma piscina nova junto ao mar. A comida é boa. A praia, porém, não é a melhor de Maragogi, não. Sugiro que vocês aluguem um carro por dois ou três dias para passear pelas redondezas.

Para curtir Ponta de Mangue, ao norte da vila, usem o bar do Chalés Dourado http://www.chalesdourado.com/PRAIAS.swf ou do Vila Tropical.

Noutro dia peguem a estradinha de Japaratinga. Marquem um almoço na Pousada do Alto. http://www.pousadadoalto.com.br .

Num terceiro dia continuem pela estrada de Japaratinga e atravessem o rio Manguaba de balsa a Porto de Pedras. Marquem um almoço na Pousada Patacho http://www.pousadapatacho.com.br e depois continuem pela estrada do coqueiral até avistar a Praia da Laje.

Marcio Araujo
Marcio AraujoPermalinkResponder

Olá. No começo de agosto fomos, eu, minha mulher e meu filho ao Vila Galé Marés, em Guarajuba. Os quartos são ótimos, o lugar é muito bonito, a piscina é fantástica, mas...a comida faz a gente esquecer todos os pontos positivos. Absolutamente decepcionante. Péssima mesmo. Eles têm 3 restaurantes, dois onde são necessárias reservas q eu consideram como internacionais. Mas são fraquinhos do mesmo jeito. A comida não tem sabor, nem aspecto legal, variedade então, nem se fala. Só pra ter uma idéia, na beira da piscina não tem nenhum camarãozinho ou frutos do mar. No máximo, uma esfihinha sem graça.
As bebidas são um capítulo à parte: chopp kaiser aguado, caipirinhas de 51, caipiroskas de Orloff!!! Whisky eu nem tive coragem de perguntar. A única vantagem foi a água de coco à vontade.
Resumo: parece que eles fizeram o All-inclusive porque tá na moda e não querem gastar um tostão a mais por isso. Não aguentamos e tivemos que sair do hotel para comer em alguns dias.
É uma pena, pois a esrutura do hotel é ótima e o Spa é realmente demais (cobrado à parte, mas vale cada centavo).
Volto pra lá? Só se mudarem radicalmente o esquema das refeições.

Augusto Cesar
Augusto CesarPermalinkResponder

Alguem pode me dizer alguma coisa do notel em Porto de Galinhas????

Augusto Cesar
Augusto CesarPermalinkResponder

Desculpem... Enotel!!!

Ricardo Freire

É o maior hotel de Porto, Augusto. As áreas sociais e os quartos têm decoração contemporânea (os interiores são bem mais interessantes do que a arquitetura do prédio; acredito que o projeto inicial não tenha sido feito pelo grupo que acabou assumindo o hotel).

É o único que opera no sistema all-inclusive em Porto.

A praia em frente é bonita mas não é aconselhável para banhos, porque tem repuxo.

Augusto Cesar
Augusto CesarPermalinkResponder

Muito grato Ricardo.

Mas... vale a pena?
Já estive em alguns aqui no Brasil, como os Iberostar(espetaculares)!
Vila Gale (Lugar lindo, mas alimentação ruim por ser um resort;
Sauipe, Foi uma decepção, talvez por ser baixa temporada. Tudo fechado e uma muvuca no Renaicence!

Como aqui temos poucas opções em all, e o Med esta muito caro, pensei no Enotel. Queria ficar aqui pelo Brasil mesmo, pois tenho um pequeno de 1 1/2 anos.

Abraço e parabens pelo canal de dicas!

Flavia
FlaviaPermalinkResponder

Me caso em fevereiro de 2010 e pretendo viajar para um resor all inclusive no Caribe.
Procuramos um lugar que tenhamos a opção de ficar alguns dias aproveitando o hotel e outros dias conhecendo os lugares e fazendo passeios.
Minha dúvida: pretendo viajar durante uns 15 dias e quero conhecer dois lugares diferentes. Estive pensando em Punta Cana, Riviera Maia, Aruba e Los Cabos.
O que vcs sugerem? Aceito sugestões de outros lugares tb.
Obrigada.

Ricardo Freire

Para passeios, o melhor lugar é a Riviera Maia.

Para fazer dois lugares, Aruba e Curaçao são complementares e fáceis de fazer na mesma viagem.

A combinação St Maarten + St.-Barth também é bacana.

Los Cabos é Pacífico; o mar do Yucatán (Riviera Maia) é bem mais bonito.

https://www.viajenaviagem.com/2009/09/cancun-como-escolher-seu-hotel/
https://www.viajenaviagem.com/2009/09/enquanto-isso-em-playa-del-carmen/
https://www.viajenaviagem.com/2009/09/vai-por-mim-tulum/
https://www.viajenaviagem.com/2009/07/duvida-aruba-ou-curacao/
https://www.viajenaviagem.com/2007/07/st-maarten-st-martin-pro-eduluz/
https://www.viajenaviagem.com/2007/07/st-barth-pro-eduluz/

Andressa
AndressaPermalinkResponder

Gostaria de dicas de viagem.
Estou escolhendo meu destino de viagem para janeiro. Vou com marido e 2 filhos (8 e 11anos). Pode ser em qualquer parte do Brasil ou América Latina. Sempre que viajamos ficamos em hotéis ou pousadas econômicas e passeamos muiiiito, mas as crianças cansam, pedem pra ficar mais no hotel. Então, desta vez, quero um hotel com muita diversão para as crianças, um lugar lindo e que possibilite conhecimento (ex:histórico/Minas) e ecológico a meus filhos.

Ricardo Freire

Confira pacotes para a Riviera Maia ou Playa del Carmen, no México.
https://www.viajenaviagem.com/2009/09/vai-por-mim-tulum/
https://www.viajenaviagem.com/2009/09/enquanto-isso-em-playa-del-carmen/
https://www.viajenaviagem.com/2009/09/fotoblog-um-dia-em-xcaret/
https://www.viajenaviagem.com/2009/09/cancun-como-escolher-seu-hotel/
http://www.alltournative.com

Em Ouro Preto o Guia 4 Rodas indica para famílias a Estalagem Minas Gerais, que é operada pelo Sesc
http://www.sescmg.com.br/hospedagem/ouropreto.asp

As viagens a Bonito costumam agradar bastante às crianças da idade dos seus filhos.

Em Maria Farinha, 20 km ao norte de Olinda, na esquina do rio com o mar, o pequeno resort Amoaras é tranqüilo, bem-estruturado e econômico. Estando de carro dá para ir a Olinda, Igarassu, Recife e Itamaracá (onde há a estação do Projeto Peixe-Boi). De barco você passeia pelos manguezais, vai às ruínas da Vila Velha e à ilhota da Coroa do Avião.
http://www.hotelamoaras.com.br/

Soane
SoanePermalinkResponder

Ricardo, vamos comemorar nosso aniversário de casamento, inicialmente pretendíamos ir num all-inclusive (no Nordeste) fazer uma dieta de engorda smile, mas diante dos comentários contraditórios, ficamos em dúvida! Agora estamos cogitando também alguma pousada charmosa, tipo as de S. M. dos Milagres. Entre tais opções - resort ou rota ecológica - o que você nos recomenda? O período é entre 07 e 10 de janeiro.
Obrigado!

Ricardo Freire

O meu gênero é mais Rota, Soane. Qualquer uma das pousadas lá dá super conta do recado: charme, conforto e boa comida. Janeiro por lá é lindo.

Lali
LaliPermalinkResponder

Eu iria para a Pousada do Toque, que tem muito mais romantismo do que resort, e a comida é simplesmente divina. Fui antes de ter filhos e morro de vontade de ir de novo. Tudo é perfeito por lá, conheço vários lugares e nunca fui tão bem atendida como na Pousada do Toque, que é espetacular. Não acho resorts lugares românticos, jamais iria em lua-de-mel.

elisangela pinto

Estamos pregramando uma viagem para Aracaju e ficaremos no Starfish. Me fascinou o fato de sairmos do circuito tradicional do Ne, mas depois de ler os comentários, fiquei com um pouco de medo!
Será que teria informações mais recentes de lá? Alguem sabe dizer sobre clube para Crianças(temos uma filha de 4 anos!), e sobre conforto no hotel?
Obrigada Elisangela

Ricardo Freire

Veja, Elisângela: a proposta do Starfish é ser uma rede de resorts 4 estrelas. É o que explica o seu preço mais camarada em relação a outros resorts.

Se você reparar no texto, vai ver que é o único all-inclusive que eu recomendo como base para passeios (nos outros eu acho que o negócio é ficar e aproveitar o hotel).

Claudia
ClaudiaPermalinkResponder

Ricardo, tenho muitas dúvidas entre ficar no Miramar, Serrambi Resort e Vila Galés Cabo Santo Agostinho. Procuro em primeiro lugar, uma boa praia com mar calmo e cristalino e também uma boa programação para crianças. Você poderia me ajudar ? agradeço as pessoas que puderem me dar algumas dicas.

Ricardo Freire

O melhor desses hotéis é o Vila Galé do Cabo. A praia de mar mais cristalino é a do Serrambi. A praia mais bonita é a do Miramar. As três praias são calminhas (Serrambi e Cabo um pouquinho mais do que Miramar).

Tanto Vila Galé quanto Serrambi trocaram de administração agora. O Vila Galé acredito que para melhor. Não tenho informações sobre o Serrambi para dizer nada.

Claudia
ClaudiaPermalinkResponder

Obrigada Riq, pelas dicas.

marco
marcoPermalinkResponder

queria fazer uma viagem com minha familia... dessas inesqueciveis. estava pensando num resort que oferecesse o serviço all inclusive. ja estou em duvida...
estava pensando tambem em ir a porto de galinhas... talvez o enotel. o que acha dele?
qual resort indicaria? sem levar em conta questoes financeiras...

Ricardo Freire

Entre os all-inclusive, os que mais me agradam são os Club Meds. Mas é gosto pessoal.

Gosto dos ambientes e das piscinas do Enotel, mas a sua localização na praia não é boa; a praia em frente é perigosa para banho.

marco
marcoPermalinkResponder

Eu na verdade gostaria de ir a porto de galinhas.
Tirando o enotel e abrindo as opçoes para resorts com serviço de meia pensao ou mesmo hotéis, indicaria algum nessa regiao?

Obrigado.

Ricardo Freire

O melhor ponto da praia é onde estão o Pontal do Ocaporã e a Pousada Tabapitanga. Entre esses dois, eu ficaria na Tabapitanga.

O Nannai é um ótimo hotel e está na beira de uma boa praia. A única contra-indicação é que se você fica nos apartamentos vai ficar com inveja dos bangalôs com piscina privativa, que são visíveis da sua janela.

Com exceção do Marupiara Suites (que não é um resort, mas um hotel mais básico), os outros resorts de Muro Alto não ficam exatamente na praia de Muro Alto, mas de frente a um trecho de pedras onde não dá pra entrar no mar. O mais próximo da praia é o Summerville, que tem a melhor estrutura. O Marulhos tem o menor preço. Acho que o Beach Class Suites tem a piscina menos interessante do grupo.

Ana Luisa
Ana LuisaPermalinkResponder

Marco;
Não sei quantos anos têm seus filhos, mas o Summerville é PERFEITO para crianças! Tenho dois filhos de 5 e 9 anos e fomos para lá no ano passado. Eles amaram! Eu particularmente não gosto dos Meds ( na verdade conheço o de Itaparica e Rio das Pedras)e achei muita muvuca para o meu gosto! O Summerville apesar de igualmente cheio é menor e não tem um recreador gritando no seu ouvido o dia todo; fora o que a comida é infinitamente melhor.
Abs

Ricardo Freire

O Summerville não é all-inclusive, Ana. Não estava em consideração na pergunta original. O Summerville entrou quando a comparação ficou limitada a Porto de Galinhas. Realmente sua recreação é bem elogiada mesmo.

Ana Luisa
Ana LuisaPermalinkResponder

É, eu sei Riq, mas o café da manhã é tão farto que nem dá fome no almoçosmile Acho que vale a pena mesmo sem ser all inclusive. Na verdade acho que eu tive uma experiência ruim nos Meds, mas vejo que muita gente gosta.

Patricia
PatriciaPermalinkResponder

Ricardo, estava querendo visitar Natal com meus pais em janeiro de 2010. La tem resort all inclusive?
Quais hoteis você indicaria? Qual seria o melhor resort pra me hospedar? (boa comida, confortavel)

Ricardo Freire

Não há resorts all-inclusive em Natal.

Entre os resorts, eu gosto mais do Pestana, pela decoração e pelo tamanho. Acho o Serhs monstruosamente grande. Entre o Pestana e o Ocean Palace, o meu gosto é pelo Pestana. O Parque da Costeira é popularzão e o Pirâmide não prima pelo bom-gosto. Os apartamentos da fila do mar do Marsol são interessantes, mas o hotel tem jeito de clube.

Todos os resorts all-inclusive do Brasil:
https://www.viajenaviagem.com/2009/11/resort-all-inclusive-escolha-o-seu/

Flavia Lois
Flavia LoisPermalinkResponder

Estou na duvida entre o Enotel e o Iberostar praia do forte. Queria saber qual dos 2 tem mais opcoes noturnas e melhor comida.

Ricardo Freire

O site do Enotel está fora do ar, não consigo confirmar se há shows à noite.

O Iberostar tem shows bem bacaninhas todas as noites, comandados por artistas vindos do Club Med.

Por aqui ninguém reclamou da comida de nenhum dos dois hotéis. O Iberostar tem mais opções de restaurantes.

Andréa
AndréaPermalinkResponder

Riq, como é difícil escolher com segurança um resort para as férias de janeiro.
Agradeceria muito se você me ajudasse nessa minha escolha.
Tenho filhos de 14, 12 e 10 anos e gostaria de um resort que tivesse uma programação legal para eles no hoteL, além de uma boa praia.
Minha dúvida é entre o MIRAMAR, SERRAMBI RESORT, VILA GALÉS, SUMMERVILLE.

Ricardo Freire

Qual Vila Galé? Bahia ou Pernambuco?

Andréa
AndréaPermalinkResponder

Vila Galés de Cabo Santo Agostinho.
Na verdade, gostaria de um resort que tivesse mais opções de lazer para a faixa de idade de meus filhos, além é claro, de um bom banho de mar.
Obrigada

Ricardo Freire

Tanto Vila Galé do Cabo quanto Serrambi Resort estão trocando agora de administração. O Summerville é o mais estruturado deles, e um alto índice de aprovação. O Miramar é um resort menor e de uma faixa de preço mais acessível; eu não exigiria dele a mesma oferta de atividades que exigiria do Vila Galé ou do Summerville.

Pelo que sei, os hotéis com melhores atividades para pré-adolescentes e adolescentes são os Club Meds, o Breezes, o Iberostar.

Da tua seleção, o que dá menos margem de erro é o Summerville.

Chyntia
ChyntiaPermalinkResponder

Ricardo, aproveitando o assunto, não vejo muita referência do resort Beach Class e Marulhos em Pernambuco. Você saberia informar se eles tem uma boa estrutura ? e o mar é calmo para crianças ?

Ricardo Freire

Os dois têm boa estrutura; o Beach Class é mais resort do que o Marulhos, que funciona mais como um flat (e por isso costuma oferecer bons preços). Mas eu gosto mais da piscina do Marulhos do que da do Beach Class.

A praia em frente aos dois é de pedras, não dá pra entrar. Você precisa andar à esquerda até Muro Alto. Dá uns 5 minutos do Beach Class e um tiquinho mais do Marulhos.

Leia sobre todos os resorts de Porto de Galinhas aqui (só desconsidere as informações sobre o VentaClub, que não é mais italiano nem all-inclusive e agora se chama Serrambi Resort).

http://viajenaviagem.t35.com/BRASIL/Porto%20de%20Galinhas,%20resort%20por%20resort%20-%20Viaje%20na%20Viagem-%20Blogs%20viajeaqui.htm

Maria Dara
Maria DaraPermalinkResponder

Riq, o que vc acha do Summerville beach?
Como é a praia de frente o resort?
Em qual resort se hospedaria caso fosse para porto de galinhas?

Ricardo Freire

Maria Dana, eu não faço muito o gênero resort, não. Quando eu indico resorts, eu penso sempre em quem me pede a opinião. Tá indo com criança? Quer aproveitar a praia em frente? Quanto quer gastar?

Minha análise sobre os resorts e hotéis de Porto de Galinhas está aqui neste post (este você vai conseguir ler, graças ao trabalho do Alessandro, que recuperou arquivos que iam ser extintos pela Abril):

http://viajenaviagem.t35.com/BRASIL/Porto%20de%20Galinhas,%20resort%20por%20resort%20-%20Viaje%20na%20Viagem-%20Blogs%20viajeaqui.htm

Ricardo Freire

O Summerville é o top da região para famílias. O Nannai é o top para casais.

Maria Dara
Maria DaraPermalinkResponder

Eu vi num link acima um endereço que vc fala a respeito de porto de galinhas... mas nao da para acessar. a pagina nao abre completamente...

Elessandro
ElessandroPermalinkResponder

Boa tarde Ricardo, estou prestes a adquirir um pacote para o Village Pratagy Resort em Maceió em Janeiro/2010, vc conhece o resort ? pode me falar alguma coisa sobre a estrutura dele ? restaurante, acomodações, praia, piscina, shows, tudo que a gente espera de um resort ? Obrigado pela ajuda !! Abraços

Ricardo Freire

É um resort das antigas. Ficou muito tempo sob a administração de um grupo italiano que não investiu na infra. Não acredito que os novos administradores, que retomaram o resort há poucos meses, tenham tido tempo para dar um tapa significativo na instalações. Mas no geral é simpático, está num terreno grande e numa praia ótima; só não espere estrutura de primeiro time. Se o preço estiver bom, pode valer a pena.

Maria Dara
Maria DaraPermalinkResponder

O link ainda nao abre =/

Entao, eu vou com familia
Valeu pela dica.

Outra coisa, preciso caminhar mto do summerville até uma praia apropriada para banho? é longe?

Ricardo Freire

Três minutos.
E não entendo porque o link não abre. No meu computador abre, tanto no Explorer quanto no Firefox. Deve ser um problema no seu firewall, que não deve deixar acessar sites de compartilhamento de arquivos, como é o site que está hospedando esses posts resgatados do incêndio.

Ubiratan
UbiratanPermalinkResponder

Elessandro, eu não indico o Pratagy pois deixa muito a desejar. O hotel está meio velho, sem muita opção para criança e a comida péssima. Praticamente hoje só recebe italianos e fica o dia inteiro tocando na piscina axé.
Muito melhor o Salinas Ipioca que foi inaugurado ano passado, tudo novo, a piscina maravilhosa e uma praia excelente. Não tem comparação.

Elessandro
ElessandroPermalinkResponder

Obrigado pela dica Ubiratan, mas acho que o Pratagy trocou de administração, mas mesmo assim, vou considerar o que vc me disse. Vou ver o site do Salins Ipioca - muito obrigado.

Eduardo
EduardoPermalinkResponder

Ricardo,
o que vc tem a dizer sobre o Costão do Santinho, que aparentemente se tornou tb all inclusive? Entre o Costão, o Club Med Itaparica e o Iberostar, mais ou menos na mesma faixa de preço para janeiro, qual vc indica, considerando que viajarão minha esposa, eu e filha de 4 anos?
Abs

Ricardo Freire

Eduardo, acredito que o sistema "vip inclusive" para o Costão do Santinho seja um extra adquirido à parte. As operadoras estão vendendo pacotes com meia-pensão para o Costão.

Não gosto do Costão. Acho construído demais, uma cidade. Me agrada bastante o Hotel Internacional, mas os apartamentos comuns, não. A única vantagem dos apartamentos comuns é que acomodam familias com conforto, porque têm cozinha e muitos têm quartos separados.

O resort também é bastante isolado e está num canto que torna difícil turistar em Floripa. (E no verão tudo fica mais difícil com o trânsito). É para ir e ficar, sem ilusões de que você vai curtir a ilha.

O Med Itaparica é muito charmoso e é bom de atividades, inclusive para crianças pequenas. As acomodações, apesar de reformadas recentementes, são antigas. Trata-se de um hotel de 30 anos.

O Iberostar é mais novinho e tenta copiar vários aspectos do Club Med.

Em janeiro o tempo vai estar muito mais estável na Bahia do que em Santa Catarina.

Maria Dara
Maria DaraPermalinkResponder

Riq
e o resort da ilha de comandatuba?
www.comandatuba.com.br

esse nao é o transamerica, é?

Ricardo Freire

É o Transamérica. Só que este não é o site oficial, é um site de vendas da Turnet.

O resort não é all-inclusive. Mas está incluindo as três refeições, com bebidas durante as refeições.

Eu comento isso no post dos resorts all-inclusive:

https://www.viajenaviagem.com/2009/11/resort-all-inclusive-escolha-o-seu/

Maria Dara
Maria DaraPermalinkResponder

E o que vc acha do Transamerica?
Gastronomia, infra estrutura, atividades, a praia...

Ricardo Freire

Um excelente hotel, muito elogiado pela comida, recreação infantil e spa. Os jardins são lindos.

Não gosto dos bangalôs -- são acanhados, geminados em fileiras -- e a praia, apesar de limpa e deserta, tem mar turvo o ano inteiro.

A maior comodidade são os vôos fretados: os jatos descem num aeroporto localizado a 5 minutos do hotel.

Eduardo
EduardoPermalinkResponder

E quanto ao recém inaugurado Mussulo Resort, no Município de Conde na Paraíba? Já há alguma referência de lá? Vi que eles estão com diária promocional até o mês de março, all inclusive, bem competitiva mesmo. Embora esteja recém inaugurado, ainda em regime soft opening, Ricardo, vc acha que vale a pena conferir?
Abs
Eduardo

Ricardo Freire

Tarifa de soft opening sempre é indício de bom negócio. Acredito que deva ser um bom resort. Mas pela foto da piscina no site (e pela falta de fotos dos quartos) também acredito que (ainda) não esteja nem perto da elegância do Mantra de Punta del Este (que faz parte do grupo investidor ou no mínimo emprestou a grife). Carapibus é uma praia gostosa; gosto muito da caminhada até o Coqueirinho, passando por Tabatinga (dá uns 45 minutos pelo menos). Obrigado por alertar que o resort é all-inclusive; acho que originalmente não era essa a proposta. Vou editar o post assim que der um tempinho.

http://www.mussulobymantra.com.br

Eduardo
EduardoPermalinkResponder

Valeu, Ricardo, a dica das praias é ótima. Vamos pra lá em janeiro, qdo retornar opino aqui sobre o resort.

Gisele
GiselePermalinkResponder

Minha minha foi esses dias. Eles não gostaram do hotel, os funcionários ainda estão meio perdidos, o hotel fica muito isolado e p/ ir na praia precisa ir de van pq é um pouco longe.

Mateus Maranhão

Bom dia. Eu e minha esposa gostamos muito do sistema A.I. Este ano vamos passar o natal no Costa Mágica e o ano novo em Varadero. Achamos que o custo x benefício fora do Brasil esta melhor. Fiquei na dúvida do hotel: Melia Las Americas e Paradisus Princesa del Mar. Dei uma pesquisada e notei que o Paradisus não era "ALL INCLSIVE" e sim "ULTRA ALL INCLUSIVE". Gostaria de saber a difereça entre isso e saber se a minha escolha pelo Paradisus foi boa. E também se a noite no Paradisus é animada! Valeu!

Ricardo Freire

Paradisus é a marca top de resorts da rede Meliá.

Esse "ultra" all inclusive é porque estão incluídos também mergulho, esportes terrestres e esportes náuticos não-motorizados.

Página de resenhas no TripAdvisor: http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g147275-d262760-Reviews-Paradisus_Varadero-Varadero_Cuba.html

elisangela pinto

RIQ quero agradecer a resposta que me deu sobre Starfish. Foi realmente muito oportuna. acabamos modificando o nosso destino e optamos pelo Summerville. Acredito que não nos arrependeremos. Grande abraço.
Elisangela

Ana Luisa
Ana LuisaPermalinkResponder

Elisangela, com certeza vc não vai se arrepender. Summerville para que tem filhos pequenos é tudo de bom!

janaina
janainaPermalinkResponder

Ola! Estou prestes a fechar um pacote p o Ocean Palace em Natal, estou indo com minha filha de 1 ano e meu marido no inicio de janeiro para ficar 5 dias.Gostaria de receber informacoes de quem ja esteve nesse resort. Em Agosto estive no Iberostar Praia do Forte e amei; a comida realmente era um pouco fraca mas o restante compensou bastante, atendimento, infra e animacao. Abracos...

Ricardo Freire

Até onde eu sei, o Ocean Palace não é all-inclusive, não.

Não se trata de um resortão como os da Bahia; é um hotel com boa estrutura, com destaque para o parque aquático.

Você vai precisar de carro ou táxi para comer fora do hotel, se quiser.

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Não é este que a praia em frente é um rochedo só ?

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar