Enquete: resorts all-inclusive

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Iberostar Praia do Forte
Iberostar Bahia

O dólar baixando significa que os cruzeiros do verão brasileiro vão ficar mais tentadores. Em terra firme, isso acaba refletindo no concorrente direto dos cruzeiros: os resorts.

Uma das saídas dos resorts para enfrentar os cruzeiros tem sido adotar o modelo all-inclusive, em que todas as refeições, bebidas e lanchinhos estão incluídos -- o que melhora sensivelmente a relação custo x benefício. É uma fórmula bem-sucedida no exterior, e que por aqui era a marca registrada do Breezes de Sauípe (e, antes dele, do Ventaclub, hoje só em Maceió, mas que se dirige a um público majoritariamente italiano).

A chegada, há três anos, do Iberostar a uma praia ao norte da Praia do Forte, conjugada com a ascensão dos cruzeiros, acabou desencadeando a adesão ao sistema de muitos outros resorts, como o Costa do Sauípe All Inclusive (antigo Renaissance), Vila Galé Marés de Guarajuba, Enotel de Porto de Galinhas, Miramar e Salinas de Maragogi, e recentemente os três Club Med brasileiros.

Eu queria saber: você esteve num desses all-inclusive recemente? Gostou da comida? Lembra as marcas das bebidas? Houve alguma coisa que você pensou que estivesse incluída mas não estava?

Se você já se hospedou em resorts all-inclusive no exterior -- Cuba, República Dominicana e Riviera Maia têm muitos -- conte pra gente, pufavô!

814 comentários

Andre
AndrePermalinkResponder

Puts, Janaina, estive vendo uns resorts e fiquei entre esses 2. Mas o Ocean nao tem A.I. Somos um casal com uma filha de 4 anos. Aguardo respostas e sugestões.

Ricardo Freire

Acho que em Natal nenhum resort tem all-inclusive.

Todos os all-inclusive do Brasil: https://www.viajenaviagem.com/2009/11/resort-all-inclusive-escolha-o-seu/

Edison
EdisonPermalinkResponder

O Marsol é All Inclusive

Ricardo Freire

É mesmo? Brigado pelo toque, vou atrás das infos.

janaina
janainaPermalinkResponder

Poise , estou numa tremenda duvida porq sou mae de primeira viagem, e gostaria muito de viajar em janeiro, mas qual o melhor lugar??? Por causa do trabalho do meu marido so podemos ficar ate 5 dias. Natal e um lugar que todos os dias tem algo p se fazer, sairia de manha e voltaria a noite. Sera que daria certo eu com um bebe de 1 ano? Gostei muito do Iberostar pois alem de tudo tinha uma otima baby copa, babas e bercario, e nao havia muitas atracoes fora do hotel que me chamassem, a exemplo de Natal... PESSOAL!!!! Me ajudem, agradeceria muito de receber sugestoes, e o que acham do Ocean de Natal... abracos

Eduardo
EduardoPermalinkResponder

Janaína, já estive no Ocean Palace, há cerca de 2 anos, viajei com minha esposa e filha que na época tinha 2 anos. Não se trata de um mega resort, como o Iberostar Praia do Forte (no qual fui este ano), portanto não aguarde tantas atrações, mas o Ocean é bastante completo, inclusive na infra-estrutura para crianças (chegamos a alugar o serviço de babá de lá, não me arrependi). O parque aquático é legal, mas um bom "pedaço" estava em reforma nos últimos meses, não sei se em janeiro já estará pronto. Só não gostei mesmo da praia em frente, bastante forte para crianças. Abs

janaina
janainaPermalinkResponder

Pessoal, obrigada pelas dicas... Ricardo, claro que nao ficaria na rua o dia todo, nem ak consigo, rs.. Bebes sao complicados..So quis dizer que Natal nos forca a sair mais do hotel, diferente da Praia do Forte que foi super tranquilo, e por isso estava em duvida se procurava algo mais parecido com o Iberostar ...Quero parabeniza-lo por esse blog, nos ajuda muito a decidir os destinos e hoteis... Eduardo, optei pelo Ocean e ja reservei o servico de baba tb... Abracos

Ricardo Freire

Janaína, nessa fase não é fazer planos de sair cedo para voltar tarde.

jandicleide
jandicleidePermalinkResponder

Gostaria de obter informações a respeito do Village Pratagy, como atividades de lazer, serviço,etc, de quem já esteve lá ou conhece de alguma forma.

Ricardo Freire

O hotel mudou de administração há poucos meses. Não é mais all-inclusive.

Elessandro
ElessandroPermalinkResponder

Bom dia Jandicleide, estou indo para o Village Pratagy em janeiro, o que mais me atraiu foi a praia, e sua estrutura, alem do preço bem em conta !!

Stella Maris
Stella MarisPermalinkResponder

Oi Ricardo,

Estamos planejando para virada 2009 - 2010 irmos a familia toda (com 2 idosos) para Resort Stella Maris, Salvador - bahia.
O que nao gostei até agora, é que eles nao possuem bar da praia com sistema all inclusive, e as espriguiçadeiras sao de terceiros.
A duvida que fico, esta praia é muito movimentada com o estilo das praias do Centro de Salvador, com mendigos e arrastao?
O preço esta muito convidativo: reveillon, apto triplo, R$ 2.670/pessoa (incluido a ceia da virada)
Se alguém tiver alguma ponderação a fazer desta opção, irá me auxiliar na decisão.

Ana Luisa
Ana LuisaPermalinkResponder

Olha, não conheço esse resort não, mas já estive nessa praia fora de temporada e é bastante aprazivel. Alguns trechos têm piscinas naturais deliciosas.

Ricardo Freire

Não sei que praia é essa de Salvador com arrastão não, menina.

Sobre Stella Maris e o hotel: Stella Maris é uma das praias da orla norte de Salvador, que a partir de Itapuã ficam escondidas, sem uma avenida beira-mar. Há trechos de mar aberto e outros com pedras que represam piscinas naturais na maré baixa. Um pouquinho mais ao norte fica a praia do Flamengo, cujo trecho conhecido como Aleluia é o point da moçada.

A praia é freqüentada há muito tempo, mas o hotel tem apenas um ano. Quando se instalou já havia barracas estabelecidas em frente há muito anos. Não vejo como conseguiriam desalojar ou encampar alguma barraca e manter o sistema all-inclusive na areia, já que a praia é urbana e muvucada. Mas a área da piscina está rente à praia; você pode aproveitar ali o all-inclusive do hotel.

Renato Castro
Renato CastroPermalinkResponder

Olá, gostei muito dos comentários.

Bom, farei minha lua-de-mel em outubro de 2010. E ainda estamos em dúvida. Gostariamos de algum all-inclusive fora do Brasil, mas parece que nessa época (outubro) não existem boas opções, sem correr risco de ficar uma semana com chuva.

Para nós o mais importante é a praia.

E parece que a praia que se encontra em frente ao Miramar é muito boa.

Então, se puder me dar algumas dicas de resorts A.I., no Brasil e no exterior com boas praias, ficaria muito agradecido.

Ricardo Freire

Outubro é melhor no Nordeste do que no Caribe.

Entre os all-inclusive, a melhor praia é a do Miramar. Depois, Vila Galé Cabo de Santo Agostinho; daí, Vila Galé Marés Guarajuba.

Renato Castro
Renato CastroPermalinkResponder

Olá Ricardo, muito obrigado pelas respostas.
Desses três resorts, qual deles é o com melhor estrutura?

Você gosta do Iberostar Praia do Forte?

Ricardo Freire

A melhor estrutura é a do Vila Maré Cabo de Santo Agostinho; os melhores quartos e a melhor piscina, do Marés; a praia, do Miramar.

Iberostar é uma referência em all-inclusive. Fica 3 km ao norte da Praia do Forte. A praia é deserta mas um pouco violenta.

Luiz Henrique
Luiz HenriquePermalinkResponder

Curaçao
Conheço alguns resorts por aí. Assim, acho que não fui desavisado ao Breezes Curaçao, mas o que aconteceu por lá me surpreendeu negativamente. Talvez tenha sido azar, sei lá...
O que ocorreu foi que chegamos no final das férias escolares deles (primeira semana de agosto) e o hotel faz super promoções para a população local. Resultado: o negócio virou um inferno.
O serviço é muito fraco. Depois do check-in eles te dizem: seu quarto é tal - e boa sorte. Se vire com as malas.
Na primeira manhã encontramos uma fila de umas cem pessoas para o café e assim seguiu o dia. Filas e mais filas.
Confesso que no final da nossa estadia, com o retorno das aulas, a situação melhorou.
Ainda no quesito problemas: a ilha é linda (muito linda mesmo) mas o povo é meio dado a jogar lixo pelo chão. Então prepare-se para encontrar praias paradisíacas cheias de lixo (as públicas). Quem sabe tudo culpa das tais férias escolares.
Pontos positivos: a estrutura de lazer do hotel. Meu filho adorou as aulas de circo. Também dá para se divertir com o mergulho autônomo grátis diário saindo do hotel. Os restaurantes que exigem reserva são bons.

Maria Cecilia
Maria CeciliaPermalinkResponder

Olá Ricardo.

Estou pensando em ir para o Miramar em Março/2010. A dúvida é: por onde está mais conveniente chegar à Maragogi? Vindo de Maceió ? ou vindo de Recife?

Ricardo Freire

A distância é a mesma. Decida-se com base no preço/horário dos vôos e do preço do trânsfer oferecido pelo hotel.

Ademar
AdemarPermalinkResponder

Olá!

eu e minha família (esposa + 2 filhos) vamos agora em janeiro ao Costa do Sauípe Suites (estou para fechar reserva nos próximos dias), porém buscando informações em sites verifiquei que muitas pessoas que por lá passaram nos últimos meses ficaram muito decepcionados com os hotéis (parece que após a mudança na administração) meio abandonados, comida de baixa qualidade, serviço precários e aquela sensação de que estão falindo. O all inclusive não é mais o mesmo de anos atrás. Tens alguma informação adcional sobre estes problemas que relatei. Em função disso estou pensando em trocar pelo Vila Galé Marés. Pode ser uma boa opção?

Ricardo Freire

Do povo aqui do blog, a Rosa esteve recentemente em Sauípe e ficou um pouco desapontada (ela é habituê). O Vila Galé Marés tem uma linda piscina, uma praia melhor e quartos confortáveis, mas até agora ninguém passou aqui para falar bem da comida.

Ademar
AdemarPermalinkResponder

Obrigado Ricado,

vou entender o "desapontada" como politicamente correto.

Parabéns pelo Site, vou indicar aos amigos

Ingrid B.
Ingrid B.PermalinkResponder

Ademar, já fui para Costa do Sauipe, e fiquei no melhor lá... como mudou de nome, estou um pouco perdida.. Mas ele era o top, tínhamos acesso a todos os outros hoteis e as pessoas não tinham acesso ao nosso (isso é só pra vc tentar saber em qual eu fiquei pq ja não lembro o nome). Oq eu me lembro é q me decepcionei bastante.. o banheiro tinha banheira com cortina de plástico, a comida do buffet do restaurante não era boa, então pássavamos o dia na piscina pedindo petiscos (nesse caso era tudo uma delicia e feito na hora). Mas minha impressão geral é q aquilo ficou um elefante branco. Fui num feriado e mutio vazio..

Ademar
AdemarPermalinkResponder

Obrigado, Ingrid B.

algumas pessoas tb tiveram a mesma impressão que estas passando. Vou mudar meu destino para o Vila Galé Marés. Depois comento.

Guilherme
GuilhermePermalinkResponder

Olá Ricardo,

Tenho dúvidas entre o Tívoli e o Vila Galé Marés. Qual deles é a melhor opção em conforto, gastronomia e principalmente recreação infantil? Quero viajar logo após o carnaval (22 a 28/02), com minha esposa e filhinha de 4 anos. Sei de pessoas que estiveram recentemente no Vila Galé Marés e tiveram uma impressão bem melhor do que alguns comentários que li acima. Será que houve alguma mudança recente?

Ricardo Freire

Guilherme, então por favor peça para eles darem uma passadinha por aqui para contar mrgreen

O Tivoli, por sua vez, raramente desaponta. Tem um belíssimo espaço, está num canto lindo e ótimo para entrar n'água da Praia do Forte (só fica ruim em época de sargaços), tem a vilinha da Praia do Forte muito perto, as tartarugas. A comida sempre é elogiada. Tudo isso se reflete nos preços, que costumam ser os mais altos entre os resorts brasileiros, ao mesmo nível dos all-inclusive, mesmo oferecendo apenas o jantar. Quanto à recreação, já vi bastante elogio, mas também já ouvi algumas críticas (a comparação, no caso, era com o Transamérica Comandatuba, que tem na recreação justamente o seu forte).

No que o Vila Galé Marés ganha, objetivamente: no conforto dos quartos, que são mais novos, e no tamanho da piscina, se você liga para isso. E os preços são bem mais palatáveis. O grupo recentemente passou a administrar mais dois resorts -- os antigos Blue Tree Park / Eco Resorts de Cabo de Santo Agostinho e Angra -- e é de se esperar, sim, que passe a dominar melhor o estilo de resort apreciado pelo público brasileiro.

Denise
DenisePermalinkResponder

Boa tarde pessoal, reservei uma semana em abril para ir ao Vila Gale Mares Guarajuba, com marido e filho de 2 anos. Nunca estive em nenhum all inclusive e fiquei meio apavorada com a descrição da comida que fizera acima, apesar do nosso rpincipal foco seja descansar...
Ricardo, acha que fiz uma boa escolha?
Eduardo, quando as pessoas que você conhece tiveram lá? Tomara que seja verdade.

Ricardo Freire

As críticas normalmente são para a falta de variedade, Denise. Eu nunca espero demais de comida de resort, não.

Denise
DenisePermalinkResponder

Bom, sendo só comida tá bom né? Depois mando comentários de como foi... Obrigada!

Renata
RenataPermalinkResponder

Olá pessoal!
Estarei no Breezes no final de fevereiro pela promoção da TAM/Master e gostaria da opinião de vocês sobre se vale a pena contratar transfer aeroporto/hotel/aeroporto pela agência. É fácil encontrar esse serviço no aeroporto de Salvador? É verdade que o complexo Costa do Saiupe oferece o translado? Se sim, como faço pra utilizar?
Obrigada desde já!!

Ricardo Freire

Há um trânsfer de ônibus da Costa do Sauípe, sim, mas não sei se o Breezes faz parte do pool. As coisas lá estão mudando bastante, devido à mudança de administração; dê uma ligadinha para o hotel para perguntar. Mas essas informações deveriam ser passadas pela sua agência; se ela não sabe informar, só serve para vender? Esquisito.

Renata
RenataPermalinkResponder

Obrigada Ricardo. Na verdade, ainda não entrei em contato com a agência sobre o transfer. Deixei pra decidir isso depois. Mas vou pesquisar. Parabéns pelo site.. caí aqui por acaso, mas tem sido muito útil. Até mais!

Gisele
GiselePermalinkResponder

Olha, eu estive no Iberostar Bahia e o que posso dizer é que amei tuuuuudo. Comida maravilhosa, farte, com muita variedade e uma delicia. A recreaçao era 10. A decoracao um mimo. As piscinas entao, nosssssaaaa!
Agora estou na dúvida entre Ilha de Comandatuba ou Miramar Maragori.

Dionísio (www.blogdodionisio.wordpress.com)

GISELE, estive em novembro no "irmão" Iberostar Praia do Forte e concordo: a comida é ótima, surpreendente para um resortão daquele tamanho.

Karina Rebelo Teixeira

Olá pessoal,

Estive no Vila Gale Mares de 14 a 20 de dezembro-2009. Fomos eu, meu marido e minha filha de 4 anos. Ficamos no chalé (muito confortável). O resort estava muito cheio e, mesmo assim, a comida foi sem defeito. Existem dois bons restaurantes e não vi em nenhum momento comida remexida. No bar da piscina havia muita abelha por causa das máquinas de refrigerantes e por isto evitava o local para proteção da minha filha. Há os restaurantes que devem ser reservados no dia. A fila para reserva começava cedo. E como são poucos lugares em cada restaurante era necessário enfrentar a fila (e ficar olhando o sol e a piscina me chamando) Fomos no Inevitável e recomendo. Quanto ao kids club foi a nossa grande decepção. Eram poucos monitores, as turmas não eram divididas por idade e várias vezes eu e meu marido achamos nossa filha sozinha no local (NEP).Vários pais reclamaram e como não foram atendidos, optaram por não deixarem seus filhos no kids. Então, se há um grande defeito é a falta de estrutura na recreação infantil (justamente o que eu procurava quando decidi pelo resort).Mesmo assim nos divertimos bastante, a piscina é maravilhosa e a praia é ótima para banho.Abraços, Karina (Belo Horizonte)

Ricardo Freire

Obrigadíssimo, Karina!

Fernanda G
Fernanda GPermalinkResponder

Ricardo, você conhece um hotel em Camaçari (BA) que fica dentro do Condomínio Porto Busca Vida? Se não me engano o nome do hotel é Bahia Plaza Resort. O que tem a me dizer sobre ele?

Ricardo Freire

É um hotel relativamente modesto, não deveria ter o título de resort. Mas a localização é excepcional -- a praia é particular do condomínio, e ótima.

Flavia
FlaviaPermalinkResponder

Ricardo, vou viajar com duas crianças (uma de 10 meses e outra de 3 anos). Estamos na dúvida entre o Vila Gale de Cabo de Santo Agostinho, o Enotel e o Marulhos. O que você tem a dizer? A comida desses lugares é boa? Qual o tempo de viagem de carro entre o Vila Gale e as praias de Porto de Galinhas?

daniela
danielaPermalinkResponder

Olá Ricardo, olá pessoal,

Eu e meu marido vamos viajar com nossos filhos (4 e 6 anos recem-feitos) e estamos escolhendo um resort. Só conhecemos o summerville, do qual temos boas recordações, sobretudo quanto a infraestrutura pra crianças. Os monitores são muito bons. Estamos avaliando o club med de itaparica, o arraial da ajuda eco resort e o vila gale de guarajuba. Além de um esquema legal para as crianças, a comida também está no nosso foco. O que vocês acham?

Ricardo Freire

Os Club Med são ótimos no quesito recreação. O Arraial d'Ajuda Eco Resort tem um parque aquático que os hóspedes podem freqüentar sem custo (nos dias em que está aberto) -- mas não é all-inclusive.

Ana Luisa
Ana LuisaPermalinkResponder

Daniela;
Se vc tem como parâmetro o Summerville vai se decepcionar e muito com o Med Itaparica. O lugar é lindo, sem dúvida. A Recreação, embora realmente bem falada, ao meu ver não chega aos pés do Summerville. Extremamente impessoal, até porque o Med Itaparica deve ter 10x mais gente do que o Summerville. Meus filhos não curtiram, mas de fato sei de crianças que adoram. Na única piscina que há ( fora a do clubinho) toca axé o dia todo! E a comida do Med também, embora com muita variedade, não tem nem de longe a qualidade do Summerville.

Ricardo Freire

Cabo de Santo Agostinho não está longe de Porto de Galinhas, mas a estrada é muito movimentada. Vocês gastariam pelo menos uma hora (talvez uma hora e meia) entre um lugar e outro. Se você vai para o Vila Galé, aproveite a praia de lá e faça passeios às praias da península. Vá a Porto de Galinhas apenas uma vez, e na hora apropriada para ver as piscinas na maré baixa.

Vila Galé e Enotel são all-inclusive. A praia do Vila Galé é mais amigável para crianças. O Enotel é mais novo e tem apartamentos melhores.

O Marulhos é interessante porque todas os apartamentos têm minicozinhas. Mas é mais um flatão do que um resort. A praia está a 8 minutos de caminhada para a esquerda (o trecho em frente tem pedras).

Sonia Arcanjo
Sonia ArcanjoPermalinkResponder

Estive com meu marido no Vila Galé Mares em Outubro passado e de fato a comida é um de seus pontos fracos. Ficamos num chalé em frente ao mar, espaçoso e aconchegante mas com alguns problemas de manutenção e limpeza. O check in demorou 2:30hs!

O lugar é bonito, o complexo aquático é lindo, a praia mais ou menos. E é só! A comida, como a da maioria dos resorts, chega a ser enjoativa: depois de 3 dias não aguentava nem sentir o cheiro. Jantar num dos 3 restaurantes a La Carte exige que se enfrente uma boa fila às 9 da manhã. E logo se percebe que a fila não valeu a pena: a comida é tão ruim quanto a do buffet.

Acrescente-se a isso a péssima idéia de se preparar um leitão inteiro assado na brasa numa churrasqueira à beira da piscina, o que tornou o ar irrespirável!

Enfim, saímos de lá loucos por uma boa pousada de charme!

Ricardo Freire

Sempre lembrando que não estamos aqui discutindo a diferença entre resort e pousada de charme, e sim comparando resorts.

Se a comida do Vila Galé é "como a maioria dos resorts", então a crítica deve ser vista com relação à categoria, não ao hotel.

MILON
MILONPermalinkResponder

Tanto tem se criticado a vila mare gales como comida horrivel, o que não é verdade entre ele e o iberostar a grande diferença esta no camarão e lagosta que o ultimo serve e no vila gale é bem escasso, mas embora a comida não seja tipica de chefe esta muito longe do adjetivo horrivel que por diversas vezes rotularam, o restaurante inevitavel é bem razoavel e serve vinhos de qualidade que no buffet deixam a desejar, mas se voce comparar com os preços do ibero praia do fort voce saberá onde esta a diferença de produtos, ninguem faz milagre. Da minha experiência considero o ibero melhor, mas pode ir tranquilamente para o vila galé que não é um resort ruim não, tanto é que vou para la na pascoa. Todavia se voce quer serviço personalizado e comida de chef vá para um resort "all exclusive" só que você vai pagar por isso.

isabel
isabelPermalinkResponder

Pessoal,

Sei que o tema aqui é resort all inclusive, mas estou pensando em ir pro arraial da ajuda eco resort (que é meia pensão) e queria opiniões sobre a estrutura infantil de lá. Tenho um filho de 6 anos que adora brincar com monitores e temo que o esquema do hotel não seja tão pra criança. Alguém tem informação sobre isso?
obrigada

Gabriela
GabrielaPermalinkResponder

Minha sugestão é o all inclusive Paradisus Punta Cana. Vale a pena desde que aceite pagar um pouco mais pela diária e ficar na parte "The Reserve". Por US$ 50,00 a mais por dia você adquire um serviço de concierge (sem ele é quase impossível jantar nos restaurantes do resort que exigem reserva), piscina privada e espaço privado na praia com poltronas melhores e e serviço de bar para hóspedes "The Reserve".
O Royal Service é ainda mais caro e mais exclusivo. Como se fossem 3 hotéis em 1.

http://www.paradisuspuntacana.travel/

Keila Moraes
Keila MoraesPermalinkResponder

Gabriela
Estamos indo a Punta Cana comemorar nossos 25 anos de casamento,
o que vc nós dá de dica!
Nosso agente de turismo esta nos indivando o Hotel TROPICAL PRINCESS BEACH RESORT & SPA EM APTO SUPERIOR, vc conhece? Como vc mesmo diz as vezes com um ouco a mais se tem mais tranquilidade e dá para aproveitar mais a viagem. Gostaria que pudesse me dar essas dicas.
Ficarei aguardando
Keila

LETICIA  Z
LETICIA ZPermalinkResponder

Dos all inclusive que eu fiquei os melhores sao:
Tivoli eco resort(praia do Forte) e Club Med Trancoso. O Vila Galé Marés nao gostei . A comida era bem inferior. O problema é que depois de 3, 4 dias, tudo fica repetitivo. Mas com crianças pequenas, sem dúvida, é mais prático. Eu recomendaria o Tivoli.

Ricardo Freire

O Tivoli/Praia do Forte não é all-inclusive: é meia-pensão com bebidas no jantar.

Silvia
SilviaPermalinkResponder

Olá, gostaria de dicas para lua-de mel em julho, será q o sistema all inclusive compensa?? Queria um pouco de tranquilidade e o tempo nessa época no Nordeste, será q chove muitooo??? dicas por favor...rs...

Ricardo Freire

Repetindo pela 54a. vez: all-inclusive é interessante para quem quer ficar o tempo todo no hotel, aproveitando a estrutura e consumindo. Não é interessante para destinos em que você queira sair para passear todos os dias.

Julho ainda pode ser chuvoso no Nordeste, sim. Mas o pior da chuva normalmente já passou.

Só é verão em julho no topo do Nordeste: Maranhão-Piauí-Ceará-oeste do RN. Nesses lugares não chove.

fabiana meira lima

Estive no Vila Galé Marés no feriado de 12/outubro/2009.
O lugar é realmente lindo! Piscina espetacular e excelente praia. Quem conhece Guarajuba, sabe!

Os quartos são espaçosos, confortáveis e limpos.
A comida e serviços eram bons, creio que na média dos resorts brasileiros. Todas as bebidas incluídas, inclusive alcoolicas e com bastante opção para quem prefere as não-alcoolicas (meu caso): sucos, agua de coco, além dos refris.

O hotel estava com lotação máxima e os problemas eram previsíveis, por isso adaptamos nossos horarios de forma a minimizar esses efeitos. Optavamos em fazer as refeições fora dos horários de pico, etc.

O churrasco servido na beira da piscina durante o almoço, era uma idéia boa, mas a execução não era das melhores... realmente muito fraco, mas havia o acarajé fresquinho, preparado na hora pelas baianas que era a melhor opção!

Percebi que havia muita programação para as crianças mas não saberia avaliar a qualidade porque não temos filhos.

Na primeira noite foi oferecido um luau na praia com coquetéis e música. A cena retratou bem nossa estadia no hotel. Um cenário maravilhoso, entrenimento leve e tranquilo para casais e famílias.

fabiana meira lima

Riq, onde consigo informações e indicações sobre os resorts de Punta Cana? Queria saber quais são os melhores, os mais novos ou recentemente reformados, quais incluem atividades esportivas e aquaticas, quais as praias mais bonitas, quais os melhores para casais. Desde já agradeço. Bjoka

Ricardo Freire

Vou abrir um post específico sobre o assunto; esse é um destino bem mal coberto por aqui. Enquanto isso, dê uma olhadinha no TripAdvisor.

elisabete
elisabetePermalinkResponder

Ricardo\

Gostaria de saber sua opiniao entre o Starfish Santa Luzia e o la Torre?

Ricardo Freire

Ainda não fui ao Starfish, Elisabete. Com exceção da Praia do Saco, no extremo sul do estado, não curto muito as praias de Sergipe. O hotel tem uma boa localização para fazer passeios pelo estado, o que contraria um pouco a razão de estar num all-inclusive (ficar no hotel). Mas o preço compensa.

Já a praia onde está o La Torre é das melhores de Porto Seguro. Mas esse é normalmente um destino em que se sai muito para passear. Pelo menos você não precisaria ir à cidade para jantar -- o que é plenamente dispensável.

elisabete
elisabetePermalinkResponder

Obrigada pelas informacoes.

elisabete
elisabetePermalinkResponder

Em relacao ao Vila Gale Mares, concordo com a Karina Rebelo, que a comida e boa, a estrutura tambem, piscina otima, bebidas boas, o que em minha opiniao e fraquissimo e o KIDS CLUB NEP.Ja estive no CLUB MED DE RIO DAS PEDRAS, que supera em muito o Entretenimento e Cuidados com as criancas.

joilson junior

Gostaria de saber se o Costa do Sauipe All Inclusive seria uma boa opcao para passar lua de mel. Quero o melhor custo beneficio e estou em duvida entre Pousada do Toque e Costa Sauipe. Qual o melhor destino levando em conta a ocasiao (lua de mel) e custo beneficio> Obrigado!

joilson junior

ou melhor, qual destino para lua de mel com melhor custo beneficio

joilson junior

tem o vila gale mares guarajuba tb ne, elel eh melhor q o costa do sauipe, por favor me de uma luz. Obrigado !

Gisele
GiselePermalinkResponder

Alguem ja foi no ENOTEL em Porto de Galinhas? Estava pensando em ir até la, mas vi no guia 4 rodas, váaaaaaarios comentários ruins.
Estou com medo agora.O que vcs indicariam la?

renato bill
renato billPermalinkResponder

Gisele,
Atualmente o Enotel é TÃO ALL INCLUSIVE, que até as baratas vem junto.... E na região não há nenhum all inclusive que preste.
Ou vc encara uma meia pensão http://www.summervilleresort.com.br ou www.nannai.com.br) ou então vaise aborrecer por lá.

Ricardo Freire

Fui ver as resenhas, são recentes e bastante negativas, mesmo.

Em termos científicos, a base de comentários (e a tradição do site como forum de resenhas) não é significativa. Mas olhando de um ponto de vista mais macro, o fato de nenhum outro resort da região ter sentido a necessidade de implantar o sistema all-inclusive é um sinal de que o Enotel não está fazendo um trabalho de primeiríssima, não. Se oferecesse a mesma satisfação de Iberostar ou Breezes na Bahia, já teria "contaminado" as redondezas com o sistema.

O melhor ponto da praia em Porto de Galinhas é o Pontal do Cupe (não confundir com a praia do Cupe). Por ali não há resorts; a Pousada Tabapitanga (que tem porte de pequeno hotel) dá para o gasto.

Dos hotéis de Muro Alto, o Nannai oferece uma experiência de resort menos massificada, o Summerville é elogiado pela comida e pela recreação, o Marulhos tem suítes equipadas com cozinha. Os únicos que estão rente à praia são o Nannai e o Marupiara Suites (que é um hotel mais basiquinho).

Gisele
GiselePermalinkResponder

Obrigada Renato

joilson junior

Ricardo, qual a melhor opcao para lua de mel: vila gale mares guarajuba ou costa sauipe all inclusive resorts.

Ricardo Freire

O Vila Galé tem apartamentos mais confortáveis e uma piscina mais bonita. Tente ficar na ala de cabanas (apartamentos geminados dois a dois).

joilson junior

mas Ricardo, eu estou realmente em duvida em relacao a costa sauipe, mas o pessoal ai em cima ta dizendo q n eh + a mesma coisa de antigamente, q os servicos estao decaindo. Entao vc acha o Vila gale mares + romantico, eh isso. E essas cabana q vc fala sao mais em conta ou mesmo preco>
Obrigado!

Ricardo Freire

Não era muito mais caro, não. O tamanho do apartamento é o mesmo das alas dos predinhos.

Marília Pappas

Caors,

sempre gostei de pousadinhas pé na areia, de charme então... Mas com um filho de 2 anos virei adepta dos resorts! E pode ser muito bom quando de quer ficar no hotel e curtir o lugar com crianças. Estive no Starfish em 2008 e foi decepcionante, embora novo na época, vários probleminhas de manutenção e higiene me incomodaram. De lá fomos direto para o Iberostar, na época só o Bahia estava aberto.Nooossssaaa! Fora o mar meio forte demais, nada amigável para crianças, tudo foi perfeito e a comida MARAVILHOSA. Sabe qual eu acho sinceramente o maior problema do Iberostar? O nível de exigência da gente aumenta consideravelmente!!!! O Vila Galé Mares Guarajuba em 2009 foi um pouquinho decepcionante depois de ter estado no Iberostar mas tudo bem, ok fora o kids club de la: fraquíssimo. Encontrei ontem uma amiga que voltou de lá há uma semana: odiou! Disse que a comida estava péssima, a copa baby nojenta e as bebidas no bar da piscina estavam em garrrafas pet em isopor para você se servir!!!! Excelente para quem paga um precinho de all inclusive,hein? Estivemos no Recanto das Águas em Camboriú, um resotão enorme, não era all inclusive, o café era muito bom e comemos muito bem na cidade. O hotel fica numa encosta, nomeio da mata, a praia é linda e o visual deslumbrante!!!!Ótimo pra quem curte um belo visual. Semana que vem vamos ao Marulhos, vamos ver como vai ser!

joilson junior

Marilia, entao vc prefere o Iberostar ao Vila Gale Mares, eh isso. E qto a costa do sauipe, qq vc acha.
Obrigado!

joilson junior

Pessoal, estou para fazer uma reserva em uma desses mega resorts da bahia. Estou entre o Vila Gale Mares Guarajuba, Costa do Sauipe All Inclusive e o Iberostar Praia do Forte. Nao queria me arrepender, entao qual a melhor opcao entre eles. Ocasiao: Lua de mel. Obrigado a todos!

Ricardo Freire

Joilson, de todos esses o que tem recebido mais elogios aqui no site é o Iberostar. Prefira o Iberostar Praia do Forte, que é mais novo e dá opção de comer em sete restaurantes (incluindo os quatro do vizinho Iberostar Bahia).

joilson junior

cara, vi as fotos e me apaixonei, espero q minhas expectativas possam ser superadas. Escolherei como destino principal o Iberostar Praia do Forte e tvz passe 01 dia no Costa Sauipe nas pousadinhas da vila apenas para conhecer.
Brigadao Ricardo e a todos aqui. Parabens pelo site!
Ate +

Ricardo Freire

Pousadinhas de Sauípe não valem a pena, Joílson. Melhor pegar uma pousada na Praia do Forte e ficar numa cidadezinha de verdade. Vai sair até mais em conta.

Veja http://www.refugiodavila.com.br ou http://www.sossegodavila.com.br

Luciana Pordeus

ei Riq!
cá estou eu de novo precisando de suas dicas preciosas! Vou ter de ir ao Tocantins bem na semana antes do Carnaval e vou ter de acabar ficando por lá durante o feriado. Por esta razão queria saber se vc tem alguma dica de passeios por lá, pelo Jalapão....enfim alguma idéia de como eu posso aproveitar o Carnaval por aquelas bandas...alguém mais pode me dar dicas?
obrigada, viu?

Ricardo Freire

Luciana, pro Jalapão eu acho que é preciso ir por operadora eco, tipo Freeway ou Korubo.

Se você vai ter um tempo em Palmas antes, acho que pode descolar coisas por lá.

Vou abrir um post colaborativo.

Luciana Pordeus

ei Riq!
eu tô indo prá trabalhar por lá por um período e como vou ter de estar lá nates e depois do Carnaval, penso que a melhor solução prá mim seria aproveitar que estou por lá e ficar...mas daí que queria dicas de passeios, o que fazer, prá onde ir...morro de vontade de Jalapão...tem ainda o Araguaia...que bom que vai abrir um posto colaborativo, e eu estou tão perdida com o layout novo do site que nem sei onde colocar as perguntas...risos*
obrigada, viu?
beijo

Ricardo Freire

Você poderia ter posto na página Brasil A-Z.

Luciana Pordeus

putz! verdade...desculpa, viu?

joilson junior

Ricardo, falo assim: ficar 04 dias no Iberosta Praia do Forte e 01 nas pousadinhas dentro do complexo de costa sauipe, qq vc acha

Ricardo Freire

Cabei de falar, Joilson. Pousada em SAuípe é roubada. Ou você fica em resort, ou melhor não ir. Há pousadas melhores na vila de Praia do Forte, pelo mesmo preço, e com praia melhor e vilarejo de verdade em volta.

Ricardo Freire

Os Iberostar NÃO FICAM na Praia do Forte propriamente dita. Ficam 3 km adiante. Indo para a Praia do Forte propriamenete dita você vai para um lugar diferente de onde estava.

joilson junior

vc acha q tudo q eu tiver no Iberostar, tera tb no costa de sauipe>
Vc acha q em eu indo apenas no Iberostar e n indo a costa de sauipe, eu irei perder muita coisa>
Sera q o Iberostar eh um complexo tao charmoso qto sauipe.

Ricardo Freire

Cara, se você SONHA com Sauípe, vai pra Sauípe.

Só não me peça para assinar embaixo. O que eu estou dizendo é que, na minha opinião, o Iberostar é melhor resort do que os de Sauípe, e a Praia do Forte é um lugar mais bacana do que a Vila Nova da Praia.

joilson junior

Ok Ricardo, irei seguir o conselho, irei para Ibero Praia do forte. E como vc falou, ficando no Praia do Forte, posso ter acesso as instalacoes do Ibero Bahia tb e curtir toda praia do forte. Acho q Sauipe n era um sonho e sim uma ilusao.
Brigadao Cara,
Valeu!!

Ricardo Freire

Sauípe é um complexo que tem suas qualidades. A melhor delas é ter uma vilazinha que congrega os hóspedes dos resorts. É um diferencial com relação a todos os outros resorts que não contam com uma vilazinha como esta.

Mas se hospedar numa pousada em Sauipe só para aproveitar a vila é um contra-senso. Melhor se hospedar numa pousada numa vila de verdade.

joilson junior

Em consulta por telefone junto ao Iberostar, minou todas as possibilidades deu me hospedar la. No site o valor foi um e por telefone literalmente o dobro. Vou para uma 2a opcao, que ja era o sauipe all inclusive resort.

Gisele
GiselePermalinkResponder

Vc tentu fazer a consulta por uma agencia de viagens? As veses o preço muda....

Eduardo
EduardoPermalinkResponder

Oi Ricardo,
estarei viajando com esposa e filha de 4 anos, estou entre o Comandatuba, o Iberostar Bahia e o Club Med Rio das Pedras. Quais os pontos fortes de cada um, considerando tb que a viagem será só em junho?

Ricardo Freire

Comandatuba. Pontos fortes: recreação infantil, serviço e comida. Ponto fraco: praia com mar marrom o ano inteiro
Iberostar. Pontos fortes: estrutura nova, entretenimento, comida. Ponto fraco: bebidas de segunda linha
Club Med Rio das Pedras. Ponto forte: o estilo Club Med. Ponto fraco: o estilo Club Med.

Teoricamente, o tempo vai estar mais firme no Sudeste. Mas frentes frias existem.

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

Ricardo, lendo todas essas informaçoes sobre os resorts acabei por desistir do Salinas e meio q optar por Miramar...estive no renaissance, no tivoli e rio quente resorts, todos no all inclusive....comida honesta...sem muita pretensao em agradar ao paladar, mas comida de qualidade boa...
Agora, estou tentando dar uma olhada no Vila Galé e nao estou conseguindo abrir fotos do local...
O q me desapontou no Salinas foi a impressao da praia q nao parece ser a cara do nordeste...auga bem clarinha ..areia branquinha...tenho duas filhas 5 e 1 ano...vc acredita q o Miramar seria uma boa escolha?

Ricardo Freire

O Tivoli não é all-inclusive.

O Miramar está numa praia muito bonita, mas tem uma estrutura básica em relação a Sauípe ou à Praia do Forte.

A praia do Salinas não é boa não.

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

É verdade Ricardo, o Tivoli nao oferecia o all inclusive...como sempre procuro esse tipo de serviço me esqueci q fui p/ lá mais por conta de indicaçao de amigos, nem levei em conta q nao seria o all.
Obrigada

Thiago
ThiagoPermalinkResponder

Por favor se alguém tiver uma posição atual de serviço atendimento, qualidade e outro atribuots do Pratagy Village Resort em Maceió, por favorrrrrrr fale..
Estou epnsando em ir para Natal ou Maceió, e O Village me chamou a atenção.
Obrigado

Ricardo Freire

A CVC está vendendo, o que garante uma qualidade mínima.

Mas é um resort antiquado; o melhor dele é a praia. O all-inclusive à italiana era um dos seus pontos fortes.

Na região, considere o Salinas de Maceió, que fica em Ipioca.

Carlos Nascimento

Desde setembro do ano passado a GJP Hotéis - leia-se Guilherme Paulus/CVC (ele ainda permanece presidente do Conselho de Administração da CVC) - administra o Pratagy Village.

Camila Franzotti

Em Agosto de 2009 tive a oportunidade de passar uma semana dias no Vila Galé Marés – Guarajuba, com meus pais. O que posso afirmar é que ao ler todos os comentários desse post em relação ao Resort, me senti compreendida! A estrutura realmente é maravilhosa, piscina enorme, praia linda e durante a maré baixa com piscinas naturais, quartos modernos, SPA ótimo... porém, todos os elogios viram críticas ao falarmos do sistema de alimentos e bebidas. O café da manhã é a melhor refeição, mas sem surpreender. Já o restaurante da piscina serve a comida em modelo Self-Service (servem saladas, arroz, feijão, frango, e também petiscos como coxinha, entre outros - aceitável, mas não se compararmos com a estrutura do hotel que é maravilhosa), sendo que se você está com vontade de comer uma porção de peixe, camarão ou lula, vai ter que sair do hotel para se satisfazer. Já as bebidas são um caso a parte. O chopp do bar da piscina aguado, e para completar os refrigerantes servidos durante as refeições eram garrafas pet de 2 litros que eram armazenadas no fundo do restaurante, em baldes com gelo. Desta forma, quando eram servidos (o garçom enchia o copo e levava na mesa) estavam sem gás. Mais um ponto é o frigobar do quarto. All-Inclusive, porém durante nossa estada só estava abastecido com 2 latas de cerveja, 4 de refrigerante, algumas águas, e conforme consumimos nada foi reposto – nada de snacks. O serviço é mediano, e para acompanhar a excelente estrutura do hotel, deveria ser muito melhor. É uma pena vivenciar uma situação dessas, onde o Resort possui uma estrutura fantástica podendo estar praticamente no topo do ranking, porém não apresenta serviço a altura.
Meus pais foram para o Iberostar em Agosto de 2006 e foram surpreendidos em todos os aspectos. Serviço, estrutura, alimentos e bebidas – Tudo Excelente!

Fabricio Correa

Ola a todos... mto bom esse forum, era exatamente oke eu estava procurando...

Bom estou prestes a fechar uma viagem com minha namorada para o Village Pratagy em Maceio, dei sim uma lida em tudo aqui mas nao consegui ter uma opiniao formada sobre ele...
Tem alguem que voltou de la recentemente e pode me ajudar se vale a pena ?
Minha verba eh curta msm por isso escolhi la, pois o preço parece bem bacaba para um all-incluse...
Tiro ferias na ultima semana de MAIO, seria um bom periodo para ir a Maceio devido ao tempo ??

Agradeço a todos..
Abss
Fabricio

Ricardo Freire

Maio e junho concentram o pior da chuva em Alagoas.

O hotel é antiguinho, está sendo administrado pelo braço hoteleiro da CVC, mas não foram feitas obras significativas. O hotel NÃO É MAIS all-inclusive. O hotel deixou de ser all-inclusive por um tempo, mas um leitor acaba de informar que o sistema foi restaurado.

(Atualizado em 2/fev/10)

Elessandro
ElessandroPermalinkResponder

Olá amigos do forum ! Estive no Village Pratagy - Maceio em Janeiro/2010 no sistema all inclusive e gostei muito. Comida excelente, com destaque para as pizzas, macarrão e muito sorvete de sobremesa. Sim os italianos eram maioria no hotel, mas nada que atrapalhasse, realmente a piscina é um pouco pequena, mas os italianos preferem mais a praia, e por falar em praia esta é lindíssima, com destaque tbem para a estrutura do hotel na praia, com muitas cadeiras, coqueiros, e um rio que aparece em frente na maré baixa. Os quartos são básicos, mas o serviço de quarto impecável. Funcionários agradavéis, com apresentação de teatro todas as noites, considerando custo x benefício fiquei satisfeito, e realmente cogito voltar mais vezes.

Fabricio
FabricioPermalinkResponder

Eae Elessandro... blz ??

Entao vc achou bacana o Village Pratagy??
Como funciona o sistema all incluse deles ?? bebidas e comida a qq hora ??
Me passa mais algumas informações...
Se quiser me passar por email - fabricio@vulcanoad.com.br

Mto Obrigado pela ajuda

Absss

Elessandro
ElessandroPermalinkResponder

Fabricio, no sistema all inclusive está liberado bebidas a qualquer hora, no bar da praia servem pizzas, porçoes de batata frita, bolinhos de bacalhau, etc etc, vc mesmo se serve. Tanto no almoço como no jantar, vinho branco e tinto, chopp e refrigerante, sucos a vontade, tbem tem o bar da piscina que vc pode usufruir normalmente, realmente muito bom ! O que é melhor achei a comida muito boa. Junta-se a isso uma praia maravilhosa, realmente o que se espera de um resort, muita comida, praia boa, e tbem a opção de teatro com a equipe de animação a noite. Realmente pelo preço que paguei me surpreendeu, volto sim mais vezes. Tem um coletivo que passa em frente o hotel e te leva para Maceio (distante 18km do hotel) por 2,00 reais. Eu e minha esposa fomos em Maceio e gastamos 4 reais cada um. (Um táxi cobraria 70,00 reais). No próprio hotel vc pode agendar passeios tbem. Tem uma equipe da CVC sempre no hotel. Mas o melhor mesmo é aproveitar o all inclusive juntamente com a praia no hotel. OK - qualquer dúvida estou a disposição para ajudar e se vc for mesmo, por favor me conte o que achou depois. Abraços - Elessandro - Formiga - Minas Gerais

joilson junior

Ricardo, meu casamento sera ou 27 de Março ou 01 de Maio 2010.
Vou passar lua de mel no Vila Gale Mares Guarajuba e quero fugir de chuvas. Sera q eu irei enfrentar chuva forte se for em Maio ou n costuma chover nesse periodo no litoral norte Bahia.
Obrigado!

Ricardo Freire

Maio é época de chuvas, Joilson. O norte de Salvador -- arredores de Praia do Forte -- tem um microclima um pouco mais seco do que Salvador e o Recôncavo, mas mesmo assim não dá pra reclamar se chover.

Pelo caderninho, a época seca na costa leste do nordeste vai de setembro a fevereiro/março.

Em maio, suas chances de pegar tempo seco são maiores no Sudeste e em Santa Catarina. O sul da Bahia também pode ser uma boa aposta.

Coradin
CoradinPermalinkResponder

Riq, o Village Pratagy, que era administrado pelo Ventaglio (Grupo Italiano), agora é administrado pela GJP Administradora de Hotéis, a mesma empresa que administra o Serrano Resort (Gramado-RS), o Marupiara (Porto de Galinhas-PE) e o Iguassú Resort (Foz do Iguaçú-PR), entre outros.
Apesar de inicialmente informarem que não trabalhariam mais com o sistema All Inclusive, eles acabaram voltando a esse sistema, ou seja, continua tudo como antes (recreação, alimentação, bebidas, etc). Ele realmente é antiguinho, mas creio que ainda oferece uma excelente relação custo x benefício. Com relação as acomodações, há sim apartamentos/chalés relativamente novos (creio que construídos a uns dois anos).

Abraço!

Ricardo Freire

Obrigado! Vou corrigir os comentários anteriores, então.

Acho que o sistema all-inclusive é realmente importante no mix do resort, compensando a estrutura geral não-atualizada. Bom saber desses quartos mais novos.

A praia é ótima, mas acho que os brasileiros vão achar a piscina pequena. (Os italianos não reclamavam, porque, ao contrário dos brazucas, preferem a areia à beira da piscina.)

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Cancelar