Enquete: resorts all-inclusive

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Iberostar Praia do Forte
Iberostar Bahia

O dólar baixando significa que os cruzeiros do verão brasileiro vão ficar mais tentadores. Em terra firme, isso acaba refletindo no concorrente direto dos cruzeiros: os resorts.

Uma das saídas dos resorts para enfrentar os cruzeiros tem sido adotar o modelo all-inclusive, em que todas as refeições, bebidas e lanchinhos estão incluídos -- o que melhora sensivelmente a relação custo x benefício. É uma fórmula bem-sucedida no exterior, e que por aqui era a marca registrada do Breezes de Sauípe (e, antes dele, do Ventaclub, hoje só em Maceió, mas que se dirige a um público majoritariamente italiano).

A chegada, há três anos, do Iberostar a uma praia ao norte da Praia do Forte, conjugada com a ascensão dos cruzeiros, acabou desencadeando a adesão ao sistema de muitos outros resorts, como o Costa do Sauípe All Inclusive (antigo Renaissance), Vila Galé Marés de Guarajuba, Enotel de Porto de Galinhas, Miramar e Salinas de Maragogi, e recentemente os três Club Med brasileiros.

Eu queria saber: você esteve num desses all-inclusive recemente? Gostou da comida? Lembra as marcas das bebidas? Houve alguma coisa que você pensou que estivesse incluída mas não estava?

Se você já se hospedou em resorts all-inclusive no exterior -- Cuba, República Dominicana e Riviera Maia têm muitos -- conte pra gente, pufavô!

814 comentários

Eduardo
EduardoPermalinkResponder

Oi Riq,
já li algumas vezes vc escrever que os Iberostars (Praia do Forte e Bahia) são "genéricos" dos club med... O que exatamente vc quer dizer com isso? acho que atualmente estão na mesma faixa de preço, e as pessoas tem comentado que os aptos dos iberostars estão num nível de conservação melhor, por serem novos... Fora que em sites como trip advisor as avaliações do iberostar são bem superiores aos club med (talvez o de Trancoso ainda fique bem na fita, mas mesmo assim sem o mesmo padrão de avaliação do Iberostar). Comparando então o Iberostar Praia do Forte com o Club Med Trancoso, os melhores das duas redes, qual levaria vantagem?
Abs!

Ricardo Freire

Digamos que o Club Med inventou o estilo e tem mais bossa.

Os Iberostar da Praia do Forte, além de mais novos, têm mais restaurantes e piscinas -- sobrepõem o conceito resortão ao conceito Club Med.

Ao entrar no Brasil eles estavam praticando preços incrivelmente baixos. Se os preços estão parelhos, é porque está realmente fazendo sucesso.

Eu me sentiria um sujeito mais bacana e charmoso indo pro Club Med, mas são questões subjetivas... mrgreen

Se você não quer toda a oferta de atividades esportivas do Club Med, preza maior variedade de restaurantes e não toma destilados, provavelmente vai se dar melhor no Iberostar mesmo.

Maria Célia
Maria CéliaPermalinkResponder

"Eu me sentiria um sujeito mais bacana e charmoso indo pro Club Med"
A-D-O-R-E-I !!!!! wink

joilson junior

Ricardo, vc acha uma boa ideia passar a lua de mel em mega resorts. O q vc acha sobre o assunto. Reservei o Vila gale mares para março. Foi uma boa escolha>

Ricardo Freire

Joilson, resorts não fazem a minha cabeça, mas tem um monte de gente que adora. É uma questão de gosto e de estilo.

Gisele
GiselePermalinkResponder

Eu aaaaamo rssss
Rik, estava com meus planos para ir a Maceio em Maio, mas como a época não é boa, qual seria um destino mais tranquilo? Natal?

Ricardo Freire

Maio é bom para o Sudeste, Santa Catarina, Serra Gaúcha e interior do Brasil. Chove no Nordeste inteiro. A melhor aposta no Nordeste nesta época é o Sul da Bahia, mas também está sujeito a frentes frias.

Livia Martins
Livia MartinsPermalinkResponder

Olá, amo as dicas. Bom, vou me casar em outubro e queria um local charmoso, com um preço razoável e o mais importante seria a praia, nem precisa ser esses resorts all inclusive. Muitoooo obrigada, lua-de-mel tem que ser mágica, né?! Estou maluca, outubro parece ser um mês tão difícil pra viajar... beijos.

Ricardo Freire

Outubro é fácil: lindo no nordeste inteiro, não tem erro.

Tente a Rota Ecológica alagoana, é perfeita para o que você quer.
https://www.viajenaviagem.com/2007/07/alagoas-rota-ecologica/
https://www.viajenaviagem.com/2009/05/luxo-acessivel-na-rota-ecologica-novos-bangalos-da-pousada-do-caju/

Renato Oliveira

Olá Ricardo, gostei muito do seu site. Bom, minha esposa está me deixando maluco, ela quer ir pra um lugar muito bonito e eu estou preocupado com a cerveja e o wisque?! Tem algum desses all-inclusives que servem uma cerveja brahma, antartica ou skol e que tenha uma boa praia?! Estava vendo que servem normalmente nova skin e kaiser, aí e demais, né?!

Obrigado!

Ricardo Freire

Não tô por dentro dos acordos atuais de fornecimento de cerveja de cada resort, não.

O Breezes costumava ter as melhores marcas de destilados. No Iberostar, quando fui, as marcas de destilados eram de segunda linha.

No seu lugar, eu ligaria para o resort escolhido e perguntaria a marca da cerveja.

Claudia - São Paulo, Capital

Passei este réveillon no Iberostar Praia do Forte e superou as minhas expectativas, sol, lua cheia, quarto com vista para o mar, all inclusive mesmo, comidas e bebidas excelentes, privacidade, sem barulho, pessoas educadas, de bem com a vida, mas o funcionários disseram que depois do revéillon, como as tarifas são menores e começam a rolar os congressos...

marcio
marcioPermalinkResponder

Olá pessoal ! Alguém foi no Vila Galé de Cabo de Santo Agostinho recentemente? Pelos comentários, a estrutura e a praia são boas, mas como é a comida e o atendimento, gostaram ?

Abraços

dani
daniPermalinkResponder

Oi Ricardo, oi pessoal,

Estou pensando em ir pro club med itaparica com meu marido e filhos, mas estou achando meio caro. Vcs têm informações sobre a qualidade da comida e da bebida (cerveja, vinho)? Dá pra descansar na piscina ou a música é alta? O sistema de recreação infantil é bom?

obrigada

Ricardo Freire

A recreação é muito boa. Os vinhos são nacionais. Não sei qual a marca de cerveja com que o Med trabalha.

Os Meds são normalmente mais caros, é a grife. O clima é de animação, então não conte com piscina sossegada.

Acredito que as únicas piscinas de resortão sem música que você vai encontrar são as piscinas secundárias do Tivoli Praia do Forte e do Transamérica Comandatuba.

Ana Luisa
Ana LuisaPermalinkResponder

Quando eu fui, em 2007, os vinhos eram Rio Sol. A cerveja, se não me falha a memória era Antartica.

Simone Flores
Simone FloresPermalinkResponder

Ana, já foi o tempo do Club med Itaparica, estive em 2008 lá e gostei, mas depois de conhecer outros, voltei lá agora no início de Fevereiro e só me estressei, tem 01 piscina só para adultos, a qual metade tem uma profundidade absurda (1,92) e na outra fazem hidroginástica, aula de dança, brincadeiras com bola, porque a piscina das crianças fica bem longe dali, a comida é sempre a mesma, o frigobar dos quartos não são reabastecidos, vc tem que levar do bar copinhos de água se quizer,o restante até que é legal, a apresentação dos funcionários nos shows a noite.

Ricardo Freire

Frigobar de all-inclusive é sempre assim -- eles não têm interesse de repor mrgreen

A piscina grande e única é uma características dos Meds brasileiros -- deve estar na cartilha mundial deles, sei lá. São piscinas grandonas e sem muito recorte.

Os shows são muito legais.

Clarice
ClaricePermalinkResponder

Após muito frenquentar esse post, trago aqui minha contribuição. Eu e meu marido estivemos no Vila Galé Marés nos dias 29 de janeiro a 1º de fevereiro. Foi minha primeira experiência em "all inclusive". Apesar de ter lido aqui alguns comentários nada animadores sobre a comida, resolvi me arriscar por dois motivos: preço e por aceitar reserva de 3 diárias (os outros, como o Iberostar, exigiam o mínimo de 5 noites e não não dispunha dessa tempo). Minhas impressões: a comida realmente não é das mais saborosas e nem das mais bem feitas, mas dá pra comer. Sua apresentação também deixa a desejar, ainda mais quando o tempo passa e elas continuam ali expostas num bufê, principalmente o do restaurante da piscina. Eu aproveitava logo no início, quando a comida ainda estava arrumadinha a fresquinha, depois não tinha muita coragem não.

As bebidas são de 2ª mesmo. Vodka Raiska, cachaça 51, chopp kaiser(se pedir cerveja, tem latinha de Bavaria Premium). A tequila é José Cuervo e o espumante Conde de Foucauld.

O que mais senti falta foi de ser servida na piscina ou na praia. Se quisesse beber ou comer, tinha que ir buscar. O espumante e os drinks do bar molhado servidos num copo descartável de 300 ml (daqueles mais comuns) também desanimavam.

Um dos restaurantes, o Inevitável, o qual necessita de reserva, apenas apresenta melhor as comidas, mas em questão de sabor, não muda muita coisa. Exceto pelo petit gateau: muito bom! (A única sobremesa que valeu à pena, das outras, desisti no primeiro dia).

Destaque para as frutas (meu marido comeu kiwi até não poder mais) e pão de queijo no café da manhã.

No mais, apesar de comportar muitas pessoas, o resort é tranquilo, sem muvuca, sem filas, sem barulho. Dá para cada um ficar no seu espaço tranquilamente, sem ser incomodado. A piscina é ótima! A praia em frente é um pouco agitada, mas caminhando um pouco para a esquerda, em direção à Praia do Forte, encontramos piscinas naturais e águas calminhas, ótimas para banho.

Achei o visual de lá muito bonito, tanto da praia, quanto da construção, os coqueiros... O quarto tb é bom, espaçoso, cama grande, rede na varanda. Fiquei num com vista pro mar.

Seguindo a dica do Riq, fomos no SPA e adoramos. Pagamos pelo pacote suite Satsanga (R$355). A massagem é muito boa, tivemos direito à piscina interna, jacuzzi e sauna durante todo o dia e ainda pudemos relaxar na suíte após a massagem.

Enfim, gostamos. Não adoramos. Como gostamos de comer bem, o próximo destino com certeza irá privilegiar esse quesito. Levando-se em consideração: descanso + tranquilidade + preço, acho que valeu à pena.

Andrezza Medeiros

Ricardo,
Resort?? All inclusive?? Que nada!! Posso te agradecer pro resto da vida de ter falado tanto na Pousada do Toque? Obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaa! Presentessss: Nilo, Dedé, JR, bangalôs, Florzinha, Gastão, comida di-vi-na, lugar paradisíaco, ambiente ultra especial, tudo e todos!

Eduardo
EduardoPermalinkResponder

Como viajarei em junho, gostaria de ir ao nordeste e o aspecto clima pesa na minha escolha, estou entre o Transamérica Comandatuba e o club med trancoso. Nesses locais, a probabilidade de chuva é menor... O que vcs indicam, considerando que estarei com minha esposa e filha de 5 anos?
Abs a todos

Simone Flores
Simone FloresPermalinkResponder

O Club Med está muito defasado em relação aos outros Resorts All Inclusive, te indico o Iberostar Praia do Forte, é o melhor hotel que já fui, minha filha de 08 anos amou. O clima em Salvador é sempre bom, a Praia do Forte fica a 55km do aeroporto.

Eduardo
EduardoPermalinkResponder

VAleu pela dica, Simone. Tb já estive no Iberostar Praia do Forte, ano passado, e foi magnífico mesmo, não tenho ressalvas de lá. mas não gostaria de repetir o local e, pelos dados pluviométricos, a chance de chuva na praia do forte em junho é bem maior que no sul da Bahia, daí porque acho que as melhores opções são mesmo comandatuba ou trancoso...
Abs

Ricardo Freire

O Transamérica é famoso pela recreação infantil e pelo spa. Eu não gosto da praia, porque é cor de chocolate o ano inteiro, mas o hotel é muito bom.

O Club Med Trancoso está num ponto muito bonito, e é o mais tranqüilo entre os Meds. Descer à praia é um pouquinho complicado: tem que pegar uma van (ou descer 222 degraus).

Zé
PermalinkResponder

Riq, se você não quiser ter um infarto, sugiro que você ponha na barra de menu principal o link daquele post sobre Clima x Praias! mrgreen

Ricardo Freire

Vai ter!
mrgreen

Simone Flores
Simone FloresPermalinkResponder

Fui no natal de 2008 para o ClubMed de Itaparica, achei tudo muito bom, um jantar nos coquerais lindo, cheio de poupa, em Fevereiro/2009 fui no Enotel de Porto de Galinhas, já comparando com o Med vi que era bem melhor, com várias piscinas, 02 restaurantes e 02 bares de piscina com uma comida ótima, em Maio/2009 fiquei no Miramar de Maragogi e me decepcionei com a infra estrutura dos quartos, péssimo atendimento da recepção e recreação fraquíssima, o que salvava era um pão caseiro maravilhoso feito lá mesmo no hotel e o atendimento dos garçons na piscina que era maravilhoso, daí passei o natal de 2009 no Iberostar Praia do Forte e percebi que não tem hotel igual no Brasil, a recreação é MARAVILHOSA, tem tantas piscinas, que só descobri uma no dia de vir embora, carrinho de sorvete na piscina para as crianças, restaurante com vários lanches rápidos maravilhosos (cachorro quente, hambúrguer, batata frita, camarão), grelhados, saladas, sucos....fora este restaurante mais 01 grande onde serviam o café da manhã, almoço e jantar e mais 03 restaurantes temáticos (asiático, francês e baiano), a noite shows com verdadeiros artistas num teatro lindo, grande e totalmente arejado com serviço de garçons (drinks e pipocas) e ainda mais o serviço de quarto 24hs (tudo incluso).
Não tem coisa pior que piscina lotada, isso não acontece no Iberostar Praia do Forte, já no Iberostar Bahia é tudo menor, nós tínhamos acesso, mas nem quizemos usar nada lá.
Já fui também no Costão do Santinho, é muito bom, mas o terreno do hotel não favorece muito, ele é feito num morro, o que significa muitas subidas e descidas, dependemos da van do hotel permanentemente, sugiro que ao fazer reserva lá pela internet, imprimam o comprovante onde diz all inclusive, pois queriam me cobrar as refeições dos restaurantes a parte, não são dignos de confiança.

Simone Flores
Simone FloresPermalinkResponder

ODEIO O CLUB MED ITAPARICA

claudia
claudiaPermalinkResponder

Em 2007 passamos a semana santa no Renaissance Costa do Sauipe all inclusive. Tirando o problema que tivemos ( e grave ) com nosso check in, as impressões em relação às instalações foram as melhores.
A comida era deliciosa, sistema de buffet, o café da manhã EXPRESSIONANTE, as bebidas servidas eram honestas ( espumante Rio Sol,
vinho tinto Concha e Toro, cerveja skol,etc ), e o lugar bem bonito.
Em tempo: o probleminha está na justiça até hoje.

Priscilla Carneiro Tessarotto

Olá pessoal,

Me caso dia 03/04 e pretendo viajar dia 04/04. Eu e meu marido gostaríamos de algo inesquecível, porém como sempre acontece, estamos gastando mais com o casamento do que o planejado.

Estamos em dúvida do VILLAGE PRATAGY RESORT e do VILA GALÉ MARÉS RESORT pelos dois serem all inclusive e os preços em média R$ 2.200,00 por pessoa.

Queremos algo bom para descansar, porém como não conhecemos o nordeste, algo que dê para fazer uns 2 passeios.

Qual vocês nos indicam ?

Se tiverem outras opções, por favor nos falem.

Desde já obrigada!!!
Priscilla

Ricardo Freire

O Pratagy está numa praia melhor, mas tem instalações antigas. O Vila Galé Marés tem instalações e piscina bem melhores, mas há queixas sobre a comida e a bebida.

O Vila Galé proporciona dois passeios interessantes, à Praia do Forte e a Salvador.

Veja mais comentários especificamente sobre all-inclusives brasileiros neste post:
https://www.viajenaviagem.com/2009/11/resort-all-inclusive-escolha-o-seu/

Ana Carolina
Ana CarolinaPermalinkResponder

Priscila
eu não ganho nada da Mastercard por isso, mas sei que tem uma galera que tem/usa o cartão e nem fica sabendo, então pergunto: vc já conferiu os pacotes da promoção Surpreenda Mastercard com a Tam Viagens? É um esquema "leve dois, pague um" - já usei uma vez (para Arraial da Ajuda) e aprovei! Fuçando bem acho que vc encontra uns resorts no meio de umas roubadas.

Confira no site: https://www.surpreendamc.com.br/parceiros_detalhes.aspx?pid=MjA=-n2FzI8wVsP0=

Não sei de onde vc sai, mas saindo de onde moro vi ofertas para alguns resorts na Costa do Sauípe (Bahia), no Costão do Santinho (SC), em Itacaré, nas Ilhas de Comandatuba e de Santa Luzia, em Maraú (Kiaroa Eco Luxury Resort - babei nesse)... só fuçando mesmo...

Priscilla Carneiro Tessarotto

Ana Carolina, sou de São Paulo, entrei no site, fucei bastante mas na CVC sai mais barato. Mesmo assim obrigada pela dica, todo dia entrarei lá pra ver se pego uma oferta.

Obrigada Ricardo pelas dicas. Li aqui sobre o Salinas de Maragogi e o Miramar.

São boas opções ? entre esses 4 (VILLAGE PRATAGY RESORT, VILA GALÉ MARÉS, SALINAS e MIRAMAR), tem algum que você acha que se destaca, pela comida, praia e passeios?

Tks.,
Priscilla

Ricardo Freire

Todos têm pontos fortes e fracos. O Miramar tem a melhor praia e a estrutura mais fraca. O Salinas tem a praia menos boa e os jardins mais bonitos. O Vila Galé tem as instalações mais novas e os apartamentos mais amplos.

Coradin
CoradinPermalinkResponder

Riq,

Hospedei-me, com a família, em 2006, 2007 e 2009 no Ventaclub Pratagy (AL), sendo que sempre fiquei por períodos de 10 a 15 dias. Também hospedei-me em 2008 por um período de 12 dias no Ventaclub Serrambi (PE).

Não preciso dizer que consideramos muito bom o custo x benefício (pelo menos no período em que o hotel era administrado pelo Ventaglio), pelos seguintes motivos:

* Já conhecíamos esse pedaço do nordeste, pois viajamos de carro (Maceió - João Pessoa) parando em todos os lugares que nos interessavam, assim sendo não costumamos sair muito das dependencias do hotel.
* Quanto gastaríamos com as diárias em qualquer pousadinha "ficável" em nosso litoral?
* Quanto gastaríamos com alimentação para a familia (casal e filhos de 12 e 7 anos) em qualquer restaurante "comível"?
* Quanto gastaríamos com extras na beira de qualquer praia (sorvete, cerveja, água de côco, petiscos, etc)?
* Qual seria a probabilidade de torrarmos uma grana com hospedagem e recebermos como "produto" o frio e a chuva (principalmente para nós que moramos em Curitiba e, normalmente, frequentamos as praias do sul)?
* Há um mínimo de atividades recreativas no hotel (principalmento para as crianças)?
* A praia do hotel é de boa qualidade?
* O hotel pode ser considerado "pé na areia"?
* Há grande probabilidade de dias ensolarados?
* Há possibilidade de esticar para lugares próximos e deliciosos (Ipioca, etc)?

Há ainda alguns outros pontos que valem a pena comentar:

* A piscina, que provavelmente você conheceu quando passou por lá, foi ampliada mas, achei até desnecessário isso, pois como você mesmo disse, os italianos (maioria) preferem a praia e normalmente há pouca gente na piscina.
* Realmente não se pode esperar "experiências gastronômicas" no Ventaclub, mas a alimentação de modo geral pode ser considerado boa/justa.
* O atendimento é simples, sem qualquer tipo de "mordomia", mas encontramos sorrisos espontâneos a todo momento (o que não encontramos, por exemplo, no Costão do Santinho e outros hoteis/resorts nos quais percebe-se claramente "cifrões" em cada sorriso).
* Na área interna do Pratagy há coqueiros e gramados bem cuidados, serviço de segurança (inclusive na praia) e serviço de guarda-vidas (na praia).
* Além disso há o que muitos brasileiros consideram como o grande problema dos Ventaclubs, a chamada: "Colônia de Férias para Italianos". Confesso que, por por ser descendente de italianos, até gosto da idéia de conviver uns dias com eles... encaro como uma "volta as raízes". Mas o que percebi é que, muitas vezes, os brasileiros buscam o isolamento, não participando das atividades recreativas e formando verdadeiras "panelinhas brasileiras" onde o assunto recorrente é algo do tipo: "Que absurdo, o staff do hotel só se importa com os italianos!!!", etc, etc, etc. Mas, por razões que desconheço, são raros os brasileiros que buscam a aproximação com os italianos, mas os que o fazem costumam curtir e acabam retornando ao hotel.....apesar de simples e antiguinho.

Talvez isso ajude os que tem dúvidas o Pratagy (ou não!).

Grande abraço!

Simone
SimonePermalinkResponder

Ola!Vou viajar com meu marido e filha ( 2 anos) e estou na dúvida entre: vila Galé marés, vila galé cabo de santo asgostinho ou breezes.
Praia e alimentação, qual o melhor.
Atenciosamente.
Simone

Ricardo Freire

Só posso falar das praias. Para criança Cabo de Santo Agostinho é melhor.

Leia sobre todos os resorts all-inclusives brasileiros em
https://www.viajenaviagem.com/2009/11/resort-all-inclusive-escolha-o-seu/

Priscilla Carneiro Tessarotto

Olá !!!!

Alguém conhece o STARFISH ILHA DE SANTA LUZIA em Sergipe ?

O preço é bom, porém não achei quase nada sobre ele na net e estou com medo do atendimento, alimentação e etc.

Obrigada,
Priscilla

Ricardo Freire

Priscilla, tem um post específico para os all-inclusive nacionais:
https://www.viajenaviagem.com/2009/11/resort-all-inclusive-escolha-o-seu/

Ali você vai ver algumas impressões sobre o Starfish. Pelos relatos, é um resort mais pro simples, mesmo.

elisabete
elisabetePermalinkResponder

Irei para o Starfish Santa Luzia , na proxima semana, quando retornar escreverei minha opiniao sobre o mesmo.

elisabete
elisabetePermalinkResponder

Estive no STARFISH Ilha de Santa Luzia, entre 23 de fevereiro e 01 de marco, no primeiro dia tivemos a impressao de estarmos numa colonia de Ferias tipo Associacao. Um problema que enfrentamos foi que o nosso apartamento tinha um cheiro horrivel, o cofre nao funcionava e a janela nao fechava,ficava na ala antiga onde funcionava o Hotel da Ilha, reclamei, e eles trocaram por um apartamento melhor, embora mais distante das areas de lazer e alimentacao. A alimentacao e simples comparando com o Vila Gale Mares e Club Med Rio das Pedras onde ja estivemos. Somente no sabado que fizeram um jantar melhor na area aberta proximo a piscina.Mas, embora todos os detalhes, o custo/beneficio compensa porque o preco e menor que os outros resorts que ja fui.Ah, o mar esta invadindo o Hotel, em alguns horarios ele chega a espirrar jatos no jardim em frente.

roberto minuzzi

oi elisabete...
estou pensando em ir pra la com minha familia.... 4 casais e 4 criancas de 4/5 anos. voce foi com crianca? falam que existe um kids club la.... quanto as bebidas, petiscos durante o dia...na pscina ou na praia....tem algum comentario? nos divertiriamos bastante la? a praia eh gostosa? agradeceria se vc me ajudasse com essas informacoes....roberto

elisabete
elisabetePermalinkResponder

Ola,
Sim, existe um Kids Club no STARFISH, e vi as criancas da faixa etaria que voce citou brincando com os responsaveis do kids. As bebidas sao chopp, caipirinha de maracuja, limao, acerola...whiski red label e balantines 8 anos, tem tambem martini, campari, refrigerantes em lata :guarana antarctica, pepsi e soda limonada. Tem refrigerante na maquina que e muito ruim.Das bebidas que eu gostei foi um coquetel de frutas que pode ou nao conter vodca.
Os petiscos ficam a disposicao apos o termino do horario do cafe da manha , do almoco. Sao sempre tres tipos de petiscos , variando de um dia para outro, exemplo bolinha de queijo, camarao pequeno com casca , coxinha, nuggets. Alem disso pode solicitar sanduiche com hamburguer. Tem tambem cafe e leite na mesma area. A piscina e boa, porem a praia fomos apenas um dia porque as ondas sao muito fortes, e dependendo do horario o mar encosta no muro do hotel nao sobrando espaco, alem da areia ser grossa. Quanto a se divertir, se gostar de piscina e alimentacao simples e bebida a vontade provavelmente, mas se quiser passear em outros lugares fica dificil,porem o preco eh menor que outros resorts,por isto tambem e mais simples tambem,mas quando reclamamos do apto. imediatamente eles nos propuseram trocar sem dificuldades.Do Resort ate Aracaju o precxo para um periodo de 3 horas fica entre 60 e 70 reais. No resort tem tambem Sauna que eh boa, o Fitness Center eh bom e as massagens que sao pagas a parte ou com sorte podera ganhar nas gincanas realizadas diariamente e o premio eh uma Quikc massagem , tbem eh boa. Nossa avaliacao eh que o Custo/Beneficio compensa.

roberto minuzzi

oi elisabete..
muito obrigado pelas informacoes.....
equipe de entretenimento...shows a noite....musica...tem algo?
mais uma vez muito obrigado pelos seus detalhes...

Eunice
EunicePermalinkResponder

Gostaria que vc me apontasse os pontos fracos e fortes do SALINAS MARAGOGI.

Ricardo Freire

Pontos fortes: o terreno é grande, os jardins são lindos.

Ponto fraco: os quartos são um pouco acanhados (o projeto é de uma geração anterior de resorts, quando o acabamento era de tijolinho, nada muito luxuoso), e sobretudo a praia, que não está ao nível das que ficam ao norte da vila de Maragogi ou ao sul, na Rota Ecológica.

Não posso opiniar sobre comida e recreação, mas devo dizer que não costumam aparecer reclamações por aqui, não.

Eu acho que o resort funcionava melhor como um ponto de apoio confortável para explorar as praias da região; com o sistema all-inclusive você acaba sendo levado a ficar mais no hotel durante o dia, e acaba curtindo uma praia menos boa do que as demais.

Gabriela
GabrielaPermalinkResponder

Vejo fotos da praia de Cabo de Santo Agostinho - Vila Galé - e ora estão parecidas com Porto de Galinhas e ora estão mais pra Ilheus (cor escura)... será que varia de acordo com a época???
Estava pensando em ir em maio/2010.

Ricardo Freire

A cor do mar em muitos pontos do NOrdeste depende das chuvas. Maio é mês de chuvas na costa leste do Nordeste.

Cândida Cabral

Estive no stella maris resort durante o carnaval. Peguei o pacote apenas com café da manhã mas sei de todos os detalhes do all inclusive. A marca de cerveja era kaiser, o choop sol, o pouco que comi ali não gostei, uma noite pedi uma canja que era péssima e outro dia um sanduiche horrivel. O café da manhã era a salvação afinal tinha mais de 40 ou 50 itens portanto pouco provável que nao se goste de nada. Muita fruta, sucos e pães de ótima qualidade. Essa foi minha opinião sobre o item alimentação.

O hotel é lindissimo, a praia em frente nem se fala, vários bares, barracas, baianas vendendo acarajé, lembrancinhas etc.. A visão do hotel/piscina/praia é maravilhosa.

Os quartos amplos, com varanda e camas enormes. O hotel estava lotado, a animação com bandinhas de frevo, muito axé e muita diversão. Como eu nao estava com a pulseira do tudo incluso pude abusar das barracas de praia e sempre trazia dentro da bolsa latinhas de skol rs.. e bebia a noite na varandinha do meu quarto.

Eu gostei muito e recomendo, e vc nem precisar estar de carro para percorrer arredores e conhecer bares maravilhosos, pizzarias etc..é tudo muito pertinho do hotel, o bairro é lindo, limpo, com condominios fechados de alto nível. Eu voltaria, mas sempre com a pulseirunha azul rs (apenas café da mahhã)

Ricardo Freire

Não sabia que havia também a opção só café! Obrigado pela dica!

joilson junior

Me parece, pelos posts aqui, que o Vila Gale mares, para casal em lua de mel, eh uma melhor opcao (pelo charme das piscinas e bungalows) do que o Costa de Sauipe all inclusive, antigo renaiscence.

Luis Costa
Luis CostaPermalinkResponder

Olá,

Estou indo agora em Março para o Costa do Sauípe All Inclusive. Gostaria da opinião daqueles que já foram ao resort, sobretudo informações acerca da comida e das bebidas. Soube que a qualidade vem decaindo com o passar do tem. É verdade? E sobre a possibilidade de fazer as refeições no Golf & Spa, é a melhor alternativa?

Grato.

Lívia
LíviaPermalinkResponder

Oi Riq!
Vou me casar na primeira semana de julho/2010 e gostariamos de ir para algum resort all inclusive.
Estamos com medo de escolher algum do Nordeste do Brasil e só pegar chuva.
Por isso estamos vendo os de Punta Cana, baseado nos comentários de algumas pessoas aqui. Quais vc indica? Essa época é boa na Republica Dominicana?
Desde já agradeço sua ajuda e atenção.
Até mais!!

Ricardo Freire

Julho já está na época de furacões, que vai até novembro. Durante toda a época de furacões a possiblidade de haver um furacão é muito remota, mas se houver não dá pra dizer que não se sabia.

Há um forum específico sobre Punta Cana aqui; leia todos os comentários:
https://www.viajenaviagem.com/2010/01/voce-ja-foi-a-punta-cana-queremos-suas-dicas/

Aruba e Curaçao não têm furacão. No Nordeste, não chove no Ceará.
https://www.viajenaviagem.com/2009/07/duvida-aruba-ou-curacao/

Priscilla Tessarotto

Olá,

Alguém esteve no Resort Pratagy em Maceió recentecemente?
Li algumas reclamações que o rio mudou de curso e "estragou" a praia de lá.

Obrigada,
Priscilla

Ricardo Freire

Há alguns depoimentos neste post aqui, mas nenhum faz referência a isso:
https://www.viajenaviagem.com/2009/11/resort-all-inclusive-escolha-o-seu/

Carla
CarlaPermalinkResponder

Olá,
Eu e meu marido estivemos no pratagy há dois anos, tem uma boa gastronomia, uma bela praia, quartos simples e antigos...
Uma coisa que eu detestei , odiei ,foi ver o turismo sexual feito pelos italianos e apoiado pela administração do risort inclusive o pessoal da animação também faz parte (são italianos e brasileiros)... por favor quem for não va para um passeio noturno que tem lá todas as quartas-feiras à noite.Fomos para acompanhar umas gauchas e terminamos adiando. Em soma retornei a São Paulo traumatizada com este risort.

Ricardo Freire

O hotel agora é administrado pelo braço hoteleiro da CVC. Não acredito que esteja envolvido nesse tipo de turismo mais não grin

eliane
elianePermalinkResponder

Gostaria de informações sobre onde posso consultar o clima na Bahia em julho e também informação sobre o hotel La Torre (alimentação, praia e instalações). Obrigada e parabéns pelo site.

Ricardo Freire

O sul da Bahia tem clima diferente do norte. Em julho, o sul costuma ter tempo melhor do que o norte.

http://viajenaviagem.t35.com/BRASIL/Brasil%20como%20fugir%20das%20chuvas,%20destino%20a%20destino%20-%20Viaje%20na%20Viagem-%20Blogs%20viajeaqui.htm

http://viajenaviagem.t35.com/BRASIL/Brasil%20como%20fugir%20das%20chuvas,%20mes%20a%20mes%20-%20Viaje%20na%20Viagem-%20Blogs%20viajeaqui.htm

O La Torre fica no extremo norte de Porto Seguro, perto de Coroa Vermelha, quase em Santa Cruz Cabrália. É um resort discreto, sem o axé reinante em Porto Seguro.

marcio nel cimatti

Eu já fui no MED de Itaparica. Foi tudo bem bacana. Fiquei uma semana lá em março e estava bem tranquilo. No final já estava enjoado do café da manhã, mas a comida foi variando durante a semana.

Riq, tem alguma dica da região da Liguria e Cinque Terre?

Abs!

Ricardo Freire

Marcio, além das sugestões insiders do Zé Maria, temos o seguinte:

- No post Itália pra aluna da Carla há muitas opiniões sobre a melhor localização para ver as Cinque Terre. Este é também o post mais indicado aqui no site pra continuar este assunto e tornar as respostas úteis para os que pesquisarem depois:
https://www.viajenaviagem.com/2007/04/italia-pra-aluna-da-carla/

- No Giramundo do Jorge há um capítulo inteiro de Ligúria:
http://giramundo.wordpress.com/category/viagens/europa/italia/liguria/

- Cinque Terre no New York Times: http://travel.nytimes.com/travel/guides/europe/italy/cinqueterre/overview.html?scp=1&sq=Cinqueterre&st=tcse

- Restaurantes em Gênova no New York Times: http://travel.nytimes.com/2006/07/23/travel/23choice.html

- Agriturismo na Ligúria: http://www.agriturismo.it/liguria/index.jsp

Zé Maria
Zé MariaPermalinkResponder

Marcio, eu tenho duas dicas de hotel.
Em Santa Marguerita Ligure: http://www.nuovariviera.com/index.html por 80 euros.
Em Forte dei Marmi: http://www.hotelastorvictoria.it/ por 100 euros, duas pessoas.
Descupe me meter e ainda por cima no post errado.
É que as duas são dicas de moradores.

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

Estive com meu marido em 2005 no Breezes e adorei! As acomodaçoes eram simples sem muito luxo mas a qualidade do serviço, das bebidas e das refeições compensava qualquer decoração simples. Depois fomos ao Blue Tree Eco Resort em Angra, lindo! Comida boa, algumas restições como agua de coco... mas foi ótimo. Em dezembro de 2008 fomos ao Iberostar Bahia. Que decepção. O lugar é lindo! A estrutura do hotel é maravilhosa mas os serviços!!!! A comida era péssima! As bebidas de segunda! Agora estou querendo passar uns dias num all inclusive e estou em dúvida se voltamos ao Breezes ou se vamos para o Vila Gale Eco Resort do Cabo.
Alguém foi ao Breezes recentemente? E ao Vila Gale Eco Resort do Cabo? A comida é boa? E as bebidas? Obrigada

marcio
marcioPermalinkResponder

Olá, voltei agora do Vila Galé Marés de Guarajuba, e concordo com a maioria dos posts daqui: piscina e quartos excelentes, mas decepcionante (exceto pelo restaurante inevitável, onde pedimos um robalo ao chutney de manga, muito bom). Os pontos fracos são a estrutura para crianças (carrinhos em péssimo estado, a copinha baby fica bem longe dos quartos, se precisar ir à noite, leve uma lanterna) e os petiscos e bebidas na praia. As opções de restaurantes do Costa do Saiupe (renaissance) são muito mais variadas, bem feitas, bem apresentadas e melhores do que o Vila Galé.

eliane
elianePermalinkResponder

Ricardo gostaria de ajuda na escolha de um pacote, estamos entre o iberostar bahia e o pratagy Maceió, a diferença de preços e de tres mil reais no pacote para afamília, por este motivo estamos tendenciosos a optar pelo Pratagy. Gostaria de diferenças básicas de instalações, alimentação, praia, programação para adolescentes, etc.
Obrigada e parabens pelo site.

Ricardo Freire

O Iberostar é novo, grande, tem várias opções de restaurantes e está competindo com os resorts de primeira linha (Praia do Forte, Club Meds, Transamérica Comandatuba, Summerville).

O Pratagy é de uma geração anterior, só tem um restaurante, é claramente um resort de segundo time, para quem busca gastar menos. A economia vale, porque a praia é das melhores entre os resorts brasileiros (bem superior à do Iberostar).

A diferença de preço se deve à diferença de porte e de infra-estrutura. O Iberostar começou superbarato para ganhar mercado, mas devido ao sucesso vem aumentando seus preços.

https://www.viajenaviagem.com/2009/11/resort-all-inclusive-escolha-o-seu/

joilson junior

Ricardo, se abstrairmos a gastronomia, e formos analisar apenas pela infraestrutura, quem desponta na frente: Iberostar Premium Praia do Forte ou Vila Gale Mares Guarajuba>

Ricardo Freire

Iberostar.

joilson junior

... Se formos fazer uma lista hierarquica, quem ficaria no topo e no final, com os seguintes resorts: Iberostar Praia do Forte, Vila Gale Mares, Breezes, Costa Sauipe All Inclusive, Miramar Maragogi.

Ricardo Freire

Estrutura? Sauípe (qualquer um; eles compartilham a mesma estrutura), Iberostar, Vila Galé Marés, Miramar.

joilson junior

Ricardo, agora levando em consideracao TODOS os fatores que influenciam em um resort de ponta, desde o atendimento no check in ate o cafezinho, vc poderia listar os 10 melhores do Brasil (TOP 10), em sua visao atual.

Ricardo Freire

Não tenho como dizer, Joilson, faz muito tempo que não visito vários. O primeiro time eu já disse qual é, Tivoli Praia do Forte, Club Meds, Transamérica Comandatuba, Summerville, Breezes e agora, chegando com tudo, Iberostar.

Não curto muito resort. O meu preferido é um pequenininho, o Arraial d'Ajuda Eco Resort.

joilson junior

ha, uma curiosidade: o guia brasil 2009 elegeu o Iberostar Praia do Forte o melhor resort all inclusive brasileiro.

Simone Mimoso Seabra

Boa noite, eu e meu noivo nos casaremos em setembro e gostaríamos de passar nossa lua de mel em um resort all inclusive.Já vimos que existem vários e todos eles maravilhosos, ficamos em dúvida entre: Salinas do Maragogi; Vila Galé Guarajuba; Vila Galé Cabo de Santo Agostinho e o Village Pratagy.Claro que tem o magnífico complexo da Costa do Sauípe, só que vejo que na época que iremos viajar por lá estará acontecendo o Sauípe Folia, será que este evento atrapalharia nossa lua de mel?Será que fica muito lotado?
Ficaríamos agradecidos por receber informações a respeito das praias, serviços all inclusive, acomodações e tudo o mais que cerca o serviço.
Obrigada, agradamos ansiosos a resposta para podermos definir nossa lua de mel.

Ricardo Freire

Consulte este post:
https://www.viajenaviagem.com/2009/11/resort-all-inclusive-escolha-o-seu/

Leia todos os comentários, por favor.

P.S.: Sim, o Sauípe Folia atrapalharia a sua lua de mel.

Valmir
ValmirPermalinkResponder

Simone,

Teindico O Salinas, pelo fato de ser muito bom, eles também dispõe de um programa especial de lua de mel que inclui muitos ítens, até um jantar na beira do mar, muito lindo, é pago uma txa pelo serviço , más é um sonho.

Simone Mimoso Seabra

Obrigada pela atenção e pelas dicas mas só mais uma pergunta, tem alguma coisa a falar da comida do Vila Galé Cabo de Santo Agostinho?

Ricardo Freire

A última vez que me hospedei por lá ainda era Blue Tree. Depois disso o resort já está na segunda nova administração...

Elessandro
ElessandroPermalinkResponder

Boa tarde Ricardo, estou fechando um pacote para o Arraial D´Ajuda Eco Resort em meados de Julho. Vc acha que é uma boa opção para esta data? E sobre o resort vc pode me dizer alguma coisa? Pode me dar algumas dicas ? Se alguém tbem tiver se hospedado neste resort, por favor me passe informações !!! obrigado.

Ricardo Freire

Que eu saiba não é all inclusive.
Gosto muito do resort, é decorado com bom gosto, é compacto e oferece transporte ao centro do Arraial.
Julho no sul da Bahia é uma aposta melhor do que no resto do Nordeste, com exceção de Ceará-Piauí-Maranhão, onde já será verão.

Ronaldo
RonaldoPermalinkResponder

Ricardo

Pretendo ir para um resort all inclusive em abril com minha esposa.
Estou na dúvida entre o Vila Galé Ecoresort do Cabo, o Costa do Sauipe All Inclusive ou o Ventaclub Pratagy´. Li todos os comentarios e vi que todos tem prós e contras.
Qual deles tem a praia mais bonita?
Vi que vc comentou que em maio é época de chuva; no meio de abril tb?
Obrigado
Ronaldo

Ricardo Freire

A época seca vai de setembro a fevereiro, início de março. Fora dessa época não dá pra reclamar se chover. A praia mais bonita é a do Pratagy.

roberto minuzi

amigos,
gostaria de opiniao sobre o servico all-inclusive dos seguintes resorts:
salinas maragogi , miramar maragogi, starfish ilha de santa luzia..

chopp,drinks,petiscos....alguem que ja foi pode me ajudar?

lanna
lannaPermalinkResponder

Olá,

E quem só tem a opção Costa do Sauípe Grande Hotel
(o das convenções)- Ninguem ficou lá, não li comentários.

E o Othon de Salvador ( 2 dias). Comentem por favor.
Ijuí RS

Ricardo Freire

Nenhum dos dois é all-inclusive, por isso não há comentários. Leia sobre Sauípe em geral em outros comentários deste post e neste aqui também:
https://www.viajenaviagem.com/2009/11/resort-all-inclusive-escolha-o-seu/

O Othon de Salvador é um hotel um pouco cansado, deve ser renovado em breve.

Renato
RenatoPermalinkResponder

Oi meu nome é renato, comprei um pacote para passar minha lua de mel em setembro no Starfish de Aracaju, so que nao recebi boas referencias lendo os posts acima, estou pensando em trocar para o Vila Gale de Guarajuba, sera que a agencia de turismo troca a minha viagem, sem ônus? sera que é uma boa troca?

Ricardo Freire

O Starfish é um resort mais simples, por isso tem preços mais em conta. Se a sua agência vai fazer a troca, só perguntando pra eles.

https://www.viajenaviagem.com/2009/11/resort-all-inclusive-escolha-o-seu/

Vanessa
VanessaPermalinkResponder

Estive no Starfish em 2008 e realmente é um resort mais simples. Me incomodou muito a alimentação que deixa a desejar... os lanches são basicamente frituras. A praia também não é das melhores.

Amanda
AmandaPermalinkResponder

Recentemente me hospedei no Enotel e anteriormente no Iberostar Bahia. Gostei mais do Ibero, pois percebe-se que os funcionarios estao melhor treinados e mais satisfeitos com o emprego. Todos falam varios idiomas e a comida e muito farta e de excelente qualidade. No Enotel tudo que se pedia na piscina era demorado para chegar e qdo chegava, a porcao ja estava fria. Os funcionarios devem ganhar mal pois nao tem muito comprometimento com um excelente atendimento. Na viagem de volta o comentario era de que o Estado de AL tem um atendimento ruim num modo geral.
Estou indo para o Ibero de Punta Cana. Sera que e um dos melhores

Ricardo Freire

O Enotel fica em Pernambuco, Amanda.

Rosa
RosaPermalinkResponder

O melhor atendimento do estado de Alagoas está, sem dúvida nenhuma, na Rota Ecológica, by Ric Freire. Em Maceió, nos hotéis de pequeno porte, é bem doméstico, pouco profissional. A rota é sinônimo de profissionalismo, ótimo atendimento, impecável!

Tatiana
TatianaPermalinkResponder

Ricardo, Vou viajar para Porto de Galinhas no feriado do dia 03 de Junho...é um mês chuvoso nesta região? E também estou com dúvidas entre os hotéis Marulhos (1/2 pensão) e o Enotel (All Inclusive), qual a melhor estadia?Pois ouvi críticas dos dois hotéis....

Ricardo Freire

Junho ainda é tecnicamente estação das chuvas. Leia este post:
https://www.viajenaviagem.com/2010/04/como-aproveitar-o-inverno-do-nordeste/

O Enotel acaba de entrar para a rede espanhola Riu. Deve haver novidades na operação e na comida, já que esta é uma das maiores redes de all-inclusive do mundo (rival de Iberostar e Barcelò).

A praia em frente ao Enotel é brava; a praia em frente ao Marulhos tem pedras, mas caminhando para a esquerda você chega a Muro Alto em menos de dez minutos.

Rachel Simões

Ricardo,

Em setembro vou com meu marido e filho pequeno para o Arraial D'ajuda Eco-resort, inclusive já fiz a reserva.Você sabe se o dono ainda é o mesmo da época em que você esteve lá? O serviço de reserva é muito lento para responder e-mails e nunca responde tudo que se pergunta. Tivemos que fazer umas 4 ligações e mais uns 3 e-mails para efetivar a reserva.Espero que a hospedagem valha a pena.
Vi seus relatos da viagem que você fez em 2007, se não me engano para aquela região e pergunto?
1 - Do hotel dá para ir a pé até Pitinga e Mucugê? Pelo que eu lembro do seu relato você falou bem desses lugares.
2 - A praia em frente ao hotel é bonita e dá para nadar?
Quero fazer um passeio (acho que vou ter que contratar no hotel) para conhecer Trancoso.Caso tenha alguma dica para essa região, serão bem-vindas.
Obrigada!
Rachel Simões

Ricardo Freire

Acredito que continue com o mesmo dono, sim.

Há transporte do hotel para a Pitinga; você pode pedir para parar no caminho e descer no Mucugê.

A praia em frente é boa na maré alta, seca demais na maré baixa. Mas caminhando para a direita você vai dar na praia do Araçaípe, que é ótima; recomendo a barraca do Sting (dá uns vinte minutos de caminhada gostosa); se quiser, pode ir e voltar de kombi.

Há ônibus freqüentes que saem da Balsa (nos fundos do hotel) e vão a Trancoso. A viagem leva menos de uma hora.

https://www.viajenaviagem.com/category/trancoso
https://www.viajenaviagem.com/category/arraial-dajuda

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Cancelar