Enquete: resorts all-inclusive

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Iberostar Praia do Forte
Iberostar Bahia

O dólar baixando significa que os cruzeiros do verão brasileiro vão ficar mais tentadores. Em terra firme, isso acaba refletindo no concorrente direto dos cruzeiros: os resorts.

Uma das saídas dos resorts para enfrentar os cruzeiros tem sido adotar o modelo all-inclusive, em que todas as refeições, bebidas e lanchinhos estão incluídos -- o que melhora sensivelmente a relação custo x benefício. É uma fórmula bem-sucedida no exterior, e que por aqui era a marca registrada do Breezes de Sauípe (e, antes dele, do Ventaclub, hoje só em Maceió, mas que se dirige a um público majoritariamente italiano).

A chegada, há três anos, do Iberostar a uma praia ao norte da Praia do Forte, conjugada com a ascensão dos cruzeiros, acabou desencadeando a adesão ao sistema de muitos outros resorts, como o Costa do Sauípe All Inclusive (antigo Renaissance), Vila Galé Marés de Guarajuba, Enotel de Porto de Galinhas, Miramar e Salinas de Maragogi, e recentemente os três Club Med brasileiros.

Eu queria saber: você esteve num desses all-inclusive recemente? Gostou da comida? Lembra as marcas das bebidas? Houve alguma coisa que você pensou que estivesse incluída mas não estava?

Se você já se hospedou em resorts all-inclusive no exterior -- Cuba, República Dominicana e Riviera Maia têm muitos -- conte pra gente, pufavô!

810 comentários

fernanda Valentim

Ricardo,
estou indo agora em setembro com minha filha de um ano e meio para o superclubbreezes na costa do sauipe.Estive lá em 2005, vi muitos comentarios ruins sobre alimentação e conservação dos quartos. Você sabe como estão as coisas por lá? Eu e meu esposo estamos fazer um day use no Iberostar. Você tem alguma informação sobre como isso funciona? Grata

Ricardo Freire

Day use = você paga uma taxa, te dão uma pulseirinha e você pode passar o dia no hotel sem ter apartamento. Informe-se com o hotel sobre taxa e disponibilidade.

Claudia
ClaudiaPermalinkResponder

Oi, Fernanda...o hotel Iberostar Bahia é maravilhoso!!!
Estivemos nos hospedando lá em julho de 2008 e é simplesmente Divino!!! A comida é excelente, o atendimento é 10, e podes escolher uma piscina mais sossegada para descansar e ficar pedindo coquetéis para as Baianas à beira da piscina!!!
Várias pessoas faziam o Day use. pagas uma diária para utilização do hotel, sem hospegagem...mas segue uma dica: às 07 horas da manhã já tínhamos que marcar lugar nas espreguiçadeiras com sombreiros. Se chegares tarde, ficas sem sombra...é muito movimentado o hotel...pelo menos no período em que fomos. Fica aqui a minha dica. Se quiseres, entra no meu orkut. Claudia Orci. Lá tem umas fotos nossas no hotel. O melhor é hospedar-se por lá, irias usufruir melhor tudo o que o hotel tem para te oferecer. Abraço, Claudia Orci. Depois me fala do Clube Breezes...também quero conhecer, certo??? Manda teu email para claudiaorci@hotmail.com
para trocarmos idéias. Boa viagem...

Amo viajar...

Malu*
Malu*PermalinkResponder

Fernanda, voltei do Breezes agora, final de julho, e acho que posso ajudá-la. Tenho 2 filhos pequenos e sempre reparo no atendimento que dão às crianças. O Breezes é bom nesse aspecto: tem copa do bebê com leite e tudo que a criança gosta, o berçário é legalzinho, tem espaço à vontade. Os monitores são cuidadosos. Alimentação: está na média, são poucos os resorts onde a gente pode dizer que come beeemm. Sobremesas são boas. Apartamentos: confortáveis e limpos, se encontrar algum problema, é só pedir que eles trocam. Piscina: sempre reservavam os melhores lugares antes do café da manhã. É isso.

Lívia
LíviaPermalinkResponder

Fui no Breezes da costa do sauipe no final de 2008 e achei tudo horrível...comida, quartos e atendimento!!! Tudo com aspecto de sujo...passarinhos na comida do salao do cafe da manha... Todas as bebidas sao nova schin.
Em 2008 fui no Riu Palace de Aruba e achei otimo...comida, bebidas e atendimento de primeira! Recomendo!

fernanda Valentim

Obrigada Ricardo, vou checar com a rede iberostar. Malu que bom que vc foi recentemente e gostou asisim fico mais Tranquila. Obrigada

salvi
salviPermalinkResponder

Nao v'a ao club Med porque depois fica tudo sem graca!!!

Ricardo Freire

É o que acho. Isto é -- desde que a pessoa goste do estilo Club Med. Há quem não goste e prefira os resorts mais caretões.

milton
miltonPermalinkResponder

Sera que é tão melhor que o ibero e o vila gale, pois o preço com crianças é muito superior, mesmos os primeiros tendo estrutura nais moderna?

Ricardo Freire

O Iberostar entrou no Brasil praticando preços super em conta. Aos poucos foi ganhando mercado e hoje é considerado de primeiro time, então seus preços subiram.

O Vila Galé Marés não começou bem, sendo alvo de muitas críticas, sobretudo no quesito gastronomia. (A piscina e o conforto dos quartos nunca foram questionados.) Em meados do ano passado o grupo se expandiu por outros resorts (Cabo de Santo Agostinho e Angra) e já começam a aparecer resenhas favoráveis.

Alessandro A.
Alessandro A.PermalinkResponder

Milton,

Não conheço o Vila Galé Marés, mas já estive no Ibero 2 vezes e posso afirmar que é excelente e pelo preço é um dos melhores custo-benefício no Brasil entre os resorts. Pelos comentários de todos aqui sobre o Vila Galé Marés, eu diria que o Ibero é superior sim e o preço reflete isso.

Se você quiser mais informações sobre o Iberostar Bahia e Praia do Forte, veja esses posts que eu fiz:

http://wazari.wordpress.com/2010/06/30/iberostar-premium-praia-do-forte/
http://wazari.wordpress.com/2009/09/02/praia-do-forte-iberostar-bahia/

Abraços!

Carla Moraes
Carla MoraesPermalinkResponder

Concordo com vc, o diferencial do Med esta nas opções de esportes, o maximo que os outros resorts oferecem é a hidroginastica na piscina, futebol e voleibol.

Sirlene
SirlenePermalinkResponder

Eu, meu marido e meu filho (11 anos) nos hospedamos no Salinas Maragogi em dezembro/2009.

O que mais me impressionou foi o funcionamento da "máquina": como todo aquele complexo funciona de forma tão "sincronizada" e "sinérgica", e você, em momento algum, vê "grupinho" de funcionários na fofoca ou alguém dando ordem ou chamando a atenção desses funcionários... Parabéns aos funcionários e chefias.

Outro ponto positivo é a comida: tudo muito gostoso, com muitas opções. Resumindo: é um convite ao pecado da gula!

O único ponto que não me agradou muito foi o quarto: achei pequeno e escuro, pois as paredes são daquele tijolinho a vista. Mas como você só vai para o quarto para dormir, então tudo bem!

No feriado de 12/10 vamos para o Riu Enotel, em Porto de Galinhas. Quando voltar, posto aqui minhas impressões.

Abraços.

Adriana
AdrianaPermalinkResponder

Ola,estou em dúvida em qual resort escolher: Iberostar Bahia ou Super club Breezes. Se alguem puder dar a sua opinião, ficarei grata.

Dionísio
DionísioPermalinkResponder

ADRIANA, posso falar sobre o Iberostar. Estive lá por 5 dias em novembro passado.

Hotelão, área gigantesca, super confortável, com muitas, muitas opções de lazer mesmo.

Achei um ponto alto a qualidade da comida no all-inclusive. O legal é que à noite escolhes em qual restaurante "temático" queres comer (francês, italiano, japonês etc), nos quais as vagas são limitadas. Isso significa que eles servem a um número reduzido de hóspedes, o que permite cozinhar e servir com alta qualidade.

No restante, tem o que eu chamava de "genérico", que é o restaurante buffet, com comidas variadas, que atende a todo o mundo, mas com uma qualidade elogiável para um sistema all-inclusive.

A praia não é muito legal para se banhar, pois o mar é muito perigoso. Mas o visual é muito bonito.

O único ponto baixo do hotel é que, na média, o serviço é lento e um tanto descomprometido com a qualidade. Está abaixo do que o padrão do hotel sugeriria.

Adriana
AdrianaPermalinkResponder

Obrigada pelas dicas, e se não for muito encomodo,peço que me informe se no Ibero tem wifi ( internet sem fio ), e se tem transfer para lugares próximos. Grata.

milton
miltonPermalinkResponder

Não tem internet gratis voce terá que pagar, e voce poderá contratar excurções para salvador, mangue seco e outros no hotel. Para ir a vila da praia do forte da para ir andando pela praia e voltar de taxi é bem perto, se quiser ir a noite tem taxi tambem.
Quanto a pergunta original eu acho que por ter uma estrutura mais moderna o ibero fica um custo benefício melhor que o breezes sauipe, mas ambos são ótimos resorts all inclusive.

Dionísio
DionísioPermalinkResponder

Adriana, utilizei de graça o Wi-fi do Iberostar na área do lobby, bem sentado nas proltronas e sofás confortáveis do lugar.

No quarto, tem internet utilizando-se cabo. Não tenho certeza se cobram, mas com certeza o wi-fi no lobby era gratuito.

Tem também uma sala com computadores (pagos).

Não tem transfer, mas sempre tem táxi esperando.

Ana Karenina
Ana KareninaPermalinkResponder

Acho que o Iberostar ganha, por conta da localização, do charme e da comida. Praia do Forte é um lugar lindo e com vida diurna e noturna!

Renata Stone
Renata StonePermalinkResponder

Oi, em resposta a sua duvida, o que eu tenho a deizer e que o iberostar tem o dobro da estrutura ddo Breezes, sem duvida, opadrao de qualidade e mais alto!

LILIAN AZEVEDO DE MORAES

Adriana,estive no Iberostar em junho de 2009 e adorei.Gosto muito de caminhar então fui à pé até a praia do Forte 3 vezes,voltei à pé 2 vezes e na outra voltei de táxi.Quem se hospeda 4 noites tem direito a 2 jantares especiais e então a pessoa escolhe entre 3 restaurantes e deixa marcado dia e horário.Caso contrário come no grande restaurante onde são servidos café da manhã,almoço e jantar.Prefiro o Iberostar ,os funcionários são muito simpáticos e disponíveis.Lilian

LILIAN AZEVEDO DE MORAES

Adriana,já estive tb no Vila Galé Marés e adorei !!!!!!!!!!!!!!
Adoro andar e todos os dias fazia longas caminhadas pela praia para o lado direito e esquerdo.Fui à pé a Guarajuba ,peguei van e fui até à Praia do Forte.
A comida na minha opinião dweixou um pouco a desejar.A animação à noite era ótima,sempre um show interessante.
Muitos europeus hospedados,são muito simpáticos e querem se integrar.
Lilian

Daniela Serra
Daniela SerraPermalinkResponder

Estou tentada: Club Med Trancoso em outubro, com marido e filho de quase quatro anos...é tudo isso mesmo, como o site sugere???
Abraço,
Daniela

Daniela
DanielaPermalinkResponder

Obrigada pela dica. Acho que vou mesmo para lá, apesar de os horários dos vôos estarem sofríveis...quase optei por Itaparica, mas não quero a 'tentação' de ir a Salvador smile
Daniela

Ângela
ÂngelaPermalinkResponder

Daniela,

Eu só fui ao Club Med de Itaparica (que dizem ser o mais animado), mas, como alguém postou aí em cima, depois que você conhece o Club Med, o resto é só o resto.......

Além disse estivemos no Breezes da Costa do Sauípe (foi a primeira viagem com a nossa filha, na época com 1 ano e 3 meses). Concordo com quem disse ser muito sujo. Porém tem um ótimo berçário, que não é cobrado à parte, e fica com crianças menores de 2 anos enquato os pais vão às piscinas ou restaurantes. Além disso, a praia é ruim (muito piche).

Também fomos ao Salinas de Maragogi, que foi um dos resorts que mais amamos. Além de barato, o serviço é maravilhoso e a praia é bem legal. Levamos a pequena (já com 1 ano e 9 meses) e foi muito bom. O único inconveniente é que fica muito longe dos principais aeroportos (depois ficamos sabendo que é melhor ir por Recife, pois a estrada é melhor e fica uns 40Km mais perto), o que não é muito agradável para quem viaja com crianças.

O Plaza Itapema (SC) é bem legal, apesar de o hotel ser antigo. A comida é boa, mas o sistema é de pensão completa e não all inclusive. A recreação é boa, mas não tem nada para crianças pequenas.

O Vila Galé Marés é muito bom. A piscina é maravilhosa e a praia muito legal. O "clubinho" é ótimo e os recreadores são excepcionais. A comida deixou um pouco a desejar, em especial a sistemática de grelhados (que sempre formava filas).

Agora estamos em dúvida entre o Enotel e o Vila Galé de Cabo de Sto Agostinho, se alguém conhecer os hotéis e quiser ajudar, eu agradeço.

LILIAN AZEVEDO DE MORAES

Daniela,fui ao Club Med Trancoso em 2004 e gostei muito.A comida foi nota 1000.As atividades eram propostas por jovens muito simpáticos,chamados "GO" que se sentavam com os hóspedes para as refeições,conversavam,convidavam para participar de jogos,brincadeiras mas sem aquela insistencia chata.
À noite tinha teatro,bingo,boate mas antes eles reuniam os hóspedes no auditório e cantavam umas músicas que são cantadas em toda rede Club Med com coreografias próprias,achei animado e ajudou na integração dos hóspedes .O lugar onde o hotel foi construído é lindíssimo,o caminho para a praia é no meio de falésias.Fomos pela praia até Arraial da Ajuda mas é uma caminhada puxada ainda mais para quem está com criança.
Achei os quartos muito simples,é um estilo rústico e senti falta de uma varanda para colocar biquini para secar ,sentar e ler um livro.... Lilian

zuzu
zuzuPermalinkResponder

Oi Lilian
Fui ao club Med em dezembro de 2008, na semana do Natal. Nao sei(nem lembro)do que o site fala, mas gostei do hotel sim.
A estrutura física, a comida, os monitores(estilo club Med) nao deixam a desjar.
A única coisa estranha é que na praia (acho que o Riq já disse isso em algum lugar) e no próprio hotel a água de coco nao vem no próprio coco!!!Isso numa praia, na Bahia!!!
Para crianças é ideal por reunir tudo de lazer num mesmo espaço(quando eu fui tinha até trapézio de circo).
Mas voce tem que estar preparada para a "animaçao"constante dos monitores, a qualquer hora, estilo club Med mesmo.
Os quartos sao rústicos, mas confortáveis e limpos. Nao há necessidade de nada mais a beira mar.
A ida a praia requer "esforço"!!!Uma mega-escadaria. Eu ia todos os dias, mas vi muitos hóspedes só na piscina!!!
Eu dou nota 8,5, no geral!

Adriana
AdrianaPermalinkResponder

Alguém já foi ao sauípe pak?
Estou a procura de dicas sobre gastronomia,diversão e a estrutura do resort.
Grata.

Marcelle Spreafico

Pessoal, alguem ai sabe dar informações do all inclusive do vila galé do cabo??? ja procurei em todo site, mais ninguem fala do all inclusive.. se puderem me dar umas dicas... estou com reservas pra lá, em janeiro de 2011... desde já, obrigado...

Marc
MarcPermalinkResponder

Marcelle,

Eu escrevi um post que fala da minha experiência neste hotel em julho/2010. Veja em:

http://pausa-para-pensar.blogspot.com/2010/07/avaliacao-do-vila-gale-eco-resort-do.html

Abçs,

Marc

gilmara zatti
gilmara zattiPermalinkResponder

Ola, voltei do villa galle semana passsada e posso lhe dizer que, o resort esta passando por muitas reformas, a parte de alimentção achei rassoavel, porem vc tem que se servir. Nos ficamos em uma suite executive (muito boa), a parte infantil (não sei se tens filhos) achei muito fraga, esta sendo reformulando tbem, destaco a prai (lindissima), aguá morninha e sem ondas, a limpeza do hotel é rassoavel (poderia ser melhor). Enfim quem faz o lugar somos nós, haaa, as piscinas são boa e limpas . Espero ter lhe ajudado, aproveite e boa viagem

Ângela
ÂngelaPermalinkResponder

Marcelle
Eu só conheço o Vila Galé Marés (Guarajuba), mas dizem que o padrão é muito parecido.

As bebidas são boas (copp é Kaiser ou Sol - meu marido não tem mais certeza, as bebidas são da coca, o vinho era simples, mas bom).

A comida é boa, mas simples. Senti falta de frutos do mar (no Salinas de Maragogi e no Breezes havia mais).

Os sorvetes são de uma marca local, não muito boa.

O sistema de grelhados é péssimo, você fica na fila, esperando.

lucienne
luciennePermalinkResponder

Luciene
Sobre o Vila Galé Cabo
Marcelle,fiz meu relato adiante(23/10/10),estive em outubro e volto em dezembro/2010.
Gostei, claro que mudaria alguma coisa.
Também senti falta de frutos do mar nas refeições(camarão),porém meu marido adorou o pato com laranja.
O all inclusive que vc pergunta,ESTÁ INCLUIDO: lazer (exceto bicicleta,caiaque barcos);bebidas(inclusive alcóolicas)e todo o petisco no buffet do bar da piscina, tudo que está nos restaurantes,(café,almoço e jantar com bebidas e sobremesas)SERVIDOS COMO Buffet e no Bar do Lob, mini buffet(pão,pão doce,queijos na parte da tarde) que serve chá,café,leite com chocolate,drinks,vinho,refrigerante, aguá com gas,whisky, pro seco, vinho do porto,café expresso etc e ainda a MADRUGADA toda é servido no Restaurante um buffet(não acordei para ver),para quem sai da boate (que tbm tem bebidas e snacks)ou Luau deve ser ótimo.
Já no quarto, só água e refrigerante em lata(único lugar com lata).
Tem um Restaurante chamado Inevitável, não aceita crianças menores 12 anos, à luz de vela e tem que fazer reserva,também incluído(Neste não é buffet, 3 escolhas no sistema a la carte).
Comi Ravioli de Lagosta, entrada,principal e sobremesa com bebidas.
A cerveja do hotel é skool lata e o chop Kaiser. Sorvete da região.
Um abraço

zuzu
zuzuPermalinkResponder

Eu fui prá lá em 2008. Achei o resort estruturalmente bom, mas os serviços meio fraquinhos. A comida de dia no restaurante e no bar da piscina deixavam a desejar. É bem prum paladar "infantil". À noite era mais caprichadinho, mas nada demais.
Tenho a dizer também que a praia em frente ao hotel nao é das melhores para crianças. Fora umas piscininhas naturais que se forma vam caminhando para a direita, a praia propriamente dita em frente ao hotel era um pouco perigosa.
Daria nota 6,0.

Ricardo Freire

Uia, eu tinha impressão que a praia fosse super OK pra crianças, obrigado por avisar. (Por acaso vocês foram tipo agosto/setembro? É quando as marés são mais fortes nesse trecho do Nordeste.)

Só poria um adendo: o hotel está desde o fim do ano passado sob outra bandeira, a Vila Galé, então serviços e comida podem ter mudado.

zuzu
zuzuPermalinkResponder

Riq
Eu fui em fevereiro.Ah, e esqueci de dizer uma coisa: a piscina estava verde escura, tinha tido algum problema, nao informaram direito qual , e durante os dias que fiquei lá permaneceu assim.
Tinha um monte de gente brava!
Meus filhos entraram na picina, nao tive como evitar. Nao aconteceu nada, mas dava uma má impressao.

gislene
gislenePermalinkResponder

Que estranho...rs...parece até que estamos falando de locais diferentes...estive lá em agosto ...o mar era calminho, morninho, fomos caminhando até a lancha(para um passeio até porto de galinhas) numa boa, tenho um bebê de 1 ano e 6meses, e ele brincava tranquilo...isso na parte da manhã, à tarde a maré subia um pouco, acabavam as piscinas naturais, mas o mar continuava calmo, com algumas ondas. Que vista, um visual incrível!!!! bj

Ana Claudia F.

Passei um final de semana lá há alguns meses (abril ou maio, não lembro exatamente). O hotel está com cara de novinho, tudo funcionando bem, piscinas, quadras esportivas, fitness. O lugar é lindo e a praia é assim mesmo, muitas pedras em frente ao hotel, mas como moro em Recife sei bem o que encontrar no litoral daqui. O restaurante foi o item mais fraquinho, a comida era ok, mas sempre muito repetida no almoço e jantar, e as sobremesas nada de interessantes. Mas um bom café da manha.

Daniel Andrade

Marcelle, eu estou indo na próxima sexta (dia 10). Volto aqui para contar.

Ricardo Freire

Obrigado!

Candida Aquistapace

Eu estive lá em Outubro passado, o hotel já estava sob o comando do Vila Galé, mas estava 1/2 vazio, no dia que fui embora a agitação começou por conta das crianças (feriado).
Minhas observações:
Estrutura: òtima, mto grande, para quem gosta de espaço.
Apts: Bom espaço, mas decoração um pouco antiguada assim como os banheiros que tem até banheira, mas a decoração não está padrão 5*. As varandas tinham umas cadeirinhas de plastico branco bem safadas...
Jardins: Lindos e bem cuidados
Praia: realmente a maré muda muito, mas achei a praia ótima, linda, quente e sem ondas (melhor na parte da manhã). um verdadeiro paraíso
Piscina: Já deve ter sido a piscina, ma hj em dia, tem um padrão normal. com ilhas de jardins, pontes e direito até a visita de uma mega iguana.
Restaurante: Achei o buffet do jantar e café da manhã bem legal. Qdo fui era half board, não sei como está hj. Já o restaurante da piscina achei fraco: caro, pequenas porções e demorado. Reclamei e me deram outra porção de cortesia.
Serviço: Atencioso.
Dou nota 8, disseram que sob a nova direção iriam reformar os apts, não sei se já fizeram.

Marcelle Spreafico

Pessoal, obrigado pelas dicas... já fiz minha reserva pra janeiro... espero q dê tudo certo...
esse site eh o máximo...

Daniel Andrade

Bom, vamos lá! Conforme prometido, cheguei de lá ontem e volto aqui para contar a experiência.

O hotel agora é sistema all inclusive.

1 - O traslado: Pode ser feito de táxi ou por meio de uma empresa de transfer (a Luck). O táxi fica em R$ 80 a 90 o trecho. Então ida e volta dá cerca de R$ 170. O transfer fica em R$ 80 por pessoa, ida e volta. Ou seja, para duas pessoas fica o mesmo valor. Daí eu preferi a empresa mesmo (até porque me levaram em veículo individual, sem pinga-pinga em hotéis da região). O transfer você pode acertar com o próprio hotel.

2 - Apartamentos: há de dois tipos. Os ainda não reformados, que são como a Cândida descreveu. Mas há os reformados. São bonitos, a decoração é bacana e tal. Mas há muitos problemas nos quartos reformados também. São extremamente escuros. A única luz presente no quarto são as luzes presentes à cabeceira da cama (e são fracas). Ou seja, ler no quarto após escurecer é tarefa apenas para quem tem aqueles chapéus de mineiro. Além disso, como meu quarto era recém-reformado, não havia cofre nele. E várias tomadas não funcionavam. E minha cama não era de casal, eram duas de solteiro juntadas, o que é horrível!!! Acho que, se o quarto não estava pronto, não deveria estar disponível. Mais um probleminha: os recém-reformados possuem aquele novo modelo de tomada, que não é compatível com carregadores de celular. E o hotel não disponibiliza adaptador de tomadas. Ou seja, se quiser carregar seu celular, tem de deixá-lo na recepção do hotel. Péssimo!
E agora o que pra mim foi um dos maiores desrespeitos que já vi em hotéis. No dia em que cheguei, estava sendo encerrada uma convenção da Unimed no hotel e os stands estavam montados no lobby principal. Meu quarto era bem próximo ao lobby principal e, ao chegar no quarto às 22h para dormir, a surpresa. Parecia que eu estava dentro de uma obra. Era a desmontagem dos stands. Fui reclamar e, após conversar com umas 4 pessoas diferentes, o gerente-geral que lá estava simplesmente me pediu paciência. É mole??? Você vai para um resort descansar e tem que conviver com barulho de obra na sexta-feira até a meia-noite??? Fala sério! Isso me revoltou muito. Até poderia ter trocado de quarto, mas minha esposa já estava de camisola, todas as minhas malas desfeitas e nós completamente instalados no quarto. Falta de respeito e amadorismo impressionantes!

3 - O staff: é simpático no geral. Todos te atendem bem. Mas eles não têm autonomia quase nenhuma em qualquer decisão a ser tomada. Primeiro, como no caso descrito da "obra", tive de falar com muita gente até chegar no gerente-geral, que nada pôde fazer. Teve também o caso do abajour. Como o quarto era muito escuro, e eu queria ler, solicitei um abajour para meu quarto. Mas ninguém era capaz de dar a autorização para colocarem um abajour no meu quarto. Demorei cerca de uma hora para conseguir fazer um abajour chegar até o quarto. Detalhe: quando ele chegou foi que descobri que todas as tomadas dos locais onde era viável de ele ficar instalado não funcionavam. Maravilha. Passei a viagem toda só podendo ler durante o dia.

4 - Estrutura: a estrutura do hotel é boa. Possui quadras de tênis, futebol e vôlei de praia, todas em bom estado. Os restaurantes são bonitos, os jardins são bem cuidados. Gostei da piscina também (não tem toboáguas, é simples, mas é boa).

5 - Praia: realmente a maré é muito instável. De manhã é bem baixa, formando piscinas e um caminho looooooooongo até você conseguir molhar o joelho. Pra maioria das pessoas, assim é que é o bom. Pra mim, não. Eu prefiria o esquema da tarde. Maré cheia, com três passos você já tinha água até o pescoço. É bom que sempre tinha algum horário para todos os gostos. E a água é bem quente também.

6 - Restaurantes / Comida / Sistema all inclusive: em geral, é tudo muito bom! O café-da-manhã é ótimo, realmente muito bom! Tem uma tapioca deliciosa. O almoço e jantar também são bons. A variedade da comida é grande e as opções bastante satisfatórias. Tenho minhas ressalvas quanto aos doces. A maioria dos doces (praticamente todos) parecem ser cenográficos. Bonitinhos, mas ordinários. Muito sem doce mesmo e com gosto duvidoso. Mas sempre tinha algum que salvava. O doce de côco era sempre a segurança e os torteletes de banana (só os de banana!) eram ótimos! Com relação ao bar da piscina, é bastante bom também. Com bastante variedade e tudo muito bom. Já o restaurante à la carte é fraco. Bem fraco. Explicando: o hotel tem um sistema de que você pode fazer reserva no à la carte por um determinado número de noites da sua estada (o número depende de quantas noites você vai ficar no hotel). Mas o "Inevitável", como é chamado, deixa muito a desejar. Você tem 2 opções de entrada, 2 de prato quente e 2 de sobremesa. Sendo que em nada se diferem da comida servida no buffet (a não ser pelo fato de que uma das opções de entrada era comida japonesa, que eu não como, ou seja...). Então o à la carte é a mesma coisa que o buffet? Sim. Com a diferença de que você é servido na mesa e tem pouqíssimas opções. E também de que não pode ir de chinelo.

7 - Animação / Lazer: acho que esse é o ponto fraco do hotel. Durante o dia é até bom. Todo dia tem caminhada ecológica, hidroginástica, vôlei e futebol. Mas à noite é praticamente inexistente. Fiquei no hotel nas noites de sexta, sábado, domingo e segunda. Na sexta-feira, havia música ao vivo durante todo o jantar, além de um forrozinho e performances à beira da piscina. Achei super bacana e me preparei para ver o que viria nos outros dias. Mas nada... Absolutamente nada para fazer no sábado, no domingo ou na segunda à noite. Nem uma música ao vivo, nem uma música mecânica mesmo à beirada da pisicna. Nada! Minto. Havia uma boate que abria todos os dias. Mas pensem comigo: um hotel em que 99,9% dos hóspedes ou são casais recém-casados (com ou sem filhos), famílias (repletas de crianças) e idosos! De que serve uma boate? Todas as noites eu e minha esposa jantávamos por volta de 20h30 e perambulávamos pelo hotel em busca de alguma atração. Acabávamos à porta da boate, completamente vazia (geralmente com umas 5 ou 6 pessoas lá dentro) e voltávamos para o quarto. Em pleno sábado à noite, não havia atrações noturnas. Decepcionante. Na segunda eles fizeram um bingo na boate (bingo na boate!!!). Daí a gente foi, pois estávamos cansados de tanta noite sem nada para fazer. O bingo durou cerca de 15 minutos e acabou. 15 minutos!!! Daí a boate, que já estava bem vazia, esvaziou-se mais e voltou ao clima funério dos outros dias. E ainda teve outra prova de que o lazer não é o forte do hotel. Na terça-feira, dia em que fui embora, mas ainda passei o dia lá, amanheceu chovendo. Dia feio, um pouco frio, chovendo. Obviamente, não deu praia e nem piscina. Todo mundo meio amuado nas mesas de café, sem ter o que fazer. O que a equipe de animação anunciava no alto-falante? As mesmas coisas de todos os dias: caminhada ecológica, hidroginástica, vôlei e futebol. Me conta, de verdade, qual dessas coisas você faria ao ar livre num dia de chuva e frio? Que falta de imaginação! Poderiam pegar uns jogos, uns baralhos e fazer um campeonato de truco, de buraco, de qualquer coisa. Fazer mágica, karaokê! Sei lá! Menos as mesmas opções restritas aos belos dias ensolarados.

Bom, é isso! Tem muitos defeitinhos no hotel, mas nada que faça a viagem não valer a pena. Foram 5 dias muito bons, em que descansei bastante. Os probelmas do quarto incomodam um pouco, mas não são sérios. A falta de animação e lazer dá uma certa monotonia, mas, como eu fui mais para descansar mesmo, também não foi nada sério. Mas, numa próxima viagem para resort, certamente vou escolher algum outro.

Daniel Andrade

Só para quem não estava acompanhando, o hotel é o Vila Galé Eco Resort & Spa, em Cabo de Santo Agostinho, próximo de Recife.

Marcelle Spreafico

Daniel, obrigado pelo relatório rsrsrrs... minhas reservas já estão confirmadas para janeiro, espero q até lá, a reforma já tenha terminado e dê tudo certo... obrigado...

Ricardo Freire

Só um reparo: o horário das marés muda todos os dias, avançando 45 minutos. Dependendo da semana em que você estiver, a maré baixa pode ser de tarde e a maré alta de manhã.

Outra: a maior variação de marés se dá nas luas cheia e nova. Nas luas crescente e minguante ocorre a chamada "maré morta", com pouca diferença entre a cheia e a vazante; o mar fica mais ou menos do mesmo tamanho o dia inteiro.

Daniel Andrade

Dessa eu não sabia! hehehehehe... Ou melhor, sabia que a lua influenciava, mas não que tinha essa variação diária. Mas é fato que havia uma variação grande do panorama da praia. Eu gostei bastante da praia, até porque já tinham me dito que praia de resorts são sempre piores, porque geralmente as praias boas da região já seriam tomadas pelo turismo quando houve o advento dos resorts, restando para estes construir em praias mais fracas. Mas não foi o caso do Vila Galé de Cabo de Santo Agostinho.

Cecilia
CeciliaPermalinkResponder

Olá Daniel.

Li seu depoimento sobre o Vila Gale Eco Resort do Cabo e me interessei muito já que eu e meu esposo estamos pensando em passar uns dias de férias lá, em Dezembro. Algumas dúvidas: Vocês se hospedaram em apartamento standart ou nao? Teve oportunidade de conhecer outros tipos de apartamentos? Têm realmente muita diferença um do outro em termos de conforto, vista pro mar, etc?

Outra dúvida, vi que lá fica bem perto do porto de Suape. Isso nao chega a poluir as aguas da regiao do hotel?

No aguardo, muito obrigada,

Cecília

gilmara zatti
gilmara zattiPermalinkResponder

Ola, estamos programando uma viagem para punta cana, Estou com uma duvida terrivel,, entre o Paradisius Punta Cana e o Paradisius Palma Real, tenho um filha penso nela. Qual seria o melhor para criança???. Sobre o serviço the reserve os dois oferencem, vale a pena este tipo de acomodação?. Agradeço as respostas, Bom domingo.

Viaje na Viagem

O Palma Real é mais sofisticado e está num trecho melhor da praia.

Leia todos os posts sobre Punta Cana, por favor. Há um post específico sobre o Palma Real, um post sobre como escolher os resorts, os passeios, tudo o que você procura.
https://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/punta-cana-ricardo-freire

https://www.viajenaviagem.com/2010/08/como-pesquisar-no-site/

gilmara zatti
gilmara zattiPermalinkResponder

sobre a estrutura infantil qual é melhor?

Viaje na Viagem

Só entrando nos sites dos hotéis e comparando, Gilmara. Eu não visitei todos os resorts. Está escrito nos posts. Por favor leia. Sua viagem merece que você invista esse tempo de pesquisa.

https://www.viajenaviagem.com/2010/08/coisas-que-o-blogueiro-nao-pode-fazer-por-voce/

Cristine
CristinePermalinkResponder

Bom dia, estamos planejando passar 01 semana em porto seguro no la torre. Gostaria de mais informações sobre o sistema all inclusive deles. O que esperar?

Viaje na Viagem

Não temos nenhum depoimento sobre este hotel. Se você for por favor nos conte na volta.

O post específico sobre all-inclusive no Brasil é este:
https://www.viajenaviagem.com/2009/11/resort-all-inclusive-escolha-o-seu/

Alessandra Quaresma

Somos um hotel 4 estrelas superior com uma excelente localização na praia do Mutá e abaixo nosso descritivo do sistema “ ALL INCLUSIVE “


Cocktail Bar “Vitamina’s” –Aberto de 8h às 01h
• Sucos de frutas naturais
• Cocktails de Capeta que representa a bebida local mais famosa da Bahia
• Bebidas sem álcool
• Bebidas alcoólicas nacionais

Restaurante “Aquarius” (climatizado)
• Café da manhã - Aberto de 7h às 11h
• Almoço Aberto das 12h às 15h
• Jantar a buffet com noites temáticas: Italiana e Brasileira . Aberto das19h às 23h
• Bebidas: Idem Bar “Vitamina’s” -

Restaurante – Pizzaria “La Veranda”
• Jantar a buffet (o mesmo buffet do restaurante “Aquarius” pode ser consumido no mesmo-).
A la carte Snack & “Grelhados “”- Aberto das 12h às 24h
• Pizzaria – Aberto das 17h às 23h

Estrutura do hotel

• Estacionamento privativo
• Segurança as 24 hs
• Piscina para adultos e crianças
• Hidromassagem
• Academia e Sauna a vapor
• Sala de Snooker e jogos
• Parque infantil
• Aula introdutória de mergulho.
• Frigobar
Somos o único Resort do Brasil com fretamento próprio proveniente da Itália direto. Cada quinta feira um Airbus A330 decola de Milão para Porto Seguro. Na volta ele faz escala em Salvador. Em março 2011 vamos inaugurar a nossa terceira ampliação com mais 36 apartamentos de tipologias suítes superior. No total vamos dispor de 210 apartamentos.
Somo o primeiro resort que foi construído para ser um "All Inclusive" e cada ano lançamos uma novidade como o Parque de Arvorismo em 2009 e o Clube Náutico em 2010. Esse produtos turísticos são desenvolvidos por nosso segmento La Torre Adventure

O resort La Torre é um All Inclusive de verdade. Privilegiamos o conforto e o bem estar sem excesso de formalidade, por isso preferimos optar para um perfil de 4 estrelas superior e não de 5 estrelas. Acreditamos que o nosso hóspede quer se sentir bem nas férias e não tendo que se preocupar com nada. O nosso conceito é baseado na antecipação dos desejos dos clientes e não unicamente na resolução dos pedidos. Pedir em si é sinônimo de falta ou ausência de um serviço ou produto, portanto isso gera já um desconforto. Hoje em dia o nosso público principal são famílias e clientes que querem recuperar energias devido ao ritmo frenético da vida nas grandes cidades.

Qualquer dúvida estou a disposição

Obrigada

Alessandra Quaresma

Ricardo Freire

Obrigadíssimo, Alessandra! Nunca visitei o seu resort, mas gosto da localização e sempre tive uma intuição positiva sobre o que vocês oferecem. O fato de você achar essa menção aqui no site e responder soma muitíssimos pontos! É a primeira vez que isso acontece por aqui com um resort. Parabéns!

Nathalie
NathaliePermalinkResponder

Ola,
uma pergunta, o hotel fica frente a praia? ou tem que pegar um onibus? qual e a distancia com a praia e qual o nome da praia?
voces organizam casamentos?
Obrigada!

Carlos Job
Carlos JobPermalinkResponder

Ricardo, boa tarde!

O que me diz do Serrambi Resort? A praia é calma? E as piscinas? E a comida?
Abraços.
Carlos Job

Viaje na Viagem

Resort pequeno e antigo (não sei se foi renovado), praia sensacional, calmíssima, transparente. Mas não é mais all-inclusive.

Luciana
LucianaPermalinkResponder

Boa noite Ricardo. Estou pretendo ir ao Vila Galé de Angra no feriado de 12 de outubro? O que me diz sobre o hotel? Entre o Vila Galé e o Club Med de Angra, qual você recomendaria para 1 casal e 1 filho de 7 anos?
Obrigado,
Luciana

Ricardo Freire

Não conheço o Vila Galé nesta fase, me hospedei há muitos anos quando era Blue Tree. Acho a praia e a estrutura mais interessantes no Med.

Luciana
LucianaPermalinkResponder

Obrigado Ricardo. Alguma informação sobre o Hotel do Bosque em Angra? Achei bem interessante. Vi que oferecem passeio de lancha (extra) pela Baía de Paraty.
Abraços,
Luciana

keila
keilaPermalinkResponder

estou muito em dúvida sobre o miramar e o salinas...

Ricardo Freire

Miramar = melhor praia. Salinas = maior estrutura.

keila
keilaPermalinkResponder

POis é rssss, ainda assim náo consigo decidir.
Do salinas, consigo chegar na praia do miramar?

Ricardo Freire

A pé, não. O Miramar está ao norte da vila. O Salinas, ao sul.

Rakane Messalla

Nossa Keila eu fiquei assim quando estava fazendo as pesquisas para ir em Maragogi, é dificil descidir ! rsrsr

Mas é realmente o que o Riq falou

Miramar é Praia e o Salinas maior estrutura !

Pra eu conseguir descidir eu fiz um balanço do que eu queria, foi minha primeira viagem para o Nordeste, pois morei por 3 anos na Romenia e quando voltei para o Brasil queria praia !!! Mas tbm um bom hotel, foi ai que consegui fazer a escolha !

Miramar não é um resort ruim, ele na minha opinião é ótimo tbm só não tem toda estrutura do Salinas, mas isso porque o Miramar é novo em Maragogi, (pra vc ter uma ideia quando eu fui estavam construindo mais blocos no hotel) e o Salinas é um Resort de mais tempo.

As acomodações são boas confortaveis sem reclamação,não tem nada de luxo e nenhuma decoração sofisticada ... mas pra quem quer curtir praia + hotel (area de lazer, descanso) eu ficaria no Miramar.

Faz um balanço realmente do que vc quer curtir, assim acredito que vai ser mais facil vc decidir !!

Desculpa dar esses pitacos, mas sou fã de trocar ideias sobre viagens e lugares !!

mariza
marizaPermalinkResponder

Keila! Não conheço o Miramar, mas me hospedei no Salinas de Maragogi em julho de 2009 e não gostei do resort, existem quartos com cheiro de mofo e decoração simples. Comida no buffet repetitivas e sem paladar, o bar da praia sujo e cheio de abelhas, as piscinas pequenas, quadra de tenis com cimento grosso( nunca tinha visto assim) que estraga a sola do tenis. Os restaurantes temáticos são simples na decoração mas a comida é boa. Sem opções de lazer a noite. Conheci uma pessoa que estava hospedada no miramar que só fez elogios. Não recomendo o salinas. Espero ajudar ...

Ângela
ÂngelaPermalinkResponder

Nossa........ fomos no Salinas em setembro de 2009 e adoramos. Comida bem boa (não era excepcional, mas sempre havia opções diferenciadas) e atendimento ótimo.

Rakane Messalla

Miramar Maragogi - Resort All Inclusive

Estive no Resort Miramar Maragogi – Alagoas no Final de Abril , quando é baixa temporada no Nordeste por conta das Chuvas, escolhi ir entre 25 de Abril a 03 de Maio quando o pessoal do Resort me informou que chove menos, foi uma boa escolha pois paguei a metade do preço e só choveu 1 dia antes da minha volta, os outros dias é importante lembrar que estava um sol escaldante, que por conta disso quase fiquei com isolação!

Algumas Informações do Lugar .

É legal saber que Maragogi é uma cidadezinha bem pequena, mas com as Praias Incriveis como o Ricardo já havia mencionado em alguns comentarios, chamada por muitos de Caribe Brasileiro, a Vila de Maragogi não é mto interresante pois é bem pacata e não tem aquela beleza toda, é uma cidade como qualquer outra mas com um indice de pobreza maior .

Não me intusiasmei com a Feira do centro, pois em algumas barracas tinha vendedores com um peixe em uma mão e na outra uma Galinha ..rsrsr achei a situação bem engraçada, mas não muito higienica !!!

O pessoal que não quer ficar preso no All incluse pode se hopsedar no Hotel Praia Doura, fizemos amigo que estava lá que nos realataram que a infra-estrutura do lugar é bem bacana mas não é sistema All Inclusive é só café da manhã ou meia pensão, que tbm é uma boa pedida para curtir todos os Passeios que as operadoras de turismo oferece, as mais conhcecidas são Tropical do grupo CVC , Costazul Tursimo e a Luck Receptivo .

É bom contratar os passeios quando vc chega no hotel, pois eles oferece alguns pacotes de passeios que vc acabada ganhando um ou dois dependendo da negociação que isso serio um custo beneficio.
Enfatisando pessoal : Pra quem quer ficar simplismente de papo pro ar, ter um exelente serviço de praia e ficar livre de qualquer conta no fim da hospedagem se Hospede no Miramar Maragogi !!!

No comentario abaixo vou descrever como é o Resort, localização, como chegar , preço do transfer e como é o seu all inclusive !

Patrícia Maia

Rakane, meus tios ficaram no Praia Dourada e adoraram, mas li em alguns comentários recentes que o Praia Dourada está em reformas.
Meus primos se hospedaram no Miramar logo que foi inaugurado e adoraram, mas isso faz muito tempo. Em comentários em outros sites também li que o hotel tinha um atendimento ruim e móveis e roupas de banho velhas.
Estou indo com meu marido e irmão para Maragogi agora em novembro, então se você puder me mandar as fotos do hotel, ficaria muito grata.
Obrigada pelo excelente post explicativo.
Patrícia

Rakane Messalla

Como havia escrito no post acima, vou deixar meu relato sobre alguns pontos de Maragogi e Sobre o Resot Miramar All Inclusive ...

Localização do Hotel e a Praia : O Miramar Maragogi Resort está em uma localização na minha opinião privilegiada, que é na Praia Ponta de Mangue, praia muito tranquila, mto limpa, com uma temperatura mto boa nada de mto gelado e nada de mto quente é no ponto . A praia é emoldurada por um imenso coqueiral lindissímo, na maré mais baixa na parte da manhã entre 8 e 10 hras dependendo do dia da para vc fazer uma caminhada mais ou menos 1 hora dentro do mar e chegar na barreira de corais, onde fica muitos ourissos, lulas e polvo grudados nas pedras. Na parte da manhã entre 6 e 7 horas como sempre a maré estava mto baixa então avistavamos o mar em tão de Azul intenso , quando ia chegando por volta das 9 até o meio dia o mar ficava em tão de azul celeste e apártir dai um verde mais escuro. A maré mais forte era apartir das 14:00 horas, sobrando a parte da tarde para curtir a piscina do Hotel.

Obs: Visitamos a praia em frente ao Resot Salinas, infelizmente o Hotel tem uma infra-estrutura maravilhosa, mas peca na praia, fomos na parte da tarde e a água parecia o rio Tietê !

Localização Cidade e Trannsfer : Maragogi fica entre as capitais Maceió e Recife, a aproximadamente 125 Km, pousamos no aeroporto de Guararapes em Recife e ainda tivemos uma longa viagem de duas horas até chegar à cidade que está fincada no coração da Costa dos Corais.
Como fui em baixa( Abril ) temporada não compensava pegar o pacote pela CVC, por isso montei meu próprio roteiro, antes de contratar qualquer coisa, fiz mtas pesquisas que me rendeu uma economia de 2 mil reais e um dia a mais no meu pacote !!!
Por ser longe do aeroporto o Transfer não foi mto barato não, e o mais em conta que encontrei foi na Empresa Costazul Turismo, essa me deu mais segurança por ter uma agencia própria e fixa dentro do Miramar, paguei ida e volta R$ 340,00 p/ duas pessoas.
Não que exista somente a operadora Costazul, mas a Luck receptivo e a Tropical achei um pouco difícil a negociação com eles.

Estrutura do Hotel, Restaurante, Serviço de Bar molhado, Atendimento: Não é um Salinas, por ser novo no pedaço e concerteza tem muitas coisas ainda para ser feitas, quando fui ano passado estava construindo mais blocos de apartamento, sendo assim o Hotel crescerá com o tempo, mas por ter uma área de lazer ótima, redes espalhadas pelo jardim , serviço de praia excelente , uma ótima praia em frente ao Hotel e uma ótima acomodação, pra mim valeu cada tostão gasto !!!
O Restaurante dos Corais tem uma vista lindissíma para mar, é bem grande e oferece o serviço a La carte e também o buffet que tinha varios tipos de frutas tropicais, diversos tipos de saladas, pratos regionais, buffet infantil, diversidade de acompanhamentos, teve dois dias que tivemos jantares com cardápios temáticos e um divercificado buffet de sobremesas caseiras e regionais.Simplificando Execelente Comida !!
O restaurante funciona das 07:00 as 10:00 , 11:30 ás 15:00 e das 19:00 as 23:00.

O Bar Molhado é a diversão dos que amam , porções , drincks, batidas ...se eu for falar das opções do Bar Molhado seria mto extenso mas a é incrível o cardápio.

Uma coisa que gostei mto eles não tem miséria, as porções de batata frita eram gigantesca, fritas na hora e com direito de comer na praia privativa do Hotel com um excelente serviço de praia.
Atendimento nota 10 , pessoal educadíssimo !!!! Mesmo uma criança eles tratam como Sr. Ou Sra. Rsrsrs

Uma coisa muito importante: em Maragogi as 5 da matina o sol está batendo na sua janela e as 5 da tarde parece 7 da noite, pois pule da cama cedo e aproveito o sol até as 4 da tarde !

A viagem ficou mais incrível quando visitamos a linda e quase deserta praia dos carneiros, localizada na cidade de Tamandaré – Pernambuco, a característica, que já valeria a viagem, é incrementada ainda por belos cenários contornados por mar calmo e transparente, recifes que formam piscinas naturais, areia branca e coqueiros balançando ao som do vento. Além da perfeição da Praia de Carneiros, existe a infra-estrutura do restaurante Bora Bora, com quiosques, que fica em um dos trechos mais exuberantes da praia.

Para fechar com chave de ouro nossa incrível viagem a Maragogi, fizemos mergulho nas Gales de Maragogi,a 6 km da costa, vale à pena pagar o passeio de catamarã e mais o mergulho, pois vc fica cara a cara com lindos corais e peixes que parece mais uma miragem.

O lugar é totalmente fiscalizado e preservado pelo IBAMA, por isso sem chance de trazer pelo menos uma pedrinha do fundo Mar!

Dos 10 dias que fiquei em Maragogi fiz somente esses 2 passeios, que indico pra qualquer pessoa Fazer, os outros não me interessaram, como disse queríamos aproveitar tudo que o Hotel nos Oferecia

Pessoal que for a Maragogi na Baixa Temporada uma Dica que acho mto útil ... não comprem pacote fechado !

Compre a parte terrestre com a CVC , fiquei ligados nas promoções na TAM ( consegui passagem a R$ 155,00 ) e faça uma boa negociação com a operado do Transfer, isso resultará em uma grande economia e proporcionando a vc mais dias no Paraíso !!!

Fica ai meu relato sobre Maragogi...qualquer dúvida que eu puder ajudar estou a Disposição!!

Ricardo Freire

Só uma observação, Rekane: o horário das marés "anda" 45 minutos a cada dia. Então na sua semana a maré baixa estava de manhã, mas pode acontecer de a maré baixa ocorrer no meio do dia ou no fim da tarde.

Para saber como se comportará a maré, consulta-se a tábua de marés:
http://www.mar.mil.br/dhn/chm/tabuas/index.htm

Rakane Messalla

é Verdade, esqueci de comentar isso que a semana que eu estava lá a maré baixa estava na parte da manhã e lá no Miramar eles tem uma tabela que fala sobre a maré do dia !!

Keila
KeilaPermalinkResponder

Rakane caso eu me hospede no salinas consigo ter acesso a praia onde esta o miramar?

E, alguém já ficou no Ibero Bahia e no Salinas podia me dizer a principal diferença? É que amei o Ibero e tenho medo de me decepcionar muito no salinas. Quero ir la por causa do mar, mas tenho receio de náo ter bons lugares para comer se ser o hotel.

Viaje na Viagem

Keila, a praia de Ponta de Mangue é pública. Dá para chegar de carro. O que disse é que não é possível ir a pé, porque está a uns 10 km de distância.

Se você está indo para a região por causa do mar, não fique no Salinas, porque a praia não é das melhores. Mas a comida é bastante elogiada.

É um resort bem mais antigo do que o Iberostar. Não tem piscinas tão grandes nem apartamentos tão confortáveis. Mas tem um paisagismo muito, muito mais bonito do que do Iberostar.

Veja bem: não há nenhuma lei que impeça você de voltar a hotéis aonde já esteve.

Silvia
SilviaPermalinkResponder

Eu e meu marido passamos um final de semana no Miramar Resort e foi simplesmente maravilhoso. Fica a uns três Km de distância da praia de onde saem os catamarãs para as piscinas naturais. As três piscinas são enormes, os recreadores são animados, a comida é farta e deliciosa e à noite tem apresentações de música ao vivo, numa das noites teve forró pé-de-serra e na outra, mpb. A praia na frente do Hotel é a de Ponta de Mangue, ótima para banho e com uma paisagem linda. Perto das espriguiçadeiras, tem um quiosque onde são vendidos os passeios para as Galés. É uma excelente opção em vez do Salinas de Maragogi que é bem mais caro e pelo que li no guia a praia não é tão boa !

Sula
SulaPermalinkResponder

Náo é que eu náo queira voltar no Ibero, mas to louca pra conhecer maragogi, só náo sei se para o que quero (mar mar mar) vale a pena eu pegar um resort.

Ricardo Freire

Leia sobre as pousadas da Rota Ecológica, ali perto:

https://www.viajenaviagem.com/category/rota-ecologica

Rakane
RakanePermalinkResponder

Keila se vc quiser eu te passo algumas fotos do Resort Miramar que eu tirei quando fui, pra vc ver realmente como é lá.

A vezes pelo site vc não consegue ver realmente se é ou não é aquilo tudo que se mostra.

As vezes as fotos possam te ajudar com a decisão !!

Sula
SulaPermalinkResponder

OIeee quero sim obrigada.
sulamitakeila@yahoo.com.br

Sula
SulaPermalinkResponder

Obrigada
Adorei as fotos.

Fabio Rodrigues

Olá RAKANE,

Gostei muito do relato sobre o MIRAMAR. É pra lá que vou; se puder, queria ver fotos de lá; se puder me enviar, agradeço MUITO.

Fabio Rodrigues

RAKANE,

Esqueci de passar meu email...é

fabio.rodrigues@ctmsp.mar.mil.br

Rakane Messalla

Fabio hj foi mto corrido aqui no meu Trabalho, mas amanhã sem Falta eu passo as Fotos !!

Adriana
AdrianaPermalinkResponder

Olá a todos, quero deixar registrado aqui que somos fãs de resorts,já nos hospedamos no Miramar e no Vila Galé, Pra nós o indispensável é que p sistema com all inclusive. Temos otimas recordações.
Agora vamos para um resort em Punta Cana, quem tiver alguma dica agradeço. E quem quiser dicas sobre as acomodações e o que fazer pode me pedir também terei umenso prazer em responder.

pedro
pedroPermalinkResponder

boa tarde Adriana, por favor deixe seu relato sobre vila Galé e Miramar na sua opinião qual foi mais convicente, obrigado.

Tatiana
TatianaPermalinkResponder

Marquei uma viagem para Salinas do Maragogi(Semana das Crianças) de 10 a 17 de outubro/2010. Eu e minha filha de 11 anos.
Gostaria de comentário de alguém que já tenha ido.
Aguardo comentários.
Bjos.
Tatiana.

fernanda Valentim

Pessoal,
Passei aqui para deixar as minhas impressôes sobre o superclubs Breezes. Acabei de voltar de lá agora. O hotel estava com 40% da capacidade ocupada então bastante vazio. Cheguei a ficar temerosa, antes de ir, pois li vários comentários dizendo que o hotel estava ruim que a qualidade havia caido. Já havia estado no Breezes entre 2004 e 2005 e havia gostado muito. Bom resolvemos arriscar e voltamos agora e o que eu posso dizer é que o quarto estava bem limpo embora no primeiro dia tenha sentido um pouco de cheiro de mofo. A comida era boa, mas para quem já havia ido lá antes dá para notar um queda na qualidade mesmo! A bebida é Ambev! Quanto ao fato do breezes sair do sauípe em dezembro os funcionários se mostraram bastante tranquilos pois foram entregues a NOVA ADMINISTRAÇÃO JUNTO COM O HOTEL. Uma pessoa postou aqui uma dúvida sobre isso, e falou que gostaria de de saber se ficava no breezes ou se ia ao Iberostar. Estive no Iberostar para conhecer e posso afirmar que a estrutura lá impressiona mais que o breezes. Bom é isto!

Vera Gimenes
Vera GimenesPermalinkResponder

Por gentileza, alguém poderia me dar alguma informação sobre o ENOTEL de Porto de Galinhas. Estou fechando um pacote de 1 semana lá pra mim, meu Marido e minha Filhinha de 4 anos. Estive no Summerville há um ano atrás e foi maravilhoso, mas não queria ir outra vez para o mesmo Hotel. Alguém sabe se a recreação para crianças é legal?
Desde já agradeço

Cristiano Sampaio

Prezada Vera,
Voltei do Enotel essa semana com esposa e nossa filha, de 4 anos. Tem um Kidsclub para crianças de 4 a 12 anos. Nossa filha adorou. Pedia todo dia pra ficar com as "tias" de lá. Uma pena é que o kids club funciona de 10 às 12, depois de 14 às 16 e no comecinho da noite tem mais um período. Minha filha voltava de lá acabada de cansada. Uma noite ela não conseguiu nem jantar de tão cansada. Ela adorou. Mas o funcionamento poderia ser sem intervalos.
Lá em baixo tem um comentário que fiz sobre o hotel. Estrutura ótima. Mas alguns pontos a melhorar. Fáceis de se corrigir, mas que sozinhos só vão piorar.

Paula
PaulaPermalinkResponder

Olá pessoal!!!
Alguém tem alguma experiencia para ir em um resort, no nordeste que tenha praia com mar calmo e recreação para crianças ,tenho uma de 2 anos e outra de 6 anos.Qual seria a melhor opção de viagem com crianças!!!

Andreia
AndreiaPermalinkResponder

Boa Tarde !!!!

Estamos programando as proximas ferias, alguem tem algum comentario a fazer sobre o Sauipe Class, tenho 2 crianças 04 e 10 anos, como são as praias? pelo que vimos quase não tem, a mar é bem agitado é isso mesmo? A recreação é boa?

Ricardo Freire

Visitarei este resort nos próximos dias, Andreia. Postarei aqui meus comentários. Mas adianto que a praia em Sauípe tem trechos perigosos, mas outros que ficam piscininha na maré baixa.

Cristiano Sampaio

Estive essa semana no Riu Enotel em Porto de Galinhas. Passamos uma semana lá. Atendimento muito bom. Mesmo com um evento da GM no local, que ocupou grande parte do hotel, fomos muito bem atendidos. Principalmente nos restaurantes.

O único porém, sempre tem que ter um, é o atendimento no bar molhado. Esse bar, que fica perto das piscinas, e no horário do sol é o mais demandado, tem um atendimento péssimo. O pessoal que trabalha por lá parece um pouco perdido. Não se compara com o restante do atendimento que temos no restante do hotel. E não foi por excesso de pessoas solicitando o serviço. Por que as piscinas são sempre bem vazias.

Em um dos dias tinha um supervisor no local. Nesse dia a coisa andou melhor. Mas voltou ao "normal" no dia anterior. Atendimento perdido e pessoas que pareciam não estar gostando de trabalhar no local.

Iria comentar isso na saída, mas com a chegada de mais um grupo da GM ao local no momento do meu checkout, acabei não tendo como falar isso com o pessoal da recepção.

Resumindo, o hotel tem seus altos e baixos. Ou você é muito bem atendido ou fica desapontado por erros que seriam tão simples de se corrigir.

Cristiano Sampaio

E complementando: Agora são apenas dois restaurantes temáticos: O Nordestino e o Português. Ótima comida nos dois. Mas não existem mais o Italiano e o Asiático.

Victor
VictorPermalinkResponder

Eu estive no Enotel Porto de Galinhas em junho 2010 e gostei muito..

Comida muito boa, mesmo no buffet comum! Muitas piscinas, muito agradáveis e uma excelente equipe de recreação. O quarto em que fiquei era espaçoso e novo, sem cheiro de mofo . Conheço o Summerville , e acho que o Enotel está em melhores condições por ser mais novo. O único senão é a praia na frente , que não dá pra entrar de jeito nenhum ( mar perigoso). Mas andei 30 minutos até a Ponta do Cupe, e lá pude tomar um banho de mar muito agradável!
Boa viagem!

elisa
elisaPermalinkResponder

Gostaria de saber se esses resorts (Club Med. Ibero, Sauipe,etc) mais conhecidos têm movimento fora de feriadões ou fica muito desanimado. Estou querendo ir sozinha e tenho medo da estada se tornar aborrecida.

Ricardo Freire

É uma loteria. Mais provável estarem com meia casa, a não ser que haja alguma convenção ou grupo. As semanas mais vazias costumam ser as que antecedem os feriadões.

Danielle A Izidoro

Estive no Club Med Trancoso no final de Junho desse ano e foi excelente. Fui com meus filhos (1 de 3 anos e uma de 5 meses) e meu marido e aproveitamos muito. E equipe de GOS são muito animados, incetiva o esporte e todas as noites tem uma coisa diferente.Recomendo!!!

Andreia
AndreiaPermalinkResponder

Ricardo,

Você já tem novidades sobre o sauipe class, passou uns dias por lá?

Ricardo Freire

Devo postar amanhã.

Sirlene Fonseca Ladeia

Tatiana,

Tem alguns que quero responder, estive no Salinas de Marogogi do dia 19/09 a 23/09, fiquei bem decepcionada com o hotel, tanto pelas acomodaçoes quanto pela comida, optamos pelo apartamento luxo praia que é um pouco melhor, nossos amigos ficaram na ala em frente ao mangue, tem muito pernelongo é preciso usar produto para espantá-los, a comida pode ser comparada a de um bandeijão, até o restaurante que é oferecido para jantar especial, serviu comida fria e sem sabor.
Enquanto os hotéis brasileiros mantiverem a simplicidade por um preçó alto mais os brasileiros recorrerão aos destinos internacionais.
É triste pois temos tantas praias que podem ser comparadas com o melhores destinos internacionais.
É preciso preciso profinalização no serviço de hotelaria brasileiro.
Nao recomendo e não volto tão cedo a um destino resort all inclusive no Brasil.

Quandon se para destinos a beira mar imagina-se que vai comer no minimo peixe do mar, e servem peixe de rio.

Eduardo
EduardoPermalinkResponder

Pessoal,
alguém tem informação pra transmitir sobre o Serhs Natal? Devo passar por lá em janeiro, com esposa e filha de 5 anos.
Obrigado desde já

Ricardo Freire

O Serhs não é all-inclusive.

Estou fazendo um guia-relâmpago de resorts. Devo passar por lá no início de novembro. A resenha será publicada imediatamente.

Veja os já publicados:
https://www.viajenaviagem.com/category/resorts

Luciana
LucianaPermalinkResponder

Vila Galé MArés...ótimo, um pouco de filas p as comidas no fim de semana, e pra reserva dos restaurantes específicos...dependendo do quarto fica longe da piscina, mas anda q nÃo se possa contornar
O La torre tem uma estrutura menor mas é supergostoso, calmo, sem aquela animação fervorosa...
O POntal de ocapora...não é all, nào gostei das acomodaçòes, a comida e seviço bons...
Quero referências sobre o vila galé do cabo...a água do mar é poluída??

Ricardo Freire

Não consta que seja poluída não. Estou fazendo um guia-relâmpago de resorts de praia brasileiros. Devo passar por lá no início de novembro.

Veja os que já estão resenhados a partir desta página:

https://www.viajenaviagem.com/category/resorts

eliane
elianePermalinkResponder

Ricardo gostaria da sua opinião e de quem mais puder contribuir na minha escolha. Já fomos 3 vezes para o Iberostar e gostamos muito, em janeiro vamos sair de ferias e lí os seus relatos sobre o Grand Paladium ficamos tentados e queria uma comparação sua entre o Grand Paladium e os Iberos.
Obrigada

Silvia
SilviaPermalinkResponder

Ricardo, o Sauípe Class é sistema all inclusive. Estão incluídos água de coco, sucos naturais ou artificiais ou água? Estou indo para lá em dezembro e tenho duas filhas que não gostam de refrigerante. Silvia

Ricardo Freire

Água e sucos com certeza. Água de coco tem nos restaurantes, mas não me lembro se servem na piscina. Dê uma ligadinha pro hotel.

Veja a minha nova série de resorts brasileiros. Já são 14 resenhados, entre eles todos os de Sauípe:
https://www.viajenaviagem.com/category/resorts
https://www.viajenaviagem.com/2010/10/resorts-all-inclusive-no-nordeste-sauipe-class/

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar