Enquete: resorts all-inclusive

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Iberostar Praia do Forte
Iberostar Bahia

O dólar baixando significa que os cruzeiros do verão brasileiro vão ficar mais tentadores. Em terra firme, isso acaba refletindo no concorrente direto dos cruzeiros: os resorts.

Uma das saídas dos resorts para enfrentar os cruzeiros tem sido adotar o modelo all-inclusive, em que todas as refeições, bebidas e lanchinhos estão incluídos -- o que melhora sensivelmente a relação custo x benefício. É uma fórmula bem-sucedida no exterior, e que por aqui era a marca registrada do Breezes de Sauípe (e, antes dele, do Ventaclub, hoje só em Maceió, mas que se dirige a um público majoritariamente italiano).

A chegada, há três anos, do Iberostar a uma praia ao norte da Praia do Forte, conjugada com a ascensão dos cruzeiros, acabou desencadeando a adesão ao sistema de muitos outros resorts, como o Costa do Sauípe All Inclusive (antigo Renaissance), Vila Galé Marés de Guarajuba, Enotel de Porto de Galinhas, Miramar e Salinas de Maragogi, e recentemente os três Club Med brasileiros.

Eu queria saber: você esteve num desses all-inclusive recemente? Gostou da comida? Lembra as marcas das bebidas? Houve alguma coisa que você pensou que estivesse incluída mas não estava?

Se você já se hospedou em resorts all-inclusive no exterior -- Cuba, República Dominicana e Riviera Maia têm muitos -- conte pra gente, pufavô!

810 comentários

michele venturini

nossa fiquei triste com alguns comentarios sobre o Salinas maragogi.. estou indo agora dia 31/10(já está fechado) um casal de amigos esteve lá e adorou!!
espero que eu tenha sorte, tem gente que fala muito bem e tem quem fale muito mal!
quando voltar falo o que achei
bj

Ricardo Freire

Conte sim! Obrigado!

mariza
marizaPermalinkResponder

Vou para o Vila Galé do Cabo e gostaria de saber( a pedido do meu marido) qual a cerveja e chopp servido. Fiquei um pouco decepcionada com o depoimento do Daniel que disse não ter entretenimento a noite. Alguém sabe se isto é a regra ou se varia com os periodos, vou em dezembro/10. Obrigada Mariza!

Ricardo Freire

Estou fazendo um guia de resorts brasileiros. Até o fim de novembro passarei em todos os resorts de praia. Passarei pelo Vila Galé do Cabo no início de novembro e relatarei aqui.

Veja as resenhas já publicadas:
https://www.viajenaviagem.com/category/resorts

Paula
PaulaPermalinkResponder

Micheleee, RIcardoooo.... também to indo pro Salinas maragogi, de 22 a 29 de novembroooo, com filhote de 05 anos e maridão....... é tão ruim assim??? =O

hahahaha

Não deve ser nao né??? Digam que nao, poooor favor.... hahahahah
Vou voltar pra contar viiuuu....quem sabe posto de la mesmo.,.. internauta viciada.......hahahaha

Beijocas!

Ricardo Freire

Não duplique perguntas em posts diferentes. Te respondi no primeiro em que você deixou a pergunta.

michele venturini

paula,
agora não tem volta,rsrsr! vamos ter que nós divertir de qualquer forma..
bom fiquei em hotel em porto de galinhas o ano passado e gastei o mesmo valor que estou gastando agora... e lá não era all inclusive!
então.... o quê vier é lucro,kkkkkk
o importante é não chover!
bjus

Cristina Souza

Paula,

Vá com a alma preparada se divirta com o que tiver disponível (que é bastante) e terá ótimas férias.

Estive lá em abril deste ano e considero o Salinas do Maragogi um resort "Algo Inclusive".
O ponto mais positivo, a meu ver, são os funcionários do resort. Eles são o grande patrimônio de lá! Farão tudo possível para que se sinta bem.
As crianças se divertem, mas não tanto quanto deviam. Creio que pra idade do seu filho as brincadeiras do clubinho ainda serão interessantes. O meu achou um pouco sem graça. Se conhece o Summerville e usarmos como parâmetro não é tão bom, mas quebra BEM o galho, pois todas as noites há programação como, por exemplo, música na piscina, luau, show da quase claudinha no centro de convenções ("Tá" vendo, não é tããããooo ruim.) e nesse momento é muito cômodo ter o clubinho para ficar com as crianças. Eles não inventam nada multo diferente, mas cuidam muuuuuuito bem das crianças.

A comida, até a do restaurante mediterrâneo é muuuuuito fraca. No café da manhã não deixe de provar uns iogurtes caseiros que eles têm. É minha melhor lembrança gastronômica do hotel (Ah! Seu filho deve amar a máquina de sorvete estilo mac donald's no bar da praia).

Os aptos mais novos são na parte do hotel próximo a praia, entretanto, à noite ficam bastante isolados do resto. Optei por ficar em um apto superior no bloco 01 (não 1A) próximo ao clubinho e que desse para ir ao restaurante passando pelos corredores do prédio e que não fosse no térreo (Há muito sapo lagartixa e outros bichanos com os quais não combino muito.), dessa forma não tive grandes problemas com acomodação, só não espere luxo, são bem antigos, mas honestos. Não fique em nenhuma hipótese no bloco 3, quando o riozinho está mal cheiroso ele sofre mais.

Me chateou muito o fato de não haver bar molhado, mas já sabia ao escolher o hotel e de fecharem as piscinas às 19:00hs.

Para mim o resumo é o seguinte: vale a pena ir para conhecer, não arrependo de forma alguma, mas também não quero retornar!

lucienne
luciennePermalinkResponder

Estive no Vila Galé Eco Resort do Cabo,posso dizer
que a cerveja é a skooll e o chop Kaiser(12 de outubro 2010).
O sorvete é Zeca(EU MUDARIA para Nestle ou kibom).
O hotel é excelente, muito bom, maravilhoso.
O quarto é muito espaçoso,confortável, limpo e está todo pintado, aliás o hotel todo. Sou muito observadora.
O café da manhã é maravilhoso!Gostaria de sucos naturais mais gostosos, meu filho não toma refrigerante.
A localização é excelente, tem pistas de cooper na beira da praia,colada com a piscina.
Não posso deixar de destacar o Xadrez gigante de chão que meu filho amou! É uma atração legal!
A noite tem programação noturna, em 3 diárias houveram 2 Luaus bem decorados, com som maravilhoso em uma parte da praia q da vista para Suape e não atrapalha os hóspedes que desejam relaxar.
Além da Boate que funciona todos os dias, muito boa.
Para crianças de todas as idades tem recreação, torat na cara entre tantas e no Dia das crianças, um Teatro, Flicts, excelente.
Voltarei no Natal, gostei muito.

mariza
marizaPermalinkResponder

Obrigada Lucienne pelas informaçoes do Vila Galé do Cabo, meu marido adorou saber que a cerveja é a sua preferida (SKOL)
Fiquei empolgada com seu relato, pela informaçoes o hotel está todo reformado.

Ricardo Freire

Aguarde um post completo sobre o Vila Galé Cabo de Santo Agostinho para o início de novembro.

Estou fazendo um guia de resorts brasileiros. Você pode ver os posts já publicados a partir desta página:
https://www.viajenaviagem.com/category/resorts

Rosa
RosaPermalinkResponder

Oba!!! Estou com reservas e passagens para janeiro/fevereiro/2011.

lucienne
luciennePermalinkResponder

Mariza
O apartamento que fiquei é muito confortável, espaçoso e estava todo pintado(ALÉM DO HTL todo), porém vi que existem quartos reformados com tv LCD(não foi o meu caso)e já com o novo padrão
da nova bandeira do htl.Parece q só mudam os acabamentos de colorido para neutro e objetos.
Uma coisa q me encomodou muito, foram as cadeiras da parte do buffet da piscina sob um quiosque, estilo plástica e muito,muito preta parecendo sujeira(VELHAS)causa má impressão,mas colocando a toalha da piscina, resolveu meu problema.

juliana calegari

Oi pessoal estou muito em duvida sobre o iberostar praia do forte e enotel. Alguem pode me ajudar???? Alias mais alguma opção mlehor do que estas??? Obrigada

Ricardo Freire

Estou fazendo um guia de resorts brasileiros. Até o fim de novembro terei passado por praticamente todos os hotéis de praia. O Enotel será visitado no começo de novembro. O Iberostar já foi visitado. Acesse a partir desta página:

https://www.viajenaviagem.com/category/resorts

Marcelle Spreafico

Luciene..
Boa tarde, vc sabe informar o whisky que eh incluso no sistema do vila galle do cabo???
O almoço e jantar eh bom??

Obrigado..

lucienne
luciennePermalinkResponder

LUCIENE
Marcelle
Sobre o Vila Galé Cabo:
É JOOHNNIE WALKER VERMELHO,ÁGUA DE COCO ETC
O almoço e jantar são excelentes, umas coisas mais gostosas em um dia e outras no outro.De um modo geral é bom.

Ricardo Freire

No Vila Galé Marés são J&B e Cutty Sark.

https://www.viajenaviagem.com/2010/10/resorts-all-inclusive-no-nordeste-vila-gale-mares-guarajuba/

Devo passar pelo Vila Galé Cabo de Santo Agostinho no início de novembro. Fique ligada.

https://www.viajenaviagem.com/category/resorts

fabiana
fabianaPermalinkResponder

gostaria de saber qual a melhor opcao para resort all inclusive para com criancas estou em duvidas sendo que so conheco o salinas de maragogi

Ricardo Freire

Estou fazendo um guia de resorts do Brasil. Acompanhe nesta página: https://www.viajenaviagem.com/category/resorts e tire suas próprias conclusões.

Darci Bordignon

chegamos esta semana de Porto Seguro BA ficamos no La Torre Resort e uma comida muito boa cerveja Brahma,capetas, caipiras, sucos, sorvete refri tudo no all inclusive muito bom mesmo recomendo.

ana garcia
ana garciaPermalinkResponder

Estive com minha família e minha filha (13 meses) no Salinas Maragogi e adoramos . Sou exigente e achei a comida de alta qualidade, muita fartura , atendimento exclusivo , higiene nota dez . Um ponto negativo é a praia que não é de areia clarinha como a gente gosta.
Abraços

ellen henrique

Oi pessoal, em janeiro estive no Costão do Santinho-SC.
simplesmente maravilhoso!! as atividades são interessantes
tanto adulto quanto p/ crianças, os meus tem 8 e 12 anos
os funcionários atendem muito bem, inclusive o pessoal da
limpeza não deixa nada a desejar, os restaurantes são perfeitos
espumante o dia todo, a noite tem shows, boate, teatro, cinema,
enfim, tanto de dia quanto noite eles agradam a todos os gostos.
Minha estada foi maravilhosa e só não voltarei esse ano pq. meu
marido pretende conhecer outros resorts com o mesmo sistema all inclusive. Estou pesquisando mas até agora não consegui localizar
nenhum tão bom aquanto. agradeço se me derem dicas. Abraços.

ana
anaPermalinkResponder

Oi Ricardo,
Sempre que vou para o Nordeste dou uma olhada no seu site, mas antes eu achava melhor pois podiamos filtrar por assunto tipo: melhor resort para crianças, ou melhor custo beneficio agora acho que ficou mais dificil.
Vamos viajar na baixa temporada em 2011 (mes de abril) e gostaria de dicas sobres as melhores "pechinchas" para esta data , numa viajem de familia.
obrigada,
Ana Carolina

Ricardo Freire

Abril é mês de chuva no Nordeste. Escolha entre Sul da Bahia, Angra e Santa Catarina.

Clara Alonso
Clara AlonsoPermalinkResponder

Olá para todos! Gostaria de deixar meu registro.

Como tenho uma familia grande prefrimos ir para resorts para não termos muita preocupação e gastos com alimentação durante as viagens. Os eleitos como os melhores pela família, 7 pessoaas, são o Club Med Itaparica e Trancoso.

Desde que mudaram para o modelo all-inclusive ficamos muito mais felizes porque antes, além do pacote, tinhamos que pagar muito caro pelos extras.

Nesses dois resorts fora as 3 refeições básicas (café da manhã, almoço e jantar), temos várias opções no bar durante todo o dia, desde pães, frutas, bebidas normais e alcoolicas -vinhos, espumantes, caipirinhas, cerveja, entre outros drinks - exceto os destilados bem mais caros (whisky 12 anos, espumantes importados...). Alguns garçons passam com bandeijas de frutas ao redor da piscina para distribuir para os hospedes também.

Quando mudaram o tipo de serviço nesses resorts, um GO no primeiro dia nos informou tudo que teriamos direito, então não tivemos muitas surpresas.

[ ]´s Clara

mariza
marizaPermalinkResponder

Riq,estou aguardando o post sobre o Vila Gale cabo de Santo Agostinho ,continua programado para novembro?obrigado.beijos......

Ricardo Freire

É o sexto da fila. Estou retomando a série entre hoje e amanhã.

mariza
marizaPermalinkResponder

Obrigado ,1000 beijos.....Mariza

Lucienne
LuciennePermalinkResponder

Tambem estou aguardando,continuo com minha nova reserva para
Dezembro-Natal,junto com amigos.
Adorei conhecer esse site!Parabens!Obrigada!

Sula
SulaPermalinkResponder

Acabei de voltar do Aguativa

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

Oi Ricardo...
Depois de muito passear pelo seu site, acabei viajando p/ o Salinas de Maragogi, e gostaria de deixar meu post.
Primeiramente, eita lugar longe do aeroporto...caracas...o tempo de ônibus foi de 2 e 50 do aeroporto até o resort...tenha dó né??
Qdo vendem essa viagem nao dizem isso nao....dizem q no maximo sao e 1 e 30...pois entao esse é o primeiro ponto fraquíssimo do local...imagina q saímos de SP as 7 chegamos em Maceio as 9.30 e no resort lá pelas 12.30...
O all inclusive peca pelo de sempre...quantidade X qualidade....a comida é aquela coisa básica...sem nenhum prato q vc gostaria de repetir...o intuito é só alimentar-se honestamente....esse outro ponto negativo...
As bebidas alcoolicas, meu marido disse q nao eram boas...tentou tomar umas 3 vezes caipirinha e acabou deixando de lado...eu fico somente na agua de coco, sucos e refris...todos a vontade...
Belisques na piscina ok, tinha camarao frito, peixe frito, alguns sanduichinhos, salgadinhos...td gostosinho....
Café da manha tambem s/ novidades....senti falta de uma mesa de tapioca....
Atendimento ok, sem aquela extrema simpatia q esperamos qdo estamos no nordeste....mas enfim, antes assim do q gente de mal humor....
Piscinas muito sujas....falta mais manutencao...cheia de oleosidade...se fosse limpa todo dia nao tinha camada de óleo...

Minha impressao: nao volto...nao vale a pena

Ana Paula Martins

Olá pessoal, sou nova por aqui e vou deixar alguns pequenos relatos com a experiência que tive, junto com meu marido e meu filho de 3 anos em dois resorts all inclusive que frequentamos em julho deste ano-Costa do sauipe fun e Rio Enotel(Porto Galinhas), sendo que em ambos passamos 07 dias em cada.
1-Costa do Sauipe fun-Não gostamos nda, limpeza dos quartos ruim, presença de muitas abelhas no bar, péssimo cardapio na piscina, pessimo buffet, não tinha opção para criança de 3 anos(diversão), entao passavamos o dia na piscina, é um hotel bonito, mas é só! vale registrar umas fotos na estrtura verde que eles disponibilizam, lá tem um lago belíssimo, porém comemos muito mal...não voltaria e não indico a ninguém!

2-Enotel-é totalmente o oposto do Sauipe, atendimento excelente, buffet com muitas variedade, pizza maravilhosa, muita diversão para criança de todas as idades, petiscos e drinks na piscina excelentes e com muita rapidez...enfim, no inicio só não gostamos pq a internet é cobrado e o sinal é ruim, porém o resort é tão maravilhoso que vc nem pensa em internet.Recomendadíssimo, inclusive estamos organizando uma nova estadia lá...

Agora um resort que é excelente, o melhor que ja me hospedei, porém não é all inclusive é o Ocean Palace em Natal...nossa esse não tem nada de ruim, vale demais conhecer!
Beijos e espero ter ajudado.

Marta
MartaPermalinkResponder

Gostaria ter informações sobre os hotéis: Sauipe Fun, Class e Parck, todos na costa do sauipe, pois estou pretendo ir nopróxima canarval.
obrigada.

Marta

Eliene
ElienePermalinkResponder

Olá Ricardo, poderia me informar se o Hotel Pontal de Ocaporã é bom e a praia em frente calma para crianças ? tenho dúvidas entre o Ocaporã e Miramar.
Obrigada

Ricardo Freire

A praia em frente (um pouco à esquerda) do Ocaporã é excepcional, a melhor de Porto de Galinhas, e mais gostosa de tomar banho que a do Miramar, porque é uma espécie de piscina natural. Como hotel, o Miramar é mais novinho e tem piscina bem mais agradável (e sistema all-inclusive). Ocaporã não é all-inclusive.

Mauro Roberto Lopes Coelho

Eu estive no Ocaporã em 2006, mas fiquei em um chalé a poucos metros do mar, achei excelente.

Gabriela
GabrielaPermalinkResponder

Também penso em conhecer o Ocaporã.
Apesar de não ser um resort, na sua opinião é um hotel com boa estrutura ? a comida é boa ? tem lazer para crianças ?

Ricardo Freire

Não tenho a melhor das impressões do hotel não. Prefiro a vizinha Tabapitanga, apesar de sua piscina ser acanhada e escondida. A estrutura dos dois é de hotel, não de resort. O que vale neste trecho é a praia. O melhor hotel da região é o Nannai.

sarah
sarahPermalinkResponder

Oi Ricardo!
Será que você pode nos ajudar? Alguma sugestão para quem viaja com crianças de 1 a 2 anos? Será nossa primeira aventura fora do DF. Estava pensando numa praia......... O que você sugere?

Lilian
LilianPermalinkResponder

Olá pessoal!!! Gostaria de compartilhar com vcs os detalhes da minha estadia no Enotel:
- Fomos agora em novembro/10
- Bom atendimento da recepção. Os funcionários da limpeza e da manutenção são ótimos.
- O restaurante é MARAVILHOSO. não tenho do que reclamar. Muita variedade, comida muito boa, várias sobremesas... tudo de bom ..rs
- Nos 02 restaurantes temáticos acontece o incoveniente: Tem mesmo q acordar as 06h da manhã para reservar tua presençã para o dia seguinte. Eu achei isso o cúmulo. A comida em si é muito boa, há um maior requinte e sofisticação, Mas em minha opinião não vale a pena. Melhor mesmo ficar no Papoula. rs.
- As piscinas são maravilhosas.
- Os quiosques pra vc descansar tb são ótimos.
- Agora vem o MAIOR problema do hotel: SERVIÇO!!! não tem profissionais suficientes!!! Ressalvo que não era período de temporada. É uma pena um hotel com uma estrutura tão grande e boa pecar nisso. No bar da piscina o atendimento é pior ainda, pois os profissionais trabalham com "má vontade" e vc tem que quase "implorar" para ser atendido. O negócio é não estressar e ir vc mesmo se servir de chopp, água de coco e refrigerante (os quais estão sempre a vontade).
Resumindo: Apesar dos problemas eu voltaria sim ao Enotel. Foram minhas melhores férias!!!

Ed e Camila
Ed e CamilaPermalinkResponder

Olá a todos!
Gostaria de deixar meu depoimento a respeito da minha última viagem de férias, para o Enotel em Porto de Galinhas - PE, na primeira semana de dezembro deste ano. Infelizmente tenho mais reclamações do que elogios a fazer do local. Fomos em dois casais e tivemos as mesmas decepções. No ano passado, fomos para o Ibero Star - Bahia e adoramos tudo. Mas, este ano queríamos conhecer um lugar novo e arrendemos amargamente. Como já colocado pela colega acima, o serviço é o grande problema do "resort". Eu não sei o que este acontecendo naquele lugar, mas é o pior atendimento que já vi em todos os hoteis que já fiquei. Ninguém atende você bem, isso quando te atendem... Aliás, preciso relatar alguns acontecimentos para imaginarem do que estou falando...
1º) Me colocaram em um quarto com duas camas coladas, sendo que eu paguei por uma suíte king. Fui reclamar na recepção e me falaram que era um procedimento normal e bla bla bla... Aceitei a situação, mesmo porque fiquei com medo de ser atendido pior do que já estava sendo, caso exigisse a troca.
2º) Minha esposa foi tomar um copo de água e sentiu o cheiro de barata no copo, minha cunhada e eu confirmamos o fato. Então ela pediu para a garçonete verificar, que cheirou o copo e o jogou fora simplesmente. Não ao menos pediu desculpas pelo ocorrido.
3º) Fomos infomados que o Hotel estava sem gerente. Isso mesmo! O Hotel estava sem gerente, porque o antigo havia saído...
4º) A camareira arrumou o quarto e me deixou sem água no frigobar. Pedimos para repor e mandaram água natural. Sem comentários.
5º) No segundo dia de nossa estadia no Hotel, fomos abordados por uma vendedora dentro do hotel. Esta nos convenceu a participar de uma "pesquisa do Enotel", nos oferendo um brinde, mas para ganharmos teríamos que ficar uma hora com outro vendedor... Acabamos aceitando ir para a tal "apresentação" e nos seguraram a tarde inteira lá... Deprimente... Você de férias e um cara te enchendo o saco para vender pacote de viagem... é brincadeira.

Enfim, poderia escrever outras coisas, mas acho que já deu para demonstrar um pouco da nossa decepção. O resort tem alguns pontos positivos, em relação ao Ibero, tais quais: turma do lazer animada, noites divertidas (com som ao vivo), praia boa para tomar banho. Mas, não compensa as deficiências. Saímos com uma péssima impressão do local, principalmente com relação ao atendimento, e não voltaremos.

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalinkResponder

Lamentável a situação. E eu acredito que a diária do hotel não deva ser barata. Obrigado pelo aviso!

Leiliane
LeilianePermalinkResponder

Olá pessoal! Não fiquem no Resort Cana Brava em Ilhéus-BA ele não é All-inclusive e também não parece um resort. Estive lá com meu esposo em dezembro de 2010, antes de natal. O atendimento é péssimo, vou citar o que acontenceu em apenas dois dias(ufa!) em que estivemos lá:
-- meu esposo pediu um hamburguer 30 min depois, perguntamos s/ o hamburguer e outra garçonete disse que não tinha hamburguer e a primeira que nos atendeu foi almoçar e não nos disse nada. Não tinha pimenta nem molho industrializado pra comer com moqueca. Imagine na Bahia não ter pimenta!

-- o buffet era meia pensão. Antes não fosse, a comida era péssima! Não tinha variedade. Tinha um penne todo mole. E a sobremesa não tinha açúcar algum.

-- o serviço de quarto : a camareira arrumou o quarto e não trocou os lençóis e nem os sacudiu , á noite quando fui dormir notei que a cama estava com areia da praia.

O pior: tinha sachê de catchup e maionese VENCIDOS no bar da piscina.
Uma hóspide de São Paulo pegou os sachés vencidos e mostrou a consultora do resort.

Caio
CaioPermalinkResponder

Já fui para os 3 ClubMed (Trancoso,Itaparica e Rio das Pedras).

Todos excelentes, nao tem o que falar ....Recomendo !!

Carolina
CarolinaPermalinkResponder

Boa tarde! Caso em outubro deste ano e meu namorado me convenceu a ir para um resort all inclusive. gostei da idéia. mas estou na dúvida em qual escolher .. o que mais ouvi elogios é o iberostar praia do forte.. lá não é estilo romantico, mas dizem que é animado. eu e meu namorado gostamos de um chop bom e gelado e caipivodka. se tiver espumante, melhor. amamos passar o dia comendo tira gosto (como estamos na praia, gostamos de camarão e peixe) e gostamos de uma baladinha à noite (musica ao vivo, pub). bom meu foco é: chop gelado, tira gosto de frutos do mar, bom jantar e animado à noite. não faço questão de almoçar. se tiver um spa seria bom .. podem me indicar? quem já foi no iberostar praia do forte, tem o que eu quero? ricardo, se puder me ajudar. obrigada.

Pathy
PathyPermalinkResponder

Ricardo Freire,

Em primeiro lugar parabéns por este fantástico espaço virtual que nos inspira a viagens no mundo real!

Acho o seu site o endereço eletrônico mais completo e confiável da net para pesquisa sobre viagens turísticas, virou minha bíblia para o assunto.

É muito legal como leva a todos a desejarem contribuir.

Com relação aos resorts você já terminou seus tours? Ainda visitará o Riu Enotel em Porto de Galinhas? Por favor, desde quando ele pertence a rede Riu? Ou sempre pertenceu e eu estou fazendo alguma confusão?

Meu marido e eu sairemos de férias em Fevereiro e mesmo após ler muito sobre dois destinos ainda não conseguimos nos decidir - Aruba - uma opção seria o Tamarijn Divi Aruba All Inclusive Beach - US$ 302 a diária no Decolar, mas estou receosa do Resort ser mal conservado (velho), valorizo muitíssimo a higiene, etc, e como li suas dicas que a melhor localização por lá seria Palm Beach minha dúvida aumenta... Sei que você não recomenda All Inclusive me Aruba, mas gostei do Riu Palace Aruba All Inclusive, pena que sua diária no momento não está cabendo no meu bolso.

A outra opção seria Porto de Galinhas e a idéia original seria hospedar-nos no Enotel, mas depois de ler vários comentários não tão positivos por aqui, fiquei bem resistente.

Por tudo que li por aqui, sei que você não faz opções pela gente, mas poderia me fornecer mais informações que me ajudasse a decidir?

Quem sabe até uma idéia nova e totalmente diferente do que descrevi acima?

Desejamos algo de qualidade, valorizo boas bebidas alcoólicas e gastronomia.

Em março de 2010 nos hospedamos no Paradisus Palma Real - The Reserve, foi uma experiência fabulosa, sem nenhum ponto negativo por menor que fosse. Meu marido (Degani) já até deixou um depoimento no link de Resorts de Punta Cana – onde você fala do The Reserve. Esta viagem foi possível por uma promoção que descobrimos na época chamada 50 mil quartos, mas pelo que li foi algo finito em 2.010, quem aproveitou, aproveitou. Felizmente estamos entre os felizardos que aproveitaram!

Bem, fico por aqui, pois o post já está extenso.

Por tanto ler seu site, sinto-me um pouquinho íntima, então um grande abraço.

Ricardo Freire

O Enotel não faz mais parte da rede Riu. Será tema do próximo post da série de resorts.

Tenha em mente que vocês estiveram no all-inclusive mais luxuoso do lugar que é a meca dos all-inclusives. Qualquer outra experiência all-inclusive que vocês viverem daqui para a diante, se não for nessa categoria supertop, vai ser um downgrade. O tamanho do tombo vai ser equivalente ao tamanho da economia que vocês fizerem.

Paula
PaulaPermalinkResponder

Eu fiquei preocupada com os comentários sobre o Enotel. Pelo que parece lá pe infestado de pernilongos e baratas.
Alguém saberia informar cmoo que está lá após a extinção do contrato com a rede Riu? Fechei hoje pacote para o Enotel em fevereiro e só agora vi os comentários. Dependendo da situação, tentarei trocar o lugar.
Abraços,

Paula
PaulaPermalinkResponder

Complementando o post anterior, queria saber a opinião de vocês sobre o melhor resort para ir com minha mãe e minha irmã, todas jovens e querendo um pouco de diversão, não só repouso.
Obrigada!

Renato
RenatoPermalinkResponder

Olá Ricardo
Estou querendo ir para o Enotel Resort & Spa - PE - Porto de Galinhas, mas estou vendo muitos comentários negativos sobre o Resort.
Você já esteve nesse resort? Qual a sua opinião sobre ele?
Tem previsão de quando sáirá o post desse resort?

Obrigado

Ricardo Freire

É o próximo post da série de resorts.

Pela minha experiência deste giro, acho as críticas em geral fruto de expectativas equivocadas. Resort não é hotel de luxo, sobretudo quando é all-inclusive.

Patricia
PatriciaPermalinkResponder

Boa noite , gostaria de informações sobre o resort cana brava estou pretendendo ir em outubro de 2011 com meu marido e meu filho de 3 anos.
As refeiços estao inclusas nos pacotes e tem o sistema all incluse , pois em algumas agencias de viagem diz que é , gostaria de saber da real situação.
Obrigada,

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Patricia! Até onde sabemos, o Cana Brava não é all inclusive não. Apenas café da manhã e jantar estão incluídos.

Lia
LiaPermalinkResponder

Olá Ricardo,

Estu programando minhas ferias para setembro e estou pensando em ir para um Resort, já que estou com um filho pequeno ( faz 1 ano em outubro). Qual o melhor resort no Brasil para familia? Gostamos de bons quartos (modernos, de preferencia) boa comida, tranquilidade e boa praia, se possivel, calma e transparente...

beijo, Lia

Claudia Ultramar

Olá Pessoal! Olá Ricardo!

Estou ansiosa, por saber a realidade da situação do Enotel & Spa Porto de Galinhas, fechei pacote! e estou impactada com os comentários negativos! favor nos informar a respeito!! e com a máxima verdade possível! por mais cruel que seja! afinal o custo não é tão barato assim!!..

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Claudia! Dá uma olhadinha na resenha que o Comandante fez depois de ter passado por lá: https://www.viajenaviagem.com/2011/01/enotel-o-unico-all-inclusive-de-porto-de-galinhas/

Lia
LiaPermalinkResponder

Ola Ricardo ,

Pesquisei no seu site, que é maravilhoso, e gostei bastante do Tivoli praia do forte e do Comandatuba,apesar deste, nao ter praia do jeito que gostamos. Como
disse, tenho filho pequeno, considerando isso, qual desses dois vc recomendaria?
Obrigada! Bj, Lia

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lia! Os dois têm ótima recreação. Infelizmente (ou melhor: felizmente!) a decisão é com você!

Lia
LiaPermalinkResponder

Olá, Ricardo!

Obrigada! Acho que vamos decidir pelo Comandatuba. Realmente é uma" ilha de eficiência" pois passamos email para ambos pedindo algumas informações adicionais e o retorno do comandatuba foi simplesmente perfeito! Já o Tivoli, ate agora nada...

Marisa
MarisaPermalinkResponder

Ola Ricardo!
Me caso em junho/2011 e meu noivo e eu estamos em duvida entre os seguintes resorts para lua de mel:

Vila Galé Eco Cabo
Vila Galé Marés Resort
La Torre Resort
Mussulo Beach By Mantra
Costa do Sauípe

Qual deles voce recomendaria?

Desde já, muito obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marisa! O Comandante não dá esse tipo de palpite. Só se conhecesse vocês dois ou você desse algum parâmetro objetivo sobre o que considera a prioridade número um da estada (ainda assim ele costuma se abster de dar opiniões na maioria dos casos).

Na página do Guia de Resorts há posts completos de todos esses resorts feitos por ele. Siga a sua intuição!

https://www.viajenaviagem.com/brasil/resorts

Marisa
MarisaPermalinkResponder

A Boia

Eu dei uma lida no guia mas ainda assim ficamos com muita duvida...rs A principal esta entre a Costa do Sauipe e Cabo de Santo Agostinho,sendo que procuramos uma praia linda com aguas calmas e bom atendimento. A ideia seria uma viagem bem romantica.Para quem ja foi nos dois lugares e puder dar opnião seria otimo! rs

Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marisa!

No quesito praia de águas calmas, Cabo de Santo Agostinho ganha de Sauípe. É só ler no quesito "A praia" de cada um dos resorts!

Veja mais nos posts:
https://www.viajenaviagem.com/2010/11/vila-gale-eco-resort-do-cabo-o-maior-resort-de-pernambuco/

https://www.viajenaviagem.com/2010/10/resorts-all-inclusive-no-nordeste-sauipe-park/

https://www.viajenaviagem.com/2010/10/resorts-na-bahia-costa-do-sauipe/

Quanto a serviço, os dois são resorts all-inclusive. Nenhum all-inclusive se destaca pelo serviço, nesse tipo de resort o que impera é o self-service.

Para uma viagem bem romântica, considere uma pousada de charme! Já ouviu falar da Rota Ecológica em Alagoas? Leia estes posts:
https://www.viajenaviagem.com/category/rota-ecologica

Andrea
AndreaPermalinkResponder

Estive no Ocean Palace com meu marido e filha 4 anos em novembro 2010. Foi decepcionante. Monitoras para crianças despreparadas, kids club sujo e suco de laranja com gosto de "passado". Estamos indo agora para o summerville e espero que seja mais agradável!!!

jessica
jessicaPermalinkResponder

Me hospedi no Park royal Cancun, no mexico.... hotel 4 estrelas com all inclusive.. e vc tem direito a qualquer bebida inclusive as mais caras, e alimentação com 2 tipos de restaurantes diferentes, incluindo italiano. tudo dentro do hotel.. e vale muito mais a pena vc fazer all inclusive, do que sair pra comer fora...

vaneska
vaneskaPermalinkResponder

boa noite, gostaria de obter informações sobre uma pousada em porto de galinhas que tenha um preço bom, não precisa ser chique , porém limpa e aconvhegante vou com meus filhos e marido

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Vaneska! Em seu livro "100 praias que valem a viagem", o Ricardo Freire, nosso Comandante, recomenda a Luar das Marés, a Canto do Porto e a Marahú.

Tarcio Guimaraes c. Santos

Passamos o pré carnaval no Enotel - Porto de Galinhas
Não tenho nada a reclamar do periodo em que passei no Enotel
Todos os dias meu quarto era arrumado, toalhas trocadas, ate a pia do banheiro era arrumada. Atendimento nos bares excelente, principalmente desses funcionarios: Michele, Felipe, Sales e Michael.
Comida boa e com muitas variedades. Várias bebidas.
Claro q encontramos um sapinho, um lagartinho, mas nda q atrapalhasse nossas férias... Mas isso faz parte da natureza.. rs
Nossa unica sugestao seria ter um salao de jogos e mais atividades noturnas.

"Enotel pra toda sua familia... rsrsr"

Chicão
ChicãoPermalinkResponder

E aí galera?! será que alguem pode me indicar um hotel all-inclusive em Natal. Estou indo com minha esposa em maio e gostaria de esperimentar este sistema.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Chicão! Em Natal não há resorts all-inclusive.

Mas não perca a viagem: conheça a nossa página-guia de resorts brasileiros:
https://www.viajenaviagem.com/brasil/resorts

MARIANA
MARIANAPermalinkResponder

Estive no Vila Galé do Cabo em fervereiro.
Adorei a estadia pois neste período o hotel estava com apenas 20% de lotação.
Há programação para todas as noites.
Na aldeia Nep (KIDS) há programação todos os dias em vários horários, inclusive à noite até às 22:00 horas.
Os quartos são grandes e o banheiro espaçoso. Um ótimo café da manhã e boa comida. O chá da tarde é servido no lobb do hotel, melhor seria se fosse servido no bar da piscina, lugar onde provavelmente se está neste horário. Porém, não faltam petiscos no bar da piscina/praia. As piscinas são limpas e possuem água morna em qualquer horário, inclusive à noite. A praia é linda de mar calmo e transparente.

gustavo coelho

Gostaria de opiniões sobre o Miramar Maragogi em Alagoas.

Quero uma praia boa para crianças nadarem, que seja limpo, e tenha entretenimento para crianças com 3 anos.

Aguardo comentários, pretendo ir em maio no meio do mês.

Obrigado.

Gustavo

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gustavo!

Leia no post do Miramar:
https://www.viajenaviagem.com/2011/01/miramar-um-all-inclusive-no-melhor-ponto-de-maragogi/

Saiba que maio é época chuvosa na região:
https://www.viajenaviagem.com/2011/01/ferias-no-brasil-como-fugir-da-chuva/

Saiba também que é bastante difícil encontrar resorts com recreação monitorada para menores de 4 anos. Uma boa alternativa são os Club Med.

tatiana
tatianaPermalinkResponder

Nossa! enfim encontrei o site que queria! informações sobre resorts com crianças. Por favor, vamos tirar a última semana de agosto para viajar com 2 crianças (10 meses e 3 anos). estivemos no breezes em junho/10 e foi muito bom, porém achei frio e ventoso. estamos em dúvida entre o sauípe novamente ou maragogi ou enotel. queremos diversão para os kids e água quente (praia ou piscina). Please, help us!!! um abraço!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tatiana! Você já entrou no Guia de Resorts? Os nomes com uma bóia ao lado já foram resenhados pelo Comandante.

https://www.viajenaviagem.com/brasil/resorts/

Não deixe de ler os comentários na página de cada resort para ver o que acharam os leitores que viajaram com crianças smile

Carini Alves Freitas

OLá..primeiramente gostaria de parabenizar pelo site e gostaria de perguntar, após ter lido depoimentos, qual vc indica para lua de mel entre o Enotel em Porto de Galinhas e club med em trancoso? avaliando a beleza do lugar com passeios e hotel!!! estou muito em duvuda!!! obrigada desde já.

Dulcineia
DulcineiaPermalinkResponder

Oi Gustavo,eu estive em Punta Cana de 12/03/11 a 20/03/11 e fiquei hospedada no resort Bavaro Princess. Tudo estava muito maravilhoso até acontecer uma coisa terrível. ALguém entrou em meu quarto no horário que eu estava fora, e simplesmente abriu minha mala e procurou entre minhas roupas a minha carteira retirando a quantia de $700 dólares de dentro dela. Quando fui procurar o dinheiro para realizar compras, percebi que havia desaparecido. O pior não foi isto. Quando fui até a recepção do hotel para registrar minha reclamação, eles simplesmente não acreditaram que o dinheiro havia sumido e partiram para uma investigação minuciosa em meu quarto e em minhas coisas. Foram dois seguranças e um funcionário do hotel e revistaram tudo o que vc possa imaginar, tiraram tudo da minha mala, olharam bolso por bolso das minhas roupas, abriram minha carteira novamente, olharam cada bolsinha que eu levei sem deixar que eu falasse ou questionasse qualquer coisa. Cada coisa que eu perguntava eles ignoravam e faziam comentários entre eles como se eu não estivesse presente. Comentaram entre eles que eu percebi o desaparecimento do dinheiro no apenas no penúltimo dia da estadia insinuando que eu não tinha o dinheiro e estava alegando o desaparecimento para levar alguma vantagem. Eles olharam embaixo do colchão, sofás, armários até mesmo atrás dos quadros nas paredes a fim de descobrir se eu havia escondido o dinheiro. Realizaram a leitura da fechadura automática e disseram que as únicas pessoas que entraram no meu quarto foram as camareiras, mas elas estavam instruídas a não mexer em nada. Após todo o stress em meu quarto fazendo com que eu me sentisse uma ladra do meu próprio dinheiro, pois a investigada fui eu mesma, eles alegaram que não encontraram dinheiro algum em meu quarto e que não se resposabilzavam pelo ocorrido. Disseram que se eu não estivesse satisfeita era, para procurar a polícia e registrar um BO. O cofre do meu quarto estava com defeito,então não guardei meus pertences. Sei que errei em não solicitar o reparo, mas isto não justifica a maneira como eles me trataram e como eles ignoraram o fato. Para eles eu escondi o dinheiro ou o dinheiro nem existia, ou seja, eles julgaram que minha alegação era falsa e cada vez que falavam a respeito ficavam com um sorriso sarcástico no rosto. Não havia ninguém para me defender, afinal eu era a estranha no meio deles. A viagem estava muito boa, mas infelizmente fiquei profundamente chateada e magoada por ter sido julgada por eles. Em momento algum eles pergutaram para qualquer camareira se tinha contecido algo, apenas revistam as minhas coisas. Deixo meu recado para que ninguem mais seja inocente como eu fui, achando que jamais alguém seria capaz de mexer em minhas coisas. Além do mais, é importante que todos saibam como o pessoal do Bavaro Princess me tratou após o ocorrido, foi realmente péssimo.

rosemeire
rosemeirePermalinkResponder

olá´pessoal, estou querendo passar féria no hotel vila galé, em fortaleza, gostaria de saber a opniao de alguem que ja tenha ido, pois estou em duvidas se vou no vila galé, ou no mareiro também em fortaleza, como sao férias muito esperadas nao gostaria de me decepcionar, desde ja agradeço.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rosemeire!

Procure depoimentos na caixa de comentários do post do Vila Galé Cumbuco:
https://www.viajenaviagem.com/2010/11/vila-gale-cumbuco-o-mais-classudo-da-rede/

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar