Enquete: seus planos de Réveillon 2010

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

[caption id="attachment_5197" align="aligncenter" width="450" caption="Copacabana, Réveillon 2006"]Copacabana, Réveillon 2006[/caption]

Assim que virar setembro, quero fazer um levantamento que nunca fiz antes no blog. Vou atrás das mais apetitosas ofertas de Réveillon.

Normalmente quando a gente vai atrás disso mais perto do fim do ano, vê só o que sobrou -- ou porque está muito caro ou porque não é bom.

Antes de começar, porém, queria tirar o pulso da tripulação. Como vocês estão para o Réveillon 2010?

O real valorizado está fazendo você considerar o Réveillon no frio?

A possível volta da gripe suína no hemisfério norte faz balançar os seus planos?

Vai pra praia no Brasil? Já começou a ver alguma coisa?

Ou vai passar o Réveillon em casa e pegar os preços melhores a partir de 5 de janeiro?

Conta pra gente, vai!

276 comentários

Adams
AdamsPermalinkResponder

Uma coisa eu tenho certeza: não irei repetir o reveillon de 2009, passado em Nova Iorque. Isso porque, nessa época do ano, a Big Apple lembra mais a rua 25 de março em véspera de Natal. Uma multidão que não tem tamanho.

Paula Bicudo
Paula BicudoPermalinkResponder

Uma amiga quer ir a Miami no Revellion? Será que é bacana? Será que tem alguma comemoração? Alguém tem um hotel para indicar em Miami?

Nina
NinaPermalinkResponder

Olá!

A semana entre Natal x Reveillon acabam sendo férias forçadas por causa do recesso no trabalho. Tudo fica muito cheio e o dobro do preço, mas nada de desperdiçar dias suados de férias para ficar em casa.

Há 2 meses pesquisei pacotes em hoteis (não resorts) no Rio e noo Brasil, só a estadia deu 3 mil reais! Então o custo x benefício faz vc ir para fora do país.

Fechei esta semana meu Reveillon em Cancun no Grand Oasis Cancun, acredito que não terá perigo de gripe suína e várias datas já estão esgotadas. 6 noites all inclusive (single)+ passagem + city tour = 2.200 dólares em 10 x

Tenho o costume de viajar sozinha pq as pessoas sempre furam na vespéra. Ano passado fui para Buenos Aires sozinha e foi ótimo, conheci gente nova e animada.

Para 2010 a festa já está garantida!

Dany
DanyPermalinkResponder

Riq:

Estou ansiosa para verificar o seu levantamento sobre ofertas legais para o reveillon....
Ao ler outro dia sua reportagem na revista do Est. de S.Paulo, também fiquei muito interessada em saber quem é o seu atual endocrinologista!!! Por favor não omita esta informação!!!!!

Eleonora
EleonoraPermalinkResponder

Nina, vc fechou por onde este pacote?? Bom preço!!

Carla
CarlaPermalinkResponder

Queridos, preciso da ajuda de vocês em uma missão... Hoje me pediram sugestões de um bom hotel ou resort, onde seja agradável para um casal passar o réveillon, a uma distância possível do Rio de Janeiro de carro - como, por exemplo, Angra ou Búzios. Como não tenho o hábito de viajar no réveillon, nem conheço resorts, não sei o que sugerir... A idéia seria agitação e movimento numa medida razoável, sem exagerar na muvuca (que imagino ser inevitável na época) e sem ficar no isolamento. (Riq, estou contando com aquelas suas idéias inspiradas... wink )

Ricardo Freire

Dos resorts de Angra eu prefiro o Frade, porque está num condomínio com opções de restaurantes fora do hotel, e proporciona passeios de barco à região sul de Angra, fora do crowd da Ilha Grande nessa época.

http://www.novofrade.com.br

Tenho medo de como Búzios pode ficar no Réveillon, mas se fosse para lá querendo estrutura semi-resortiana ficaria no Atlântico Búzios, que está na continuação da Orla Bardot -- dá pra ir de aquatáxi a Azedinha e João Fernandes e a pé à Rua das Pedras, sem precisar enfrentar o trânsito. (E a piscina é grande o suficiente para resolver em dias de preguiça.) Fora isso, as pousadas bacanas do morro do Humaitá, claro -- Villa d'Este, Casas Brancas, Biblos, e um pouco menos cara, hotel Doce Mar.

http://www.atlanticobuzios.com.br/pt-br/
http://www.viladeste.com.br/
http://www.casasbrancas.com.br/
http://www.pousadabyblos.com.br/
http://www.hoteldocemar.com.br/

Carla
CarlaPermalinkResponder

Obrigadíssima - pelas sugestões e pela rapidez no gatilho... mrgreen

Júlio
JúlioPermalinkResponder

Riq, se vc me permite , um palpite de quem tem irmão q tem casa em Geribá.
Natal e principalmente Ano Novo.Tudo menos, Búzios.Búzios é para fora e baixa temporada.
Com toda certeza vc. n tem água e tusdo engarrafado.
Vai por mim.

Ricardo Freire

Concordo completamente, Júlio.

Carla
CarlaPermalinkResponder

Além de tudo, acabo de descobrir um paradoxo inacreditável: sai mais barato um casal sair do Rio para passar o réveilon em Cancún, com passagens aéreas incluídas, do que em Búzios... :roll:

Ricardo Freire

Na semana do Réveillon isso vale para todo o Caribe, Carla. E este ano deve valer mais ainda por conta das promoções no México.

Carla
CarlaPermalinkResponder

Para todo o Caribe?!? Hummm... Muitas coisas a se pensar... mrgreen

Carla
CarlaPermalinkResponder

Riq, você tem meios de localizar um comentário onde alguém (não lembro quem...) disse que escreveu um post no próprio blog sobre a República Dominicana? wink

Angela Bruno
Angela BrunoPermalinkResponder

Oi, Carla,

Foi a Claudia Liechavicius.

http://www.viajarpelomundo.com/

Bjs

Carla
CarlaPermalinkResponder

Angela, obrigadíssima! wink

Angela Bruno
Angela BrunoPermalinkResponder

De nada! smile

Camila Navarro

Carla, tem também os da Carol: http://carolwieser.wordpress.com

wanda
wandaPermalinkResponder

oie..ricardo gostaria de saber pacotes p revellion em floripa e qual o melhor lugar ? quero passar esse ano diferente abraços e obr

Daniela
DanielaPermalinkResponder

Olá Ricardo
Eu e meu marido vamos para o Hawaii no fim do ano, porém faremos um pit stop antes em Los Angeles. Gostaria de dicas de onde ficar hospedada e o que fazer na noite do reveillon.
Grata

Daniela
DanielaPermalinkResponder

Não sei se ficou claro....passaremos o ano novo em Los Angeles...só no dia 1/01 vamos para Hawaii

Ricardo Freire

Ano passado essas foram as festas principais; para este ano o About.com ainda não publicou a seleção.
http://golosangeles.about.com/od/losangelescalendar/a/New_Years_Eve.htm

Eu tentaria ficar em West Hollywood.
http://www.tripadvisor.com/Hotels-g33252-West_Hollywood_California-Hotels.html

Tem bastante coisa sobre LA nos comentários deste post:
https://www.viajenaviagem.com/2009/04/los-angeles-pro-caio/

tati
tatiPermalinkResponder

Riq e Buenos Aires? Tem alguma coisa para fazer no Reveillon?

Marcelo
MarceloPermalinkResponder

Riq, Vou passar o Reveillon em Ilha Grande!! Custo Beneficio e bem interessante. Vou ficar na pousada Caiçara! Uma pousada bem localizada e muito boa, comparada as pousadas de Ilha Grande. Acho que e um bom palpite por ser um lugar bonito e simples. Bom para descansar e quando quiser um agito maior como na noite de Reveillon da para ir pra Angra em umas das festas badaladas por la. Abraços.

Ricardo Freire

A Caiçara http://www.caicarapousada.com.br está entre as pousadas em Ilha Grande que indico no "100 praias que valem a viagem" mrgreen

Marcelo
MarceloPermalinkResponder

Obrigado Riq. Depois de la sigo para o sul da bahia fazendo o tour que voce indicou. Começando em trancoso na pousada Etnia ou Capim Santo, ainda estou na duvida. Depois para Espelho na pousada do Baiano ou uma que esta abrindo no lugar da porto espelho que esta em reforma e fica pronta no final desse ano. Termino em Arraial na pousada Maitei. Como so fico 8 noites por la to pensando em nao ir dessa vez para corumbau, mais ainda nao decidi pq como reservei 4 dias em Arraial dependendo ainda da tempo de tiras uns 2 dias de Arraial e ir pra la. O que acha...Obrigado. Marcelo

Ricardo Freire

Você vai subir de carro? Se estiver de carro, recomendo que você passe no Corumbau, sim (se for de avião, deixe para a próxima, quando for com mais calma).

Dividir a estada entre Trancoso e Arraial também só faz sentido se você NÃO estiver de carro. Estando de carro, opte pela praia que você acredita que vá gostar mais; elas estão a 45 minutos pelo asfalto e menos do que isso pela estrada de terra. Normalmente quem gosta de Trancoso não curte o Arraial, e vice-versa. (Se bem que nesta época Trancoso vai estar animada, o que não é o caso nos outros 11 meses do ano.)

Mara
MaraPermalinkResponder

La Paz! Irei para La Paz e depois prosseguirei para o Lago Titicaca e Cuzco, com retorno por Lima. O reveillon será mesmo em La Paz, a preocupação é o que fazer lá na virada! E também se alguma atração estará aberta no dia 1o. de janeiro.
Alguma dica???

Marcelo
MarceloPermalinkResponder

Riq, obrigado. Vou estar de aviao entao optei pelos 3 lugares(Trancoso,Espelho e Arraial) para curtir os 3 e pq ainda n conheço. Espelho para descansar,Trancoso pelos bares de praia e o Quadrado e Arraial pela vida noturna e pela pousada Maitei que pareceu ser bem legal. Obrigado novamante. Marcelo.

Ricardo Freire

Então blz! Sem carro faz sentido smile

Sito
SitoPermalinkResponder

Oi Ric!

Estou quase fechando o reveillon no RJ, mesmo voltando de NY dia 07/12 (o que é preocupante em termos de "furos no budget", smile). Estou pensando em ficar no hotel que já vi vc sugerindo aqui no blog, o Mar Ipanema Hotel. Só estou achando beeem caro R$ 4 Mil por 4 dias (o casal / já contando com as passagens)... mas é como vc sempre fala. Reveillon e Carnaval é isso aí, né não?

Sito
SitoPermalinkResponder

Ops... se alguém tiver outra sugestão legal de hotel lá, sou todo olhos... wink
Obrigado!

Lu
LuPermalinkResponder

Tenta o São Marcos na Visconde de Pirajá. Ñ costuma ser mto caro. Ou o Arpoador Inn, qto de fundos.

Ninive
NinivePermalinkResponder

Ric..
Queria saber a sua sugestão para reveillon em Punta del Este. Estou com uma turma de 07 pessoas querendo ir para lá e não temos muita noção de hotel pratico e principalmente festa por lá.
Você pode me ajudar?
obrigada!!

Ricardo Freire

Os 10 mandamentos do réveillon em Punta, por Claudia Carmello:
http://viajeaqui.abril.com.br/indices/conteudo/blog/67423_comentarios.shtml?4143900

Champagne e atolamento no réveillon de Punta, por Claudia Carmello:
http://viajeaqui.abril.com.br/blog/67455_comentarios.shtml?4143900

Punta del Este em velocidade de cruzeiro, por mim mesmo (dá uma idéia geral do lugar)
http://viajeaqui.abril.com.br/blog/75057_comentarios.shtml?1311328#

Ninive
NinivePermalinkResponder

Super obrigada vou dar uma olhada em tudo

Andreza
AndrezaPermalinkResponder

Ric, I need your help!

Qual é a boa pro Reveillon no litoral brasileiro? BBB, é claro. Tudo isso porque pretendo viajar no carnaval e não queria queimar na largada (de 2010).
bjs
Andreza

Ricardo Freire

É difícil caracterizar algum lugar como "BBB" na virada do ano. Tente Paraíba, Galinhos (RN), Canoa Quebrada, Barra Grande (PI), Boipeba, Maceió, Recife.

Fabio G
Fabio GPermalinkResponder

Riq, eu comprei em março Campinas - Vitória - Campinas pela Gol por R$99/trecho com voo dia 31 e retorno dia 03 =D, baratissimo!!!!
Atualmente o valor ainda esta R$159, o que não seja a ser caro.
A hospedagem em Vitoria e Vila Velha são baratissimas também.
O ES pode não ser um RJ e nem uma BA, mas talvez compense o custo x beneficio.

Robson Eustáquio de Mesquita

Outubro nem havia chegado e eu já estava preocupado com o reveillon 2010. Fiquei no dilema porque cogitei passar com uma garota, mas a paixão esvaiu-se e tudo foi por água abaixo. Agora estou solteiro de tudo e fico no dilema: ... se comprar um pacote agora, para o reveillon, querendo garantir, correrei o risco de conhecer alguém muito bacana até lá e, com isso, ter que decidir entre viajar e ficar com esse alguém. Há alguns anos isso aconteceu comigo e optei por abandonar a viagem. Uma turma de amigos está com quase tudo pronto pra comprar pacotes pra Punta Del Leste (escrevi certo o nome?) ... Outros, que não tenho tanta afinidade, comentou nos EUA ... e, enquanto isso, não tenho a menor ideia sobre aonde passar. Isso está me intrigando e deixando preocupado. Uma colega de trabalho disse que está sem companhia pra viajar. Seria perfeito viajar com ela porque é muito gente fina e, pra colaborar, muito gatinha. Pooooorrrrééém, ela tem namorado. Enfim, ainda não sei o que fazer. Mas, quando eu tiver uma dica, além de meu dilema que muitos podem estar com algo parecido, colocarei essa dica aqui. ROBSON EUSTÁQUIO DE MESQUITA

Andreza
AndrezaPermalinkResponder

Oi Ric! Vou olhar as opções que vc deu! Super obrigada e boa viagem até Montevideo (ouvi vc dizer hj na Band News que ia pra lá depois de BsAs... hehehe!)
Bjs!

Lucia
LuciaPermalinkResponder

Olá Ricardo, estarei em Washington no período de 30/12 a 01/01, vc sabe se lá tem alguma comemoração pública na noite do dia 31 com apresentação de fogos ou coisa do tipo ? Pesquisei na internet e só encontrei festas de gala ou eventos em hotéis. Vou com minha família, dois adolescentes de 14 e 16 anos e não quero gastar muito. Passarei o Natal em New York, aliás fiz a reserva de hotel por aquele site novo de reservas que vc está promovendo.

Aguardo dicas, obrigada.

Ricardo Freire

Você chegou a ver esta página aqui? http://dc.about.com/od/newyearseve/a/NewYearsEve.htm Parece bastante completa, e não fala de comemoração pública.

A verdade é que dificilmente qualquer celebração ao ar vivo no frio vale muito a pena... mesmo a de Nova York é um mico de proporções gigantescas.

Eu fugiria de jantares (são caríssimos e raramente justificam o preço) e só iria a uma festa paga se achasse que ia aproveitar de verdade (=a noite inteira).

Minha dica para réveillon fora do Brasil sempre é: passar numa delicatessen (nos Estados Unidos, qualquer mercado tipo Whole Foods), comprar muitas coisinhas chiques e deliciosas e fazer a ceia no quarto do hotel. Se houver alguma comemoração pública, escapole-se a ela antes ou depois da ceia.

A minha frase-padrão para essa época -- deve estar por aí em alguma outra resposta -- é "o Réveillon deles é o Natal". Em viagem, temos que encarar o 31 de dezembro como uma data quase comum. Melhor não elevar as expectativas.

Miss Z.
Miss Z.PermalinkResponder

Assino embaixo, Riq!

Tenho uma amiga que passou o último réveillon em Washington DC, e só não passou raiva porque já havia comprado entradas pra uma festa de hotel (que, claro, foi BEM cara). Não há comemorações públicas nem no Capitol, onde costumam acontecer as celebrações e homenagens em outras épocas do ano. Americano prefere passar o réveillon: A) em casa, com os amigos e/ou familiares ou B) viajando pro exterior.

Quanto ao réveillon em NYC, já desisti da Times Square (impraticável desde o começo de dezembro) faz tempo, e no ano passado rumei pro Greenwich Village, pra uma festa anos 80 onde me diverti horrores! smile

Sem querer ser curiosa (mas já sendo), Lucia, quais os planos para o Natal em NYC?

Beijo,

Mari.

Lucia
LuciaPermalinkResponder

Obrigada pelas dicas, realmente vai de encontro com o que eu já imaginava. Estive no Reveillon de 2008 na Disneyland Califórnia e criei muita expectativa já que muitas pessoas estavam até acampadas (com cadeiras, cobertores e tudo mais) na Main Street desde as 11:00 hs da manhã e sabe o que aconteceu à meia-noite ? Houve uma contagem regressiva com a maioria das pessoas usando aquela cartola preta engraçada e nada mais. Nem teve fogos, não sei se por ser inverno e estar ventando muito ou se eles realmente não fazem isso à meia noite. Mesmo assim a viagem não deixou de ser inesquecível.

jpsoares
jpsoaresPermalinkResponder

Vou passar o reveillon em Pemba-Moçambique e no espaço de duas semanas tenciono descer a costa, passar por Maputo e acabar as minhas férias no Kruger Park de onde apanharei a ligação para o meu voo de regresso a Portugal em Joanesburgo. Sugestões de lugares imperdíveis e hoteis/pousadas a preços não escandalosos serão muito bem-vindas!

Ricardo Freire

Inveja, inveja, inveja, Jotapê!

Moçambique está entre meus grandes sonhos de consumo...

Eu acho que nessa viagem a gente é que vai abusar das suas dicas e descobertas...

Lena
LenaPermalinkResponder

Jotapê,
você poderia dar mais detalhes desta sua viagem?
Uns amigosquerem ir para a Africa do Sul no Reveillon. Eu, teoricamente, estaria no grupo, mas ainda não comprei a idéia totalmente. Estou sem tempo para fuçar o assunto direito e eles acabaram pedindo ajuda a uma agente que cotou com uma operadora. O pacote de 11 dias, inclui 3 noites no Kruger (Kapama Buffalo) e orestante na Cidade do Cabo, com aluguel de carro, e sai por US$3,820/pessoa em apto duplo (pensão completa no Kruger). Achei muitos dias na Cidade do cabo e poucos no Kruger. Além do mais, pelo que andei lendo, inclusive nos posts do Arnaldo, parece que a parte sul do parque é onde há mais chance de ver os grandes animais (o Kapama fia no norte). Além disso, gostariam de incluir uns dias no final em uma praia em Moçambique. Não fiquei muito tentada a gastar US$4mil para ficar tanto na Cidade do cabo. E se incluirmos Moçambique então, não sei para quanto vai a conta.
Você pode me passar detalhes dos seus planos? Agradeço muitíssimo! smile
Lena

Lena2
Lena2PermalinkResponder

Olá,
Planeio ir a Moçambique nessas datas, talvez sair a 19 de Dezembro e regressar no inicio de Janeiro.
Tenho esgravatado MUITO mesmo, dicas serão bém vindas mas também posso dar o k já encontrei...
Alguem já viveu lá?
Eu nasci lá e sai pequena estou ansiosa por voltar!

marcia daskal
marcia daskalPermalinkResponder

Help: marido trabalhando na semana do natal ou ano novo (e só vai sair a escala na ultima hora...), 2 crianças de 5 anos em férias e prédio em reforma total de impermeabilização (piscina, quadra e todo térreo interditado). Ou seja, preciso de um lugar perto, barato e adequado para crianças...(se alguém tiver o nome do santo...). Obrigada

Ricardo Freire

Dê uma olhadinha nos hotéis de Foz do Iguaçu (Mabu, Bourbon). Nos resorts próximos a São Paulo (Paradise Mogi, Quality Resort Lins, Bourbon Atibaia, Barra Bonita, Mazzaropi, Royal Palm Plaza Campinas). Hotéis em Campos do Jordão. Rio Quente. Fora da praia, pelo menos teoricamente, é mais em conta do que no litoral.

marcia daskal
marcia daskalPermalinkResponder

tks again, Riq

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Estarei em Hamburgo, Alemanha. Nenhuma expectativa especial. Mas se alguém tiver uma dica...Mesmo que sejam os pacotes de hotel, porque meu pai de 85 aninhos vai estar conosco. No ano passado estivemos em um desses pacotes na Covilhã, proximo a Serra da Estrela, em Portugal. Foi bem legal. Serve até de dica pra alguém lááááá em cima que vai estar com o marido e filhos ....

Ricardo Freire

Parece que tem uma festa bacana de fogos no porto. Este site vende também entrada para uma festa num navio.

http://www.hadag.de/e_silvester.php

Simone Reckziegel

Não gosto de passar frio. Vi dicas sobre lugares não tão frios acima e fiquei pensando se não deveria abrir uma exceção este ano com os preços tão convidativos! Será que no Marrocos é frio?
Simone

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Estive no Marrocos durante as festas de fim de ano, há mais ou menos dois anos. Não é tão frio assim...

Raquel
RaquelPermalinkResponder

Olá!!

Meu roteiro para o reveillon 2010 é chegar em Recife e passar o Reveillon em Porto de Galinhas. Depois do Reveillon, passar uns dias em João Pessoa...
Preciso saber se existe alguma festa em Porto de Galinhas na noite de reveillon, de preferência de música eletrônica!

Obrigada!

Ricardo Freire

Porto é supermuvucado, deve ter coisa tanto na vila quanto em Maracaípe...

Duda & Carol

Nós estamos na dúvida entre Paris, Bruxelas ou Amsterdã. O plano inicial era Paris (as passagens estão reservadas), mas nos falaram que além da super lotação e bagunça, a festa com fogos não existe mais. Estamos colocando Bruxelas e Amsterdã como plano 2, mas até agora não achamos muitas dicas sobre o Réveillon
Mas certeza o Ano Novo de 2010 será na Europa

Marília Z.
Marília Z.PermalinkResponder

Ric,
Vou para Trancoso com uns 7 amigos solteiros, ficaremos 10 dias na Pousada Aldeia do Sol (excelente custo-benefício!!!), mas gostaria de algumas dicas para a tão-esperada virada do ano e também para os demais dias...
Onde ir, o que (não) fazer, enfim... qq ajuda será muito bem-vinda!
bjos

Fernando
FernandoPermalinkResponder

Meu plano é ir para o México (Cidade do México e Riviera Maya) com uma esticada em Cuba. No entanto ainda não comprei as pasagens por insegurança em relação à gripe suína. Alguém aí esteve no México no último inverno? Será que vale a pena desistir da viagem (neste caso iria apenas para Cuba) por medo da gripe?
Abraços

Ricardo Freire

A maioria das pessoas que desistiu de viajar por causa de gripe se arrependeu, Fernando.

Não sei se você sabe, mas o país que registrou mais mortes foi o nosso querido Brasil...

Larissa
LarissaPermalinkResponder

Olá,sou novata aqui!
Queria uma opinião sobre passar o reveillon em Edimburgo(Escócia),Dublin ou Londres.Tipo,qual local mais animado.E como é o reveillon nesses lugares.Tenho que decidir logo por causa das passagens.Mais uma coisa,alguém sabe dizer se é fácil e barato viajar de Dublin pra Edimburgo?

Ricardo Freire

Desses três, o lugar mais animado é Edimburgo, onde há uma tradição de celebrar na rua a noite inteira.
http://www.rampantscotland.com/know/blknow12.htm

Dublin tem uma noite muito animada o ano inteiro, por conta dos pubs; se você quiser passar a meia-noite ao ar livre no frio, pode se juntar ao povo em frente à Catedral.
http://www.goireland.com/BLOG/Article/New-Years-Celebrations-In-Dublin.html

Em Londres a aglomeração popular é na margem sul do Tâmisa, perto da LondonEye.
http://www.london.gov.uk/newyearseve/nyelondon.jsp

Não superestime o Réveillon no exterior. Não é bolinho celebrar ao ar livre no frio, e talvez na chuva.

A Ryanair voa entre Dublin e Edimburgo. Mas seu limite de bagagem despachada é 15 kg. Não feche vôos em low-cost antes de orçar quanto ficaria incluir o trecho interno na sua passagem transatlântica.

De trem e ferry são 10 horas de viagem, com duas a três baldeações.

De carro a rota mais curta é via Belfast (onde se pega o ferry) e Glasgow.

bia
biaPermalinkResponder

caro Ricardo,
Vou para Barcelona, Madrid e Zaragoza no final doa ano. Vou pegar muto frio em Madrid? Posso ir de trem de Barcelona a zaragoza e dai a Madid?
O que não posso deixar de visitar? vou ficar 14 dias ao todo.
bjs

Ricardo Freire

Madri vai ser o lugar mais frio; a temperatura em dezembro e janeiro varia entre 2 e 11 graus.

Vários trens rápidos (AVE) entre Madri e Barcelona param em Zaragoza. Veja horários e compre passagens em http://www.renfe.com

silvia
silviaPermalinkResponder

Passei o reveillon de 2009 em Cabo Frio, ameiiiiiiiii,e estou voltando para passar o reveillon de 2010 , queria saber a programaçao alguem sabe?

Gisele
GiselePermalinkResponder

Olá Silvia, há cinco anos passo o reveillon em Cabo Frio, DEFINITIVAMENTE AMO AQUELE LUGAR! Sou mineira uai... A programação do final do ano ainda não foi divulgada, mas vc pode ir acompanhando pelo site da prefeitura de lá, no calendário de eventos. Vai entrando no site todo dia, como eu kkk, assim que estiver fechado eles divulgam, o link direto para vc acessar o calemdário de eventos é: http://www.cabofrio.rj.gov.br/Eventos.asp. Espero ter ajudao, BJS!

Debora
DeboraPermalinkResponder

Gisele, por algum acaso vc sabe qual pousada barata para passarmos (eu e marido) o reveillon 2009?? Mande-nos por favor - debi_prof@hotmail.com - ficaremos eternamente gratos.

Bia
BiaPermalinkResponder

Caro Ricardo
qual hotel melhor para ficar em Madri duas moçoilas sozinhas em janeiro de 2010:
Miau ou High Tech Cliper Gran Via hotel, Chinchilla, 6 28013 Madrid
bjs
Bia

Ricardo Freire

Ambos são hotéis econômicos, e devem ser encarados como tal.

O Cliper parece ter quartos um pouco mais confortáveis, mas a localização do Miau é bem melhor, na esquina da Plaza Santa Ana. Ambos podem ser barulhentos, mas o Miau pode ser mais.

Elaine Cuencas Santos

Olá, primeira vez aqui....mas sou ouvinte da Band e adoooro sua participação!
Estamos indo para o Chile e leio tudo aqui para aproveitar bem. O grupo é grande: 6 pessoas. O nosso problema maior está em decidir a ceia de Reveillon. Mandei um e-mail para o Agua para chocholate. Vamos ver! O que mais vc sugere. Uma coisa familia, mas uma família descolada!!!
Abraços e parabéns,
Elaine

Ricardo Freire

Elaine, Santiago é com meus amigos Destemperados e EduLuz. Você vai encontrar todos os restaurantes bacanas da cidade comentados aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2009/09/comer-beber-e-visitar-vinicolas-em-santiago-do-chile-by-destemperados/

bia
biaPermalinkResponder

Oi Ricardo, bom dia, sou eu de novo. Pra ficar em Barcelona no Reveillon, qual hotel melhor: Europark ou Goya? O Europark fica em Arago, 323 e o Goya em Pau Claris 74. Digo melhor em termos de custo beneficio, localização, limpeza, barulho.
Beijo grande
Bia

Ricardo Freire

Barulho eu não saberia dizer, Bia. Só entrando nas resenhas do TripAdvisor e lendo todas; recomendo que você faça isso.

O que eu posso falar é da localização -- a do Goya é melhor do que a do Europark, que está numa parte bonita mas um pouquinho mais longe de tudo (+ perto só do Born).

Mas veja bem: o Goya é bonitinho, mas é um hostal, fica em andares de um prédio; o Europark é um hotel de verdade. Isso pode pesar na sua decisão.

Os dois são muito bem ranqueados no TripAdvisor.

Gabriel
GabrielPermalinkResponder

Ricardo Freire,
Pelo que viajei, e que li em seus posts, você sem duvida é o expert da situação, estou em duvida, em relação a três lugares: Los Angeles, Barra Grande, Cancun, imprensidivel festinha de virada a grande estilo, o que você me indicaria? Há, obs.: estou solteiro. Agradecido, Gabriel

Ricardo Freire

Descartaria Los Angeles, a não ser que você fosse enturmado por lá.

Barra Grande e Cancún são duas propostas tão diferentes que não há como opinar. Cada uma a seu modo fazem um réveillon interessante.

Gabriel
GabrielPermalinkResponder

Obrigado.

Solange
SolangePermalinkResponder

Ricardo,
Estou indo para a Espanha c/uma amiga no final do ano:
1)Barcelona - 6 dias, iniciando c/o reveillon
Gostaria de dicas de lugares para esta noite (reveillon) - algum restaurante onde o pessoal faz um jantar especial da virada do ano.
2) Vale a pena comprar o Card em Barcelona? Ficaremos num hotel próximo a região central (Europark).
3)Em Zaragoza - quais os "points" imperdiveis, q vc recomendaria? Vamos ficar lá 2 dias.
4) Madrid - vamos ficar lá 5 dias. Estou meio perdida c/roteiro pq a diversidade de museus, teatros e igrejas é grande! Q lugares vc acha q são imperdíveis, p/ser visto nesses 5 dias? Gostaria tb de ir em restaurantes frequentados p/pessoal de lá e n~ de turistas. O q vc recomenda? Onde assistir um boa dança flamenga?
Aguardo seu retorno e agradeço pela atenção.
Um abraço,
Solange

Ricardo Freire

Solange, acho o Barcelona Card muito fraquinho. Ele te dá direito a transporte público, OK, mas de resto são só descontinhos miseráveis... 5% aqui, 15% ali... no fim pode até ser que valha a pena, mas fica tão difícil fazer conta que a possibilidade de enganação é grande. Se você quiser fazer conta, o link é este:

http://bcnshop.barcelonaturisme.com/Barcelona-Card/_vf-SMlY1yItM-U_l9RgLJoJPG-BcW4K5Nh9zolHzbfEZHPPl-quGpijiyridJcEtcsglia4xSXwRdwl5AJ0wIfR38JCNbSqz

A Dri Setti, do Achados, é a maior autoridade sobre Barcelona em português que você pode achar na web.

Ela comenta neste post sobre o réveillon:
http://viajeaqui.abril.com.br/blog/achados/2008/12/vale-a-pena-passar-o-reveillon-em-barcelona/

E indica aqui 20 restaurantes:
http://viajeaqui.abril.com.br/blog/achados/2009/11/top-20-barcelona-os-melhores-restaurantes/

De repente se a Carmen, nossa tripulante barcelonesa, ler a sua pergunta, ela pode dar uma sugestão. Querendo perguntar no blog dela, é o http://paraviajeros.blogspot.com

Nunca fui a Zaragoza. Este artigo do New York Times, um pouco anterior à Expo 2008, fala de seus charmes:
http://www.nytimes.com/2008/06/19/travel/19iht-trzara.1.13795090.html?_r=1&scp=2&sq=zaragoza&st=tcse

O site da cidade tem roteiros de 24, 48 e 72 horas:
http://www.zaragoza.es/ciudad/turismo/es/visitar/visitashoras.htm

Sobre Madri: cinco dias estão de bom tamanho. Deixe para ver um museu por dia. A cidade é bem menos turística do que Barcelona, e o madrilenho sai muito, então fora da Plaza Real e dos museus os turistas sempre estarão em minoria. Para tapas, vá à Cava Baja. Para jantar, ande por Chueca.

Gostei muito do show da Casa Patas http://www.casapatas.com

Para um flamenco freqüentado por andaluzes, num ambiente intimista (mas sem dança), vá à La Soleá, na Cava Baja. http://madrid.salir.com/la_solea

Para ver shows de artistas pop de flamenco, consulte o guia Deflamenco.com http://www.deflamenco.com/agenda/index.jsp?accion=p

Como fazer os bate-voltas a Toledo e Segóvia:
http://viajenaviagem.t35.com/EUROPA/Toledo%20e%20Segovia%20a%20160%20por%20hora%20-%20Viaje%20na%20Viagem-%20Blogs%20viajeaqui.htm

Camila
CamilaPermalinkResponder

Olá Ricardo,

Sou fã do seu blog. Parabéns! É a primeira vez que participo, mas sempre te ouço na Band News. Inclusive perdi várias informações que você deu no programa sobre NY, recentemente. Você pode me passar?

Ok, vamos ao reveillon!!
Eu e meu marido estamos de viagem marcada para NY.
Ida: dia 24.12.09 (passaremos a noite de Natal viajando).
Volta: dia 13.01.10.
Já fomos a NY duas vezes e somos apaixonados pela cidade. Mas, como teremos quase 20 dias e isso seria demais para NY, pensamos em conhecer Boston e/ou Washington e/ou Filadélfia, e também queria esquiar, já que nunca esquiamos juntos.
Daí surgiram várias questões:

- como dividir os dias da viagem, devemos passar o reveillon em NY (já soube que é uma multidão na Times Square)?
Mas, se não for em NY, daí surge outro drama: reveillon em D.C. ou Boston??? Já pesquisei muito mas não encontrei nada nessas cidades...

- e, nessa época, vale mesmo a pena conhecer Boston? A cidade não está congelando?? E quanto a D.C. e Filadélfia?

- Outra dúvida é com relação ao transporte. O melhor mesmo é ir de trem para essas cidades?

- E por fim, onde podemos esquiar (somos totalmente iniciantes) num lugar legal e "bonitinho" (cidades onde tem a parte para esquiar e aquelas ruas com lojinhas e restaurantes)?

POR FAVOR, NOS AJUDE!!

Camila

Ricardo Freire

Camila, quando você quiser ouvir de novo um programa, entre em http://bandnewsfm.band.com.br/colunista.asp?ID=140 no dia seguinte ao da exibição. Eles permanecem em arquivo por duas semanas.

Você pode ler tudo o que eu escrevi sobre Nova York aqui:
https://www.viajenaviagem.com/category/nova-york/ (todos os destinos são acessáveis num menu que você vai ver do lado direito se rolar a página)

Vinte dias não é demais para Nova York, não mrgreen Mas Boston, Washington e Filadélfia também são bacanas. Escolha a(s) que mais te apetece(m).

Você já viajou no frio? A gente fica mais preguiçoso, e muitas vezes o tempo não ajuda a que gente faça tudo o que quer, sobretudo ver (e fotografar) monumentos e cartões-postais. Por isso é bom ir com mais tempo sobrando do que o habitual.

Trem fica mais interessante nessa época do ano, para evitar a confusão dos aeroportos e dos atrasos por eventuais nevascas.

Você vê horários e compra passagens em http://www.amtrak.com. De Nova York a Boston são 4 horas; a Washington, entre 3 e 4 horas; a Filadélfia, entre 1h10 e 1h30.

Desencane do Réveillon no frio. Em qualquer lugar. Quanto menos expectativa você tiver, melhor.
Como ninguém mais agüenta aqui me ouvir repetir a mesma coisa pela 500a. vez, aqui vai do jeito que eu disse no rádio:
http://bandnewsfm.band.com.br/pop_audio.asp?MMS=http://www.bandnewsfm.com.br/audio/RICARDO_1211.mp3&ID=221395

Sou superanalfabeto em esqui, mas se você pesquisar Vail e Aspen, Colorado; Jackson's Hole, Wyoming; Park City e Sundance, Utah; Smuggler's Notch, Vermont, vai achar alguma do seu agrado.

Um ótimo blog especializado em esqui é o... Blog do Esqui http://viajeaqui.abril.com.br/blog/esqui/

Trem é melhor pra Washington e Filadélfia. Pra Boston tanto faz.

Camila
CamilaPermalinkResponder

MUITO OBRIGADA PELAS DICAS!!

Quem sabe a gente não acabe concordando com vc, que 20 dias em NY não é tããão demais assim rsrs

Caso a gente mantenha nossos planos, só mais uma coisinha: vc sabe de sites de turismo sobre Boston e Filadélfia? Estou tendo dificuldades em encontrar e saber o melhor lugar para hospedagem etc

Agradeço pela atenção,
Camila

Lucas
LucasPermalinkResponder

Ola,

Gostei muito dos comentarios de viagens!
O problema eh que da vontade de ir para todos od lugares!Hahahah

ALguem sabe como eh o revellion em Arraial do Cabo?
Achei os preços bons!
Estou quase fechando um pacote e como nao conheço estou meio na duvida!
Abraços

Daniel Carvalho

Olá, Ricardo!

Acompanho o seu blog constantemente e gostaria de um "pitaco" sobre NYC. Passarei o reveillón lá com mais um amigo. Somos jovens, ambos com 24 anos, e gostaríamos de opções para uma balada do tipo "open bar". Pelo visto, passar frio em Times Square junto a uma multidão não seria a melhor opção. Grato pelas informações desde já e parabéns pelo trabalho!
Forte abraço,

Ricardo Freire

Quando chegar mais perto, google "Time Out New York New Year's Eve parties" e "New York Mag New Year's Eve Parties".

ANO PASSADO o resultado teria dado esse:

http://newyork.timeout.com/articles/own-this-city/69850/new-years-eve-parties

http://nymag.com/guides/holidays/newyears/

REPETINDO: esse era o resultado do ANO PASSADO.

Raphael
RaphaelPermalinkResponder

olá a todos,
gostaria de pedir ajuda a vcs para me indicar algum lugar legal para se passar o reveillon?
eh o seguinte, eu e mais alguns amigos somos do espírito santo, mas ja estamos cansados de passar ano novo por aqui e esse ano nos gostariamos de ir pra outro lugar.
a nossa ideia é alugar uma casa e passar o fim de semana do dia 1º em algum lugar q tenha opções (festas, praia, etc.), mas q o preço naum seja exorbitante. A idéia seria passar em um lugar parecido com guarapari (fica aqui no ES msm), que da opções e num é tão caro.
Alguem tem alguma idéia?
Muito obrigado!!
abraços

Ricardo Freire

TEntem capitais litorâneas -- Maceió, Fortaleza, Recife.

Ivanor
IvanorPermalinkResponder

acho q essas capitais sao um pouco caras... vcs podem tentar alguma cidade litoranea do RJ. fui pra arraial do cabo uma vez e gostei mto. o ricardo pode dar uma opinião melhor.
abraços

ana claudia
ana claudiaPermalinkResponder

Eu e meus filhos rapazes vamos passar o reveillon no hotel Vila Gale Ópera em Lisboa, e não sei que trajes deveremos usar uma vez que aí é inverno.Sei que existe calefação mas tenho medo de cometer um gaffe.Sei tb. que não costumam usar branco.Ajude-me ,obrigada.

Ricardo Freire

Não usam branco, não. Em todo lugar da Europa há calefação. Sempre é possível deixar o sobretudo no cabide ou na chapelaria e ficar à vontade. Vá arrumada para uma festa e não se sentirá deslocada.

Evandro
EvandroPermalinkResponder

Comprei o convite da festa de reveillon Beach Ball em Barra Grande - Ba mas não vou poder ir. Alguem se interessa ?? Faço bom desconto.

Danielle
DaniellePermalinkResponder

Oi Ricardo, estou atrasada com relaçao ao reveillon, dei uma lida acima para me ajudar. Estou com um grupo de 4 amigas, solteiras, na faixa etaria dos 30 anos, queria saber a opiniao sobre reveillon em Noronha ou Morro de Sao Paulo.
Ou outra dica para com faixa etaria mais elevada.
Ja fui a Punta, Rio, sul da Bahia. Queriamos algo diferente.
Obrigada

Ricardo Freire

Não é mais hora para esse tipo de raciocínio, Danielle. O negócio agora é ver pra onde ainda tem vôo. Sem pesquisar, voar a Salvador me parece mais viável que Noronha.

Consulte as agências, elas têm acesso a bloqueios feitos por operadoras.

Jeri é uma boa opção para trintões.

Valéria
ValériaPermalinkResponder

Olá Ricardo, achei aqui o tema mais próximo para pedir sua ajuda. Estamos (eu, marido e filhas moças) indo passar 15 dias no Chile agora no final do ano e escolhemos passar o Réveillon em Viña del Mar. Estou em dúvida sobre o melhor lugar para a virada: Valparaíso, Viña ou Renaca.
Pesquisando só achei festas bem populares ou jantares caríssimos em restaurantes. Para as filhas existem boas opções para baladas pós meia noite, mas não queriamos entrar numa furada para uma ceia. Principalmente por ser aniversário de 21 anos da caçula. Já tivemos uma experiência frustrante em Roma nos 18 anos dela.
Sei que o Chile não é seu forte, mas agradeço se você ou algum dos seus leitores tiverem alguma dica que possa ajudar.
Abraços.

Ricardo Freire

Jantares de réveillon são caríssimos em qualquer lugar.

Réveillons no Exterior costumam ser frustrantes para brasileiros. O melhor é não alimentar expectativas.

De todo modo, vou abrir um post a respeito.

Valéria
ValériaPermalinkResponder

Nossa, não esperava tanto ! Vou relacionar minha pesquisa das ceias e festas e postar nos comentários. Valeu!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar