Fabio e Mel em Nova York

Times Square sem carros (foto: Fabio Nietschke Gomes)
Times Square sem carros (foto: Fabio Nitschke Gomes)

O nosso FabioNG e a sua Mel foram passar uma semana em Nova York agora em julho. Aproveitaram para fazer muitos passeios com a Marcie e o Ciro. Tudo só poderia terminar mesmo numa visita ao blog da Marcie, o Abrindo o Bico, que desde ontem traz o relato do Fabio.

As fotos são lindas (parabéns, Fabio!), o texto está ótimo, mas o melhor de tudo é a sensação que permeia o post: melhor do que a primeira vez em Nova York, só mesmo a volta. Sem mais lerês “obrigatórios”, o Fabio e a Mel puderam curtir um pouco das infinitas coisas que a cidade oferece aos seus moradores. E ainda tiraram proveito da temperatura agradável — eu sei que é gostoso brincar de sentir frio e botar casacão, mas um calorzinho é bem melhor pra saracotear. (Eu também fui em julho ano passado e foi a vez que eu mais gostei da cidade.)

Passem lá!

Atualização:

A querida Paula Bicudo também postou o seu encontro com a Marcie e o Ciro, durante um cruzeiro em torno da ilha ao entardecer. Olha o visu:

Nova York (foto: Paula Bicudo)
Nova York (foto: Paula Bicudo)

Para ver todos os posts da Paula no Big Trip sobre a última viagem a Nova York, clique aqui.

43 comentários

Ai..tb quero conhecer NY!!! Será que janero é mito frio?!? Que maravilha os posts desses trips! 😉

    Paulinha, na minha opinião, é quando NY fica mais linda: toda decorada para o Natal, frio, cheio de programas culturais. E, ça va sans dire, uma guia muito mais disposta do que no verão… 😆

Perguntinha então, aproveitando o assunto… como é NYC no thanksgiving/ação de graças?
O que vale a pena (além da parada macy e Black Friday, claro)? E para fazer uma ceia a lá americanos, como seria?

Tks

Ótima dica! Vou ler tudo com atenção redobrada. Hoje renovamos (eu e minha esposa) nossos vistos e partimos para NY em setembro, para 8 dias de bateção de pernas. Vou viajar na véspera do meu aniversário e a viagem foi um presentinho (eu mereço…).

Mas não esqueci, Ricardo, que vc disse que faria um post específico sobre a minha angústia: var ser minha primeira vez em NY e tenho somente 8 dias.

Não é nosso fico principal fazer compras (mas vai acabar acontecendo, claro). O que é IMPERDÍVEL? Quais as sugestões de lugares que não podem ficar de fora de um roteiro de uma semana?

Grato!!!

André

    Vou tentar pôr o post no ar antes de você viajar, André.

    Mas vá se conformando: não vai dar tempo pra fazer tudo 🙂

    Imperdível é o que você tiver mais vontade de ver; o que a gente pode ajudar é na logística e na organização…

    😎

    André, Nova York tem de tudo um muito, e sair de lá com pendências (ou pequenas frustrações) é certo.

    Talvez a principal dicas de planejamento para você se dar bem, independente do seu roteiro, é antecipar tudo o que puder ANTES de embarcar: ingressos de shows, lista e especificações de compras (com referência de preço), endereço de lojas, reserva de restaurantes e de atrações.

    Você não faz ideia de como estas coisinhas triviais “comem” tempo, ainda mais com poucos dias…

    A Paula Bicudo (do comentário aí de cima) tá blogando a viagem dela e tem muitas dicas práticas e infos. Espia lá: https://blogs.abril.com.br/bigtrip

    Enjoy! 😉

    Este post (com os comentários) parece ter sido feito pra mim… rs (que pretenção a minha). Já acompanho o VnV faz algum tempo (não tanto como muitos por aqui) e já coloquei o abrindoobico nos favoritos para ler sobre nyc um pouco todo dia. Estive hoje também no consulado para tirar o visto e vou pra nyc em outubro, por uma semana também, mas sozinho. Estou pesquisando várias coisas, mas às vezes me sinto perdido de tanto coisa que eu gostaria de fazer/ver na cidade, vou precisar da ajuda de todos. Também vou esperar o post com as sugestões para a 1ª vez em nyc, que eu já acho que nunca vou esquecer.

Também adoro NY!
Já fui no fim de agosto e não estava quente não…estou de casaquinho em todas as fotos…mas confesso que amei sentir frio lá…afinal a gente não tem isso aqui…
Estou morrendo de vontade de ir de novo…

NYC é minha cidade favorita nos EUA… adoro tudo de lá. Mas devo confessar que apesar de adorar um calorzinho, no frio a cidade é mais vazia e dá para curtir melhor 🙂
E a Marcie é mesmo ótima… um dia vou visita-la em NYC!!!
BJs

    Engraçada essa questão de gostos. Tive a oportunidade de fazer algumas vistias aos EUA, e não consigo gostar de NYC. Nada contra, é até legal, mas se parece mais com uma cidade europeia localizada do lado errado do Atlântico: prédios, ausência de áreas naturais (a única que tem é lotadérrima, o Central Park), trânsito horrível e estacionamento caro (nunca paguei nem mesmo 1/3 do preço para estacionar em Manhattan em no centro qualquer outra cidade grande dos EUA – US$ 52 por 4 horinhas 🙁 ) Para não ficar em deprê no resto dos dias que eu fiquei por lá (metade do dia era trabalho, o resto e 3 dias foram livres), eu tentei me imaginar que estava em uma versão soft de Londres, aí deu certo.

    MAs que NYC não é muito americana, ah, isso eu fiquei com a clara impressão. Por isso mesmo, não vejo a hora de embarcar para os EUA de novo, dessa vez passando por lugares como Denver, Houston e Los Angeles.

    André: engraçado, eu vi tantos parques e praças em NY além do Central Park. Achei a cidade verde, pelo menos do verão. Um dos que eu mais curti foi o Battery Park em Downtown. Mas concordo com você: o novaiorquino está muito longe de se o americano típico.
    Eu me apaixonei perdidamente por Boston. Se ainda não conhece, vale conhecer.

    Eu me referia mais a grandes áreas abertas, “outdoor”, onde vc vai passear sem ver quase ninguém 🙂

    Paula, Boston é uma das minhas grandes paixões também! Só fui 1 vez, há uns 10 anos, e quero muito voltar… Mas ela então é ainda menos americana, né? Parece mesmo uma pequena Londres… 😉

    É que no caso de Boston, o centrinho cheio de prédios é só o “dowtown” mesmo. Em 2 km vc já está em bairros residenciais que, sim, até se parecem um pouco com os suburbios de Londres e tal. Mas não tem aquela muvuca toda de Manthattan, felizmente.

    Minhas cidades preferidas nos EUA são Los Angeles, Denver e Houston.

Fui lá ler o relato do Fabio e já fiquei com vontade de voltar a NY… Mesmo depois de várias visitas, taí uma cidade que não me cansa! (Mas eu, ao contrário do Riq, detesto ir no calor… A única vez em que não gostei de NY foi em um mês de agosto!)

    Marcie, campanhas pra me atrair pra NY e pra Bs.As. costumam ser muito bem sucedidas!!! 😀 Na verdade, eu já tenho uns planos embrionários – se derem certo, devo passar por aí no friozão de janeiro… Estou planejando fazer um tour pela Costa Leste com uma amiga, começando por Boston e descendo até a Flórida, com direito a ficar ao menos uma semaninha em NYC! 😉

    Eu acho que com as promoções de passagens e hotéis + cotação do dólar, não tem momento melhor para repetir Nova York!

O Fabio e a Marcie foram as pessoas que mais me ajudaram nesse planejamento da minha viagem aos EUA e deu tudo certo em parte graças às dicas do dois. Adorei o post do Fabio. Acho que ele tem que começar um blog.

Tenho por hábito visitar ABRINDOOBICO por dois motivos: a Marcie escreve bem e com muito bom humor e também porque estarei embarcando dia 29 para lá. Gosto de pegar as notícias fresquinhas. Marcie, obrigada. Ontem li o relado do Fábio e da Mel que serviu para confirmar as informações sobre as novidades que irei conhecer. Fabio e Mel, obrigada.
Mas quando estive em NY em Julho/2000 com marido e filhos, não sei se aquele verão foi atípico porque estava muito quente. Fiquei 10 dias com temperatura acima de 40 graus, sensação térmica é igual ao calor de Belém ou Manaus, muito abafado, desconfortável, ficamos o tempo todo carregando garrafinhas de água. Então desta vez, decidimos embarcar no final de agosto. Adoro o calor, sou carioca, mas prefiro NY com temperatura mais amena e longe do frio.

    Vera, final de agosto também é mega-quente aqui, com uma umidade desagradabilíssima. Mas como você gosta….Dê um alô se você precisar de alguma coisa, ok?

    Vera, a gente foi no final de junho. Se o clima nublado prejudicou o visual, ajudou muito na sobrevivência nas longas caminhadas… 😉

Mais um momento “Tommy” que vc me proporciona…obrigada. É uma honra ter um post hospedado aqui. 😆

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito