Conforme eu tinha apostado, no fim de junho, no auge da crise de cancelamentos de viagens à Argentina, o mês de agosto marcou a chegada com tudo da gripe suína ao Brasil. Ninguém mais precisa sair da sua cidade para estar sujeito à nova gripe. Aeroportos e aviões não são mais os grandes vilões; em seu lugar entraram as escolas e os ônibus lotados de manhã cedo e à noite.
Um sinal de que a paranóia pode estar em vias de arrefecer é esta promoção da CVC de pacotes para Buenos Aires, em que o segundo passageiro viaja grátis. É a primeira vez desde o estouro da crise que uma viagem à Argentina é anunciada com destaque na publicidade de uma operadora.
E se você quer saber, o título do post não é totalmente jocoso. Ainda não vi por aqui a onipresença de álcool-gel que todos os que voltam da Argentina dizem encontrar por lá. E continuamos nos beijando e abraçando como antes. A não ser que você viaje com segundas intenções, a possibilidade de sair beijando gente em Buenos Aires é próxima de zero, concorda?
Leia também:
89 comentários