Quem somos? Onde estamos? Para onde vamos? Com vocês, o perfil do leitor do Viaje na Viagem

Você lembra, não é? Em junho fizemos uma pesquisa para descobrir quem somos nós. Quase 1.200 viajandões e viajandonas responderam — muito obrigado! Descobrimos o seguinte:

pizza1

Somos mais mulheres do que homens. Normalmente temos entre 25 e 44 anos.

pizza2

Moramos sobretudo nos estados do Sudeste: São Paulo (40%), no Rio (17,5%) e em Minas (9%). Moramos um pouquinho nos estados do Sul também (12,5%).

51% de nós ganham mais de 10 salários mínimos.

pizza31

Temos cartão de crédito internacional.

pizza41

Estudamos bastante.  Quase 9 em cada 10 usuários têm curso superior ou pós-graduação.

Gostamos mais de praia, lugares históricos, museus e lugares turísticos do que de esquiar.

pizza5

Nossos destinos favoritos são Europa Ocidental (44,5%), praias brasileiras (25,5%), outras regiões do Brasil (9,2%) e Estados Unidos (7,2%).

Gostamos de programas de milhagem. 64% de nós têm Fidelidade Tam; 53% têm Smiles.

Não costumamos derrubar árvores na hora de pesquisar nossas viagens…

pizza61

Mais de 80% entre nós já usaram a internet para comprar passagens aéreas ou reservar hotéis.

E o que é mais divertido: 72% devem viajar nos próximos 6 meses. (Apenas 5% acham que só viajarão depois de um ano.)

pizza9

Mais uma vez, obrigado pela participação. E boas viagens a todos nós!

71 comentários

Pena que eu nao esteja entre os 51% que ganham mais de 10 salários mínimos…..rsrsrsrsrsrs!!! Mas eu chego lá!!!! Pra poder gastar mais e mais com viagens!!!! rsrsrsrsrsrs

O que a pesquisa esqueceu de mencionar – provavelmente porque não conseguiu entender – é o quanto somos um grupo especial: viajados, cultos, simpaticíssimos, bonitos, magros….ok…exagerei…Mas é isso aí!

    hehe Marcie , essa pesquisa é dos leitores , não dos redatores, por isso não mencionou as caracteristicas da tua lista 😀

    ai gente, magros ? vou ter que abandonar isso aqui entao ahahah as batatas fritas belgas nao estao me fazendo bem nesse verao !!!!

Muito bacana o perfil dos tripulantes. E como disse a Sylvia, a melhor viagem é a próxima, seja ela para onde for.

    Puxa, dessa vez não vai dar… Mas divirtam-se por mim, estarei com vocês em pensamento telepático potencializado pelo pin da bóia!

Bom, falando sério, pelos perfis sociais, financeiros, culturais e acadêmicos apresentados, somos a nata da nata, conforme esperado. Elite mesmo, sem ser pejorativo (só no Brasil se considera “elite” um termo pejorativo…) ou auto lisonjeamento. Pura constatação.

Porém, com relação aos destinos de viagem, tirando Europa, Brasil e EUA, só sobrou 13,6% para os outros lugares do mundo? Tadinhos do Atacama, Machu Picchu, Colômbia, Rússia, Austrália, Buenos Aires (!!) e outros…

Eu é que agradeço por você me proporcionar o prazer de participar desta pesquisa, pena que não fui sorteada com seus livros, mas me incentivou a comprar o Efeito Sanfona, estou rindo até agora e acabei presenteando meu afilhado guloso.
Muito obrigada.

Fantástico ! É ótimo saber que a gente faz parte de uma estatistica interna e acurada 😀
Sabe o que penso Hugo ? Que a gente vai pra onde der , e nunca deixa de ir . Como a nossa capacidade de ir é infinitamente menor do que as possibilidades , nem sempre vamos em direção aos nossos desejos ( que é o que repondemos ) .
Compliquei , só pra variar 🙄

    Sylvia, realmente complicou, mas agora entendi. Eu que viajei e interpretei de forma errada a estatística, achando que o dado se referia ao lugar que as pessoas vão e não como um desejo mesmo que a pessoa tenha ido lá só uma vez.

Riq, bacana compartilhar os resultados da pesquisa. E pelos resultados ainda tem muito Brasil para explorar pois o povo ainda só pensa em praia. 🙂

Só achei estranho o percentual Europa Ocidental (44,5%) e praias brasileiras (25,5%) sendo que mais de 60% prefere praia como destino, será que o povo tá indo para praia na Europa?

Mais uma coisa, semana passada a TAM anuanciou o fim do voo direto São Paulo x Bariloche (que lástima) por baixa ocupação. Acho que o resultado da pesquisa vem corroborar com esta decisão.

    Esse vôo tem tudo para ser sazonal, e possivelmente com gripe suína o cancelamento foi adiantado.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito