Queridos trips,
Desculpem esses dois dias fora do ar.
O que aconteceu: meu hospedeiro low-cost americano, o maldito Bluehost, suspendeu a minha conta. Motivo? O grande acesso ao banco de dados (tradução: caixa de comentários) estava prejudicando a performance do meu servidor, atrapalhando os outros 449 sites hospedados nele. Mas o contrato não era de tráfego ilimitado? Si, pero no mucho.
Resultado: passei 24 horas morrendo de medo de perder meu conteúdo (não me pergunte se eu já tinha um back-up do blog em algum lugar. Falei pra não me perguntar!).
Felizmente os amigos me ajudaram. O Fred Marvila, personal maridão da Natalie, levou um lero os caras do suporte e conseguiu botar o blog de novo no ar. Mas logo foi suspenso de novo.
Daí o Fred e o Zé me ensinaram a fazer back-up do conteúdo. Então ontem, no fim da tarde, pude respirar aliviado: já tinha todo o conteúdo na minha máquina. Mas não tinha nenhuma condição emocional de resolver o próximo hospedeiro.
Hoje de manhã, indo atrás da indicação abalizada do Henrique Martin, endossada pela Luciana Misura e pelo Letsvamos, procurei o Cris Dias do Vilago. Menos de uma hora mais tarde, os arquivos já estavam no servidor novo.
Daí eu troquei o endereço do servidor lá no meu registro, e só não anunciei que o site entraria logo no ar porque recebi um email avisando que a operação poderia durar 72 horas.
E então... tcharam! Olha o blog de novo do ar, bem antes do esperado. (Nem tô em casa. Senão teria subido pelo menos uma fotinho.)
Queria agradecer também à Merél, à Nhatinha, ao Alessandro Ayres, ao Rodrigo Purisch, ao Tony Galvez e à Cássia Zanon pela força tecnológica e a todos vocês pela paciência e compreensão.
(Queria também pedir desculpas à Marcie, à Camila e ao Fabio, porque ao apagar o post sobre a instabilidade acabei apagando também os comentários. Perdão!)
A viagem continua! Bem-vindos de volta!
89 comentários