Charada da 6a.: nadou, nadou, morreu na praia

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

charada4set

Não, este cemitério aí da foto não fica no México. Quem me mandou foi um leitoro, ou uma leitora, e achei que cabia como uma luva durante esta expedição à terra onde o Día de los Muertos é como que um carnaval.

A gente não faz o tour do cemitério da Recoleta (e não bebe nos cafés do entorno)? A gente não separa uma tarde para ir ao Père Lachaise, em Paris? Pois bem. Que eu saiba, tirando este leitoro, ou esta leitora, ninguém perde um dia de praia para visitar este cemitério aí da foto.

Mas bem que deveria, não? Assim que ele, ou ela, me disser exatamente onde fica, eu vou lá conferir pessoalmente.

Enquanto isso, palpites na caixa de comentários, pufavô. Ao contrário da charadinha fora de hora de quarta (sorry, Jotabê), esta aqui vale, sim, a posse do Troféu da Bóia mrgreen

Resposta:

[caption id="attachment_5302" align="alignleft" width="70" caption="Douglas"]Breno K.[/caption]

Hehe, nem sempre o Google tá certo! Apesar da maioria -- o Breno K., a Martinha, a Mô,  o Geraldo, a Marília, a Dri, a Paula Bicudo, a Carol Wieser -- ter chutado o Cemitério das Pedras Compridas, em Icaraí de Amontada (CE), quem acertou foi o Douglas, que chutou na mosca: Canoa Quebrada. A foto foi enviada pelo Dionísio, que flagrou essas cruzes na areia em 2002. Não sabemos se continua assim. Parabéns ao Douglas, e considerem-se os de Icaraizinho honradamente mencionados. Gabe Brito ("essas pessoas não foram enterradas, foram areiadas"), Bruno Vilaça ("não foi aí que enterraram o Michael Jackson?") e Alessandro Ayres ("isso é que é pousada pé-na-areia") também contribuíram para o nosso divertimento das sextas-feiras e merecem suas M.H. Obrigado a todos os participantes e sexta que vem tem mais!

65 comentários

Lili
LiliPermalinkResponder

Que droga, no trabalho as fotos não abrem, só vi hoje! De fato, toda praia no CE tem um cemitério assim, eu teria chutado Taíba. Seria quase impossível dizer em qual praia fica, pois são todos iguais, daí o vencedor merecer o troféu por uns 15 dias, hehe!

Rosi Souza
Rosi SouzaPermalinkResponder

OPS, JÁ PASSEI POR LÁ, CARAS AMIGAS(OS) É EM CANOA QUEBRADA NO CEARÁ, É BEM SURREAL..........

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar