Enquanto isso, em Playa del Carmen...

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Esta é a sua Playa?

Minha primeira vez em Playa del Carmen ("Playa", para los íntimos) foi em 2002, a caminho de Cuba. Aproveitei que tinha milhas Smiles sobrando e que havia o vôo direto da Varig a Cancún, e fiz uma escala por ali. Nunca tinha pensado em ir a Cancún, mas o Nick insistiu para que parássemos por uns dias, porque eu tinha que ter uma opinião própria sobre Cancún. (Lembre-se de que naquela época eu era publicitário e não tinha blog nem nada; colaborava com a Vip, era só um hobby.)

Ao pesquisar Cancún, deparei com esse lugar de que ninguém falava no Brasil. Playa del Carmen? Que raio de praia é essa? Fucei aqui, fucei acolá, e algo me disse que era um lugar que valia pena conferir. Resolvi dividir a estada meio a meio entre Cancún e Playa.

Minha intuição não tinha se enganado. Playa era um lugar adorável. Tinha uma praia mais gostosa do que Cancún (a mesma cor, só que menos agitada, mais piscininha) e quilômetros de areias desertas na direção norte. E o centrinho, se por um lado era bem feioso nas imediações do píer de embarque do ferry para Cozumel, ficava uma gracinha a umas 10 quadras dali, quando ficava com cara de Búzios. O lugar tinha até uns hoteizinhos-butique bacanas!  Resultado: Playa entrou direto para o meu top de recomendações do Caribe.

Mamita's Beach Club, Playa del Carmen

Voltei a Playa em 2006 e levei um susto: o lugar tinha crescido bastante. Ainda continuava recomendável e, na minha opinião, muito mais bacana do que Cancún; os tais quilômetros de areias desertas na direção norte, porém, tinham sumido, e dado lugar a clubes de praia, hotéis e condomínios.

Fiz questão de passar uma noite por lá, nesta viagem de agosto pela Riviera. Encontrei Playa um pouquinho melhor do que da última vez. A bolha imobiliária lhe fez bem -- algumas construçõezinhas insalubres mas bem-localizadas foram substituídas por edifícios baixos de bom padrão, o que deu um "up" para a beira-mar do centrinho.

Quinta Avenida, Playa del Carmen

A vida noturna também me pareceu ainda mais desenvolvida. O finzinho da rua 12 virou um antro de bares e discos. E a megaboate Coco Bongo, originária de Cancún e famosa pelos seus shows superproduzidos, abriu uma filial em Playa.

No fim das contas, Playa é o lugar mais versátil da Riviera. Pode ser curtida tanto como uma micro-Cancún construída em escala humana (tradução: percorrível a pé) quanto como uma mega-Geribá (com uma Rua das Pedras anexa).

Durante o dia você escolhe entre os dois grandes clubes de praia, o Mamitas ou o Kool by Playa Tukan. No começo da noite tem o footing na Quinta Avenida, a rua das lojinhas e restaurantes. Os metidos dão uma passadinha nos bares dos hotéis-design Deseo ou Básico (ambos na Quinta Avenida), e os notívagos se dirigem depois para o final da rua 12 e escolhem o que lhes parecer mais animado.

A hospedagem mais bacana é a do Mosquito Beach, o único hotel-butique pé-na-areia. Na Quinta Avenida ficam os outros três: o pioneiro Mosquito Blue (que agora, um tanto atrasado, ganhou ares starkianos) o charmoso Deseo e o esquisito Básico. Quer economizar com estilo? Tente o Playa Palms, um apart-hotel pé na areia, com cozinha equipada.

Há dois hotelões à beira da praia, e perto da zona dos beach clubs: o Porto Real e o suntuoso Royal Playa del Carmen.

Playa também é bem melhor do que Cancún para quem quer ir por conta própria e se hospedar baratinho. Desta vez eu fiquei num hotel basiquinho porém com bons equipamentos (ar split, wireless grátis), o Barrio Latino (paguei 60 dólares na baixa). Outras opções em conta na cidade são o Lunata, Nina e o Cohiba (este, só para quem quiser aproveitar a noite, que fica ao lado).

O azul é bebê porque o branco é talco

Playa está a 50 km do aeroporto de Cancún e a 70 km da zona hoteleira. Os parques X-Caret e X-plor ficam a menos de 3 km. Tulum está a 70 km.

Leia também:

Para entender Cancún, Playa del Carmen e Riviera Maia

Vai por mim: Tulum

Todas de Playa del Carmen no Viaje na Viagem

678 comentários

Isabella Regis

Ok. Obrigada!

Shirley Otaviano

oi.. esse hotel mosquito beach fica na praia msm? li que vc anda um pouco e fica na verdade nas camas do hotel irmao - mosquito blue. é isso msm?

Ricardo Freire

O Mosquito Blue fica na 5a. Avenida. O Mosquito Beach fica na praia. Está claro no texto. Por favor leia com atenção.

Netto
NettoPermalinkResponder

O Blue fica na 5 avenida, o Beach na praia. Logo o Beach é bem mais caro. Mas se vc estiver no Blue que tb é mto bom vc pode usufruir do beach club na praia.

Thais Sartori
Thais SartoriPermalinkResponder

vo ficar no ocean Maya alguem conhece, é all inclusive. gostaria de saber se é bom

Lili
LiliPermalinkResponder

Olá pessoal, acabei de voltar de Playa Del Carmen, e por conta desse post, e uma perguntinha ao Ricardo, decidi ficar no MOSQUITO BEACH, já que tinha ficado num all inclusive em Cancun, e gostaria de passar minhas impressões.
O hotel é super moderno e cool. Os funcionarios são EXTREMAMENTE prestativos e educados, chegando até ser um pouco exagerados!
O hotel é o maximo, você passa o dia nas camas que ficam na areia, bebendo e petiscando....lá rola musica estilo lounge o dia todo e os garçons do serviço de praia são extremamente rapidos e atenciosos.
As bebidas e comidas não são exageradamente caras, dá pra curtir tranquilamente.
O café da manha é servido no restaurante, pé na areia, é super bem servido e você mais uma vez é muuuito bem atendido por todos.
A minha experiência lá foi incrivel, eu adorei tudo, o serviço impecável, alguns exageros - como troca de toalha 2 vezes por dia no quarto - mas foi tudo perfeito.
O pessoal da recepção do hotel nos reservou o passeio à Chichen Itza por 50 dolares por pessoa ( com almoço incluido - mas pula essa parte, porque o almoço é horrivel ! ), nos pegaram com uma Van novinha, com ar condicionado. Correu tudo perfeitamente bem.
No Mosquito você esta em frente ao mar e logo abaixo da 5a avenida, está muito central, foi demais!
Ricardo agradeço MAIS UMA VEZ todas as dicas, seu trabalho excepcional!
Até a proxima!

Roberto Dantas

E aí Ricardo, beleza! Antes de qualquer coisa, parabéns pelo site! Já estive em Cancún no ano passado e as suas dicas são sempre de grande ajuda.

Dessa vez estou querendo ficar em Playa, esquema de lua-de-mel. Então, queria saber se você teria alguma indicação de hotel que fosse bem confortável, all inclusive e com uma localização boa, perto do centro.

Abraços!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Roberto! Aqui quem responde é A Bóia! Playa del Carmen é dos lugares em que o Comandante não recomenda ficar em all-inclusive, pois há muitas atividades para se fazer fora do hotel e o sistema acaba não compensando!

Luciana Bordallo Misura

Se quiser ficar em all-inclusive mesmo assim, ja ouvi falar maravilhas do The Royal Playa del Carmen (e fica no centro, na beira da praia). Site oficial: http://www.realresorts.com/The_Royal_Playa_Carmen/ e reviews do Trip Advisor sao excelentes http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g150812-d530483-Reviews-The_Royal_Playa_del_Carmen-Playa_del_Carmen_Yucatan_Peninsula.html

Fabricio
FabricioPermalinkResponder

gostaria de uma sugestão (praia, localidade, etc.)...

playacar palace ou mosquito beach ??

grato

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fabrício! O Playacar Palace e o Mosquito Beach apontam para dois estilos bastante diferentes. O primeiro é um resortão de 208 quartos; o segundo, um hotel-butique de 33. O Comandante recomenda o Mosquito Beach como o melhor de Playa del Carmen, e sua localização é sem dúvida mais privilegiada. Mas veja, antes de tudo, qual o seu estilo de viagem smile

Ricardo Freire

Playacar = condomínio de resorts ao lado de Playa del Carmen. É preciso ir de táxi a Playa.

All inclusive = antítese de Playa del Carmen. O bom de Playa é curtir praia e noite fora do hotel.

Netto
NettoPermalinkResponder

Olá Fabrício, eu fiquei agora em Abril no Mosquito blue, realmente a localização do MB é perfeita, esquina da 5 avenida ( uma especiede rua das pedras, com lojas e restaurantes beeemmm grande ) com a rua 12 ( rua das boates que começam na altura do MB e vai até a praia). O playacar palace é um resort q apesar do nome "PLAYACAR" fica logo no comecinho desse "bairro" de resorts dentro de playa del carmen. A vantagem dele sobre os outros resorts na minha opinião é essa localização, logo da pra vc ir a pé aos restaurantes e bares e depois voltar pro conforto do seu resort.
Agora são experiências diferentes.

Felipe Torres
Felipe TorresPermalinkResponder

Olá pessoal! Estou faz um mês pesquisando meu destino de Lua de Mel para dezembro, minha opção começou com Cancun e depois de pesquisar bastante descobri que o melhor mesmo nesta ocasião seria ir para Riviera Maya.
A minha operadora me sugeriu ficar 4 noites em Playa e 3 noites em Cancun, ambos hospedado no The Royal. Gostaria de ouvir opiniões!
Vale mais apena curtir 7 dias em Playa ou dividir com Cancun?
O que tem para me falarem do The Royal?
Decisão delicada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Felipe! O Royal parece um ótimo hotel, mas o sistema all-inclusive não combina com Playa del Carmen, onde o barato é aproveitar a praia e a vida fora do hotel.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2010/08/all-inclusive-ou-nao-eis-a-questao/

https://www.viajenaviagem.com/2010/08/cancun-playa-del-carmen-ou-tulum-todos-por-erica-de-paula/

Letícia
LetíciaPermalinkResponder

Olá Felipe acho perfeita sua escolha. Eu passei minha lua de mel no The Royal e dividi a estádia com 4 dias em Playa e 4 dias em Cancun. As cidades são bem diferentes Playa mais estilo mexicano com mais europeus e Cancun bem americana, acho que enriquece sua viagem. Pesquisei muito em blogs, agências, tripadvisor como você. Acho que lua de mel merece esse requinte. Em outra ocasião não ficaria em all inclusive pois passearia mais. O The Royal de Playa tem uma localização perfeita e o atendimento e os serviços são um pouco melhores que o de Cancun. A comida é perfeita e os serviços idem.Mas os quartos de Cancun são todos com vista para o mar azul turquesa. Você pode não almoçar alguns dias no hotel para passear mas a noite você janta todos os dias e aproveita bem o all inclusive. Todos os dias tem algum evento no hotel e também dá para passear na quinta avenida em Playa a pé e pegar um ônibus bem na frente do hotel e ir para as baladas de Cancun. Em Playa aluguei um carro e fui para Tulum e Akumal que não tomam o dia todo de você e dá para curtir mais o hotel. Em Cancun fiz o nado com golfinhos no Wetn Wild com a agência best day que está dentro do resort e também foi nossa receptiva. Fui com a agência Special Word (hoteisnocaribe.com.br) e a Renata também deu dicas valiosa foi perfeita e o preço era bem melhor se comparada com CVC (não tem Riviera Maya), Nascimento ou New Age Tur. Não se iluda com o nado com Golfinhos na Isla Mujeres, eu particularmente não gostei. Você deve visitar a ilha em dia ensolarado para aproveitar o dia em mar calminho pois em Cancun o Mar é bravo perto do The Royal. Visite também a praia perto do hotel Dreams, eu não fui e é bem calminha me falaram. Outro hotel que um amigo nosso foi em lua de mel e adorou foi a rede Palace que te dá a oportunidade de conhecer outros da rede e usufruir do serviço. Você pode se hospedar no Playacar Palace em Playa e no Cancun ou Beach ou Sun Palace(esse é como de Royal nãoa ceita crianças) e passear em Isla Mujeres e Cozumel. Espero que tenha ajudado. Tenho fotos no tripadvisor dá uma olhada. Se gosta de baladas em Cancun esse resort parece perfeito http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g150807-d152681-Reviews-Fiesta_Americana_Grand_Coral_Beach_Cancun_Resort_Spa-Cancun_Yucatan_Peninsula.html. Espero ter te ajudado.

Letícia
LetíciaPermalinkResponder

Olá Roberto eu me hospedei no The Royal Playa del Carmen em dezembro do ano passado em lua de mel. Ficamos 4 dias em Playa e 4 dias em Cancun. A localização é muito boa e o serviço impecável. O Playacar Palace também fica em uma localização excelente. Tanto o Playacar como o The Royal tem um pier bem na frente que saem as embarcaçoes para Cozumel, o que deixa o mar bem da frente não tão limpo e com um pouco de mau cheiro, mas se andar um pouquinho a água fica maravilhosa. Dá para se hospedar em all inclusive e não passear todos os dias e fazer os jantares todos no resort.

alessandra sodré

Este hotel Mosquito so encontrei no valor de 309 dolares ( o mais barato) num quarto para duas pessoas, é esse valor mesmo? Voces podem me dar uma opção de hotel mais em conta, pretendo ir em fevereiro de 04 a 14. Obrigada pela ajuda.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alessandra! É muito cedo para conseguir boas tarifas para fevereiro do ano que vem! Deixe para comprar com três meses de antecedência, é quando as tarifas boas aparecem!

alessandra sodré

Pessoal voces conhecem o hotel hacienda real by encanto ou o hacienda vista real resort? Se puderem me ajudar, fico muito grata

alessandra sodré

Humm, obrigada pela dica. É que a regra sempre é comprar com antecedencia para conseguir bons preços. rss

Helena Reis
Helena ReisPermalinkResponder

Olááá, parabéns pelo site...! Estou indo a Playa Del Carmen no domingo (dia 08/06/11) e ficarei 4 semanas por lá fzd um curso de espanhol...Fui dar uma espiadinha nos sites de previsões do tempo, e embora esteja uma semana antecipada, me deparei com previsão só de chuva... Como vou ficar um mês, acredito que pegarei dias ensolarados...Mas gostaria de opiniões sobre o que fazer por lá em tempos chuvosos...Posso aproveitar algum passeio?? O mês de junho costuma chover mto??
Outra dúvida... Pretendo levar só um pouco de dinheiro em espécie e o resto deixar no cartão de crédito/débito da Master Internacional. Gostaria de saber se é bem aceito...Compensa fazer um VISA Travel Money??
Obrigadaaaa desde jááá, Helena

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Helena! Em lugares úmidos a previsão do tempo desses sites grandões de meteorologia é sempre para chuva todos os dias, porque eles informam sempre o pior cenário possível! Desencane, você deve pegar bastante sol e alguns períodos feios também, mas nada que prejudique o todo.

Esta é a receita do Ricardo Freire para meios de pagamento no exterior:
https://www.viajenaviagem.com/2010/10/dinheiro-x-cartoes-no-exterior-minha-receita/

Helena Reis
Helena ReisPermalinkResponder

Opsss... domingo 05/06/11

Helena Reis
Helena ReisPermalinkResponder

Obrigada!!!!! Li tudo sobre os meios de pagamento no exterior e me ajudou mto!!
Espero pegar mto sooool...rs...
Abraços, Helena!

Bruna
BrunaPermalinkResponder

Olá!!!!!

Essas dicas são demais!!!!

Alguem já ficou no Resort Grand Riviera Princess??

Bjs,Obrigada!!!

Henriqueta Pegolo

Olá,!!!!!!!!!!!!!!!

Estou indo dia 18 de junho com meu marido e quero conhecer Maroma Beach, considerada quinta praia mais bonita do mundo pelo Travell Chanell. Gostaria de dicas, saber se devo alugar um carro ou pegar um bus que me leve até lá. Essa praia fica ao sul de Cancun, (20 km). Pretendemos passar o dia todo por lá.
Agradeço desde já.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Henriqueta! O melhor é alugar um carro. Mas se você não quiser alugar, vá de ônibus até Puerto Morelos e então tome um táxi!

Claudia
ClaudiaPermalinkResponder

Oi,boia.

Parabens pelo trabalho.

Bom, estou indo p cancun com a familia e sou super estressada com a comida. Ja passamos mal em hoteis no nordeste, e a experiencia nao foi boa. Nao quermos gastar muito, mas ao mesmo tempo toparia gastar um pouco mais se houver alguma dica de um hotel com comida boa p criancas. Ou de algum lugarzinho bom p comer que fique pert do hotel. Obgda.claudia

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Claudia! Infelizmente buffets de hotel oferecem os mesmos riscos em todos os lugares do mundo. Crianças são as mais vulneráveis a mudanças de tipo de alimentação e tempero. A alimentação em Cancún é fortemente voltada ao paladar americano.

Veja este post, que ajuda você a escolher hotéis próximos de restaurantes (km 9) ou shoppings (km 12):
https://www.viajenaviagem.com/2009/09/cancun-como-escolher-seu-hotel/

adriana
adrianaPermalinkResponder

Oi Ricardo!
Obrigada pelas dicas!!
Estou indo dia 21 para PDC, graças a seu site! Mas a previsão do tempo está muito ruim! Acha que devo remarcar? Ficar nesse paraíso sem sol, não será tão bom...
Obrigada.

Andrey
AndreyPermalinkResponder

Algo a dizer do Blue Bay Grand Esmeralda?

Valeuu!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Andrey! Este hotel não fica em Playa del Carmen, mas ao norte, em San Miguelito.

O que dizem dele no TripAdvisor:
http://www.tripadvisor.com/ShowUserReviews-g150812-d650492-r12423010-BlueBay_Grand_Esmeralda-Playa_del_Carmen_Yucatan_Peninsula.html

Marcelo Almeida

Prezados leitores:

Acabamos de chegar de Orlando, após passar por Aruba e Curaçao.
Tirem suas proprías conclusoes do hotel Barrio Latino:

15/05 - reserva efetuada para os dias 18 a 22 de junho (obs: com a condição de pagamento total se ocorresse no-show);
12/06 - recebida mensagem de lembrança da reserva;
18/06, as 18h:13 - recebida a seguinte mensagem, que so ficamos sabendo quando chegamos ao local, as 21h:00 pq o voo atrasou 3 horas:

ESTIMADO SENOR,
SU RESERVA SE HA CANCELADO DEBIDO A QUE EL HOTEL NO CUENTA CON EL 100% DE LOS SERVICIOS REQUERIDOS,
POR FAVOR RECIBA NUESTRAS DISCULPAS.

Enfim, estamos no hotel Mosquito Blue (recomedaçao do Ricardo). Por sorte tinha vagas, por US$ 150,00 ao dia.

Alias, Ricardo, obrigado por todas as dicas. Ficamos no Westin em Aruba e no Renaissance em Curaçao. Maravilhosos!
Abçs a todos.

Marcelo Almeida

mislene
mislenePermalinkResponder

Olá, estou viajando a Cancun agora na proxima semana,
Alguem ´conhece o hotel Riu Lupita?
É um bom hotel?

Também vou chegar lá as 20:00 e estava querendo pegar um onibus até playa, dá pra ir, ou melhor alugar um carro, ou taxi?

Obrigada. smile

georgia
georgiaPermalinkResponder

Olá Ricardo,

Vou em Dezembro para Playa com toda a família, (marido, dois filhos, 3 e 5anos, minha mãe e meu padastro). Ficaremos no Hacienda tres rios pois ganhamos uma promoção. Estamos pensando em alugar um carro para semana pois tenho dúvida se a praia do hotel é boa para mergulho. Vc teria alguma dica ou rent a car para recomendar? Sbe a distancia deste hotel para a praia principal de playa? Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Georgia! Aqui quem responde é A Bóia.

O site do hotel traz uma página detalhada sobre a localização. Fica a 10 km de Playa, na direção de Cancún.
http://www.haciendatresrios.com/where-is-hacienda-tres-rios/

Faça cotação de aluguel de carro em http://www.expedia.com ou http://www.kayak.com , mas você teria que retirar o carro no aeroporto de Cancún ou em Playa.

Para retirar o carro no próprio hotel, procure o concierge; eventualmente haverá também guichês de uma ou mais locadoras no hotel.

soraya
sorayaPermalinkResponder

e o maroma secrets ?? é mto longe de tuddoooo

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Soraya! Fica em Maroma, não fica em Playa.

Val
ValPermalinkResponder

Olá, vou para Playa no início de agosto e ficarei uma semana. Vou alugar um carro no aeroporto de Cancun e faremos todos os passeios de carro. Gostaria de saber se é fundamental ter GPS ou se dá pra se virar sem ele. Um abraço,

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Val! Não é necessário.

Renata
RenataPermalinkResponder

Olá Ricardo,
vou à Playa Del Carmen agora no início de agosto e após ler suas resenhas, fiquei entusiasmada para me hospedar no Mosquito Beach. Mas, para minha surpresa, ao pesquisar sobre o hotel no Trip Advisor e outros sites, verifiquei que muitas avaliações deste hotel apontavam para uma desproporção entre o valor cobrado e o serviço oferecido, especialmente no que diz respeito à qualidade dos quartos que diziam ser pequenos e escuros. Estou um pouco insegura em ficar no Mosquito Beach por esses comentários sobre os quartos, gostaria, se fosse possível, de uma opinião sua... Li boas opiniões sobre um hotel chamado La Tortuga, vc conhece?
Muito obrigada a vc e a todos os colaboradores do site!!! Me ajudaram demais nos preparativos!!!
Um abraço,
Renata

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Alô, Renata! Quem responde aqui é A Bóia! Há relatos de leitores que estiveram no Mosquito Beach e em outros hotéis de Playa del Carmen neste outro post: https://www.viajenaviagem.com/2011/05/hoteis-em-cancun-playa-e-riviera-maia-relatos-dos-leitores/

Paula
PaulaPermalinkResponder

Olá,
Gostaria de saber se dá para ir a pé do Gran Porto Real para a 5ª Avenida.
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Paula! Toda a área comentada no post gravita em torno da 5a. Avenida. É sim possível ir a pé do Grand Porto Real à 5a. Avenida grin

Claudia
ClaudiaPermalinkResponder

Olá!
Estou indo a Cancun e Playa del cArmen agora em setembro.
Alguém sabe onde encontro informações obre transporte entre os 2 lugares como valor, horários, etc?

Obrigada,
Claudia

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Claudia! O transporte é freqüente e barato.

Do aeroporto a Playa há um ônibus direto de hora em hora. Custa menos de 10 dólares.

AUGUSTO NOGUEIRA

Olá!
Vou em março de 2011 com minha esposa para Playa del Carmen, e li aqui que é melhor reservar os hotéis com 3 meses de antecedência em média, pois as tarifas caem.

Como gostamos muito de passear, estamos pensando em um hotel mais simples como o Bambu Suítes e o Básico (ambos com ótimos valores atualmente no hoteis.com). Será que essas tarifas irão cair mais ainda?

Vale apena alugar carro para passear em Tulum, Ruínas, Cozumel, X Caret, etc...

Desde já agradeço as dicas!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Augusto! A indicação dos três meses de antecedência é porque este é o moomento em que as boas tarifas costumam ser postas à disposição dos sites de reservas.

Daí em diante cada hotel, de acordo com a sua taxa de ocupação projetada, vai ajustando os preços. É impossível saber quem vai fazer ofertas de última hora e quem não vai fazer.

Recomendamos o aluguel de carro para os dias de passear.

alex serpa
alex serpaPermalinkResponder

Olá! Estou indo com minha mulher e filha de 1 ano para Cancun em novembro, mas depois de ler este posts e todos os comentários estou pensando seriamente em ir para Playa del Carmen, mas ainda tenho algumas dúvidas e queria saber se alguém pode me responder.
Playa é um local bom para levar crianças tão pequenas? Será que possui uma infraestrutura boa, que dê alguma segurança? Não pretendemos fazer muitas exorbitâncias, mas sim curtir a praia, ir a Cozumel, algumas ruínas, tudo sem muita pressa. Será que seria melhor Cancun, com seus resorts para uma criança?
Outra coisa, eu mergulho e minha mulher não. Nos dias em que irei mergulhar ela vai ficar com nossa filha e precisa se ocupar de alguma forma (sem ser praia), me parece que Playa tem diversão bastante para as mulheres nessa 5 avenida, correto? Por fim, não vi qualquer relato sobre o hotel El Taj, que está em primeiro no tripadvisor e parece ser sensacional. Alguém conhece? O preço está bom, cerca de 1600 Us por 7 dias, com café da manhã, em apartamento com banheira e dois quartos.
Se alguém puder ajudar será muito agradecido!
Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alex! Trata-se de um apart-hotel.
Leve seu filho para Playa se você levaria seu filho para Búzios.
Escolha um resort em CAncún se você só vê viajando com seu filho para resort. Simples assim smile

Taysa
TaysaPermalinkResponder

Alex
Tudo depende do seu estilo . Em julho dividi minha viagem ficando 4 dias em Playa del Carmen e 4 dias em Cancun . Eu preferi Cancun , pois sou muito urbana . Playa é mais tranquilo , mais natural , menos artificial . Ficamos num Resort em Playacar ( uns 35 min de caminhada para a 5 avenida). Achei as lojas de Playa del Carmen muito fraquinhas e de acordo com uma recepcionista do hotel os preços são melhores em Cancun .

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Taysa! Segundo o Ricardo Freire, tecnicamente você NÃO ficou em Playa del Carmen. Você ficou em Playacar. É como ficar no Club Med Trancoso e achar que ficou em Trancoso. Não é a mesma coisa grin

Giovanna
GiovannaPermalinkResponder

Obrigada pelas dicas! estava muito em dúvida em ficar em Playa, pois ouvi falar que a agua não era tão clara comod e Cancun! estou indos em medo!!!
valeu

Giovanna
GiovannaPermalinkResponder

Uma pergunta, irei ficar no Secrets Capri (resort) 5 dias e 3 dias no Deseo ou Lunata (para poder fazer os passeios para Isla Mujeres, Tulum e Cozumel), vocÊ recomenda esses hoteis? obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Giovanna! Não há resorts no centro de Playa. Este resort fica fora da cidade. Não há diferença entre a localização desse hotel e dos hotéis no centro de Playa no que se refere a passeios. Isla Mujeres está do lado de Cancún, e se você já vai ficar numa praia boa não é preciso ir a Isla Mujeres.

Por favor leia tudo o que você encontrar nessa página. Entenda melhor a região. Então, e só então, volte a perguntar. Obrigada!

https://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/cancun-ricardo-freire

Alessandra
AlessandraPermalinkResponder

Olá!!! O q me dizem sobre se hospedar em Akumal? O mar é mais calmo (tipo piscininha) e de cor mais bonita do que em PLaya? Tem o q fazer a noite? Onde encontro em Akumal ou em Playa bar a beira mar com salsa ou reggae. Desculpem pela quantidade de perguntas....este site é fabuloso e tem me ajudado muito, mas ainda assim tenho muitas duvidas.
Desde já, agradeço a todos!!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Alô, Alessandra! Playa del Carmen é ideal para quem quer juntar praia e vida noturna sem ter que pegar carro. Faça Akumal como passeio!
Leia mais a partir da página-guia: https://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/cancun-ricardo-freire/

Andre
AndrePermalinkResponder

Boa noite, gostaria de saber sobre o Hotel Hacienda Vista Real, o que me dizem sobre o hotel? E a localização? Boia pode me dar mais essa ajuda? Já estou fechando minha viajem, pretendo ficar 5 dias em Playa e 3 em Cancun.

Abraço

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, André! Este hotel fica em Playacar. Playacar não é Playa del CArmen -- é a Barra da Tijuca de Playa del Carmen. O Ricardo Freire não indica.

André
AndréPermalinkResponder

Bom dia Boia, estive ontem na CVC mas não consegui pacotes para o período 03 à 11/01. Então estive olhando alguns na decolar.com, tenho achado. Indicaria algum outro para que eu possa olhar?
Abraço

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, André! Você pode procurar pacotes em sites como Submarino Viagens, Mundi, Viajanet, Rumbo... Também pode comprar hotéis e passagem separadamente. Entre os sites de hotéis está o hoteis.com, patrocinador deste site. A cia. que leva a Cancún com menos volta é a Copa.

André
AndréPermalinkResponder

Boia, conhece o hotel Vista Caribe? Me parece basico, mas pelo pouco que li é bem localizado. Perto da 5ª Avenida e da praia.
Muito obrigado, sempre prestativos. Fantástico o site, vou viajar só com as informações que colhi aqui. Tinha ido à CVC e estava sabendo mais que o rapaz que tentava me vender um ALL Inclusive em Cancun.

Patrícia
PatríciaPermalinkResponder

Olá!! Sempre vejo que são muitas as questões e como são semelhantes e diferentes ao mesmo tempo !! Estive em Cancun e Playa em Jun/11 - eu e meu marido. Em Cancun, fiquei no Hollyday Inn (Pok Ta Pok)pois não tinha intenção de gastar muito jáque a preferência era por passar o dia fora. Ótimas acomodações, café-da-manhã, piscina bastante agradáveis. A 5 min de caminhada fica o ponto de ônibus - transporte fácil, fácil e sem qualquer problema. Algumas vezes caminhamos bem uns 5 a 6 km para ir onde queríamos, super seguro, qualquer horário.
Depois, fomos p/ Playa e nos hospedamos no Mahekal Beach Resort (pé-na-areia). Acho que não vi referência por aqui, mas recomendo mesmo. Café-da-manhã + almoço ou jantar (a escolher). Equipe do hotel excelente, acomodações idem, areia e mar imperdíveis. Vale a pena.
Estou indo novamente a Cancun em Nov/11, eu e meu sobrinho, agora com outras opções, já que estou indo com criança. Por hora reservei o Be Live Viva Beach - All, pois achei a praia agradável e o hotel com boa tarifa p/ ser all. Da mesma forma, pretendo aproveitar boa parte do tempo em passeios, mas aproveitando parte das refeições no hotel. Devo usar bastante o transporte urbano, para evitar alugar carro. Passagens pelo Decolar estão bem mais em conta, mas atenção aos trechos que são muito longos. Dei sorte de encontrar boa tarifa voando Aeromexico c/ apenas 01 parada. realmente melhor opção é COPA, via Panama, em média 01:30h de parada qdo não há pernoite., mas os preços estão bem altos (cheguei a encontrar quase R$ 2.000 de diferença), considerando 01 adulto + 01 criança.
Enfim, não é fácil esperar que a Bóia e Ricardo Freire tenham todas as respostas pq a qtde de opções e combinações é infinita. Usei muito o site p/ pesquisar (e ajudou muito mesmo), mas vale mesmo é muita paciência prá ler, visitar os sites indicados, ler mais e mais, e sabendo muitos detalhes, daí sim pedir as dicas. Eu garanto - vale a pena investir tempo lendo bastante prá aproveitar o máximo de detalhes antes de ir. Foi assim que fizemos uma excelente viagem c/ direito á vários passeios. Há muita cultura além da badalação.
Mas se preferir não pesquisar, sugiro procurar um pacote básico de agência. Eu, particularmente, acabo fugindo de agência pq sempre oferecem muito pouco por muito $$.
Minahs pesquisas por agências (01 adulto + 01 criança, 08 noites), ficaram em torno de US$ (dólares) 6 a 8 mil. Minha busca individual nas mesmas categorias sairam por R$ (reais) 4,4 mil !!! Sim, isso mesmo. Por isso, galera, vamos ler mais e mais prá aproveitar bem !!!
Boa viagem a todos que estão indo prá qualquer lugar!!!

Vivian
VivianPermalinkResponder

Olá! Gostaria de saber sobre o ano novo em Cancun ou Playa del Carmen? O que você recomenda para os solteiros? Você acha que será divertido para um quarteto de amigas? Tem akguma festa boa de ano novo? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Vivian! As boates locais certamente terão alguma programação de Ano Novo. Veja o que já comentaram os nossos leitores que passaram o Ano Novo por lá:
https://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/cancun-ricardo-freire/comment-page-1/#comment-100142

Pergunte ao hotel em que planeja se hospedar se eles têm indicações de festas!

Clarissa
ClarissaPermalinkResponder

A boia! Tbem estou vendo hoteis em Playa Del Carmem, achei esse legal, mas fiquei em duvida quanto a localizacao, poderias me ajudar, onde fica? fica longe da 5 avenida? da praia mais legal?

El Dorado Royale, A Spa Resort (#6290)

Carretera Cancún-Tulum Kilómetro 45 Fraccionamiento 4
Playa Del Carmen, Quintana Roo 77710

Tbem estou olhando o Playacar Palace que disseram que nao fica tao distante quanto os outros em Playcar, e verdade? fica no comeco de Playa de carmem?

Obrigada!!!! Clarissa

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Clarissa! Tenho duas dicas! A primeira, para entender melhor a geografia da região: abra o Google Maps (http://maps.google.com), procure por Playa del Carmen e em seguida pelo centrinho. Se você for ver, os hotéis que o Comandante indica no post acima estão todos por ali. O El Dorado Royale fica bem (bem!) mais longe, quase sem nada em volta. Ali fica a Riviera Maya.

O Sunset Fishermen fica mais perto, em uma área vizinha à Playa, ao lado do Playacar Palace. Você vai precisar de táxi para chegar em Playa del Carmen. Ele não está muito bem avaliado no Trip Advisor:
http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g150812-d275866-Reviews-Sunset_Fishermen_Spa_Resort-Playa_del_Carmen_Yucatan_Peninsula.html

Por isso, a segunda dica é: considere os hotéis indicados pelo Ricardo Freire no post acima. São bem localizados, convenientes e tem opção para todos os gostos e bolsos. wink

Clarissa
ClarissaPermalinkResponder

Sunset Fishermen Spa & Resort "Meal Plan" (#5705)

Bahía del Espíritu Santo 9, Playacar Fase 1
Playa del Carmen, Quintana Roo 77710
Mexico

E para este hotel, alguem ja foi? sabe algo BOIA? diz que fica 10 min da 5 avenida? e verdade? Obrigada pela ajuda!

Clarissa
ClarissaPermalinkResponder

Verdade! fiz isso ontem- do mapinha-, temos um plano na RCI ( que inclusive deveria ser post aqui, pois da uma incomodacao...rsrsrs) e eles oferecem (claro!) os hoteis mais afastados, achei caro o AI no Playacar, me cobraram 140 dolares por pessoa por dia, incluindo os passeios...mas, como estou pelo regra que Playa nao combina com AI, nao irei arriscar um preco tao alto assim...

Brigadao pelas dicas!!!

Rosana
RosanaPermalinkResponder

Olá Ricardo!!!
Em primeiro lugar gostaria de parabenizá-lo pelo blog que é incrível!
Estou indo para Cancun de 17 a 25 de dezembro e "descobri" Playa por sua paixão por ela. Sou sincera em dizer que desconhecia completamente, e acabamos decidinho passar metade dos dias lá. Nossa idéia inicial era ficar 4 dias em Playa e os outros 4 em Cancun, para descansar mesmo, ficar mais no hotel, e curtir a ceia de Natal em um all inclusive, que pensamos que pudesse organizar alguma coisa especial para a data.
Mas depois de ler todos os seus post, comentários e afins, fiquei numa dúvida danada! Num comentário tu disse que seria melhor começar por Cancun para não se decepcionar depois. Em outros, vi o pessoal falando muito sobre Tulum.
Minhas questões:
- Devo inverter e começar com Cancún, deixando Playa para o Natal?
- Vale a pena tirar um dia de Cancun e ficar em Tulum?
Mil perdões se estiver passado reto por algum comentário ou post e estiver sendo repetitiva, mas já reservei o Mosquito Beach (pela sua orientação) e agora bateu uma dúvida danada!
Obrigada desde já!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rosana! Aqui quem responde é A Bóia.

Infelizmente, cada um é cada um. O Ricardo Freire é o primeiro a achar que quem gosta de Playa não vai curtir Cancún, e quem ama Cancún não vai curtir Playa. É uma questão de gosto, e não dá para adivinhar qual é o seu...

De modo geral, deixa-se por último numa viagem o lugar pelo qual se tem mais expectativa.

Família Recomenda

Rosana,

Cancún e Playa del Carmen são próximos um do outro, então ficar num ou no outro não vai fazer muita diferença nos passeios, pois dá pra ir a todos os lugares. Pode dar alguma diferença no tempo de percurso, mas é só.

Quando estivemos em Cancún, há muitos anos atrás, passamos por Playa del Carmen por acaso, e juramos que, se voltássemos lá, iríamos passar reto por Cancún e ficar metade do tempo em Playa e metade em Cozumel. Isso porque adoramos mergulhar, então Cozumel é um verdadeiro paraíso.

Ficamos um pouco decepcionados com Cancún porque a praia não é tão agradável, os hotéis são muito verticais e impessoais, os restaurantes são na maioria cadeias americanas (com algumas exceções, é claro), e "dar uma volta" significa basicamente passear no shopping... Pra você ter uma ideia, gostamos mais de Cozumel do que de Cancún, por seu sabor local e ar de cidade do interior.

Então, se eu fosse a Cancún agora mesmo, ficaria em Playa: resorts horizontais, muito bonitos e relaxantes. E nada a impede de visitar Cancún enquanto você estiver lá!

Se quiser ler um post de uma família amiga nossa que esteve em Cancún ano passado (ficou no Marriott), entre no link:
http://familiarecomenda.blogspot.com/2010/12/cancun-passeios-fazer-e-micos-evitar.html

Janaina
JanainaPermalinkResponder

Quem for a Cancun e Playa, tentem ficar pelo menos 1 noite em Puerto Morellos, no Resort Paraiso de La Bonita . É mais caro, mas o serviço e a beleza sao excepcionais... vale muito a pena !

Janaina
JanainaPermalinkResponder

Sugestao em Playa : Mosquito Blue - otima localizacao !

Liliana
LilianaPermalinkResponder

Olá! Já li bastante sobre Playa aqui e acho q vou ficar hospedada no Gran Porto Real. Porém, queria passar em alguma praia de Cancun, só pra conhecer mesmo e tirar minhas próprias conclusões. Vi que em Cancun é fácil andar de ônibus, mas e pra pegar um ônibus em Playa e ir pra Cancun, passar uma manhã lá, é fácil? Quanto seria o valor da passagem mais ou menos?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Liliana! O ônibus que vai de Playa à rodoviária de Cancún sai menos de 5 dólares e tem o dia inteiro. Leva 1 hora e meia. No centro de Cancún você terá que pegar outro ônibus para a zona hoteleira. Note que há poucos acessos públicos à praia fora dos hotéis (os melhores acessos públicos estão nas praias do norte, Sirena e Tortuga). A praia em Playa é melhor do que a de Cancún.

Felipe Torres
Felipe TorresPermalinkResponder

Olá pessoal!
Eu e minha noiva iremos, 13/12/11 para Playa del Carmem em nossa lua de mel. Fechei um pacote All Inclusive no The Royal Playa-del-Carmem de 7 noites. O que temos de referencia deste hotel? Alguma dica para a ocasião de Lua de Mel na região?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Felipe! Nessa mesma caixa de comentários há leitores relatando suas experiências no The Royal! O único "porém" que temos a colocar é que ele é all inclusive, um sistema que não combina muito com Playa del Carmen. Mas, fora isso, os comentários são bastante bons.

Maria
MariaPermalinkResponder

sabem qual o operador que trabalha com o Hotel de Royal Playa Del carmen? Gostava de fazer uma reserva mas não sei como

Ricardo Freire

Maria, o TripAdvisor dá preços do Royal na Expedia, no Hoteis.com, no Venere, no Booking, no Hotelsclick...

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar