Enquanto isso, em Playa del Carmen...

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Esta é a sua Playa?

Minha primeira vez em Playa del Carmen ("Playa", para los íntimos) foi em 2002, a caminho de Cuba. Aproveitei que tinha milhas Smiles sobrando e que havia o vôo direto da Varig a Cancún, e fiz uma escala por ali. Nunca tinha pensado em ir a Cancún, mas o Nick insistiu para que parássemos por uns dias, porque eu tinha que ter uma opinião própria sobre Cancún. (Lembre-se de que naquela época eu era publicitário e não tinha blog nem nada; colaborava com a Vip, era só um hobby.)

Ao pesquisar Cancún, deparei com esse lugar de que ninguém falava no Brasil. Playa del Carmen? Que raio de praia é essa? Fucei aqui, fucei acolá, e algo me disse que era um lugar que valia pena conferir. Resolvi dividir a estada meio a meio entre Cancún e Playa.

Minha intuição não tinha se enganado. Playa era um lugar adorável. Tinha uma praia mais gostosa do que Cancún (a mesma cor, só que menos agitada, mais piscininha) e quilômetros de areias desertas na direção norte. E o centrinho, se por um lado era bem feioso nas imediações do píer de embarque do ferry para Cozumel, ficava uma gracinha a umas 10 quadras dali, quando ficava com cara de Búzios. O lugar tinha até uns hoteizinhos-butique bacanas!  Resultado: Playa entrou direto para o meu top de recomendações do Caribe.

Mamita's Beach Club, Playa del Carmen

Voltei a Playa em 2006 e levei um susto: o lugar tinha crescido bastante. Ainda continuava recomendável e, na minha opinião, muito mais bacana do que Cancún; os tais quilômetros de areias desertas na direção norte, porém, tinham sumido, e dado lugar a clubes de praia, hotéis e condomínios.

Fiz questão de passar uma noite por lá, nesta viagem de agosto pela Riviera. Encontrei Playa um pouquinho melhor do que da última vez. A bolha imobiliária lhe fez bem -- algumas construçõezinhas insalubres mas bem-localizadas foram substituídas por edifícios baixos de bom padrão, o que deu um "up" para a beira-mar do centrinho.

Quinta Avenida, Playa del Carmen

A vida noturna também me pareceu ainda mais desenvolvida. O finzinho da rua 12 virou um antro de bares e discos. E a megaboate Coco Bongo, originária de Cancún e famosa pelos seus shows superproduzidos, abriu uma filial em Playa.

No fim das contas, Playa é o lugar mais versátil da Riviera. Pode ser curtida tanto como uma micro-Cancún construída em escala humana (tradução: percorrível a pé) quanto como uma mega-Geribá (com uma Rua das Pedras anexa).

Durante o dia você escolhe entre os dois grandes clubes de praia, o Mamitas ou o Kool by Playa Tukan. No começo da noite tem o footing na Quinta Avenida, a rua das lojinhas e restaurantes. Os metidos dão uma passadinha nos bares dos hotéis-design Deseo ou Básico (ambos na Quinta Avenida), e os notívagos se dirigem depois para o final da rua 12 e escolhem o que lhes parecer mais animado.

A hospedagem mais bacana é a do Mosquito Beach, o único hotel-butique pé-na-areia. Na Quinta Avenida ficam os outros três: o pioneiro Mosquito Blue (que agora, um tanto atrasado, ganhou ares starkianos) o charmoso Deseo e o esquisito Básico. Quer economizar com estilo? Tente o Playa Palms, um apart-hotel pé na areia, com cozinha equipada.

Há dois hotelões à beira da praia, e perto da zona dos beach clubs: o Porto Real e o suntuoso Royal Playa del Carmen.

Playa também é bem melhor do que Cancún para quem quer ir por conta própria e se hospedar baratinho. Desta vez eu fiquei num hotel basiquinho porém com bons equipamentos (ar split, wireless grátis), o Barrio Latino (paguei 60 dólares na baixa). Outras opções em conta na cidade são o Lunata, Nina e o Cohiba (este, só para quem quiser aproveitar a noite, que fica ao lado).

O azul é bebê porque o branco é talco

Playa está a 50 km do aeroporto de Cancún e a 70 km da zona hoteleira. Os parques X-Caret e X-plor ficam a menos de 3 km. Tulum está a 70 km.

Leia também:

Para entender Cancún, Playa del Carmen e Riviera Maia

Vai por mim: Tulum

Todas de Playa del Carmen no Viaje na Viagem

678 comentários

Mirna
MirnaPermalinkResponder

Boa tarde!
alguem conhece o Hotel Sabor Resort em Cozumel?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Alô, Mirna! Não temos comentários de leitores sobre este resort aqui. As opiniões no TripAdvisor não são lá tão boas assim...
http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g150809-d214260-Reviews-Sabor_Cozumel_Resort_and_Spa-Cozumel_Yucatan_Peninsula.html

Ana
AnaPermalinkResponder

Olá! Estava com viagem marcada pra cancun e antes visitei este site pra pegar umas dicas. Acabei ficando curiosa pra conhecer Playa, aproveitei um dia do pacote, aluguei um carro e fui. Maravilhoso!!! Ficamos à tarde na Playa Mamitas, onde fica o Mamitas Club, depois fomos passear na Quinta Avenida. Se parece Buzios? Um pouquinho... dá de 30 a zero na Rua das Pedras! Próxima vez vou fazer o contrário: me hospedar em Playa e visitar Cancun!

Márcia
MárciaPermalinkResponder

Olá Ricardo! Parabéns pelo blog. Estou planejando ir a Playa em dezembro/11 com meu marido e filho de 14 anos mas na busca de hotéis, inclusive os indicados por você, estou tendo dificuldade pois a maioria deles não aceita pessoas desta idade? É isso mesmo? Vc tem alguma dica de hotel, sem ser all inclusive, que aceite hospedar adolescente?
Obrigada,

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Márcia! Aqui quem responde é A Bóia.

Tente nos hotéis recomendados pelos leitores:
https://www.viajenaviagem.com/2011/05/hoteis-em-cancun-playa-e-riviera-maia-relatos-dos-leitores/

Monica
MonicaPermalinkResponder

Gostaria comentario sobre o gran mayan palace de playa del carmen estou comprando para setembro de 2012 e nao comentario de voces sobre ele

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Monica! Esses grandes hotéis não ficam em Playa del Carmen propriamente dita. Os únicos resorts da área central são o Gran Porto Real e o Royal Playa del Carmen.

Leia comentários sobre o Gran Mayan Palace no TripAdvisor:
http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g150812-d295766-Reviews-Mayan_Palace_Riviera_Maya-Playa_del_Carmen_Yucatan_Peninsula.html

Rosangela Ruchet Cordeiro

Monica,eu e tres amigas,em março deste ano ficamos no "Gran Maya",em Playa é simplesmente espetacular,vá correndo,não usamos all incuse,por recomendaçãodo Ric e foi ótimo. Quando voltar me conte.

Cristiane M Soares

Fui há cinco anos atrás para ficar em Cancun, mas quando chegamos a Cancun escutei falar muito bem da Playa , ai fomos direto para Playa, chegamos lá e não se arrependemos o lugar é maravilhoso ..... não vejo a hora de poder voltar novamente .

rose araujo
rose araujoPermalinkResponder

Estou indo a Riviera maya em janeiro de 2012 vc ja ouviu falar do HOTEL BLUE BAY ESMERALDA ? é bom? é longe das melhores praias? tenho duvidas tambem com relação a locomoção em riviera, tem facil acesso a tudo??

grata

rose

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Alô, Rose! Não recebemos ainda comentários de leitores que tenham ficado por lá. Veja as avaliações no TripAdvisor: http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g150812-d650492-Reviews-BlueBay_Grand_Esmeralda-Playa_del_Carmen_Yucatan_Peninsula.html

A Riviera Maia fica isolada de tudo. Se você quiser descansar e curtir uma praia bonita, vale a pena. Mas se estiver pensando em fazer passeios, sair à noite, ir às compras e etc, não será prático. Entenda: https://www.viajenaviagem.com/2009/09/cancun-como-escolher-seu-hotel/

Renata
RenataPermalinkResponder

Ola pessoal, assim como a Mônica, ficarei hospedada no Réveillon no Gran Mayan palace. Gostaria de saber se devo alugar um carro por lá para fazer os passeios e para o transporte do aeroporto. E tambem se fica perto da praia. Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Renata! O The Gran Mayan Palace fica na Riviera Maya, uma área mais isolada onde ficam os grandes resorts e suas praias exclusivas (embora esse pareça ser um hotel mais modesto):
http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g150812-d295766-Reviews-Mayan_Palace_Riviera_Maya-Playa_del_Carmen_Yucatan_Peninsula.html

Muitos passeios oferecem opção de entrada + transporte. Alugar carro não é necessário.

Divah
DivahPermalinkResponder

Olá!

Descobri este site enquanto pescava umas dicas para uma viagem à Argentina, Buenos Aires. Regressei ontem. Foi maravilhosa e este site foi demasiadamente útil! Muito obrigada.
Gostei tanto da navegação que já estou aqui, pescando um destino para minha LUA DE MEL. Será na primeira quinzena de maio.
Depois de ler este post, Playa me parece um bom destino. Que pensam?
Agradeceria qualquer dica BBB (boa-bonita-barata) para Lua de mel no Caribe. Sem muitos transtornos (visto, conexões etc.). Também pensei Punta Cana
consigo alugar um carro em Playa para visitar Cancun?

Grata.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Divah! Playa dá uma bela lua de mel BBB para quem curte também sair à noite, variar de restaurante, bater perna.

Punta Cana é excelente para lua de mel BBB de quem curte grandes resorts, alimentação e bebidas à vontade.

sol Alac
sol AlacPermalinkResponder

Ola pessoal, estou realmente feliz de ter encontrado esse Blog. Parabens e muito bacana! Estaremos indo para Playa del Carmen en Janeiro de 2012 com marido e filha (fofa) de quasi 3 anhos. Tem alguma recomendacao de hotel la. Nao esta facil achar hoteis, mais tipo boutique, aceptarem criancas.
Vou agradecer muittissimooooooo!
beijos

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sol! Neste outro post há outros hotéis, recomendados pelos nossos leitores:
https://www.viajenaviagem.com/2011/05/hoteis-em-cancun-playa-e-riviera-maia-relatos-dos-leitores/

carol
carolPermalinkResponder

Bom dia, sabe dizer se os hóspedes do Deseo têm problemas com o barulho da baladinha que rola no hotel? Estou muito em dúvida entre o Mosquito Blue e o Deseo. Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carol! O Deseo pode ser barulhento, sim. Se isso for incomodar, fique com o Mosquito Blue.

carol
carolPermalinkResponder

Obrigada, Bóia! Tá decidido então. Na volta contribuo com notícias atualizadas de Playa del Carmem. Beijos

Lia
LiaPermalinkResponder

Olá,
Pretendo ir a Cancun com meu esposo. Gosto de praia e restaurantes.
Qual a indicação de Praias e hotéis(em conta) para casal?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lia! As praias e a cena gastronômica são mais interessantes em Playa del Carmen do que em Cancún. A oferta de hotéis a bom preço também é mais garantida em Playa. (Em Cancún aparecem ótimas ofertas de última hora, porém.)

Cancún é para quem curte grandes hotéis e shoppings. Veja os hotéis de Playa del Carmen indicados neste próprio post e depois consulte este:

https://www.viajenaviagem.com/2011/05/hoteis-em-cancun-playa-e-riviera-maia-relatos-dos-leitores/

Ana Carolina
Ana CarolinaPermalinkResponder

Olá, Bóia! Vou para o México no Carnaval e gostaria de saber se a Copa Airlines aceita a autorização eletrônica no lugar do visto. Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carolina! Aceita, sim! Tire a partir de 30 dias antes de viajar.

Fernanda Bruno

Ricardo,
Estou confusa!
No melhor estilo brasileira- assalariada- querendo aproveitar a passagem, estou querendo ir a Cancun, Playa del Carmen e Chichén Itzá, vc acha possível? Caso afirmativo, valeria a pena ficar em dois hotéis e dividir a viagem entre Cancun e Playa del Carmen ou seria bobeira? Nessa brincadeira, vc acha que daria pra incluir ida a isla mujeres? Dispomos de 10 dias!

Desde já muito obrigada e parabéns pelo blog que está me ajudando a organizar minha terceira viagem já!

Abraço!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernanda! Aqui quem responde é A Bóia! O Comandante publicou esta semana um post que fala tudo, tudo, tudo mesmo, sobre Cancún e arredores. Antes de qualquer coisa, eu recomendo a leitura deste post smile Accredito que vá esclarecer todas as suas dúvidas:
https://www.viajenaviagem.com/2012/01/para-entender-cancun-playa-del-carmen-e-riviera-maia/

vania
vaniaPermalinkResponder

Olá, Bóia.
É muito bom viajar por conta própria, mas contando com as s preciosas dicas do viajenaviagem é muito melhor.
Quando pensei em Caribe, é claro que olhei logo no blog... É. O "meu" Caribe parece ser Playa del Carmen.
Agora, estou precisando de mais uma dica... estou planejando ir em maio de 2012 e com a família toda (incluindo filhas casadas). Pensamos em ficar num dos condomínios Encanto (El Faro, Corto Maltês)que parecem bem localizados, confortáveis e relativamente econômicos.Vocês recomendam?
Desde já agradeço.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Vania! Na última bolha imobiliária houve uma explosão de novos prediozinhos em Playa, e hoje é bem comum encontrar apart-hotéis ou apartamentos de temporada. Verifique apenas no TripAdvisor se há reclamações de barulho (evite qualquer coisa nas imediações da calle 12).

tatiane
tatianePermalinkResponder

Olá, você acha que precisa reservar quartos no Hotel entre dias 17 a 20 de fevereiro? Ou se chegar lá, é fácil de arrumamos um quarto? Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tatiane! Não se viaja mais a lugar nenhum sem reserva antecipada. O seu tempo em viagem, sobretudo no exterior, é muito precioso para ser gasto em busca de hotel. Na internet você tem muito mais calma para fechar negócios. Na hora é só o que sobrar. E as tarifas-balcão são altas.

Ana Paula
Ana PaulaPermalinkResponder

Oi Ricardo,
Qual a dica de hotel pé na areia em Playa del Carmen? Excelente. Com estilo, charme e serviço 5 estrelas, mas com cara de praia? O que vc acha do Grand Velas All Suites? Pretendemos ir em fevereiro. Amo Búzios e ficamos sempre hospedados nas Casas Brancas. Obrigada,

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana Paula! Aqui quem responde é A Bóia! As dicas de hospedagem do Comandante estão no texto acima! Ele recomenda o Mosquito Beach como o mais bacana. Pelo que vi no mapa, o Grand Velas fica na Riviera Maia, não em Playa del Carmen smile

Ana Paula
Ana PaulaPermalinkResponder

Oi A Boia!
Obrigada! Vc é 10!
Abraços,

Adriano
AdrianoPermalinkResponder

Bóia querida, quebra mais essa, to chegando no aeroporto de Cancun as 2130h é possível encontrar os ônibus da ADO para PDC nesse horário?

Tania Pereyra
Tania PereyraPermalinkResponder

Adriano,
O último ônibus saí as dez da noite. Dá uma olhada no site da ADO.
http://www.ado.com.mx/ado/index.jsp

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Adriano! Complementando a Tania: um táxi vai custar 65 dólares. Há "colectivos" (vans) que cobram 18 dólares por pessoa.

Compre sua passagem de colectivo num quiosque TTC.

Daniela Gonçalves

Olá, gostaria de saber se vocês conhecem o hotel Ocean Maya All Inclusive... pela localização no mapa parace que ele fica meio isolado! Vocês aconselham aluguel de carro ou os parques tipo Xcaret tem transporte próprio?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daniela! O hotel fica entre Playa del Carmen e Tulum, numa praia isolada. No hotel você encontrará operadoras de passeios que venderão os passeios aos parques com transporte incluído.

Entenda Cancún e região
https://www.viajenaviagem.com/2012/01/para-entender-cancun-playa-del-carmen-e-riviera-maia/

Veja opinião sobre um hotel desta rede em Punta Cana:
https://www.viajenaviagem.com/2010/08/punta-cana-o-que-a-vicky-achou-do-ocean-blue-sand/

Pedro
PedroPermalinkResponder

Bóia, me ajude... Cancún ou Playa Del Carmen são bons lugares para ir na última semana de julho? Obrigado!!! Abs

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Pedro! É um bom mês sim, dos mais secos.

Aproveite e leia mais sobre a região:
https://www.viajenaviagem.com/2011/06/vai-por-mim-san-francisco-a-los-angeles-de-carro/

LAURA
LAURAPermalinkResponder

Gostaria de saber se os restaurantes de Playa e Cancun cobram em pesos ou em ´dólar?E se no caixa eletrônico vc pode sacar as duas moedas. Grata!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Laura! Nos caixas eletrônicos só se faz retiradas em pesos mexicanos. Restaurantes nas áreas turisticas aceitam dólar, sim, mas o câmbio é simplificado e sempre favorável a eles.

Giselle
GisellePermalinkResponder

Olá,

Estou indo em abril com meu marido e meu filho de 1 ano para Playa e ficaremos no hotel Sandos Playacar.
Como estou indo com criança pequena gostaria de saber se há muitos mosquitos em Playa em abril.
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Giselle! Nunca reclamaram de mosquitos nesta região por aqui. Mas leve repelente.

Michele walch
Michele walchPermalinkResponder

Oi Ricardo, tenho uma dúvida: como faço para ir da cidade do México até Playa del Carmem? De avião ou de barco?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Michelle! A Cidade do México fica no interior do México.

Você pode voar da Cidade do México a Cancún. De ônibus são 25 horas.

De Cancún a Playa del Carmen há ônibus desde o aeroporto. Está explicado no texto.

Daniele
DanielePermalinkResponder

Boa noite!
Queremos passar nossa lua de mel em playa/riviera. Somos um casal mais relax e queremos aproveitar os resorts all inclusive, talvez sair 1 ou 2 noites para os bares ao redor.
Depois de pesquisar bastante nos sites, estou em dúvida quanto ao Palace Playacar, The Royal playa del carmem, Iberostar Grand Hotel Paraiso ou o Dreams Riviera Cancun. Qual deles tem a melhor estrutura e boa comida/bebida??
Se alguém tiver essas informações eu agradeço, pois estou com muita dúvida.
Fica mais barato reservar os hotéis direto pelo site deles ou nas agências de turismo??
Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daniele!

Entenda direitinho a diferença de localizações:
https://www.viajenaviagem.com/2012/01/para-entender-cancun-playa-del-carmen-e-riviera-maia/

Veja opiniões de leitores sobre os hotéis:
https://www.viajenaviagem.com/2011/05/hoteis-em-cancun-playa-e-riviera-maia-relatos-dos-leitores/

Reservando por conta própria você normalmente tem uma gama maior de opções e pode aproveitar ofertas que muitas vezes só se encontram nos canais de reserva pela internet (agências online ou os próprios sites dos hotéis). Tudo vai depender da sua habilidade em conseguir uma passagem aérea em conta também. Os melhores preços de passagem são conseguidos com bastatne antecedências; as ofertas de hotéis costumam surgir 3 meses antes da data.

Robson
RobsonPermalinkResponder

Alguem aqui ja teve algum problema com a agua no mexico. Tenho relatos de pessoas dizendo q a agua n d tratada e q muita gente fica doente e perde. biagem. verdade?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Robson! Americanos têm problema com água em todo lugar do mundo. Você pode ter problemas também com a comida, que é apimentada. A recomendação básica para estômagos delicados é tomar água mineral e evitar pimenta.

Fabricio
FabricioPermalinkResponder

Alguém recomenda o Sandos Playacar Beach Resort & Spa? Nao encontrei nenhum relato de leitores, mas tenho um orcamento interessante para a minha familia (casal com filho de 2 anos).

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fabricio! Playacar é um condomínio de resorts a 5/10 minutos de táxi do centrinho de Playa.

Leia o que dizem deste hotel no TripAdvisor:
http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g150812-d153378-Reviews-Sandos_Playacar_Beach_Resort_Spa-Playa_del_Carmen_Yucatan_Peninsula.html

Simone Claro
Simone ClaroPermalinkResponder

Olá! Pretendo ir à Playa Del Carmem em setembro/12 e ficar num hotel muito bom, chique, com ótimos serviços.

Já li vários posts aqui, mas ainda estou em dúvida se há algum hotel em Playa com as seguintes características: que seja pé na praia (com mar frequentável, praia boa), que dê para ir a pé para a parte urbana e que não seja all inclusive.

Podem me dar indicações de algum que reúna tudo isso?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Simone! O Comandante recomenda o Mosquito Beach como hotel mais bacana na região. Visite o site oficial para conhecê-lo melhor. O link está no texto acima wink

Kaumer
KaumerPermalinkResponder

Ola... Estou pretendendo ir á Cancun no final de Junho. Irei eu minha esposa e dois filhos (9 anos cada). Qual região (hoteis) vc recomendaria. Nao quero muita bagunça mais tbm nao tao parado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Alô, Kaumer! O dossiê mais do que completo sobre Cancún está aqui: https://www.viajenaviagem.com/2012/01/para-entender-cancun-playa-del-carmen-e-riviera-maia/

Alessandra
AlessandraPermalinkResponder

Olá! Estou indo em abril para Cancún, e gostaria de umas dicas de hotéis sem sistema all-inclusive e que seja com uma boa localização e não muito caro.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alessandra! Playa del Carmen é o melhor lugar para não ficar em all-inclusive.

Em Cancún, pense no Hyatt Regency.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/01/para-entender-cancun-playa-del-carmen-e-riviera-maia/

Ana Paula
Ana PaulaPermalinkResponder

Olá, fui pra Playa del Carmen em novembro/2011 e ficamos no Mosquito Beach, como a Bóia recomenda, mas, não gostamos muito do Hotel/Pousada, achamos o quarto muito escuro, não tinha conforto, tinha odor de mofo pois o chão do quarto e do banheiro são de madeira, porémo serviço de praia era muito bom e a localização também. Por lá, o pessoal recomenda ficar no Mosquito Blue.

Erica
EricaPermalinkResponder

Oi gente, tudo bem?

Estou indo pra PDC e Cancun em maio... uma pergunta alguém conhece esses 2 hotéis?
1 - • Illusion Boutique Hotel
• Endereço: Calle 8 Norte - Lote 10,

2 - • Be Playa
• Endereço: Avenida 10, esquina Calle 26, Be Playa, México

Gostaria de saber opiniões... qual é a melhor localização? Vou sozinha por isso procuro um ambiente mais jovem...galera...
Obrigada!! smile

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Erica! Por enquanto não recebemos comentários sobre eles aqui. Você pode checar o que andam falando dos dois no TripAdvisor.
Antes de fechar a sua viagem, leia este post do Comandante. Você vai entender tudo sobre Cancún e Playa del Carmen:
https://www.viajenaviagem.com/2012/01/para-entender-cancun-playa-del-carmen-e-riviera-maia/

Sandrinha
SandrinhaPermalinkResponder

Fiquei 10 dias em Playa, tudo muito barato e os passeios por ser perto dos principais pontos (Cozumel, parques, piramides) acaba saindo bem em conta....

fiquei numa escola de linguas (ñ fiz aula)chamada PLAYALINGUA..e saiu 1 semana 470 reais com ótimo café, ar cond e chuveiro ótimo...aonde achamos isso no Brasil??? travessa da 5th avenida, e pertinho da praia!!

Lina
LinaPermalinkResponder

Olá, vou para Playa del Carmen em 19/04. Gostaria de saber se tenho que levar dolar ou peso mexicano.

Obrigada!

Daniele Fontanella

Ola Ricardo!

Estou indo com meu esposopela segunda vez para o Mexico, da primeira vez ficamos 5 dias em Cancun e passamos pela Playa del Carmen para ir a Cozumel, desta vez iremos dia 11 de abril e vamos ficar 06 dias em Cancun no hotel The Royal Cancun e 04 dias em Playa del Carmen no Hotel In Fashion, vc tem alguma recomendacao destes hoteis? Na sua opiniao Vale a pena conhecer Isla Mujeres e Tulum?? estamos planejando fazer um mergulho de cilindro em cozumel tem alguma indicacao? Obrigada!!

joao
joaoPermalinkResponder

Ola, eu estou pensando ir em Agosto com 2 amigos.. O ideal das nossas férias seria aliar uma boa praia, comida e essencialmente uma vida nocturna mt animada..Obrigado

carol
carolPermalinkResponder

Demorei, mas aqui vai minha contribuição com informações sobre Playa del Carmen, viagem que fiz com o marido entre o fim de fevereiro e o início de março de 2012.

Hotel
Ficamos hospedados no Mosquito Blue e adoramos. Serviço muito bom, hotel charmosíssimo e super bem localizado. O quarto standard é bem confortável e os mimos são Bvlgary! As duas piscinas são bem fundas e só por isso eu já entendi que crianças não são benvindas. Como eu não tenho filhos achei o lugar ideal.
Eu saí do Brasil achando que quando olhasse o Mosquito Beach iria ficar com invejinha dos hóspedes de lá. Mas que nada! O Blue é mais privativo (não hóspedes podem usar as instalações do hotel Beach, já do Blue, não!) e até mais charmoso. A vantagem do Beach (ser pé na areia) não faz valer a diferença de preço se comparado com o Blue! Ah! O café da manhã é servido no Beach também e, se você der sorte, vai ver os passarinhos roubando adoçante e restinhos de torrada com geléia.

Muito sol e calor
Uma das minhas maiores preocupações era com a chuva e com o clima. Apesar de eu ter lido aqui mesmo no VnV que o inverno deles é que é a alta temporada e que não faz friiiio, fui meio encucada. Como sou muito friorenta e fã do verão da Bahia, levei vários cardigans (hei, boys, pesquisem o que é cardigã e vocês ganharão pontos com as mulheres!) pra usar à noite. E, ainda bem, não precisei de nenhum! Se eu não soubesse que era inverno, não teria percebido: durante o dia fez sol o tempo inteirinho e à noite clima agradável (mais pra calor do que pra fresco, acreditem!). Resumindo: dos 10 dias que fiquei na Riviera, foram 9 dias e meio de sol (durante meio período de um dia choveu uns 10 pingos e já parou) e calor! E à noite eu saía de “roupa de verão”, sem nem pensar em colocar um casaquinho.

Se eu puder contribuir com mais informações sobre Playa é só dizer.

jessica
jessicaPermalinkResponder

Olá, estou pensando em ir para Playa del Carmen para passar o proximo reveillon com meu marido. Amamos praia e a noite sair, para um bar legal, lojinhas, restaurantes bons. O vc sugere para que não saia caro dentro do BBB (BOM, BONITO E BARATO), em relação a hospedagem. Queria tmb ir para Cozumel....devemos alugar carro? Dentro do que gostamos seria melhor esses dois lugares do que Riviera Maya? E o clima?temperatura em janeiro la, faz calor dia e noite? Aguardo sua resposta.
Muito Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jessica! Playa fica bastante cheia no Réveillon. As dicas de hospedagem estão no post. Faz calor de dia e é fresquinho à noite; a água também estará mais para a fria -- é inverno. Cozumel é uma ilha, fica em frente. Não se aluga carro para ir até lá.

Leia também:
https://www.viajenaviagem.com/2012/01/para-entender-cancun-playa-del-carmen-e-riviera-maia/

jéssica
jéssicaPermalinkResponder

Olá Bóia! Enviei e-mail para os hoteis que vc sugeriu em Playa del Carmen para saber sobre as tarifas, mas não tive resposta, como faço para saber essa informação? E me tira uma duvida, um dia em cozumel é suficiente (ir de manhã e voltar no fim da tarde) ou seria interessante ficar alguns dias? Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jéssica! Isso de reservar por email é antigo e requer paciência ou insistência. Reserve pelas agências online. O http://www.tripadvisor.com traz comparativos de preços em várias delas.

Luciana Bordallo Misura

Acabamos de chegar de Playa e fomos a Cozumel por um dia, achei que valeu. Claro, se você tiver tempo pra passar uma noite por lá pra poder explorar mais a ilha, vai ser melhor ainda.

Celia
CeliaPermalinkResponder

Oi Ricardo,
O que voce acha da localização de apê para alugar pertinho do The Elements? Seremos 2 adultos, 3 filhos de 18,7 e 5 anos. Não somos mais de balada. Dá para andar a pé fácil para restaurantes e comprinhas? Meu caçula reclama quando anda muito. Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Celia! Aqui quem responde é A Bóia, assistente do Ricardo Freire. O hotel Elements está a dois quilômetros da parte mais central da Quinta Avenida. É longe.

Carolina
CarolinaPermalinkResponder

Olá!!!

Vou para a Playa del Carmen em julho e estou em dúvida se me hospedo no Aventura Mexicana ou no La Tortuga!
Quem conhece, sabe me dizer, em termos de estrutura e de localização dos hotéis, qual é o melhor?

Obrigada!

katarine carneiro

Oi,
Estou querendo ir para o México em Dezembro com mais 4 amigas.Qual seria um bom lugar para ficarmos, já que queremos praias e vida noturna agitada?
Seria interessante ficar em albergue?Pois queremos esquemas mais baratinhos.
Grata,

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Katarine! Playa del Carmen é o seu número.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/01/para-entender-cancun-playa-del-carmen-e-riviera-maia/

katarine carneiro

Grata Boia!
E pelo que li, o mosquito beach é um ótima pedida, certo?
Outra duvidazinha...qual seria o meio mais barato para ir para Miami de lá???
Grata novamente

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Katerine! O Mosquito Blue é caro, você não estava procurando albergue?

De Miami a Cancún vai-se de avião. Provavelmente fique mais barato incluindo o trecho na sua passagem saindo do Brasil.

Raphael Zarko
Raphael ZarkoPermalinkResponder

Ola, pessoal do site. Estou sem acento, mas tenho duvida sobre esse lugar, que achamos aqui. Parece maravilhoso. Ano passado, eu e minha mulher passamos dez dias em Cuba. Alguns em Havana, mais outros em Varadero e Cayo Largo, so em resorts all inclusive.

Uma das minhas duvida eh essa: os hoteis em Playa del Carmen sao all inclusive?

Para nos, seria ate melhor, que ja esta tudo mais a mao, confortavel. Mas, enfim, caso nao seja, eh mole encontrar praias boas, cervejinha (ou Mojitos da vida), restaurantes etc perto dos hoteis?

- Eh mt necessario tambem andar de carro? Ou seja, alugar.

Obrigado pela atencao.

Abs

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Raphael! Há hotéis all inclusive mencionados no texto, você leu?

Mas não recomendamos all inclusive em Playa, vai contra o jeito de usar o local.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/01/para-entender-cancun-playa-del-carmen-e-riviera-maia/

Marina
MarinaPermalinkResponder

Bom Dia!

Gostaria de informação sobre albergues (preços mais acessíveis), não vi nenhum post comentando sobre.
Vocês conhecem sobre???

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marina! Há indicações de hotéis baratos no texto. Veja albergues em http://www.hostelworld.com .

Lívia Mochileira

Marina, fui pra Playa del Carmen em março desse ano, fiquei no Hostel Rio Playa, gostei bastante, mega bem localizado, o dono é um brasileiro bem gente boa. Tem um bar no terraço, com open bar pras mulheres de 10 as 11 da noite, interação garantida. O unico porem é que eu fiquei num quarto sem banheiro, mas tem com banheiro dentro tb. Beijos e qq coisa é só perguntar!

Mariane
MarianePermalinkResponder

Oi gente...

Estou pesquisando a melhor opcao para lua de mel em dezembro. Num primeiro momento ficariamos apenas em Cancun, mas com tantos elogios, estamos pensando em conhecer Playa.
Ficaremos a principio 4 dias em Cancun e uns 6 dias em Playa.

Agora seguem as perguntinhas...

Será que é tempo suficente para fazer os principais passeios?

Já li no site os passeios disponiveis de cancun e playa, mas gostaria de saber das pessoas que já foram, as dicas e os melhores passeios imperdiveis pra se fazer?

Onde, como e quanto$$$ vou de cancun para Playa?

O que tem de bom nesse tal de xcaret e xel-ha? vale a pena$$$?

Isla Mujeres para nadar com os golfinhos, pelo que eu li é melhor do que aquele em que eles ficam em tanques, certo? fica mais facil ir de cancun mesmo ou de playa?

Com os passeios ainda é interessante alugar um carro e conhecer outras praias proximas a playa?

Na volta, é melhor voltar por qual aeroporto???

Alguma dica de agencia para contratacao dos passeios?

Quero fazer dessa viagem um sonho, por isso tantas perguntas!!!rs Nao podemos errar e nem perder tempo, e afinal, sao tantas informacoes que nada melhor do que tirarmos nossas duvidas neh?!rsrs

Muito Obrigada,

Mariane

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mariane! O post mais recente e mais completo sobre Cancún é esse:
https://www.viajenaviagem.com/2012/01/para-entender-cancun-playa-del-carmen-e-riviera-maia/

Creio que com uma leitura cuidadosa você conseguirá tirar todas as suas dúvidas wink

Daniele Balsamo

Boa noite! Preciso de uma dica. Vou ficar hospedada em Cancun, em novembro, e de lá vou para Playa Del Carmen. Ouvi dizer que o modo bom e econõmico de ir da zona hoteleira de Cancun, KM 8.5, para Playa é pegar um ônibus da ADO na rodoviária do centro de Cancun. Preciso comprar as passagens antes ou consigo comprar na hora, direto no terminal rodoviário?? Este seria o melhor modo mesmo?
Obrigada
Dani

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalinkResponder

O melhor modo é alugar um carro por todo sua estadia.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daniele! Os ônibus da rodoviária de Cancún a Playa saem com bastante freqüência -- pelo menos um por hora. Não é preciso reservar não.

Cristiano
CristianoPermalinkResponder

Ola, preciso de uma sugestão. Estou cogitando a possibilidade de passar minha lua de mel em Playa del Carmen. Será que vale a pena ? ou é muito agito, como Cancun ?
Vi as seguintes opções de hotel:
• Rosewood Mayakoba
• Banyan Tree Mayakoba
Alguem conhece ? será que fica muito longe do centro (restaurantes, bares) ?
Obrigado pela inestimável ajuda de sempre
Cristiano

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cristiano! Playa é muvucada, sim. É um destino como Arraial d'Ajuda. Os outros resorts são tranqüilos e luxuosos.

Lua-de-mel | BC

[...] Latino – hotel BBB com indicação do Viaje na Viagem e FiligranasLunata – hotel BBB com indicação de leitor do Viagem na [...]

Gabi HP
Gabi HPPermalinkResponder

Olá, Ric, Bóia e viajantes!

Como vários, também acabei deixando o tempo passar, mas gostaria muito de colaborar com todos que desejam visitar a maravilhosa Playa del Carmen. Deixo um resuminho da minha experiência... espero ajudar da mesma forma que muitos me ajudaram na época do meu planejamento!

PLAYA: Se hospedar em Playa é excelente para quem quer agito, de qualquer forma. Fui no mês de fevereiro, que estava agradével e as praias estavam cheias, mas não insuportavelmente lotadas. Outra grande vantagem de optar por Playa, é que os passeios geralmente partem de lá ou as vans passarão por lá para chegar aos seus destinos.

HOTEL: Como estava viajando só e queria um pouco de conforto, resolvi optar por um all inclusive localizado bem na 5ª Avenida, o Real Playa Carmen. As comidinhas são bem gostosas, especialmente o cardápio do restaurante a la carte, e lá ainda possui um snack bar para aquele lanchinho após a praia ou ao chegar da balada. As bebidas disponíveis também não deixavam a desejar, não deixem de experimentar a cerveja mexicana Superior. O atendimento de todos também foi sempre ótimo. O único que deixou a desejar, pro meu gosto, foi o barulho do ar condicionado, mas chegava tão cansada que não fez diferença na satisfação final.
Obs.: All inclusive vale a pena? Para o meu caso valeu, mas recomendo hospedagem com café, pois a 5ª Avenida está repleta de bares e restaurantes bacanas, dá pra variar bem!

DINHEIRO: Levei alguns dólares, Visa Travel e Cartão de Crédito. Não tive problemas.

TRANSPORTE: Em Playa, é possível de se fazer tudo a pé.

NOITE: Ao longo da 5ª Avenida, especialmente nas Calles 12 e 14, estão os restaurantes, bares e algumas discos. Entre elas, a famosa Coco Bongo, local totalmente turístico, mas divertido. Paga-se cerca de 60 dólares e lá a bebida é liberada. Tem opção para todos os estilos, casais, solteiros, jovens, famílias,...

PASSEIOS: aqui, deixo o roteiro que selecionei para o que chemei de México Express!
Dia 1 - Reconhecimento de território: Playa del Carmem
Dia 2 - Chichen Itza => super recomendo. É passeio que dura o dia todo, mas muito lindo.
Dia 3 - Mergulho em Cozumel => separei este dia para desbravar o mundo subaquático da ilha.
Dia 4 - Tulum e Akumal => utilizei os serviços da Best Day e deu super certo. Fomos primeiro às ruinas de Tulum e seguimos à praia de Akumal nadar com tartarugas.
Dia 5 - Dia separado para mais mergulhos. Dica de operadora: www.playascuba.com
Dia 6 - Hora de arrumar as malas e voltar para casa...

No meu blog (http://devaneiosdebiela.blogspot.com/), tenho mais detalhes e fotos deste passeio incrível. Voltei do México com a sensação de que precisarei voltar e desfrutar ainda mais das suas belezas dentro e fora d'água!

Gabi HP

jéssica
jéssicaPermalinkResponder

Olá, irei com meu marido para Playa del Carmen em janeiro 2013, chegaremos no aeroporto de Cancun por volta das 22:00hs, o q vc me aconselha...pegar um taxi para Playa ou onibus....é perigoso em relaçaõ a nossas malas?? E os valores de Cancun até Playa??
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jéssica! A essa hora, vá de táxi. O último ônibus é às 20h45.

O táxi é tabelado, você paga num guichê dentro do aeroporto. Vai custar entre 50 e 80 dólares, dependendo do lugar onde vai.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar