Enquanto isso, em Playa del Carmen...

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Esta é a sua Playa?

Minha primeira vez em Playa del Carmen ("Playa", para los íntimos) foi em 2002, a caminho de Cuba. Aproveitei que tinha milhas Smiles sobrando e que havia o vôo direto da Varig a Cancún, e fiz uma escala por ali. Nunca tinha pensado em ir a Cancún, mas o Nick insistiu para que parássemos por uns dias, porque eu tinha que ter uma opinião própria sobre Cancún. (Lembre-se de que naquela época eu era publicitário e não tinha blog nem nada; colaborava com a Vip, era só um hobby.)

Ao pesquisar Cancún, deparei com esse lugar de que ninguém falava no Brasil. Playa del Carmen? Que raio de praia é essa? Fucei aqui, fucei acolá, e algo me disse que era um lugar que valia pena conferir. Resolvi dividir a estada meio a meio entre Cancún e Playa.

Minha intuição não tinha se enganado. Playa era um lugar adorável. Tinha uma praia mais gostosa do que Cancún (a mesma cor, só que menos agitada, mais piscininha) e quilômetros de areias desertas na direção norte. E o centrinho, se por um lado era bem feioso nas imediações do píer de embarque do ferry para Cozumel, ficava uma gracinha a umas 10 quadras dali, quando ficava com cara de Búzios. O lugar tinha até uns hoteizinhos-butique bacanas!  Resultado: Playa entrou direto para o meu top de recomendações do Caribe.

Mamita's Beach Club, Playa del Carmen

Voltei a Playa em 2006 e levei um susto: o lugar tinha crescido bastante. Ainda continuava recomendável e, na minha opinião, muito mais bacana do que Cancún; os tais quilômetros de areias desertas na direção norte, porém, tinham sumido, e dado lugar a clubes de praia, hotéis e condomínios.

Fiz questão de passar uma noite por lá, nesta viagem de agosto pela Riviera. Encontrei Playa um pouquinho melhor do que da última vez. A bolha imobiliária lhe fez bem -- algumas construçõezinhas insalubres mas bem-localizadas foram substituídas por edifícios baixos de bom padrão, o que deu um "up" para a beira-mar do centrinho.

Quinta Avenida, Playa del Carmen

A vida noturna também me pareceu ainda mais desenvolvida. O finzinho da rua 12 virou um antro de bares e discos. E a megaboate Coco Bongo, originária de Cancún e famosa pelos seus shows superproduzidos, abriu uma filial em Playa.

No fim das contas, Playa é o lugar mais versátil da Riviera. Pode ser curtida tanto como uma micro-Cancún construída em escala humana (tradução: percorrível a pé) quanto como uma mega-Geribá (com uma Rua das Pedras anexa).

Durante o dia você escolhe entre os dois grandes clubes de praia, o Mamitas ou o Kool by Playa Tukan. No começo da noite tem o footing na Quinta Avenida, a rua das lojinhas e restaurantes. Os metidos dão uma passadinha nos bares dos hotéis-design Deseo ou Básico (ambos na Quinta Avenida), e os notívagos se dirigem depois para o final da rua 12 e escolhem o que lhes parecer mais animado.

A hospedagem mais bacana é a do Mosquito Beach, o único hotel-butique pé-na-areia. Na Quinta Avenida ficam os outros três: o pioneiro Mosquito Blue (que agora, um tanto atrasado, ganhou ares starkianos) o charmoso Deseo e o esquisito Básico. Quer economizar com estilo? Tente o Playa Palms, um apart-hotel pé na areia, com cozinha equipada.

Há dois hotelões à beira da praia, e perto da zona dos beach clubs: o Porto Real e o suntuoso Royal Playa del Carmen.

Playa também é bem melhor do que Cancún para quem quer ir por conta própria e se hospedar baratinho. Desta vez eu fiquei num hotel basiquinho porém com bons equipamentos (ar split, wireless grátis), o Barrio Latino (paguei 60 dólares na baixa). Outras opções em conta na cidade são o Lunata, Nina e o Cohiba (este, só para quem quiser aproveitar a noite, que fica ao lado).

O azul é bebê porque o branco é talco

Playa está a 50 km do aeroporto de Cancún e a 70 km da zona hoteleira. Os parques X-Caret e X-plor ficam a menos de 3 km. Tulum está a 70 km.

Leia também:

Para entender Cancún, Playa del Carmen e Riviera Maia

Vai por mim: Tulum

Todas de Playa del Carmen no Viaje na Viagem

678 comentários

Tadeu Cunha
Tadeu CunhaPermalinkResponder

Boa noite, Ricardo!

Já fiz algumas viagens e hoteis por indicação sua e adorei todos. Estou pensando em ir à Playa del Carmen com minha família (esposa e um filho de 3 anos) no hotel Paradisus La Esmeralda. Já ficammos no The Reserve em Punta Cana e adoramos. Você indicaria este hotel e este local para a família? Gostaríamos de ir em fevereiro ou março.
Agradeço desde já pela atenção dispensada.
Tadeu Cunha

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tadeu! Aqui quem responde é A Bóia. Este hotel parece ser novo. A localização -- 5a. Avenida esquina rua 112 -- indica que é bem distante do centrinho de Playa; acreditamos que será necessário táxi.

Entenda Cancún, Playa e Riviera Maia neste post:
https://www.viajenaviagem.com/2012/01/para-entender-cancun-playa-del-carmen-e-riviera-maia/

Tadeu Cunha
Tadeu CunhaPermalinkResponder

Obrigado, A Bóia!

Tadeu Cunha.

Rogerio
RogerioPermalinkResponder

Olá todos!!!
Estou pensando em ir para PDC/Tulum em outubro. Sei que é época de furacões e chuvas...mas estou disposto a arriscar.....!!Minha duvida é em relação às chuvas...Chove todos os dias, durante muitas horas? Inviabiliza a viagem mesmo ou apenas chove alguns dias, por alguns curtos períodos? Lembro que uma vez fui para o sul da Bahia no período de chuvas.....Foi péssimo, perdi a viagem, pois chovia todos os dias, durante a semana toda!!!!!! É a mesma coisa nessa época em PDC??
Caso inviabilize a viagem alguma outra sugestão com sombra e água fresca (mesmo que não seja azul como a do Caribe!!!!)??

Abraços e obrigado pela ajuda!!!

marina
marinaPermalinkResponder

Olá...

Já li todos os posts, mas ainda me surgiram algumas duvidas. Vi tambem algumas informacoes sobre os hoteis no trip e no link dos comentarios aqui do viajenaviagem, mas nada melhor do que receber informacoes por aqui um pouco mais atualizadas, pois são sempre ótimas.
Vamos a Playa em dezembro, e estamos entre os hoteis Gran Porto Real e Riu Palace. Já vi que a Erica falou muito bem do Gran, mas gostaria de ter informacoes mais atuais, a praia em frente ao Gran continua boa? e as instalacoes do hotel?, pois vi algumas fotos, mas todas antigas! E o o Riu, a praia, a localizacao, dá para fazer tudo a pe?, pois nao iremos alugar carro! as instalacoes atuais? pois tambem em todos os sites que olhamos, todas as fotos sao antigas!!! Gostaria de informacoes mais atualizadas!!!

Com todas as dicas do viaje na viagem, estou morrendo de vontade de conhecer tulum. Alguem sabe me dizer se tem passeio de playa para Tulum?
Até gostaria de ficar uns 2 dias por lá, mas confirmando no site ado para irmos de onibus, ficaria bem mais caro! e nao sei se ele para perto do hotel!!!

Muito Obrigada,

Marina

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marina! A praia boa fica a cinco minutos para a esquerda do Gran Porto Real, como está escrito no post. O Riu não fica em Playa, fica em Playacar.

Só há passeios para as ruínas de Tulum. Se você quer curtir a zona bacana das praias de Tulum você tem que se hospedar por lá ou ir de carro.

Entenda Cancún neste post: não há dúvida que você não consiga solucionar lendo os posts indicados:
https://www.viajenaviagem.com/2012/01/para-entender-cancun-playa-del-carmen-e-riviera-maia/

marina
marinaPermalinkResponder

Ok. Obrigada!

Sobre as instalacoes dos hoteis, vc tem alguma informacao atualizada sobre eles?

É possível alugar carro em Playa?

Aconselha playacar ou playa del carmen?

Obrigada,

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marina!

Tudo o que sabemos está aqui. Por favor, leia.
https://www.viajenaviagem.com/2012/01/para-entender-cancun-playa-del-carmen-e-riviera-maia/

Tania
TaniaPermalinkResponder

Tenho que decidir meu destino para minhas férias de 1 mês, para estudar espanhol. Uma das opções da agência, foi Playa, apesar de me encantar com a idéia, estou com medo do custo de vida do local, já que é muito turístico. Tem uma idéia de custo para alimentação?
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tania! Tem de tudo, de todos os preços. É mais barato que Cancún. O México é mais barato que o Brasil.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2011/03/quanto-vou-gastar-em-alimentacao/

helga
helgaPermalinkResponder

Qual o hotel all invlusive entre o km 9 e 13 de Cancun que possui o melhor infraestrutua e mar para pessoas com limitações físicas (problema de joelho e coluna).
Ou a indicação nessa situaçao é de hotéis em
Playa del Carmen?

Agradecida

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Helga! Infelizmente não temos esse conhecimento específico dos hotéis de Cancún para te dar a indicação certeira. O Ricardo Freire não recomenda all inclusive em Cancún; de táxi você aproveita muito mais.

Ao pesquisar all inclusive, na sua condição, evite hotéis enormes, em que você vai precisar caminhar muito entre o quarto e as outras dependências.

Um hotel bom e compacto que fica num trecho da praia melhor do que esse que você está procurando é o Hyatt Regency, mas não é all inclusive. Há um RIU all-inclusive ao lado (o Ricardo Freire acha o hotel muito over, mas a rede tem fãs).

Playa del Carmen é indicada para quem curte caminhar pelo centrinho à noite; talvez isso fique puxado para você.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/01/para-entender-cancun-playa-del-carmen-e-riviera-maia/

Paulo
PauloPermalinkResponder

Ola,

Estou programando uma viagem com 2 noites em Cancun e 5 em Playa em Fevereiro...
Estou em duvida de qual hotel ficar em Playa, pois tinha visto a indicação do Mosquito Beach aqui, mas vi péssimas referencias no Trip Advisor...
Queria um hotel bem legal e que fosse beira mar, sem necessariamente ser mega resorts, e sim algo mais sofisticado... Algo do tipo "Roteiros de Charme"...
Alguma sugestão!?
Agradeço desde de já a atenção...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Paulo! Nossas indicações estão neste post.

Veja outras avaliações aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2011/05/hoteis-em-cancun-playa-e-riviera-maia-relatos-dos-leitores/

Ao analisar comentários no TripAdvisor, tente avaliar se o hóspede está decepcionado com o hotel ou com o destino. Quem vai a um pequeno hotel de Playa esperando um hotel grande de Cancún, vai se decepcionar.

Paulo
PauloPermalinkResponder

Queixa do Trip sobre o Mosquito Beach foi tamanho do quarto, que tb é escuro, piscina mal localizada, e alguns locais do hotel com problema de manutenção...
E sempre elogiavam Playa...

Jaqueline Melo

Olá Ricardo e Bóia, já passei dias lendo as dicas do blog para Playa Del Carmem e Cancun. Vou em lua de mel por 15 dias, amei as dicas e me identifiquei total com Playa, mas o q vcs acham do tempo para estadia não ficaria entedianta esses 15 dias, eu reservaria alguns em Cancun ou vc não acha necessário? Agradeço demais se vc me responder. Não conhecia o blog e adorei!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jaqueline! A Mit fez uma viagem dividindo a estadia entre Cancún, Playa del Carmen e Tulum. Leia sobre a experiência dela! https://www.viajenaviagem.com/2011/09/cancun-playa-del-carmen-tulum-e-chichen-itza-a-viagem-da-mit/

angelica
angelicaPermalinkResponder

Olá,

Vc recomendaria o lugar p/amigas solteiras que estão em busca de diversão e muita praia ?
Estamos pensando em ir no Reveillon de 2013
Angela

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Angelica! Cancún e Playa del Carmen são destinos bacanas para solteiros. Leia mais: https://www.viajenaviagem.com/2012/01/para-entender-cancun-playa-del-carmen-e-riviera-maia/

Larissa
LarissaPermalinkResponder

Ola,
Estou querendo ir a playa del carmem agora no fim de outubro ou fim de janeiro com marido e filha de 2 anos.
Quem tem visto americano , precisa tirar o mexicano? nos 2 temos, mas minha filha nao. Tenho que tirar o dela, né.

Qual epoca seria melhor? Mais vazia?
Hotel seria o ocean breeze riviera maya . Vc conhece? Localizaçao e boa? Sei que e all inclusive , mas esta na promoçao de clube do desconto.
Qual melhor empresa aerea ( melhor preço) que viaja pra lá com criança?
Grata desde já
Larissa

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Larissa!

Leia sobre visto:
https://www.viajenaviagem.com/2010/11/e-viva-mexico-caiu-o-visto-mexicano/

Leia sobre a região:
https://www.viajenaviagem.com/2012/01/para-entender-cancun-playa-del-carmen-e-riviera-maia/

O hotel não fica em Playa del Carmen, fica na Riviera Maia, 20 km ao norte de Playa.

A viagem mais direta é pela Copa, com conexão no Panamá, ou pela Aeroméxico, com escala em Lima.

Outubro é chuvoso, leia mais sobre tempo no post que indicamos acima.

Wagner Martins

Estive em Playa em Agosto e AMEI! Fiquei 8 dias em Playa e 3 em Cancun... Em Playa fiquei 2 noites no Hotel Vista Caribe, super bem localizado. E 6 noites no Hostel Maria Sabina (recomendo), praticamente em frente ao Vista Caribe. Fiz todos os passeios por conta, Tulum (praia + linda de todas), Cenote, Cozumel (aluguei uma motinha pra dar uma volta na ilha)e parques. Em todos os casos fui de "colectivos", vans que sai a todo momento de uma rua bem próxima a 5 avenida... com certeza economizei bastante longe das operadoras locais. É muito facil se locomover por lá!
Se alguém precisar de ajuda wink

Gloria Inagoki

olá Wagner, vou agora em julho passar 7 dias em Playa del carmen, vc achou melhor fazer os passeios por lá por conta própria? mas não alugou carro, fez em onibus ou van? desde já agradeço a informação.

Izabella Gamaliel

Olás, tb estou procurando hostels e pensando em ir em julho agora. Já anotei o nome, Wagner e vou pesquisar.
Estou achando os pacotes caros, mas as passagens nem tanto, então estou animando.
Esse site é fantástico, obrigada a todos!
Meu receio é que não falo outro idioma. Portunhol dá pro gasto lá?

Estou pensando em Cancun 3 dias e Playa 5 ou 6 dias...
obrigada!!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Izabella! Em qualquer lugar do mundo em que se fale espanhol, a gente se vira.

Leia mais:
https://www.viajenaviagem.com/2012/01/para-entender-cancun-playa-del-carmen-e-riviera-maia/

Patricia
PatriciaPermalinkResponder

Bóia, quais hotéis vc indica em Riviera Maya para eu ir com meu filho de 3 anos?´Obrigada!!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Patricia! Veja os comentários do Comandante neste post e clique nas recomendações dos leitores para ler as resenhas:
https://www.viajenaviagem.com/2012/01/para-entender-cancun-playa-del-carmen-e-riviera-maia/

Renata Maia
Renata MaiaPermalinkResponder

Riviera Maia em setembro – Para os aflitos como eu

Olá a todos. Acabo de voltar da Riviera Maia e gostaria de colaborar com o site já que ele é guia recorrente para mim em minhas viagens. Sei que muitos passam pela aflição de ir para essa área numa época pouco recomendada por ser temporada de chuvas e furacões. Como foi uma viagem não planejada, pois meu marido ganhou uma viagem para lá com tudo pago, tínhamos que encarar o desafio. Pois bem, não sei se demos muita sorte mas não houve nada de furacões e pouquíssima chuva.

A hospedagem inicial eram 4 dias em um resort em Puerto Morelos. Decidimos ir antes e ficar em um hotel mais simples em Playa. Ficamos no Barrio Latino, dica aqui do Ricardo, o qual também recomendo: hotel simples, limpo, bem localizado, com wi-fi em todas as áreas, funcionários solícitos que te dão várias dicas econômicas tanto de restaurantes como de passeios bacanas.

Adoramos Playa. A Quinta Avenida é um barato com todas as suas lojas e restaurantes. Além de ser o melhor ponto de partida para todos os passeios na Riviera Maia. Aliás nos surpreendemos com a quantidade de coisas bacanas que tem pra se conhecer nesta região. Em uma semana não fizemos tudo que gostaríamos mas fizemos muita coisa legal por lá.

Alugamos um carro durante toda nossa estadia. Essa é uma característica bem pessoal nossa pois preferimos ter sempre o carro à disposição, assim temos mais liberdade. Vou apresentar aqui o meu roteiro que obviamente não foi o programado. Não se preocupe em cumprir rigorosamente o seu roteiro, isso não vai acontecer.. mas é bom pré-selecionar alguns lugares que mais te interessam. Como eu disse, tem tanta coisa pra fazer q vc pode acabar se perdendo:

Dia 1 – ficamos em Playa pra reconhecer o território, falar com as pessoas, pegar mais informações e claro cair nas pegadinhas de sempre..
Dia 2 – Tulum e Playa Paraíso na parte da manhã. Depois que passam as ruínas a praia é uma só mas vai mudando de nome em cada trecho, ache um lugar tranquilo e esqueça da vida. De tarde choveu muito e partimos para conhecer o Plaza Las Américas em Cancun. Com chuva não há muito o q fazer..
Dia 3 – O sol voltou. Partimos para Akumal para nadar com as tartarugas e não é q é verdade?! As tartarugas estão lá mesmo.. é o maior barato nadar com elas. Depois fomos a lagoa Yal-ku que é bonita mas eu não achei assim tão interessante, é mais do mesmo. E por último fomos a uma praia incrível e pouquíssimo visitada: Xcacel. É uma praia do governo, não há construções apenas uma sede do programa de proteção às tartarugas marinhas já que a praia é ponto de desova. Cobra-se apenas 10 pesos por pessoa para entrar e vc pode utilizar a estrutura da sede (banheiros e chuveiro). A praia é linda demais! Ainda tem um pequeno cenote atrás da praia. Fica a 7km de Akumal – sentido Tulum. Na estrada não tem placa indicando a entrada neste sentido apenas no sentido Cancun e é uma placa bem apagada. Essa foi uma dica (aprovadíssima) do pessoal do hotel. Leve aguá pois lá não tem nada pra vender.
Dia 4 – A chuva voltou. Saímos em direção à rota dos cenotes na esperança do tempo abrir mas isso não aconteceu. A chuva apertou e fomos para Cancun novamente, onde o tempo estava melhor, apenas nublado, e conhecemos a zona hoteleira e o shopping La Isla.
Dia 5 – O sol voltou com força total! Fomos então conhecer um cenote. São vários, um do lado do outro na estrada. Nesta região todos os cenotes são abertos, como se fosse uma grande piscina. Apenas os cenotes Dos Ojos e Chak Mool são fechados com cavernas. Segundo o pessoal do hotel os abertos mais bonitos são o Cristalino e o El Sur. Optamos por um fechado, por ser uma experiência diferente. Fomos ao Dos Ojos que é espetacular. São 2 cenotes semi-fechados onde entra a luz do sol e dá um efeito maravilhoso e o 3º cenote totalmente fechado chamado Bat Cave. Por 400 pesos por pessoa vc aluga o material e o guia local te leva por um mergulho aos 3 cenotes. É incrível! Não oferece perigo pois todo o percurso é feito de snorkel e o guia é local, conhece aqueles cenotes desde criança, ou seja, não há chance de se perder. O único perigo é vc dar uma cabeçada numa estalactite..
Dia 6 – Sol de rachar. Fomos a Cozumel. Neste dia já estávamos no resort em Puerto Morelos. Deixamos o carro estacionado em Playa (ô lugarzinho difícil de achar vaga) e pegamos o ferry. Alugamos uma scooter e demos a volta na ilha. As praias são lindas, vale muito o passeio. Achei melhor começar a volta atravessando toda a ilha e indo às praias voltadas para o oceano primeiro. Assim o trecho final seriam as praias voltadas para o continente e não a reta sem graça que corta o interior da ilha. Uma dica importante é não comprar o bilhete do ferry ida e volta na mesma companhia. Deixe para comprar a volta na hora. As companhias intercalam os horários e pode ser q na volta o próximo horário não seja o da companhia da ida. Se tiver com a volta comprada terá q esperar mais uma hora pelo horário da sua.
Dia 7 – Sol de rachar. Fui nadar com os golfinhos em Puerto Aventuras. Passei por lá cedo, comprei o ingresso para às 15:30 (último horário) e fui para Xcacel aproveitar o dia.
Dia 8 – Retorno. Fim das férias.

Impressões gerais:
Tempo: se foi sorte ou não, eu não sei. Sei q com exceção de um único dia que choveu o dia inteiro, todos os dias fez um calor danado.

Cancun: não gostei. Não é a minha praia. Não gosto desse esquema de resort. Não tinha gostado de Aruba, logo não gostei de Cancun, assim como não gostarei de Punta Cana.

Parques: não fomos a nenhum parque temático mais por falta de tempo. Demos preferências por conhecer lugares naturais. Os parques são muito produzidos. Se tivéssemos mais alguns dias lá com certeza teríamos ido a um deles.

Ruínas Maias: existem várias opções próximas. No início até quis ir à Chichen Itza, mas com o tempo curto não rolou. E depois, pra uma leiga como eu, uma ruína maia já mata a minha curiosidade.

Preço: achei o custo relativamente barato para nós brasileiros. Talvez pq tenha ido na baixa temporada e pq tive boas indicações do pessoal da pousada.

Compras: quando pensar a compras vá a Miami e/ou Orlando.. o resto é balela. O que é muito bacana de comprar por lá é o artesanato, que é muito original e barato. Para as mulheres, prata.. muita prata.

Assim acabo meu “pequeno” relato. Espero poder colaborar com os amigos viajantes que assim como eu, ficaram apreensivos de ir ao Caribe nesta época. Qualquer dúvida, estou à disposição.

Luana
LuanaPermalinkResponder

Nossa Renata, o seu relato me ajudou muito, obrigada! Estava sem saber para onde iria em Lua de Mel, mas agora já estou certa, Playa. Este lugar junta tudo o que pensamos, praias caribenhas, ruínas maias, vida noturna e lugares naturais (e o melhor, muita coisa dá para fazer a pé). Combina perfeitamente comigo e meu noivo.
Pretendemos nos casar em abril e pelo que vi é uma ótima época, pois além da baixa temporada (preços menores), o tempo parece estar bem estável e com muito calor.
Novamente obrigada! =)

Karol
KarolPermalinkResponder

Renata, super bakana seu relato. Ajudará bastante na minha programação! Obrigada, ainda não conheci o lugar, mas parece que sua opinião é bem similar à minha! wink

Sandra Campos
Sandra CamposPermalinkResponder

Já estive na Riviera Maya duas vezes,(akumal e em uma praia ao lado de xcaret)e voltarei agora no início de novembro e dessa vez vou ficar em Playa e irei levar minha sobrinha de cinco anos. Alguém tem uma dica de uma cenote legal e confiável para que eu possa levar minha sobrinha com segurança? Estarei com um carro alugado.
abs,
Sandra

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sandra! Juntando os termos "cinco anos", "mergulho" e "segurança", o melhor a fazer é usar os parques -- X-Caret e Xel-Há.

Sandra Campos
Sandra CamposPermalinkResponder

Essa era a opinião do meu marido, acho que vou ter que contar para ele rsrs. Estava com a esperança de uma dica de uma cenote super transada para crianças rsrs. Adoro essa região, aprendi a mergulhar em Cozumel (provinha do PADI em inglês e espanhol rsrs) e acredito que a Riviera Maya é onde o nordeste se encontrou com o Caribe, com preços camaradas e a possibilidade de uns dois ou três dias de compras nos EUA na ida ou na volta

Susana
SusanaPermalinkResponder

Olá.
Eu e o meu marido vamos para Gran Bahi Príncipe em Tulum agora dia 8 e gostavamos de saber que locais não podemos perder e onde podemos fazer comprinhas (artesato por exemplo) baratinho.
Apreciamos Natureza, e serão 14 dias para relaxar, não perdendo, claro, as excursões culturais.

Obrigada e parabéns pelo blog! smile

Bianca
BiancaPermalinkResponder

Olá vou passar o ano novo por lá quase a dica?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bianca! Estamos falando de festas de Ano Novo no mundo inteiro neste post:
https://www.viajenaviagem.com/2012/08/reveillon-2013-dicas/

Você encontra mais sugestões aqui: https://www.viajenaviagem.com/reveillon-2012/

Vanessa Spínola

Olá !!

Pretendo viajar em maio do ano que vem, estou com uma dúvida cruel entre Playa Del Carmen e Aruba, procuro um lugar mais agitado, pois vou com minhas amigas, qual o melhor lugar para ficar ??

Obrigada !! smile

Renata Maia
Renata MaiaPermalinkResponder

Playa Del Carmen, sem pestanejar..

Livia Mochileira

Vai pra Playa!!!!!!!!

Daniela Martins

Vou com meu marido para lá em dezembro...minha pergunta é... com o Portugol é possível se comunicar por lá, ou é preciso ingles ou espanhol mesmo? E sobre a criminalidade, as noites em Playa são perigosas?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daniela! Capriche na mímica e no Portunhol smile Veja dicas do Ricardo Freire para se comunicar melhor:
https://www.viajenaviagem.com/2010/09/nao-falo-ingles-posso-viajar-ao-exterior-mesmo-assim/

Livia Mochileira

Não vi perigo, andei nas ruas a noite e voltando da balada com amigos e tudo bem!

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

Amigos viajantes,

É possível ir de Playa del Carmen de ônibus ou van para a praia de Tulum, mas especificamente ao trecho (depois do km 5) recomendado pelo Riq? Pretendo me hospedar em PDC, mas pegar uma prainha em Tulum em alguns dias...

Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernanda! Há transporte entre as localidades, sim.

Amanda Francini

Olá. Depois de quase seis meses de dúvida escolhi Playa del Carmem como meu destino de lua de mel. Porém o orçamento está apertadíssimo. Gostaria de saber se ao invés de uma reserva num all inclusive, eu fazendo uma reserva num hotel comum, minha viagem poderia sair mais em conta? Não sou do tipo que quer frequentar restaurantes sofisticados, nem fazer todos os passeios. Você acredita que pra quem quer gastar menos, talvez compense ficar em um hotel só com café da manha? Em Playa há opções de restaurantes mais em conta?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Amanda! Não recomendamos all inclusive nem em Cancún nem em Playa del Carmen. Vai firme.

Mirela Guarreschi

Oi!! Pretendo visitar o Caribe com meu marido em maio/2013; estou em dúvida entre Punta Cana e Playa del Carmen. Nunca estive em um all inclusive, então penso em Punta; mas as atrações de Playa mexeram comigo!!! Já pesquisei bastante, mas não consigo me decidir! Alguém tem alguma sugestão que "desempate" o meu destino?
Ah, o quesito praia é muito importante pra mim.....
Obrigada!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Ola, Mirela! As duas praias são bacanas, mas os destinos não poderiam ser mais diferentes. Playa é para curtir o agitozinho, Punta Cana para curtir o hotel.

Adriana Pinar
Adriana PinarPermalinkResponder

Mirela,

vou para o Caribe na mesma data e estou com a mesma dúvida cruel!! haha

Qual dos dois você acabou escolhendo??

Natalia
NataliaPermalinkResponder

Olá!
Por favor, gostaria de saber quanto você acha que eu gastaria por dia em Playa del Carmen? Para comer....
E tem uma ideia de quanto custa passar o dia no Mamitas Beach Club?
Obrigada!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Natalia! Pense que uma cerveja na praia deve estar uns 5 dólares. Alugar uma espreguiçadeira deve sair uns 20 dólares. No centro, a comida será um pouco mais barata do que no Brasil. Gastos pessoais são isso: pessoais.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2011/03/quanto-vou-gastar-em-alimentacao/

Natalia
NataliaPermalinkResponder

Muito obrigada!!!

Karla
KarlaPermalinkResponder

Queridos,
Suas dicas e informações tem me ajudado demais! Gostaria de saber como é feito o traslado Cancún-Playa del Carmen, ônibus, van... não quero alugar carro.
Obrigada desde já!

Claudia
ClaudiaPermalinkResponder

Olá!!! Estou programando irem em fevereiro para Cancún (meu marido e filho de 3 anos), 5-7 dias...Mas depois de conhecer esse site, que aliás, adorei, fiquei bastante tentada em dividir essa rápida estadia entre Cancún, Playa del Carmen e Tulum. Vcs acham que dá? O que sugerem? Obrigada e parabéns pelas dicas!!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Claudia! Trocar de hotel sempre envolve um certo trabalho, ainda mais com criança pequena. Veja que a praia em Tulum não é adequada para ela. As praias mais adequadas para crianças estão na parte norte de Cancún, em Playa del Carmen (mas não a do centrinho) e nos resorts da Riviera Maia.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/01/para-entender-cancun-playa-del-carmen-e-riviera-maia/

Claudia
ClaudiaPermalinkResponder

Obrigada Bóia, pela atenção e rápida resposta. A minha animação contagiou alguns amigos e iremos em 4 casais + crianças 10-11 anos. Mesmo com o "certo trabalho" que mencionou decidi que vamos ficar 3 dias em cancún (na parte norte) e 4 em Playa. Em Playa, se ficarmos ao norte do centrinho (fora da muvucona, perto da praia), dá para ir a pé ao centrinho ou tem que ser de táxi? Pensei tb em fazer o contrário, ficar no Barrio Latino e ir pegar a praia ao norte (adoramos o agito noturno e o meu filho até já se acostumou,dentro do aceitável, claro!!!) se não for muito longe...Dependendo,vou alugar um carro! Nossa, são muitas dúvidas e questionamentos, ufa!! Mais uma vez, obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Claudia! Esse "ao norte" do centrinho pode ser perto e pode ser longe. O filé do centrinho está na Quinta Avenida entre as calles 8 e 14. Jogue no Google Maps a localização do hotel para ver quanto tempo leva a caminhada ao centro.

Um bom apart no centro é o Playa Palms.

Claudia
ClaudiaPermalinkResponder

Queridos,
Estou encantada com o site e as dicas de vocês!!!! Adorei o apart indicado, em Playa será esse! E em Cancún, tb vou seguir a dica do Ricardo que vi em um dos post (Hyatt Regency Cancun). Abraços!!!

Ivo Piccinini
Ivo PiccininiPermalinkResponder

Bom dia! Estou indo para Palya del Carmem em Fevereiro por 10 dias. Pretendo estabelecer Playa como ponto e dali fazer os passeios. Vou com a família (esposa e duas filhas, 12 e 17 anos). Fiz uma reserva no Hotel Encanto El Faro Deluxe Beachfront via booking.com mas não o veja na lista dos recomendados. Poderiam me dar alguma orientação? Ou outra sugestão? Nossa ideia é hotel pé na areia e perto do centrinho, não precisa ser all inclusive, apenas breakfast.
Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ivo! Não temos ainda resenhas do Encanto El Faro por aqui, mas os comentários estão bons no Booking. As recomendações do Ricardo Freire estão no post acima. O Encanto El Faro fica a um quarteirão do Mosquito Beach.

Marcia costa miranda

olá, pretendo ir com meu marido e filho de 19 anos para Playa, em fins de janeiro. Gostaria de saber se o Royal Playa Del Carmen é recomendado e se a água da praia é muito gelada nessa época do ano. Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcia! A água não é gelada, mas não é morna. É menos fria do que no Rio de Janeiro.

Leia mais sobre Playa e a região aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2012/01/para-entender-cancun-playa-del-carmen-e-riviera-maia/

MAyara
MAyaraPermalinkResponder

Ola ricardo vi sua indicação e entrei em contato com o hotel barrio latino, mas tenho jma duvida: precisa se andar muito para ir a praia boa? É perto para ir para balada? Ou terei que usar taxi? Nao entendi exatamente a localizaçao do hotel e relacao a praia e balada
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mayara! Quem responde é A Bóia. A praia da vila em Playa não é boa para banho, mas tem alguns barzinhos. A praia do Mamita's fica a uns vinte minutos de caminhada do hotel. A balada, a 10 minutos de caminhada. Não é preciso táxi se você está no centrinho de Playa.

Leia mais:
https://www.viajenaviagem.com/2012/01/para-entender-cancun-playa-del-carmen-e-riviera-maia/

MAyara
MAyaraPermalinkResponder

Tem algum outro hotel que voce indicaria? Nao sou fã de andar muito nao rs

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mayara!

Dê uma olhada na seção de Playa del Carmen deste outro texto; há mais hotéis indicados e mais indicação de localização:
https://www.viajenaviagem.com/2012/01/para-entender-cancun-playa-del-carmen-e-riviera-maia/

De todo modo, ou você vai ficar perto da praia ou do footing. Se não quer caminhar, fique em Cancún e ande de ônibus ou táxi.

MAyara
MAyaraPermalinkResponder

Obrigada, prefiroficar perto da praia smile

Roberta
RobertaPermalinkResponder

Alguém aí conhece o Rio Secreto, sabem se vale a pena?
Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Roberta! Se você mergulha e não tem claustrofobia, recomendamos incluir um cenote na sua viagem.

Marcia
MarciaPermalinkResponder

Olá!!! Preciso de uma ajudaaaa! Lí váriaaaas opiniões do site e me decidi a ir para Cancun, como vai só eu e meu namorado n faremos o sistema all inclusive e queremos economizar MTO no hotel. No hotel.com encontrei hoteis por 60 dólares a diária, já no booking.com (pretendemos utilizar 9 diárias) tem alguns que não chega a 1 mil reais as nove diárias para o casal. Agora vem a minha dúvida! QUAL A MELHOR LOCALIZAÇÃO? Quero gastar MTO POUCO no hotel para poder gastar mais pelos passeios sem aquele peso na consciência, mas tenho medo de ficar tão afastada de TUDO que o "barato acaba saindo caro". Recomenda alguma localização de hotel? Ou não recomenda alguma? Do tipo "n fique em tal lugar pois é furada". Pensei em ficar próximo a "Downtown" q imagino ser mais agitado a noite já q pretendemos chegar tarde "em casa".

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcia! Neste post o Ricardo Freire comenta sobre localização em Cancún:
https://www.viajenaviagem.com/2012/01/para-entender-cancun-playa-del-carmen-e-riviera-maia/

Ana Paula Batista

Olá Ricardo. Primeiramente parabéns pelo site que é muito bom e esclarecedor.
Eu e meu marido vamos pela primeira vez em junho para o Caribe, porém estamos super em dúvida entre The Royal Playa del Carmem e Ocean Blue Punta Cana...
Pra nós o mais importante é a beleza da praia e a comida de qualidade...
O que você sugere?
Desde já agradeço!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana Paula! Quem responde é A Bóia. O Royal deve ter melhor serviço.

Aline
AlinePermalinkResponder

Ricardo, tudo bom?
Parabens pelo site! Tem informacoes e dicas muito bacanas!
Estou planejando uma viagem a Cancun de 15 a 20 dias, ainda nao sei o certo e gostaria que pudesse me ajudar.
Pensei em reservar hotel em 3 localidades para "economizar" tempo. Em Playa, em Cancun no sitio arqueologico (talvez em Chichen Itza ou Valladoid, qual aconselharia?). E quais os melhores hoteis nessas regioes, que tenham wi-fi, estacionamento e sejam bons.
e qtos dias deveria distribuir entre eles? pretendo fazer todos os passeios.
muito obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Aline! Aqui quem responde é A Bóia! Este post é pra você: https://www.viajenaviagem.com/2010/08/cancun-playa-del-carmen-ou-tulum-todos-por-erica-de-paula/

rosangela
rosangelaPermalinkResponder

Rosângela

Ana Paula Batista , estivemos tanto em Playa como em Punta no ano passado , Sem qualquer dúvida ,escolha Playa , o mar é bem mais bonito , o local é encantador , com diversão garantida. Ficamos no The Royal , o serviço é muito bom , a alimentação deliciosa , e tem a vantagem de ficar a uma quadra de 5ª avenida , onde tudo acontece.

Adriana
AdrianaPermalinkResponder

Gostaria de saber se aceitam o cartao de débito Visa ou Master, para não levar dinheiro.
Os passeios e hoteis aceitam? Quanto levar em dinheiro?
É seguro andar sozinha em Playa?
Obrigada

Adriana
AdrianaPermalinkResponder

Gostaria de dicas de agencias confiaveis em Playa, para fazer passeios.
Obrigada

?Mariana
?MarianaPermalinkResponder

Parabéns pelo site !
Muito esclarecedor, nos ajudou demais na escolha do nosso destino lua de mel ! Vamos viajar em junho /2013, estava pensando em combinar dois destinos : 10 dias em playa e 3 dias em Miami . VC sugere alguma coisa para economizarmos nas passagens aéreas ? Não temos milhas suficientes p nenhum trecho . Qual a melhor ordem ? Brasil-Miami-Cancun ou o contrário ?
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mariana! Se quiserem fazer compras, deixem Miami por último.

Renata
RenataPermalinkResponder

Estou pensando em voltar pra Playa em setembro. Fui de lua de mel pra Cancun e pra Riviera, fiquei uma semana em cada. Em cancun fiquei no Fiesta Americana Condessa, a praia não é das mais calmas mas não é ruim, a comida razoável, quarto bom e uma otima piscina. O hotel da riviera foi o secrets capri, outro nivel de hotel, comida bem melhor, mas como sou vegetariana sofri nos dois....a praia desse hotel é feia, não vá esperando azul pq nao é mais, depois do furacão muita coisa mudou...o serviço muito bom, o estilo do quarto meio estranho mas muito confortável,só nos dois de brasileiros, só americanos, canadenses, europeus....se vc nao curte corra!!
e detalhe não caiam na historia de ir conhecer um outro hotel da rede,tomar um cafe da manhã na faixa ai vc tem que mostrar um cartão de credito internacional,perguntam se vc tem mais de 30 anos se trabalha, no fim eles querem vender um clube de ferias,é horrivel... vc se sente enganado.
Bom resumindo amei playa pq dá pra fazer tudo a pé, lindos clubes de praia, fiquei no Kool, muitos jovens descolados. Em cancun a melhor parte de praia fica atras do Coco bongo, tem um club de praia lá...
e realmente nao façam passeios pelas operadoras que vc vai gastar mo grana...Nao deixe de ir no Coco BOngo melhor balada que existe!! Vale apena o preço, se vc nao gosta de muvuca não fique na pista,pegue o camarote.
Vou voar de Copa dessa vez pq é a que tem o menor tempo de escala, em novembro fui de Tam, fiquei umas 3 horas no aeroporto do mexico esperando voo pra cancun. diga-se de passagem que aeroporto lindo o da cidade do mexico!! Vergonha Brasil!!!
vou ter q tomar vacina da febre amarela em razao da escala no panama, eu acho!!tem que ficar ligada nisso tb!!

Mateus Maranhão

Olá!!! Após algum tempo afastado volto com uma duvida! Estou pensando em ir em junho para o Paradisus Playa del Carmen. Sei que tem 2 hoteis. Adorei as fotos do quarto que tem jacuzzi e piscina. Já fiquei hospedado no Paradisus Varadero e adorei o serviço. Queria saber se vale a pena e se alguem ja ficou nestes hoteis e qual devo escolher! E se bancar o Royal Service vale o show. Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mateus! Não temos resenhas sobre os hotéis, mas você pode ver o que ex-hóspedes falam sobre o Paradisus La Perla e sobre o Paradisus La Esmeralda no Booking. O Comandante não acha vantagem ficar em all inclusive em Playa del Carmen. O legal de lá é poder fazer passeios e curtir o agitinho fora do hotel, e o all inclusive vale a pena quando você fica mais tempo aproveitando o que o hotel oferece.

Se preferir all inclusive, considere os resorts da Riviera Maia.

Leia mais:
https://www.viajenaviagem.com/2012/01/para-entender-cancun-playa-del-carmen-e-riviera-maia/

Carla
CarlaPermalinkResponder

Olá, estamos pensando em viajar em junho/2013, eu meu marido e duas filhas uma de 3 e outra de 10 anos, 05 dias em Playa del Carmen (Ocean Breeze Boutique & Golf Riviera Maya) com sistema all incluse, gostaria de saber se é uma boa opção, não tenho noção pelo fato de nunca ter viajado para fora do Brasil, gostaria de saber também se o clima nessa época é favorável e se as praias são calmas nessa região.
Amei o site, as dicas são muito boas.
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carla!

Leia sobre clima:
https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

Este hotel não fica em Playa del Carmen, mas nas proximidades. Leia sobre como é ficar na Riviera Maia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/01/para-entender-cancun-playa-del-carmen-e-riviera-maia/

Bia
BiaPermalinkResponder

Carla, vc comrpou este pacote pelo Hotel Urbano? Ja teve mais informações sobre este pacote? Se tiver me responda, pois tambem estou querendo adquirir, mas vi tanta reclamação da agencia de viagem yes travel que é responsavel pela viagem que estou com medo.

Felipe e Márcia (gravida de 6 semanas)

Olá, estamos indo para Cancun no dia 07/04 e ficamos até 11/04. Ficaremos hospedados no Hyatt Regency. E no dia 11/04 iremos para Playa Del Carmen para o Hotel Occidental Grand Xcaret. Gostaria de conhecer os seguintes lugares precisamos de dicas sobre o que fazer e em que dia?
-Isla Mujeres
-Cozumel
-Tulum
-Parque Xcaret

Além disso gostariamos de saber se existe local para compras, BB, Bom e Barato?

É necessário alugar um carro nesse período em Cancun? E em Playa Del Carmen?

Jorge Souza
Jorge SouzaPermalinkResponder

Estou com vontade de passar minha lua de mel no The Royal Playa del Carmem, já conheço Cancun, gostaria de saber se esse é um bom hotel e existe opções para passeios. Estou indo em janeiro, o tempo costuma ser bom nessa época ?

Ana Cristina
Ana CristinaPermalinkResponder

Olá, estou querendo ir à Cancun e gostaria de saber qual é o melhor hotel para ficar com crianças? Nas cidades próximas a Cancun são melhores para se hospedar? Meu marido quer fazer mergulho, qual é o melhor lugar? Obrigada,

Fernanda da Silva

Ola Boia!!

Moro na Ireland ja faz dois anos,agora estou com planos de passar 6 meses no mexico, estou indo com meu namorado, ele vai pra estudar espanhol, eu pra practicar. A ideia e sair daqui de Dublin ir direto p/ Mexico. Estava lendo sobre a autorizacao eletronica que devemos tirar e que pode ser on-line, este documento facilita a permissao no mexico, eu estou com duvida pois junto a esta informacao eu vi alguma coisa que menciona que esta documentacao so e valida dependendo da compania aerea que sera utilizada!!! Isto esta correcto! Como devo proceder?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernanda! Nâo há mais necessidade de autorização eletrônica para brasileiros, dia 16 de maio caiu a necessidade de visto para permanência de até 90 dias. Mas se você pretende ficar mais do que 90 dias, vai precisar tirar um visto no consulado mexicano daí.

Adriana
AdrianaPermalinkResponder

Oi, Ricardo!

No começo do maio estive em Playa del Carmen com meu namorado e montei nossa viagem praticamente lendo só o seu blog, então vim deixar o nosso relato para outros interessados!
Não tirávamos férias há dois anos, então estávamos a procura de um lugar onde pudéssemos relaxar e descansar muito! Cheguei a ver Punta Cana, mas estamos na faixa dos 20 anos, então achei que 10 dias lá para nós seria muito parado, até demais... E foi aí que eu descobri Playa! E foi a melhor descoberta!
Ficamos hospedados no Mahékal Beach Resort. Em maio, como é baixa temporada, eles tem preços especiais, então é legal ficar de olho! O hotel é pé na areia e tem uma estrutura incrível. Nos disseram que eles estavam com 90% de ocupação, mas em nenhum momento nos sentimos num lugar lotado, sem espaço para aproveitar o que o hotel tinha para oferecer... Lá é incluso o café da manhã (incrível!!!) e almoço ou jantar. Quando fazíamos algum passeio durante o dia, jantávamos no hotel mesmo, mas nos outros dias almoçávamos no hotel e jantávamos na Quinta Avenida. A Quinta Avenida fica a dois quarteirões do hotel, super pertinho. Nós dois andávamos por lá à noite e é super tranquilo, e seguro. O hotel foi perfeito para nós porque pudemos relaxar e descansar como queríamos, já que ele fica numa das melhores partes da praia, com serviço de praia e muitas espreguiçadeiras para aproveitarmos, mas também ficava perto da Quinta Avenida, então podíamos ir caminhando para conhecer algum bar ou restaurante, passear nas lojinhas...
Playa nós percebemos que é um lugar para todo o tipo de viajante: casais jovens, casais mais velhos, jovens querendo curtir, famílias com crianças, idosos... Tem diversão para todos! O mar é de um azul incrível e super calmo. Durante uns três dias teve um pouco de ondas, mas o resto dos dias estava calmíssimo.
Lá aproveitamos para conhecer as ruínas Maias Chichen Itzá e Tulum, nadar com tartarugas perto de Tulum e participar de um show com golfinhos, Indicamos todos os passeios! Todos valeram muito a pena! Em uma das noites também aproveitamos para conhecer a famosa Coco Bongo. Não vá esperando uma balada como conhecemos, porque eles vão parando a música no decorrer da noite para fazer um show, como a parte de um filme. Ou seja, numa hora você está dançando e na outra está passando o Homem-Aranha correndo atrás do Duende Verde em cima da sua cabeça hahahaha Um tanto quanto interessante...
E os mexicanos tem um serviço impecável... em nenhum lugar fomos mal-atendidos! Eles são super simpáticos e fazem o possível para te ajudar.
Nos primeiros dias que chegamos em Playa, estava um pouco nublado. Eram dias super OK de ir para praia, tomar sol e aproveitar... mas depois de uns 4 dias o solzão de rachar a cabeça apareceu e ficou tudo melhor ainda!
Um ponto interessante que reparamos lá é que os brasileiros ainda não descobriram Playa! No nosso hotel no começo tinha um casal, que depois foi embora e então chegou outro. Era raríssimo escutar português pelas ruas, o que nos espantou, já que em todo e qualquer lugar no mundo é infestado de brasileiros!
Bom, acho que é isso. Recomendamos muito Playa para qualquer um, inclusive o Mahekal! Se alguém quiser saber mais sobre lá, estou ã disposição!

Abraços!

Adriana
AdrianaPermalinkResponder

E só mais uma coisa! Na Quinta Avenida, tem duas lojas Duty Free: Liverpool e uma outra que eu não lembro o nome, mas fica logo em frente. Os preços são ótimos, vale a pena! Maquiagem, perfume, óculos, eletrônicos...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Adriana! Quem agradece é a Bóia. Obrigadíssima pelo feedback!

Gloria Inagoki

olá
Estou indo em julho para Playa, gostaria de saber se fica mais prático já comprar os passeios aqui no Brasil pela ag, ou é fácil fazer por lá. grata

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gloria! É superfácil fazer por lá.

elisandra
elisandraPermalinkResponder

Oi. Estou pesquisando lugares para ficar em Playa mas que tenham cozinha, pois minha idéia é ficar uns 18 dias por lá. Alguem conhece algum apart além do Playa Palms? É demais 18 dias por lá?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Elisandra! O Booking lista vários; clique para dar uma olhadinha.

Férias na praia não deveriam ter limite de duração... antigamente a gente ficava um mês na praia, lembra?

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

Olá, se possível Gostaria da sua opinião para qual lugar ou lugares devo ri. Já li quase tudo no site, mas ainda estou em duvida pra onde ir. Nunca estive no caribe. Estou em dúvida entre Curaçao, Aruba e Playa del Carmen. Sobre Playa acho que o mar pode se um pouco mexido., mas não sei, foi a impressão que tive.
Meu namorado vai estar viajando comigo, tenho 33 anos e não tenho objeções quanto a aluguel de carro. Gostaríamos de uma praia maravilhosa, água transparente e paradinha. Se possível, onde houvesse alguma opção de vida social fora do hotel também, como restaurantes, não necessariamente precisa ser muito agitado. Se preferir aceitamos outra sugestão.
Desde já agradeço muito,
Adorei o site, espetacular!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernanda! Se topam dirigir, então Curaçao parece estar exatamente dentro do que vocês imaginam.

Débora
DéboraPermalinkResponder

Oi! Por favor, meu namorado e eu gostariamos muito de saber se a viagem para Playa Del Carmen, tem o custo menor comparado ao de CanCun??

E também, se vocês tem algumas dicas de hotéis em Playa Del Carmen, que sejam ''All Inclusive".

Pois, é a nossa primeira viagem internacional, e achamos os valores de hospedagem no período de Janeiro em CanCun muito altos!
E depois de conhecer "Playa Del Carmen", pelo blog de vocês, estamos pesquisando sobre a possibilidade de irmos!
Queremos fazer uma viagem bacana, que dê para aproveitar em uma praia paradisíaca e com diversão, nos pareceu que Playa Del Carmen é o lugar perfeito!

Muito OBRIGADA!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Débora! Playa fica mais em conta do que Cancún se você trocar o all inclusive por um hotel ou pousada mais simples.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/01/para-entender-cancun-playa-del-carmen-e-riviera-maia/

polyanna vilanova

Oi Ricardo, tudo bem? Vou para Cancun entre 24 e 31 de julho. Vamos ficar no Sun Palace. É um bom hotel? Precisamos alugar carro? Muito obrigada, abs, Polyanna

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Polyanna! Uma leitora ficou no Sun Palace:
https://www.viajenaviagem.com/2011/05/hoteis-em-cancun-playa-e-riviera-maia-relatos-dos-leitores/comment-page-3/#comment-287514

Leia outras resenhas de ex-hóspedes sobre o Sun Palace no Booking.

Desconfiamos que a praia por lá tenha mar mais forte. A gente recomenda ficar em trechos onde a praia seja calminha.

Alugar carro em Cancún não é imprescindível, mas dá mais liberdade. Fica à sua escolha smile

Aline Blanco
Aline BlancoPermalinkResponder

Olá, gostaria de uma informaçao. Vou para Cancun no inínio de setembro pra ficar uma semana, vi que é periodo de chuva e de furacoes. Chove todo dia? É arriscado? Ou da pra viajar tranquilo?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Aline! Você deve pegar chuva, mas a chance de cair um furacão justo na sua semana de férias é pequena. Leia esses dois posts:
https://www.viajenaviagem.com/2011/12/na-estacao-de-chuvas-chove-sem-parar-ou-so-um-pouquinho/
https://www.viajenaviagem.com/2010/06/furacoes-no-caribe-um-balanco/

Leticia
LeticiaPermalinkResponder

Olas, vou para Cancun no inicio de julho e gostaria de passar 1 dia em playa de Carmen, vi muitas indicações do Mamitas ou Kool, qual tem a melhor praia? Como é melhor fazer, pegar um taxi e ir por conta ou tentar "comprar um passeio" para este lugar?
Muito obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Leticia! A praia é equivalente. Pegue ônibus para Playa na rodoviária de Cancún.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar