Lúcio em East London

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Domingão em Brick Lane Domingão em Brick Lane

Quando o Lúcio Caramori me tuitou dizendo que tinha dicas de Londres no seu blog, o Lúcio Lasca o Léxico, eu não imaginava que o material que me esperava por lá acabaria confirmando uma suspeita que eu acalentava desde a minha temporada londrina do ano passado: a suspeita de que já é possível passar mais tempo em East London do que em partes mais papai-mamãe da cidade.

O Lúcio começa assim o seu relato:

Tarefa inglória essa de dar dicas sobre Londres. Porque ficar 10 dias na capital inglesa é como fazer 1 mês de mochilão pela Europa e visitar 38 países: você vê de tudo mas sai com uma baita sensação de não ter visto nada. Cada bairro da capital inglesa é como se fosse uma pequena metrópole, com suas centenas de bons restaurantes, galerias, atrações turísticas, praças... Então, no fim das contas, só posso dizer que conheci a "cidade" de East London. E ainda sendo petulante. Mas foi uma boa decisão dedicar mais tempo pra conhecer essa vizinhança.

Passe lá e bookmarque -- para quando precisar dicas de onde ficar, comer, beber, comprar e se jogar na balada em Shoreditch e arredores. Jolly good job, Loociew!

Go East - parte 1

Go East - parte 2

Programinhas do iPhone para aproveitar Londres

12 comentários

Lucio Caramori

Valeu pela indicação, Reecardow! grin Vou fazer um update em breve com outros passeios pela região. Abs! l.

Natalie
NataliePermalinkResponder

Só pra me deixar com mais vontade de voltar para lá... sniiff

Júlio
JúlioPermalinkResponder

Obrigado ao Riq e ao Lúcio.

Paula Bicudo
Paula BicudoPermalinkResponder

Ueba!!! Mais dicas Londres...e dessa vez, ubber hypadas! Valeu Riq e Lúcio. Tudo devidamente compilado para novembro!

Gisele
GiselePermalinkResponder

Olá a todos!!
Aproveitarei o feriado em outubro e darei uma fugida por Assunción e arredores. Já conhecemos Foz e outras cidades da fronteira, mas decidimos conhecer o off-board do Paraguay.
Já fiz o dever de casa e consegui as info básicas do destino, porém como não achei nada na busca/índice do VNV, resolvi perguntar se alguém tem alguma dica advinda de experiência pessoal por lá.
Obrigada desde já!

Arthur
ArthurPermalinkResponder

Gisele, nunca estive lá, mas um velho amigo já esteve no Lago Ypacaraí e gostou muito (Recuerdos de Ypacaraí...). Talvez vc já tenha visto esse link nas suas buscas, mas vamos lá: http://turismo.ig.com.br/destinos_internacionais/2009/09/03/dez+motivos+para+ir+ao+paraguai+8241929.html
É só o que posso dizer.
Boa sorte e boa viagem!

Ricardo Freire

O que ver nos arredores de Assunção:

http://www.ladatco.com/PAR-ASU%20INFO.htm

Gisele
GiselePermalinkResponder

Muito obrigada, Arthur!!!
Abraços.

Lisa
LisaPermalinkResponder

Acabei de chegar de londres e o East está bombando!
Como tinha muito tempo que não dava as caras pela cidade, tive muita coisa para fazer e não deu tempo de explorar tanto a região.
Fui no restaurante do Jamier Oliver's almoçar e adorei!
Fugindo dessa região estive em Hampsted e comi um crepe de queijo com aspargos de sonhar com ele. Se passarem por lá não deixem de ir, é uma barraquinha descendo a rua principal. A francesa que me atendeu é uma antipatia em pessoa, mas vale a pena!

Lourenco
LourencoPermalinkResponder

Essa eh boa Lisa, feancesa antipatica...soh em Londres mesmo - ou melhor, ate em Londres hehehe!

Mas, brincadeiras a parte, estive em Brick Lane e arredores agora em Junho e gostei, cheio de vida, lugares estranhos, gente estranha etc...

Seco
SecoPermalinkResponder

Londres não pára. Já lá estive 3 vezes e voltaria muitas mais. É pena o tempo não dar para tudo. Vejam este mapa/roteiro de Londres com a localização de todos os pontos de interesse, monumentos, museus,...

http://www.fotoviajar.com/destinos/inglaterra/mapa-de-londres-roteiro-de-londres-principais-monumentos-de-londres-o-que-ver-em-londres-viajar-na-inglaterra

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar