Malu e Sylvia em Praia do Forte e Itacimirim

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Entre agosto e setembro, as duas melhores praias ao norte de Salvador foram visitadas quase simultaneamente por duas trips de carteirinha.

[caption id="attachment_5396" align="aligncenter" width="450" caption="Tivoli Praia do Forte (foto: Malu Esper)"]Tivoli Praia do Forte (foto: Malu Esper)[/caption]

A Malu esteve no Tivoli Praia do Forte (novo nome do Eco Resort da Praia do Forte, que foi comprado por um dos maiores grupos hoteleiros de Portugal). Elogiou bastante a comida e contou uma novidade: agora há shows todas as noites. Veja o relato completo -- com fotos, dicas de trânsfers e de como combinar a Praia do Forte com Salvador -- no Filigrana, da Majô.

[caption id="attachment_5397" align="aligncenter" width="450" caption="Pousada Jambo, Itacimirim (foto: Mario Lemos)"]Pousada Jambo, Itacimirim (foto: Mario Lemos)[/caption]

Já a Sylvia foi checar a praia da região que oferece a melhor relação custo x pé-na-areia -- Itacimirim, 5 km ao sul. Por ter pego um feriadão no meio da viagem, a Sylvia acabou testando as duas melhores pousadas do pedaço: a Pousada da Espera (a preferida da Eunice) e a Pousada Jambo (a preferida da Adriane Lima). Veredicto: "O legal da Pousada da Espera é o praião pros dois lados da baía, sem bares e barracas; o gramado que emenda com a areia; o café da manhã num deck à beira-mar; as piscinas naturais sempre vazias na frente; o serviço de restaurante até as 22h. O que  falta: wifi, mobilia na varanda, o ar condicionado não é split, rede e cadeira confortável no apê. O legal da Jambo : wifi grátis em toda a pousada ,apês amplos com boa mobilia, tv tela plana, varanda com mesa, cadeiras e rede, piscinas naturais na frente. Mas o muro baixo que separa a pousada da praia coloca um limite, faz com que a gente goste mais de estar na Espera. (Os bares à direita  na praia lotam nos fins de semana, mas não incomodam os hóspedes). A atenção e o serviço em ambas foi`perfeito".

Vá lá no Filigrana e veja fotos dessas duas pousadas -- e também dos encontros (gastronômicos!) da Sylvia com a Eunice, a Adri e o Caetano.

Malu, Sylvia e Majô: obrigadíssimo, meninas!

241 comentários

Silvia Soares
Silvia SoaresPermalinkResponder

Flavia, minha recomendação é a Casa da Praia mesmo. Já fiquei lá várias vezes. É básica (sem piscina), mas limpa, bem cuidada e charmosinha. Café da manhã gostoso, boa localização (pertinho do Tamar e da rua principal), atendimento simpático. Várias vezes negociei o preço diretamente com a pousada e consegui bons valores.

Flavia (@ladyrasta)

Vou tentar ligar pra lá e ver se tem preço diferente do site, brigada!

Simone Lobo
Simone LoboPermalinkResponder

Flavia,
A Rosa dos Ventos é bem localizada, novinha e muito simpática. Não fiquei por lá mas fui visitá-los e achei uma graça. O atendimento é muito gentil.
http://www.pousadarosadosventos.com

Flavia (@ladyrasta)

Simone Lobo, ela tá como um preço super bom, só fiquei com medo de ser no meio da muvuca demais, não é não? Pra que lado da Praia do Forte fica?

Rodrigo Basso
Rodrigo BassoPermalinkResponder

Eu sempre fico na Tatuapara.
Dá uma olhadinha na Pousada dos Artistas e na Rosa dos Ventos.

jose vilarinho

Ola! fiquei na casa de praia! o quarto nao tem nada de mais(bem rustico)! mas a pousada é bem aconchegante e o café da manha é otimo! recomendo!é bem proxima da Tatuapara! o preço acho que na epoca paguei 200 reais a diaria!

Luiza H
Luiza HPermalinkResponder

Pousada Casa de Praia ( http://www.casadepraia.tur.br ), dos mesmos donos da Pousada Casa do Forte. Hospedagem boa e barata, com quartos simples, com ar condicionado e varanda com rede (escolha os quartos do piso superior). Perto do centrinho e da praia do porto, mas longe do barulho.
Pousada dos Artistas, na mesma rua da Casa de Praia www.pousadadosartistas.tur.br
Pousada Ogum Marinho http://www.ogumarinho.com.br/
Pousada Rosa dos Ventos http://www.pousadarosadosventos.com

Renata
RenataPermalinkResponder

Oi Pessoal,

Passarei uma semana na praia do forte e gostaria de dicas de restaurantes.

Obrigada pela ajuda.

Renata

Enio
EnioPermalinkResponder

Oi Renata,

Moro em Salvador e sempre vou passear na Praia do Forte... Indico o restaurante Terra Brasil para comer risotos e moquecas maravilhosas!!! Outro lugar bom é o restaurante do Sobrado da Vila. Não deixe de ir no Bar do Souza e comer um delicioso bolinho de peixe... as vezes vou para lá só para comer estes bolinho...hehehe... Aproveite, neste carnaval também vou passar uns dias lá...
Abs,
Enio

Ana Claudia
Ana ClaudiaPermalinkResponder

Renata, quando fui a Praia do Forte, ha uns 3 anos, gostei muito do restaurante Fata Morgana.

Eunice
EunicePermalinkResponder

Renata. Meu preferido é o Terreiro Bahia ( http://www.terreirobahia.com ). Gosto muito também da Passione, pizzaria de um napolitano. Também gosto do Sabor da Vila, Vila Gourmet e Terra Brasil Risoteria. O bolinho de peixe do Souza é um "must". Uma "portinha" funciona como filial da Sorveteria da Ribeira, não deixe de experimentar o sorvete de tapioca e os de frutas regionais. Há muitas outras boas opções lá mesmo, ou em vilas próximas, caso você esteja de carro.

Marcia Kawabe
Marcia KawabePermalinkResponder

Renata faz uns bons anos que fui a Praia do Forte ( fui duas vezes ) mas fiz questão de ir em dois lugares que eu amei lá da primeira vez: O primeiro não é bem um restaurante, mas tem lanches e tortas deliciosas chamada Café Tango ( de um argentino) e um outro é um italiano ( cujo dono é italiano mesmo) que fica na Avenida ACM, e não lembro um nome. Mas é um restaurante que fica no alto de uma loja e tinha a fachada verde, e seu slogan era " o único vero" hehehe. Se ele ainda estiver lá, vc vai comer MUITO bem! smile

Daniella
DaniellaPermalinkResponder

Bom dia, Renata! Vá ao Sabor da Vila. Uma delícia!!! Boa viagem!!!

Jorge Carvalho

Renata,

tem uma risoteria lá que também é bem gostosa.

Abs.

jorge

Adriana
AdrianaPermalinkResponder

Renta,
Se vc estiver com carro vá ao Restaurante Sombra da mangueira, fica na praia de Diogo,um pouco antes da Costa do Sauípe, excelente e barato!

Rina
RinaPermalinkResponder

Moro em Salvador. Tenho uma casa em Guarajuba (perto da Praia do Forte) e sempre que podemos meu marido e eu vamos a noite a Praia do Forte para passear, as vezes um lanche e as vezes jantar.
Os preços lá, infelizmente estão de matar e nem sempre corresponde a comida. O Terra Brasil realmente é muito gostoso e o preço nem é tão salgado. O Restaurante do Zequinha me assustou com o preço e é um tradicional que tinha um preço justo. O cantina Paradise tem fila de espera, mas sinceramente não entendo. Um prato de macarrão com frutos do mar, mal da para comer uma pessoa com fome e custava há um tempo atrás mais de 60 reais (deve ter aumentado com o verão) e a bruscheta (2) custava 18 reais (duas torradas michas). Comi bruschetas melhores e mais bem servidas em Erice na Sicilia com preço melhor, além do sabor. Algo que deixa a gente se perguntando pra onde vamos com este preços????
Recomendo o Café do forte, nada barato, mas de boa qualidade e o Café Tango que é sempre bom e acaba sendo a nossa opçao quando não estamos dispostos a ser explorado. Restaurante Terreiro Bahia,cuidado!!! Esse é pra quem gosta de desenho no prato e comida sem gosto. Coitado dos turistas, que as vezes não tem para onde correr. Eu prefiro comer no Bar do Prefeitinho ou Carlinhos em Guarajuba (os dois são bons e justos, apesar de também não ser baratinho) um bom ensopado de lagosta que na baixa estação estava custando 69 reais e era muito bem servido, come até 3. Alta estação to fora. O povo perdeu a nocão!!!!

Lívia
LíviaPermalinkResponder

Tango Café para o depois, com tortas ma-ra-vi-lho-sas. Tem que ser por etapas, cada dia uns dois tipos diferentes, prá ver se no fim da sua viagem você já provou todas e elegeu a melhor.

jussara
jussaraPermalinkResponder

OI, Alguém tem uma dica de hotel/pousada na Praia do forte que acomodam 2 adultos e 2 crianças? e de transfer aeroporto/praia do forte? Pretendo ir em julho. Quero fugir de resorts!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jussara! O Comandante já recomendou por aqui a http://www.refugiodavila.com.br e http://www.sossegodavila.com.br.
Dê uma olhadinha também nas recomendações dos tripulantes, nos comentários anteriores.
Pegue dicas de transfer com o hotel!

Lilia
LiliaPermalinkResponder

Oi pessoal! Estivemos na Praia do Forte e recomendo muito o transfer com o Valdecio Franco. Super competente, simpático e atencioso. O telefone é:71 96122712. Outra coisa muito importante: deixem o melhor por último. Primeiro visitem Salvador, depois a Praia do forte.

Johnny Matos
Johnny MatosPermalinkResponder

Olá viajantes!!!!!
Alguém conhece a Pousada Praia das Ondas em Itacimirim???
Estou indo para SSA no feriado de 1º de maio, vou estar com carro alugado e pensei em ficar em Itacimirim por ter praias melhores (certo?) e como está super perto da Praia do Forte, estico as noietes para lá, ou os dias que não der praia para passear na vila.
Desde já agradeço

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Johnny! Não recebemos, até o momento, comentários e leitores sobre esta pousada.

Eunice
EunicePermalinkResponder

Johny. Nunca me hospedei nesta pousada por isso não posso falar do serviço. Mas conheço bem a praia e já visitei as instalações da pousada, que são boas. O visual do local é muito bonito. Entretanto, como o nome diz, a pousada fica no trecho de Itacimirim chamado Praia das Ondas - bom para surfistas, mas não amigável para banhistas que gostem de mar com águas mansas ( meu caso ). Uma caminhada de aproximadamente 30 minutos pela areia da praia ( em alguns trechos, inclinada ) lhe leva à Praia do Porto, e de mais uns 20 minutos, à Praia da Espera, ambas muito boas para banho. Você tem a opção também de caminhar no sentido norte, até a foz do Rio Pojuca, para banho de rio, é bem perto ( mas não arrisque a atravessar a pé a foz ). O primeiro Hilton da Bahia está sendo construído nessa área.

Johnny Matos
Johnny MatosPermalinkResponder

Muito obrigado Eunice, já me ajudou bastante...adoro praia com ondas...rs...rs...
Bóia: acho que vou ficar por lá...e depois eu conto aqui, assim fica mais uma opção...

Tatiana
TatianaPermalinkResponder

Olha, eu juro que tentei fazer isso no perguntodromo, mas não consegui...
O Prefeito e o governador do RJ me obrigaram a ficar em casa com as crianças na Rio+20, Oba!!!!Vamos viajar!Quero ir a Praia do forte, de 19 a 24 de junho...será que vai dar praia?
Eu sei que O Riq sempre indica o sul da Bahia nesta época, mas os translados com um menino temperamental de dois anos, não estão recomendados!
Outra: os restaurantes tem um preço tipo SP, RJ ou são (desculpem o trocadilho infame, mas não resisti)viajenaviagem?
Tati

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tatiana! Ainda é tecnicamente época de chuvas. Os restaurantes em Praia do Forte não são baratos.

Tatiana
TatianaPermalinkResponder

Aimeudeus, prá onde eu vou com essas crianças?!rsrsrsr

silvia
silviaPermalinkResponder

Voltei ontem da pousada Jambo em Itacimirim.
Simplesmente tudo o que eu precisava e esperava.
Fiquei no apartamento terrreo premium numero 4 bem de frente para o mar, com varanda, rede, e mesa com 2 cadeiras na varanda para curtir o visual maravilhoso do mar e do jardim ultra bem cuidado e bonito enfrente, junto a piscina .
O hotel em geral, é muito bem cuidado, não há vestigios de insetos nos quartos, há sauna, academia, e uma bonita e agradabilissima sala de convivencia voltada para o lado dos apartamentos standard e para outro lindo jardim com bancos .
Há uma copa para bebes com micro ondas, utensilios etc otima!
Muitos ambientes avulsos para se ler uma revista com cadeiras confortaveis estrategicamente colocadas para isso em todo o hotel.
A atenção dos proprietarios com o hospedes é super valiosa tambem .
A localização pé na areia , nessa praia maravilhosa sem pedras, com vista lindissima para ambos os lados , ( a barraca de praia a direita não incomoda em nada ) não vi em nehuma outra praia da região.
Recomendo e vou adotar a praia da espera em Itacimirim e a pousada jambo como meu refugio de praia predileto no litoral baiano.
Fui a salvador num dia e praia do forte em outro e me arrpendi muito por deixar o paraiso para me estressar com estrada, transito e muita gente circulando .Depois disso, não sai mais da pousada por nada .Só relaxar e aproveitar o maximo !
O apartamento que fiquei é bem grande, tem uma cama de casal no fundo separada por uma ilha e duas camas de solteiro na entrada que podem funcionar como sofas, consituidas por madeira boa e resistente .
Café da manha muito gostoso no restaurante de frente para o mar, com quitutes regionais e convencionais
Toda a decoração do hotel é de muito bom gosto.
Fica aqui essa contribuição , pois peguei essa dica com a Sylvia aqui no site .Valeu!

Lucy
LucyPermalinkResponder

Acabei de voltar de Itacimirim. Fiquei na Pousada Jambo (linda decoração), no apto térreo de frente para o mar, amplo. Lugar de aconchego, comida gostosa, gente contente, carinho de casa!
Vento no rosto, sol, praia e mar ali! Qualidade e tranquilidade.
Um achado! Obrigado Silvia!

jussara
jussaraPermalinkResponder

OI, Vou a Praia do forte com a familia (4 pessoas) em janeiro de 2013, estou procurando hotel/pousada e já peguei várias dicas neste tópico. Gostaria da opinião. Alguem já se hospedou no Hotel Eco Atlântica? me conte como foi. obrigado.

Eduarda
EduardaPermalinkResponder

Meu marido e eu ficamos duas noites lá em outubro de 2011. O quarto é simples mas espaçoso, a localização é boa e o café da manhã também.

Silvio
SilvioPermalinkResponder

Jussara

Hospedei-me com a minha família no Hotel Eco Atlântico em 2009 (segue o link, a fim de confirmarmos que se trata do mesmo hotel que você mencionou: http://www.ecoatlantico.com.br/br/content/home/).
É um hotel simples. Poderia até ser chamado de pousada.
À época, éramos quatro, dois adultos e duas crianças.
Tive uma hospedagem agradável. O quarto, todavia, não era muito espaçoso. Como foram poucos dias, isto não chegou a ser um problema. O banheiro, por sua vez, tinha um tamanho adequado.
O atendimento dos funcionários foi bom. Não tive do que reclamar.
O café da manhã era limitado. Assim como é pequeno o espaço onde o café é servido, o que não nos concedia muito conforto nos momentos de lotação máxima.
Todavia, fizemos algumas refeições (almoço e jantar) no hotel, e posso afirmar que a comida era muito boa e costumava vir em porções generosas, muito difentemente do padrão encontrado na rede hoteleira Brasil afora.
As piscinas são comedidas. Como meus filhos tinham, à época, apenas 1 e 3 anos, ficaram plenamente satisfeitos.
A localização, considerando a distância para a vilazinha, onde ficam os restaurantes, bares etc, é excelente.
A distância para a praia, por sua vez, já não ajuda. Até porque, como a região de Praia do Forte é tomada por pedras, não se consegue um bom banho de mar em qualquer ponto da praia. Muito pelo contrário. Por outro lado, estar ou não de carro terá influência nos seus deslocamentos pela região, principalmente se estiver acompanhada de crianças pequenas. Dispondo de carro poderá inclusive visitar regiões próximas e de praias mais aprazíveis.
Bem, no fim da contas, se você não for muito exigente, creio que o Eco Atlântico seja um hotel ("pousada") bastante recomendável.
Fique atenta à região da Praia do Forte propriamente dita, pois sentirá falta de infra-estrutura à beira-mar.
Todavia, na vilazinha, embora a preços salgados, poderá comer bem e ter agradáveis noites.
Com relação ao hotel, lembre-se que já faz quase três anos que estive lá, tempo suficiente para tudo ter mudado superficial ou radicalmente.

Cristiano
CristianoPermalinkResponder

Olá Boia! RF!

Estou procurando um lugar para fazer uma pergunta sobre Cruzeiros na Grecia!!!
Sei que neste post não é adequado...
Pode me dizer onde eu posso perguntar?
Grato
Cristiano

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cristiano! Pergunte aqui:
https://www.viajenaviagem.com/europa/europa-a-z

Analía
AnalíaPermalinkResponder

Olá a todos,

Bom dia!

Gostaria de saber se algum leitor já se hospedou na Pousada da Espera recentemente e a opinião dele ao respeito, da Jambo recebi muito boas referências, mas antes de decidir gostaria de ter mais referÊncias da Espera. Somos: meu esposo, meu filho de 7 anos e eu.
Muito obrigada

Analía

Analía
AnalíaPermalinkResponder

Boa noite, A Boia,

Sou eu de novo, li no Trip Advisor que o mar que está na frente da pousada Jambo em Itacimirim, tem ondas fortes, você sabe se na frente da Pousada da Espera o mar é mais calmo, em qual delas se formam as piscinas naturais, vou com meu filho de 7 anos e gostaria de ficar tranquila com relação ao mar.

Agradeço sua atenção

Abraços

Analía

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Analía! Itacimirim não tem ondas fortes, pode ter sido um problema meteorológico. Na maré baixa a praia é uma piscininha. A praia de ondas na cidade se chama Praia de Ondas e fica longe do trecho da Jambo.

Analía
AnalíaPermalinkResponder

Olá Boia!

Muito obrigada por responder! Irei lá, na minha volta passarei nivamente por aqui para deixar mais um comentário.

Abraços

Daniella
DaniellaPermalinkResponder

Olá! Também estou pensando na Pousada da Espera, mas li comentários bem ruins sobre a limpeza e o serviço no Trip Advisor. Alguém pode me dar uma opinião mais recente? Obrigada!!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daniella! Veja comentários de ex-hóspedes também no Booking.

Analía
AnalíaPermalinkResponder

Olá a todos!
Voltei de Itacimirim e da Pousada Jambo dia 21 de setembro. Realmente foi uma experiência maravilhosa. O atendimento super "atencioso" e personalizado dos proprietários, o atendimento dos garçons, as pessoas que faziam limpeza, todo foi excelente. Destaque para a comida, o café da manhã variado e delicioso, as refeições ótimas, as sobremesas deliciosas.
A estrutura da pousada é muito boa, os jardins são muito lindos e bem cuidados, há muitos cantinhos para ler, descansar e descansar mais uma vez smile.
O lugar e perfeito para quem procura descanso e deliciar-se com uma praia bela, tranquila e com poucas ondas, pela manhã, na maré baixa, o mar forma piscinas naturais que são uma maravilha de ver e desfrutar, da para ver peixinhos, e até vimos um polvo, bem pequenininho procurando mais água para ficar. Fomos com meu filho de 7 anos que adorou o local. Todos nós amamos!!! E agradecemos a atenção maravilhosa dispensada!!!
Visitamos Praia do Forte duas vezes, na primeira comemos no restaurante Terra Brasil, que me deixou uma impressão péssima, o atendimento horrível, a comida nada demais e muito, muito cara, eu não sou muito exigente com comida, mas neste caso não justifica o preço. Pedi um suco de laranja para meu filho e a moça falou que não trabalhavam com "laranjas" coisa que achei entre engraçado e absurdo tratando-se de uma fruta das mais básicas, então pedi um suco de maracujá que demorou uma hora em vir para a mesa, e veio porque chamei o moço e falei gentilmente que fazia muito tempo que tínhamos pedido um suco para meu filho...em fim não gostei, na segunda vez comemos no Sabor da Vila, o restaurante do Zequinha, maravilhoso, comida muito boa, simples, caseira e gostosa a um preço justo, uma vez que os pratos são muito generosos no tamanho.
Fizemos um passeio com a Portomar, foi caro mas valeu a pena, foi o passeio de buggy, o atendimento deles é muito bom, foram muito gentis com meu filho.

Bom, acho que é tudo! Obrigada Malu e Silvia pelas dicas e Boia pela gentileza de sempre responder com presteza e paciência!

Abraços

Analía

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Analía! Obrigada pelo relato! smile

Suzana Silva
Suzana SilvaPermalinkResponder

Ola,
Por favor, gostaria de alguma dica de pousada boa a barata no litoral norte de Salvador, vou no feriado de Outubro e achei boas as dicas já deixadas mas achei os valores acima do que espero gastar. Ah também gostaria de dicas para comer uma boa moqueca em algum lugar que seja ao ar livre no final de tarde...obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Suzana! O seu problema está no detalhe "no feriado de outubro". Feriado é alta temporada, os preços sobem mesmo, sobretudo em pousadas pé na areia como as que estão citadas neste post.

Se estiver de carro, experimente sua moqueca no restaurante Mar Aberto, em Arembepe; há um avarandado.

Suzana Silva
Suzana SilvaPermalinkResponder

Obrigada, entrei nos site do restaurante e parece muito bom!!!

Regina
ReginaPermalinkResponder

Vamos para Praia do Forte no início de dezembro, eu e meu esposo, para comemorarmos nossas bodas. Reservei a pousada Porto da lua, por ser pé na areia. Não tive nenhuma referência, se alguem puder comentar agradeco. Além disso somos muito comiloes e ficamos um pouco assustados com os comentarios sobre os restaurantes para turistas. Gostariamos de dicas de restaurante bons e baratos. A ideia é comer peixe e frutos do mar a semana inteira. Nao ligamos para luxo. Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Regina!

A Porto da Lua é das raras pousadas pé na areia na Praia do Forte. É bastante elogiada no Booking, clique e veja.

A chef Tereza Paim do Terreiro da Bahia é uma estrela na cena gastronômica baiana. A Eunice, freqüentadora da Praia do Forte, recomenda vários restaurantes neste comentário:
https://www.viajenaviagem.com/2009/09/malu-e-sylvia-em-praia-do-forte-e-itacimirim/comment-page-3/#comment-193278

kelly
kellyPermalinkResponder

Olá Boia, mais uma vez eu aqui. Você tem alguma informação sobre a localização da Pousada Farol da tartarugas, dá para aproveitar a praia em frente? Dá para ir a pé a noite no centro?sabe mais alguma informação sobre a Pousada? Tenho acompanhado as noticias sobre a região e parece que a violência aumentou bastante na vila, se alguém esteve a pouco tempo lá e puder comentar se são casos isolados, ficaria muito grata.

fabi c
fabi cPermalinkResponder

Gente, ao ler o texto, vi a referência da Pousada Jambo como preferida da Adriane Lima e cliquei no blog pensando que ela teria feito algum post sobre a pousada mas não achei.. Estou cega, ou apenas se fez referência a esta preferência sem se indicar um post que ela tenha escrito?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fabi! Não tem post; a Adri já indicou a pousada algumas vezes em comentários aqui no VnV.

fabi c
fabi cPermalinkResponder

Ah, obrigada Boia! Estou indo pra lá mês que vem.. Na volta, posto colocando minhas impressões!

Glaucia
GlauciaPermalinkResponder

Oi, Bóia. Vamos tirar férias em abril/2013 com nossa filha, que vai estar com cinco meses. Uma das opções é a Praia do Forte, estando com bebê, pela estrutura, deslocamentos para praia / comércio / restaurantes, qual a melhor opção: Farol das Tartarugas, Rosa dos Ventos ou Refúgio da Vila. Ou o marido que tem razão: criança pede resort? Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Glaucia! Qualquer pousada da vila está perto do comércio. A Farol é uma das duas únicas na praia. Resorts têm mais estrutura, mas há pais que passam longe deles.

fabi c
fabi cPermalinkResponder

Voltei para deixar minhas impressões sobre a Pousada Jambo. Em primeiro lugar, tem seu valor ser pé-na-areia, isso é muito legal! Como aspecto a aprimorar, eu diria que ela tem tudo pra ser mais legal ainda com pequenas mudanças: lençois e toalhas melhores, pequenos toques na decoração, na iluminação (um toque de Refúgio da Vila com a localização da Jambo deixaria esta imbatível).. Mas o que precisaria realmente melhorar seria o restaurante. As opções não são variadas e nem caprichadas. Por ex. comemos uma massa com abobrinha e camarões que tinha um sabor de tempero pronto. Então, para realmente a estada ser legal, sugiro o aluguel de carro, para se jantar na Praia do Forte ou outro local. As opções de restaurante são todas distantes, táxi é difícil de chamar e isto não é nada estimulado pelo pessoal da Pousada. O café da manhã também poderia ser mais caprichado (o café da manhã da Beijo do Vento em Arraial, por exemplo, nem tinha tantas opçoes, mas o que tinha era mais elaborado/gostoso). Fiquei cinco diárias em janeiro na Jambo e acho que só em dois dias teve tapioca, apesar de eu pedir todo dia. Nâo é algo tão caro, mas que eu considero um diferencial. Enfim, adorei a estada, indicaria a Pousada, mas acho que a estadia poderia ter sido melhor se nao fosse a questão do restaurante ou se eu tivesse alugado um carro para não ficar "refém" do restaurante da Pousada.

TANIA JANIN
TANIA JANINPermalinkResponder

Fui a Pousada Jambo no fim de fevereiro pegando o começo de março. Esta foi uma viagem que fiz meio no tapa. Quase numa clicada só, usei milhas que iriam expirar e reservei o hotel pelas fotos e comentários que li no site de reservas. Tudo na mesma hora e pronto, vamos ver no que vai dar. Nunca viajo assim, sempre venho por aqui pra assuntar, pegar dicas.... mas dessa vez não deu tempo. Queria curtir o marido, descansar, comer, beber e jogar conversa fora. Ah sim, discutir e fechar alguns detalhes, com amigos que nos acompanhavam, sobre nossa viagem à Las Vegas, Lake Tahoe, Napa, e a costa da California de São Francisco até San Diego que faremos em maio. Pra isso precisávamos de internet, o site dizia que a pousada tinha internet gratuita. Tinha e era de boa qualidade, fechamos várias coisas em aberto. Usamos uma salinha delícia e super aconchegante da pousada.
Os donos da pousada estavam sempre presentes e nos atendiam com gentileza. Os funcionários prestativos e simpáticos com um humor invejável. O café da manhã bom, sem os excessos que ninguém dá conta de consumir. Todos os petiscos que pedimos na piscina eram muito bons. Fizemos algumas refeições no hotel por pura preguiça de sair já que alugamos carro para nos dar mobilidade. Já conhecíamos a Praia do Forte e arredores. E estando 4 dias na Bahia o negócio era cair de boca na comida baiana. As moquecas, peixes, siri e camarões que pedimos estavam excelentes. As toalhas de banho estavam endurecidas, comentei com a camareira que fez a troca por outras bem macias, sem que eu pedisse explicitamente.
Agora que venho aqui para trazer essa experiencia super bem sucedida encontro várias citações elogiosas sobre a Pousada Jambo. Só me resta concluir que a Pousada superou minhas expectativas e proporcionou belos encontros inimagináveis.

Carol
CarolPermalinkResponder

Vou para Praia do Forte quase todo final de semana, portanto indico o restaurante do Demetrius, o Caçuá. Ele não fica na rua principal, fica numa paralela, mas precisamente no final da rua do Albuergue.
As moquecas são um espetáculo, aliás, tudo é incrível e o melhor, ele consegue ter um preço menos abusivo que a maioria dos restaurantes.
Adoro e indico.

Márcia
MárciaPermalinkResponder

Pessoal, estou precisando de ajuda. Gostaria de saber se a Praia do Forte é para mim. Penso em ir em Fevereiro de 2014 para usar umas milhas que já vão vencer. Não gosto de Resort. Penso em ficar numa pousada e ir à pé para uma praia de água calma. Gosto também de fazer o "footing" à noite. Será que vou encontrar praia de água calma e "footing" em Praia do Forte ? Estarei sem carro. Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Márcia!

Leia mais sobre Praia do Forte, incluindo dicas de hospedagem, aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

Danielle
DaniellePermalinkResponder

Ola, vou para Praia do Forte em novembro com a família, existe algum restaurante self service, ou todos são muito caros? Pretendemos ficar sete dias e não queriamos gastar muito com a comida. Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Danielle! Existem, sim. Tanto na rua principal quanto na lateral. Há também opções por quilo. Todos os restaurantes têm cardápios com preço na porta.

Thaty
ThatyPermalinkResponder

Bóia, estou com muita dúvida se me hospedo na pousada farol das tartarugas ou refúgio da vila. Por favor me diga qual a melhor.
Alguém já se hospedou nas duas e pode me ajudar?
Obrigada smile

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Thaty! Não podemos escolher pelos leitores. Procure entre as páginas de comentário deste mesmo post que você vai encontrar comentários sobre as duas pousadas.! wink

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar