Entre agosto e setembro, as duas melhores praias ao norte de Salvador foram visitadas quase simultaneamente por duas trips de carteirinha.
[caption id="attachment_5396" align="aligncenter" width="450" caption="Tivoli Praia do Forte (foto: Malu Esper)"][/caption]
A Malu esteve no Tivoli Praia do Forte (novo nome do Eco Resort da Praia do Forte, que foi comprado por um dos maiores grupos hoteleiros de Portugal). Elogiou bastante a comida e contou uma novidade: agora há shows todas as noites. Veja o relato completo -- com fotos, dicas de trânsfers e de como combinar a Praia do Forte com Salvador -- no Filigrana, da Majô.
[caption id="attachment_5397" align="aligncenter" width="450" caption="Pousada Jambo, Itacimirim (foto: Mario Lemos)"][/caption]
Já a Sylvia foi checar a praia da região que oferece a melhor relação custo x pé-na-areia -- Itacimirim, 5 km ao sul. Por ter pego um feriadão no meio da viagem, a Sylvia acabou testando as duas melhores pousadas do pedaço: a Pousada da Espera (a preferida da Eunice) e a Pousada Jambo (a preferida da Adriane Lima). Veredicto: "O legal da Pousada da Espera é o praião pros dois lados da baía, sem bares e barracas; o gramado que emenda com a areia; o café da manhã num deck à beira-mar; as piscinas naturais sempre vazias na frente; o serviço de restaurante até as 22h. O que falta: wifi, mobilia na varanda, o ar condicionado não é split, rede e cadeira confortável no apê. O legal da Jambo : wifi grátis em toda a pousada ,apês amplos com boa mobilia, tv tela plana, varanda com mesa, cadeiras e rede, piscinas naturais na frente. Mas o muro baixo que separa a pousada da praia coloca um limite, faz com que a gente goste mais de estar na Espera. (Os bares à direita na praia lotam nos fins de semana, mas não incomodam os hóspedes). A atenção e o serviço em ambas foi`perfeito".
Vá lá no Filigrana e veja fotos dessas duas pousadas -- e também dos encontros (gastronômicos!) da Sylvia com a Eunice, a Adri e o Caetano.
Malu, Sylvia e Majô: obrigadíssimo, meninas!
241 comentários