Malu e Sylvia em Praia do Forte e Itacimirim

Entre agosto e setembro, as duas melhores praias ao norte de Salvador foram visitadas quase simultaneamente por duas trips de carteirinha.

Tivoli Praia do Forte (foto: Malu Esper)
Tivoli Praia do Forte (foto: Malu Esper)

A Malu esteve no Tivoli Praia do Forte (novo nome do Eco Resort da Praia do Forte, que foi comprado por um dos maiores grupos hoteleiros de Portugal). Elogiou bastante a comida e contou uma novidade: agora há shows todas as noites. Veja o relato completo — com fotos, dicas de trânsfers e de como combinar a Praia do Forte com Salvador — no Filigrana, da Majô.

Pousada Jambo, Itacimirim (foto: Mario Lemos)
Pousada Jambo, Itacimirim (foto: Mario Lemos)

Já a Sylvia foi checar a praia da região que oferece a melhor relação custo x pé-na-areia — Itacimirim, 5 km ao sul. Por ter pego um feriadão no meio da viagem, a Sylvia acabou testando as duas melhores pousadas do pedaço: a Pousada da Espera (a preferida da Eunice) e a Pousada Jambo (a preferida da Adriane Lima). Veredicto: “O legal da Pousada da Espera é o praião pros dois lados da baía, sem bares e barracas; o gramado que emenda com a areia; o café da manhã num deck à beira-mar; as piscinas naturais sempre vazias na frente; o serviço de restaurante até as 22h. O que  falta: wifi, mobilia na varanda, o ar condicionado não é split, rede e cadeira confortável no apê. O legal da Jambo : wifi grátis em toda a pousada ,apês amplos com boa mobilia, tv tela plana, varanda com mesa, cadeiras e rede, piscinas naturais na frente. Mas o muro baixo que separa a pousada da praia coloca um limite, faz com que a gente goste mais de estar na Espera. (Os bares à direita  na praia lotam nos fins de semana, mas não incomodam os hóspedes). A atenção e o serviço em ambas foi`perfeito”.

Vá lá no Filigrana e veja fotos dessas duas pousadas — e também dos encontros (gastronômicos!) da Sylvia com a Eunice, a Adri e o Caetano.

Malu, Sylvia e Majô: obrigadíssimo, meninas!

241 comentários

Sylvia, apesar da Vila da Praia do Forte ficar muvucada nos feriados, a praia, não. É grande, e a maioria dos visitantes de bate-volta se concentra nas barracas próximas à vila. O restante da praia, seja na direção sul, seja ao norte, fica com pouca gente. Meu trecho preferido é direção sul ( a partir da vila ), um pouco antes do Tivoli. Praia do Forte tem uma estrutura turistica infinitamente melhor que Itacimirim. Pousadas melhores, restaurantes, etc. Itacimirim é só a praia .De um lado o mar, depois uma pequena faixa de terra, e do outro lado, as lagoas, de modo que não há muito terreno para a especulação imobiliária. Penso que essa caracteristica geográfica é que tem protegido Itacimirim.Talvez seja a parte do litoral norte com mais lagoas. Itacimirim é uma praia pra quem quer sossego. A praia de Itacimirim tem trechos para todos os tipos de atividades :nadar, surfar, pescar, caminhar. A praia é boa em qualquer maré ( alta ou baixa ). Não posso negar que Itacimirim é a minha preferida. :o)

Carlinha, eu acho que ficar na PF é ótimo pois a praia é linda e tem a Vila para passear, jantar, tomar sorvete, um café delicioso e, se não ficar nas pousadas da rua principal, noites bem tranquilas. Carro só para ir e voltar do aeroporto, então um transfer ou taxi resolve. Agora, se vc quer dar um rolê por Arembepe, Itacimirim, Sauípe e outras, o carro é melhor negócio. Nós optamos por andar a pé, indo pela praia, tanto pela direita da Vila atravessando o rio, quanto pela esquerda até bem depois do Papagente. Final de tarde fazer o footing na Vila era nosso destino. Para ir no Castelo Garcia D´Avila tem o tuck tuck, moto com cabine para até 4 pessoas.Muito legal. Vc já percebeu que eu e a Sylvitcha aproveitamos muito, de maneiras diferentes.

Pelas resenhas , fotos td que eu tenho visto.Itacimirim é o lugar!!!!!!!!!!!!!!!!!!basta bermuda , sunga ,havianas e uma camiseta qqr e escova de dente.Depois do caRNAVAL NEM QUE SEJAM 15 DIAS …TO DENTRÍSSIMO.

Nessas loucuras de reservar as viagens do ano ainda tenho Praia do Forte pra esse ano…fiquei pensando agora se é melhor ficar em Itacimirim…faz diferença?

    Faz diferença sim ! Se fores em feriadão e/ou estiveres sem carro , fica na PF. Itacimirim é pra quem quer sossego , praias vazias , e é preciso carro pra circular.
    Não vejo razão pra não alugar um , já que custa menos do que um transfer 😳

    Carro vou alugar com certeza…nessas nossas viagens pelo Nordeste sempre alugamos.
    Vou em feriado então Praia do Forte é a boa. 🙂
    Valeu! 🙂

    Desculpaê Carlinha !
    Na minha opinião , Se NÃO for em feriadão e/ou estiveres sem carro fica na PF.
    Achei a PF MUITO MUVUCADA no feriado , mas as meninas baianas podem te dar um feed mais acurado 😀
    Em 15mintos podes sair de Itacimirim para ver gente e jantar na PF , e voltar para dormir com o som do mar e sem balada do vizinho .

    CarlaZ, acho que vc vai ter opiniões bem distintas minha e da Eunice, rsrsrs. Eu adoro Praia do Forte. Mesmo muvucada, é lá que eu gosto de ficar. Tem bons restaurantes, boa praia, bom lazer, quase tudo podendo ser feito a pé. Adoro circular pela vila de noite, comer uma tapioca, tomar um sorvete, ou jantar. Mas, de fato, em feriados, tem estado cheio o suficiente pra rolarem filas nos restaurantes no almoço. Itacimirim é super tranquilo, relax total, praia deliciosa, mas acho que falta um temperinho, sabe? Pronto, daqui a pouco a Eunice aparece pra defender Itacimirim, hehehe.

    De qq forma, é impossível escolher uma vila na região e náo gostar. Sáo todas ótimas. E vamos te ajudando a escolher!

Eunice no período Natal ou Reveillon com toda certeza não poderemos ir.Mas quem sabe carnaval.A opção do Village para ser melhor.caso vc tenha um link desde já agradeço.
abs.

Outra opção, ir depois de 05/01, para uma pousada. As pousadas não diminuem o preço no reveillon porque a procura é sempre maior que a capacidade delas. Ficam sempre cheias.

Júlio. Minha sugestão é fugir das tarifas das pousadas no período do reveillon. Uma boa opção para um grupo de 7 é alugar um village à beira-mar. As tarifas são mais justas.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito