Trinidad, Paraguai (foto: Turismo.com.py)
A Gisele vai passar o feriado de 12 de outubro em Assunção. E, não tendo achado nada do Paraguai no menu (quer dizer: agora já vai achar este post aqui, hehe), pergunta se por acaso não existe ninguém por aqui que já tenha passeado por lá.
Respondendo rapidinho à Gisele, o Arthur desencavou dois bons links: um do Ig Turismo, 10 razões para ir ao Paraguai, e outro do Turismo paraguaio, one se pode encontrar uma seleção de hotéis em Assunção.
Eu acrescentaria esta página em português da Wikipédia sobre turismo no Paraguai e, como sempre acontece nos destinos mais difíceis, o ótimo capítulo do Lonely Planet. Encontrei também uma página que fala especificamente sobre os lugares a que se pode fazer bate-voltas desde Assunção.
Pelo que entendi, em Assunção não dá pra perder o quarteirão restaurado Manzana de la Rivera e o Museu Boggiani, de arte plumária indígena (na vizinha San Lorenzo, a 30 km.).
Nas redondezas, dá pra passear na cidade colonial de Luque e, claro, ir ao lago Ypacaraí, a partir de San Bernardino ou de Areguá. Se sobrar tempo, dá pra considerar subir a Atyrá.
Em Assunção o Lonely Planet lista 9 hotéis (incluindo três pousadas) e 14 lugares para comer (entre bares, cafés, confeitarias, restaurantes e... uma churrascaria chamada Paulista Grill).
As outras atrações do Paraguai ficam um pouco longe da capital. Sem contar as Cataratas e Itaipu, que a Gisele já visitou, dá vontade de ir a Encarnación, a 5 horas de ônibus (de onde se vai às ruínas das missões de Trinidad e Jesús). O Loney Planet lista 5 hotéis na cidade.
E você? Já rodou por lá? Deixe seu recuerdo de Ypacaraí pra Gisele na caixa de comentários.
54 comentários