Chegando em Buenos Aires por Ezeiza: dinheiro e trânsfer

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Stands dos remises, no fim da área de desembarque

Este post foi atualizado aqui:

1333 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Dani
DaniPermalink

Ricardo,me tire uma duvida,como fica o tempo em Buenos em setembro?Estou indo dia 9.Ainda vai estar frio?Qualquer 20graus para carioca...vc sabe.E ainda mais indo com crianaçs...Escrevi três post anteriores e não saiu,q pena.Estou acompanhando o seu blog,adoro Buenos aires.Quem ainda não foi não sabe oq esta perdendo...Obrigado pelo help, aguardo resposta bjss Dani
Obs:Aqueles outlets de cordoba ainda esta valendo a pena fazer comprinhas?

rogerio granato
rogerio granatoPermalink

alguem poderia me ajudar p/fvr ?
estou procurando o email do taxista argentino Marcelo,já vi várias boas referencias sobre ele por aqui, mas me perdi entre tantos posts.
Obrigado

rogerio granato
rogerio granatoPermalink

Muito Obrigado.

Daniel e Regina
Daniel e ReginaPermalink

Estamos aqui pra dar nosso depoimento sobre o "taxista e amigo" Marcelo de Buenos Aires...
Combinamos por e-mail nosso tranfer da chegada ao aeroporto de Ezeiza... E ele estava lá, simpatissícimo e cheio de boas dicas pra nos dar...
Acabamos fazendo com ele um city tour, juntamente com outros brasileiros que o encontraram pelo blog... Que saiu mais barato, além de ele nos deixar super à vontade. E o passeio a um show de tango também...!
Além de honesto, ele trata seus passageiros como amigos... É como ter um amigo em Bs As!!!
Recomendamos!!!

Daiana
DaianaPermalink

Taxista Marcelo: marcelo_bautista@hotmail.com

Quanto mais barato ele cobra pela corrida EZE-Centro?

cristiane Moreira
cristiane MoreiraPermalink

Daiana

Ele cobra $100 que na verdade são apenas 20 a menos porem não corre o risco de notas falsas e tem uma pessoa muitoooo bacana para passar dicas de passeios ... voltei de BsAs com o meu marido em 22/08/10 curti muitoooo e a companhia do Marcelo é bem divertida ... vale muito a pena contrar seu serviços ...

Daiana
DaianaPermalink

Agendei o meu taxi!!!!
Como o marcelo demorou pra responder, acertei com o José!
Ele até mandou uma apresentação no power point pra mim falando dos ''serviços de transfer'' e ''personal friend'' dele hahaha.
Bom, já tenho passagens, taxista...falta só o hotel!
Meu deus, que difícil escolher um, e eu chego lá agora no dia 12/09!
Ai ai ai...

Robert
RobertPermalink

Oi Daiana, tb tô chegando lá no dia 12. Vou ficar num hotel baratinho e muito bem recomendado no tripadvisor, que fica na Recoleta, o hotel Lion D'or ( http://www.hotel-liondor.com.ar/ ).

Sylvia
SylviaPermalink

O "amigo-taxista" portenho vai acabar montando uma agencia de receptivo e quem sabe ser condecorado com o pin-da-bóia wink

Fernando
FernandoPermalink

Alguem tem alguma informação a respeito da empresa DEFRANTUR em BUENOS AIRES?

Obrigado.
Fernando.

Kaline
KalinePermalink

Olá Fernando, vc conseguiu informações sobre esta empresa DEFRANTUR em Buenos Aires? Também estava querendo indicações a respeito.

Obrigada

Kaline

Tiago
TiagoPermalink

Pessoal, boa tarde.
Para aqueles que querem aventurar por BA sugiro que agendem como marcelo, ele é uma pessoa muito honesta, conhece todos os pontos de BA.Estive em BA do dia 20/08 a 26/08 e contamos com ele para tudo.Recomendo e assino.
Email:marcelo_bautista@hotmail.com

Bernadete
BernadetePermalink

Agendei com o Marcelo para o da 8/9, quando chegarei a BsAs. Se o serviço dele for bom mesmo, garanto que ele vai ter trabalho para o próximo ano todo. O que eu mais tenho é gente pra indicar... Prometo postar aqui na volta.

virgínia
virgíniaPermalink

Tenho uma curiosidade. Por que não se fala do Bco.Piano? Pergunto isso porque há alguns dias vejo a cotação do Banco La Nacion (dolarhoy) e do Piano, e a cotação do Piano tá sempre melhor. Se não me engano li em algum lugar que há uma agência em EZEIZA. Tem fundamento meu comentário? Obrigada

Viaje na Viagem
Viaje na ViagemPermalink

É que o Banco Piano não funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana.

A cotação para o real é boa também?

De qualquer forma, repetindo o que venho dizendo: levar dinheiro vivo para o exterior e trocar num guichê é coisa do século passado.

Karen
KarenPermalink

Ricardo, lá no site do Banco Piano está escrito que as agências de Ezeiza funcionam nos 365 dias do ano. A cotação do real estava melhor, mas não sei se é cobrado algo mais, vou descobrir no final de semana. ...

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Mas não é 24 horas, Karen.

E de qualquer maneira: o melhor é habilitar o cartão para saques no exterior direto da conta corrente em moeda local. Carregar dinheiro vivo pra outro país e fazer câmbio é j-u-r-á-s-s-i-c-o.

Karla Barbosa
Karla BarbosaPermalink

Ricardo, vou passar o fim de semana que vem em BBAA.
Não sei se você já comentou sobre isso em outro lugar, mas qual a melhor opção: comprar pesos no Brasil, em BBAA ou sacar pesos no caixa eletrônico? Essa última é a que costumo fazer quando viajo, é muito mais rápido e prático, mas não sei se é a opção mais econômica. Você sabe?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Retire em quantias equivalentes a pelo menos 200 dólares, para a taxa da operação não pesar, e será a melhor opção.

Virgínia
VirgíniaPermalink

A cotação do real é muito boa sim. A referência do Bco. Piano que tenho é de Mariana Pereira do BsAs Querido, e como já mencionei, tá sempre melhor que o Bco. La Nacion.

Mariana - Hotel Querido

Vale lembrar que os bancos abrem de 10 as 15h. Para trocar no Piano, tem que levar DOCUMENTO (RG ou Passaporte) e formulario de entrada nA Argentina, que vc recebe no guiche de Imigracao, no desembarque. O Piano eh imbativel. Mas, OBVIO, Nao vale a pena pegar um taxi e atravessar a cidade para trocar la. A despesa com o taxi nao compensa.

Villa Crespo Av. Scalabrini Ortiz 381

Outras agencias: http://www.bancopiano.com.ar/sucursales.aspx

Daiana
DaianaPermalink

A melhor cotação de hoje é a do Banco America.
2,24 a compra do R$.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Sim, mas você precisa ir até o centro da cidade, no horário bancário... não vale os tostões que você ganha.

Daiana
DaianaPermalink

Ah sim, Riq.
Mas pra quem vai se hospedar nas redondezas, é interessante.
=)

DEBORAH
DEBORAHPermalink

Ricardo,

Estou inda para B.A na proxima semana, estou vendo que o Marcelo é indicado, vou com mais 6 pessoas, ele faz transfer para essa quantidade?, se possivel gostaria que me indicasse uma churrascaria para comer uma boa carne da região. Agradeço.

Ana Carolina
Ana CarolinaPermalink

Deborah, na página de Buenos Aires são indicados vários links em "Comer", incluindo o guia Óleo e um confronto entre "La Brigada x La Cabrera", por Constance Escobar:

https://www.viajenaviagem.com/americas/buenos-aires-ricardo-freire/

Seguindo as dicas do Riq eu já fui ao Desnível, em San Telmo - a carne é ótima, só não dá para ter frescura (e eu dispensaria os acompanhamentos - carne + pão é a pedida).

Também gostei muito do "Don Julio", em Palermo, dica da recepcionista do hotel Vain. Esse tem boa reputação no tripadvisor: http://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g312741-d1066728-Reviews-Don_Julio-Buenos_Aires_Capital_Federal_District.html

Há um zilhão de anos fui ao rodízio do Siga La Vaca e saí "borracha", mas me diverti à beça(além do absurdo de comida, incluindo sobremesa gigante ainda é preciso escolher entre 1 garrafa de vinho, ou 1 jarra de refri/cerveja, com água à vontade). Hoje, infelizmente, meu corpo se recusa a encarar essas orgias.

Rafael Feitosa
Rafael FeitosaPermalink

Boa Tarde Ricardo,
Estou indo no início de outubro para BA, fazendo algumas pesquisas em relação a compra de pesos em BA. Me pareceu a taxa de câmbio mais interessante na Casa Puentes Y Hermanos, sabe algo sobre essa informação ? Aparentemente melhor do que o Banco La Nacion.

Nesse caso, pensei em comprar 200 pesos aqui no Brasil e comprar o restante em BA. Melhor levar em cash ou sacar por lá ?

Grato,
Rafael

Viaje na Viagem
Viaje na ViagemPermalink

A minha recomendação é habilitar o cartão do banco para saques no exterior e usar os caixas automáticos, fazendo saques do equivalente a pelo menos 200 dólares de cada vez.

As casas de câmbio da calle Sarmiento têm ótimas cotações, mas você precisa ir até lá e investir uma parte do seu dia nisso. Seu tempo é mais valioso do que os centavos que você vai ganhar.

LISY SILVEIRA
LISY SILVEIRAPermalink

OLA RIC, VOU PARA BA SEMANA QUE VEM E QUERIA UMAS DIAS DE PASSEIO PARA FAZER SOZINHA, MEU MARIDO VAI A TRABALHO E VOU NA "MALA".COISAS RAPIDAS E SEGURAS.COMPRAS, MUSEUS ,ETC. RESTAURANTES PARA IRMOS A NOITE(NADA DE TANGO,PLEASE)
BJS
ADORO SEU BLOG, SHOW!CONTINUE ASSIM!

Roman Gomez
Roman GomezPermalink

Hola Ricardo mi nombre es Roman Gomez te escribo para ofrecer mi servicio de trnsfer desde ezeiza hasta capital federal, por lo que vi ya recomiendan a un colega llamado marcelo pero si les interesa cobro $100 y tengo una camioneta taxi habilitada (tipo fiat doblo)para 4 personas con sus malas. Estaria complacido de sumarme a sus recomendaciones gracias saludos desde Buenos Aires... Roman

Camila Schaedler
Camila SchaedlerPermalink

Roman, como fazemos contato contigo? Tens e-mail?

Roman Gomez
Roman GomezPermalink

mi email es rgtransfers@hotmail.com espero tu contacto gracias

Bernadete Amaral
Bernadete AmaralPermalink

Cheguei de BsAs ontem e tive alguns problemas com taxistas. Vou indicar aqui um taxista honesto que descobri lá chamado Gustavo, que fala Português muito bem (é casado com brasileira). O tel dele é 15 58831278; email gustavolaviero@hotmail.com. Ele busca no aeroporto, se quiser. Me levou e buscou onde eu precisava ir e cobrou preços muito razoáveis. Quem quiser outras informações, pode me escrever: betedrigues@yahoo.com.br. Achei BsAs um tanto decadente, e os taxistas, uma decepção total.

bernardette Amaral
bernardette AmaralPermalink

Que coincidência, outra Bernardette no blog e com o mesmo sobrenome que o meu

Carla
CarlaPermalink

Ric, vou levar pesos, porém são notas de 100, como faço para trocar por notas menores e moedas ?
Agradeço a informação.

Viaje na Viagem
Viaje na ViagemPermalink

Já recomendaram aqui fazer pequenas compras em supermercados e comprar sorvete.

suzana dantas grassi
suzana dantas grassiPermalink

Oi Ricardo , estou indo p Buenos Aires com meu marido em 18/10/2010 e gostaria de usar o tranporte (onibus) no aeroporto internacional . Sera possivel ?
Ficaremos no Cears Park Silver Obelisco, acho q e bem central.
grata pela informaçao.. suzana.

Viaje na Viagem
Viaje na ViagemPermalink

A 85 pesos por pessoa, sai mais caro do que pegar táxi.

http://www.tiendaleon.com.ar/home/home.asp

Há um ônibus de linha, mas tem certeza que é assim que você quer começar sua viagem a Buenos Aires? Com um pinga pinga de uma hora e meia, duas horas?

Vanessa Prada
Vanessa PradaPermalink

Olá Ricardo!!Lá em Buenos Aires se compra relogios com bom preço?e todos os cartões são aceitos?Rs estou indo no dia 28 de outubro como é o tempo por lá nessa época?bjs seu blog é tudo de bom.Ahhh vou ficar no Ibis Obelisco é um bom lugar?

Thiago Dutra
Thiago DutraPermalink

Olá Ricardo, boa noite.
Eu, minha esposa e minha filha de apenas 1 anos estaremos indo a BA na próxima segunda, 04 de outubro. Já li bastante a respeito dos taxistas recomendados, mas temos o interesse em fazer uma visita aos estádios do River e do Boca, li que existe horário rígido a seguir nos tours, recomenda alguma agência de receptivo???

Thiago Dutra
Thiago DutraPermalink

Mas para realizar outros tours recomenda algum?
Obrigado pela rápida resposta!!!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Só se for alguma coisa muito específica, em que o guia faça alguma diferença (tours culturais) ou dê segurança (ir a jogo de futebol). Mas há quem goste de fazer tudo com passeios de agência, se você for assim faça, só não me pergunte para recomendar alguma agência porque não é a minha praia.

Selma
SelmaPermalink

Olá Ricardo

Estou voltando de B.Aires hoje,e seguindo a sua orientação troquei meus reais no Banco de La Nacion, e foi ótimo, a troca foi de R$ 1,00 para $ 2,19(pesos). Este cambio em nenhuma outra loja me foi oferecido, então não troque seu dinheiro em outro lugar, eles estão trocando a base de $ 1,95 (pesos).

karoline
karolinePermalink

Olá Ricardo,
Já li todos os comentários mas por estar anciosa estou um pouco ainda na dúvida pois é a primeira vez que estou indo à B.A.
Então levo Cartão de Crédito e uma quantia de Real para trocar em pesos lá, ou você acha que já devo levar pesos daqui do Brasil? Me ajuda please…

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Não, Karoline. Se você quer a minha opinião, ela está no texto, Karoline. Não sei escrever mais claro do que isso.

karoline
karolinePermalink

Nossa, obrigada mesmo assim...

Ricardo
RicardoPermalink

Thiago... fui para B.a no começo de setembro, e visitei a Bombonera... peguei um taxi do centro para Lá Boca, ficou em torno de 20 pesos, chegando lá para conhecer o museu do futebol, estaido td...ect.. foram 40 pesos por pessoa... o horario se nao me engano e das 10 as 5.. mas nao tenho ctz!!! No estádio od River não consegui entrar... estava fechado!!!

isabel
isabelPermalink

Vou para BA, El Calafate e Ushuaia na última sema de outubro.
As dicas do site me incentivaram a fazer sozinha. A dica do taxista amigo vai me resolver uma boa. Obrigada.
Li que você não indica comprar dolares para ir a BA, mas no caso eu quero é gastar o que tenho. Os hotéis aceitam o pagamento em US em efetivo? Acha recomendável?
Alguém já foi ao Hotel Lion Dor?(que o Roberto reservou em setembro).

Viaje na Viagem
Viaje na ViagemPermalink

Já botei a pergunta sobre o Lion D'Or no Perguntódromo, ninguém respondeu. Jogue no TripAdvisor.

Quanto a aceitar dólar, é simples: pergunte. Se aceitarem, veja por qual cotação. Compare com a cotação que vir no http://www.dolarhoy.com .

Raphaella
RaphaellaPermalink

Ricardo, boa noite!
Estou sempre acompanhando seus blogs e as dicas da rádio. Bem, fui a Buenos Aires ano passado e em 2011 irei novamente, mas agora de lua de mel. Iremos em meados de outubro de 2011 e alugaremos um apto por temporada. Ficaremos 10 dias na cidade.
Gostaria de saber sobre dicas de restaurantes romanticos e charmosos para curtirmos. Alem disso, vc sugere a ida ao Teimaken? Vi umas fotos e achei interessante, mas como não tive opinião sobre isso, queria a de um expert.
Outra coisa é sobre o taxista Marcelo que vi nos comentários. Sabe mais ou menos quanto custa a ida do aeroporto de Ezeiza até a Recoleta? Ele cobra caro para corridas rotineiras enquanto eu estiver lá?
Estavamos também com dúvida quanto a levar cash ou retirar lá. Optamos agora em retirar la, pois ano passado levamos dinheiro e sofremos um pouco com a troca. Sabe dizer se os caixas do Itau funcionam regularmente? Teria limite de hora e valor para retirada?
Última pergunta... hehehe... onde indica shows de jazz? Sei que o Notorius reabriu, mas gostaria de saber se lá é bom mesmo ou teria outro lugar.
Obrigada por tudo e desculpe todas essas perguntas.
Abraços, Raphaella

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Raphaella... MEADOS DE OUTUBRO DE 2011? Deixe para se planejar mais perto...

Até lá, leia tudo o que puder nesta página:
https://www.viajenaviagem.com/americas/buenos-aires-ricardo-freire

Dinheiro e táxi estão neste mesmo post, não me faça repetir. Não abuse do blogueiro.

Raphaella
RaphaellaPermalink

Ricardo, obrigada por ter me respondido e desculpe se por acaso repetido algo que já estava no seu post. Até tentei evitar isso.

Acabou também que outra pessoa aqui já também respondeu quanto fica mais ou menos o táxi até a Recoleta, onde ficarei.

Eu vou fazer meu roteiro mais próximo mesmo da viagem. O que estamos fazendo agora é ver os lugares próximos de onde ficaremos, e outras dicas interessantes. Por isso que pedi sua sugestão em relação a restaurantes charmosos e romanticos, mesmo muito antes da nossa viagem, mas vou ver seu blog mais a frente de novo.

Sobre o Teimaiken você já foi? Não encontrei algum post que tivesse falado dele. Se tiver algum me envia por favor? Desculpe qualquer coisa mais uma vez.

Espero que possa aproveitar minhas dicas dadas em um post anterior.

Bom final de semana!

Abraços, Raphaella

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

O JB esteve lá com a filha e uma amiguinha da filha e postou:
http://jbtravel.wordpress.com/2010/02/28/buenos-aires-para-adolescentes-dia-4/

Raphaella
RaphaellaPermalink

Obrigada!! Já vi e inclusive vi outros posts dele.

Vou vendo mais seus posts e quando tiver mais próximo do meu casamento vou te escrever para trocarmos figurinhas.

Obrigada mais uma vez e bom restinho de final de semana.

Abraços,

Raphaella

Raphaella
RaphaellaPermalink

Ricardo,
Como minhas dicas, recomendo jantar no Sucre e no Happening em Puerto Madero. O Sucre mesmo tendo um pouco de barulho, a comida é excelente e o lugar super moderno e aconchegante, com um dj excelente.
O Happening também tem uma comida maravilhosa, e é um lugar calmo, tranquilo e o preço não é tão elevado para o nível do restaurante.
Já o Sotto Voce, em Puerto Madero tambem, achei o preço meio salgado perto dos demais. A comida é excelente, mas o preço meio salgado para o risoto de lagostinos que comi.
Agora não lembro mais de outras dicas, mas quando lembrar direi para ajudar aos seus seguidores.
Abraços, Raphaella

cristiane Moreira
cristiane MoreiraPermalink

Ricardo,

Depois de lerrrr muito o seu blog ( obs.: li muito só para não fazer nenhum pergunta que a resp. esteja nos post´s - sei que as vezes algumas pessoas adoram repetir, repetir e repetir rsrsrs)só estou passando para agradecer e dizer que vc esteve inclusive a bordo do avião indo a BsAs ( comecei a folear uma das revistas de bordo da Gol e quem estava lá ..."Ricardo Freire" em uma materia de dicas sobre Buenos)adorei .... Mais só virei fã mesmo quando uma amiga do trabalho chegou com o seu livro "O Efeito Sanfona: confissões de um dependente químico de comida" amei ( seu trabalho é admiravel... vc deve ser aquelas pessoas q um simples café são horas de papo, informações, contos etc.... ) ... bom fica aqui um depoimento e agora mudando de pág. rumo a Europa ... espero ter muitas dicas .... um abraçoooooo

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

bjs! mrgreen

cristiane Moreira
cristiane MoreiraPermalink

folhar

Tatiana
TatianaPermalink

Alguém saber + ou - o preço atual do taxi ou remis do aeroporto de Ezeiza até Recoleta?
Obrigada

Keilla
KeillaPermalink

São $130,00 pesos pelo Radio-Táxi Ezeiza. Eles não aceitam cartão só em dinheiro (pesos ou dólares).

Carla
CarlaPermalink

Estou indo para BAs no próximo dia 27/10, agendei com o recomendado marcelo e ele me cobrou 65 reais. Ah, podemos pagar em reais mesmo! Espero que ele seja isso tudo mesmo que falam

Waiton
WaitonPermalink

Estamos indo no dia 30/10, e o Marcelo também cobrou 65 reais da gente. Ou seja, pelo menos ele mantém um padrão. Também esperamos que ele seja tudo o que disseram...

Tatiana
TatianaPermalink

Keilla Obrigada!!!!

Luis Claudio
Luis ClaudioPermalink

Caro Ricardo,
Estamos indo no dia 15/11, vc pensa ser necessário ir com uma quantidade razoável de roupas para frio? O que vc recomenda nesse sentido? City Tour, qual a sua opinião a respeito? Saque com cartão de débito, como funciona, fiquei na dúvida pois, pelo que vc disse, é a melhor opção, mas essa grana é descontada da conta corrente ou do cartão de crédito, minha preferência claro é sacar do banco...

Ana Carolina
Ana CarolinaPermalink

Luiz Claudio, é bom você conferir os seguintes posts:
* https://www.viajenaviagem.com/2010/08/pra-que-serve-o-blogueiro/
* https://www.viajenaviagem.com/2010/08/como-pesquisar-no-site/
* https://www.viajenaviagem.com/2010/08/coisas-que-o-blogueiro-nao-pode-fazer-por-voce/

Dicas minhas, bem suscintas (pesquise no site - é gostoso e fácil):
1) antes de viajar eu sempre confiro a previsão do tempo neste site: http://br.weather.com/weather/local/ARBA0009?x=0&y=0 (já linkei direto para Buenos Aires - dá pouco furo, tem previsão para a próxima semana inteira e também para médias de temperatura). O que é frio para você? Eu, que moro Curitiba, levo roupas idênticas ou mais leves às que uso aqui na mesma época.

2)Tem quem ame e quem odeie city tour, então é o tipo da coisa que ninguém pode decidir por você. Ao chegar a uma cidade desconhecida eu gosto, para dar uma olhada geral e ter ideia de onde voltar. Em Buenos Aires, com o preço barato dos táxis, muita gente dispensa de cara. Existe um ônibus especial rodando a cidade, bem legal. Pesquise por aí que você vai encontrar fácil notícias sobre ele.

3) $$$: as dúvidas sobre saque (se direto na conta ou no cartão) vc deve resolver com seu gerente. De resto, sabendo de onde vem com quem entende do seu tipo de conta/banco/tarifa, as dicas de saque do Riq são primorosas, pode seguir sem medo.

Liz
LizPermalink

Ricardo, vou seguir sua dica e ir primeiro pra Montevidéo e seguir pra Buenos Aires, passando primeiro em Colônia, então quando e chegar pelo Buques (Ferry Boat), onde saco dinheiro? Otras coisa, fui recentemente ao Chile e realizei saques tranquilamente por uma máquininha que tinha por todo canto. Em Buenos Aires, qual é a máquina que realizo saques facilmente?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Mesmo esquema, Liz. Em qualquer lugar do mundo. Caixa eletrônico.

https://www.viajenaviagem.com/2010/10/dinheiro-x-cartoes-no-exterior-minha-receita/

Paulo Campelo
Paulo CampeloPermalink

Ricardo,
chehuei dia 04 de novembro de Buenos Aires,
realmente o serviço do Marcelo é diferenciado, não pode comparecer mas, enviou Manoel que não falava tão bem o português.
Cobrou 65 reais conforme combinado e disse que agora também vai dar dicas sobre a cidade o que acho muito bom, pois tem alguns programas que devem ser melhor esclarecidos aos viajantes de primaeira viagem.
Parabéns pelas suas dicas e pela refer~encia dos destemperados foram ótimas e atuais.

Carla
CarlaPermalink

Marcelo é muito simpático, achei até demais, falante e um marqueteiro de primeira quando se trata de vender seu serviço, porém marcou meu transfer de volta e não compareceu... tive que fazer check-in e tax free na maior pressa ... não sei se usarei novamente seus serviços pois, diferentemente da primeira vez que peguei péssimos taxistas dessa vez tive sorte e todos foram sérios e bacanas.

GILMAR PIAUHY DOS SANTOS

Fujam da agência INFORMATION BA , cobra caro e não faz os tours que promete...
O táxi a agência cobra U$ 45,00 isto mesmo QUARENTA E CINCO DÓLARES EZEIZA/BUE ou a volta, não caiam nesta e FURADA !!!

Verônica
VerônicaPermalink

Olá, boa noite!
Será que vc podia me ajudar? Li todos os comentarios, mas ainda restam duvidas...uma amiga que foi a BsAs em janeiro de 2009 disse que seria melhor eu levar dolares pra lá, pois ela disse que, na epoca em que foi, a cotacao do dolar estava diferente da do Brasil, mais cara...é isso mesmo?!
Sei que vc vive escrevendo que e melhor sacar da conta em moeda local, mas estou insegura quanto a isso, nao fica mais caro?

Aguardo sua opiniao!!

Obrigada

Max
MaxPermalink

Onde fica o guichê do manuel tienda léon, é dentro da sala de desembarque? Alguém sabe os preços e como funciona? Soube que vai até puerto madero e depois pegariamos uma van. Grato!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

No final do saguão, antes de sair para a rua.

mario
marioPermalink

Max, eu só uso a Manuel em B.Aires. No guichê você informa seu destino na cidade e eles te dão o preço. Você pode pagar com dinheiro, cartão, como preferir. Após pagar você recebe um invoice e aguarda seu motorista ao lado do guichê. Quando tudo estiver pronto, ele lhe acompanha até o carro. Os motoristas são atentos e os carros sempre estão em boas condições. http://www.tiendaleon.com.ar/home/home.asp

RAQUEL
RAQUELPermalink

Estarei chegando a Buenos Aires dia 24/12, por volta das 10:00h, somos em 4 pessoas.
Alguém tem uma dica para Ceia de Natal na cidade? Ficarei num hotel na Cerrito.

É a primeira viagem ao Exterior.

Obrigada

Um abraço,

Monica
MonicaPermalink

Raquel, estou na mesma que você, estarei chegando no dia 22/12 e gostaria de saber aonde poderia passar a Ceia de Natal por um preço acessível.Sei que existem restaurantes em Puerto Madero qua oferecem esse serviço, mas não sei quais são os melhores.Alguém tem alguma dica? Obrigada!!

Hugo
HugoPermalink

Ricardo, tive a experiência de sacar dinheiro em caixa eletrônico qd estive no Canadá..e foi td certo..O itaú me cobrava 9 reais por saque e ainda consegui achar caixas que nem me cobravam taxas extras. No aeroporto Ezeiza ou na cidade mesmo, sabe de alguma rede de caixas que não cobra essa taxa extra? Geralmente, qual o limite de saque em pesos nesses caixas?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

As taxas são insondáveis. Tenho na lembrança que há um teto do equivalente a 300 dólares diários para saque em caixas eletrônicos no país. Não sei se procede. Em qualquer lugar, saque sempre o equivalente a 150, 200 dólares e as taxas não vão pesar.