De Buenos Aires a Colonia del Sacramento: como chegar

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Imagine se no outro lado da Baía de Guanabara estivesse Paraty

Não foi por acaso que os portugueses fundaram sua cidade mais meridional exatamente ali: Colonia del Sacramento é o ponto mais próximo de Buenos Aires na outra margem do Rio da Prata.

A rota é operada em vários horários por barcos (buques) de três empresas.

Os horários da Buquebus

A Buquebus é a mais tradicional. Tem buques rápidos (1h de travessia) e lentos (3h) e por isso oferece mais horários; todos os buques carregam carros. Há também buques rápidos a Montevidéu (3h).

A Colonia Express é seu concorrente mais tradicional. Só opera com buques rápidos e não carrega carros. O serviço, porém, é bastante instável. A companhia costuma cancelar operações de última hora. Eu evitaria.

A Seacat é o concorrente mais novo. Tem catamarãs compactos e rápidos e não carrega carros.

Mas tem tanta gente assim que sai de Buenos Aires para visitar Colonia?

Não. Os buques a Colonia servem como principal meio de transporte ao Uruguai. Ao desembarcar, a maioria dos passageiros sobe em ônibus de conexão que continuam a Montevidéu (mais 2h30) ou Punta del Este. A passagem já é vendida até o destino final; a Buquebus tem esse nome porque é buque + bus. (Aaaaaahnnnn, intchindji.)

E por que ir de barco + ônibus para Montevidéu quando se pode ir de barco direto? Porque sai um pouco mais barato, e tem mais horários.

À diferença da maioria dos passageiros, porém, nós turistas estamos interessados em Colonia como destino. Seja num bate-volta desde Buenos Aires, seja como escala numa viagem entre os dois países do Prata.

Aqui vai o modo de usar:

Imprima seu e-ticket! (Nem que seja no cyber)

1) Entre nos sites da Buquebus, da Colonia Express e da Seacat para ver os horários e preços do dia desejado. A Colonia Express e a Seacat costumam sair um pouco mais barato, mas não têm tantos horários. (Na Buquebus, atenção: os preços mais em conta são dos buques lentos.)

2) Se você vai fazer bate-volta, clique em "Day tour", tanto na Buquebus quanto na Colonia Express. Na Seacat dá para comprar ida e volta.

No check-in

3) Chegue com uma hora de antecedência ao terminal. (O da Buquebus e da Seacat fica no canto norte do Puerto Madero, à altura da avenida Córdoba; o da Colonia Express, no extremo oposto, bem longe.) Motivo: é preciso fazer imigração antes de embarcar.

Malas despachadas!

4) Malas grandes são despachadas. E, como o desembarque de um ferryboatão leva um certo tempo, quando você chega no saguão a bagagem já está rolando no carrossel.

Carimbo uruguaxo antes de sair da Ar-rentina!

5) Você faz duas imigrações de uma vez só. Em Buenos Aires, o oficial argentino carimba a sua saída e encaminha o seu passaporte ao oficial uruguaio, que fica ao lado e carimba a sua entrada. Acredito que a mesma coisa aconteça em Colonia -- ao contrário, claro.

A caminho do barco

6) Não há poltrona marcada. Se você está em grupo e quer sentar junto, faça logo o check-in e entre na fila.

(A lanchonete tá lá na frente)

7) No Buquebus há uma boa lanchonete a bordo, que aceita pesos argentinos, pesos uruguaios e dólares. Mas o troco vem em pesos (argentinos ou uruguaios, o que você escolher).

O saguão do barcão

8 ) Depois de 10 minutos de viagem abre o free-shop, que permanece aberto até 10 minutos antes do desembarque.

Breve, um terminal hidroviário novinho

9) A rodoviária de Colonia fica ao lado do terminal hidroviário. Querendo fazer de Colonia apenas um pit stop entre Montevidéu e Buenos Aires, sem pernoite, você pode usar os lockers grátis da rodoviária. São pequenos: comportam apenas maletas ou mochilas não muito gordas. Se a sua mala for grande ou os armários estiverem lotados, você pode deixar na lanchonete.

Mas atenção: para passar o dia em Colonia e seguir a Montevidéu (ou, vindo de Montevidéu, para passar o dia em Colonia e seguir a Buenos Aires) é preciso comprar separadamente as passagens de barco e de ônibus. As passagens de ônibus podem ser compradas pela COT (veja aqui tarifas e horários).

Llegamos! (diga: Xegámo')

Leia mais:

654 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Jussara
JussaraPermalink

Vou lá dar uma olhada. É que li alguns comentários de pessoas que não conseguiram as passagens quando já estavam lá, mas, se não me engano, eram feriados ou final de ano.
Não quero perde Colonia desta vez!

Jussara
JussaraPermalink

Obrigada Eunice, estou pensando em já ir com as passagens compradas. É que comprando lá você tem oportunidade de escolher o melhor dia até mesmo em função do tempo, né?

Eunice
EunicePermalink

Riq, tem sim uma tarifa promocional web, mas é não reembolsável. Preferi pagar mais 50 pesos argentinos por passagem e ter a possibilidade de mudar a data do embarque, se necessário.

Eunice
EunicePermalink

Jussara, não fui a Colonia. Peguei o buque direto para Montevideo. Estava lotado de argentinos voltando de Punta.

Jussara
JussaraPermalink

Ah! É de se pensar! É claro que é melhor poder trocar em caso de algum imprevisto. Brigadão.

Juliana S.
Juliana S.Permalink

Ricardo,

Uma dúvida: Não precisamos de passaporte para entrar no Uruguai, ok? Iremos levar apenas a ID.
Obrigada

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

A foto que está na carteira precisa ser parecida com você atualmente; se for muito antiga, os guarditas podem implicar, tanto para ir ao Uruguai quanto à Argentina.

Ana Carolina
Ana CarolinaPermalink

Fiz o mesmo percurso em maio do ano passado - só o RG bastou.

Caroline
CarolinePermalink

Olá, Ricardo!

Estou indo pra Bs As dia 29 de Abril e pretendo ir para o Zoo Lujan no dia seguinte(sexta). Então pensei em ir pra Colonia no sábado, só que é dia 01 de Maio. Lá tb é feriado esse dia?
Obrigada!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

É feriado, sim, e isso não é problema nenhum. A cidade vive dos fins de semana e feriados.

Angélica Pedrosa
Angélica PedrosaPermalink

Oi Ricardo!

Há tempos acompanho suas informações mega úteis! Agora é chegada a minha vez de tirar dúvidas, rs!

Vou no dia 03/abril com meu marido e mais um casal de amigos a Montevideo e Buenos Aires, e o trajeto entre as duas cidades será de barco. Não sei se essa informação é atual, mas vi que há outras empresas além das duas citadas que também realizam o trajeto (mas não vendem pela internet). A melhor de todas é realmente a buquebus? Outra coisa: a saída de Montevideo será no dia 7 de abril - você considera arriscado deixarmos para comprar os bilhetes diretamente no porto, para vermos as melhores opções, ou é melhor já comprar por agora? Finalmente, reservamos 3 dias para Montevideo (pelo que vi, acho que é tempo demais). Você acha que vale a pena tirar um dia para passear em Punta também (é pertinho?)? O que os frequentadores me sugerem como passeio em Montevideo e arredores (além de Colonia, claro.)?

Abraço!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

A melhor delas é a Buquebus. Só sei de uma segunda companhia, a que está citada no post. O post é razoavelmente atual, foi pesquisado em outubro. Sempre é bom comprar com alguma antecedência, sobretudo se você está fazendo conexão. É besteira voltar por Buenos Aires, você deveria ter voltado por Montevidéu. Na minha opinião, Punta em abril é bem sem graça.

E eu sempre digo que é um erro fazer Montevidéu depois de Buenos Aires. Se a viagem envolver as duas cidades, o certo é começar por MVD.

Angélica Pedrosa
Angélica PedrosaPermalink

Obrigada, Ricardo.
Vamos voltar por Buenos Aires pra "não perder tempo", e aproveitar o free shop de lá (não sei como é o de Montevideo).
Vou comprar pela Buquebus então, e se der, a gente tentra trocar a ida de Colonia a Buenos aires pra curtir um pouco a cidade...

Abraço!

Carla
CarlaPermalink

Ricardo, adorei seu blog. Dúvida: é possível alugar um carro em MVD e atravessar para Buenos Aires?

Caroline
CarolinePermalink

Olá, Ricardo, mandei uma pergunta outro dia e vc me respondeu super rápido, obrigada!!

Escuta, gostaria de uma opinião/sugestão: tem algum passeio para alguma vinícola maneiro? e perto, de preferência...
Já estou com uma programação meio arranjada q eu mesma fiz, baseada nas dicas do seu blog, ele está sendo mto útil pra mim!!

Posso te mandar mais ou menos essa programação, pra vc ver se falta algo imperdível?

Obrigada desde já,

Carol

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Há vinícolas em Carmelo, que está a 80 km de Colonia. Não dá pra encaixar num bate-volta, é só para quem fica por lá.

Não há vinícolas na região de Buenos Aires.

fernanda e lucas
fernanda e lucasPermalink

Oi, Ricardo
Viemos "bater olho" no seu comentódromo pq compramos
passagens antecipadas para passar 10 dias de folga em BsAs no comecinho de abril. O Lucas não conhece a cidade, mas eu já fui uma porção de vezes pra lá... pensei em aproveitar pra conhecermos juntos Colonia, pelo menos. A gente tb queria ir a Montevideo e Punta, mas agora ficamos em dúvida: vale a pena ficar 2 dias em Montevideo e fazer um bate-e-volta para Punta (q eu tb já conheço) ou alguma praia do leste? Ou é melhor fazer esse bate para alguma vinícola em Carmelo e voltar rapidinho pra pegar mais um final de semana porteño?
Ah... o casalzinho aqui é fã das suas dicas, viu? Bjs!!!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Eu não iria à praia no Uruguai fora do verão.

No mais, vocês tem muitos dias, façam como quiserem.

Ana Carolina
Ana CarolinaPermalink

Oi Ricardo, Tudo bem?
Estou indo esta semana pra Buenos Aires e gostaria de ir a colonia na segunda ou terça-feira. Você sabe se a cidade "morre" nestes dias? Quero fugir dos turistas de fim de semana, mas também quero explorar bem o local. Meu medo é tudo estar fechado.
Obrigada

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Dia de semana é mais parado. Eu iria na terça por precaução. Se eu tivesse um negócio em Colônia e quisesse fechar um dia da semana, eu fecharia na segunda. (Também não me preocuparia com os turistas de fim de semana. A cidade histórica existe em função deles. Só teria o cuidado de garantir o lugar no Buquebus.)

Simone
SimonePermalink

Boa dica, Riq, pq eu havia pensado em ir na segunda, mas não tem nada a ver com os turistas, era pra aproveitar o único fim de semana que teremos em BsAs antes de ir a Mendoza. Terça ou quarta pra arriscar...Faremos um bate e volta!!

Tatiane
TatianePermalink

Oi!!!
Pretendo sair de BsAs para conhecer colônia, mas como somos do RS não temos passaporte, pois não há necessidade!Vc saberia me dizer como funciona o esquema da imigração!?Será que só o RG chega???

Obrigada!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

RG com foto reconhecível é o bastante.

martha
marthaPermalink

Oi, Tatiane!
O RG é suficiente sim, mas precisa ser atualizado, não pode ser replastificado, foto parecida com seu look atual, hehehe. A imigração só é chatinha e conturbada em feriadões, no mais é tranquilo.
Em todo o Mercosul dá pra viajar só com a identidade, mas não valem carteira de motorista, carteira de trabalho nem identidade funcional (tipo OAB, CRM, CRO, etc...).
Espero que o Riq não se importe com a intromissão...
Aproveita a viagem!!

Tatiane
TatianePermalink

Valeu gente!!!
Assim vou mais tranquila!!!

Nubia Medina
Nubia MedinaPermalink

Oi Pessoal,
Adorei as dicas. Em breve espero contar se deu tudo certo.

Lorena
LorenaPermalink

Olá, Ricardo!

Vi no site do Buquebus um pacote de um dia de BsAs para Montevidéu. Lá, eles dizem que a travessia será no tal do "buqueavión", o que seria isso? Parece que estão inclusos no pacote um almoço, um city tour, visita ao shopping Punta Carretas e traslados. Vc acha que valeria a pena? Ficaria mto apertado fazer a viagem em apenas um dia (a saída de BsAs é às 8hs e a volta de MVD é às 20hs)? Ou, para um bate-volta, vc recomenda ir para Colônia mesmo?

Muito obrigada!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Buqueavión é o barco rápido. São 3 horas de viagem a Montevidéu. Programa de índio 5 tacapes. Montevidéu é pra ser vista ANTES de Buenos Aires, nunca depois ou no meio. Colonia é mais perto e, à sua maneira, mais interessante, porque você não vai ficar comparando com o que deixou em Buenos Aires.

Lorena
LorenaPermalink

Obrigada, Ricardo! Seguirei sua dica. Nessa mesma viagem irei para Bariloche, agora em junho, e fiquei megafeliz de ler aqui que já nevou por lá wink

Luana
LuanaPermalink

Ricardo, uma outra dúvida...
Na agência em que reservei a passagem, aconselharam viajar de MDV a Buenos Aires de avião! Afirma a consultora que é mais barato que de navio...
Seria possivel desvendar mais esta dúvida? Avião ou autobus até Colonia e de Colonia Buenos Aires de busque?
Obrigada!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Pode ser que de avião seja mais barato, sim. Tudo depende da tarifa que você conseguir.

A rota via Colonia é interessante poder passear em Colonia. (E é mais barata do que a rota direta Buenos Aires-Montevidéu.)

A Buquebus vende as duas passagens integradas (buque é navio; buque + bus).

Carolina Santos
Carolina SantosPermalink

Boa noite,
Estou indo a BAs no dia 9/6 e volto dia 16/6. Já estive lá há dois anos atrás e conheci os pontos principais da cidade. Agora desejo conhecer novos lugares desta cidade. Gostaria, primeiramente, de saber se é possível ir a Colonia e Montevideo no mesmo dia, e depois retornar a BAs. Se não for aconselhável, em qual destas cidades não posso deixar de ir?
Além deste passeio, me indicaram ir ao Zoo de Lujan, no qual podemos ter contato direto com os animais. Este programa vale mesmo a pena?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Não dá pra fazer Colonia e Montevidéu no mesmo dia.

Leia mais sobre Buenos Aires na página especial do site: https://www.viajenaviagem.com/americas/buenos-aires-ricardo-freire

Carolina Santos
Carolina SantosPermalink

Ficou pendente mais uma perguntinha...então vamos a ela.
Estive pesquisando sobre o passeio no Tigre e fiquei um pouca confusa. Este passeio é feito de trem e depois pegamos um barco no Tigre? Além disso, me disseram para eu passar pela pequena cidade de San Isidoro, mas notei que se for de trem, há esta parada. Esta informação confere? E o que seria este parque de la Costa e a estaçãp Delta? É um outro programa ou é feito durante este percurso? Será que vc, Ricardo, ou qualquer outro viajante, pode me situar e dizer se devo fazer este ou estes passeios? Valeu pelas dicas!!!!!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Na página que te falei há relatos sobre passeios ao Tigre. Procure na seção "Relatos". San Isidro é praticamente um bairro de Buenos Aires, se você for de trem pode descer lá.

Ana Futami
Ana FutamiPermalink

Oi, Riq!
O post de Colonia mesmo ainda tá no forno, mas o de Carmelo tá no ar! Que lugar lindo! Muito bom pra casais em lua de mel!
Falei pro Paulo que meu critério de serviço deu upgrade depois da experiência num Four Seasons, nao eh?!

Obrigada pelas dicas!

Ana

Sílvia Soares
Sílvia SoaresPermalink

Riq, fiquei sem saber se devia responder aqui mesmo à Carolina Santos.Na dúvida,aí vai:
O passeio é feito de trem (trem de la costa) e depois pega-se um barco em Tigre. O Parque de La Costa é um parque de diversões comum e a estação Delta é a última estação do Trem de La Costa,onde ficam o Parque de la Costa,o Cassino Millenium e a feira (puerto de frutos) e a uma curta caminhada da estação fluvial (onde se embarca no passeio pelo delta do Rio Tigre)

Maira Mariano
Maira MarianoPermalink

Olá, Ricardo!
Vou a Buenos Aires em julho e ouvi falar bastante de Colônia. Gostaria de conhecer esse lugar. O que vc me aconselha: ir direto para Montevidéu e de lá ir p/ Colônia ou ir p/ BA e pegar o buquebus?
Eu não ficaria em Montevidéu, seria só uma escala mesmo. Não dá para ir direto, dá?
Obrigada.
Maira

Marcelo
MarceloPermalink

Estou indo dai 1 junho à Buenos Aires, vou pegar o Buquebus em Colonia, gostaria de saber qual a rota mais próxima de Poa a Colonia. Seria indo pelo Chuy ou Rio Branco. Qual a rota?

Terena Miller
Terena MillerPermalink

Ricardo, vou para Buenos Aires dia 27 de julho. Estarei em Montevideo e pegarei o buquebus. Preciso de algumas dicas tuas... tens noção de quanto é, em média, a passagem do buquebus de mtvdeo a bs as? No free shop do buquebus aceitam cartão de crédito? E, por último: tu terias uma sugestão de albergue bacana e não muito caro para ficar por lá?

Adorei teu blog, está me ajudando demais!!

Abração

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

O site http://www.buquebus.com informa os preços do dia desejado e é o melhor lugar para comprar a passagem.

O free shop aceita cartão.

O melhor lugar para escolher hostel é no http://www.hostelworld.com .

Se quiser ficar em Palermo Soho, tem um hostel em plena praça Armenia: http://www.zentrumhostel.com.ar/

Terena Miller
Terena MillerPermalink

Opa, obrigadão! Vou checar tudo isso!

antonio
antonioPermalink

Prezado Ricardo, sou leitor assíduo de seu site. Fui pela quarta vez a buenos aires e li seus ultimos links. Fiquei 7 dias, e voltei há 2 semanas, gostaria de relatar minha ida pelo buquebus intitulada: "Como ser enganado no Buquebus"
Eu e minha esposa pegamos o buque rapido para colonia, na cafeteria dei uma nota de 50 pesos e esperava 25 de troco, eis que recebo 5...fico olhando e esperando o resto,e o caixa com cara do tipo: o que foi, vamos a fila tem que andar! explicando que dei 50 pesos e tá faltando (falo razoavelmente o espanhol)...ele entao pergunta "deu uma nota de 50??" ora, claro acho que tinha dado uma nota de 30??! Mas respondi somente: sim! faltam 20! Ok, nada falou e fui embora. Nem comentei com minha esposa, eis que dpois ela passa pelo mesmo problema troco errado!!! Mas o pior, ela tinha pedido no balcao "chocolate" e a atendente repetiu " chocolate", ok, mas ao tomar ela viu que era algo com café!!! (que ela nao gosta!!) voltou para reclamar, e a atendente disse que só tinha um pouquinho de café (era mocaccino...) e que chocolate puro nao tinha!!! Ora, sabemos o que é mocaccino e chocolate!!! Será que se pedisse suco de limao vinha caipirinha (só um pouco de alcool??). Ou seja colegas de viagem^: Atenção no bar do buquebus, só picaretagem!!!
um abraço

antonio
antonioPermalink

há alguns perguntam sobre o free shop do buquebus, mas caro que o dos aeroportos e pouca opção...não vi vantagem pra nada, mas durante o passeio sobre tempo para cada um tirar sua decisão, aceitam os cartoes de credito.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

É que as pessoas são obcecadas por compras, Antonio. Eu não duvido que tenha gente que faça esse passeio só para poder entrar no raio desse free-shop... Mas você tem toda a razão.

Henrique
HenriquePermalink

Olá Riq e amigos ! Estou voltando a B Aires no final do mês e estou em dúvida se nesta época é viável fazer o bate e volta a Colonia. Se alguém foi no inverno agradeço o feed back. Obrigado.Henrique.

Mônica
MônicaPermalink

Olá ! Já fiz esse trajeto no inverno e é super tranquilo. Porém, se prepara para o frio que faz em Colônia. A cidadezinha histórica é um charme e muito gostosa para caminhar entre suas ruelas e tirar fotos.
Quanto ao "freeshop" do buquebus, na verdade, é só um balcão que não tem preços atrativos. A viagem em si é meio sem graça, é melhor sentar e relaxar até o seu destino.
Saudações.

JRoberto
JRobertoPermalink

Oi, Ricardo.
Gostaria de saber se seria interesante o aluguel de uma motoneta, para conhecer, melhor, a cidadesinha de Colonia e, se voce saberia me informar,o preço do aluguel?
Num grupo de quatro pessoas, qual seria a melhor opção para almoço e jantar?
Grato,
JRoberto

antonio
antonioPermalink

JRicardo pergunta sobre aluguel de motonetas...há muitas opçoes, tanto por hora quanto por periodo, pensei nisto pois chovia e fazia muito frio quando fui há umas 3 semanas, e ainda empurrava um carrinho de bebê smile , mas sinceramente, com as ruas de paralelepídedos e irregulares, tenho duvida sobre o conforto da motoneta, para quem nao gosta de andar pode ser uma opçao, mas a graça de colonia na minha opiniao, é caminhar sem pressa e descubrir as ruas....é uma area pequena (o centro historico e nao a cidade moderna ao lado). Posso dizer que se nao há limitaçao fisica em andar, que vale a pena caminhar. Vi lá a opçao de 15-20 us$ por hora ou mesmo 60Us$ por periodo de 6-8h, e cabe o carrinho 4 pessoas. No almoço, por recomendaçao do ricardo freire sobre o "guia oleo" do uruguai (veja o link do Ric sobre restaurantes em colonia) comi no Pulperia dos Faroles: comida excelente, vinho maravilhoso, bom atendimento e sobremesa: casal e 1 bebê por 50 US$...ah, pague em cartao de credito que a taxa do imposto é devolvido automaticamente na fatura!!! No uruguai o tax free do restaurante é automatico, muito bom.

antonio
antonioPermalink

desculpa, foi o Jroberto quem perguntou... :0

Henrique
HenriquePermalink

Valeu Monica !

Guilherme
GuilhermePermalink

Olá! Pergunta boba...

Gostaria de fazer Rio - MVD - Colonia - BUE - Rio, usando o buquebus entre os dois países.

Há a possibildiade de combinar o destino de ida com a origem da volta (destino MVD, origem BUE) na mesma passaagem aérea? O valor de cada trecho isolado é praticamente igual à ida-volta juntos pra mesma cidade, não valeria a pena se não for possível a combinação.

Obrigado!

Ana Carolina
Ana CarolinaPermalink

Veja se a Pluna não faz.
Ano passado havia uma promoção a 99dólares ida e volta de Curitiba a Buenos Aires, mas consegui o mesmo preço indo por Buenos Aires e voltando por Montevidéu (cotando assim, o inverso não entrava na promoção). Segui exatamente seu plano, passando por Colônia, e foi ótimo!

Talvez dê certo. Recentemente cotei ir a Santiago e voltar por Buenos Aires e o preço da Pluna ficou uma média no valor dos trechos para cada uma das capitais. Já de Tam e Gol o preço praticamente dobrou.
Só lembre de incluir o valor de despachar as bagagens se for de Pluna.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

É uma ótima combinação, e esta é a ordem certa de fazer esta viagem.

Adalberto Pedrosa
Adalberto PedrosaPermalink

Guilherme, não sei se entendi, mas vc quer uma passagem Rio - Montevidéu / Buenos Aires - Rio pelo preço de Rio - Buenos Aires - Rio?

Se for isso, sugiro tentar no www.decolar.com, na opção "Múltiplos Destinos". Na simulação que fiz para ida em 23/07 e volta em 30/07 deu o seguinte:

Rio - Montevidéu / Buenos Aires - Rio = USD 244,00
Rio - Buenos Aires - Rio = USD 299,00

Ou seja, os trechos isolados saem mais barato que o trecho pra mesma cidade.

Acho que é isso que vc quis dizer não?

Abraço

Guilherme
GuilhermePermalink

Ana Carolina, vou entrar em contato com a Pluna!

Antonio, justamente isso, mas não estava encontrando essas opções a U$244,00, apenas o valor praticamente em dobro.

Obrigado pelas dicas!

Ana Carolina
Ana CarolinaPermalink

Guilherme, no site da Pluna há opção 'multicidades'.
Só pra vc saber, cotei Rio-Montevidéo e BsAs-RJ chutando como datas 14 e 21/agosto, e saiu 249 dólares.

Lembre-se, também, de contar que cada mala despachada na volta acresce 20 dólares (10, se vc fizer o check-in on-line), que o serviço de bordo é cobrado e que quase todos os vôos fazem escala em MVD.

Thatiane
ThatianePermalink

ola gente, conheci Punta e não recomendo pra ninguem, nunca vi um balneario tão fracassado na minha vida, o que salva é a Casa Pueblo e a comida que é muito boa, agora as praias são um lixo.

Ana Carolina
Ana CarolinaPermalink

Thatiane, você foi agora no inverno? Se foi, talvez seja esse o motivo da sua decepção - dizem que Punta só funciona de verdade no verão.
Eu também fui no inverno, mas com expectativa zero, então não me decepcionei. Até curti o lado melancólico da praia cheia de vento.
A Casa Pueblo é imperdível mesmo.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Haha, eu adorei a convicção dela. Os imóveis de Punta desvalorizaram 90% depois desse comentário. O Réveillon desse ano vai ser mais barato do que em Tramandaí. O balneário mais fracassado do planeta!
mrgreen

Sylvia
SylviaPermalink

Tem que avisar o Diogo , né Riq ?

Sabrina
SabrinaPermalink

Ricardo,
Essas suas dicas estão me salvando! Eu e meu marido estamos com viagem marcada para Buenos Aires, onde ficaremos pouco tempo pq já conhecemos, e vamos de Buquebus para Colonia, onde passaremos apenas 1 dia e 1 noite. Nossa ideia é alugar um carro em Colonia, e de lá ir para Montevideo e depois Punta.
Dá pra alugar carro em Colonia? Existem locadoras de veículos lá? Vc sabe quanto tempo de carro de Colonia para Montevideo? E de Montevideo para Punta del Este?
Muito obrigada!!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Existem locadoras, mas se você não devolver por lá mesmo vai pagar uma sobretaxa.

Eu sempre recomendo, em viagens combinando Montevidéu com Buenos Aires, passar primeiro em Montevidéu. E Punta fora de temporada não é realmente Punta.

andrea
andreaPermalink

Sabrina

Não alugamos carro em Montevideo. De onibus pela COT durou 2h15 até Colonia, o mesmo tempo na volta. Como essa épocafaz frio e chove, a cidade tava muito calma. Na sexta todos os pontos estão fechados. Almoçamos num restaurante charmosissimo bem na frente do portão de entrada da muralha. Chama-se La Florida. Se quiser dê uma olhada no site

Se for ficar em Montevideo, o que aconselho pelo menos uma noite, pode ficar no Tryp Montevideo Punta Carretas e comer no La perdiz, que fica duas ruas atras do Shopping Punta Carretas, na esquina do hotel.

Marcia Tavares
Marcia TavaresPermalink

Sei que os brasileiros não precisam de passaporte para entrar na Argentina. Porém, necessito de esclarecimento se é necessário a apresentação de passaporte quando um brasileiro for de Buenos Aires para Colonia. Agradeço pela resposta.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Dentro do Mercosul você só precisa de uma carteira de identidade em que você seja reconhecível na foto, não importa qual fronteira você cruze.

Eu recomendo que você faça o passaporte e vá com ele. Sempre é bom ter carimbos; seu passaporte fica com mais autoridade ao ser visto por oficiais de imigração em países de primeiro mundo que podem ter desconfiança com brasileiros.

Sylvia
SylviaPermalink

A carteira de identidade não pode ter mais de 10 anos, para usar como documento de viagem no Mercosul.

Ana Luisa
Ana LuisaPermalink

Sylvia eu também pensei que fosse assim, mas não é.
Se vc vir o texto da lei, não há especificação de espécie alguma quanto ao tempo de emissão do documento, basta que esteja em bom estado de conservação e a foto seja identificável.
Há pouco tempo fomos para Bsas e o passaporte do meu irmão havia vencido. Ele usou um RG ( IFP) emitido em 1991, em cuja foto ele ainda tinha cabelo ( hoje ele é careca) e não tivemos problemas na PF daqui nem na imigração de lá.

Roberto
RobertoPermalink

Ricardo, vou para buenos aires dia 29 e volto dia 01, você acha que consigo visitar os principais pontos de BA e dar uma passadinha em Montevideu?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Não. Fique em Bs As mesmo. Montevidéu não é um bate-volta recomendável nem com tempo sobrando. A viagem é muito sacrificada para ser feita num dia só.

Rodrigo
RodrigoPermalink

Ricardo, vou de São paulo para Bs As de avião não tenho passaporte vou com RG, quero fazer um passeio em Colonia posso ir de Bs As para coloni só com meu RG ou é preciso passaporte?

Ana Carolina
Ana CarolinaPermalink

Rodrigo
Para todo o Mercosul (Uruguai inclusive) só é preciso o RG. Se ele for bom o suficiente para a Argentina (ou seja, se tiver menos de 10 anos), vale para ir a Colônia.

Ana Carolina
Ana CarolinaPermalink

Rodrigo
O Ricardo Freire já respondeu à mesma dúvida, questionado pela Juliana S., em 10 de fevereiro de 2010, como vc pode ver acima.

E a mesma questão já tinha sido formulada pela Érica França em 20 de outubro de 2009, respondida pela Dani S.

Role a página.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

O RG basta.

Rafa
RafaPermalink

Se alguém puder tirar minhas dúvidas, agradeço!
Vou a MVD no dia 03 e no dia 06 de agosto (uma sexta-feira) pretendo pegar o Buque pra chegar a BsAs, o que sai às 12h e chega às 15h. Estava pensando em adquirir as passagens no dia 03, quando chegar a MVD. Vcs acham que corro o risco de não encontrar lugares?
Como fica a questão da bagagem de mão? é como nos aviões? A gente pode embarcar com malas de mão médias de até 5 ou 10kg ou todo e qualquer volume tem que ser despachado? pelas fotos que eu vi, o buque nao tem aquele compartimento superior de bagagem como nos aviões.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Compre pela internet, rapaz. Se você tem dia e horário definido, pra que perder tempo indo até uma loja do Buquebus? Tem coisas mais interessantes do que isso pra fazer em Montevidéu.

Malas de mão você põe no chão ou encosta em algum canto onde você possa ficar de olho. Mas não há motivo para viajar tão carregado aqui pra perto.

Rafa
RafaPermalink

Obrigado pela pronta e rápida resposta, Ricardo!
É que estou em dúvida se vou pelo Buque ou de avião. Como vou chegar cedo no aeroporto de MVD, pretendo pesquisar alguns preços de passagens por lá mesmo e ver se consigo alguma barganha ou desconto e depois decidir se vale a pena ir de buque ou avião pra buenos aires. até porque nao seria nenhum transtorno pra mim comprar na loja do buque, pelo que parece tem uma no punta carretas shopping, que é um lugar aonde vamos com certeza. o que me preocupa msm é a possibilidade de nao ter lugares no buque, pq ai ficaria sem opcao, teria de ir de aviao. Os buques costumam viajar lotados fora das férias? se bem q 6 de agosto ainda é meio férias ne? e é uma sexta, acho que deve ser o dia mais movimentado

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Não tenho como saber, Rafa. Mas agosto não é férias. De todo modo, as linhas do Buque, inclusive a de Colonia, servem mais ao trânsito normal entre Uruguai e Argentina do que a turismo. Se for de avião, não esqueça de computar o táxi do centro ao aeroporto de MVD no gasto. Veja também se a taxa de embarque está incluída ou se será mais um gasto à parte.

A tendência de passagem aérea é sempre ficar mais cara na última hora.

Rafa
RafaPermalink

Ah, a questao da mala de mao era só pra ter certeza msm, vou despachar a mala, mas tem aquelas coisas que nao da pra despachar, tem que levar na mao, por isso perguntei, só pra confirmar mesmo.
Outra coisa, no buque tem um deck onde a gente pode aproveitar a viagem, nao tem?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Não tem deck aberto não. Tem um hall tipo praça, fechado. E mesmo se tivesse... em agosto você não conseguiria aproveitar. Vai estar bem frio.

Eunice
EunicePermalink

Rafa. Em janeiro/2010 fiz Buenos Aires-Montevideo e Montevideo-Buenos-Aires de buque. Verão, muitos turistas indo e vindo. Comprei as passagens com antecedência, pela net ( o preço é melhor ). Se tivesse deixado para comprar lá, teria achado passagem para a ida ( Buenos Aires-Montevideo), mas não para o trecho de volta ( Montevideo-Buenos Aires ). No meu caso, escolher o buque teve um motivo mais turistico mesmo. Queria conhecer e curtir esse meio de transporte.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Em outubro, quando fiz Buenos Aires-Colonia, só uma minoria ficou na cidade. A maior parte dos passageiros seguiu no ônibus para Montevidéu, com aquela mesma cara de quem pega ponte rodoviária entre Rio e São Paulo grin