De Buenos Aires a Colonia del Sacramento: como chegar

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Imagine se no outro lado da Baía de Guanabara estivesse Paraty

Não foi por acaso que os portugueses fundaram sua cidade mais meridional exatamente ali: Colonia del Sacramento é o ponto mais próximo de Buenos Aires na outra margem do Rio da Prata.

A rota é operada em vários horários por barcos (buques) de três empresas.

Os horários da Buquebus

A Buquebus é a mais tradicional. Tem buques rápidos (1h de travessia) e lentos (3h) e por isso oferece mais horários; todos os buques carregam carros. Há também buques rápidos a Montevidéu (3h).

A Colonia Express é seu concorrente mais tradicional. Só opera com buques rápidos e não carrega carros. O serviço, porém, é bastante instável. A companhia costuma cancelar operações de última hora. Eu evitaria.

A Seacat é o concorrente mais novo. Tem catamarãs compactos e rápidos e não carrega carros.

Mas tem tanta gente assim que sai de Buenos Aires para visitar Colonia?

Não. Os buques a Colonia servem como principal meio de transporte ao Uruguai. Ao desembarcar, a maioria dos passageiros sobe em ônibus de conexão que continuam a Montevidéu (mais 2h30) ou Punta del Este. A passagem já é vendida até o destino final; a Buquebus tem esse nome porque é buque + bus. (Aaaaaahnnnn, intchindji.)

E por que ir de barco + ônibus para Montevidéu quando se pode ir de barco direto? Porque sai um pouco mais barato, e tem mais horários.

À diferença da maioria dos passageiros, porém, nós turistas estamos interessados em Colonia como destino. Seja num bate-volta desde Buenos Aires, seja como escala numa viagem entre os dois países do Prata.

Aqui vai o modo de usar:

Imprima seu e-ticket! (Nem que seja no cyber)

1) Entre nos sites da Buquebus, da Colonia Express e da Seacat para ver os horários e preços do dia desejado. A Colonia Express e a Seacat costumam sair um pouco mais barato, mas não têm tantos horários. (Na Buquebus, atenção: os preços mais em conta são dos buques lentos.)

2) Se você vai fazer bate-volta, clique em "Day tour", tanto na Buquebus quanto na Colonia Express. Na Seacat dá para comprar ida e volta.

No check-in

3) Chegue com uma hora de antecedência ao terminal. (O da Buquebus e da Seacat fica no canto norte do Puerto Madero, à altura da avenida Córdoba; o da Colonia Express, no extremo oposto, bem longe.) Motivo: é preciso fazer imigração antes de embarcar.

Malas despachadas!

4) Malas grandes são despachadas. E, como o desembarque de um ferryboatão leva um certo tempo, quando você chega no saguão a bagagem já está rolando no carrossel.

Carimbo uruguaxo antes de sair da Ar-rentina!

5) Você faz duas imigrações de uma vez só. Em Buenos Aires, o oficial argentino carimba a sua saída e encaminha o seu passaporte ao oficial uruguaio, que fica ao lado e carimba a sua entrada. Acredito que a mesma coisa aconteça em Colonia -- ao contrário, claro.

A caminho do barco

6) Não há poltrona marcada. Se você está em grupo e quer sentar junto, faça logo o check-in e entre na fila.

(A lanchonete tá lá na frente)

7) No Buquebus há uma boa lanchonete a bordo, que aceita pesos argentinos, pesos uruguaios e dólares. Mas o troco vem em pesos (argentinos ou uruguaios, o que você escolher).

O saguão do barcão

8 ) Depois de 10 minutos de viagem abre o free-shop, que permanece aberto até 10 minutos antes do desembarque.

Breve, um terminal hidroviário novinho

9) A rodoviária de Colonia fica ao lado do terminal hidroviário. Querendo fazer de Colonia apenas um pit stop entre Montevidéu e Buenos Aires, sem pernoite, você pode usar os lockers grátis da rodoviária. São pequenos: comportam apenas maletas ou mochilas não muito gordas. Se a sua mala for grande ou os armários estiverem lotados, você pode deixar na lanchonete.

Mas atenção: para passar o dia em Colonia e seguir a Montevidéu (ou, vindo de Montevidéu, para passar o dia em Colonia e seguir a Buenos Aires) é preciso comprar separadamente as passagens de barco e de ônibus. As passagens de ônibus podem ser compradas pela COT (veja aqui tarifas e horários).

Llegamos! (diga: Xegámo')

Leia mais:

654 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Su
SuPermalink

Roberto, mais uma dúvida,
é melhor curtir Buenos Aires nos dias de semana ou no final de semana?

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, Su! O nome do dono do site é Ricardo, e não Roberto! wink

E imagino que, como pessoa muito sensata, ele diria que essa idéia não valeria a pena, principalmente considerando que vocês só têm três dias em Buenos Aires e nenhum interesse em conhecer Montevidéu.

Su
SuPermalink

Nossa, fiquei envergonhada, pura distração, mil desculpas pelo erro... Acho que não me expressei bem sobre minha dúvida, pretendo ficar 3 dias em Montevideo sim, e mais 3 ou até 4 em BA, daí a minha duvida em fazer o caminho de Montevideo até Colonia e depois de barco até BA ou alugar carro em Montevideo, passear até BA e depois voltar. Um abraço e grata pela prontidão na resposta.

Santos
SantosPermalink

Olá,
Por acaso da pra ir a pé da rua 25 de maio no centro de Buenos Aires, até a estação para pegar o Buquebus?
Att

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Santos! É possível sim. Cheque a rota em http://maps.google.com

JOSÉ GERARDO SABINO FILHO

Oi "A Bóia". Tudo Bem?

Apenas duas dúvidas: Onde fica a Buquebus em Porto Madeiro? É fácil ser encontrado? Ela é mesmo a meljhor empresa para ofertar o passeio?

Como é feito o câmbio em Colônia? Levo Real? Peso Argentino?

Muito grato.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Geraldo!

O Buquebus fica à esquerda de Puerto Madero, à altura da avenida Córdoba (a 10 minutos de caminhada das Galerías Pacífico)
Veja:
https://www.viajenaviagem.com/2011/02/de-buenos-aires-a-colonia-buquebus-x-colonia-express-x-seacat/

Em Colonia aceita-se real e peso argentino sem problemas. O troco é que pode vir em pesos uruguaios.

soraia viana
soraia vianaPermalink

Olá galera,
Não pude dixar de ver a conversa! a viagem a BA é muito bao mesmo, em Montivideu é melhor no verão, pois punte é o point, mas em BA tem muita coisa para ver... colonia ´é muito bonitinha!!! tem umas cervejas delicosas!!! tudo em BA é muito fácil de chegar e localizar, as ruas são nomeadas e numeradas, assim o taxista,( barato) chega sem problema..
boa viagem.

Ricardo
RicardoPermalink

Ricardo boa tarde,sabe me informar o preço da travessia de Colonia para BA, em Real mais ou menos, estou planejando uma viagem no meio do ano de carro saindo do Rio e passando pelo Urugaui, o preço que esta no site não entendi qual é a moeda.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ricardo! Se você estiver procurando pelo site da Buquebus, são pesos argentinos! Está escrito no rodapé wink

Ricado
RicadoPermalink

Valeu A Bóia, eu não tinha reparado, muito obrigado.

Sergio Santos
Sergio SantosPermalink

Olá, Amigos.
Aconselho a fazer a travessia Buenos Aires x Colonia, em dia de semana, pois as embarcações aos sábados e domingos, ficam bem cheias, assim demorando bastante o embarque e desembarque.Lembrando também que o número de crianças é bem considerável,tornando assim quase impossível uma soneca durante o percurso, pois a gritaria é grande.
Mas devo informar que o serviço é de qualidade, os horários são cumpridos a risca e as instalações são confortáveis.
Abraços

Naila Soares
Naila SoaresPermalink

Sergio:
estava pensando em ir à Colonia numa sexta. Será que tem muita gente? Vc foi de Buquebus?
Abs

Sergio Santos
Sergio SantosPermalink

Olá Naila,
Eu fui de Buque Bus sim. Creio que na sexta não deverá estar muito cheio.E aproveito também pra informar que o ideal é utilizar o barco mais rápido (1h30)assim tens mais disponibilidade de tempo para apreciar aquela linda cidade.
Abs

Naila Soares
Naila SoaresPermalink

Valeu Sergio!

Luciana
LucianaPermalink

Olá Ricardo, Olá a todos!

Gostaria de saber se podem me orientar. Meus pais estao indo a montevideo e querem ir de braco para Buenos Aires e parra uns 2 dias em Colonia. Como les fazem para ir de montevideo 'a Colonia? tentei ver no google e so achei Buenos aires colocnia e nao mentvideo colonia. Poderiam me ajudar?
Gostaria ainda de saber pousadas e htls que vcs indicam que seja num bom bairro de colonia aquela BBB + boa, bonita e barata wink

obrigada.
abs,
Lu Estefanio

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Luciana! A forma mais prática de fazer o trajeto entre Montevidéu e Colonia del Sacramento é de ônibus. Sobre hotéis, veja neste post quais o Comandante recomenda:
https://www.viajenaviagem.com/2009/10/colonia-del-sacramento-a-paraty-do-uruguai/

Tanto a página de Buenos Aires quanto a página de Montevidéu têm links para temperatura e chuvas mês a mês:
https://www.viajenaviagem.com/americas/buenos-aires-ricardo-freire
https://www.viajenaviagem.com/americas/montevideu-ricardo-freire

E leia sobre como pesquisar temperatura e chuvas no exterior aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2010/09/como-pesquisar-temperatura-e-chuvas-no-exterior/

Luciana
LucianaPermalink

Mais uma perguntinha smile Qual a temperatura media no mes de maio, meados de maio?
abs,
Lu

ANA KILVIA
ANA KILVIAPermalink

Oi, A Bóia

Mais uma perguntinha. Pretendo fazer um "bate e volta" à Colônia. Vi que o melhor é fazer a ida no lento da Buquebus, já que é uma viagem uma boa viagem de conhecimento panoamico, e a volta faria no rápido. O que você acha?? Ou tanto faz o passeio no lento como no rápido??

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ana Kilvia! Se você pretende fazer um bate-volta, é melhor ir no buque rápido, para não perder duas horas de passeio dentro do barco!

Liliane Simões
Liliane SimõesPermalink

Olá, gostaria de saber se posso comprar os bilhetes na hora, no dia que desejo ir,no local mesmo...obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Liliane! Poder, pode; mas há barcos que lotam antes disso. Além disso, há tarifas mais em conta para compras pela internet.

Leia também:
https://www.viajenaviagem.com/2011/02/de-buenos-aires-a-colonia-buquebus-x-colonia-express-x-seacat/

Yda
YdaPermalink

ficarei 3 dias em Buenos Aires, sabado, domingo e segunda. Pensei em fazer um bate volta em Colonia na segunda, pois vi uma reportagem da cidade e gostei. Vc acha que vale a pena? Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Yda! Três dias em Buenos Aires é pouco para abrir mão de um e ir para outro lugar!

Yda
YdaPermalink

Obrigada pela dica!

CAMILA
CAMILAPermalink

A Bóia

Tudo bem? estava dando uma olhada nas dicas e me surgiu uma dúvida quanto a documentação..estarei em Buenos Aires e farei o passeio até a Colonia, para brasileiros é obrigatório a presentação de passaporte ou apenas o Rg basta??

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, Camila! Leia este post para esclarecer a sua dúvida! https://www.viajenaviagem.com/2011/01/america-do-sul-rg-ou-passaporte/

Rosângela Bottaro
Rosângela BottaroPermalink

Olá Ricardo,
parabéns pelo site, claro e bem elucidativo. Gostaria de algumas dicas e orientação , estarei viajando neste final de mês(26 até 31/05), para Montivideu. Vamos em 4 pessoa, pensamos em ir até Colonia, passarmos o dia e seguirmos para Buenos Aires. Ficarmos 2 dias em BA, depois voltarmos para Uruguai/ Punta, pernoitar em Punta e voltar a Montivedeu (para explorar a cidade e retornar para Floripa).A dúvida é se vale o custo/beneficio alugar carro, e em qual momento do trajeto alugá-lo.
Obrigada,
Rosângela

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Rosângela! Aqui quem responde é A Bóia. 4 cidades em 6 dias (sobretudo havendo apenas 4 inteiros) será muito cansativo! Reveja o roteiro e privilegie o que quiser conhecer melhor!

Rosangela
RosangelaPermalink

Obrigada pela dica!

kaká
kakáPermalink

Ricardo e A Bóia,

vcs sabem me dizer se a Seacat tem alguma limitação de bagagem?
Vamos em 2 casais de Buenos Aires para Colônia e de lá seguiremos para Montevideo.
Obrigada de novo.
Kaká

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Kaká! Tudo o que você conseguir embarcar no avião vai conseguir embarcar no barco, não se preocupe grin

kaká
kakáPermalink

Obrigada! Que rapidez de resposta hein?
Vcs estão me ajudando muito no planejamento desta viagem.
Abraços
Kaká

Natália
NatáliaPermalink

Olá, gostaria de saber se a vacina da febre amarela é obrigatória, pois no site da embaixada diz que não, mas uma funcionária da Anvisa me informou que era obrigatória, estou confusa. Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Natália! Não é necessário vacina contra febre amarela para nenhum país do Mercosul.

O Ricardo Freire recomenda tomar o raio dessa vacina de vez para desencanar do assunto por 10 anos:
https://www.viajenaviagem.com/2010/07/vacina-contra-febre-amarela-nao-espere-ate-precisar/

Andreia Pagano
Andreia PaganoPermalink

Olá.
Alguém pode me responder se os preços no site da COT são em Peso Argentino ou Uruguaio? Acredito que devem ser Uruguaios, não?
Obrigada!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, Andreia! São pesos uruguaios, sim! A empresa é do Uruguai. wink

Andreia Pagano
Andreia PaganoPermalink

Obrigada, Bóia! rrsrs
Estou fazendo o planejamento e vendo quanto vou gastar em passagens.

claudia
claudiaPermalink

Posso fazer esse passeio a Colonia utilizando RG, sem ter passaporte?

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, Claudia! Sim, você pode, mas recomendamos o uso do passaporte por motivos importantes! https://www.viajenaviagem.com/2011/01/america-do-sul-rg-ou-passaporte/

Emilia
EmiliaPermalink

Prezados,
Estarei em buenos aires por 5 dias vale a pena reservar 1 dia para este passeio? Como seria a programação em colonia del sacramento? Grata

Jose Ricardo Moraes
Jose Ricardo MoraesPermalink

Estou indo para Buenos Aires e na volta to pensando em passar por Montevideo, nÃO temos passaporte, vamos ter problemas ???Qual o valor aproximado da travessia carro com 2 casais ???

obrigado
Ricardo

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, José Ricardo! Se você conseguir entrar na Argentina com o seu RG, ele continuará sendo suficiente para você seguir viagem.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2011/01/america-do-sul-rg-ou-passaporte/

Para saber quanto custará a travessia de carro, entre no site do Buquebus, simule uma data e veja o preço da "Bodega", que é o nome em espanhol do porão do navio que carrega carros.

Jeane
JeanePermalink

OI Ricardo
Adorei seu Blog muito Útil.
Preciso da sua ajuda,comprei e passagem para BA/Colonia no colonia-express pelo site e a data não foi a solicitada, o que devo fazer ja que não posso embarca na data que veio.Acho que foi erro do Site.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Jeane! Mande um email para a empresa ou tente trocar ao chegar em Buenos Aires, no escritório da cia.

Jeane
JeanePermalink

Oi Ricardo
Muito obrigada,pela orientação.
ja enviei email de imediato mas ainda não obtive resposta.
Foi uma compra alta de 6 passagens na classe executiva,por
isso estou muito preocupada, irei a CIa assim que chegar a Buenos Aires.

Thiago
ThiagoPermalink

Bom dia,
Estarei indo de Bs As para Colonia, depois Montevideo. Em Montevideo é aceito real/pesos argentinos ou é necessário fazer o câmbio em Colônia?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Thiago! Leia aqui as orientações do Comandante para câmbio no Uruguai: https://www.viajenaviagem.com/2011/02/cambio-no-uruguai-casa-de-cambio-x-caixa-automatico/
Em Colonia aceita-se reais e pesos argentinos. Chegando em Montevidéu, você pode sacar pesos uruguaios no caixa automático.

Bianca
BiancaPermalink

Adorei o Blg..
pode me dar dicas???
Vou com 3 crianças (1, 2 e 11 anos).
melhor buquebus de primeira classe?
em colonia tem passeios que eles podem fazer? estara muito frio por lá em agosto?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Bianca! Não é necessário ir de primeira classe. Estará bastante frio, e provavelmente chuvoso, em agosto. Infelizmente não há programas infantis em Colonia.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2009/10/colonia-del-sacramento-a-paraty-do-uruguai/

carlos
carlosPermalink

passei um dia em Sacramento e fico na dúvida se valeu a pena: os precos sao bem mais caros que na Argentina e da cidade só vale mesmo o centro antigo. Recomendo mesmo o Tren de la Costa e o Tigre, parando nas estacoes do trem e fazendo um passeio no barco comum para caminhar pelas pequenas ruas do Delta. Só nao entendi o Mercado de Frutos, tao parecido com nossas feirinhas de bugiganga.

celeste
celestePermalink

Oi, vou ficar 2 dias em Montevideu, no final de setembro, pretendo ir para BsAs de buquebus, achei interessante conhecer Colonia, mas estarei com mala gde, tenho onde deixá-la de modo seguro? E a temperatura nessa época como é? abs

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Celeste! Deixe a mala na lanchonete da rodoviária, eles estão acostumados a tomar conta. Há um maleiro também, mas provavelmente a sua mala não caberá. Setembro é frio. Se estiver seco, durante o dia pode fazer calor debaixo do sol.

celeste
celestePermalink

Obrigada!!! achei que ia pegar uma temperatura agradável!!!kkk. O que vc quiz dizer com se tiver seco....chove muito nessa época???!!! Estou pensando em per noitar em Colonia e pegar o buquebus cedo para BsAs, é interessante?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Celeste! Na primavera no sul do continente acontece o seguinte: se o dia estiver nublado/chuvoso, estará frio. Se estiver seco, estará agradável sob o sol e frio na sombra e à noite.

Leia sobre Colonia:
https://www.viajenaviagem.com/2009/10/colonia-del-sacramento-a-paraty-do-uruguai/

Claudia Prates
Claudia PratesPermalink

Boa Noite Ricardo,
Irei para Buenos Aires no dia 5 de agosto via Colônia, como estarei vindo de Montevidéu teria algum lugar para guardar as malas enquanto passeio pela cidade. Devo chegar ao meio dia e pegarei a barca das 19:00 ou 20eekoh. Consigo comprar as passagens lá ou é melhor comprar aqui pela internet? Desde já agradeço!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Claudia! Compre as passagens do Buquebus pela internet, você garante seu lugar e também tarifas descontadas.

Sobre malas, por favor leia o item 9) do texto. Está tudo explicadinho. Obrigada grin

Márcia
MárciaPermalink

Olá Ricardo, estou indo dia 02/09 a 07/09 para Buenos Aires e como domingo não tem muita coisa para fazer em BA, o que você acha de ir a Colonia? Ou então, qual o melhor dia para ir a Colonia?

Obrigada, Márcia

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Márcia! Aqui quem responde é A Bóia.

Domingo é um dia com bastante coisa para fazer em Buenos Aires! Museus estão abertos, há a feira de San Telmo, é gostoso caminhar pela Recoleta e pelos parques, os shoppings estão abertos, muitas lojas de Palermo Soho também. Apenas os outlets fecham e o centro fica mais morto que o normal. Mas aqui não recomendamos o centro mesmo grin

Colonia é um passeio agradável em qualquer dia da semana. No fim de semana você encontrará a cidade mais cheia e talvez tenha dificuldade em comprar passagens na hora. Há porém quem prefira encontrar Colonia com mais gente do que vazia demais. Vai do gosto da pessoa!

André
AndréPermalink

Ola Márcia!

Acabei de voltar de Bs As e fui à Colônia. É um passeio excelente! Eu e minha namorada ficamos apaixonados pelo local. Fomos em uma sexta feira e estava mais vazio, dessa forma restaurantes, cafés e lojas mais tranquilos para comer e comprar. Só uma dica, quando for comprar a passagem, vá direto ao guichê da Buquebus e peça o buque rápido. Não vá à oficina de turismo, vão te oferecer pacotes mais caros que no guichê.

Quanto ao domingo em Bs As, aproveite a dica da Boiá e vá á Parque Lezama em San Telmo, suba a calle Defensa até a praça Dorrego para a feira e aproveite para visitar o mercado de San Telmo, é um excelente passeio de domingo. E indico almoçar no La Pergola na plaza Dorrego, tem apresentação de Tango na parte da tarde de graça (quer dizer, passam o chapéu mas d~e qto achar conveniente)

Aproveite Bs As!!!

nayara
nayaraPermalink

OLÁ! TO QUERENDO ALGUMAS DICAS SOBRE COLONIA... VOU PRA LÁ DIA 15 DE AGOSTO, UMA SEGUNDA FEIRA... E QUERO DORMIR PELO MENOS UMA NOITE LA... ACHA QUE PRECISO RESERVAR HOTEL? PREFERIRIA CHEGAR E ESCOLHER, MAS NAO SEI SE É ARRISCADO. O QUE VOCE ACHA? GRACIAS!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Nayara! Há dicas de hotéis em Colonia del Sacramento neste outro post: https://www.viajenaviagem.com/2009/10/colonia-del-sacramento-a-paraty-do-uruguai/

Sou do time que prefere reservas antecipadas mrgreen Nada como viajar sem preocupação na cabeça!

Mikael Monteiro
Mikael MonteiroPermalink

Olá meu caro amigo,

Posso te pedir um auxílio com relação ao meu "tour", rsrs?!

Chego dia 09/09 sexta, ao meio-dia, em Montevideo e penso em ir logo para Punta Del Este;

No dia 10/09 sábado volto para Montevideo;

Dia 11/09 domingo saio cedinho para Buenos Aires, via Colonia, pela Buquebus;

E no mesmo 11/09 á noite, volto para Montevideo, pois na manhã seguinte volto para o Brasil.

Me diga por favor, pelo seu conhecimento, será que é uma boa pedida?! Ou devo mudar algo?! Adorei este "tira-duvidas", rsrs!!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, Mikael! Você só tem dois dias e meio de viagem! Curta Montevidéu, e volte em outra oportunidade para fazer os arredores, com calma!
https://www.viajenaviagem.com/americas/montevideu-ricardo-freire/

Mikael
MikaelPermalink

A Boia, blz?!

Vou ficar sexta, sabado, domingo e segunda. Será q não dá tempo?! Estou muito animado. Vou como "mochileiro" de primeira viagem, rsrs. Abraço!

João.
João.Permalink

Buenas, D. Bóia.
Sou "freguês" assíduo do site, já o utilizei várias vezes para organizar nossas viagens...
Não achei nada sobre o assunto e, então, pergunto: pretendemos ir de carro de Rivera a Colonia e atravessar de barco para BsAs. Onde posso deixar o carro com segurança? E quanto ao preço, qual o valor aproximado?
Grato mais uma vez. Site excelente!!!
Abs, João.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, João! Você quer deixar o carro estacionado em Colonia del Sacramento ou em Buenos Aires? Se for em Colonia, uma tripulante deixou uma dica recentemente:
https://www.viajenaviagem.com/2009/10/de-buenos-aires-a-colonia-del-sacramento-como-chegar/comment-page-5/#comment-153495

João.
João.Permalink

D. Bóia,
gracias pela pronta resposta!
Realmente quero deixar o carro em Colônia!
Contudo, não encontro o comentário: a página 5 é esta, mas eles não são numerados...
Abs.

João.
João.Permalink

D. Bóia,
encontrei o post após exaustiva procura!
Pergunto a ti e aos demais trippers se já tiveram alguma experiência deixando o carro em Colônia no estacionamento CASSPE.
Grato, abs.

João.
João.Permalink

A chave do carro: fica na garagem ou pode-se levá-la junto?
Grato, João.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, João! Se dessa informação depender sua decisão de ir ou não de carro a Colonia, recomendamos procurar o telefone da CASSPE e confirmar essa informação grin

Renata Rosa
Renata RosaPermalink

Boa noite pessoal, vou sábado pra BA e estou aproveitando muito as dicas. Gostaria muito de conhecer colônia, parece encantadora! Mas muitas pessoas me dizem que Montevidéo é maravilhoso. Como só vou ter 5 dias, gostaria que me desse sua opinião:Colônia ou Montevideo?
Um grande abraço

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Renata! Montevidéu como bate-volta vai ficar muito cansativo! Deixe para fazer com mais calma, em outra viagem smile

Lucia
LuciaPermalink

João, Renata!

Para João sobre estacionamento de carro em Colônia: Estivemos em maio em Colônia. Meu marido me deixou com as malas no terminal do buquebus e foi levar o carro no estacionamento. Não sei o nome, mas era nas imediações do terminal, a diária era de 10 reais ou 100 pesos uruguaios. Estacionamento coberto, levamos a chave, tudo perfeito na volta.

Renata: 5 dias são suficientes para conhecer e aproveitar os dois destinos! Tres em Montevideo e dois em Colônia.

João.
João.Permalink

Oi, Lucia.
Muito obrigado pela informação.
Já deixei o carro na garagem do hotel em que pernoitei em Colônia (uma gentileza do proprietário!), mas desta não vou dormir na cidade e não tinha informações sobre o estacionamento.
Abs, João.

clayton
claytonPermalink

Olá

Gostaria de saber se dá para comprar "na hora" passagem de Colonia ou de Montevideo para Buenos Aires.

E qual o valor em reais no barco rápido. Se não for abusar queria saber tbm quanto tempo leva esta travessia.

obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, Clayton! Está tudo explicadinho neste outro post:
https://www.viajenaviagem.com/2011/02/de-buenos-aires-a-colonia-buquebus-x-colonia-express-x-seacat/

Para saber a cotação real x peso, visite http://www.dolarhoy.com

Alessandra
AlessandraPermalink

Olá a todos!! o site é ótimo!! todos os comentários são super valiosos!!

Vou pra Buenos Aires em outubro e em um dos dias vamos pra Colonia.

Perguntas:
1. Em que bairro ou área de Colonia se dão os desembarques?
2. É recomendável caminhar do desembarque até a área central da cidade ou até os bairros?
3. Alguém pode me indicar um trajeto ou onde consigo um mapa?

Muito obrigada!! até....

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Alessandra! O porto é do lado do centro histórico. É tudo muito pequeno. Se fosse difícil a gente teria dito...

Vanilza
VanilzaPermalink

Alessandra,

No desembarque do Buquebus tem um balcão para informações turísticas. O atendente é super solícito: te entrega um mapa, marca à caneta todos os pontos interessantes que você pode visitar, esclarece dúvidas, etc... Eu achei até engraçado, pois a fila estava um pouco grande e ele pacientemente repetia as mesmas informações de turista em turista... Uma dica é alugar um carrinho (tipo de golfe) para visitar a cidade, vale muito a pena. As locadores ficam logo na saída do terminal.

Alessandra
AlessandraPermalink

Oi Cândida!!

Obrigada pelas dicas!!!

Alessandra
AlessandraPermalink

Desculpe-me Vanilza!! ontem chamei-a de Cândida!! Li o post logo abaixo... desculpe-me...

Vanilza
VanilzaPermalink

Sem problemas! Fico feliz em ajudar...

Cândida
CândidaPermalink

Olá,
Soube que existe um sítio arqueológico em Colônia. Vc sabe me informar a exata localização dele?
Agradeço.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Candida! Fica no centro histórico.

http://www.viajeros.com/fotos/imagenes-de-mi-ciudad-colonia-del-sacramento/155133

Ao chegar, use e abuse do centro de informações turísticas. Eles são atenciosos e a cidade é pequena.

Alessandra
AlessandraPermalink

Boa noite!!

Entrei no site da Buque bus para comprar os bilhetes... Uma dúvida? Comprando pelo link "day tour" acaba sendo mais barato, mas as opções de barco e de horário para 11/10 estão muito restritas...

Pergunta: é confiável/tranquilo comprar pela internet já na área primeira página do site?? Fica um pouco mais caro.. mas há mais opções... Obrigada!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Alessandra! Será que a diferença de preço não está entre os buques rápidos e os lentos?

Alessandra
AlessandraPermalink

Olá Bóia!!

Ontem, depois que postei a pergunta, voltei ao site e dei mais umas pesquisadas. Fiz uma simulação e encontrei valores similares no day tour... obrigada!!! a propósito.. sabe onde encontro aqui no site dicas de viagem sobre Mendoza... obrigada pelas ajudas!!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Alessandra! Para dicas sobre Mendoza, siga este link: https://www.viajenaviagem.com/category/mendoza/

Carol
CarolPermalink

Estarei em BsAs no período de 03 a 07 de setembro, como ainda é inverno, gostaria de saber se a temperatura costuma ser baixa como nos meses de junho a agosto, não sei bem o que devo levar, gostaria de evitar excesso de bagagem desnecessário. Grata pela atenção!

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, Carol! Consulte as médias de temperatura e chuvas na página-guia de Buenos Aires: https://www.viajenaviagem.com/americas/buenos-aires-ricardo-freire/

Carol
CarolPermalink

Grata pela atenção!

Alessandra
AlessandraPermalink

Oi Carol!!

No início de setembro ainda está frio. É preciso sair com agasalho. Durante o dia, nesse período, às vezes é possível sair com uma blusa mais leve,,, mas à noite ainda é recomendável um casaquinho mais grosso... Se gosta use e abuse das botas!!
No ano passado estive lá no meio do mês de outubro. Ainda estava frio.
Boa viagem!!

Carol
CarolPermalink

Alessandra, grata pela dica!

Diego
DiegoPermalink

Ricardo se eu quiser ir de buenos Aires para montevideo, outro dia eu li que tambem tem uma embarcação e no mesmo lugar que vai para colônia ?

E os preços que constam na tabela da empresa que voce ditou sao em dólares ou em pesos,

Obrigado pelS informações ate o proximo post....

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Diego! Como dito no texto acima, a Buquebus é a única que faz o trajeto até Montevidéu. As tarifas no site deles, na tela de compra, são exibidas em pesos argentinos: http://www.buquebus.com

ALICE
ALICEPermalink

oi Ricardo
vou prá colônia em 02.11 e passo 2 noites. prá quem gosta de andar, dá prá conhecer a cidade a pé ou fica mt cansativo?
essa época acho que já deve estar quente, mas colônia é do tipo que em qualquer época do ano faz calor de dia e frio à noite?
obrigada pela atenção

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Alice, a cidade é um ovinho, dá para caminhar o centro inteiro umas dez vezes em dois dias. Em novembro só deve estar quente se fizer dias ensolarados.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2009/10/colonia-del-sacramento-a-paraty-do-uruguai/

ALICE
ALICEPermalink

valeu pelas dicas.
adorei seu site!

Marcio
MarcioPermalink

Estarei em Buenos Aires de 18 a 26 de outubro (sete dias inteiros, descontando os dias de ida e volta), será que vale a pena dar uma chegadinha rápida em Montevidéu?
Desde já agradeço pela atenção.

Marcio
MarcioPermalink

Continuando.....tipo um bate-volta, em Montividéu. Vou conhecer colônia também bate-volta. Detalhe, não conheço nada de Buenos Aires, nunca estive na cidade, nem em Colônia e nem em Montevidéu.

Thiago
ThiagoPermalink

Bom dia,

Agora no começo de Outubro vou fazer uma viagem de 12 dias à Argentina e Uruguay, estou pensando em ficar 4 dias em Buenos Aires seguir para colônia ir para Montevideo e depois para Punta Del Este. Será viável alugar um carro em algum momento especifico da viagem? Você me recomendaria alguma outra cidade que valha a pena conhecer nas proximidades?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Thiago!

1) O Ricardo Freire recomenda sempre Montevidéu ANTES de Buenos Aires. O contrário normalmente decepciona;

2) Em outubro Punta estará bastante meia-boca; a cidade só funciona realmente entre o Natal e o Carnaval

3) Para evitar sobretaxas, alugue e devolva o carro em Montevidéu. Faça Colonia-Montevidéu de ônibus.

Thiago
ThiagoPermalink

A Boia,

1 - Então vou começar minha viagem por Punta ou Montevidéu!
2 - Em Buenos Aires não compensa alugar um carro?
3 - Como só tenho esta data para viajar e gostaria de conhecer Punta estou sem saída. O que vc quis dizer com, meia-boca: Cidade vazia, tudo fechado, etc? Será que não vale a pena perder uns dois dias por lá? O cassino estará aberto e com movimento razoável?
4 - Vc não me recomenda alguma outra cidade para conhecer por perto dos locais que estou pretendo passar?

Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Thiago! É besteira alugar carro em cidade grande. O táxi em Buenos Aires é barato.

Punta del Este é um balneário. Outubro estará frio, muitos lugares fechados. O que faz de Punta um lugar interessante é o agito. O cassino abre.

Thiago
ThiagoPermalink

Ok.
Obrigado pelas dicas.

Angela
AngelaPermalink

Olá, estou indo pro Uruguai em outubro e vou passar 3 noites em Colônia. Gostaria de ir de buquebus até BA passar o dia e voltar. Gostaria de saber se é melhor comprar a passagem lá mesmo ou pelo site. Já vi o site e estou achando confuso, gostaria de ir no buquebus rápido mas não sei qual é e além do mais acho que o horário melhor seria o das 5:30 da manhã já que não tem outro horário um pouco mais tarde, por isso queria comprar lá mesmo mas tenho medo de não achar vaga, o que vc acha? Pretendo ir no meio da semana...

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Angela! Você não deve ter problemas para comprar na hora, mas comprando online há mais chances de conseguir passagens com desconto. Os buques rápidos e os lentos têm desenhos diferentes na tela de compra, além, é claro, de a duração de viagem indicada para eles ser bem menor smile
Sobre o bate-volta a Buenos Aires: tem certeza que vale a pena? Você vai passar pouquíssimo tempo numa cidade que há um mundo de coisas para ver!