De Buenos Aires a Colonia del Sacramento: como chegar

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Imagine se no outro lado da Baía de Guanabara estivesse Paraty

Não foi por acaso que os portugueses fundaram sua cidade mais meridional exatamente ali: Colonia del Sacramento é o ponto mais próximo de Buenos Aires na outra margem do Rio da Prata.

A rota é operada em vários horários por barcos (buques) de três empresas.

Os horários da Buquebus

A Buquebus é a mais tradicional. Tem buques rápidos (1h de travessia) e lentos (3h) e por isso oferece mais horários; todos os buques carregam carros. Há também buques rápidos a Montevidéu (3h).

A Colonia Express é seu concorrente mais tradicional. Só opera com buques rápidos e não carrega carros. O serviço, porém, é bastante instável. A companhia costuma cancelar operações de última hora. Eu evitaria.

A Seacat é o concorrente mais novo. Tem catamarãs compactos e rápidos e não carrega carros.

Mas tem tanta gente assim que sai de Buenos Aires para visitar Colonia?

Não. Os buques a Colonia servem como principal meio de transporte ao Uruguai. Ao desembarcar, a maioria dos passageiros sobe em ônibus de conexão que continuam a Montevidéu (mais 2h30) ou Punta del Este. A passagem já é vendida até o destino final; a Buquebus tem esse nome porque é buque + bus. (Aaaaaahnnnn, intchindji.)

E por que ir de barco + ônibus para Montevidéu quando se pode ir de barco direto? Porque sai um pouco mais barato, e tem mais horários.

À diferença da maioria dos passageiros, porém, nós turistas estamos interessados em Colonia como destino. Seja num bate-volta desde Buenos Aires, seja como escala numa viagem entre os dois países do Prata.

Aqui vai o modo de usar:

Imprima seu e-ticket! (Nem que seja no cyber)

1) Entre nos sites da Buquebus, da Colonia Express e da Seacat para ver os horários e preços do dia desejado. A Colonia Express e a Seacat costumam sair um pouco mais barato, mas não têm tantos horários. (Na Buquebus, atenção: os preços mais em conta são dos buques lentos.)

2) Se você vai fazer bate-volta, clique em "Day tour", tanto na Buquebus quanto na Colonia Express. Na Seacat dá para comprar ida e volta.

No check-in

3) Chegue com uma hora de antecedência ao terminal. (O da Buquebus e da Seacat fica no canto norte do Puerto Madero, à altura da avenida Córdoba; o da Colonia Express, no extremo oposto, bem longe.) Motivo: é preciso fazer imigração antes de embarcar.

Malas despachadas!

4) Malas grandes são despachadas. E, como o desembarque de um ferryboatão leva um certo tempo, quando você chega no saguão a bagagem já está rolando no carrossel.

Carimbo uruguaxo antes de sair da Ar-rentina!

5) Você faz duas imigrações de uma vez só. Em Buenos Aires, o oficial argentino carimba a sua saída e encaminha o seu passaporte ao oficial uruguaio, que fica ao lado e carimba a sua entrada. Acredito que a mesma coisa aconteça em Colonia -- ao contrário, claro.

A caminho do barco

6) Não há poltrona marcada. Se você está em grupo e quer sentar junto, faça logo o check-in e entre na fila.

(A lanchonete tá lá na frente)

7) No Buquebus há uma boa lanchonete a bordo, que aceita pesos argentinos, pesos uruguaios e dólares. Mas o troco vem em pesos (argentinos ou uruguaios, o que você escolher).

O saguão do barcão

8 ) Depois de 10 minutos de viagem abre o free-shop, que permanece aberto até 10 minutos antes do desembarque.

Breve, um terminal hidroviário novinho

9) A rodoviária de Colonia fica ao lado do terminal hidroviário. Querendo fazer de Colonia apenas um pit stop entre Montevidéu e Buenos Aires, sem pernoite, você pode usar os lockers grátis da rodoviária. São pequenos: comportam apenas maletas ou mochilas não muito gordas. Se a sua mala for grande ou os armários estiverem lotados, você pode deixar na lanchonete.

Mas atenção: para passar o dia em Colonia e seguir a Montevidéu (ou, vindo de Montevidéu, para passar o dia em Colonia e seguir a Buenos Aires) é preciso comprar separadamente as passagens de barco e de ônibus. As passagens de ônibus podem ser compradas pela COT (veja aqui tarifas e horários).

Llegamos! (diga: Xegámo')

Leia mais:

654 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Sra. Costa
Sra. CostaPermalink

Olá Boia! estou indo para Montevideu em janeiro saindo de Recife, passarei 3 dias e atravessarei para Buenos Aires antes passando por Colonia e pegando o Buquebus até Buenos Aires.Como fica o documento de imigração, visto que voltarei para Recife via Buenos Aires?

Desde já, grata.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Sra. Costa! Não há problema nenhum. Em todos os lugares a sra. vai entregar um documento de saída e preencher um de entrada.

Lucia
LuciaPermalink

Sra Costa, as duas aduanas estão juntas no terminal do Buquebus, vc faz a saída de um país e a entrada no outro. Guarde a "tarjeta", o visto que receber no guiche. Ele será necessário na sua saída do pais, mesmo que por via áerea ou terrestre.

Suzana Dourado
Suzana DouradoPermalink

Olá Riq,

Obrigada por suas dicas para o Chile no ano passado, foram muito bacanas e úteis.

Mais uma vez quero te pedir uma dica. Estamos indo p Buenos Aires em janeiro proximo com nossos filhos adolescentes (nós já fomos sem eles). Tinhamos pensado em esticar até Bariloche e Villa La Angostura, mas com o vulcão que não quer sossegar tão perto, não queremos arriscar.
Agora planejamos ir à Colonia e temos pensado em passar uns 2 dias em Mar del Plata, que é litoral e creio q pra eles talvez seja interessante o agito. Vc recomenda?

Um abraço

Suzana

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Suzana! Aqui quem responde é A Bóia. Sei que o Ricardo Freire nunca esteve em Mar del Plata, e sempre que falaram no destino por aqui ele demonstrou ceticismo.

Um destino que suas crianças devem amar é El Calafate, que inclusive tem gelo nesta época. O aeroporto local nunca foi desativado. Pode sofrer eventuais fechamentos, mas disso nem Buenos Aires está livre...

https://www.viajenaviagem.com/category/el-calafate

Jorge Caruso
Jorge CarusoPermalink

Olá, estou saindo de Buenos Aires indo para Colonia de carro, como compro aqui no Brasil a passagem, estou indo em janeiro.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Jorge! No site que indicamos no texto: http://www.buquebus.com , que é o único que transporta carros. Por favor leia com atenção... grin

Sra. Costa
Sra. CostaPermalink

A Bóia, muito obrigada, como sempre muito atencioso e prestativo em suas respostas.

Renata
RenataPermalink

Ricardo e Boia,

Bom dia!!!

Vamos para o Uruguay e ficaremos em Colonia Del Sacramento por três dias.
Pensamos em comprar passagens do Buquebus pela internet para ficar um dia em Buenos Aires.
Vocês sabem se a passagem pela internet é paga em pesos uruguaios ou argentinos?

Obrigada.

Abs,

Renata

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Renata!

No site do Buquebus os preços são expressos em pesos argentinos. O seu cartão de crédito fará a conversão para o dólar pela cotação do dia de compra. Converterá para reais com a cotação do dia do fechamento da fatura. Depois fará ajustes de acordo com a cotação do dia do pagamento.

Raquel
RaquelPermalink

Olá!
Vou de Buenos Aires para Punta no dia 10 de outubro, e gostaria de voltar no dia 12 para Montevideu...No site do Buquebus não tem a opção de comprar passagem de Punta para Montevideu, mesmo a conexão sendo por Montevideu, saberia me dizer qual a melhor forma de ir de punta para a capital uruguaia por via terrestre? Obrigada!

Victor Hugo
Victor HugoPermalink

Ônibus, têm vários horários... Simule os horários tanto no site da COT quanto do terminal 3 Cruces. Mas, como vc vai ficar uns dias em Punta, vc podia alugar um carro ao chegar e devolvê-lo em Montevideu, principalmente pra poder fazer os deslocamentos para Jose Ignacio, Casapueblo e tals.

luiz eduardo
luiz eduardoPermalink

Boa Noite,

Pretendo ir a Buenos Aires em outubro e gostaria de saber se nesta época estará nevando na Colonia Del Sacramento, pois fiquei muito interessado em fazer esse passeio.

Alguém sabe me dizer??

Victor Hugo
Victor HugoPermalink

"La última vez que cayó nieve en Uruguay fue el 1° de agosto de 1991" http://www.elpais.com.uy/07/07/11/pnacio_291438.asp Não se preocupe com neve... o clima é bem similar ao de Buenos Aires.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Luiz Eduardo! Não neva em Colonia del Sacramento.

rory
roryPermalink

Hola,

Quero fazer um bate e volta (BsAs à Colonia), no mesmo dia, naturalmente. Sou brasileiro e para entrar na Argentina uso somente minha carteira de identidade brasileira, para ir para Colonia posso usá-la também, ou é necessário meu passaporte.

Gostaria de viajar pela Seacat, há algum empecilho em comprar meus tickets pela internet, do Brasil?

Gracias

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Rory! Seu documento de identidade vale em todo o Mercosul, inclusive na fronteira entre outros países. Mas note que ao usar sua carteira de identidade você investe o agente de uma autoridade que ele não tem com o seu passaporte: a autoridade de decidir se a sua carteira é válida ou não.

Faça um passaporte, viaje com ele, sempre é melhor:
https://www.viajenaviagem.com/2011/01/america-do-sul-rg-ou-passaporte/

Quanto ao SeaCat, como já foi relatado inúmeras vezes anteriormente, brasileiros não têm conseguido comprar pela internet com cartão de crédito. Ou você compra Buquebus, ou deixa para comprar SeaCat quando chegar a Buenos Aires.

carlos baptista
carlos baptistaPermalink

acabei de comprar sem problema passagem no site da seacat pagina icial uruguai para o final de janeiro sem problemas .

Isabella
IsabellaPermalink

Olá! Estou indo de carro até Montevideo. Posso atravessar para Buenos de carro. Alguns desses Buques levam o carro?
obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Isabella! Só o Buquebus leva. Para ver o preço, veja a coluna "bodega".

juzzara
juzzaraPermalink

Olá! Estarei em Colonia dia 18 de Novembro e pretendo ir a B. aires de ferry, por favor, vc pode me informar o local de saida em Colonia?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Juzzara! Sai do porto, que fica no cantinho do centro histórico. Todo mundo conhece, não se preocupe.

maria
mariaPermalink

Olá, Bóia!
Estarei em colonia em 3/outubro/2011 gostaria de dormir uma noite lá e seguir no outro dia para punta del leste. isso é possível?
O roteiro é: BsAs - Colonia - Punta.
obrigada
Maria Carolina Duque Estrada Meyer Menezes

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Maria! É possível, claro. Mas leve em consideração de que Punta del Este está a 4 horas de Colonia. Você pega um ônibus para Montevidéu e depois outro para Punta. O Ricardo Freire não costuma recomendar Punta del Este fora do verão (do Natal ao Carnaval) porque a cidade fica meio adormecida fora da temporada.

Lucia
LuciaPermalink

Maria, concordo com a Bóia, Colonia está a 177 km de Montevideo e depois vc terá mais de 120 km até Punta, umas quatro horas de viagem. Nesta época do ano, eu não trocaria MOntevideo por Punta.

vanessa
vanessaPermalink

Olá Ricardo, parabens pelo blog, sempre monto minhas viagens com a sua "ajuda". Então, embarcamos para BA dia 05, pretendemos ir para Colonia dia 09. Ocorre que todos os hotéis e pousadas estão lotados. Indaguei por e-mail a uma pousada se havia algum evento na cidade, e ela me disse que era devido a longa semana na Argentina e no Uruguai. O que isso significa? um feriado? alguém saberia?
Arriscaremos chegar em colonia dia 10 e tentar achar hospedagem, caso não consigamos, ficaremos um dia em montevideo e no dia seguinte, Punta.
Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Vanessa! Dia 12 de outubro é feriado na Argentina e no Uruguai também, então muitas escolas dão férias e as pessoas emendam.

Eduardo Ferreira
Eduardo FerreiraPermalink

Ricardo,
Bom dia!!

Em relação ao passeio até a colonia Del Sacramento, gostaria de saber qual é os principais pontos turisticos, pois enquanto lia a sua resenha sobre a vigem vi uma foto de uma geleira com umas pessoas andando, existe este ponto turistico la??

Desde de já agradeço, e parabens pelo seu site muito bacana

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Eduardo! Aqui quem responde é A Bóia! A geleira é em El Calafate! Veja: https://www.viajenaviagem.com/2010/03/el-calafate-a-foz-do-iguacu-das-geleiras/

Leia mais sobre Colonia del Sacramento neste outro post: https://www.viajenaviagem.com/2009/10/colonia-del-sacramento-a-paraty-do-uruguai/

Denise
DenisePermalink

ôi. vamos para Montevideu em dezembro,um dia em Punta e depois vamos para Colonia bate e volta. Dezembro inicio do mês não vale a pena em Punta? devo desistir?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Denise! O Comandante recomenda Punta del Este entre o Natal e o Carnaval, que é quando a cidade está mais viva. Colonia del Sacramento desde Montevidéu só vale se você estiver a caminho de Buenos Aires, ou se quiser dormir uma noite por lá! A viagem é longa.
Encontre mais informações sobre Montevidéu e arredores na página-guia da cidade: https://www.viajenaviagem.com/americas/montevideu-ricardo-freire/

Karka
KarkaPermalink

Ola!Estou indo de Recife para Buenos Aires em Novembro, pretendo fazer apenas o passeio *Day tour,para a colonia del sarmiento.Qual documentação necessaria para este passeio??, visto que é exigido apenas o RG na entrada de Buenos Aires.E qual local(endereço/bairro) sai este o barco(buquebus) para a colonia?

Grata pela atenção.

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, Karka! Para ir à Colonia del Sacramento você vai precisar de passaporte ou RG (o Ricardo Freire recomenda sempre o uso do passaporte), pois passará por uma nova imigração. O transporte sai do Puerto Madero (leia as indicações no item 3 do post acima para saber onde ficam os terminais).

carlos baptista
carlos baptistaPermalink

Estarei em montevideo em 23 de janeiro , vou a punta e colonia , vou a buenos aires de ferry , por sinal acabei de comprar minhas passagens pela internet no site da seacat sem problemas indo dia 29 de janeiro e voltando dia 31 total de 967,00 pesos uruguaios , bem mais em conta do que boquebus não pesquisei na colonia express por causa das opiniões dos amigis de estar sempre dando problema.

Sra. Costa
Sra. CostaPermalink

Prezado Carlos Babtista, tambem estarei indo para Montevideo em janeiro, porem não consigo comprar passagem no site da Seacat, não para janeiro de 2012(Colonia X Buenos Aires). Como faço para o calendário abrir data para janeiro 2012?

Grato,

Costa.

Rodrigo
RodrigoPermalink

Amigo,

Estarei em Montevideu em Janeiro e irei a Buenos Aires, partindo de lá. Verifiquei as possibilidades de transportes e vi o BuqueBus e também de Avião. Os dois ficam mais ou menos no mesmo preço, mas o passeio, acho que fica melhor com o barco, apesar do tempo ser maior o que acha?
Outra coisa que fiquei em dúvida é de onde pegar o ônibus do BuqueBus que leva a Colônia Del Sacramento, pois existem vários pontos indicados no site deles. Qual é recomendado?
Abs
Rodrigo

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Rodrigo! O Buquebus só leva a Colonia quem compra passagem até Buenos Aires. Você pode embarcar no aeroporto ou no terminal Tres Cruces, que é a rodoviária; a escolha é na compra do bilhete.

De barco só fica melhor se você aproveitar para ir por Colonia e passear pela cidade. Se o preço for igual, avião é mais cômodo.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2011/01/de-montevideu-a-buenos-aires-todas-as-possibilidades/

Leonardo
LeonardoPermalink

Vocês têm conseguido comprar passagens na Seacat? Tentei vários dias, sempre aparece a mensagem que o cartão de crédito foi recusado. Tenho 3 cartoes internacionais premium, todos habilitados no exterior, tenho limites e ja conferi os dados, nunca consigo completar a compra. Ligo no cartao e eles dizem que nao consta nenhuma tentativa de compra. Ja tentei me cadastrar no site deneromail, que processa os pagamentos, tambem nao consigo, pois quando digito o codigo de liberação que eles mandam por e-mail recebo a mensagem de inválido. O pior é que para o período que desejo os tickets do Buquebus para o serviço semelhante (barco rapido) estao mais de 2,5 vezes mais caros. Help!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Leonardo! Muita gente relatou problemas para comprar com cartão brasileiro pelo site da Seacat. Não há mesmo o que fazer, a não ser comprar pessoalmente, ou pelo site da Buquebus...

carlos baptista
carlos baptistaPermalink

Leonardo !!
cara nao sei se foi sorte minha , mais no mes passado eu cobegui comprar minha passagem de colonia x buenos aires x colonia pela seacat sem problemas , ida e volta custaram 967 pesos uruguaios ,uma dica que eu dou e fazer a travesia dia de senana que e mais barata , vou fazer a travessia dia 29/01 e voltar 31/01 no caso da ida vai ser num domingo que custou cerca de 625 pesos uruguaios praticamente o dobro do valor de volta que cai numa terça feira , mais como ja tina preparado meu roteiro com os hoteis confirmado nao teve jeito .
quanto a passagem entrei no site da SeaCat e cliquei na bandeira do uruguai para iniciar a pagina pela Seacat Uruguai coloquei os dias escolhidos . finalizei , fiz o cadastro e paguei normalmente com cartao de credito , logo em seguida recebi no meu email a confirmaçao da compra e os tickts eletrinicos da viajem sem problemas .
espero que consiga comprar a sua

Rodrigo
RodrigoPermalink

Como estarei indo a passeio mesmo, gostaria de ir de barco para Buenos Aires. Comprarei de Montevideu para Buenos Aires, mas saindo de Colonia. O onibus deles sai de Montevideu e passa em varios pontos, porém como não conheço, fico em dúvida de que ponto pegar.

Abs
Rodrigo

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Rodrigo! Retificando: a passagem integrada ônibus + barco pelo Buquebus não dá direito a parar em Colonia. Para passear em Colonia na ida entre Montevidéu e Buenos Aires você precisa ir de ônibus comum. A saída é do Terminal Tres Cruces. Compre a sua passagem de Buquebus para o fim do dia. pegue o ônibus de manhã no Tres Cruces e deixe sua bagagem nos lockers ou no bar da rodoviária de Colonia.

Lucia
LuciaPermalink

Rodrigo, eu fui de carro para Colonia e peguei o Buquebus para Buenos Aires. Enquanto eu aguardavamos o manobrista trazer nosso carro, o ônibus do Buquebus parou na frente do hotel e subiu um casal. Na volta, vi que havia alguma indicação nos ônibus, acho que rotas de hotel. Verifique! Mas o Terminal Tres Cruces é bem fácil de encontrar, não está longe do centro e dos melhores bairros ( Pocitos,etc). Eu estava no Hotel Crystal na Av. 18 de Julio.

Sra. Costa
Sra. CostaPermalink

Senhores, estou na mesma situação que o nosso caro Rodrigo,se entendir, necessariamente não preciso comprar a passagem casada do Buquebus (ônibus + barco), posso comprar ônibus de linha, que me levará a Colonia e lá comprar o barco, que me levarar a Buenos Aires,pois pretendo passear em Colonia. É isso A Bóia?

Grata,

Costa.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Sra. Costa! A passagem integrada do Buquebus é para conexão imediata, sem passeio.

Para passear em Colonia, vá de ônibus convencional e compre (antes ou na hora) uma passagem de barco entre Colonia e Buenos Aires por qualquer uma das três companhias que fazem a rota.

Sra Gama
Sra GamaPermalink

Preciso tirar uma dúvida e também preciso de orientações: estarei de férias agora em Novembro em Buenos Aires e gostaria de conhecer Colonia, Montevideo e Punta del Leste. Existe a possibilidade de conhecer os três lugares no mesmo dia e voltar a Buenos Aires? pergunto isso, porque já paguei todas as diárias do hotel em Buenos Aires.
Se não tiver como, tem alguma sugestão de hospedagem que fique em conta passar apenas uma noite?

Obrigada pela ajuda.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Sra. Gama, é impossível. Colonia está a uma hora e é uma viagem ótima. Montevidéu está a 3. Punta del Este está 1h30 adiante.

rory
roryPermalink

Oi, pessoal,

Retribuindo as dicas ou algumas informações úteis para a sua visita a Colonia:

- você pode viajar com a sua carteira de identidade do Brasil
- leve aquele documento de entrada (carimbado) que você recebeu na sua chegada a Bs As, será necessário para entrar no Uruguai.
- guarde todos os documentos que você receber na entrada para Colonia, você irá utilizá-los para sua saída do Uruguai.
- dá para ir ao centro histórico à pé, mas caso queira circular pela cidade, é legal alugar um carrinho de golf (dá para 4 pessoas) e custa US$ 40 por dia - leve a sua carteira de motorista do Brasil
- não deixe de visitar o Farol, vá nele primeiro, pois é bem apertado para subir e terá muita fila, mas vale, muito, a pena.
- há diversas opções de restaurantes, El Drugstore, em frente a igreja, é excelente - ´comida deliciosas do extenso cardápio, ótima música, bom atendimento e preço justo.
- lembre-se que o fuso-horário em Colonia é uma hora a mais, portanto adiante o seu relógio para não perder o barco de volta. Confira o horário quando chegar.
- a Buquebus dá para comprar pela internet, mas é mais caro que Seacat
- a Seacat não dá para comprar pela internet, do Brasil, mas sim por telefone, ligando para Bs As.
- eu comprei no escritório deles em Bs As, 3 dias antes da minha viagem Av. Cordoba, 722 esquina com Esmeralda.
- comprei um day tour por $196 pesos argentinos.
Bueno, agora é só curtir!

Tacinara
TacinaraPermalink

Oi Pessoal, antes de tudo, parabéns pelo blog!! Está me ajudando muuuuuuuuuuito !! Tenho também dúvidas: diferente de alguns roteiros, quero sair de Colonia e ir direto para Punta. Existe ônibus que faz esse trecho? Qual seria? Ah, e de acordo com os horários de barco e onibus que pesquisei, terei apenas de 15h às 18h30 para conhecer Colonia. Dá pra aproveitar alguma coisa ?? Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Tacinara! Só há ônibus diretos a Punta para quem compra a travessia por Buquebus desde Buenos Aires sem direito a parada em Colonia (ou seja, a conexão é imediata do barco para o ônibus). Fazendo o percurso com parada em Colonia, terá que pegar o ônibus convencional a Montevidéu e na rodoviária da capital trocar por um a Punta. Mas poderá comprar essa continuação já na própria rodoviária de Colonia.

Sim, três horas são suficientes para passear pelo centro histórico de Colonia.

Veja os horários de Colonia a Montevidéu e de Montevidéu a Punta no site da COT:
http://www.cot.com.uy/horarios_colonia1.htm
http://www.cot.com.uy/horarios_pde1.htm

Solange Baristela
Solange BaristelaPermalink

Olá, sairei de Recife a Buenos Aires em janeiro de 2012 e de lá pretendemos ir a montevideo. Somos 4 pessoas, mas 2 delas não têm passaporte. É possível entrar e sair do Uruguai e Argentina?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Solange! O RG vale em todo o Mercosul, em todas as fronteiras.

Mas veja por que o Ricardo Freire recomenda que todo brasileiro faça seu passaporte e viaje com ele pra todo lugar:
https://www.viajenaviagem.com/2011/01/america-do-sul-rg-ou-passaporte/

Amaro - Recife
Amaro - RecifePermalink

Eu fui pra Colonia em janeiro deste ano e pode-se usar a carteira de identidade (parece que não há uma regra específica, mas o quanto mais nova melhor).
Vale lembrar que o Comandante recomenda SEMPRE usar o passaporte.

Adélia Bezzi
Adélia BezziPermalink

Qual dia da semana não é recomendável visitar Colonia??? E qual o melhor dia pra ir? Estou indo para Buenos Aires dia 23 (quarta) e fico até dia 28 (segunda) e estou fechando meus roteiros. Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Adélia! Os museus de Colonia se alternam no dia de fechamento. O fim de semana é mais cheio, mas não há dia ruim para visitar.

Carlos Filipe Castro
Carlos Filipe CastroPermalink

É possível comprar ingressos de "Day-Tour" no próprio dia e no local de embarque, ou só existe a opção de compra provisória na web? Quais as diferenças?

Flávio Schiavetti
Flávio SchiavettiPermalink

As dicas são ótimas mas me ajude agora. "Você acha arriscado sair de São Paulo de carro, passar em Punta, Montevideu, Colina e atravessar para Buenos Aires sem 'reserva alguma'?????

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Flavio! Dependendo da época, é bastante arriscado. Mesmo na baixa temporada, não é muito indicado não -- perde-se tempo valiosíssimo procurando hotel in loco, e muitas vezes a tarifa-balcão é bem superior ao que você conseguiria planejando online.

Flávio Schiavetti
Flávio SchiavettiPermalink

Desculpe Ricardo e A Boia, esqueci de passar a data, 19 ou 20 de dezembro retornando em 27 de dezembro. Aguardo as respostas. um abraço.

Denilson Deorce
Denilson DeorcePermalink

Olá Boia,
Farei minha primeira viagem internacional com minha esposa agora em dezembro p Buenos Aires, dias 15, 16,17 e 18. Me indicaram esse passeio (ida e volta no mesmo dia) Buquebus B.Aires x Colonia. Quais são as dicas para fazer esse percuro seguro?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Denilson! É só seguir as dicas deste post! Mas não sacrifique um dia de Buenos Aires para isso! Se você vai ter só dois dias inteiros na cidade, é melhor aproveitá-los bem smile

LarissaAraujo
LarissaAraujoPermalink

olá!
sabe me informar se existe algum transporte mais barato para chegar a Argentina saindo de colônia del sacramento ou montevidéu???
obrigada!!!
smile

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Larissa! Os barcos lentos de Colonia, que levam 3 horas para atravessar o rio, são o meio mais barato para chegar a Buenos Aires. De Montevidéu a Colonia há ônibus de linha.

Paula
PaulaPermalink

Bom dia,
minha viagem e em abril dia 11/04 a 21/04, 10 dias. chego em montevideu e a volta tb e de montevideu.
Gostaria de uma ajuda para saber como divido minha viagem, pois quero conhecer montevideu, colonia (1 dia), buenos aires e punta del este. Minha duvida e onde devo ir primeiro e como fazer para o deslocamento, se de onibus, buquebus, quantos dias em cada lugar!!!!
Vcs podem me ajudar??
obrigada.
paula

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Paula! Se você ainda não comprou a passagem, vá por Montevidéu e volte por Buenos Aires.

Veja como dividir seu tempo neste post:
https://www.viajenaviagem.com/2011/11/5-roteiros-para-combinar-argentina-e-uruguai-na-mesma-viagem/

serly
serlyPermalink

Eu pensei no mesmo roteiro, em janeiro. Já reservei os hotéis e programei alguns passeios. Vou passar 4 dias inteiros em Buenos Aires, um dia em Colonia (sem pernoite), um dia em Punta del Leste e o último em Montevidéu. Acho que vai dar prá aproveitar bem.

Marco
MarcoPermalink

Olá Bóia!
Estou tentando comprar as passagens no site da Seacat, perfil Uruguaio, pois estaremos indo de Montevideu a Buenos Aires. Em determinando momento o formulário pede para escolher o "local de levante", a primeira e mais plausível opção é Tres Cruces, e todas as demais são algum ponto rodoviário Km20, 21 e assim vai. Poderia me auxiliar? Não estou entendendo qual devo marcar.Nenhuma diz sobre o porto fluviomaritimo de MTV.
Abs. Marco

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Marco! É porque a única empresa que faz o trajeto Montevidéu-Buenos Aires inteiramente em barco é a Buquebus: https://www.viajenaviagem.com/2011/02/de-buenos-aires-a-colonia-buquebus-x-colonia-express-x-seacat/
As outras combinam ônibus + barco smile

Daniela silveira
Daniela silveiraPermalink

Gostaria de saber se existe o pacote daytour saindo de c olonia e passando o dia em buenos aires, só achei no site o inverso. Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Daniela! Por favorzinho não dê a Buenos Aires só o período de um bate-volta!

Silvio
SilvioPermalink

Olá pessoal,

Realmente, Buenos Aires não está interessantes para os turistas brasileiros, pois existe muita exploração aos brasileiros e os argentinos são naturalmente arrogantes e sem educação. Os preços não estão tão baratos como dizem e a cidade é muito suja. Muita gente fumando cigarros e os restaurantes, a maioria oferece carne vermelha e frango. Peixe e coisa rara. Encontra-se, mais filé de merluza. Tem vinho barato sim, mas os melhores são tão caros quanto no Brasil. Vale mais a pena ficar no URUGUAI OU COLÔNIA DE SACRAMENTO OU PUNTA DEL LESTE. Encontrei muitos brasileiros insatisfeitos com o tratamento grosseiro e arrogante argentino, a desorganização dos hotéis e pacotes turísticos. Conhecer cidades do interior argentino é melhor que Buenos Aires tal como Lujan, Rosário...etc. Buenos Aires, para mim nunca mais!!!

Amaro - Recife
Amaro - RecifePermalink

Silvio,
não será que você se ateve apenas aos locais 'muvucados' e centrais, tipo Florida e cia?
Se tentar ir a um lugar "caça turista" aqui no Brasil, certamente encontrará muitos exploradores (a começar pelas máfias de táxi nos aeroportos Brasil afora...)
E os preços: pelo menos aqui no Recife (e acho que vale para São Paulo, Rio e outras capitais), em restaurantes equivalentes, com vinhos equivalentes, você iria pagar quase o dobro. E comi salmão, lagostins, mexilhões e outros 'seres aquáticos' em vários restaurantes.
Não sei se é porque eu falo espanhol, mas nunca vi a arrogância como uma característica do portenho. Eles são apenas diferentes de nós (assim como o paulista é diferente do carioca, que é diferente do mineiro, do pernambucano...). Mas essas diferenças é que enriquecem as nossas viagens.

elvira
elviraPermalink

Vou passar uma semana em Buenos Aires em janeiro e gostaria de fazer o passeio de um dia em Colonia. Devo comprar o passeio antes ?
Chegando em Colonia o centro histórico é próximo do desembarque ? Posso ir a pé ou precisarei de onibus ?
Obrigada !
elvira

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Elvira! Para obter desconto na passagem e não ter problema de lugar, compre com antecedência. O porto em Colonia fica ao lado do centro histórico. Se houvesse necessidade de transporte a gente teria informado grin

serly
serlyPermalink

Comprei passagem no Seacat somente de ida (BsAs - Colonia), pois de lá vou para Montevideu no mesmo dia. Minha mala é grande(para 2 pessoas por 8 dias), acho que não vai caber nos lockers da rodoviária. É seguro mesmo deixar na lanchonete, como vc escreveu no blog? Agora fiquei na dúvida. Alguém já teve essa experiência?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Serly! Ninguém ainda reclamou.

serly
serlyPermalink

Obrigada, Bóia
Espero que continue sem reclamações, pois é lá mesmo que deixarei minhas malas - sem outra opção. Só depois que comprei as passagens é que vi a sugestão de começar por Montevideu e depois ir para Buenos Aires. Agora certamente voltarei de BsAs cheia de bagagens (comprinhas!!), mas não vou deixar que isso atrapalhe meu passeio. E lá vou eu!

Naila Soares
Naila SoaresPermalink

Gente:
quero ir à Colonia pelo Buquebus. No site, eles oferecem 1ª classe. Vale a pena? Tem uma pequena diferença de preço... Alguém já foi?

Abs

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Naila! A primeira classe oferece um espaço vip, com poltronas melhores em torno de mesas.

Naila Soares
Naila SoaresPermalink

Obrigada, Bóia!

Maíra
MaíraPermalink

Olá Bóia!

Gostaria de saber se eeses preços que a Buquebus oferece no site é somente para uma pessoa?

Obrigada e um abraço,

Maíra

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Maíra! Sim, os preços informados são por passageiro.

Luciana
LucianaPermalink

Oie!! Estou indo com meu marido pra Punta em maio. Estamos optando em ir por BAires pelo preço da passagem aerea estar melhor, mas nao pretendemos passear por la, pois ja conhecemos. Dai pensamos em ir de Buquebus pra Colonia. Estamos na duvida se pernoitamos ou fazemos apenas day tour. O que voces sugerem?? Tambem estamos na duvida se é mais em conta alugar o carro em BAires e ir com ele no barco, ou alugar em Colonia para ir a Punta...pois lemos que o aluguel de carro no Uruguai é bem caro. Alguem tem alguma dica pra isso? Ultima duvida: a saida pro Buquebus é do Aeroporto Ezeiza?? Obrigada desde ja, peguei dicas muito uteis aqui!!!! Abraços Luciana

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Luciana!

Punta del Este já está fora de temporada e sem nenhum agito em maio. Veja se é isso que você procura:
https://www.viajenaviagem.com/2011/11/para-entender-punta-del-este/

De Ezeiza você precisará ir ao terminal Buquebus, que fica no centro da cidade, a uns 50 minutos de táxi.

Colonia está a 1 hora de travessia.

Como você já chegará na melhor das hipóteses no começo da tarde, o pernoite é recomendado.

De Colonia a Punta são quase 4 horas de ônibus, um pouco menos de carro. São 2 horas e meia até Montevidéu, depois 1h30 até Punta.

Fora da temporada não é caro alugar carro no Uruguai.

É caro atravessar de carro no barco.

Há barcos diretos de Montevidéu a Buenos Aires. São 3 horas de travessia. Esses barcos não carregam carros.

Há aviões diretos de Buenos Aires (Aeroparque) a Punta del Este.

O que você está pensando em fazer equivale a vir da Argentina para o Brasil para visitar Búzios, mas em ver de descer no Rio, descer em São Paulo, porque a passagem está mais barata. Não faz sentido.

Edson Harter
Edson HarterPermalink

Olá, gostaria de saber qual é a moeda indicada no tarifário no site da ColoniaExpress (para fazer a travessia do Rio da Prata) Buenos Aires - Colônia do Sacramento?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Edson! Se você pegar o site uruguaio, será pesos uruguaios. Se pegar o site argentino, será pesos argentinos.

Montevideo e Colonia: minha viagem ao Uruguai « Buenos Aires, queridos.

[...] Leia mais sobre isso no site Viaje na Viagem [...]

Thaís
ThaísPermalink

Olá! Vou passar uma semana em Buenos Aires, agora em fevereiro. Pretendo passar um dia em Punta, mas não entendi direito os horários, tanto da Buquebus quanto da Seacat. Não é possível ir e voltar no mesmo dia? Parece que chegamos em Punta já no horário de voltar...
Sabe me explicar isso?
Ah, o site é muito legal e bastante útil! Parabéns!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Ola, Thaís! O único jeito de sair de Buenos Aires e passar o dia em Punta del Este é indo de avião.

Se você for por Colonia, vai demorar pelo menos 5 horas e meia para ir, 5 horas e meia para voltar. Se for no Buquebus direto a Montevidéu, vai levar no mínimo 4 horas e meia em cada direção.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2011/01/de-montevideu-a-buenos-aires-todas-as-possibilidades/

https://www.viajenaviagem.com/2011/11/5-roteiros-para-combinar-argentina-e-uruguai-na-mesma-viagem/

Patricia
PatriciaPermalink

Olá,
Estou com viagem marcada para Buenos Aires e gostaria de ir a Colônia um dia. Há necessidade de passaporte, porque para saírmos do RJ para Buenos Aires só é necessária a carteira de identidade.
Aguardo resposta e já agradeço,
Patricia

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Patricia! Pode usar o RG, sim.

De toda forma, leia:
https://www.viajenaviagem.com/2011/01/america-do-sul-rg-ou-passaporte/

Natalia
NataliaPermalink

Olá,

Adorei as dicas! Muito obrigada! Irei À colonia com certeza!

Mas tenho uma dúvida, no site da Seacat, os horários de saída e chegada indicam que a viagem demora duas horas?? Não entendi...

Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Natalia! Há horário de verão no Uruguai, mas não na Argentina. No sentido oposto, você vai sair e chegar à mesma hora.

Como ir de Buenos Aires a Colonia del Sacramento | MATRAQUEANDO | Por Sílvia Oliveira

[...] o dia todo por três empresas: a Buquebus, a Colonia Express e a Seacat. Como já havia lido este detalhadíssimo post  no site Viaje na Viagem sobre as diferenças entre as três companhias, acabei optando pela Buquebus – a mais tradicional [...]

Nemer
NemerPermalink

Ricardo

Voce saberia dizer o que significa a tarifa P.E.L. da Seacat ? É a tarifa mais em conta deles e não sei se haveria alguma restrição .

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Nemer! Aqui quem responde é A Bóia. Passe o mouse por cima do nome da tarifa. A P.E.L. é uma tarifa Promocional Especial Limitada. Ao passar o mouse você entende todas as limitações.

Aline
AlinePermalink

Boa tarde.
Parabéns pelo excelente site. Gostaria que me ajudassem com algumas informações. Meu marido e eu estamos planejando nossa viagem de férias. Somos de BH. Pensamos em ficar 5 dias em Buenos Aires, fazer um bate-volta em Colônia e finalizar a viagem com 3 dias no Rio. Vale a pena o roteiro que pensamos? A época é boa para ir à BsAs e para pegar praia no Rio? Os dias programados são suficientes? Vale a pena o deslocamento até Colônia?
Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Aline! Com cinco dias em Buenos Aires, um dia em Colonia vale a pena, sim. Você não disse em que época pretende viajar, mas Buenos Aires é interessante o ano inteiro (bastante quente no verão). No Rio dá para pegar praia em todo o outono.

Aline
AlinePermalink

A bóia,

Estamos olhando reservas de voos e hoteis para 11 a 16 em BsAs e 17 a 20 no Rio. Estou cotando por conta própria, pelo mundi.com e sites do gênero. Gostaria de algumas dicas de hospedagem BBB (Boa, Barata e Bem localizada) em BsAs e Rio. Dá muita diferença se formos neste período ou em Maio?

Aline.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Aline! Você encontra todas as informações de hospedagem em Buenos Aires e Rio de Janeiro a partir das páginas-guia das cidades. Vale a pena a leitura para entender bem os bairros antes de reservar:
https://www.viajenaviagem.com/americas/buenos-aires-ricardo-freire/
https://www.viajenaviagem.com/brasil/capitais/rio-de-janeiro-ricardo-freire/

Débora
DéboraPermalink

Olá Bóia,

Estou indo em fevereiro com meu marido e meu bebê de 1 e 9 meses. Por isso estou super preocupada, para que nada dê errado.

Vamos desembarcar em Montevideo no dia 13/03 e voltamos para SP no dia 20/03 via Buenos Aires.

Eu e meu marido gosatariamos muito de conhecer Colonia.. Por isso estamos em dúvida se pegamos o buque em montivideo direto para B.A. Ou se vamos até colonia e de lá viajamos. Será que vale a pena alugarmos um carro em montevideo e devolvermos em Colonia. Você tem a informação se a taxa é muito alta?

Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Débora! Colonia del Sacramento é um ótimo pitstop entre Montevidéu e Buenos Aires. Vá de ônibus de Montevidéu a Colonia; não há necessidade de carro.
Leia mais:
https://www.viajenaviagem.com/2011/11/5-roteiros-para-combinar-argentina-e-uruguai-na-mesma-viagem/