Desempacotando NY: episódio 3!

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

E atendendo a pedidos, diminuiu o intervalo entre os episódios da websérie Desempacotando Nova York, da Hotéis.com, onde eu faço o papel de um careca que viaja. Altamente desrecomendável pra quem não quer ficar com vontade de ir pra Nova York!

E para quem perdeu os dois primeiros, aí vão eles, em ordem cronológica invertida:

E sempre lembrando da sensacional web-promoção: conte um mico de viagem pro pessoal do Hotéis.com e concorra a uma viagem a Nova York, com acompanhante, no hotel que você escolher, e com dicas minhas ainda por cima! Para começar, um mico meu:

Visite suaviagemdevolta.com.br para ver os vídeos que já estão concorrendo!

E bookmarque também a nova página da websérie no YouTube -- ficou lindona smile

Leia também:

Por que estou com o Hotéis.com

70 comentários

Dri
DriPermalinkResponder

Impressionante... Quando eu acho que o último episódio é insuperável, vem o próximo e BUM!

Indescritível Riq!! Muito bom mesmo. Agora precisa só desempacotar toda a Europa, a América do Sul, o Caribe...

PARABENS de novo.

Thiago Parente

Como sempre, fantástico!

marco cavalheiro - Buenos Aires Dreams

Cada episódio está melhor do que o anterior!!Que cidade!! Eu morei durante três meses em NY e o vídeo trouxe uma enxurrada de emoções. Parabéns!! E espero que o projeto não fique só em NY! A série Desempacotando tem um dever quase moral de passar por outras cidades do mundo e, a comunidade vai concordar comigo, o Riq tem o dever de continuar na TV!! Parabéns mais uma vez!!

Thiago Parente

Riq, depois da mais detalhes sobre esse culto na igreja batista. Tenho muita vontade de assistir esses corais.

Ana Claudia
Ana ClaudiaPermalinkResponder

Riq, tô adorando os episódios!!! Você está ótimo em todos! O Dudu também.
Qdo eu tinha 8 anos, morei em NY por um ano e os passeios que mais marcaram foram o Empire State a estátua da Liberdade e uma visita ao zoológico onde tava cheio de esquilinhos adoráveis soltos.

Paula*
Paula*PermalinkResponder

Meninos vcs estão mandando muito bem!!!
Tô adorando desempacotar NY com vcs! wink
Agora...as cenas do próximo capítulo está um capítulo a parte...a contradição do casal está hilária!
Vem cá...qual será a próxima cidade que será desmpacotada?!
Já tô querendo mais!!!

Mariana "de Toledo" _ @merel

Amei! (E quero ser amiga do Dudu, tadinho, pra levar ele pra fazer coisas legais por aí. hahaha)

grin

"Desempacotando" 2ª temporada DJÁ!

Dani G.
Dani G.PermalinkResponder

Também já tô esperando a segunda temporada ! Qdo saem os DVDs da primeira ? grin

Hugo
HugoPermalinkResponder

Eu tenho que parar de ver esses posts. Preciso ficar parado um tempo mas toda vez que entro aqui fico pensando se não dá para fazer uma viagem, mesmo que pequena.

Desempacotar NY está cada dia mais divertido.

Aline
AlinePermalinkResponder

Adorei e você tem razão: que vontade de ir pra NY. Mas descobri que estou grávida de novo! Socorro!!! Viajar em 4 não vai ser fácil. Mas a gente dá um jeito. ; )
Beijos e parabéns. Super trabalho.

Maria Célia
Maria CéliaPermalinkResponder

Opa! Parabéns!!!!!!!!!!!

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Parabéns Aline. Mas vai dar sim, já tá no gen dele/dela!
Riq, muito legal. Show!!! O dia que vc for apresentador, no seu programa pode chamar 4 de nós de cada vez rsrs

Pretendo repetir o Top of the Rock - tenho até o imã de geladeira dos operários sentados no andaime da construção. Quem mais tem rsrsrs?

Paula Bicudo
Paula BicudoPermalinkResponder

Parabéns Aline!

Aline
AlinePermalinkResponder

Muito obrigada!

Rosa
RosaPermalinkResponder

Eu vou desempacotar NY no frio pela 3ª vez. 10 anos se passaram voando... não vejo a hora de chegar janeiro/2010. Depois desses episódios quero desempacotar NY na primavera/verão, deve ser muito mais legal!!!

Carla
CarlaPermalinkResponder

Rosa, dizem que a primavera é a melhor época para se ir a NY... Eu nunca experimentei, e morro de vontade! Agora, achei o verão um verdadeiro pesadelo - e olha que eu sou apaixonada por NY... wink

Marcie
MarciePermalinkResponder

Rosa e Carla, na minha opinião o outono é a melhor época pra ir a NY! Temperatura agradável, a cor do céu incrível, as árvores de cores como nunca vemos no Brasil e, last but not least: graandes liquidações. lol

Carla
CarlaPermalinkResponder

Marcie, eu fui uma vez no outono e ADOREI!!! Pena que foi quando eu fiquei menos tempo, uns míseros 3 ou 4 dias, voltando do Canadá... E prefiro ainda a geladeira do inverno à fornalha do verão - no verão eu não volto mais... Mas quero conferir a primavera! wink

Dri
DriPermalinkResponder

Aproveitando o gancho NY... Alguém sabe onde eu posso comer um bom Pato a Pequim por lá, sem me levar a falência?? Tks

Thiago Parente

Pecking Duck House - 28 Mott St. bem no meio de Chinatpwn.

Ricardo Freire

Minhas pesquisas levaram à mesma indicação do Thiago Parente: http://www.pekingduckhousenyc.com/ (a de Mott St., em Chinatown)

Podendo/querendo ir mais longe, você pode tentar os restaurantes da Chinatown de Flushing: https://www.viajenaviagem.com/2009/09/charada-da-6a-chinatown/

Marcie
MarciePermalinkResponder

Shun-Lee, West 65th entre a Central Park West e a Broadway.

http://www.shunleewest.com/index2.htm

Dri
DriPermalinkResponder

Muito obrigado a todos... Eu obviamente já tinha jogado "peking duck NY" no google, mas tinha ficado com o pé atrás do primeiro resultando ser justamente um local chamado "pekingduckhouseny", achei q tinha cara de "programa do Dudu"... E um outro agravante que eu não mencionei, é que talvez tenha que ir sozinha, no máximo em dupla pra provar e a maioria dos lugares só oferece a opção do pato inteiro...

Maryanne  hotelcaliforniablog.wordpress.com

Nossa, esse episodio esta cheio de coisas que nunca fiz. Proxima vez tenho que ir ao Top of the Rock e eu tb queria saber mais sobre essa igreja batista, pareceu bem legal.

PêEsse
PêEssePermalinkResponder

Maryanne, você vai fazer fotos ótimas no Top of the Rock. Vale super a pena.

Sobre o Empire State Building, acho que tem de ir pelo menos uma vez, inclusive na parte mais alta (que quase ninguém vai). Para dizer que foi, conheceu e que é suficiente, não precisa ir de novo.

Ricardo Freire

Vou fazer um postzinho mais adiante...

Emília
EmíliaPermalinkResponder

Maryanne, eu adorei o Top of the Rock: sem filas, tudo lindo, organizado e elegante, fora as vistas fantásticas. E...vamos combinar, o Rockefeller Center é lindo (para quem é fã de art déco então...)

Paula Bicudo
Paula BicudoPermalinkResponder

Eu adorei o Top of The Rock. E nem pensei em encarar as filas do Empire State.

Ricardo Freire

Mas pra gravação a gente deu azar, hehe: o Dudu quase não pegou fila eekops:

Vera Lucia
Vera LuciaPermalinkResponder

Ricardo, cada vez melhor os episódios, pena que só faltam dois. Muuuuuuuuuuito bom!

Aproveito para saber qual foi sua impressão sobre o culto Mount Moriah Baptiste Church? Eu não recomendo.

Há quinze anos conheci a igreja, o culto começou às 11h00 e terminou por volta das 15h00, saí de lá deslumbrada. O coral e os músicos eram sensacionais. A louvação a Deus me deixou em transe, e olha que sou uma pessoa cética. Fiquei impressionada com a alegria dos fiéis. A igreja lotada de jovens, idosos, cada senhorinha mais elegante do que a outra e pouquíssimos turistas. A entrada era gratuita e você contribuía, se quisesse, durante o culto. Uma comemoração a vida. Saí de alma lavada e feliz.

Viajando para NY neste último mês de agosto, apesar de ter recebido dica para conhecer a Abyssinian Baptist Church preferi ir a Mount Moriah, para reviver aquela maravilha. Foi a maior roubada da viagem. - Ah, se eu tivesse filmado, poderia concorrer a uma viagem a NY. - Fiquei decepcionadíssima. Virou comércio, decadente. Para começar pediram US$ 3,00 para entrar, depois percebi que estavam presentes pouquíssimas pessoas, e mesmo assim eram mais turistas do que fiéis, apenas ¼ dos assentos estava ocupado. Assim que começou o culto começaram a passar a sacolinha sugerindo contribuições. As portam só foram abertas depois das 11h00 e acho que foi para esperar os integrantes do coral chegar. O pianista, o único músico, ficou tocando (ganhando tempo) para esperar. Aos poucos, um a um dos sete, eu escrevi sete integrantes, começou a chegar, quase que sonolentos, cantando como se fossem obrigados, sem vibração, sem prazer. Um fiasco. Os turistas ficavam se entre olhando, com cara de “O que é que eu estou fazendo aqui?”, e aos poucos foram esvaziando o culto. Aproveitamos e fizemos o mesmo. Fecha o pano.

Ricardo Freire

Foi a minha segunda vez lá, Vera. A primeira foi há uns 10 ou 12 anos, já na era pós-Nelson Motta. A platéia na época era meio a meio: freqüentadores habituais e turistas. Já havia muitos ônibus de excursão (a maioria, de brasileiros).

Agora no começo de setembro foi bem parecido com a sua experiência. Pouquíssima gente "de verdade" na platéia, e os turistas nas poltronas de trás.

Não rolou a experiência de transe de umbanda de dez anos atrás, mas ainda assim gostei da música. Fiquei um pouquinho triste pela falta de público, achei que pudesse ser por conta das férias. (Nas orações pediram muito por um grupo de fiéis que estava em viagem.)

No final achei a experiência divertida, e os 3 dólares, baratíssimos. O tour à Abyssinian custa 60 dólares, e acaba com os ônibus estacionando em frente ao Sylvia's.

Provavelmente aquela nossa experiência de 10 anos atrás só pode ser experimentada em igrejas onde não sejamos muito bem-vindos...

Gabriel
GabrielPermalinkResponder

Ricardo, estou adorando a série. Parabéns! Quando vi o hotel do pacote fiquei com medo de ser o mesmo que reservei em uma promoção a um tempo atrás no próprio Hoteis.com. Reservei o "Holiday Inn New York City-Midtown-57th Street" a o preço de U$ 143,00 por dia (com taxas) para três pessoas no quarto. Pelas imagens era o mesmo hotel do pacote. O Hudson na época era muito mais caro. Você conhece o Holiday Inn e teria algum para sugerir no mesmo valor?

Espero que possa me ajudar. Fiquei com um pouco de preocupação.

Abraços.

Ricardo Freire

"Do mesmo valor" é muito relativo, Gabriel, porque os valores mudam diariamente -- depende do dia para o qual você quer reservar E o dia no qual você está fazendo a reserva. O polaróide deste momento em que te escrevo vai ser diferente do polaróide do momento em que você ler o que eu escrevi.

Este Holiday Inn não tem cara de ter sido renovado, não. A localização, porém, é boa -- pertinho do Central Park e numa distância caminhável à area de teatros da Broadway e à Times Square.

O preço está bastante bom.

Rachel Martins

Oi Ricardo, lhe mandei um e-mail, mas acabei não conseguindo falar com você. Pois bem, hoje no Viagem.AG, caderno que edito no jornal A GAZETA, ES, saiu uma entrevista sua, acho que voc~e vai gostar de ver, a foto, desculpe, catei no Google. Se quiser ver é só entrar em www.gazetaonline.com.br, e ver a edição on-line, digita, gratuita, lá dá para ver o flip do caderno em suplementos. Abraços

Ricardo Freire

Brigado, RAchel! Desculpa não ter te mandado a foto, a vida tá uma correria!

Malu
MaluPermalinkResponder

Riq, esse episódio nº3 está muito legal. Vc nasceu para isso...como é bom ator, íntimo da câmera!!! Aprendi com vc a fazer esse tipo de viagem, sem pacote, e é muito bom e gratificante. O Dudu também merece parabéns. Agora, o nº4 vai ser muito, muito bom.

Renato Mechica

Excelente!! Esse deu a mais perfeita tradução do que é viajar por conta e mostrou claramente a prisão dos pacotes e city-tours!!

CarlaZ
CarlaZPermalinkResponder

Riq,
agora não tem mais jeito...descobrimos...é um super ator...e olha que tem pinta de apresentador também...

Henrique
HenriquePermalinkResponder

Riq, to usando o hoteis.com pra reservar meu hotel pra viagem a Buenos Aires. Só pra constar, seu aval foi decisivo pra eu usar pela primeira vez este serviço de reserva de hotel via internet. Espero que de tudo certo, parabéns pela série, ótima !!!

Lu
LuPermalinkResponder

Olha, tá mto gostoso o video! Parece que vcs foram se descontraindo, mais ou menos como a gente chega numa cidade e, c/o passar dos dias, vai ficando mais à vontade. O city-tour, os programas alternativos, as infintas possibilidades que há em NYC ... enfim, o recado tá super bem dado. Parabéns!!

Laura
LauraPermalinkResponder

Parabéns, a série está ótima!!
Odeio viajar "empacotada" (na verdade só fui 1x e foi suficiente...hehe) e AMO NYC...e te juro, se essas dicas estivessem escritas, e não em video, eu ia dizer q tinham me plagiado!!! hahaha
Top of the Rock é tudo!! E qdo dou a dica tem gente q me acha louca!! hehehe..além de ver o Empire State e o Central Park de lá, adoro q não tem grades, e sim lâminas de vidro, as fotos ficam muuuuuito melhores!!

Thyago Portela

Laura concordo com vc.

O fato de não ter grades foi o ponto crucial para eu ter escolhido a subida do Top of Rock tbm. E aquele elevador tbm é massa, hehehe.

Não me arrependo nem um pouco de não ter subido no Empire.

Sito
SitoPermalinkResponder

And the Oscar goes to... Ricardo Freire!
Parabéns, Riq! Um espisódio está melhor do que o outro!

Mirella
MirellaPermalinkResponder

Riq,
Esta cada vez melhor... E sabe o legal de NYC? É que sempre que vc le ou assisti alguma coisa sobre ela, descobre que tem mais coisas para fazer e mais um motivo para voltar eheheh... eu amo NY!
Abs

Valéria F
Valéria FPermalinkResponder

Demais, Riq! Parabéns a todos.

Tweets that mention Desempacotando NY: episódio 3! « Viaje na Viagem -- Topsy.com

[...] This post was mentioned on Twitter by Ricardo Freire and nhatinha, Blog Vambora!. Blog Vambora! said: 3º episódio no ar! Empire State: o único mirante de Nova York de onde não se avista o Empire State! http://migre.me/9CCD via @riqfreire [...]

Emília
EmíliaPermalinkResponder

Riq, não sei ainda qual deles até agora está o melhor...gostoso esperar pelo próximo!
E o engraçado é que veio meu irmão nestes dias me contar que tinha achado um hotel ótimo em Nova York, com um preço razoável, para a viagem dele em março do ano que vem. Entrou no site e qual era o hotel? O Hudson, claro grin
E aí eu o apresentei à série Desempacotando. Coincidência bacana e mais um fã para a sua coleção wink

Fernanda Maia
Fernanda MaiaPermalinkResponder

Acertou! Já estava morrendo de saudade de NY, agora então!!!
Uma amiga acabou de voltar de NY e se hospedou no Hudson tb..
Pena que meu ultimo mico numa viagem, que foi para Buenos Aires, não ficou registrado em video, senão tenho certeza que eu teria chances de ganhar essa promoção do Hoteis.com! wink
Apesar de ser mico, a gente se divertiu tanto que esquecemos de filmar... e no final, qdo lembramos, estávamos em um bar.. o filme está escuro, tem uma musica super alta no fundo e todo mundo cheio de vinho nas ideias.. acho que está meio incompreensivel.. a partir de agora vou filmar tudo!

Beto Toledo
Beto ToledoPermalinkResponder

Fernanda, para participar da promoção nao precisa ter o vídeo da viagem, mas um vídeo seu contando a sua história de mico. O q ganha é a história... Manda lá e boa sorte

Bianca
BiancaPermalinkResponder

O que mais impressiona nesses episódios é a qualidade do vídeo! Pq a performance do Riq não é surpresa! wink Esse 3 tb tá show!

Eu fui ao Top of the Rock e gostei muito! Ainda nem era muito conhecido. É bem mais tranquilo e como bem salientou no vídeo, tem a vista do Empire, que é um plus e tanto! O lugar do Empire States ninguém tira, tem seu charme, seu glamour, sua emoção, mas vendo pelo lado prático, ir ao Top of the Rock é uma boa economia de tempo com vista similar!

Qual a localização da Igreja? Vale a pena? Já fui a uma no Harlem há anos atrás e gostei da animação, das músicas, das vozes do coro, foi bem legal!

Quem não pretende ir a NY não pode ver esses vídeos pq vai dar uma vontade louca de ir o mais rápido possível! smile
Parabéns pela nova empreitada, Ricardo! Tá td de bom!!

Mari Campos
Mari CamposPermalinkResponder

Ja tinha visto antes, mas so deu tempo de vir comentar agora - faco coro com o pessoal, claro! Show, show, show!
O mais legal, como disse a Emilia, eh que a gente ja fica com uma coceirinha esperando pelo proximo wink

Sandro
SandroPermalinkResponder

Show de bola! Vc falou tudo com o negócio do city tour. Eu normalmente faco na minha primeira visita a uma cidade pra me situar e entender um pouco melhor a história do lugar, mas depois (e durante com os hop on-off) o negócio e bater perna e desbravar a cidade. Ir a Nova York, fazer o city tour e depois cair nas lojas e outlets pra mim é crime! wink

CarlaZ
CarlaZPermalinkResponder

Sabe o que mais gosto de procurar hotéis...é que é a hora que eu vou começando a entender a cidade...os bairros...onde tem o que.
Perceber onde os albergues ficam concentrados...onde tem mais coisa pra fazer de noite...de dia...onde o metrô passa perto...

Ricardo Freire

Nossa, disse isso ontem numa entrevista para a revista da TAM smile

Andrezza L.
Andrezza L.PermalinkResponder

pois é Bianca... sua frase disse tudo: não tenho nenhum planejamento para ir, pois minhas férias ´só posso tirar em janeiro... mas depois do desempacotando dá vontade de fazer uma loucura e ir no friozaoo mesmoo
ahh está mto bomm.. parabénss!!!!
ótimas dicas p/ quem viaja sozinho e não sabe absolutamente nadaa

bjoo... aguardando o próximo. Por favor coloque o mais rápido possível... hehehe

Rachel Martins

tranquilo..... deu tudo certo, também estou pela ABAV, a gente se encontra

Abraços

gi
giPermalinkResponder

Não sigo novela, mas tô que nem noveleira esperando os últimos capitulos! Não vejo a hora de ver os próximos episódios de "Desempacondo NY"...que delícia, adorei!
Comentário estético: você tá lindão no vídeo, não sabia deste teu lado ator...sensacional! E que luz boa...ponto pra quem fez o fime!
Beijo enorme querido!

Isabel O., Portugal

Eu também acho que está muito giro nos filmezinhos.
Ontem mostrei os três ao Mário, para o espicaçar para o programinha de Abril.
Eu é que sou a entusiasta da casa, que pesquiso, que decido. Quando me queixo ele só diz que "confio muito em ti, amor". Tem graça, mas às vezes gostava que ele sofresse da mesma "doença" que nós.
Pelo menos já concordámos que o Top of the Rock" já está incluido no programa.
Beijinhos

Érica França

Parabéns. Excelente de novo! Ansiosa para o próximo episódio e já triste de estar chegando ao fim da temporada!

Thiago Parente

Uma coisa legal que fiz foi ir no Top Of The Rock a Noite. Tem-se uma bela vista de Manhattan toda iluminada, inclusive das pontes. O Chrysler Building e Empire State ficam belissimos. E impressiona a quantidade de luz que sai do meio de uns predios, a Times Square.

Alexandre Giesbrecht - AVIVIXE

O que aconteceu com o vídeo do terceiro episódio? Está dizendoq ue foi removido pelo usuário...

Leandro
LeandroPermalinkResponder

Fui cheio de esperança e... o Riq removeu o vídeo sad

Sabrina
SabrinaPermalinkResponder

Não consegui ver sad

Cristiana
CristianaPermalinkResponder

Riq, você é o que há!!!!! Muito boa a série.

clara lopez
clara lopezPermalinkResponder

Oi, Riq, não consigo ver o vídio Desempacontando 3, sempre que clico nele aparece a frase "esse vídeo foi removido pelo usuário", mas vejo bem os outros dois. Será que eu fiz alguma ação inadvertida e não consigo reverter? Enfim, gostaria muito de ver, adoro seus comentários.
abraço,
clara

clara lopez
clara lopezPermalinkResponder

vídeo; desempacotando.

Ricardo Freire

Já sei o que aconteceu, people. É que modificaram o quadro parado de identificação do vídeo, e a nova edição tem uma URL diferente da que estava "embedada" aqui.

Agora é só clicar que vai smile

Ana
AnaPermalinkResponder

Oi,

Estou adorando a série e anotando tudo! Top of the Rock já entrou na minha lista de lugares a visitar.

Acabei de reservar 5 dias em novembro no Wyndham Garden Hotel - Times Square South no Hoteis.com. A localização pareceu boa para quem estará sozinha em NY e o preço também...

Você conhece ou tem alguma informação sobre esse hotel?

Um abraço,

Ricardo Freire

O nome do hotel é um pouco enganoso -- ele está a 10 quadras da Times Square, para o sul.

Mas as resenhas são excelentes.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar