Escondendo o jogo: Montevidéu

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Sem tempo para fazer um post de verdade, e sem querer desperdiçar as fotos dos posts de verdade, aí vai um tira-gosto de Montevidéu...

[caption id="attachment_5913" align="aligncenter" width="450" caption="Vista do Ponta Trouville Suites"]Vista do Ponta Trouville Suites[/caption]

[caption id="attachment_5914" align="aligncenter" width="450" caption="Paseador de perros em Punta Carretas"]Paseador de perros em Punta Carretas[/caption]

[caption id="attachment_5915" align="aligncenter" width="300" caption="Palacio Salvo, o Edifício Martinelli de Montevidéu"]Palacio Salvo, o Edifício Martinelli de Montevidéu[/caption]

[caption id="attachment_5916" align="aligncenter" width="450" caption="Qué besito dulce / fue ella que trajo..."]Qué besito dulce / fue ella que trajo...[/caption]

[caption id="attachment_5917" align="aligncenter" width="450" caption="Lagarteando em Pocitos"]Lagarteando em Pocitos[/caption]

149 comentários

Paula Bicudo
Paula BicudoPermalinkResponder

Riq, vc tá no Uruguai ainda? Realmente é um país que eu, pelo menos, não tinha muito interesse, mas tô começando a mudar de opinião ao ver as lindas fotos. Vamos esperar os próximos posts com novidades uruguais então. Boa Viagem!

Ricardo Freire

Volto amanhã!

Carla
CarlaPermalinkResponder

Eu acho o Palacio Salvo super lindo - e fiquei surpresa quando soube lá que ele é conhecido como "El Feo"... wink

Mari Campos
Mari CamposPermalinkResponder

Saudades de Montevideu... e que bom saber, via twitter, que os precinhos continuam bem camaradas. Mas, confesso: estou mesmo eh morrendo de curiosidade sobre Carmelo e seu Four Seasons, que dizem ser espetacular.

vera marques
vera marquesPermalinkResponder

Penso em estar ai na semana de 19/26 de dezembro.Será que é uma epoca legal?
Abraços

Dionísio
DionísioPermalinkResponder

Estive lá na mesma época, ano passado: muito calor, cidade relativamente calma por causa da evasão para as praias. Dá para aproveitar tudo, mas, repito, vá preparada para um calor abrasador durante o dia e uma brisa fresca à noite, na região das Ramblas.

vera marques
vera marquesPermalinkResponder

Obrigado Dioníso pela dica. Se eu já ia com pouca bagagem, imagina agora sabendo que quanto menos melhor pra suportar o calor.
Abraços

Carla
CarlaPermalinkResponder

Vera, complementando a resposta do Dionísio, eu te diria que a temperatura pode ser mais ou menos suportável, dependendo do seu ponto de referência no Brasil... Eu também estive em Montevidéu no verão - mas, como sou carioca e estou relativamente acostumada à "fornalha", achei o calor montevideano super ameno, e a brisa noturna maravilhosa... wink

vera marques
vera marquesPermalinkResponder

Oi Carla, também vivo em uma cidade quente: Araçatuba, então acretido que assim como voce não vou estranhar a "fornalha".
obrigada!já passei pelo seu blog e devorei todas as dicas.

Ricardo Freire

Acho importante sempre pegar um sábado e um domingo "normais", para ir almoçar no Mercado em plena muvuca, ir à feirinha da Tristán Narvaja e (daqui a pouco eu digo se vale mesmo a pena) ir ver os tambores em Palermo no domingo à noite. Isso você vai poder cobrir nos dias 19 e 20.

vera marques
vera marquesPermalinkResponder

Oi Ricardo, já esta reservado e certo : um almoço no mercado e um passeio em Tristán Narvaja.
Obrigado pela sugestão.
abraços.

Ricardo Freire

Olha só: não vá esperando muito do Tristán Narvaja não, viu? É mais pelo folclore e por ver todos os uruguaios do planeta carregando cuias de chimarrão...

Mirella
MirellaPermalinkResponder

Legal... preciso pensar numa viagem para essas bandas! Deve ser bacana!
Abs

bernardette amaral

Montevideu e uma cidade adorável, que bom que voce esteja divulgando as maravilhas que ela possui e isso leve mais pessoas a visita-la.

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Estas fotos ...
Lagarteando em Pocitos é a cara do Uruguay .

O Placio Salvo já foi um hotel ( ao menos alguns andares ) e ficamos lá quando eu tinha uns 10 anos ( é claro que achei o máximo )

Passeador de perros : vcs sabiam que filhotes de perros , se chamam cachorros ? mrgreen

Esta do Trouville é com vista para Rambla ?

Carla
CarlaPermalinkResponder

Eu adoro essas curiosidades lingüísticas, Sylvia... Vocês sabiam que no espanhol da Argentina "criaturas" são crianças? wink

Ricardo Freire

Não, é vista Plaza Gomensoro. Na hora de reservar eu não entendi que as opções eram de 3 vistas diferentes; pensei que eram 3 prédios diferentes...

Mas todo os lados têm sol à tarde, o que é ótimo pra esse friozinho de agora, mas no verão deve requerer ar condicionado a toda.

O Apart fica na sombra à tarde, porque tem prédios altos na frente (o Suites está numa esquina).

Dionísio (www.espacovital.com.br)

Mais uma opção nessa área: fiquei em dezembro no Hotel Ermitage, bem em frente à Plaza Gomensoro, na parte alta dela, com vista ao rio e à rambla, e gostei muito. Hotel antiguinho mas bem reformado, confortável, equipamentos novos, banheiro ótimo e com preço muito bom (o café é fraco).

Ricardo Freire

Superindicado por amigos meus também. (Um deles é uruguaxo e sempre fica lá.)

jb
jbPermalinkResponder

Não só o filhote de perros, mas também o de qualquer outro animal se chama "cachorro" em espanhol.

Luciana Ferreira

É mesmo, os filhotes de mamíferos são cachorros. Filhote de leão, vaca, égua, são todos cachorros! Além de falso cognato, cachorros castelhanos são mutação genética.

Luciana Ferreira

Ops! Filhote de leoa! Leão tm muita juba prá ter cachorritos!

Fabio G
Fabio GPermalinkResponder

Riq, estou em um locutorio na Recoleta, estou aqui somente para ler dicas de Montevideo, estarei chegando ai em marties =D

Ricardo Freire

Se você estiver na sexta ou no sábado, vá ao Baar Fun Fun http://www.baarfunfun.com

Bares bacanas em Pocitos: http://www.turismo.gub.uy/index.php?option=com_content&view=article&id=197&Itemid=173&lang=pt
Estive no Tranquilo (barato) e no Tabaré (não barato).

Faça o passeio guiado do teatro Solís, vale muito a pena.

http://www.teatrosolis.org.uy/hnnoticia.cgi?145,42,0,0,,0

Dionísio (www.espacovital.com.br)

RIQ, visitaste o Museu do Carnaval, em Montevideo? Achei o lugar bem interessante mesmo. Tem uma ala com máscaras que é muito legal. Fica pertinho do mercado.

Ricardo Freire

Eu precisei sair correndo (de táxi!) para pegar a última visita guiada do dia ao Teatro Solís... mas fiquei com vontade de ir.

Pedro Führer
Pedro FührerPermalinkResponder

Uma dica é dar um pulo no Parillada Trouville.

Ótima churrascaria, ótimos preços e muito bem localizada.

Abs e aproveite a estada em MVD.

Giovanna
GiovannaPermalinkResponder

Ricardo, parabéns pelo blog. Voltamos de Montevideo faz umas duas semanas e nos hospedamos no Punta Trouville (indicação do Trip Advisor). Não deixe de ir até os restaurantes/barzinhos da 21 de setembro. E, se der tempo, coma as medialunas com dulce de leche do café da manhã do hotel.

Ricardo Freire

Eu estou no Punta Trouville, Giovanna, e minha primeira parada em Montevideo foi o Tranquilo, na 21 de Setiembre smile

Augusto TS
Augusto TSPermalinkResponder

Definitivamente, eu preciso ir pro Uruguai.

Gustavo - Viajar e Pensar

Ai que saudades dos sanduíches da La Passiva.
Fora o belissímo mercado, para comer uma Parrila de primeira e tomar umas Patricia.
Quanto aos vinhos os Tannat Uruguaios, estão como os Malbec para os Argentinos, sugiro experimentar o da Bouza.
Realmente Uruguay tem seu encantos e divulgam muito pouco aqui no Brasil.

Ana
AnaPermalinkResponder

Olá Ricardo, tudo bom?

Faz tempo que leio seu blog e aprecio muito seus textos e suas dicas. Parabéns e obrigada por tantas informações valiosas! Nunca escrevi antes, mas, aproveitando que você está no Uruguai e eu estou tentando definir se minhas próximas férias serão em Punta del Este ou em outro lugar, resolvi escrever e abusar um pouco dos seus conhecimentos. Posso?

Terei uma semana de férias em janeiro e pretendo viajar com uma amiga para alguma praia. Não precisa ter agito demais, mas também não pode ser destino para casais, esquema lua de mel. E aí, você sugere Punta ou algum lugar do Nordeste ou Caribe?

Ricardo Freire

Punta é superagitada em janeiro. É quando a cidade ferve e vira a Riviera da América do Sul. Alugar um carro é uma boa idéia. Meu posts sobre Punta são da fase ViajeAqui e estão temporariamente sumidos. Mas você estará em boas mãos nestes blogs:
http://www.idasevindas.com.br/category/uruguai/punta-del-este/
http://www.destemperados.com (procure Punta no menu da direita)

No Nordeste, Arraial d'Ajuda, Itacaré, Morro de São Paulo, Pipa e Jericoacoara têm esse perfil que você quer. Todas têm mar mais bonito e são mais baratas do que Punta. (Punta ganha na sofisticação.)

No Caribe, você vai gostar de Playa del Carmen.
https://www.viajenaviagem.com/2009/09/enquanto-isso-em-playa-del-carmen/

Dionísio (www.espacovital.com.br)

Em Punta tem um hotel muito bom e com bom custo-benefício se reservado com antecedência: Hotel Barradas. Recomendo. Aliás, o café da manhã está entre os melhores que já tive.

Ana
AnaPermalinkResponder

Dionísio, muito obrigada pela indicação de hotel!

Ana
AnaPermalinkResponder

Muito obrigada pelas dicas e pelos links! Já vou lá olhar!

Claudia
ClaudiaPermalinkResponder

Olá Riq, estou planejando uma viagem próximo ano para Buenos Aires e Bariloche. Gostaria de saber qual mês seria melhor para essa viagem. Gostaria de um mês que não fosse temporada, pois gosto mais de tranquilidade e que fosse também um mês com temperatura agradável, não muito frio e se possível pouca chuva.
Obrigada

Ricardo Freire

Os meses mais chuvosos em Bariloche vão de maio a agosto. Julho e agosto são alta temporada.

Você se livra da chuva e das multidões indo no fim do verão (fevereiro), começo do outono (março, abril) e na primavera (setembro -- quando ainda dá para pegar neve -- outubro, novembro) e dezembro antes do Natal.

http://www.weather.com/outlook/travel/businesstraveler/wxclimatology/monthly/graph/ARRN0116?from=36hr_bottomnav_business

Gabriela
GabrielaPermalinkResponder

Ricardo, tenho muitas dúvidas sobre minha viagem em 2010, pois não consigo me decidir entre a Argentina e o Chile. Por favor, me dê alguma sugestão que me ajude nessa escolha.
Agradeço quem quiser deixar alguma experiência.

Carla
CarlaPermalinkResponder

Gabriela, dependendo de quanto tempo você tiver para fazer essa viagem, pode ser perfeitamente possível conciliar a Argentina e o Chile... wink Com 10 a 15 dias você vai de Santiago aos Lagos Andinos, cruza para Bariloche e volta por Buenos Aires tranqüilamente!

Paula Bicudo
Paula BicudoPermalinkResponder

Ai Carlinha, essa viagem "mi gusta" muito. Vontade de montar um roteirinho desse pro ano que vem....

Carla
CarlaPermalinkResponder

Passa lá no I&V, Paulinha, que você vai ficar ainda mais com água na boca... wink

Paula Bicudo
Paula BicudoPermalinkResponder

Carlinha, vou lá...beijão

Ricardo Freire

Gabriela, não estive no Chile. Mas essas coisas de escolher viagem para os outros sem conhecer gostos, viagens anteriores, época e companhia é irresponsável. O mundo está cheio de lugares bacanas -- desde que se vá na época certa, e seja economicamente viável. Decidir uma viagem sempre significa abrir mão de outras, e isto vai acontecer sempre.

A sugestão da Carla é ótima mrgreen

Alex Melo
Alex MeloPermalinkResponder

Trabalho na filial paulista de uma empresa uruguaia. Minha primeira viagem ao exterior foi para a sede da empresa, láaaaa em 2003, antes até de me tornar turista, o que me faz ver o Uruguai como um segundo país. De lá para cá, fui praticamente 1 semana por ano a trabalho...

Montevideu é uma delicia, com jeito de cidade de interior, mas vibrante com o povo de lá.
É muito legal ver um pouco de divulgação para um lugar aqui pertinho e para onde ninguém vai, indo sempre para Buenos Aires.

Passear pela Rambla, seja em Pocitos, seja perto do Porto), comer no porto ou em algum dos (vários e bons) restaurantes do calçadão que sai da Plaza Independencia, passear pelo centro histórico, ir ao Cerro só para aprecisar a paisagem (a vista dali é linda) - tudo vale a pena.
Pode não ser tão charmosa quanto Buenos Aires (cidade com que é sempre comparada), mas adoro Montevideu.

Angelica
AngelicaPermalinkResponder

Olá, sei q a minha pergunta foge um pouco do tema atual, mas estou indo para Aracaju na próxima semana e, como a grana tá curta, gostaria de saber se alguém conhece e indica o hotel parque das aguas. Obrigada,

Ricardo Freire

Você reparou que ele está a 6 quadras da orla, não?

andrea
andreaPermalinkResponder

Olha só eu só de Aracaju, e pode ser que a resposta esteja meio atrasada, mas o melhor é ficar nos hoteis da Orla e recomendo o Aquarius. Pra quem tiver mais apertado, tem o IBIS que é o mais proximo do shopping, mas á noite fica longe de todos os agitos e não tem restaurante perto.

Gabriela
GabrielaPermalinkResponder

Carla, adorei essa sugestão. Obrigada. Mas qual seria o melhor meio de transporte para ir de Santiago a região dos lagos e cruzar para Bariloche ? alugar um carro seria tranquilo ?
Quais cidades você me indicaria para conhecer nessa viagem de Santiago a Bariloche ?
Agradeço sua atenção.

Lili-CE
Lili-CEPermalinkResponder

Gabriela, o melhor transporte de Santiago para os lagos é o avião; já dos lagos para Bariloche, o Cruces del Lago, q é um combo formado por ônibus e barcos, de acordo c/ os trechos. Há tempos alguém tinha falado sobre problemas decorrentes da licitação na parte argentina do cruce e, portanto, ñ estava funcionando direito, mas essa informação ñ é atual. Cidades: Puerto Varas, Frutillar, San Martin de Los Andes, enfim... Vai depender do seu tempo. Se vc se interessar por vinhos, tem também a travessia Mendoza (e suas vinícolas)-Santiago, são 350km de ótimas estradas. Mas o primeiro roteiro é mais bonito.

Carla
CarlaPermalinkResponder

Riq, dá licença pra eu vender o meu peixe aqui? mrgreen Gabriela, dá uma olhadinha aqui e você terá respostas para as suas dúvidas: http://www.idasevindas.com.br/2009/09/27/dicas-do-chile-do-atacama-aos-lagos-andinos/

Ricardo Freire

Caaaaalaaaaro :cool:

Dri
DriPermalinkResponder

Gabriela, não sei qual é o seu interesse principal, mas eu queria deixar uma outra sugestão de roteiro... Acho que tb dá pra fazer Santiago-Mendoza-Bariloche-BsAs com esse tempo numa boa... Mendoza é uma cidadezinha simplesmente encantadora, além de ser porta de entrada pra toda região dos vinhos da Argentina...

Vera Lucia
Vera LuciaPermalinkResponder

Gabriela, a Lili está certíssima, a travessia é belíssima.
Então,respire fundo e veja http://www.cruceandino.com/

Rosa
RosaPermalinkResponder

Gabriela, passa no http://www.idasevindas.com.br/ que tem informação atualizada do roteiro Lagos Andinos.

Joana
JoanaPermalinkResponder

Oi Riq, que delicia rever Mvdeo.. Morei lá de 2006 até o comecinho de 2008 e sinto muita saudade, é uma cidade que ao mesmo tempo que é tranquila, tem também lugares ótimos para agitar.

Logo que cheguei morei no Ermitage, hotel já citado pelo pessoal, é super bem localizado. Outro lugar citado que eu adorava é a Parrillada de Trouville. O atendimento é maravilhoso, se estiver cheio, procure um lugar no bar e vá conversando com o pessoal. Outro lugar bom para comer carne é o La Vaca, em Buceo.

Bem pertinho de onde vc está, na Benito Blanco (paralela com a Rambla) numero 758 tem a Pan Caliente, dê uma passadinha lá que vale a pena, tem pães e doces deliciosos, tudo muito artesanal.

Em Pocitos, se tiver a oportunidade e o tempo estiver agradável, vá ver o pôr do sol no Che Montevideo, ele fica na Rambla, invadindo a praia.

Aproveite também os restaurantes de Carrasco, é a Hollywood deles smile Se vc gosta de comida japonesa o Umi Sushi & Cuisine (Cambará 1614 esq. Otero, Tel: 600568) é ótimo, se prefere um mexicano, vá até o Hacienda Las Palomas (Murillo 6566 esq. Arocena, Tel: 6001979), a decoração é encantadora, como uma pequena vila mexicana, outra excelente opção é o Café Mistério com sua decoração moderna (Costa Rica 1700 esq. Av. Rivera, Tel: 6005999).
Para jantares mais pomposos, tem os quase vizinhos Francis (Luis de la Torre 502, esq. José Ma Montero, Tel.: 711 8603)
e Umaga (Fco. Ros 2757 esq. Luis de la Torre, Tel: 7123141) em Punta Carretas, eles tem excelentes cartas de vinho, no Francis eu tomei o Preludio, um tinto uruguayo maravilhoso.

Para fazer amizades com os locais.. 62 Bar (Pocitos), Pony Pisador (Ciudad Vieja), Bar El 10 (Pocitos), o Tranquilo que vc já visitou e o Burlesque (Pocitos).

Se quiser mais dicas, acesse o www.saliracomer.com.uy , era a minha bíblia lá smile

Abraços e desejo uma estadia maravilhosa na minha Mvdeo querida!!

Ricardo Freire

Muito bacana, Joana!

Achei o Salir a comer é menos amigável/funcional do que o Guia Óleo argentino, mas com moradores ajudando a destrinchar vai ficar bem mais fácil!

Nas exíguas 48 horas que eu tive não deu pra ir muito além do óbvio... entretanto nas minhas andanças por Pocitos fiquei com vontade de ir ao Umaga. Pena que muitos (inclusive ele) fechem no domingo, então acabei decidindo pelo Tabaré para conhecer um clássico...

Vou incorporar suas dica (e as de todos os que estão contribuindo com este post) quando fizer o post definitivo de MVD. Gracias!

Joana
JoanaPermalinkResponder

De nada Riq, é uma delícia poder ajudar vc, que tanto ajuda nós viajantes com suas dicas maravilhosas!

Um abraço!

Henrique
HenriquePermalinkResponder

Riq e amigos, mes que vem vou com minha familia a Buenos Aires (quinta a segunda) e confesso que fiquei perdido com a quantidade de dicas de passeios, restaurantes, hoteis, etc. Alguem poderia me indicar um guia/site para eu organizar o basico para esta primeira viagem e maximizar o passeio com o padrão "Ricardo Freire" de qualidade ? Abs a todos, obrigado e boas viagens !!!

Ricardo Freire

É assim mesmo, Henrique!

Se puder, fique na Recoleta. Você vai acordar no lugar mais bonito de Buenos Aires todos os dias.

Faça os lerês antes ou logo depois do almoço (Caminito, San Telmo, Tortoni, compras na Florida e nos outlets, cemitério da Recoleta, Jardín Japonés. O Malba abre ao meio-dia).

Palermo Soho é gostoso de tarde, Palermo Hollywood de noite.

Prefiro Puerto Madero na hora do almoço do que à noite -- a paisagem é mais bonita.

Veja nos comentários do post do Rojo Tango as dicas de outros shows de tango também. https://www.viajenaviagem.com/2009/10/fotoblog-rojo-tango/

Escolha restaurantes (faça reserva para noite) e confira horários de funcionamento no http://www.guiaoleo.com.ar

Tem bastante sobre Buenos Aires na Carla Portilho http://www.idasevindas.com.br/category/argentina/buenos-aires/, na Mô Gribel http://mogribel.wordpress.com/2008/05/18/encerrando-buenos-aires-por-enquanto/, nos Destemperados http://destemperados.blogspot.com e no Marco Cavalheiro http://buenosairesdreams.blogspot.com/ -- onde você acha links para blogs bárbaros escritos direto de Buenos Aires.

Henrique
HenriquePermalinkResponder

Riq, muito obrigado pela atenção, vai ajudar muito mesmo. Abração ! Henrique

Jazza
JazzaPermalinkResponder

Vc não acha um crime aquela antena em cima do Palacio Salvo??
Pessoal, o Bar FunFun é imperdível!! Mas faça reserva antes (ligue ou através do site).

Marilia Pierre

Riq,

estava remexendo os arquivos daqui, e os arquivos do Arnaldo, e preciso te perguntar algo totalmente fora da América do Sul:

como é que você fez com malas no trajeto de trem no Japão?
Andou com uma mala diminuta (do mesmo tamanho da mala de mão do avião?) ou envio de bagagens por empresas rodoviárias?
Dá pra embarcar no trem com uma mala de tamanho normal?

Me desculpe a fugida do assunto

Ricardo Freire

Marília, como a gente ia fazer umas coisas complicadas (tipo Monte Koya, Takayama...) e estava com malas de inverno e verão (era uma volta ao mundo que incluía calor na Austrália e África do Sul e neve no Japão e States), a gente deixou as malonas no guarda-volumes de Narita (maior trampo: perdemos uma manhã levando as malas pra lá) e viajou com duas malinhas. Recomendo.

Mas posso pesquisar esse lance das malonas também smile

Marilia Pierre

Riq,

agradeço de coração!
pelo jeito o projeto kamikase (nome carinhoso do nosso plano de viajem) sai no final de março para caçar as flores de sakura.

Estou me inspirando no roteiro que você sugeriu para 15 dias e estudando muuuiiiito (no maior estilo Pato Econômico e Murilo Quirana, rs)

Dani S.
Dani S.PermalinkResponder

Marilia, dá pra viajar com mala normal no trem sim - eu rodei 10 dias desse jeito. Em todo trem tem uma área de bagagens no começo do vagão, ou em cima das poltonas, em trem menores.
Só nos dias de fazer um roteiro complicado é que fizemos uma mala menor, pros dois dias, e despachamos as maiores. É suuuper tranquilo, você só despacha as malas pra você mesmo, no próximo hotel. O nome é takkyu-bin - diz o Frommers: available at larger hotels, train stations, and convenience stores. Bags reach most destinations in 1 or 2 nights, with the delivery cost of an average-size bag weighing 10 kilograms (22 lb.) ¥1,400 ($12/£6). I love this amazingly efficient service -- it's a lifesaver!

Ricardo Freire

Bárbaro o esquema!

Marilia Pierre

eu estava com medo deste esquema de mandar a mala embora, o Arnaldo, nas suas publicações, disse que requer um pouco de conhecimento da lingua (ai meu Deus) e isso é um complicador importante.
Mas quem sabe não seja assim tão difícil né?

Dani S., porque você não aproveita a situação aqui (rs) e me diz em quais hotéis você ficou (e se recomenda)
Beijão

Dani S.
Dani S.PermalinkResponder

Marilia,
A gente fez assim: chegou de avião em Narita e pegou direto o trem bala pra Kyoto, já que a gente já estava meio morta do fuso mesmo (aliás, comprar um passe da Japan Rail é imprescindível). Lá ficamos por quatro noites, com bate-e-volta a Nara (super recomendo), no Hotel Budget Inn http://www.budgetinnjp.com , recomendado pelo Frommers. É quase um albergue, mas baratíssimo pros padrões japoneses. Ficamos num dos dois quartos com banheiro dentro. É super perto da Kyoto Station (salvo engano, uns quatro quarteirões), dá pra ir a pé, inclusive com malas. E na esquina tem uma transportadora, onde entregamos nossas malonas antes de irmos pra estação, despachando-as direto a Toquio.
De lá, seguimos para Hiroshima (ótima surpresa, com ida à ilha de Miyajima), no Confort Hotel: http://www.choicehotels.com/ires/en-EN/html/HotelInfo?hotel=JP027 É de rede americana, mas super bem elogiado no Tripadvisor - é o 2° melhor, na opinião dos turistas. Consegui um preço ótimo de 78 USD no Asiarooms.com, e ele foi suuuper aprovado: quartos novinhos, pequenos mas super bem resolvidos, com café.
O plano então seria dormir em Hakone, no Ichinoyu: http://english.ichinoyu.co.jp/honkan/index.html , um ryokan tradicional. Mas tivemos que alterar a programação porque adoramos Hiroshima, e passamos o dia em Himeji (com um castelo lindo, lindo, lindo - a UNESCO também acha), e acabamos ficando duas noites em Hiroshima, pra ir em Miyajima no dia seguinte.
Seguimos então pra Tokyo, onde ficamos no Dai-Ichi Hotel Annex ( http://www.daiichihotel-annex.com/english.html ) por mais três noites. O hotel é lindo, suuper bem mobiliado, e do lado de uma estação de trem, e conseguimos o quarto duplo por 17.500 ienes. De Tokyo aproveitamos o passe de trem pra voltar em Hakone, pra ver o Monte Fuji(dio) - achei esse passeio legal, mas não imperdível. De Tokyo pegamos o trem para o aeroporto de Narita.
Dá pra fazer o Japão inteiro de trem, e eventuais ônibus (em Kyoto), metrô (Tokyo) e tram (Hiroshima), além de andar a pé. Escolhi hotéis bem localizados e perto de estações de trem pra não ter que preocupar com transporte, e todos aprovaram.
Muitos hotéis não tem café da manhã - mas não ligue, que o café tem muita coisa esquisita e poucas opções ocidentais (o hotel de Hiroshima foi o único que incluia). Aproveite para passar no Lawson (ehh! e tem um na Kyoto Station) ou no Seven Eleven pra comprar uns lanchinhos. NÃO PERCA um pãozinho cozido no vapor, com recheio, que parece um pão de batata e fica em uma vitrininha (normalmente nublada) nas lojas de conveniência - o do Lawson é excelente, especialmente o ligeiramente alaranjado, que é de cachorro quente. Ah, e coma pra mim uns sanduíches de arroz de-li-ci-o-sos que são embalados em forma de triângulo (com uma engenhosa forma de separar a alga do arroz, que só são juntados quando você abre o pacote) - o de atum me dá água na boca só de pensar...
Ai, que saudade!
Se precisar de mais algum palpite na sua operação Kamikase (adorei o nome) pode perguntar!
PS: tem jeito de fazer mrgreen de olhinho puxado?

Dani S.
Dani S.PermalinkResponder

Brigada, Riq!!

Ricardo Freire

Dani, tentei reproduzir o teu comentário no post do Japão, mas não consigo inserir teu nome (o Wordpress não aceita). Você poderia dar um copy-paste lá também?

https://www.viajenaviagem.com/2009/08/japao-dois-palitos/

Marília, você se importa de continuar esse assunto lá? Tá saindo muita coisa boa de Japão pra ficar arquivada como Montevidéu...

Dani S.
Dani S.PermalinkResponder

Pois não, Comandante! mrgreen

Ricardo Freire

Domo Arigatô!

Marilia Pierre

já tô mudando pra lá

Henrique Martins

Ricardo,

O Mercado de Montevideo é muito bom. A comida é muito boa e recomendo as parrilas.

Outra coisa que visitei quando estive ai, foi o estadio Centenario, localizado no parque Batle y Ordóñez. Tem um museu do futebol muito bacana.

Muito bacana a cidade. Conheci também as cidades de Colonia de Sacramento e Punta del Este. Punta del Este é maravilhosa.

Grande abraço e parabens pelo site.

Marcelo Lemos
Marcelo LemosPermalinkResponder

Poha, gostava tanto de "A Favorita"
Vou pro Uruguai então ver Flora destilando seu veneno.. grin

Carlos Nascimento

Quando eu vi na TV a Notícia que o furacão Rick estava chegando ao México pensei que era você que estava voltando para o hemisfério Norte, agora vi que está no Uruguai smile

Ricardo Freire

Hahahahahahahahahahahahahaha

Camila Navarro

Eu só até suspeita para falar no assunto, porque eu gostei muuuito do Uruguai! Só que em Montevidéu eu não dei muita sorte. Estávamos de carro e chegamos lá debaixo de uma tempestade, era difícil até visualizar as placas. Fiquei lá menos de 24 horas, mas quero muito voltar. O Uruguai no geral me encantou, principalmente pela simpatia do povo. Acho que o país é muito negligenciado pelos brasileiros. Gente, é aqui pertinho e ainda por cima bem barato! wink

Arthur
ArthurPermalinkResponder

É verdade, mais um dos lugares que infelizmente não costumamos considerar para viajar. Preciso ir.

Dani S.
Dani S.PermalinkResponder

Eu adoro o Uruguai - acho que é igual comida japonesa: com um gosto super delicado, que chega a ser até bobo, mas que depois dá uma vontade de repetir...
Em Montevideo, recomendo o restaurante El Viejo y el Mar, localizado num gramado lindo de frente pro Rio de la Plata, na Rambla, com pescados ótimos. E tem um suíço também que é uma delícia...
Ai, assim vou ter que voltar =)

marco cavalheiro - Buenos Aires Dreams

Oi Riq e trips!! Obrigado pela lembrança no seu comentário! Fico feliz que o blog tenha sido lembrado!! Ele nasceu, como tantos outros, inspirado por esta comunidade maravilhosa que sempre passa por aqui!! Abraço!

Jorge Bernardes

A gente também ficou no Punta Trouville Suites no feriado do 7 set. Pela vista e altura, acho que vcs ficaram no quarto ao lado do meu rsrsrsrs.

O mercadinho em frente e a minicozinha são providenciais para quem viaja com pequenos. O bairro é ótimo e foi a nossa melhor escolha da viagem ter ficado ali.

Acho que o que mais gostamos na cidade foi mesmo a região do hotel, com ótima vida gastronômica e noturna.

Mas fiquei meio assim de passar o fim de semana na cidade.... Tive que esperar até a segunda feira para encontrar os museus abertos, algum sinal de vida no Centro e não curti a feira Tristan Narvaja, nao.

Adorei o Mercado Central e comer lá, mas esperava um pouco mais do Centro Viejo no geral... achei tudo muito morto e decadente no mal sentido. Eu havia lido sobre "decadência charmosa", mas fiquei mesmo foi com pena.

A verdade é que se eu soubesse que MVD tivesse tanto potencial praieiro e de que eu iria gostar assim tão mais da orla e de Pocitos, eu teria ido no verão!

E tenho comigo que é melhor ver a cidade durante a semana para pegar as atrações abertas.

Mas agora vou ver o seu relato e vou ver tudo o que eu poderia ter feito.

Ricardo Freire

Haha, acho que nossos itinerários não terão sido muito diferentes, não... eu também achei o centro caído (a 18 de Julio um dia já foi elegante, imagine) e de cara me decepcionei com a feirinha (mas acabei gostando; acho que ela é mal "vendida" -- ela não é o que os guias dizem que ela é, hehe). Eu não sou muito museeiro, então já fiquei supersatisfeito com a visita (ótima) ao Teatro Solís, e ainda saí com culpa de não ter visitado o Museu do Carnaval smile

Dionísio (www.espacovital.com.br)

RIQ e outros viajantes conhecedores de Montevideo: quando estive lá em dezembro, achei a cidade muito suja. Em Pocitos, na região do Punta Trouville e do Ermitage, chutava-se lixo da calçada. Como estava agora?

E concordo com o Jorge Bernardes: também achei a cidade bem caidinha e com um aspecto de abandonada, mas o charme da orla ainda estava lá, embora quase ninguém se arriscasse a entrar na água.

Dani S.
Dani S.PermalinkResponder

A gente foi num feriado (carnaval, acho) e não tinha VIV'ALMA em Montevideo - tudo fechado no centro. Tivemos que voltar em um dia de semana para ver se era assim mesmo. Ainda assim, lembro bem que voltamos em uma sexta-feira, seis da tarde, e dava pra cruzar a 18 de Julio igual rua de bairro, atravessando até a metade e seguindo (até aqui no interior de Minas já não dá pra fazer isso). Não existe congestionamento. Realmente, o Uruguai é muito pequeno. Mas é fofo =)

Vivi
ViviPermalinkResponder

Boa noite Riq!

Estou procurando como voltar de BCN- Porto. Já vi que de avião só tenho a opção pela ryanair, vc sabe se a renfe ou alguma empresa de ônibus faz esse trajeto?
Um abraço

Ricardo Freire

A Ryanair sai de Girona, a uma hora de Barcelona. Mas a TAP tem vôos diretos a preços que não são absurdos, não.

Simulei uma ida num dia qualquer -- 3 de novembro.

Pela Ryanair, deu 32 euros -- que vão virar 52, se você pagar com cartão de crédito (5 euros de taxa) e despachar uma mala (15 euros se lembrar de fazer isso pela internet; na hora a taxa é de 35 euros). Lembre-se que é preciso ir a Girona pegar esse vôo. Se a sua mala pesar mais do que 15 quilos, você paga mais VINTE EUROS por quilo.) http://www.ryanair.com/site/EN/faqs.php?sect=CHARGES&view=email

Pela TAP (operado pela Portugália) achei uma tarifa de 160 dólares -- 105 euros.

De ônibus, achei neste dia pela Eurolines http://www.eurolines.com a 89 euros. São 18 horas de viagem.

Vasculhei o site da Renfe de cima a baixo, e eles nem sequer fornecem o horário de Barcelona ao Porto. Consegui achar a rota no site da ferrovia alemã, que sempre me salva nessa hora. A viagem leva pelo menos 16 horas e requer no mínimo duas baldeações; uma em Madri, obrigatória (com troca de estação: chega-se em Atocha, e é preciso continuar por Chamartín), e outra em Porrino. E no final das contas deve ser a opção mais cara entre todas.

Vivi
ViviPermalinkResponder

É meu amigo, acho que é melhor de avião mesmo e pela Ryanair, pois não terei bagagem, somente uma mochila.O lance é que para o dia 22/12(que seria a data que quero) tá 100 euros sem taxa, com as taxas vai para +-103,00. O lugar mais perto que irei, vou pagar mais caro - rsrsrssr. Dia 21/12 tá 49,99, acho que vou voltar um dia antes e aproveitar esse preço smile
Uma outra perguntinha...É obrigatório fazer meu check in on line pela Ryanair?

Ricardo Freire

Uia! Então marque logo, porque nas proximidades do Natal as passagens são caríssimas (e ficam mais caras a cada dia que passa).

Se a sua mochila pesar até 10 quilos, você pode subir com ela a bordo, evitando pagar a taxa de bagagem.

O check-in online é obrigatório, sim. É mais uma taxa embutida. Tanto que já vem no preço da passagem. Esses 103 euros já incluem a taxa. Se não despachar bagagem, em cima disso você só vai pagar mais 5 euros pelo uso de cartão de crédito. O trânsfer pelo Barcelona Bus a Girona custa mais 12 euros. Total: 130 euros. http://www.sagales.com/index.php?Origen=cp315&Desti=315&secc=cerca

Na mesma data, o Kayak.com mostra um TAP a 162 euros. Dá pra ir ao aeroporto de Barcelona de trem, pagando tarifa de metrô.

Ricardo Freire

(Eu sei, continua mais barato ir de RyanAir. Mas é que eu preciso seguir com minha campanha "Low-costs não são mais tão low-cost assim, sobretudo na hora em que a gente precisa delas".)

Leandro
LeandroPermalinkResponder

Montevideo, como a maior parte das cidades na zona subtropical, não é quente o verão todo, pode até fazer um certo friozinho em alguns dias do verão, e algum tempo depois pode vir uma "ola de calor", depende das frentes, só dá para ter ideia de como vai estar a temperatura quando chega perto da data da viagem.

Leandro
LeandroPermalinkResponder

O inverno e primavera também são imprevisíveis, em agosto (inverno) deste ano teve uma "ola de calor" fora de época e bateu 30ºC em Montevideo e 34ºC em Buenos Aires, agora em outubro já alta primavera andou fazendo 10ºC e até menos à noite com 15ºC durante a tarde estes dias. Mas normalmente no inverno o frio predomina. Reforço que é importante olhar a previsão.

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Montevideo é , digamos assim , uma Havana do extremo sul wink
Retrô , provinciana , e se souber onde e quando ir , encantadora!

Fábio G.
Fábio G.PermalinkResponder

Cheguei sexta de Montevideo, e estava tentando encontrar um termo para a cidade e você me disse.
Bem, como eu fui em época de campanha policita, avenidas fechadas para discursos e chuva, o encantadora não se encachou comigo.

Carla
CarlaPermalinkResponder

Quando fui a Montevidéu a primeira vez, em 1996, ainda peguei a 18 de Julio cheia de charme e bastante movimentada... Da última vez, no Carnaval de 2007, não tive muita noção - a cidade estava vazia, sim, mas julguei que fosse apenas por ser Carnaval... wink O Mercado estava até movimentado, as praias cheias, mas acho que o movimento estava mesmo em Punta! Aliás, acho que praia em MVD é mais pra caminhar pela orla mesmo - se é pra encarar água fria, o litoral carioca me supre bem! mrgreen

Tati Freire
Tati FreirePermalinkResponder

Riq

Sei que o assunto aqui é outro mas vim deixar duas dicas.
A primeira é que este último final de semana fui pra Tamandaré e fomos nos Carneiros, almoçamos no Beijucarneiros (todos os outros já estavam lotados às 11:00 hrs da manhã) e a novidade é que eles estão colocando mesinhas na praia, com atendimento vip lá, ou seja, é ótima opção pra correr da muvuca que o Bora bora e os outros viraram, se não chegar nove da manhã em ponto não entra mais, fora os cinquenta reais por carro que se paga revertidos em consumação.
A outra dica é de uma amiga que foi pra NY bater perna e comprar, mal ficou no albergue pra dormir, ela adorou, quarto casal com banheiro, mini cozinha por 89 dólares pros dois, tem metrô na esquina e a rua só fico meio esquista à noite, mas mesmo assim ela adorou a limpeza e a localização. smile
http://www.centralparkhostel.com

Sílvia Soares

Riq, o que vc achou do Punta Trouville? Recomenda?

Ricardo Freire

Excelente. Fiquei no Suites, que é mais novinho. Tem que andar meia quadra para tomar café da manhã no Apart. Tem guarda-chuvões na recepção se você precisar.

Jorge Bernardes

Eu também gostei muito do Punta Trouville Suites.

Cheguei de madrugada e o bercinho já estava lá prontinho esperando.... e o cara saiu para comprar água mineral em garrafa grande para mim.

Eu peço em todas as reservas e ligo ou mando email reforçando o pedido do berço no dia da viagem... Isso passou a ser um padrão de qualidade para mim....

Ainda assim, em todas as viagens que fizemos com a Clara dentro do Brasil somente a Pousada do Toque e o Marina Palace no Rio tinham o berço arrumadinho quando a gente chegou....

Sílvia Soares

Riq e Jorge, Obrigada!

Aliás, Jorge, que bom que vc está de volta, vc inspirou minhas primeiras viagens com o Gabriel. O bercinho eu tb peço com antecedência e, nas minhas viagens pelo Brasil,sempre o encontrei arrumadinho, seja no Miramar Maragogi, no Club Mar Paraíso, no Mercure Ipanema...Que sorte a minha, pois o Gabriel sempre chega dormindo!

Wanessa
WanessaPermalinkResponder

Acabei de ver isto no NYTimes:

http://travel.nytimes.com/2009/10/25/travel/25hours.html?ref=travel

Muitas das dicas de lá já estão aqui mesmo...

Ricardo Freire

Hehe, Montevidéu não tem muito o que inventar não wink

Roberto Duarte

Ricardo, tem uma dica de uma locadora de veiculos bb(boa e barata), já que desta vez que vou pro Uruguai preciso de um veículo, pois estou indo com uma criança e uma senhora, e o preço que me passaram ta muito salgado. Obrigadão

Tarcisio
TarcisioPermalinkResponder

Pessoal

Me ajudem, vou fazer uma viagem para Punta e Monte, o que vcs acham dos $$$

 Roteiro

1° Dia - SÃO PAULO / MONTEVIDÉU
Apresentação no aeroporto de sua cidade com antecedência mínima de 3 horas da saída de seu vôo, munido de passagem aérea e documentação válida para viagem ao exterior. Após trâmite de check-in e migração, embarque com destino a Montevidéu. Chegada, recepção no aeroporto e traslado ao hotel. Restante do dia livre.

2° Dia - MONTEVIDÉU
Manhã livre para atividades pessoais. À tarde, faremos uma visita panorâmica pela cidade de Montevidéu, com duração aproximada de 3 horas. Retorno ao hotel.

3° Dia - MONTEVIDÉU / PUNTA DEL ESTE
Logo pela manhã, sairemos em traslado semi-privativo, com destino a Punta Del Este, passando por sua fantástica cadeia de balneários. Entrando em Punta Del Este, já se nota a beleza indescritível desta "tranquila", porém badaladíssima península. Chegada e hospedagem no hotel escolhido.

4° Dia - PUNTA DEL ESTE
Em horário combinado saída para um interessante passeio pela cidade, suas praias (Mansa e Brava), centro comercial, Av. Gorlero, a Marina, Casa Pueblo, La Barra, Bairros do Golf & Beverly Hills, e outros pontos de interesse turístico. Restante do dia livre para atividades pessoais.

5° Dia - PUNTA DEL ESTE
Dia livre para aproveitar a praia ou para realizar um tour opcional, como Piriápolis ou José Ignácio. Seu guia lhe indicará os passeios que poderão ser realizados neste dia, opcionalmente.

6° Dia - PUNTA DEL ESTE // MONTEVIDÉU / SÃO PAULO
No horário combinado, saída do hotel em Punta Del Este, em traslado semi- privativo, ao aeroporto de Montevidéu. Chegada e embarque no vôo com destino a São Paulo. Fim de nossos serviços.

 Pacote Inclui

    Passagem aérea São Paulo / Montevidéu / São Paulo – voando TAM 
   Traslado de chegada em Montevidéu: Aeroporto / Hotel – regular;
   2 noites de hospedagem em Montevidéu incluindo café da manhã e taxas;
   City tour panorâmico em Montevidéu com duração de meio-dia – regular;
   Traslado de saída em Montevidéu: Hotel / Hotel em Punta del Este / Aeroporto – regular;
   3 noites de hospedagem em Punta del Este incluindo café da manhã e taxas;
   City tour panorâmico em Punta del Este com duração de meio-dia – regular;
   Assistência de embarque no aeroporto de Guarulhos;
   Cartão de Seguro Viagem Travel Ace – Plano Turista.

HOTEL CALA DI VOLPE BOUTIQUE (MONTEVIDEÚ) / WWW.HOTELCALADIVOLPE.COM.UY

JEAN CLEAVERS PARQUE HOTEL (PUNTA DEL ESTE) / WWW.JEANCLEVERS.COM

VALOR DO PACOTE POR PESSOA - US$934,00 + TAXA

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Olha Tarcisio , só um jeito de saber se o preço está bom : simule tudo isso , tkt, hotel, transporte , e faça as contas.
A minha experiencia diz que viajar empacotado sózinho, até pode bater, mas com duas pessoas ou mais , quase sempre é mais negócio viajar por conta própria.
Ontem comparei um pacote basicão para BZaires para 4 pessoas.
O preço total , com cia aérea de segunda linha e hotel bem mais ou menos ( mas na Recoleta)era de 4 mil reais para 4 pessoas.
Simulei uma cia aerea de primeira linha ( e com horarios decentes) e
o aluguel de uma casa espetacular num local estonteante e o total ficou 50 reais mais caro por pessoa.
* o detalhe é que a casa custa 260 dólares americanos por dia , não é qualquer casinha não ..
Então : faça as contas e veja o que é melhor para ti .

Rosa
RosaPermalinkResponder

Achei o preço interessante. Já fiz esse roteiro, seguindo as dicas da Carla do Idas e Vindas, totalmente desempacotada, usando milhas TAM. Conheço o hotel Cala di Volpe que considero muito bom. Se você não tem aversão a viagens empacotadas, está de bom tamanho. Eu prefiro montar a minha viagem, mas sendo a 1ª vez e o preço sendo interessante, a viagem empacotada não me causa nenhuma frustação.

Tarcisio
TarcisioPermalinkResponder

Rosa, muito obrigado pela Informação

Lu Malheiros
Lu MalheirosPermalinkResponder

Riq e trips,
O Ibis Montevidéu é muito mal localizado? Ele fica na Rambla Republica Argentina entre o Centro e Pocitos.
Tá complicado achar um quarto (single) para início de agosto (meio de semana) por menos de US$ 90... Aí pensei no Ibis, pois pelo menos, não sofro muito com a alergia nos hotéís da rede. Além, claro, deles estarem com um bom preço.
E Carla, não repare eu acabei de fazer essa mesma pergunta pra ti lá no I&V e nem esperei sua resposta! Ansiedade é fogo! wink
Ah! Descobri agora pq a página estava dando erro...

Ricardo Freire

Em termos de distância linear (!), o Ibis não é mal localizado: fica tipo no meio do caminho entre o centro e Pocitos. O lugar onde está é que é meio nada -- não tem vida em torno, por isso perde para Pocitos.

Realmente, meio de semana em Montevidéu é mais caro do que fim de semana. O hotel mais em conta de Pocitos costuma ser o Hermitage. Mas se não rolar, o Ibis é uma saída honrosa, sim...

Lu Malheiros
Lu MalheirosPermalinkResponder

Riq,
Obrigada!
Estou considerando ficar no Hotel Iberia que está bem avaliado no tripadvisor
http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g294323-d1419477-Reviews-Hotel_Iberia-Montevideo.html
Escrevi para eles para tirar umas dúvidas e gostei, pois me responderam rapidamente (e o que eu perguntei!).
Por acaso - ainda não tive tempo de ler todos os comentários e posts eekops: - você saberia dizer se vale a pena visitar alguma Bodega próxima à Montevidéu? Li em algum lugar (I&V?) sobre a Bodega Bouza e pelo site "Los Caminos del Vino" parece que o passeio é interessante.

Ricardo Freire

Você vai estar a uma distância caminhável das atrações do centro. Continuando pela Maldonado na direção oposta você chega a uma zona boêmia cool do barrio Sur.

Não sei se a Carla foi à Bouza, mas ela me foi recomendada pelo Nicolas da Ponta dos Ganchos. A Ângela Bruno já mencionou a vinícola, mas não sei se foi.

Carla
CarlaPermalinkResponder

Não, eu não cheguei a ir à Bouza, não. Ainda me devo uma visita à alguma vinícola uruguaia... Mas experimentei um tannat maravilhoso no último feriado de Tiradentes, em Punta: o Viejo Tannat 2007, da Stagnari. Fica a dica! wink

Angela Bruno
Angela BrunoPermalinkResponder

Fui à Bodega Bouza, sim e achei que valeu a pena!

Bjs

Ana Carolina
Ana CarolinaPermalinkResponder

Lu:
Eu fui à Bouza e super-recomendo. Até hoje eu e o marido lembramos como sendo disparado o melhor programa em Montevidéo.

Marquei por e-mail antes a visita e acho que conosco havia mais umas 4 pessoas conhecendo (era um sábado). Como almoçamos lá, não cobraram a visita. No fim de maio do ano passado o almoço para duas pessoas, com entrada, prato principal, sobremesa matadora (um bolinho tipo petit gateau de chocolate rechado com um creme de pistache) e um vinho médio (não o mais barato, mas também nada obsceno) saiu em torno de 100 dólares.
De táxi, a partir do NH (bem central), acho que saiu uns 25 reais cada trecho.

Lu Malheiros
Lu MalheirosPermalinkResponder

Riq, Carla, Angela Bruno e Ana Carolina,
Gracias!
Assim que decidir quando vou viajar, escreverei para a Bodega Bouza para saber se haverá visitas na época.
Ana Carolina, acho que li sobre a Bouza em um comentário seu no I&V!
Abs,

Ana Carolina
Ana CarolinaPermalinkResponder

Hehehe, re-recomendada.
Eu marquei na véspera e foi super-tranquilo, nem precisa de muita antecedência. No próprio hotel eles se ofereceram para ligar e fazer a reserva.
E você não vai se arrepender. O lugar é pequeno, familiar, muito gostoso. Se puder fique para o almoço - o restaurante é delicioso. Quer fotos?

Lu Malheiros
Lu MalheirosPermalinkResponder

Riq, Carla, Ana Carolina e Angela Bruno,
Hoje, fiz a visita à Bodega Bouza e adorei. Almoçei lá e foi ótimo. O restaurante está em reformas e, provisoriamente, instalado no local onde ficam os carros. Gostei da solução que eles arrumaram e a vista é linda, mesmo no inverno.
Obrigada por todas as dicas!
Bjs,

Ana Carolina
Ana CarolinaPermalinkResponder

que bom que você gostou!
e é bom saber da reforma. Conta mais de MVD, Lu!

Lu Malheiros
Lu MalheirosPermalinkResponder

Ana Carolina,
Eu comecei a contar mais sobre MVD lá no blog http://bit.ly/biew1C eekops:

Dionísio
DionísioPermalinkResponder

LU MALHEIROS, se tiveres intenção de te hospedares no centro e precisas de um hotel de preço mais amigável, tem o London Palace ( http://www.lphotel.com/ ), que é tradicional em Montevideo, já foi um dos melhores da reigião, mas continua firme, num padrão mais business (básico, mas bem digno e honesto).

As tarifas que estão no site podem ser bem melhoradas via contato direto com o hotel.

Lu Malheiros
Lu MalheirosPermalinkResponder

Dionísio,
Muito obrigada pela sugestão. Vou dar uma olhada no site do London, sim.
Na verdade, o que me atraiu no Iberia - além das boas revisões no tripadvisor - foi que eles tem quartos novinhos com wi-fi grátis e a U$58 (single). Como eu sou MUITO alérgica e sofro com qualquer poeira, mofo ou cheiro de cigarro, fiquei animadíssima quando li o email deles!
Abs,

Luis Claudio
Luis ClaudioPermalinkResponder

Olá Ricardo,
Estou indo com minha mulher para BUE e MVD. Fico em BUE de 14 a 16/6 e em MVD de 16 a 18/6.
Ainda não defini um hotel em nenhuma das duas cidades. O que você recomenda em termos de apartamento por temporada?
Vale a pena?
Obrigado
Luis Claudio

Ricardo Freire

Em dois dias? Não vale a pena, vai ser difícil até você achar quem alugue.
Meu conselho: inverta. Vá primeiro a Montevidéu e depois a Buenos Aires.
https://www.viajenaviagem.com/category/montevideu
https://www.viajenaviagem.com/americas/buenos-aires-ricardo-freire

Ana Carolina
Ana CarolinaPermalinkResponder

Ano passado fui primeiro a Buenos Aires e depois a Montevidéu e me arrependi (deu muita vontade de voltar para o lado argentino). Na minha opinião, melhor curtir a capital portenha depois, para não ofuscar Montevidéu.

Fernando
FernandoPermalinkResponder

Oi Riq! Li sua reportagem que saiu no Estadão em Novembro falando sobre montevideo. Bom, vamos as perguntas: 1ª Vc ficou no hotel Ponta Trouville Suites, o outro hotel da rede Ponta Trouville Apart também pode ser considerado um custoxbeneficio. Vou com mais duas pessoas, ou seja, vamos ficar num quarto triplo. Porém, só o Apart tem capacidade para tres pessoas. Fico neste ou vou para o Ermitage? 2ª Onde devo comprar peso uruguaio? Existem algum lugar com excelente cotação como o maravilhoso banco de la nacion na argentina? Muito Obrigado!

Ricardo Freire

O Apart está num edifício misto -- há uma portaria com apartamentos comuns. Mas fora o fato de que o Suites parece estar num prédio um pouquinho mais novo, eu ficaria no Apart na boa. Tem uma vantagem: o café da manhã é no Apart (quem está no Suites tem que ir até lá). A dupla Apart-Suites é mais moderninha do que o Hermitage, que é mais classicão.

A minha opção número 1 é sempre tirar dinheiro direto do caixa eletrônico.

Para trocar reais ou dólares: se precisar, troque o mínimo possível no aeroporto, e troque o resto em alguma casa de câmbio em Pocitos.

douglas
douglasPermalinkResponder

Fernando cotação ruim é no aeroporto, não caia nesta, pague o transfer tabelado em reais no guiche do aeroporto, taxis comuns, não entram nêle.A melhor cotaçao estão nas varias casas de cambio, da avenida principal no centro, todas com mesmo valor, mas todos os lugares aceitam dolares normalmente e as contas vem em dolares ou pesos uruguaios, mas para pequenas compras troque alguns pesos.

Fernando
FernandoPermalinkResponder

Douglas, Valeu pelas dicas. Muito Obrigado. Agora só falta eu decidi o hotel. Vamos ver se o Riq. consegue me dar uma ajudinha! Valeu!

douglas
douglasPermalinkResponder

Fernando, a última vez que fui para Montevideo fiquei no Balmoral, 4 estrelas, bom quartos, bem central, perto de tudo, de restaurantes, etc., um café da manhâ elogiavel e um atendimento bem educado, da para fazer o city tour a pé.

Fernando
FernandoPermalinkResponder

Oi Riq! Li sua reportagem que saiu no Estadão em Novembro falando sobre montevideo. Bom, vamos as perguntas: 1ª Vc ficou no hotel Ponta Trouville Suites, o outro hotel da rede Ponta Trouville Apart também pode ser considerado um custoxbeneficio (parece meio velho). Vou com mais duas pessoas, ou seja, vamos ficar num quarto triplo. Porém, só o Apart tem capacidade para tres pessoas. Fico neste ou vou para o Ermitage? 2ª Onde devo comprar peso uruguaio? Existem algum lugar com excelente cotação como o maravilhoso banco de la nacion na argentina? Muito Obrigado!

Dionísio
DionísioPermalinkResponder

FERNANDO, fiquei no Ermitage em dezembro de 2008 e gostei. Tenho um casal de amigos que vai 4 vezes ao ano a Montevideo e continua sempre se hospedando lá, com elogios. É um hotel antigo, mas muito bem conservado, confortável e muito bem localizado (alguns aptos. têm vista frontal para o Rio de la Plata). O único ponto fraco é o café-da-manhã, bem basicão. Acho-o um hotel de ótimo custo-benefício. Não sei se tem quartos triplos ou quádruplos: fiquei num de casal com bom tamanho, bem bonito (todo branquinho, com móveis meio provençais) e com banheiro tinindo de novo.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar