Nova York: hotéis fora do fervo

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Publicado originalmente na minha página Turista Profissional, que sai toda terça-feira no caderno Viagem & Aventura do Estadão.

[caption id="attachment_5708" align="aligncenter" width="448" caption="Pracinha perto do Pod Hotel"]Pracinha perto do Pod Hotel[/caption]

Na primeira vez em Nova York é difícil não se hospedar entre a Times Square e o Central Park. Ali está a metrópole dos luminosos, dos teatros da Broadway, das lojas de departamento, dos museus mais importantes. Em visitas posteriores, porém, talvez você não precise, ou mesmo não queira, ficar tão perto assim das atrações turísticas mais óbvias.

Se o seu objetivo for olhar vitrines, conferir restaurantes descolados e cair na balada, considere ficar num hotel fora da zona hoteleira tradicional - sobretudo na parte de baixo da ilha. Dificilmente esses hotéis aparecem nas ofertas dos pacotes, mas podem ser reservados em agências online.

PERTO DO SOHO

[caption id="attachment_5703" align="alignleft" width="200" caption="Canal St., Chinatown"]Canal St., Chinatown[/caption]

O Soho não é mais um endereço de vanguarda, mas continua como um lugar bem bacaninha para comprar e comer. No entanto, em vez de pagar a fortuna que os hotéis do bairro cobram, é melhor se hospedar nas redondezas.

A região de Tribeca tem boas opções: o novinho Hilton Garden Inn Tribeca e o básico Cosmo Hotel. Mais pertinho, outro bem novo: o Hampton Inn Soho.

Na bagunça daa Canal St. (a 25 de Março/Saara de Nova York), o Azure surpreende com ambiente de hotel-design.

Para aproveitar tanto o Soho quanto o Village, tente o Four Points by Sheraton Soho Village ou o Washington Square Hotel.

MEATPACKING

[caption id="attachment_5704" align="alignleft" width="200" caption="High Line & The Standard"]High Line & The Standard[/caption]

É oficial: o Meatpacking District não consegue sair da moda. Se as butiques e os restaurantes do bairro forem para o seu bico, então cacife um dos hotéis do pedaço.

A piscina do terraço do Soho House (US$ 525) era praticamente um personagem da série Sex and the City. O Gansevoort fica em frente aos restaurantes Pastis e Spice Market.

De todos, o Maritime é o menos caro. As novidade são o The Standard, que serve de camarote para o parque High Line e o charmoso Dream Downtown, vizinho ao Maritime. Para economizar, abra mão de banheiro no quarto e fique no The Jane.


LOWER EAST SIDE

[caption id="attachment_5705" align="alignleft" width="150" caption="Gem Soho, no LES"]Gem Soho, no LES[/caption]

Andando para o leste por qualquer uma das ruas transversais do Soho (Spring, Prince, Broome, Grant), em quinze minutos você chega ao novo antro dos moderninhos: o Lower East Side.

A cada dia aparecem mais lojinhas, bares, restaurantes - e hotéis. Os mais em conta são o East Houston e o Gem Hotel Soho.

Os mais metidos são o discreto Thompson LES e o muvucado Hotel On Rivington (US$ 371).

No meio do caminho para o Soho, o Off Soho Suites tem quartos grandes, saleta, cozinha equipada e preços razoáveis.

CHELSEA E HELL'S KITCHEN

[caption id="attachment_5706" align="alignleft" width="200" caption="Chelsea"]Chelsea[/caption]

Já é possível se hospedar no coração do bairro gay da ilha, no novo Gem Hotel Chelsea. Uma opção mais básica ali perto é o Hampton Inn Chelsea.

Já fora do epicentro do bairro tem um hotel recentemente renovado, o Four Points by Sheraton Chelsea.

O corredor GLS se estende até Midtown, na região de Hell"s Kitchen. Por lá acaba de abrir o Ink48. Uma opção mais careta, próxima a bons restaurantes da Nona Avenida, é o 414 Hotel.

MIDTOWN

[caption id="attachment_5707" align="alignleft" width="150" caption="Pátio do Pod"]Pátio do Pod[/caption]

Querendo ficar no meio da cidade, mas sem tropeçar em turistas, prefira o lado leste. O Pod Hotel é um simpaticíssimo pós-albergue. Há quartos nano, com banheiro compartilhado, e também apartamentos completos.

Um pouco mais para baixo -- e não tão leste assim, na 29 entre 5a. e 6a., o moderninho-charmoso Ace costuma ter quartos baratos; alguns, com beliche, também.

Leia mais:

Onde ficar em Nova York: hotéis bem-localizados, região por região

100 hotéis em Nova York comentados pelos leitores

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email


256 comentários

silvia
silviaPermalinkResponder

Eike
Eu prefiro sempre o lado leste do que o oeste , portanto na minha opinião também o segundo endereço é melhor , além de estar mais no midtown na rua 49 . Ha muitos restaurantes na segunda avenida nesse trecho, além de um supermercado na mesma avenida bem pertinho desse endereço . Vc fará tudo a pé por ali, catedral de saint patrick, central park, quinta avenida, P.J clarkes ( famoso hamburguer ) boomindales, central station etc
Para ir ao soho, chelsea etc vc terá opções de metro e onibus . Os onibus são muito faceis e vc vai observando tudo na superficie .Se vc quer ir para downtown que eh o fim da ilha no antigo world trade center vc pega o onibus na avenida que tem esse sentido de trafego ( longitudinal a ilha ) e na volta na avenida que tem o sentido de trafego inverso = para uptown. Não tem erro. E depois tem as linhas que fazem os trajetos na transversal pegando as ruas, e vc usa sempre o mesmo passe comprado antecipadamente que vale tanto para metro como onibus. ( outra silvia )

Elke
ElkePermalinkResponder

Obrigada pelas dicas Silvia, foram bem legais, já estou ficando íntima de NY...rsrsrsrs...foi bom saber que tem mercado perto, até porque com 3 adolescentes famintos, a ideia é fazer um jantar mais reforçado a noite em um hotel que tenha cozinha no quarto, como é o caso deste lugar, e ficar no lanchinho durante o dia.
Depois conto como foi!
Abraços

lucelia
luceliaPermalinkResponder

To assustada ! Querendo conhecer Nova Iorque em setembro e conhecer as dicas do melhor lugar pra ficar a bom preço ...
Fiquei assustada com o aumento dos preços de 2009 pra 2011 !
Uau ...o Hilton Garden de 213 pra 421 ! O Hampton de 276 pra 499 ! O Ace de 267 pra 452 !!!
Será que é isso mesmo ? Hospedagem aumentou desse jeito em Nova Iorque ? Ainda não li todos os posts ..mas, quanto de taxa devo calcular em cima do valor da diaria ?
Obrigada, pessoal !

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lucélia! As diárias estão mais caras do que em 2009, sim, mas o preço varia de acordo com a antecedência. A melhor época para aproveitar ofertas é 3 meses antes da data desejada. Faltando 30 dias aparecem as ofertas de última hora nos hotéis que ainda não venderam a ocupação planejada. Pesquise em sites como o do http://www.hoteis.com , um dos patrocinadores do Viaje na Viagem.

lucelia
luceliaPermalinkResponder

Depois de uma semana de lida ...decidi ...vou transferir minha viagem para abril de 2012 . E vou ficar no Helmsley Park Lane hotel ... de tudo que vi, foi o que mais gostei.
Também adorei o Library, O Elysee..mas, a localização do Helmsley me parece ideal pra que minha primeira visita a Nova Iorque seja inesquecível. Obrigada pelas dicas !
Esse blog é um universo paralelo ...a gente entra e não quer sair mais !

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalinkResponder

Dá uma lida nessa minha dica aqui: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=7&t=1052
Mas Nova York é caríssima mesmo. Para pagar pouco só ficando em hotéis bem simples e/ou bem apertados. Quando se compartilha o banheiro a diária cai bastante também.

Marina
MarinaPermalinkResponder

Gostaria de saber se alguém já passou pela experiência de ficar em um B&B em NY? Recomendam? É arriscado?

Dei uma olhada no trip advisor e vi alguns que gostei, cujo preço fica bem mais em conta que hotel, sem contar que a hospedagem parece ser mais aconchegante!

Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marina! Leia estes dois posts:

https://www.viajenaviagem.com/2009/12/quer-pagar-baratissimo-por-hotel-em-nova-york-compartilhe-o-banheiro/

https://www.viajenaviagem.com/2011/01/hoteis-em-nova-york-o-depoimento-dos-leitores/

Marina
MarinaPermalinkResponder

Bóia, super obrigada! Eu já tinha lido o post e respectivos comentários do "quer pagar baratíssimo", mas não achei nenhuma indicação de B&B em NY!

Li tb o hotéis fora do fervo, mas não achei nada de B&B tb! rs
Vou ler o outro link q vc mandou, muito obrigado!

bjs,

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marina! No post do pagar baratíssimo o Ricardo Freire recomenda exatamente que se busque B&Bs bem recomendados no TripAdvisor!

Marina
MarinaPermalinkResponder

Bóia, obrigada! Eu tinha visto essa dica e aliei o Tripadvisor com um site de B&B americanos q achei no google, entretanto, sempre tento ver se alguém pasasou por uma experiência do tipo!
Não acho ninguém! sad
Fico receosa! Acabarei optando por um hotel mesmo! Salisbury, The Pod ou Wellington. Os dois primeiros indicações aqui do site, o terceiro indicação de uma agente amiga q disse q ele é bem básico, mas com excelente localização!
Obrigada mesmo!

Leda Cruz
Leda CruzPermalinkResponder

Olá, sobre hospedagem:
quando vou prefiro alugar um apartamento ou studio, bem melhor que hotel. Vejam por exemplo o site: https://www.skycityapts.com/ escrevam e procerem por Marcia, é uma brasileira muito simpatica e os apartamentos são otimos!

cris
crisPermalinkResponder

ola ricardo, estou indo pra nova york com uma amiga no dia 28/01/2012 e ficaremos 5 noites, estou com muito medo em relaçao ao hotel, gostaria de um que nao ouvisse barulhos de outros hospedes. Na mesma linha de preço encontrei hampton inn, holiday inn e herald square. O que vc acha? Grata

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cris! Aqui quem responde é A Bóia, assistente do Ricardo Freire para perguntas.

Infelizmente é impossível saber sobre a acústica de todos os hotéis de Nova York grin Sem falar que há variações dentro de um mesmo hotel, de acordo com a localização específica de cada apartamento.

Em sites como o TripAdvisor.com você pode analisar centenas de relatos sobre cada hotel da sua lista. Procure pela palavra "noise".

Aqui no Viaje na Viagem temos um post com relatos de leitores sobre inúmeros hotéis na cidade:
https://www.viajenaviagem.com/2011/01/hoteis-em-nova-york-o-depoimento-dos-leitores/

Maryanne
MaryannePermalinkResponder

Fiquei no Room Mate Alicia em Madrid em junho e adorei. Ontem descobri o Room Mate Grace aqui em New York, na rua 45 ou 46. Acho que vale a pena dar uma olhada nele,localizacao otima e, se for igual aos de Madrid, tem tudo pra dar muito certo aqui.

Marina
MarinaPermalinkResponder

Bóia, Trips ou Riq,

minha dúvida é mt boba, mas se puderem me ajudar. É a primeira vez que uso o Hoteis.com. Estou tentando reservar um hotel em NY para check in em 14 de março e check out em 20 de março, entretanto, qd vou fechar só aparecem as datas de 14 a 19 de março. É isso mesmo???
Bjs,

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marina! É que a contagem das diárias termina sempre no dia anterior ao check-out. Você só pagaria o dia 20 se ficasse no hotel até depois do horário permitido (normalmente por volta de meio-dia).

Helder
HelderPermalinkResponder

Bom dia.
Voltei de Nova york semana passada. eu e minha esposa nos ospedamos no Hampton Inn Soho e adoramos. Staff amigavel, quartos lindos, excelente café da manhã (não se compara ao dos hotéis do nordeste, claro)e localização privilégiada. Não tem a muvuca de midtown e podemos encontrar restaurantes, cafés e lojas pertinho do hotel. Há, e ainda tem a vista. Acordava todos os dias e dava de cara com o Empire State e com o Chrysler Bd. Recomento a todos os trips.

CRISTINA PAIVA

Estive em Nova York em abril de 2.011 e para quem como a Lucélia pretende ir nesse mês não recomendo.Por que ?? É o mês mais chuvoso de Nova York. Peguei muita chuva e pior para quem pretende ir ao Outled de New Jérsey(com exceção do Jerseys Garden que parece um shopping center) o maior de lá é totalmente descoberto,portanto para quem como eu gosta de ficar saracoteando de uma loja para outra não é nada agradável porque dá uma mistura de capa de chuva,rosto molhado,sacolas se desfazendo e muito frio!!

Syl
SylPermalinkResponder

Oi Ricardo,

estou adorando teu site...descobri ele recentemente, mas ouvia tuas dicas na rádio pela manhã. Adoro viajar, sempre procuro fazer uma viagem legal quando saio de férias e dessa vez escolhi New York...será minha primeira vez nos EUA (e já digo que estou pegando várias dicas legais aqui no site). Mas tenho uma dúvida..andei pesquisando hotéis / albergues p/ me hospedar, pretendo seguir tua recomendação e ficar mais próxima de todo o agito por ser minha primeira vez lá, mas vi umas opições que me pareceram legais em Upper West Side...o que vc acha de se hospedar nessa região? Fica muito longe dos pontos turisticos? Levando em consideração que eu tbm pretendo curtir as noites de NY.
Obrigada!
Syl

Philipp
PhilippPermalinkResponder

Syl

Sou trip assiduo aqui do VnV e moro no entre Hell's Kitchen e Upper West Side (UWS). O UWS é muito grande, vai da 8 avenida ao Hudson e da 57 (aprox) a 110 (aprox). Apesar de ser mais residencial, há algumas atracoes turisticas proximas como o Museu de Historia Natural, o Lincoln Center, o proprio Central Park, o Hudson River, Century 21, etc.

Quanto as noitadas, os lugares mais agitados estao mais ao sul da ilha (Villages, Lower East Side, Chelsea, etc), mas há algumas coisas tambem perto de Hell's Kitchen.

Se vc der as coordenadas mais precisas posso ajudar melhor.

Syl
SylPermalinkResponder

Oi Philipp!

Muito obrigada pela tua atenção...acabei reservando um hotel em midtown mesmo, conforme recomendações p/ marinheiros de primeira viagem a NYC.
Os hotéis que eu havia visto em UWS são entre a 96th e 110th.
Mas com certeza pretendo conhecer várias regiões por ai, sair um pouco de onde está a maioria dos turistas..quando eu viajo gosto de conhecer tudo!!

Karina
KarinaPermalinkResponder

Olá! Li nos comentários aqui do site, que os aluguéis de curta temporada em ny estão proibidos. Vou ficar 10 dias em ny em novembro, e tenho achado os hotéis muito caros.
Tenho pesquisado no site airbnb.com aluguel de aptos/studios e encontrei alguns na faixa de 130 a 170 que me interessaram. Porém estou receosa. Tem alguma "pegadinha" que eu precise ficar atenta?
Escolhi somentes aptos/studios marcados como "entired home". Pelo que entendi, será uso exclusivo nosso (2pessoas), o preco inclui taxa de limpeza. Cobrado à parte, tem uma taxa de serviço do site de mais ou menos 10%.
Sei que o recomendado aqui para uma primeira ida é ficar mais midtown. Mas o que acha de da região de chelsea? Ali pela 15th? É fácil se locomover? E a noite na região?
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Karina! Os aluguéis estão teoricamente proibidos, mas continuam fazendo. Não se tem notícia de inquilinos despejados.

A região da rua 15 é excelente.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2011/05/nova-york-um-passeio-por-chelsea-meatpacking-e-west-village/

Karina
KarinaPermalinkResponder

Bóia, Muito obrigada pela resposta. Como não obtive resposta do apto anterior, estou vendo alguns outros LES, que me pareceu um bairro interessante tbm.
Mas vi que as opções de metro lá são escassas. Será que vou ter muita dificuldade para me locomover? E desculpe minha ignorância, mas existe alguma diferença entre train e metro?
Vi alguns comentários de hóspedes que tiveram sua reserva pelo site cancelada pelo dono do apto dias antes da viagem. Será que isso é comum?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Karina! Trem e metrô em Nova York costumam ser sinônimos. Manhattan inteira é bem servida por metrô.

Leia sobre aluguel de apartamentos:
https://www.viajenaviagem.com/2009/03/como-alugar-apartamentos-de-temporada-no-exterior-parte-1/

Vanessa
VanessaPermalinkResponder

Olá,

Vou para NY em dezembro (Natal e Reveillon) e gostaria de saber se alguém conhece o hotel Hilton New York Fashion District. Ele fica na 152 West 26th Street.
Sei que todos falam que na primeira vez o bacana é ficar no meio da muvuca, mas eu prefiro ficar bem localizada, porém em um lugar um pouco mais calmo...essa é uma boa opção? alguém saberia me dizer?
Abraços e obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Vanessa! Veja os hotéis já comentados pelos leitores neste post:
https://www.viajenaviagem.com/2011/01/hoteis-em-nova-york-o-depoimento-dos-leitores/

A área do Hilton New York Fashion District é a marcada em azul.

Para ler resenhas sobre ele, consulte o Booking.

Vanessa
VanessaPermalinkResponder

Obrigada pela rápida resposta, Bóia! Já tinha consultado o Trip Advisor, mas é aquilo, né? Alguns falam bem, outros falam mal...enfim...se algum trip já tiver ficado por lá, gostaria de saber o que achou...valeu!

Kamo
KamoPermalinkResponder

Ricardo , o Washington Square Hotel continua sendo uma boa pedida ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Kamo! O Ricardo Freire adora o Washington Square Hotel e a região. Confira resenhas recentes no Booking.

Kamo
KamoPermalinkResponder

Já conferi várias vezes mas sempre é bom uma confirmação de vcs , ....Obrigada !

Monica Loureiro

Pessoal

Como a minha viagem foi comprada numa promoção,nao pude escolher muito e ficaremos num hotel chamado HAMPTON INN NEW YORK LA GUARDIA no Bairro Queens.Soube que este local não é um dos melhores da cidade mas quero ver se aproveito assim mesmo.
Caso alguém tenha alguma dica pra mim de como utilizar os meios de transporte do Queens para Manhattan vai me ajudar muito.

Gostaria de saber se algum dos leitores ja solicitou o serviço de Traslado e se pode me dar alguma dica sobre esse tipo de serviço.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Monica! Nova York tem um bom sistema de metrô.

Se você chegar por JFK, pegue um táxi, é mais barato do que trânsfer.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2009/09/chegando-em-nova-york-transporte-depara-o-aeroporto-kennedy-jfk/

https://www.viajenaviagem.com/2009/09/para-entender-o-metro-de-nova-york/

Marcelo
MarceloPermalinkResponder

Oi, já li os posts, mas fiquei com uma dúvida bem específica: estou entre o Four Points by Sheraton SoHo Village (west) e o Off SoHo Suits ou o East Houton (ambos mais para o east). Qual a localização mais bacana para quem quer sair caminhando do hotel, se sentir traquilo e encontrar locais mais descolados e lojas mais alternativas.
Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcelo! Todos terão lugares interessantes à volta. Lower East Side é mais alternativo que Soho.

Explicamos Nova York, região por região, aqui: https://www.viajenaviagem.com/2012/11/como-escolher-hotel-nova-york/

Jaina
JainaPermalinkResponder

Olá, irei pela primeira vez a NY. É inconveniente ficar no hotel Lexington? 2473 Atlantic Avenue - Brooklyn. Obrigada wink

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jaina! Recomendamos ficar em Manhattan.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/11/como-escolher-hotel-nova-york/

Tarcila
TarcilaPermalinkResponder

Olá, o que vocês acham de ficar em New Jersey? Andei pesquisando e vi hotéis muito bons com um preço bem acessível. Como o Ramada inn em east orange, que fica a 500m de uma estação de trem!! Vocês acham que é uma região perigosa??

Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tarcila! Não é prático. Fique em Manhattan, principalmente se for a sua primeira vez em Nova York.

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

Olá, esse final de semana postei sobre o hotel que fiquei em NY (Crowne Plaza Times Square) e sobre dicas de hospedagem em geral, e claro que não poderia deixar de citar esse post maravilhoso aqui e outros do VnV sobre hospedagem em NY. http://taindopraonde.blogspot.com.br/2013/07/onde-se-hospedar-em-ny.html

Ana
AnaPermalinkResponder

Estou pensando em fazer uma reserva no Marmara manhattan, alguém conhece este hotel em nova york?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana! São apartamentos completos na rua 94, bastante mesmo fora do fervo. Clique e veja o que dizem deste hotel no Booking.

Marcelo Monteiro

Boa tarde,

eu e minha namorada iremos pela primeira vez à Nova York em agosto deste ano. Como não queremos gastar tanto com hospedagem, reservei o Leo House, um dos mais baratos que pesquisei (tendo um minimo de qualidade, aparentemente) e o Hilton Garden Inn Tribeca, um pouco mais caro que o primeiro (400 reais de diferença), mas pelas fotos aparenta ser muito melhor.
Acontece que o Leo está localizado mais perto de Midtown, enquanto que o ultimo fica em Tribeca.
Seria melhor ficar no Leo House mesmo, pela localização?
Ficaremos 7 dias la.

Obrigado e parabéns pelo site!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcelo! O Hilton Garden Inn Tribeca fica pertinho do Soho, que é super bacana. Veja o que esperar sobre Tribeca aqui: https://www.viajenaviagem.com/2012/11/como-escolher-hotel-nova-york/

O The Leo House tem uma localização mais central, mas é uma pousada com temática religiosa. Repare que alguns quartos não dispõem de chuveiro (o chuveiro é compartilhado, nesses casos).

Marcelo Monteiro

Bóia,

Definimos que iremos ficar no Hilton, em Tribeca mesmo. Tomara que não nos arrependamos de ficar um pouco afastado do centro na nossa primeira ida à NY!

Em setembro, posto aqui minha opinião sobre o hotel e a localização!

Obrigado pela ajuda

Sergio Filho
Sergio FilhoPermalinkResponder

Fala Boia, tudo bem?

estou indo eu e minha namorada (casal de 25 anos) para NY, e vamos na segunda semana de Dezembro, assustamos um pouco com os precos.. realmente pesadinho, encontramos o Leo House, mas acabamos assustando um pouco sobre ser de monges e tals e nao encontrei muitas informacoes sobre ele na internet, mais em sites brasileiros, nao tem muita informacao sobre..

voce tem boas indicacoes de la? pois realmente tarifa dele esta bem mais atraente.. voce acha que vale a pena ou nao?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sergio! Não recebemos ainda relatos de leitores sobre o The Leo House. Veja depoimentos de ex-hóspedes no Booking.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar