Nova York: hotéis fora do fervo

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Publicado originalmente na minha página Turista Profissional, que sai toda terça-feira no caderno Viagem & Aventura do Estadão.

[caption id="attachment_5708" align="aligncenter" width="448" caption="Pracinha perto do Pod Hotel"]Pracinha perto do Pod Hotel[/caption]

Na primeira vez em Nova York é difícil não se hospedar entre a Times Square e o Central Park. Ali está a metrópole dos luminosos, dos teatros da Broadway, das lojas de departamento, dos museus mais importantes. Em visitas posteriores, porém, talvez você não precise, ou mesmo não queira, ficar tão perto assim das atrações turísticas mais óbvias.

Se o seu objetivo for olhar vitrines, conferir restaurantes descolados e cair na balada, considere ficar num hotel fora da zona hoteleira tradicional - sobretudo na parte de baixo da ilha. Dificilmente esses hotéis aparecem nas ofertas dos pacotes, mas podem ser reservados em agências online.

PERTO DO SOHO

[caption id="attachment_5703" align="alignleft" width="200" caption="Canal St., Chinatown"]Canal St., Chinatown[/caption]

O Soho não é mais um endereço de vanguarda, mas continua como um lugar bem bacaninha para comprar e comer. No entanto, em vez de pagar a fortuna que os hotéis do bairro cobram, é melhor se hospedar nas redondezas.

A região de Tribeca tem boas opções: o novinho Hilton Garden Inn Tribeca e o básico Cosmo Hotel. Mais pertinho, outro bem novo: o Hampton Inn Soho.

Na bagunça daa Canal St. (a 25 de Março/Saara de Nova York), o Azure surpreende com ambiente de hotel-design.

Para aproveitar tanto o Soho quanto o Village, tente o Four Points by Sheraton Soho Village ou o Washington Square Hotel.

MEATPACKING

[caption id="attachment_5704" align="alignleft" width="200" caption="High Line & The Standard"]High Line & The Standard[/caption]

É oficial: o Meatpacking District não consegue sair da moda. Se as butiques e os restaurantes do bairro forem para o seu bico, então cacife um dos hotéis do pedaço.

A piscina do terraço do Soho House (US$ 525) era praticamente um personagem da série Sex and the City. O Gansevoort fica em frente aos restaurantes Pastis e Spice Market.

De todos, o Maritime é o menos caro. As novidade são o The Standard, que serve de camarote para o parque High Line e o charmoso Dream Downtown, vizinho ao Maritime. Para economizar, abra mão de banheiro no quarto e fique no The Jane.


LOWER EAST SIDE

[caption id="attachment_5705" align="alignleft" width="150" caption="Gem Soho, no LES"]Gem Soho, no LES[/caption]

Andando para o leste por qualquer uma das ruas transversais do Soho (Spring, Prince, Broome, Grant), em quinze minutos você chega ao novo antro dos moderninhos: o Lower East Side.

A cada dia aparecem mais lojinhas, bares, restaurantes - e hotéis. Os mais em conta são o East Houston e o Gem Hotel Soho.

Os mais metidos são o discreto Thompson LES e o muvucado Hotel On Rivington (US$ 371).

No meio do caminho para o Soho, o Off Soho Suites tem quartos grandes, saleta, cozinha equipada e preços razoáveis.

CHELSEA E HELL'S KITCHEN

[caption id="attachment_5706" align="alignleft" width="200" caption="Chelsea"]Chelsea[/caption]

Já é possível se hospedar no coração do bairro gay da ilha, no novo Gem Hotel Chelsea. Uma opção mais básica ali perto é o Hampton Inn Chelsea.

Já fora do epicentro do bairro tem um hotel recentemente renovado, o Four Points by Sheraton Chelsea.

O corredor GLS se estende até Midtown, na região de Hell"s Kitchen. Por lá acaba de abrir o Ink48. Uma opção mais careta, próxima a bons restaurantes da Nona Avenida, é o 414 Hotel.

MIDTOWN

[caption id="attachment_5707" align="alignleft" width="150" caption="Pátio do Pod"]Pátio do Pod[/caption]

Querendo ficar no meio da cidade, mas sem tropeçar em turistas, prefira o lado leste. O Pod Hotel é um simpaticíssimo pós-albergue. Há quartos nano, com banheiro compartilhado, e também apartamentos completos.

Um pouco mais para baixo -- e não tão leste assim, na 29 entre 5a. e 6a., o moderninho-charmoso Ace costuma ter quartos baratos; alguns, com beliche, também.

Leia mais:

Onde ficar em Nova York: hotéis bem-localizados, região por região

100 hotéis em Nova York comentados pelos leitores

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email


256 comentários

Patricia
PatriciaPermalinkResponder

Obrigada Maria Célia!! Bom, se o bebê puxar aos pais, com certeza vai ter rodinha no pé rsrsrs Mas não posso negar que fiquei meio apreensiva...Vou aguardar comentários de mamães que já viajaram nesse estágio da gravidez...
Quanto às milhas, é melhor ver com antecência mesmo, pra setembro já eram super poucas opções, e acabamos conseguindo apenas a volta por vôo direto...
Ah, vou tentar o priceline, só conhecia o hotwire, a desvantagem é que vc acaba não sabendo exatamente qual é o hotel né...
Bjs!

Maria Célia
Maria CéliaPermalinkResponder

Na época que fechei o hotel de Miami com o priceline eu usei os foruns www.betterbidding.com e um outro que eu acho que era o biddingfortravel.yuku.com . Eles têm umas dicas muito legais e umas estratégias de re-bidding muito interessantes. Sem falar que os usuários que conseguem deals relatam lá o hotel que pegaram, o valor e qual era a descrição. Com essas dicas, muitas vezes você consegue quase "adivinhar" qual é o hotel anunciado no Hotwire por exemplo. Nada garantido, claro, mas é uma boa indicação.

Resumidamente, o re-bidding do Priceline é o seguinte: Como o Priceline não permite que você faça em menos de 24h uma nova oferta com as mesmas características, aumentando apenas o preço, você precisa mudar alguma outra coisa na sua oferta. Então o re-bidding consiste em ir aumentando o valor da sua oferta incluindo na sua proposta uma área que não tenha nenhum hotel na categoria que você selecionou. Eu tenho uma regrinha: se não vou escolher o hotel, que pelo menos seja um 4 estrelas, assim a gente espera pelo menos um padrão mínimo de conforto. Em algumas regiões da cidade que você vai viajar certamente não tem nenhum hotel 4* (essa informação tem no próprio Priceline), então você vai aumentando gradativamente o valor da sua oferta e incluindo uma nova região a cada vez, mesmo que não queira ficar nessa região, desde que ela não tenha hotéis 4*.
Eu fiquei em um hotel mega luxuoso e super metido a besta em Miami Beach, o Mondrian, pelo preço que pagaria num 3* decadente (paguei o equivalente a 50% do preço oficial do site do próprio hotel, pra mesma época). Super recomendo!

Patricia
PatriciaPermalinkResponder

Sylvia e Vera Lucia, obrigada!! Fiquei mais tranquila com o seu "depoimento" Vera rs.... Confesso que a primeira coisa que me veio à cabeça foi fazer o enxoval lá ahahaha MULHERES!!!
Bjs!!

Patricia
PatriciaPermalinkResponder

Sylvia e Vera Lucia, obrigada!! Fiquei mais traqnuila com o seu "depoimento" Vera...confesso que a primeira coisa que me veio à cabeça foi fazer o enxoval lá ahahahaah MULHERES!!!
Bjs!!

Isabel O., Portugal

E onde esta esta (o teclado nao tem acentos ou eu nao dou com eles) que vos escreve?
No "careta" 414 Hotel... Salinha so para mim, com internet gratis no computador da casa. No meu tambem, se tivesse trazido.
Um terraco agradavel para beber um copo com bom tempo... e depois conto mais.
Desejo-vos um grande encontro.
Beijinhos

Ricardo Freire

Enjoy, darling!

Eduardo
EduardoPermalinkResponder

Oi Riq! Parabéns por tudo, vc merece todos os elogios e todos os frutos.
Vc falou que gosta da rede Hilton Garden Inn né?
Então consegui o Hilton Garden Inn Chelsea por 155,00. Achei um ótimo preço. Vc conhece ou sabe como é a área? To achando meio cinistra.
Enfim...
Tem alguma opinião?

Obrigado!

Ricardo Freire

Haha, pra baixo do Central Park nada em Nova York é muito bem encarado, não... a cidade é feia mas é segura.

Isabel O., Portugal

Também não é preciso exagerar. Há imensos sítios bonitinhos abixo dessa linha...
Olhe a minha rua, do lado do 414 Hotel - bem tranquila, com árvores a florir, prédios baixinhos, os restaurantes já mais afastados.
Quanto ao hotel - não será o mais luxuoso boutique hotel de NYC, pois não. Mas agradou-me imenso - bem localizado (fizemos todas as saídas nocturnas a pé, por ex, e tb a pé fomos da paragem do autocarro que nos trouxe de Newark para lá, em 10 minutinhos se tanto), pequeno almoço muito razoável(com muitos cereais, sumos, fruta fresca, bagles(?), leite, café...), Net gratuita, um pátio interior acolhedor e sossegado, que permitiu fazer uns lanchinhos leves, usando os materiais da cozinha disponível para os hóspedes (bom para quem vai com crianças e não quer alugar apt por a estadia ser curta - pode aquecer leite, papas...), quarto e casa de banho muito amplos, decoração dos quartos sóbria mas harmoniosa do ponto de vista cromático. Pelo que fui vendo por aqui o preço também foi muito simpático (1108, 6 noites, com taxa - 1292).
Espectáculos:
- Club Birdland (perto do hotel) -
http://www.arturoofarrill.com/
- Lenny Andrade no Lincon Center (Amei, como já sabia que ia amar)
- Musical - FELA. Chegar ao musical certo foi um bico de obra - o Mário embirra com musicais e eu nunca mais encontrava "aquele" que pudesse agradar aos dois. Seguindo uma dica daqui inscrevi-me num clube de promoções e eles foram-me enviando sugestões - até que chegou a deste musical. Setenta e cinco dólares, e, com persistência, uma 1ª fila (pode????) e um serão mais que divertido - esfusiante. Acabei a dançar com todo o elenco na coxia lateral antes da subida final ao palco e a ter um monte de americanos a perguntar-me onde tinha ido buscar aquele ritmo no meu 1,47m e cabelinho de madeixas louras à senhorinha quase nos 50. Foi o meu momento de glória broadiana.
Bom para quem gosta de música de matriz africana, com muita precursão e do bailarino coreógrafo Bill T Jones. Um bocadinho datado no que concerne "black powers" e afins... Nada de violinhos e disneys.
http://www.youtube.com/watch?v=sVoopueqphs&NR=1qphs&NR=1

Museus - Vou destacar uma sugestão que me foi aqui dada (agradeço desde já) - o Tenemente Museum, um museu in situ que mostra como era a vida dos emigrantes no Lower East Side http://www.tenement.org/

Saídas - DESOBEDECI!!! Fui a Washington. Confesso. Não resisti às energias obamianas e lá fomos nós. Não é para todos. Só para os sofredores/masoquistas que pensam mais-vale-ver-qualquer-coisa-que-nunca-ter-lá-ido-e-não-estou-a-pensar-cruzar-o-Atlântico-tão-cedo-que-tenho-o-mesmo-ordenado-há-oito-anos-e-fica-caro-que-se-farta-vir-aqui.
Levantámo-nos às 4h30, depois de uma noite(?) a acordar o tempo inteiro, comboio das seis e lá vão eles vestidos de mais para uma cidade de 30 graus (o que veio ajudar ao estado de decadência total com que regressámos). O que deu para ver? O Capitólio e a Biblioteca do Congresso por dentro, o cemitério de Arlington, os vários memoriais, a Casa Branca (o único sítio que foi mais ao longe). Como andámos naqueles transportes do sobe e desce, ficámos como uma ideia do plano geral da cidade. Estive ainda (não o tempo que gostaria, é certo) no Museu de História da América. Para muitos isto não será nada, ou pouco. Considerando que passei a vida a ver filmes americanos passados em Wdc, que moro longe, e que agora percebo exactamente onde é que os edifícios se situam, o tamanho da estátua de Lincon e a beleza triste de Arlington, continuo a achar que fiz bem (tendo em conta que já tinha estado em NY numa viagem anterior).
Um senão - comprei imensa coisa previamente via net, incluindo o bilhete de ida num comboio bom. Para o regresso pensávamos vir num mais barato, mas tememos atrasarmo-nos, optando pela compra no balcão. Erro crasso. À semelhança dos bilhetes de avião, os de comboio também variam, e pagámos para regressar o triplo do previsto. Este passeiozinho foi a maior despesa da estadia. É preciso pesar entre lojas/compras e prazeres de outro tipo... e escolher.
O post vai longo, longo... mas queria ainda deixar umas notinhas - o passeio nocturno dos autocarros (turísticos, ah,ah,ah) vai até Brooklin, numa zona que está agora a começar a ficar muito bem arranjada, junto ao rio. É maravilhoso ver as luzes do outro lado.
(Tínhamos uma espécie de pacote - só o passeio nocturno sai caro). Um grupo maior pode ir de taxi ou limousina. Mas ir lá em cima numa noite quente é bem mais arejado. (Nos nocturnos não se sobe e desce, é mais rápido).
Fomos almoçar com a Marcie num restaurante italiano autêntico e fartámo-nos de conversar como seria de esperar entre portugueses e brasileiros.
(Re)aconselho tb o Top of the Rock ao anoitecer - apanhei um pôr do sol de morrer.
O Central Park num domingo de Páscoa quente é o Leblon, com gente mais vestida e mais toalhas de pic-nic no chão (mania de brasileiro estar sentado em cadeiras na praia, a gente cá é mais deitadinhos). A energia que lá senti era do mesmo tipo - gente a usufruir a vida.
Mais alguma dúvida vão perguntando.

Vera Lucia
Vera LuciaPermalinkResponder

Isabel, seu relato veio a calhar. Iremos a NY na primeira semana de junho, aniversário do marido, e ele quer assistir o musical FELA e o seu comentário foi fundamental para eu concordar com ele. Está vendo, aqui em casa é ao contrário. Obrigadíssima.

Isabel O., Portugal

O vídeo que registei é meio fraco. Descobri melhor no youtube.
Eu inscrevi-me aqui - http://www.playbill.com/club/offers/, um tempo antes.
Começaram a chegar ofertas e foi por aí que conheci o espectáculo. Ficar à frente é mais giro (=legal). Se marcar com tempo consegue.
Saímos de lá cheios de energia positiva.

http://showhype.com/video/fela-on-broadway-revolution/

http://www.youtube.com/watch?v=fB0GepZMzKU

LETICIA  Z
LETICIA ZPermalinkResponder

Que post lindo Isabel!!!
E o portugues de Portugal deixa tudo mais charmoso. Que educada e inteligente voce é.Um presente para seus leitores. Obrigada por este post delicioso. Bjo.

Isabel O., Portugal

Que comentário tão gentil.
Obrigada Leticia.

LETICIA  Z
LETICIA ZPermalinkResponder

Isabel
Eu que agradeço. Sempre acompanho seus comentários com a maior atençao. Estive há pouco (2 semanas) em Lisboa e pude constatar "in loco" a polidez e uma certa "formalidade" adorável da maioria dos portugueses.Até à um jogo do Benfica (x Liverpool) fomos (eu e maridito),e um torcedor ao lado nos perguntou se estávamos sendo bem tratados(!) pelos torcedores ao redor!!Educadíssimos todos.
Nós, é claro, com cachecóis do Benfica...rsrsrs. Como vc diz:"Jinhos"!

Isabel O., Portugal

Podia ter dito um olazinho.
No intervalo das aulas poderia ter dado um saltinho a Lisboa tomar um café convosco e ter-lhe-ia dado uns "jinhos" pessoalmente.
E lá teríamos uma micro-convenção. Com os maridos já seríamos quatro.

LETICIA  Z
LETICIA ZPermalinkResponder

Que pena Isabel!!! Vc acredita que me lembrei de vc lá? Até falei com meu marido!!!Me lembrei de suas dicas e de sobre nao ir ao outlet (Freeport), pelo menos no mesmo dia de outro passeio, como uma outra trip estava sugerindo...Mas nao sabia como contatá-la!Me escreve(lbilaqui@uol.com.br).
Realmente aqui é uma família, conheci o Riq e o Nick na Pousada do Toque,e a partir de lá passei a comentar mais, antes lia mais quietinha!
O Riq está de parabéns por essa comunidade, sou cada dia mais assídua!!
Próxima viagem à Portugal te aviso!!!Nao faltará oportunidade! Tenho amado Portugal!Se vc vier ao Brasil também me avisa!(apesar de eu morar longe de tudo...snif).
Bjo.

Eneida 2
Eneida 2PermalinkResponder

Estive em NY na mesma semana que a Isabel que me inspirou a deixar algumas impressoes aqui. Depois de uma longa ausencia, redescobri a cidade e voltei ao Rio com gostinho de quero mais. As cerejeiras florindo enquanto os dias passavam e as flores caindo quando deixava a cidade( descobri agora que no Japao esse espetaculo que dura uma semana no ano,eh uma celebracao cheia de significados).
Tambem fui pela primeira vez ao Brooklin, orientada por um brasileiro radicado em Manhattan que me deu um roteirinho delicioso que acabava com a travessia da Brooklin Bridge a pe ao entardecer.Cheia de gente correndo,caminhando, pedalando como o calcadao do Leblon/Ipanema num domingo de sol. Imperdivel.
O passeio no Central Park domingo foi mais interessante que outras vezes porque aluguei uma bicicleta, o que propiciou explorar quase o parque inteiro. Nao eh muito barato mas valeu cada centavo.
Assisti a um espetaculo , muito diferente chamado Fuerza Bruta na Union Square. Tambem eh interativo, com grande apelo visual. Muito diferente, moderno e divertido.Alguns trechos tambem estao no youtube.Recomendo.Essse site vende com desconto de 40% para esse e varios outros espetaculos:
http://www.broadwaybox.com/
Fiquei no Four points by Sheraton em Chelsea com preco igual ao da Isabel para 6 noites. O quarto tinha 2 double beds, internet free e alguns agradinhos. Faltava frigobar e cafe da manha nao era incluido, mas pudemos descobrir varios lugarezinhos interessantes perto pra tomar um bom cafe. Concordo com o Riq que Midtown eh bom pra uma primeira ida a cidade, mas a parte baixa da ilha eh bem mais interessante.
http://www.starwoodhotels.com/fourpoints/property/overview/index.html?propertyID=1408

Ricardo Freire

Obrigado! Vou incluir esse Four Points no post!

Tati&PR
Tati&PRPermalinkResponder

Parabéns, esta é a nossa primeira vez em NY e estamos aproveitando todas as dicas de vcs. Queremos ficar em um hotel que possamos curtir a vida dos nova yorkinos sem ficar longe das necessidades básicas (restaurantes, atrações, grosseries stores, etc). Queremos utilizar os pontos do cartão de crédito e ficar no Soho no Four Points by Sheraton, vcs recomendam?? Alguma dica de lugares Soho?. Obrigada.

Maria Célia
Maria CéliaPermalinkResponder

Riq, achei uma promoção fantástica da rede Morgans e reservei o Royalton. Depois vi um comentário seu no post sobre o Desempacotando, último episódio, de que o upgrade do Dudu foi nele, mas pelo q entendi vc não curtiu mto o hotel. É isso mesmo? Achei super bem localizado (pra uma primeira viagem cheia de lerês, rsrs) e consegui diária por cerca de US$ 200,00, um quarto deluxe queen, já com taxas. Por este preço, você recomendaria?

Ricardo Freire

Eu não curti muito a suíte presidencial, haha. O hotel é chiquérrimo.

Maria Célia
Maria CéliaPermalinkResponder

Pra falar a verdade, tbem nao gostei das fotos das suítes (não da presidencial, que eu nem olhei, claro! rsrs). Me pareceu bem modernoso sem graça, tudo cinza, minimalista até demais. Sem falar que inúmeros relatos do tripadvisor mencionam que tanto nas áreas comuns quanto nos quartos o hotel é bem escuro. (mas o gerente do hotel respondeu que eles disponibilizam luzes extras se vc pedir... rsrs).

Mas considerando o preço especial, o tamanho da suíte (considerada grande para os padrões novaiorquinos pelo que eu tenho lido aqui no site) e a localização central imbatível, talvez seja um bom negócio.

De qualquer forma, como não há taxas por cancelamento, vou tentar alguns deals no priceline mais pra frente. Olhando no hotwire, os hotéis estão mais caros do que o que eu paguei!

Flavia
FlaviaPermalinkResponder

Preciso de ajuda para escolher o hotel? as resenhas do Trip Advisor me deixam mais confusa ainda.... Tenho reserva no Courtyard Times square, Hilton New York, Hilton Garden Inn Times Square, e lendo os posts da Paula, fiz a reserva do Salisbury.
Já fiquei no Hilton há dois anos, e no antigo Lexington ( atual Radisson Martinique).
Vou em Agosto, com a minha Mãe ( debutando em NY), e pretendo fazer os roteiros básicos, mas, estou com receio de cair em alguma cilada do tipo " bugs" e etc...
O Salisbury não é de rede, alguém tem alguma critica ou sugestão?
Abraços

Ricardo Freire

Procure críticas objetivas (sujeira, barulho, overbooking, pulgas) RECENTES.

https://www.viajenaviagem.com/2010/02/resenhas-de-hotel-modo-de-usar/

Flavia
FlaviaPermalinkResponder

Esqueci de perguntar... e o recem inaugurado Staybridge Times Square? As resenhas que li dizem que a região da 40 não é uma das melhores?
Procede?

Ricardo Freire

Não é das mais fotogênicas/bonitinhas, mas é central.

Flavia
FlaviaPermalinkResponder

Obrigada, Ricardo!

Entre o Salisbury, Staybridge e o Courtyard Times Square? Qual vc acha mais confiável.

O Staybridge é novinho, o Courtyard é de rede, mas, impessoal. Fiquei impressionada com os relatos do Salisbury sobre o atendimento bem carinhoso deles, mas, reclamam do barulho. Gostei da ideia de ficar bem proxima do Central Park, Frick Collection, Museus...e pensando assim, acabei achando a Rua 40 bem longe.

Obrigada

Ricardo Freire

É uma decisão pessoal, Flavia. Nesses casos eu só entro para explicar alguma diferença ou desaconselhar alguma coisa que eu saiba que seja inadequada ou roubada. Eu não me hospedei em nenhum dos hotéis, não visitei nenhum deles, e o meu gosto pessoal está em Downtown. Você está acessando as melhores fontes de pesquisa, está com todas as informações necessárias, sabe o que está ganhando, perdendo e arriscando em cada caso. Eu não posso decidir por você.

Claudia Matoso

Metendo a colher...
Flávia, fiquei no Salisbury em outubro/09. Optei por ele depois de ler o relato da Carla Idas e Vindas, e por ser próximo ao Central Park (pra mim, 'não tem preço' esta proximidade). Gostei bastante e recomendo. Fiquei em um quarto de frente para a rua e barulho nenhum me incomodou.

Flavia
FlaviaPermalinkResponder

Obrigada Claudia e Ricardo!!!

Estou na duvida, mas, a minha opção está mais para o Salisbury mesmo. Gostei dos relatos da forma que eles tratam os hospedes. Já fiquei no Hilton NY e o hotel não tinha a menor noçao de quem estava por lá. achei tudo excelente no Hilton, em 2007, mas as resenhas só pioraram desde então, e descartei logo no inicio.
Quando viajo com os meus filhos eu não arrisco muito, mas, vou só com a minha Mãe e com vontade de " conhecer" NY de verdade ( andar de onibus, metro, sair sem destino)... o que era impossivel com filhos pequenos.
Bom domingo pra vcs!

meire
meirePermalinkResponder

OLá Ricardo,
Ficarei em NY 1A.quinzena de outubro, vc pode dar dica de hosp. para casal, media 4 dias, custo não muito alto.
è nossa primeira vez na cidade, e fora conhecer o objetivo são as compras, é claro!
Tb estarei no Canadá primeiramente, se tiver dicas, agradeço.
Abraços

Ricardo Freire

Os preços bons só aparecem uns três meses antes. Leia com atenção o texto deste post, os preços podem servir para uma base do que esperar.

https://www.viajenaviagem.com/2009/08/reserve-seu-hotel-pela-internet/

https://www.viajenaviagem.com/2010/02/resenhas-de-hotel-modo-de-usar/

https://www.viajenaviagem.com/category/canada

http://mikix.com/?cat=42

Flavia Garcia
Flavia GarciaPermalinkResponder

Ricardo, vou ficar em Tribeca, você acha que vale a pena? o hotel é o Cosmopolitan(www.cosmohotel.com) e está bem indicado no Tripadvisor (http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g60763-d93351-Reviews-Cosmopolitan_Hotel_Tribeca-New_York_City_New_York.html)

Adoro o seu blog!! Obrigada, Flavia

Ricardo Freire

O hotel está no texto do post, no tópico "Perto do Soho".

fernanada
fernanadaPermalinkResponder

Oi, Riq, tudo bem?
Seguinte, eu to indo pra NY e quero ficar no hotel The Pod, nao sei se tu ja ouviste falar. Só q eu to com uma dúvida. O preço no site otel.com é mto mais barato do q nos outros sites de hotéis, inclusive no hoteis.com.
Vc conhece este site? ë confiável?
Obrigada
Fernanda

ps: se blog fosse livro, o teu seria o meu de cabeceira =)

Ricardo Freire

Veja se se trata do mesmo tipo de quarto. Os mais em conta têm banheiros compartilhados.

fernanada
fernanadaPermalinkResponder

nossaaaaaaaa.... desculpa.. soh agora q eu vi q vc fala deste hotel neste post.. heheh

Gisele
GiselePermalinkResponder

Ricardo,
Vou a NY em jan/2010. Ficarei 5 dias e em seguida seguiremos para Orlando. O Comfort Inn Manhattan (42 West 35th Street, Midtown) é uma boa opção??? Foi a melhor tarifa p/ 4 noites c/ café-da-manhã que encontrei mas como nunca fui a NY e não conheço bem... Vamos com meus filhos(9 e 13 anos).

Gisele

Ricardo Freire

As críticas no TripAdvisor são boas.
http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g60763-d121996-Reviews-Comfort_Inn_Manhattan-New_York_City_New_York.html

O hotel fica entre a 5a. e a 6a. avenidas, perto da estação Penn Station. A única atraçãozona turística das redondezas é o Empire State, mas você estará a sete quadras (longas) de Times Square e com metrô fácil e útil a uma quadra e meia.

Valéria
ValériaPermalinkResponder

Olá Ricardo, tenho lido seu blog e aprecio muito seus comentários. A dica do livro da Anna Chaia foi excelente!
Vou à Nova York em julho com marido e filhas (9 e 12 anos) pela primeira vez e estou perdida quanto a escolha do hotel.
Gostaria que você me indicasse qual área é mais interessante para nos hospedarmos, visto que vamos ficar oito dias por lá.
Muitíssimo obrigada!!

Lucia
LuciaPermalinkResponder

Olá Ricardo
Vou à Nova York pela primeira vez entre os dias 9 e 16 de dezembro com marido e filhas (17 e 21 anos). Gostaria que você me indicasse alguns hotéis bem localizados e não muito caros na Time Square ou nas proximidades. Pretendo andar bastante a pé e usar o metrô para visitar as principais atrações da região. Quais passeios vc considera imperdíveis para quem, como eu, vai à NY com a família pela primeira vez?
Agradeço suaa atenção. E meus parabéns pelo seu blog!

Ricardo Freire

Os preços de hotéis variam bastante. Ponha a suas datas em http://www.tripadvisor.com com quatro a três meses de antecedência para aproveitar bons preços.

Leia a página de Nova YOrk no site: https://www.viajenaviagem.com/americas/nova-york-ricardo-freire

Eymard
EymardPermalinkResponder

Ric, vou deixar o meu primeiro pitaco aqui para a Valeria. Leio sempre e faz tempo, mais ainda nao havia me aventurado nos pitacos. Temos amigos em comum (risos) e agora nao resisti...
Valeria, com filhos nesta idade em NY uma boa opçao seria ficar entre a Times Square e Central Park. Entre a 7a e 5a. avenida. Facilita muito a circulaçao. Muitos hoteis aceitam aptos quadruplos (familiares). Nao sei que faixa de preço vcs estao pensando, mas o Park Central pode ser uma opçao; o Hilton New York ou mesmo o Novotel. Eu, particularmente, nao gosto dos hoteis em plena Times (muito agitado para o meu gosto). Dowtown e Soho estao bastante procurados, mas com crianças, eu ainda prefiro ficar perto do Central Park. Os preços para Julho ja estiveram melhores. Sei pois tambem estou para ir em Julho e ja fiz reservas com preços melhores do que os que eu tenho visto mais recentemente. Ha outras opçoes de hoteis mais baratos. E apenas uma opiniao, Ric, certamente, poderá te ajudar mais e melhor. abs,

Valéria
ValériaPermalinkResponder

Eymard, muito obrigada por seus comentários.

Ontem fiquei por 4 horas no tripadvisor vendo as possibilidades e ainda estou muito perdida. O Hilton foi uma ideia, mas ele já não tem disponibilidade. Recebi sugestões do Renaissance e do Radisson. Pensei no Michelangelo, mas assim como outros hoteis, ele não hospeda duas crianças no mesmo quarto que os pais.

Confesso que estou quase desistindo.... mas, vou tentar hoje ver o que consigo.
Se tiver mais alguma sugestão, ficarei muito contente!

Obrigada Ric, pelo espaço tão valioso!

Abraços

Ricardo Freire

Eu acredito que os Courtyard aceitem duas crianças no quarto. É preciso selecionar os quartos com duas camas queen.

O Hilton Garden Inn é o antigo Days Inn reformado.

O Edison é antigão mas (por isso mesmo) tem quartos enormes.

Valéria
ValériaPermalinkResponder

Bem, enquanto o povo se diverte com a charada da 6a., eu gostaria de uma sugestão entre quatro hoteis que pré-selecionei. Lembrando: somos eu, meu marido e nossas meninas (11 e 9 anos) pela primeira vez em Nova York.

1. Bryant Park Hotel
http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g60763-d224214-Reviews-The_Bryant_Park-New_York_City_New_York.html

2.Renaissance Times Square
http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g60763-d93534-Reviews-Renaissance_New_York_Hotel_Times_Square-New_York_City_New_York.html

3. Courtyard Midtown
http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g60763-d99371-Reviews-Courtyard_New_York_Manhattan_Midtown_East-New_York_City_New_York.html

4. Park Central
http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g60763-d93520-Reviews-Park_Central-New_York_City_New_York.html

Muitíssimo grata pela ajuda... Bjs

eymard
eymardPermalinkResponder

Valeria,
se for so por localizacao, eu achei o Bryant Park excelente. Acho que o hotel deve ser bom. Ele aparece relacionado no site do TABLET.COM que é dos melhores em termos de hoteis diferenciados.
O Renaissance, para o meu gosto, é muito no meio da Times.
O Park Central é bem localizado. Mais perto do Central Park, mas os aptos sao irregulares (ha aptos reformados e aptos antigos).
O Courtyard eu nao conheço.

Malu
MaluPermalinkResponder

Valeria, vc já pensou em ficar em um aparthotel? Com crianças pode ser uma boa idéia. Eu indico o Radio City Apartments http://www.radiocityapartments.com/ A localização é ótima e eles tem desde studios até apartamentos com um ou dois dormitórios e cozinha equipada (que pode ser ótimo para o café da manhã e lanches). Entre no site e dá uma olhada.

Valéria
ValériaPermalinkResponder

Eymard, Malu

Muito obrigada pelos comentários e sugestões. Saber a opinião de quem já esteve por lá é muitíssimo útil!
Estava meio receosa do Bryant Park, pq o site pareceu meio diferente..
Dei uma olhadinha no site do Radio City (não entendi se o serviço da camareira está incluído no valor ou se vc contrata por fora)..
Agradeço mais uma vez por esse espaço, Ricardo.

Gisele
GiselePermalinkResponder

Ricardo,
Tenho duas reservas para o mês de janeiro - Confort Inn Manhattan(42 West 35th Street) e The Hotel at Times Square (59 West 46th Street). É a primeira vez que vamos a NY (2 adultos e 2 crianças). Ambos estão com bom preço e oferecem café-da-manhã. Pelo que vi o The Hotel tem uma localização melhor, possuem mais pontos turísticos próximos. Estou correta?
Teremos só 4 dias (depois seguimos p/ Orlando) e gostaria de aproveitar ao máximo.

Viaje na Viagem

Sim.

adriana lobo
adriana loboPermalinkResponder

Oi, Ricardo,

Tudo bem?

Vc conhece o site de desconto www.broadwaybox.com? É confiável?Estou querendo comprar ingressos antecipados com desconto.
Obrigada,
Adriana

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalinkResponder

É confiável. Até porquê você não compra nele. Ele irá te direcionar para outros sites, como Ticketmaster, por exemplo.

Giovana Grigolin

Oi Riq querido, olha eu aqui aparecendo sempre que uma viagem se aproxima! Olha só, estamos pensando em ir pra NY em janeiro. Sempre ficamos no agradabilíssimo Washington Square, mas fiquei com uma vontadezinha de variar desta vez... e nas minhas buscas achei dois hotéis que parecem interessantes, o Cooper Square Hotel e o Marcel at Gramercy. Você tem algum ( ) sobre eles??? Pela trip advisor parece legal, mas não vou a lugar nenhum neste mundo antes de confirma com você!
Beijo enorme meu travel guru, saudade!

Ricardo Freire

Gilvânia querida, acho a região do Cooper Square mais interessante do que Gramercy. Tá mais perto de todas as coisas acontecendo lá pros lados de Bowery e LES. Ambos hotéis são um belo upgrade em relação ao WSH smile

Giovana Grigolin

Achei isso também. É engraçado, já fui uma meia duzia de vezes mas toda vez que vou olhar o mapa pra ver se o hotel está num bom lugar fico na dúvida...Sabe que o preço do Cooper Square é bem parecido com o do WSH? Pois é, achei que seria bem mais caro mas no site tem quarto que parece similar ao WS pelo mesmo valor, tipo $275. Temos do dia 3 ao dia 9 de janeiro para fazer uma viagem com um casal de amigos amadíssimos e não consigo pensar em outro lugar...acho que somos meio viciados...se tiver aquela dica incrível me conta, hihihi!!
beijo enorme meu rei, saudade grande!

Fernanda Campos

Olá, Riq, boa tarde!

Desde já, gostaria de parabenizar pelo site e informar que utilizarei de muitas de suas dicas em minha estadia em NY. Em meados de Março agora de 2011 estarei na cidade com meu namorado e sogros. Reservamos o hotel Millenium, que havia sido bem recomendado pelos sites. Porém, acabamos de notar que pela mesma tarifa, podemos trocar a reserva para o Milford Plaza, que me parece que fica mais bem localizado. Li muitos comentários falando mal do Milford, mas me parece que passou por uma reforma agora no final de 2010. Será que a troca vale a pena? Me preocupo pois meus sogros são pessoas com um pouco mais de idade, não encaram as mesmas coisas que eu e meu namorado levaríamos "numa boa". Alguma dica nesse aspecto?

Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernanda! Aqui é a Bóia, ajudante do Riq!
Não se pode esperar muito de hotéis econômicos. Quem quiser achar defeito vai achar, e muitos. Compare as resenhas e siga a sua intuição! wink

Naila Soares
Naila SoaresPermalinkResponder

Olá a todos:
pretendo ir a NY (1ª vez) em setembro. Já comecei a esquadrinhar o site à procura de dicas(fiz isso para BsAs e Orlando).
Pensei em alugar um ap (quero ficar 2 semanas)mas li por aqui que será probido. É verdade mesmo?
Outra pergunta: faz muito frio em setembro(outono)?

Beijos e obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Naila! Realmente o aluguel de apartamentos de temporada está sendo reprimido, mas essa sempre foi uma atividade com alguma informalidade, e resiste.

Na página de Nova York você encontra um link para temperatura e chuvas mês a mês na cidade, no item "Referências".

Naila Soares
Naila SoaresPermalinkResponder

Querida Bóia:

comecei a pesquisa sobre diárias de hotéis (como são caras...) e pensei seriamente em alugar um ap. Nunca fui à NY. Estou mais perdida do que cego em tiroteio e boiando mais do que vc. Mas como pretendo ir em set ou out, tenho um tempinho para pesquisar. Entro aqui todos os dias e leio tudo!
Confesso que NY me dá medo... São tantas coisas para se ver.. nem sei por onde começar.
Please, help me!
Bjs

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Naila! Não tem motivo para ter medo não. É só não querer abraçar a cidade toda de uma vez.
Você assistiu aos episódios do Desempacotando Nova York?
https://www.viajenaviagem.com/americas/nova-york-ricardo-freire/

Leia sobre hotéis perto do Central Park recomendados pelos leitores neste post:
https://www.viajenaviagem.com/2011/01/hoteis-em-nova-york-o-depoimento-dos-leitores/

Naila Soares
Naila SoaresPermalinkResponder

Bóia:
uma coisa tenho certeza com relação à NY: gostaria muito de ficar hospedada perto do Central Park. Bom, já pe alguma coisa!
PS-desculpa o desabafo..

Naila Soares
Naila SoaresPermalinkResponder

"aproveita que vc saiu do armário e sai do pacote tb" kkkkkkk
Bóia, seu Comandante é hilario!

Naila Soares
Naila SoaresPermalinkResponder

Riq ou Bóia:
eu de novo...rs
Vcs já ouviram falar de um Bed and Breakfast chamado 'Country Inn the City? Se puder, dêem um pulinho no site deles e me digam o que acham...
A localização é boa? É perto de estações de metro?
Nessa minha pesquisa atrás de hotel, fiquei entre esse e o Salisbury, que foi muito elogiado pelos trips.

Beijos

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Naila! Fica numa região chique, mas está a 35 quadras da Times Square, no Upper West Side. Não tem elevador nem serviço diário de arrumação de quarto. É um bed & breakfast. Decidir se você quer um bed & breakfast ou um hotel é algo que deve anteceder a escolha de localização.

As críticas no TripAdvisor são positivas.
http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g60763-d112023-Reviews-Country_Inn_the_City-New_York_City_New_York.html

Veja hotéis comentados por leitores do site neste post:
https://www.viajenaviagem.com/2011/01/hoteis-em-nova-york-o-depoimento-dos-leitores/

Naila Soares
Naila SoaresPermalinkResponder

Bóia:
nem tinha percebido que lá não tem escadas. Já pensou, uma coroa(46 anos) como eu tendo que subir um monte de escadas depois de andar pra cima e pra baixo pela cidade? E arrumação diária conta, e muito!
Sendo assim, o Salisbury está ganhando a disputa.

PS- fiquei encantada com a decoração de Country Inn... é um brega tão charmoso!
Bjs

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Olá Ricardo.
Você deve estar cansado de receber elogios pelo site e por suas dicas, mas não posso deixar de mencionar como os dois são indispensáveis!!!! Não consigo planejar uma viagem sem passar por aqui. Você tem um talento nato para o turismo e o jprnalismo. Parabéns!
Você menciona que os melhores preços de hotéis são conseguidos com 3 ou 4 meses de antecedência. Viajarei para NY em setembro e pensei que conseguiria melhores preços e teria mais opções se reservasse agora, 6 meses antes. Onde está o meu erro?
Abraços.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliana! Aqui quem responde é A Bóia, assistente do Ricardo Freire para perguntas.

Normalmente os preços mais interessantes entram nos sistemas dos sites de reservas com 3 meses de antecedência. O que você pode fazer é reservar agora em condições que permitam reembolso, e mudar a reserva depois se achar algo melhor. Mas é preciso proceder com cautela e ver as letrinhas miúdas antes de fechar negócio. As melhores tarifas costumam ser não-reembolsáveis.

Por outro lado, caso você encontre tarifas boas já no hotel que estava querendo especificamente, reserve e desencane.

Ana Paula Rocha

Ola, Juliana!
Eu estive em NY em setembro de 2009 e fiquei no Milford. E em agosto voltarei em ficarei la novamente. A dica que eu tenho seria entrar todos os dias nos sites dos hoteis que voce tem interesse em se hospedar e ficar de olho nas tarifas (claro que ate uma data limite).
Eu fiz isso com NY nas duas vezes e em ambas consegui descontos mt bons. Esse agora foi de 20%. Mas eu estava entrando todos os dias mesmo nos sites dos 4 hoteis que tinha em mente.
Como A Boia explicou ai acima, as tarifas nao reembolsaveis sao sempre melhores, porem eu nao arrisco pq tenho medo de nao viajar por alguma razao e perder meu dinheiro todo.
Abs

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Olá Bóia e Ana Paula!
Obrigada pelas dicas.
Abraços

Jorge M.
Jorge M.PermalinkResponder

Pessoal,

Passarei 7 dias em NY em julho e reservei a hospedagem no Park 79. Pela localização, próximo do Museu de História Natural, Central Park West e a 2 quadras do metrô, além de estar mais barato que o the Pod (o que queria ficar).

Alguém tem referências deste hotel?

Obrigado,
Jorge

Selma
SelmaPermalinkResponder

Ola Ricardo,

Leio sempre o seu blog antes de viajar e suas dicas sao sempre otimas. No carnaval fui para Londres e fiquei no Base2Stay e foi uma super dica sua!!! Adorei.

Estou indo agora em junho para Nova York e resolvemos ficar desta vez mais em baixo na cidade. Lendo seu blog, fiz 2 reservas uma no
Hampton Inn Manhattan-SoHo e outra no The GEM Hotel - Chelsea.

A minha duvida eh em qual eu fico. O Hampton é um pouco mais barato (e inclui cafe da manha), mais amplo mas parece que fica numa localização um pouco pior. O The Gem parece mais bem localizado, mas é mais caro e me pareceu que o quarto eh bem menor.

E isso mesmo? voce preferiria qual deles?

Duvida cruel!!!!
bjs,
Selma

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Selma! Quem responde é A Bóia. Pelo que o Ricardo Freire me contou, o quarto do Gem Chelsea é realmente minúsculo, mas a localização é bárbara. Ele está saindo hoje do hotel e deve publicar uma resenha nos próximos dias!

Selma
SelmaPermalinkResponder

Obrigadíssimo pela pronta resposta!!! Vamos aguardar entao a volta dele.. Vc sabe de alguem que ja ficou no Hampton? Olhei no tripadvisor e os reviews parecem interessanets...

De qualquer forma vou aguardar as novidades dele!

Bjs,
Selma.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Alô, Selma! O Hampton Inn Seaport está resenhado por um tripulante! Veja o comentário: https://www.viajenaviagem.com/2011/01/hoteis-em-nova-york-o-depoimento-dos-leitores/

Adriana
AdrianaPermalinkResponder

Vou a trabalho e preciso de um hotel para 21 a 25 de maio proximo, mas vejo que os de midtown estão caros ou as vezes nao tem vaga, posso gastar 120 dolares por diária, alguem sugere algum, pode ser em queens ou outro lugar mas que seja perto de uma estaçao de metro e seguro. devo trablhar perto da 53th com madison avenue, será só pra dormir estes 3 dias.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Adriana! Neste outro post há mais indicações de hotéis em Nova York, resenhados pelos nossos leitores: https://www.viajenaviagem.com/2011/01/hoteis-em-nova-york-o-depoimento-dos-leitores/

Elke
ElkePermalinkResponder

Olá, vou pedir ajuda novamente...como nunca fui a NY, compartilho as angústias da localização dos hotéis e apartamentos, procurei, procurei e não encontrei relatos sobre esta localização. As opiniões dos hóspedes parecem boas, principalmente porque tem 3 quartos e seria o ideal para uma familia grande como minha (1 casal e 3 adolescentes), mas a localização( Midtown West Apartments
400 West 37th Street, Midtown, NY 10018 Nova York) me parece longe (ruim?), meio caidinha? Alguém pode ajudar? Abraços e obrigada

http://www.booking.com/hotel/us/hudson-crossing.pt-br.html?aid=325567;label=ufi-P20088325;sid=d450509547dbfd39e777ef58686e707d;checkin=2012-01-24;checkout=2012-01-31;srfid=11bc5908dfd1dedc8d

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Elke! Não existe localização ruim em Manhattan abaixo da rua 80. Este hotel fica na rua 37 com Nona Avenida. Não é uma localização glamurosa nem está na cara da Times Square, mas não é "longe".

O metrô mais próximo fica na rua 34 com Oitava.

Elke
ElkePermalinkResponder

Oi Bóia! Obrigada pela resposta tão rápida. Achei este outro endereço, que tb não deve ser tão glamoroso, mas cabem todos da familia, tem cozinha e 2 quartos, e café da manhã, vc poderia me ajudar só me falando qual dos dois teria a localização melhor para circular de metro até as áreas turística com 3 filhos? Pelo preço,e pelos quartos, acho que será um dos dois...
Obrigada novamente!
O endereço da segunda opção é:
145 E 49th Street, New York City, New York, 10017, US

http://book.bestwestern.com/bestwestern/US/NY/New-York-City-hotels/BEST-WESTERN-PLUS-Hospitality-House/Hotel-Overview.do?propertyCode=33114&srcPage=S

Silvia
SilviaPermalinkResponder

A localização da segunda opção é melhor. Vc vai fazer muitas coisas a pé, acho que mais do que no primeiro, pois fica mais perto da Times Square/Theather District e do Central Park. Sem falar na 5ª avenida...
Também está perto de ótimos restaurantes, de modo que vai evitar pegar metrô à noite. Lembre-se, o metrô de NY não é dos mais bacanas do mundo; a viagem em si não é um passeio, como em Londres, por exemplo.

Elke
ElkePermalinkResponder

Obrigada Silvia, vou reservar a segunda opção, era isso que estava precisando saber e vc me ajudou muito. Como quero um apart hotel, com cozinha e pelos menos 2 quartos, as opções não são muitas!

val
valPermalinkResponder

tbém escolheria a segunda opção!

Vera Lúcia
Vera LúciaPermalinkResponder

Elke, realmente a segunda opção é bem melhor.

Silvia
SilviaPermalinkResponder

Que bom que gostou, Elke!
Me avise se quiser dicas de restaurantes, passeios, etc...
beijos

Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar