Nova York: hotéis fora do fervo

Publicado originalmente na minha página Turista Profissional, que sai toda terça-feira no caderno Viagem & Aventura do Estadão.

Pracinha perto do Pod Hotel
Pracinha perto do Pod Hotel

Na primeira vez em Nova York é difícil não se hospedar entre a Times Square e o Central Park. Ali está a metrópole dos luminosos, dos teatros da Broadway, das lojas de departamento, dos museus mais importantes. Em visitas posteriores, porém, talvez você não precise, ou mesmo não queira, ficar tão perto assim das atrações turísticas mais óbvias.

Se o seu objetivo for olhar vitrines, conferir restaurantes descolados e cair na balada, considere ficar num hotel fora da zona hoteleira tradicional – sobretudo na parte de baixo da ilha. Dificilmente esses hotéis aparecem nas ofertas dos pacotes, mas podem ser reservados em agências online.

PERTO DO SOHO

Canal St., Chinatown
Canal St., Chinatown

O Soho não é mais um endereço de vanguarda, mas continua como um lugar bem bacaninha para comprar e comer. No entanto, em vez de pagar a fortuna que os hotéis do bairro cobram, é melhor se hospedar nas redondezas.

A região de Tribeca tem boas opções: o novinho Hilton Garden Inn Tribeca e o básico Cosmo Hotel. Mais pertinho, outro bem novo: o Hampton Inn Soho.

Na bagunça daa Canal St. (a 25 de Março/Saara de Nova York), o Azure surpreende com ambiente de hotel-design.

Para aproveitar tanto o Soho quanto o Village, tente o Four Points by Sheraton Soho Village ou o Washington Square Hotel.

MEATPACKING

High Line & The Standard
High Line & The Standard

É oficial: o Meatpacking District não consegue sair da moda. Se as butiques e os restaurantes do bairro forem para o seu bico, então cacife um dos hotéis do pedaço.

A piscina do terraço do Soho House (US$ 525) era praticamente um personagem da série Sex and the City. O Gansevoort fica em frente aos restaurantes Pastis e Spice Market.

De todos, o Maritime é o menos caro. As novidade são o The Standard, que serve de camarote para o parque High Line e o charmoso Dream Downtown, vizinho ao Maritime. Para economizar, abra mão de banheiro no quarto e fique no The Jane.

LOWER EAST SIDE

Gem Soho, no LES
Gem Soho, no LES

Andando para o leste por qualquer uma das ruas transversais do Soho (Spring, Prince, Broome, Grant), em quinze minutos você chega ao novo antro dos moderninhos: o Lower East Side.

A cada dia aparecem mais lojinhas, bares, restaurantes – e hotéis. Os mais em conta são o East Houston e o Gem Hotel Soho.

Os mais metidos são o discreto Thompson LES e o muvucado Hotel On Rivington (US$ 371).

No meio do caminho para o Soho, o Off Soho Suites tem quartos grandes, saleta, cozinha equipada e preços razoáveis.

CHELSEA E HELL’S KITCHEN

Chelsea
Chelsea

Já é possível se hospedar no coração do bairro gay da ilha, no novo Gem Hotel Chelsea. Uma opção mais básica ali perto é o Hampton Inn Chelsea.

Já fora do epicentro do bairro tem um hotel recentemente renovado, o Four Points by Sheraton Chelsea.

O corredor GLS se estende até Midtown, na região de Hell”s Kitchen. Por lá acaba de abrir o Ink48. Uma opção mais careta, próxima a bons restaurantes da Nona Avenida, é o 414 Hotel.

MIDTOWN

Pátio do Pod
Pátio do Pod

Querendo ficar no meio da cidade, mas sem tropeçar em turistas, prefira o lado leste. O Pod Hotel é um simpaticíssimo pós-albergue. Há quartos nano, com banheiro compartilhado, e também apartamentos completos.

Um pouco mais para baixo — e não tão leste assim, na 29 entre 5a. e 6a., o moderninho-charmoso Ace costuma ter quartos baratos; alguns, com beliche, também.

Leia mais:

Onde ficar em Nova York: hotéis bem-localizados, região por região

100 hotéis em Nova York comentados pelos leitores

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


256 comentários

Boas dicas, pois é muito difícil encontrar um hotel com banheiro privativo bem localizado por um bom preço… Na última vez fiquei em um Howard Johnson perto da Penn Station, que era bem velho, mas quebrou o galho!

Como sempre recorro ao blog há muitos anos para programar minhas viagens, decidi dividir com vocês minhas boas experiências de NY, onde passei o Natal.
Meses atrás fiz reserva no Hotel Élysée, na 54st., entre Park e Madison. Ao emitir as passagens (milhas TAM), tive que adicionar mais 4 noites à minha reserva anterior de 8 noites, mas o hotel já estava completo. Pois foi um ótimo imprevisto: ao ter que escolher novo hotel, preferi ficar no sul da ilha, já que era a primeira viagem de nosso filho adolescente e por ali a cidade tem estado muito interessante. Após muita pesquisa e poucas opções, decidi reservar o Best Western Bowery, na Grand st.,esquina com a Bowery.
Foram duas excelentes escolhas. O Élysée é tudo que se pode querer em NY: excepcional localização, hotel relativamente pequeno, charme francês, quarto bem grande, banheiro novíssimo, café da manhã incluso na diária e com todos os itens do café americano mais tudo o que você tem no café da manhã na França!
Na diária ( U$ 339 + taxas, 2 double beds), é oferecido como cortesia, um delicioso serviço de vinhos, espumantes, queijos e frutas no fim da tarde. Durante todo o dia você também pode se servir de chás, sucos, café e patisserie no charmoso salão de refeições. O staff é gentilíssimo e a limpeza é impecável.
Percebe-se que os hóspedes são assíduos frequentadores, na maioria europeus e famílias americanas. Recomendo muito!

Já o Best Western me chamou a atenção pois em todas as resenhas eram destacadas a localização ( a duas quadras da Spring st.) e a limpeza do hotel.
Para um hotel de rede, foi uma grata surpresa! Quartos de ótimo tamanho, mobiliário novo, banheiro de bom tamanho , TV de plasma, armário e uma limpeza de alegrar até uma neurótica como eu! Pedi andar alto e ficamos no 8o andar, de onde não ouvíamos sequer um barulhinho! Staff super gentil, ótimos restaurantes para se ir à pé como o Balthazar, Lombardi´s, Grand Sichuan , La Crepe e um que eu não tinha referência e que indico vivamente, o Congee Village, dica de uma das recepcionistas de origem chinesa. Os hóspedes na maioria eram europeus, famílias e jovens. Local tranquilo, mesmo à noite e ao lado do metrô. Pagamos U$ 197 + taxas o quarto com 2 double beds.

Das dicas que tinha do http://www.seriouseats.com, algumas são mais conhecidas, mas outras deixo aqui também, pois adoramos: o burger do Corner Bistro, a Patisserie Claude , o lindo Chinatown Brasserie e o Becco, além do jazz no Dizzy´s Club do Lincoln Center.

Bom ano a todos e parabéns pelo sensacional blog que, juntos, controem!

Riq.

Seu blog já se tornou um “filho” para mim.

Acordo e vou ver o que tem de novidade…
Durante o dia, veja qdo posso…
Dormir sem ver o blog? Jamais!!!!

Muito obrigado. Vc é um cara iluminado!

Abraço!

Rossi (São José dos Campos-SP)

Oi! Estou indo para NYC em 07 de fevereiro por nove dias com o esposo e reservamos o Sofitel perto da Times Square na esq. da 44 com a 45. Alguém já ficou lá?

Oi Riq e demais viajantes,

Estou planejando viajar aos EUA em setembro/2010, minha intenção é ir a Boston e depois, de carro, passar por Cape Cod e ir até NYC. Gostaria de saber se alguém já fez esse passeio de carro, e se já, quais das cidadezinhas de Cape Cod são imperdíveis? E qto ao tempo de permanência em cada lugar? Penso em 4 dias em Boston, 2 em Cape Cod e 6 em NY. Alguém sugere algo? obrigado

    Dois dias é bastante pouco em Cape Cod. Pra mim o mais bacana são as ilhas — Nantucket e Martha’s Vineyard. Para fazer toda a região como se deve você precisa de uma semana. Eu fiz em quatro dias e foi uma correria só.

Estou adorando os episódios,Desempacotando NY, estão simples e elegantes!! Visito Ny agora em novembro próximo, e me hospedarei no Doubletree da Lexington, acha q fiz uma boa escolha?
Irei com filha adolescente, e um primo que já conhece NY.
Acompanho os posts e os comments para ver as dicas, e estão me sendo de grande valia. Obrigado. Abrs.

    Doubletree é uma marca da rede Hilton, tipo quatro estrelas. As resenhas são majotariamente positivas. A localização é semelhante à do Pod que está no post; valem os mesmos comentários :mrgreen:

Valeu, Ricardo. Vc sempre me ajudando na hora dos preparativos pra viagem! Eu tb achei meio longinho (é o ponto mais isolado no mapa que estou montando…) Vou pensar se mantenho a reserva ou mudo logo pro POD. Aproveito pra te agradecer a última dica que peguei por aqui e que me levou para as melhores férias de praia da minha vida: Boipeba! Abrs.

Oi pessoal. OI ricardo. Estou indo pra NY no início de novembro. Vou ficar em um hotel chamado Belleclaire que fica nesse endereço: 250 W 77 St. O site é esse aqui: https://www.hotelbelleclaire.com Alguém conhece ou tem notícias sobre? Infelizmente só achei esse post depois de ter feito a pré-reserva ontem… Tinha recebido ótimas referências do POD, se tivesse entrado aqui antes, com certeza ficaria nele. Bom, será que vou ficar bem no BelleClaire? Help! Primeira vez em NY!!

    Parece BEM bacaninha, Juliana. Pro meu gosto tá um pouquinho longe (só um pouquinho! nada grave!), mas tem metrô fácil e está numa região linda, civilizada e não-turisticona. Conte pra gente na volta!

Oi Riq,

Estarei indo a NY no fim do mes e como sempre e uma das cidades mais caras para hotelaria do mundo que conheco!!!!!!

Aqui vai uma dica pra quem prefere e quer ficar na Time Square o Sheraton da 7th esta com uma “promocao” BETTER TOMORROWS… onde paga-se uma diaria de 399 e o dia seguinte e 199, ou seja na media 300 U$ a diaria, em se tratando de Times Square e NY acho que e a melhor tarifa!!!!!

Obs.: Esta tarifa e so para quem liga pra la, nao esta disponivel na NET.

Abssss e continuo seu fa.

Beto

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito