Onde ficar em Buenos Aires: Centro x Recoleta x Palermos

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Recoleta é o melhor lugar para você acordar em Buenos Aires

Acorde na Recoleta, e basta descer do apartamento para se ver num dos bairros urbanos mais bonitos do planeta. Você vai se sentir em Buenos Aires desde o primeiro instante do dia. Você não vai ter muita coisa a fazer nas redondezas além de caminhar, mas vai gostar de voltar para o hotel mesmo que precise sempre tomar um táxi.

Palermo Soho é o melhor lugar para se estar à tarde em Buenos Aires

A tarde é quando o comércio todo de Palermo Soho está aberto (algumas lojas ficam fechadas até o fim da manhã), os restaurantes esticam um pouco o horário de almoço, os cafés se enchem de gringos de laptop aproveitando o wifi. Também é um bom lugar para estar à noite -- especialmente se você não tiver reserva para jantar, porque os restaurantes são muitíssimos e caminhar entre um e outro não dá trabalho. De manhã cedo você pode achar bem aborrecidos os arredores do seu hotel. Vá aos parques, aos outlets -- ou acorde tarde...

Palermo Hollywood é o melhor lugar para se estar à noite em Buenos Aires

O nível dos restaurantes de Palermo Hollywood continua bastante alto. É difícil errar. Não é um lugar, porém, para se caminhar ao léu -- os lugares habitados são um pouco espaçados entre si, e o caminho não é lá muito iluminado. Tendo reserva e sabendo o caminho, porém, dá para ir e voltar a pé do seu hotel. À luz do dia, porém, o bairro é bem desinteressante; se você não estiver muito bem instalado, vai se perguntar todos os dias por que foi parar ali.

E o Centro?

Bom, o Centro vale só pela economia. Mas não é um lugar onde você vá achar bacana ficar -- seja de manhã, de tarde ou à noite. Meu conselho: antes de fechar hospedagem no Centro, veja que oferta você consegue na Recoleta.

Leia mais:

760 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

HARLEY
HARLEYPermalink

OLÁ ESTOU INDO AGORA DIA 24 DE NOVEMBRO PARA BUENOS AIRES E AINDA NAO SEI ONDE VOU FICAR, PALERMO, SAO TELMO, RECOLETA OU CENTRO RS? qUERO PAGAR POKO NA HOSPEDAGEM MAS QUE SEJA DECENTE.
oUTRA DUVIDA É SE LEVO RELA OU COMPRO DOLAR PRA FAZER A TROCA POR PESOS LA? cONSIGO COMPRAR DOLAR AQUI NO RIO POR 1.80, JÁ O PESO COMPRO A 55 CENTAVOS! OKE SERÁ MAIS VANTAJOSO PARA TROCA POR PESOS NA ARGENTINA DOLAR OU REAL? COMPRAR PESOS NA ARGENTINA OU AQUI NO BRASIL MESMO ONDE EU PAGARIA MENOS POR CADA PESO?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

O lugar mais barato é o Centro. Há albergues no Centro, em San Telmo e em Palermo. http://www.hostelworld.com .

Conforme eu escrevo no post, entre no site http://www.dolarhoy.com para ver a melhor cotação do real em Buenos Aires para comparar com o que você consegue em casa.

Lu
LuPermalink

Olá. Primeiramente, adorei o blog! Ajuda muito os viajantes! =) Estou pensando em ir a Buenos Aires no Natal. Talvez fique hospedada no Loi Suites Recoleta. O que acha dele? Boa localização? Tem alguma festividade de Natal, nesse período, nas ruas da cidade? Desde já, agradeço pelas informações =)

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

O Loi Suites da Recoleta está localizado na esquina do fervo da Recoleta.
Dizem que o Natal em Buenos Aires é mais animado (pelo menos quando ao volume de fogos) que o Réveillon.
Escolha um restaurante e faça uma reserva com antecedência. Ali pela Recoleta eu recomendo o Sottovoce, o Fervor e o Mirasol de la Recova.

Ericka
ErickaPermalink

Olá pessoal. Parabens mesmo pelo bolg!! Como ajuda os interessados em visitar BsAs... Bom, preciso que alguém me indique programaçoes romanticas em Buenos Aires.É a primeira vez que vou com meu esposo a Buenos Aires e estamos indo agora dia 05 de dezembro para aniversario de 10 anos de casamento!!! Ai gente, estou tao emocionada ( por favor ajudem-me a tornar esse momento já especial,mais especial ainda com as dicas de vcs) é maravilhoso estar há 10 anos casada!! Uma benção de Deus. Bom, ficaremos 5 dias.Quanto a local, ficaremos no centro, mas com certeza irei muuuuito a Recoleta..rsrsrs. Já peguei uma dica e reservei o alvear afternoon tea no belissimo Alvear Hotel na Recoleta. O que vcs me dizem desse hotel? Pensamos também num passeio pelo rio del Plata. O que voces tem a me dizer? Há passeios a dois? E custa muito caro? No mais, seguirei as super dicas que já li aqui. São ótimas!! Vcs sao dez! E pode deixar que contarei as experiências quando retornarmos.
Um abraço!

Maurício
MaurícioPermalink

PESSOAL ALGUEM TEM REFERÊNCIAS DO OBELISCO CENTER HOTEL, ESTAMOS INDO PRA BAas EM FEVEREIRO E É UMA OPÇÃO

Alvaro
AlvaroPermalink

Bom dia ,
Parabéns pelo blog e pelas
exelentes dicas , ocorre que em dezembro vou fazer algo novo (pelomenos pra mim) , devo passar o natal com minha esposa em Buenos Aires(as tarifas estão ótimas), como gosto de elaborar meus roteiros , estou
tendo dificuldades em programar a noite de 24/12 , naõ sei se existe
alguma coisa, como uma ceia, nos bons hoteis na Recoleta ou outra
coisa interessante para a ocasião e para o almoço do dia 25 além disso não estou conseguindo muita coisa da programação cultural no período 24 a 27/12. Se tiver alguma dica eu seria muito grato.
Obrigado e continue nos brindando com os exelentes pots do blog.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Várias pessoas dizem que o Natal é mais animado do que o Réveillon em Buenos Aires. Há foguetório generalizado à meia-noite (!).

Faça reserva com antecedência nos restaurantes em que você quer jantar na véspera e almoçar no dia.

http://destemperados.blogspot.com/search/label/Buenos%20Aires

Luciana
LucianaPermalink

Oi,

Estou indo para Buenos em janeiro com 2 crianças , alguem pode me dar uma dica de hotel confortável, bem localizado no centro e sem cheiro de mofo e de preferencia novo (To pedindo muito ???).
Estou vendo na agencia o Reconquista plaza e o Aspen suites, conhecem ?

Luicana

Ana Luisa
Ana LuisaPermalink

Luciana,
Sempre vou para Bsas com meus filhos e o hotel que foi disparado o melhor foi esse aqui: www.hjboutiquerecoleta.com.ar
Além do hotel ser novíssimo(inaugurou em maio), a localização é excelente, tem banheira nos quartos e uma jacuzzi deliciosa no lobby( na parte de trás).Ah...as tarifas também estão super em conta.
Os Ayres de Recoleta também são bons, a exceção daquele situado na Uriburu que deixa muito a desejar. Mesmo assim achei que o Howard é disparado o melhor custo/benefício dos que já fui.

Ana Luisa
Ana LuisaPermalink

Ah...se vc quiser ficar no centro( prefiro infinitamente a recoleta, mas é uma questão de gosto) indico esse aqui: www.amerian.com
Fica na Reconquista, também é relativamente novo, sem cheiro, etc...e tem aquele sistema de family plan.
Ressalto que nesse fui com meus filhos em 2006, mas acredito que não tenha mudado muito de lá para cá.
Boa sorte.

Henrique
HenriquePermalink

Luciana, acabei de voltar de lá e fiquei no Pestana na Carlos Pelegrini. Gostei muito do hotel , instalações novas e confortáveis, sem cheiro de mofo(odeio pois meu filho é alérgico).
Reservei pelo hoteis.com, da uma olhada lá, gostei muito.

Valdez
ValdezPermalink

Luciana,

Indico:
VISTA SOL - fica próx da Galeria Pacífico
BLUE TREE RECOLETA
DOLMEN - próx da Recoleta
NH Crillón

Valdez

Alvaro
AlvaroPermalink

Luciana,
Vou agora em dezembro e ficarei no NH Crillon,achei a localização ótima, na volta te falo.
Alvaro

Valdez
ValdezPermalink

Alvaro,

Já fiquei no Crillon, fica ao lado da Recoleta (5 quadras. Gostei do hotel.

Valdez

Sílvia Soares
Sílvia SoaresPermalink

Indico os hotéis Ayres de Recoleta, ótimos para famílias.

Sílvia Soares
Sílvia SoaresPermalink

O Ayres da Vicente Lopez, pra esclarecer.

Luiz Costa
Luiz CostaPermalink

Olá a todos. Vou à Bs As pela primeira vezeste final de ano passar o Ano Novo. Fiz reservas no Vista Sol Hotel, que fica na Tucumán. Alguém pode me dar alguma dica, se conhece o hotel, ou a localização?

Juliana S.
Juliana S.Permalink

Boa tarde!
Em que rua fica a foto deste tópico? Achei linda!
Estou procurando Aps na Recoleta, e gostaria de ficar num lugar igual ou parecido com este… Perfeito!
Obrigada

DANIELA
DANIELAPermalink

Por favor,

estou indo à Buenos Aires e estou em dúvida entre http://www.hjboutiquerecoleta.com.ar ou duque hotel boutique. Você conhece???

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

O Duque fica em Palermo Soho, Daniela. Antes de ter a dúvida entre os dois hotéis você tem que resolver a dúvida entre Recoleta e Palermo Soho.

DANIELA
DANIELAPermalink

Pois essa é minha dúvida. Gosto muito de andar à pé para ir a restaurantes e ver lojas. Tenho medo da Recoleta ser muito residencial.O que acha?? Independente do bairro os dois hotéis são bons???
Obrigada pelas dicas.

Larissa
LarissaPermalink

Boa tarde!
pretendo ir pela primeira vez a Buenos Aires no final de julho, por tudo que eu li aqui, eu e meu namorado decidimos por ficar no bairro Recoleta em um apartamento, gostaria de saber o que vocês acham...se eu estou fazendo um bom negocio...
Pretendemos ficar uma semana. Olhamos apartamento no site http://www.apartamentobuenosaires.com, é confiável?
O apt fica na Peña y Ayacucho e esta USD 225 por semana. Bom preço ?
Bom, aguardo opiniões!
muito obrigada!! wink

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

O preço é ótimo, mas dificilmente apartamentos abaixo de US$ 300/350 por semana serão excelentes.

Larissa
LarissaPermalink

Ah, mas uma coisa, to vendo passagem aqui pela companhia pluna, é boa? qual é o preço esperado de uma passagem pra porto seguro nessa epoca? obrigada de novo!!!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

A Pluna tem escala em Montevidéu. Os preços variam muito durante o ano. Pesquise nos sites das cias. Gol, TAM, Lan, Aerolíneas e Pluna ou em agências como Submarino Viagens.

Larissa
LarissaPermalink

correção!!
quero saber o preco esperado para uma passagem para buenos aires!!!
hahahahaha
desculpe!!!

Juliano
JulianoPermalink

Gosto de ficar perto da rua Florida, perto de lojas e bons restaurantes.

Recoleta é um bairro legal, tem bons restaurantes, sorveteria, shopping...

Andre
AndrePermalink

Ola pessoal...estou indo no carnaval para BsAs e tenho 4 hoteis em mente....vou de bancorbras......entao....gostaria de informações.....é a primeira vez que estou indo....abraços..Andre

1) Hotel Sarmiento : http://www.hotelsarmiento.com.ar/web/brasil/ubicacion/index.html

2)Hotel Embajador :
http://www.embajadorhotel.com.ar/pr/ubicacion.php

3)Catalinas Suite :
http://www.google.com.br/search?sourceid=navclient&ie=UTF-8&rlz=1T4SUNA_enBR267BR267&q=catalinas+buenos+aires

http://www.suitescatalinas.com.ar/eng/rooms.htm

4) Hote Rochester concept : http://www.google.com.br/search?sourceid=navclient&ie=UTF-8&rlz=1T4SUNA_enBR267BR267&q=rochester+concept++buenos+aires

http://www.rochester-hotel.com.ar/index.php?lang=es&home=concept&sec=inicio

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

André, obrigado por ter pesquisado os links dos mapas! Se todos fossem iguais a você mrgreen

Olha só -- acho que a melhor localização dentre esses todos é a do Rochester, que está perto do melhor trecho da Florida e mais perto da Recoleta. O hotel também parece ser bem simpático. Acho -- acho -- que já falaram bem dele aqui, se não me engano na encarnação imediatamente anterior do blog.

Juliana Campos
Juliana CamposPermalink

Gente que blog...ma-ra-vi-lho-so!!!!!!
Li tanta coisa que bateu a indecisão, caso dia 1º de maio e eu e meu noivo ganhamos as milhas para irmos para Buenos Aires, queria passar 5 dias lá e 4 em Montividéu ou Santiago, mas já estou achando melhor passar 10 dias em Buenos Aires mesmo, não sabia de tantas coisas legais para fazer e para conhecer. Bem como é lua de mel e moramos no RJ em Ipanema, estamos muito acostumados a vida noturna, mas também não podemos deixar de conhecer os cartôes postais. Vocês recomendam para quem vai a 1ª vez ficar no Centro, mas com nosso perfil a Recoleta seria melhor? Gostaria de dicas de bons hotéis para quem viaja em lua de mel...bjs...Juju

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Recoleta é mais romântico que o centro.

A noite é em Palermo.

https://www.viajenaviagem.com/2009/12/onde-ficar-em-buenos-aires-hoteis-na-recoleta/

Tamara Santos
Tamara SantosPermalink

Olá, irei em 21/02 para Buenos Aires, nunca estive lá, vocês acham que as opções que Albergue da Juventude sugere são bons? Tem alguma sugestão do passeios para que vai sozinho.

abs.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Veja comentários sobre albergues em Buenos Aires aqui: http://www.hostelworld.com/hostels/Buenos-Aires

Lucia Helena Torres
Lucia Helena TorresPermalink

Se ajudar: em BsAs, especificamente, acho que só vale à pena hospedar-se em Hostel, se você estiver viajando sozinha. Existem muitos hotéis charmosos (prédios históricos, deco, hotel design etc), a preços de Hostel (sempre opto por quarto privado) em quarto duplo(tudo bem que o conceito é diferente, mas tão charmoso qto). A única experiência de Hostel em BsAs que tive foi no Portal del Sur, com ótima localização. No entanto, as vantagens param por aí. Staff ruim, não compreenderam o atraso de minha chegada, devido ao atraso de vôo entre Ushuaia e BsAs e me cobraram uma espécie de multa. Tive que gastar um espanhol (que eles fingiam não entender - falo bem) para reverter esta multa, decorrente de um atraso causado por um episódio climático que BsAs inteira estava ciente!!!
Qto às dicas de passeios para quem viaja sozinha, não vejo muita diferença para quem estar acompanhada...Vá tranquila! Acho imperdível na cidade: MALBA, ATELIERS de PALERMO, MANZANA DE LAS LUCES (isso aqui é bem fora do circuitão turístico - lá é possível agendar uma visita aos túneis subterraneos da catedral, além de outras...), uma escapada a COLONIA DEL SACRAMENTO, no Uruguai, pinçar os bons espetáculos nos vários teatros (tente pegar a programação logo no início da viagem, pois assim vc se programa melhor), as várias lojinhas de discos (sim, discos!) espalhadas pelas galerias de San Telmo (ambiente do filme Abraço Partido, do Festival de Cinema de 2004, se não estou enganada!) etc etc etc

Marcelo
MarceloPermalink

Irei a Buenos Aires no final de abril.Gostaria de saber duas coisas: Como estará o tempo nesta época? Pretendo me hospedar no Design CE, na Av Marcelo T de Alvear, o que me dizem deste hotel? É bem localizado, perto da Recoleta? Antecipadamente agradeço a colaboração.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

É perto da Recoleta. Em abril você pode pegar calor de dia e frio à noite, ou já pegar friozinho direto.

Hotéis na Recoleta e arredores:
https://www.viajenaviagem.com/2009/12/onde-ficar-em-buenos-aires-hoteis-na-recoleta/

Gabriela
GabrielaPermalink

Ricardo, eu gostaria de ir em uma epoca de frio, para conhecer tb Bariloche, mas sem ser aqqqqqqqqqqqqqqquele frio e sem ser alta temporada. Qual o melhor periodo?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Bariloche e seu entorno são bacanas o ano inteiro.
Temperaturas médias mês a mês em BAriloche:
http://www.weather.com/outlook/travel/businesstraveler/wxclimatology/monthly/graph/ARRN0081

Gabriela
GabrielaPermalink

Obrigada

Gabriela
GabrielaPermalink

Ricardo, mas qual a principal diferença entre irmos em maio ou em junho? A paisagem muda? Os valores tb? Ou só se torna perceptivel em julho?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Em julho a cidade fica cheia e fazem vôos charter de São Paulo diretos a Bariloche.

Você me perguntou sobre temperatura, clique no link em azul para ver qual mês tem a temperatura que você acha suportável.

Pode nevar em julho, mas é mais comum que a neve venha em meados de agosto.

Gisele
GiselePermalink

Obrigada

Marcelo
MarceloPermalink

Obrigado Ricardo pela pronta resposta.

Leticia Greco
Leticia GrecoPermalink

Riq, nao sei se vc lembra de mim, mas vc e a tripulacao me ajudaram muito com a minha viagem a Europa em 2008!!! andei sumida pq os ares europeus fizeram bem e agora estou com uma bebezinha de 06 meses e apesar de nao deixar de ler, nao tenho postado no site!!! Agora queria mais uma vez a ajuda de vcs!!! Meu cunhado casa em Junho e pretende ir para Bariloche... andei dando uma olhada para passar algumas coisas para ele mas nao achei muita coisa... sera q vcs podem ajudar dando dicas de onde ficar, o que nao deixar de fazer???

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Bem-vinda de volta, Letícia. No mês que vem devo passar por Bariloche, vou deixar para abrir posts sobre o assunto quando estiver por lá.

Enquanto isso, dê uma olhada nessa resenha de hotéis de Bariloche (feita em 2007) pelo editor do Time Out na Argentina:
http://www.hotelchatter.com/story/2007/3/14/111328/025/hotels/Staying_in_Patagonia_Bariloche_and_Lake_Nahuel

Num esquema de lua de mel, eu sugeriria ficar em Villa la Angostura, a duas horas de Bariloche, e investir no Correntoso:
http://www.correntoso.com/2009/index.html

Mi Carbone
Mi CarbonePermalink

Oi Leticia, eu estive em Bariloche faz uns 2 anos e fiquei num hotel estilo chales (totalmente equipados) que se chama Vila Huinid, o lugar é lindo, tem aquecedor no chao do banheiro para os dias mais frios e fica em frente o lago, ou seja, super romantico !!
Um Beijo !

http://www.villahuinid.com.ar/

Gisele
GiselePermalink

Hiiiuuuuupi !
Não podia haver melhor noticia. Vou esperar suas preciosas dicas para fazer a reserva. Queria um hotel charmosinho mas não caro, com uma vista maravilhoso porem longe do barulho... vou esperar suas dicas pois não da para pensar em viagens sem suas dicas... Amoooo... Obrigada

Leticia Greco
Leticia GrecoPermalink

Riq, muito obrigada!!! Ja passei suas dicas para meu cunhado e ja dei para ele a boa noticia de que vc passara por Bariloche no proximo mes, o que significa dicas quentissimas!!!! tentarei estar mais presente aqui!!! Abracos

Maria
MariaPermalink

Estou indo para Buenos Aires dia 27/02, fico uma semana. Estou em dúvida entre http://www.hjboutiquerecoleta.com.ar/site/home/es/
e o Lois Suite recoleta. Qual é o melhor e mais bem localizado (é a primeira vez que vou a BsAS)????

Sylvia
SylviaPermalink

O Loi tem mais coisas no entorno , do que o Hjboutique que é novissimo.Leia as opiniões no booking e tripadvisor.

Maria
MariaPermalink

Obrigada Sylvia! Já li todos os comentários e por isso a dúvida, especialmente quanto à localização. Vou com minha irmã e pretendemos conhecer a cidade e fazer algumas compras.

Sylvia
SylviaPermalink

Para compras normais , a Santa Fé é um canal , e o HJ o point.

Sylvia
SylviaPermalink

Maria , pra esclarecer melhor :
O entorno do Loi , tem livrarias, restaurantes , bares , sorveterias, cafés, algumas lojinhas pequenas e movimento de turistas. Tem o Shopping de design e o Museu de Belas Artes , alem de uma feira na praça aos domingos.
A uma distancia caminhavel ( ou a uns 4 reais de taxi)do HJ tens
varias opções legais para os dois lados da SFé .

Maria
MariaPermalink

Sylvia,

obrigada por tuas dicas. Bom mesmo é ficar perto de tudo! Tenho reserva nos dois hotéis e preciso decidir até amanhã. Conto tudo aqui depois. Se tiver mais dicas, agradeço!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Tem muitas dicas neste link:
https://www.viajenaviagem.com/category/buenos-aires

Maria
MariaPermalink

Mais um detalhe: melhor levar dólares ou trocar por pesos aqui no Brasil mesmo? E reais, são aceitos (táxi, lojas, etc)?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Leia este post:

https://www.viajenaviagem.com/2009/10/chegando-em-buenos-aires-transfer-e-dinheiro/

Maria
MariaPermalink

Valeu, Ricardo! Já está tudo anotado. Obrigada.

Elenise
ElenisePermalink

Gente estou indo com o namorado pra Buenos Aires dia 24 de junho e fico até 29. Não sei ainda qual hotel ficar, mas as inforações que tenho é que a maioria dos hotéis são velhos lá, minha agente de viajem indicou o Bristol Hotel e o Vista Sol, alguém sabe algo sobre eles? Quero ficar num bem localizado, que não seja tão velho e que não seja tão caro, pois no fim das contas só vou pro hotel pa dormir mesmo. Eu estava pensando da gente gastar até R$1000,00 com essas 5 noites. Estou encantada com a Recoleta, mas pelo que vi o centro é mais legal pra sair e bater perna. Outra coisa, vale a pena contratar transfer e city tour daqui mesmo ou quando chegar lá? Me dêem opções genteee...help!!

=)

Elenise
ElenisePermalink

Ricardo gostaria de saber sua opinião sobre aqueles sites de reserva de hoteis: hoteis.com, booking.com, expedia.com etc. Eles são confiáveis? Pois notei nas simulações que fiz que fica bem mais barato que comprar por agência. Ou você acha melhor contratar diretamente com o hotel?

Grata

Maria
MariaPermalink

Eu e minha irmã estivemos em Buenos Aires entre 27 de fevereiro e 03 de março. Os dois primeiros dias ficamos no Ayres de Recoleta Plaza, um hotel bom para quem vai com crianças: quarto enorme,com cozinha completa. Não gostei do café da manhã, que é servido numa bandeja no quarto. Mas tem internet grátis no lobby e é bem localizado, em frente à Plaza Francia, onde está, há alguns metros, o Cemitério da Recoleta. Apesar dos quartos enormes, não iria novamente à este hotel. E não recomendo nenhum dos cafés, cantinas e restaurantes que estão ao redor: sujos, caros e decadentes, na minha opinião. O melhorzinho ainda é o Café Vitoria. O restante do tempo ficamos no Hotel Boutique Howard Jonhson Recoleta. É mesmo impecável. Funcionários incrivelmente gentis, quarto enorme, limpo, novo e confortável. Toalhas, roupas de cama, banheiros, travesseiros, tudo é muito bem cuidado. A localização também é excelente, bem perto da Avenida Santa Fé. A rua em frente é segura e sem barulho. O café da manhã não tem tantas opções, mas é muito bom e muito bem servido. Recomendo este hotel, dá para reservar sem medo. Fiz as reservas no booking.com e não tem erro. Sempre utilizo este site e nunca tive problemas. Quanto ao lugar de hospedagem, centro ou Recoleta, é difícil acho difícil opinar. Para quem quer fazer compras, acho que o centro é o melhor lugar para ficar e bater pernas.

Ana Luisa
Ana LuisaPermalink

Maria;
Comigo aconteceu quase a mesma coisa.Primeiro ficamos no Ayres de Recoleta ( só que na Uriburu-que me parece inclusive pior) e foi uma decepção.Da última vez ( em novembro) fomos para o Howard Johnson da Peña que é realmente fantástico- tanto o hotel como a localização!

fabi c
fabi cPermalink

Gente.. sendo de se escolher dois lugares pra jantar em Buenos Aires.. Quais vocês indicariam? Me indicaram um Cabanã Las Lillas em Porto Madero.. Que tal? Abraço ao Riq e a todos!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

É um bom restaurante, e uma das churrascarias mais caras da cidade.
Outras recomendáveis -- Mirasol na Recova da Posadas, La Cabrera em Palermo Soho, Las Cabras e Miranda em Palermo Hollywood.

fabi c
fabi cPermalink

Em algum desses certamente que irei! Sempre acerto quando sigo tuas dicas!

Sylvia
SylviaPermalink

Tem tb o novo queridinho dos portenhos : Fervor Brasas
http://www.fervorbrasas.com.ar/

http://www.guiaoleo.com.ar/detail.php?ID=3995

http://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g312741-d1538506-Reviews-Fervor-Buenos_Aires_Capital_Federal_District.html

fabi c
fabi cPermalink

Obrigada, Sylvia! Vc é demais!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Eu fui da última vez! É do mesmos donos do Sottovoce. Uma churrascaria de frutos do mar, do ladinho do Meliá Recoleta. (Olha QUANTOS posts eu tô atrasado...)

Marines
MarinesPermalink

Amei o Explendor Buenos Aires, é um hotel boutique , charmoso, bem urbano, fica ao lado das Galerias Pacifico, bem no centro.
Achei a localização dele bem bacana, porque fica perto de Porto Madero e ao lado da Rua Florida.
Atendimento um show,equipe super jovem e prestativa.
Valeu super a pena.

fabi c
fabi cPermalink

Oi, Riq e pessoal! "Para variar" todas as dicas colhidas aqui foram certeiras... Estou voltando de BsAs e gostei do Park Chateau (pelo preço, está ótimo!) e gostei dos restaurantes Cabaña Las Lilas e La Cabrera (sendo q nao achei o primeiro mais caro que o segundo). O Sottovoce é um ótimo custo benefício também! Muito mais barato que Porto Alegre. Enfim, tudo ótimo, já estou louca pra voltar.. Esse blog é demais. Abraços a todos...

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Obrigado pelo fidibeque!

Barbara S.
Barbara S.Permalink

Em 2006, eu e meu marido ficamos hospedados no Loi Suites Arenales.Gostamos bastante,o quarto era kitchenette e muito limpo.O hotel fica no centro, o que facilita muito o transporte para qualquer ponto da cidade,mas eu andava mesmo a pé, explorando cada cantinho de Buenos Aires.
Pra nós valeu!!

Dirceu Lima
Dirceu LimaPermalink

Boa noite, estou indo passar lua de mel em Buenos Aires e estou em duvida entre os hoteis. Estou indeciso entre 3 hoteis e preciso de ajuda !!!. Estou em dúvida entre o Abastor Plaza por ser um 5 estrelas, o Unique Park Central por cer no centro ou o Etoíle Recoleta, pois todo mundo fala bem desse bairro. Gostaria de obter ajuda pois é minha primeira vez. Desde já grato pela atenção de todos e aguardo resposta!!!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Abasto Plaza não está numa região charmosa, o Étoile está decadente.

Você vai se dar melhor escolhendo um hotel na Recoleta:
https://www.viajenaviagem.com/2009/12/onde-ficar-em-buenos-aires-hoteis-na-recoleta/

Patricia Castaneda
Patricia CastanedaPermalink

Ricardo, estou indo a Buenos Aires no final deste mês e uma das coisas que me preocupa e que venho observando nos Hotéis é que a grande maioria tem carpetes nos quartos e eu e meu esposo somos superalergicos. Você poderia me passar sugestões para hotéis próximo ao centro?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Veja este post:
https://www.viajenaviagem.com/2009/12/onde-ficar-em-buenos-aires-hoteis-na-recoleta/

E entre nos sites dos hotéis de que gostar para ver se tem carpete no quarto.

Ana Luisa
Ana LuisaPermalink

Patrícia;
Se vc quer ficar no centro, te recomendo este aqui: http://www.esplendorbuenosaires.com/site/home/es/el_hotel/
Não tem carpete, é de super bom gosto e fica na San martin colado na Galeria Pacífico.
Eu também sou alérgica e procuro hotéis novos ou sem carpete.
Boa sorte.

Tatiana
TatianaPermalink

Olá Ricardo,
Estou indo à BsAs em julho e estou querendo ficar no Tribeca Studios, em Abasto. O que vc acha dessa localização? É muito longe de tudo?
O link está abaixo, para facilitar:
http://www.tribecahoteles.com/

Sylvia
SylviaPermalink

Olha Tati , a não que este aí seja de graça , eu iria correndo cacifar um hotel na Recoleta wink

Renata Martins
Renata MartinsPermalink

Errado Ricardo!
Nem de graça voltaria nesse hotel! (Tribeca Studios) além de longe do centro, os funcionários são um horror em relação a educação!!! O quarto é até bom... porém não vale a pena... pois a rua é um barulho só! fiquei uma semana e dps fui para o Hotel Madero em Puerto Madero (espetacular... a diferença da diária é enorme!!! Mas como estava a trabalho...)

Bjs.

Raquel Lage
Raquel LagePermalink

Pelo que me lembro os quartos do Moreno não tem carpete.

Jonatas
JonatasPermalink

Ricardo e tripulação,duas vezes que estive em Bs As fiquei no Centro; agora em julho, ficarei na Recoleta por concordar com as recomendações do blog. Tenho lido também também recomendações sobre Palermo, onde só estive nos parques. Nas andanças pela rede achei este site http://www.planetajoy.com?10_razones_para_odiar_a_Palermo&page=ampliada&id=1422#comentarios com dicas bacanas mas com críticas a região de Palermo que podem ser úteis aos viajantes. Alguém concorda com a opinião deles?

Sylvia
SylviaPermalink

Como sou uma turista vibana assumida , não dou a minima para as criticas , pois só o que quero e faço é usufruir o melhor que o lugar pode me ofereçer.
Por esta razão, não puxo conversa com motoristas velhacos que só sabem reclamar e monologar a respeito da politica argentina.

Jonatas
JonatasPermalink

Olá Sylvia, acredito que críticas positivas ou não são importantes e podem dar um Norte aos viajantes, razão do sucesso deste blog. É claro que cada pessoa pode ter uma visão diferente de um mesmo lugar ou situação (o Ricardo sempre bate nesta tecla)por isso informação, ainda mais de nativos, nunca é demais.

Sylvia
SylviaPermalink

Tens toda razão Jonatas.

Mas é sempre bom lembrar que somos turistas de passagem, e que se o pãozinho custa mais ou menos um dolar não faz a minima diferença, para quem está a passeio, e não vai consumir pãezinhos todos os dias do ano.

O meu comentario anterior foi um ato de rebeldia , sim.
Ocorre que muitos passam aqui com histórias mirabolantes a respeito de um micro-detalhe sem a menor importancia e geram dissabores desnecessários ao turista de fim de semana.

Os argentinos são tão latinos quanto os brasileiros, que tendem a fazer escandalo , e adoram uma polemica.

Temos que buscar prazer ao turistar, e não ouvir e buscar soluções para os problemas locais ( para isto existem as viagens de trabalho voluntário)

Jonatas
JonatasPermalink

Concordo Sylvia, o comando do blog sempre tem uma visão apaixonada mais realista de Bs As, mesmo quando apresenta-nos temas ruins como os maus taxistas, dinheiro falso, furtos etc. É um verdadeiro guia para novos e velhos Vibanas; pois Bs As está sempre em mutação.

Vera Lúcia
Vera LúciaPermalink

Jonatas, o pessoal do Planetajoy, não leva muito a sério “odiar” Palermo. No post "15 Lugares Recomendados Para Ir a Tomar La Merienda" recomendam quatro locais para lanchar em Palermo.

JONATAS
JONATASPermalink

Eu li Vera Lúcia, é que estou sempre a procura de informação e seguindo a recomendação bíblica "examinar tudo e reter o que é bom". A revista Viagem e Turismo deste mês tem uma reportagem, de capa, sobre Bs As enchendo a bola de Palermo.Como nas vezes anteriores eu não andei pelo bairro desta vez vou tentar explora-lo e dicas são sempre uma boa opção.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Falamos de Palermo desde 2003, Jonatas... :cool:

Marco Cavalheiro - Buenos Aires Dreams

o problema de escrever com ironia é que nem sempre se lê com ironia... a Joy é a revista mais irônica que eu conheço. Todos os artigos tem um certo humor ácido, e não dá prá levar muito a sério... Eu acho que até comentei deste artigo aqui no site... Palermo continua sendo um dos lugares mais apaixonantes de BsAs. Mas nada é mais subjetivo do que o termo "apaixonante"... Esses dias li em um blog uma frase que unia a calle Florida com a palavra charmosa...

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

É um artigo engraçado. Mas substitua Palermo por qualquer bairro da moda de qualquer lugar do mundo e as críticas poderiam ser as mesmas.

Jonatas
JonatasPermalink

Ricardo isto é certo, é a lei natural,oferta procura. Sendo assim, talvez Palermo seja um local ser bem visto e pouco consumido.

Adriana
AdrianaPermalink

Olá. Aproveitando as ótimas dicas do site, encontrei um apartamento bacana na Recoleta. Só preciso de uma ajudinha quanto à localização. O que vocês acham da French com a Pasaje Bollini? Não gostaria de ficar numa região feia ou muito longe. Muito grata desde já.

Sylvia
SylviaPermalink

Não conheço o endereço exato , mas não é muito proxima de nada interessante .

Consuelo
ConsueloPermalink

Estou indo pela 1ª vez a BsAs e provavelmente ficarei no Centro, porém passarei 4 dias em Bariloche e quero saber se só viaja-se para lá de aviâo? Pode-se ir de ônibus? Qt tempo demora?
Agradeço desde já o auxílio.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Demora 20 horas, Consuelo.

Jonatas
JonatasPermalink

Consuelo, fui de onibus pela Via Bariloche, o atendimento é excelente e o onibus muito confortavel. Vc pode comprar pelo site(tem chat online) e retirar a passagem no guiche na estação Retiro. Há outras empresas mas não usei. O site é este.http://www.viabariloche.com.ar/home/.

adriana
adrianaPermalink

Muito Obrigada Sylvia! Considerando o seu comentário e o fato de ficar meio fora de mão, desisti do apto da French e optei por um na Las Heras con Junín. Talvez seja um pouco barulhento, mas estarei mais perto de tudo. Super agradecida pela ajuda!

Elizabeth
ElizabethPermalink

Olá Ricardo e ou Sylvia,
Estou indo pra BsAs comemorar meu aniver em 25/6 a 28/6. Tenho lido vários posts para saber primeiramente onde me hospedar, pelo que li acho que a predileçao é pelo bairro da Recoleta para quem vai pela primeira vez, como eu. Qnt aos passeios ainda nao defini bem, mas gostei muito da sugestao da Mirela de ir passear no Delta do tigre, o que acha? É muito longe para quem vai ficar apenas 4 dias? Onde ir e o que fazer na parte da tarde e noite? E Puerto Madera? Ainda nao descobri o que há de interessante em San telmo. Gostamos muito de pubs, restaurantes, feiras, compras e etc.No dia do meu aniver gostaria muito de ir a um restaurante romântico, intimista mesmo, o que sugerem? Amo frutos do mar, encontro bons restaurantes por lá? Em um outro blog li que a Recoleta já não tem mais o charme de antes e que muitos pubs, bares e restaurantes foram fechados, deixando o bairro a desejar. Conto com vcs para tirarem minhas dúvidas. Bjs e obrigada, Beth

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

visite a página de Buenos Aires no site:
https://www.viajenaviagem.com/americas/buenos-aires-ricardo-freire

Lá você ter todas essas informações e se inspirar para a sua viagem.

Mailza
MailzaPermalink

Oi Ricardo, lí num post antigo seu que voce não acha interessante comprar dolar pra levar pra Buenos Aires. Voce continua com o mesmo pensamento? Estou indo pela 1ª vez pra lá no final de julho e ainda não me decidi com relação a moeda.
Obrigada,
Mailza

Victor Hugo
Victor HugoPermalink

Mailza... a dica continua a mesma... se vc tem um pouquinho de tempo sobrando, vale a pena dar uma olhada no site www.dolarhoy.com e ver em qual casa de câmbio a cotação está melhor. Mas isso só vale a pena se você tem um tempinho pra "perder" com isso. Se não, o Banco de La Nación é a melhor opção custo x benefício... afinal, em viagem , tempo é dinheiro... Ah, e não esquece do Cartão de Crédito, Cartão do Banco e VTM, sempre ajudam... divirta-se comprando dois e pagando por um... ehehehehe

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Continuo. Quanto mais operações você faz (comprar dólares no Brasil para vender na Argentina), mais você perde. Se você não tem os dólares, leve reais e troque no Banco Nación do aeroporto Ezeiza.

Andrea Battoni
Andrea BattoniPermalink

Oi Mailza,

O Riq escreveu este post aqui:

https://www.viajenaviagem.com/2009/10/dolares-e-pesos-na-argentina-cifroes-cifrados/

e continua valendo! Passa por lá. wink