Onde ficar em Buenos Aires: Centro x Recoleta x Palermos

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Recoleta é o melhor lugar para você acordar em Buenos Aires

Acorde na Recoleta, e basta descer do apartamento para se ver num dos bairros urbanos mais bonitos do planeta. Você vai se sentir em Buenos Aires desde o primeiro instante do dia. Você não vai ter muita coisa a fazer nas redondezas além de caminhar, mas vai gostar de voltar para o hotel mesmo que precise sempre tomar um táxi.

Palermo Soho é o melhor lugar para se estar à tarde em Buenos Aires

A tarde é quando o comércio todo de Palermo Soho está aberto (algumas lojas ficam fechadas até o fim da manhã), os restaurantes esticam um pouco o horário de almoço, os cafés se enchem de gringos de laptop aproveitando o wifi. Também é um bom lugar para estar à noite -- especialmente se você não tiver reserva para jantar, porque os restaurantes são muitíssimos e caminhar entre um e outro não dá trabalho. De manhã cedo você pode achar bem aborrecidos os arredores do seu hotel. Vá aos parques, aos outlets -- ou acorde tarde...

Palermo Hollywood é o melhor lugar para se estar à noite em Buenos Aires

O nível dos restaurantes de Palermo Hollywood continua bastante alto. É difícil errar. Não é um lugar, porém, para se caminhar ao léu -- os lugares habitados são um pouco espaçados entre si, e o caminho não é lá muito iluminado. Tendo reserva e sabendo o caminho, porém, dá para ir e voltar a pé do seu hotel. À luz do dia, porém, o bairro é bem desinteressante; se você não estiver muito bem instalado, vai se perguntar todos os dias por que foi parar ali.

E o Centro?

Bom, o Centro vale só pela economia. Mas não é um lugar onde você vá achar bacana ficar -- seja de manhã, de tarde ou à noite. Meu conselho: antes de fechar hospedagem no Centro, veja que oferta você consegue na Recoleta.

Leia mais:

760 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

carla
carlaPermalink

Olá, vou a BA pela 1ª vez e em Lua de mel,quem conheço e já foi recomeda o centro,mas vejo q a Recoleta é bem falado,mas não ficaria longe dos pontos turisticos e eu acabaria gastando bem mais ficando lá?
Outra coisa, quero conhecer outro lugar de lá, o que recomendam,pensei em Bariloche, Montevideu ou Punta, o que me dizem?
Obrigada!

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalink

Aqui eu leio muitos recomendando a Recoleta. Eu recomendo lá também.

Amaro - Recife
Amaro - RecifePermalink

Carla,

Para ficar com certeza Recoleta. O Centro é só para dar uma passadinha e conhecer os pontos históricos.

Um passeio muito bom, saindo de BsAs é Colonia de Sacramento. Dá uma pesquisada aqui no Vnv.

tatiana
tatianaPermalink

Para carla:

Como você vai para lua de mel, eu esqueceria montevideo e punta.

Se você imendar Buenos aires e Bariloche pelo que você vai gastar pois bariloche é caro, dependendo da época, vale muito mais ir para europa...para uma lua-de mel seria uma experiência inesquecível, posso te afirmar. Acho que todo brasileiro deveria ir uma vez na vida para Europa , o que se ganha como experiência pessoal,de vida, é impagável!!!

Buenos aires é legal, é romantico é tudo que falam.. porém é perigosa, tem assaltantes e o país tá falido.. se você for não dê bobeira na rua e cuidado com os taxistas trapaceiam no troco.

Se quiser saber mais, pode me escrever que te dou dicas
engtatiana@yahoo.com.br tanto da Eeuropa quanto de Buenos Aires, bariloche,etc.
valeu
tatiana

Naila Soares
Naila SoaresPermalink

Carla:
Recoleta é um bairro liiiindo! E é pertinho de tudo.Dá pra ir andando para alguns lugares e qdo vc cansar, pegue um táxi. É tão barato! O Centro é legal de dia, mas à noite é tão tristinho...
Qdo fui pela 1ª vez à Buenos, fiquei hospedada no Howard Johnson Boutique Hotel na Recoleta. Voltarei agora em maio e ficarei de novo neste bairro.Fiquei apaixonada pelas ruas, os prédios..
Acho que vc encontra hotéis em conta por lá sim.
Agora, qto a passear em outro lugar, estou programando passar um dia em Colonia del Sacramento. Vc já pensou neste lugar? Tem um monte de dicas por aqui...

Andréa
AndréaPermalink

Olá!!Fui a Colonia do Sacramento semana passada, e confesso que adrorei o lugar. É tudo muito lindo. Há várias opções de restaurantes, cafeteria, lojas de artesanatos. Mas desde já recomendo correr preço, pois nem tudo é barato!!Na rua dos Suspiros tem uma cafeteria que além do bom preço, e do bom atendimento, vendem uma torta de alfajor deliciosa, feita artesanalmente!!
Bjos

JulianaL
JulianaLPermalink

Carla,
Voltei de BsAs semana passada e pela primeira vez fiquei na Recoleta - Casa Sur Hotel(Av. Callao). Para mim, sem dúvida, é o melhor lugar para se hospedar por lá. Achei ótimo para me locomover (de taxi dava uma media de 20 pesos p Palermo - q é onde mais ia), ótimo para andar a pé... ótimo para tudo!
Sobre o Casa Sur (Ricardo, para ajudar na coleta de info sobre onde se hospedar em BsAs): Excelente dica que peguei aqui. O Hotel é ótimo, o quarto impecável (o meu inclusive tinha uma varandinha ótima de frente p/ av) e o pessoal da recepção muuuuito atencioso. Fizeram todas as nossas reservas p/ as noites, nos davam dicas ótimas de restaurantes/bares legais, super atenciosos e disponíveis o tempo todo. O restaurante do Hotel é o Croque Madame (q eu acho q é o mesmo do Museo de Artes Decorativas) é ótimo e o café da manhã dentro dos padrões BsAs de ser (nada demais, mas tb - nada de menos). Vale ressaltar tb que no último dia pedi um late checkout e como não me deram, fui tomar banho para pegar o vôo de volta no hotel onde estava um casal amigo (CE Design, tb Recoleta) e achei o hotel uma graça. Inclusive fiquei pensando se a relação custo X benefício do CE não seria melhor. Pagamos U$ 279,00 (sem a famigerada tx de 21%) e esse casal amigo pagou U$ 140,00 (tb sem tx). Iamos andando de um hotel ao outro sem problemas e como passamos muito tempo do dia na rua, o luxo da Casa Sur não fazia muita diferença... Resumindo, o Casa Sur é maravilhoso para uma ocasião mais especial (tipo a da Carla - Lua de mel), para os demais tipos de viagens (férias normais por exemplo), ficarei novamente em um tipo o CE Design.
Abçs

Guido
GuidoPermalink

Estimada Juliana,
Muchas gracias por su sincera, objetiva y favorable opinion de nuestro hotel. Será un gusto recibirla con cortesias en su proxima estadia en Buenos Aires.
Esperamos verla pronto por CasaSur Art Hotel.
Saludos y gracias.
Atte.,

Guido Pacanowski
DIRECTOR
CasaSur Art Hotel.

JulianaL
JulianaLPermalink

Obs: Os valores que coloquei acima do Casa Sur e do CE Design, é a diária. Fechados pelo Booking.com.

Ana Luisa
Ana LuisaPermalink

Juliana, também adoro o CE. Ele e o HJ Boutique Recoleta se revezam nas minhas preferências. Vou em maio novamente para Bsas e ficarei de novo no CE. O Hotel além de ter uma localização excelente, ser todo bonitinho conta com um Staff de primeirissima linha. Super solicitos. Recomendo.

carla
carlaPermalink

Pessoal,muito obrigada pelas dicas. Vou dá uma pesquisada no Booking e volto a trocar ideias. Qto a dar uma esticada,havia pensado em tentar ir até Bariloche,sei que não irei em período de neve,mas meu irmão disse que vale a pena assim mesmo,já outros amigos falaram que Punte é Melhor,mas aqui me indicaram Colonia del sacramento,sinceramente não tenho nenhuma noção,me ajudemmmmmm...
Obg

Ana Luisa
Ana LuisaPermalink

Carla;
Depende do tempo que você tem....Colônia é ali do lado. Punta eu não conheço e sinceramente não tenho muita vontade não...Bariloche é lindo mas em maio fica meio morto. Muita coisa fecha por lá ( segundo me contou um motorista à época em que fui)nesse período. Se vc tiver tempo e disponibilidade, porque não vai à Córdoba? É lindo, tem umas serras belíssimas e um centro histórico encantador. Já fui algumas vezes e adoro.

JulianaL
JulianaLPermalink

Ana luisa, sim! O staff é ótimo mesmo. Tem uma brasileira que trabalha na recepção ainda por cima, um doce de pessoa! Ratifico sua recomendação e agora, definitivamente, o CE será meu próximo!

Maressa
MaressaPermalink

Estou indo agora em julho pela primeira a Buenos Aires de lua de mel e gostaria de saber a opinião de vocês sobre ficar em Puerto Madero no Hotel Madero:

http://www.booking.com/hotel/ar/madero.html?aid=306397;label=buenos-aires-CmbChgbMJY9uGfOb71rGMAS5614844429;sid=ea857cfb3a488e95c3372b63cf7d5e00

Parece que o Hotel é 5 estrelas e tem diárias a partir de 200 dólares...
Parece que fica meio longe mais eu e meu noivo quando viajamos sempre só andamos de táxi mesmo...o que acham???
O Hotel Madero é mais glamoroso que o HJ na Recoleta???
Obrigada,

Maressa
MaressaPermalink

Ah só ressalto que o Hotel Madero que eu estou falando é diferente do Unique Madero que também é em Puerto Madero mas são hotéis diferentes...

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Maressa! Você tem razão! O Comandante andou confundindo os dois!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Maressa! Puerto Madero não costuma entusiasmar o Comandante ou os tripulantes com mais quilometragem em Buenos Aires smile É uma área muito voltada a turistas. Não tem o mesmo charme da Recoleta ou a simpatia/agito de Palermo.

Temos opiniões por aqui sobre o HJ Recoleta e sobre outros vários hotéis. Vasculhe bem o site; há inúmeras dicas de hospedagem em Buenos Aires wink

https://www.viajenaviagem.com/2011/01/hoteis-em-buenos-aires-os-depoimentos-dos-leitores/

Priscila
PriscilaPermalink

Já me hospedei no Hotel Madero, e ele é excelente. O design, o atendimento, o café da manha... muito bom. Voltarei para Buenos Aires em julho, e desta vez reservei um hotel na Recoleta, para experimentar o bairro. Mas acho que você vai gostar muito do hotel.

Clarice
ClaricePermalink

Carla,
Concordo com a Ana Luisa. E tem mais: Bariloche e toda a região da Patagônia no verão é um espetáculo, mais bonito que os Alpes suíços. Lagos irresistíveis, de cor verde esmeralda e azul turquesa, que dá para tomar um mergulho rápido (gelaaaado!), vale muito a pena. Temperatura baixa à noite, mas quente se estamos expostos ao sol. Como vc vai em maio, melhor que Bariloche seria mesmo Córdoba, com seu ar de montanha maravilhoso. Punta é destino de turista, em maio, em pleno outono, parece que venta muito, e faz frio. Na primavera e no verão é melhor. E, mesmo assim, é questionável, pelo menos na minha opinião. Sinceramente, se for pela beleza, as praias brasileiras são muito mais atraentes que Punta. O que atrai as pessoas a Punta é muito mais o hype dos "chiques e famosos" do que a praia em si. Para um porteño, eu até entendo, pois a cor do mar de Punta dá de 10 a zero em Mar del Plata. Mas um brasileiro, que tem praias estilo Caribe ao alcance dos pés, é meio sem sentido. Melhor curtir as montanhas cordobesas, que estão mais perto de Baires, ou as de Mendoza e de Bariloche, no inverno ou verão. Também as de Salta/Jujuy são lindíssimas e coloridas, mas, estas sim, ficam longe da capital. Um pulinho em Colônia vale a pena, pois fica perto e é um charme.
Abraço e boa viagem!

Natália
NatáliaPermalink

Olá a todos,
primeiramente estou adorando o site e a todos que fazem os comentários. Sempre com informações preciosas principalmente para marinheiros de 1a viagem. Bom estou planejando minha ida à Buenos com minha mãe, em outubro para ficar 1 semana. Como não conheço nada lá, gostaria de dicas de onde ficar, andando mais à pé mas caso seja necessário de metrô e táxi. Estava olhando em Puerto Madero, Recoleta e Palermo, mas os hotéis estão um pouco caros. Estou um pouco receosa de ficar no centro principalmente devido à segurança. Quero conhecer a cidade e comprar claaaro!!!!
Por favor me ajudem, gostaria de fazer uma viagem bacana com mamis!!!
Bjo para todos e desde já agradeço as dicas.

Naila Soares
Naila SoaresPermalink

Natália:
pq vc não aluga um apartamento na Recoleta? Aqui mesmo neste site tem um post só sobre isso.

Abs

Natália
NatáliaPermalink

Oi Naila,

vi os dois sites que me indicou mas vou ser franca, tenho medo em alugar estes apartamentos. O preço é mais em conta mas não sei se é seguro. Estou indo sozinha com minha mãe e queria ficar em um hotel legal, bancar de turista mesmo me hospedando em hotel mesmo.
Mas de qualquer forma agradeço demais a dica, mas se souber de algum hotel me fale ok!!

Obrigada mais uma vez

Naila Soares
Naila SoaresPermalink

Natália:
qdo fui para Buenos Aires em maio de 2010, fiquei hospedada na Recoleta no Howard Johnson Recoleta. Adorei!
Dá uma espiada no site para ver as tarifas e no www.tripadvisor.com para saber as opiniões.
É um hotel com quartos confortáveis, 2 camas queen, café da manhã muito bom e fica numa rua tranquila e residencial.

Bjs

pepeu
pepeuPermalink

Boa Noite pessoal,

Estou indo em julho para buenos aires com minha namorada pela primeira vez,ja fechamos o hotel em recoleta.Quais lugares e legal para visitar, para fazer compras,para comer,para ir a noite???quero muito que este passeio seja muito bom,pois depois dele vamos noivar...
Por favor me ajudem....

Obrigado desde ja...

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, Pepeu! Por aqui o que não falta é dica boa sobre Buenos Aires. Para começar suas pesquisas, leia os posts indicados na página-índice da cidade:
https://www.viajenaviagem.com/americas/buenos-aires-ricardo-freire/

Thamy
ThamyPermalink

Boa tarde.

Vou para Buenos Aires em Setembro, ficarei no Hotel Unique Park Central, alguém já ficou neste hotel, sabe se é bom???

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Thamy! Não temos depoimentos de hóspedes sobre este hotel.

Veja opiniões de leitores sobre outros hotéis da rede Plaza Unique neste post:
https://www.viajenaviagem.com/2011/01/hoteis-em-buenos-aires-os-depoimentos-dos-leitores/

sandra
sandraPermalink

Gente já estive em Buenos aires ano passado, e gostaria de voltar em junho. Como é o clima mto frio? vale a pena?. Fiquei na Recoleta no Hotel Impala e gostei muito e o preço não é tão ruim, fiz muita coisa a pé. Era próximo a Igreja, o cemitério. Gostaria dessa vez fazer o passeio do Tigre, nessa época é bom?

Sylvia
SylviaPermalink

Junho costuma ser frio, sim .
Passeio no Tigre no inverno não rola não ..

Carlos Endrigo (BHZ_MG)

Aloe "A Bóia"
Sempre quando viajo gosto de alugar um carro e desbravar melhor os lugares, inclusive os mais distantes. O que você acha da idéia de alugar um carro em Buenos Aires?? Você acha bobagem? táxi por lá é muito barato e não há muita coisa interessante longe dos bairros Ricoleta, Palermo Soho e Palermo Hollywood? Consulta seu comandante e me informa, ok??? Desculpa se já existe informações a respeito no site, mas isso aqui é um mundo de informações.

Parabéns por nos ajudar a tornar excelente a qualidade do turismo em nosso país. Seus comentários ajudam os turistas e os profissionais, merece todo respeito e admiração. Abraço.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Carlos Endrigo!
Temos um índice de mais ou menos ZERO depoimentos sobre alugar carro em Buenos Aires! E é simplesmente o destino mais acessado do site!

Não preciso nem perguntar -- o Ricardo Freire é supercontra alugar carro em qualquer grande cidade do mundo que não se chame Miami, Orlando ou Los Angeles.

Thiago Augusto
Thiago AugustoPermalink

Bom dia a todos!
Estou indo para BAs no dia 8 de agosto. Já fechei as passagens, mas ainda não consegui achar o hotel. Estou entre Urban Suítes e Ulises Recoleta.
Vi alguém dizendo que pagou o Hotel sem a vultuosa Tx. ISS 21%.
Como faço isso?

Obrigado! Vc´s são feras!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Thiago! Se não pagou os 21% é porque já estava incluso no preço da diária divulgado. Na Argentina todos pagam 21% de IVA. No Chile é que estrangeiros são isentos quando pagam em moeda forte ou cartão de crédito internacional.

Thiago Augusto
Thiago AugustoPermalink

Ok!
Então vamos nessa!

"A Boia" como conseguir trazer presentes para todo "mundo" sem extrapolar os limites de bagagem e ser "pego".

Obrigado, mais uma vez!

Vanessa Farah
Vanessa FarahPermalink

Olá, pessoal do "site bóia" !
Vou para Buenos Aires em julho, as passagens aéreas já estão compradas, mas ainda falta fechar o hotel em Buenos Aires. Vamos ficar um dia em BAires, depois 5 dias em Bariloche e na volta ficaremos mais 4 dias em BAires. Estou indo com meu marido e meus dois filhos de 6 e 8 anos. Já li no site que um dos passeios imperdíveis com os pequenos é o zoo em Palermo e o aquário Temaken. Os hotéis que pesquisei no site para ficar, na agência aqui da minha cidade do interior da Bahia, não tem quarto quádruplo e eu queria ficar na Recoleta ou em Palermo Soho. Alguma dica de hotel que têm lugar pra casal e duas cçs que esteja com o preço moderado? Posso comprar pela internet msm, sem problemas?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Vanessa!
Não há nenhum problema em reservar pela internet.
Apartamentos quádruplos, porém, não são fáceis mesmo, fora do Centro.
No post de Palermo, tente os hotéis que tenham "flat" ou "loft" no nome:
https://www.viajenaviagem.com/2010/04/hoteis-em-buenos-aires-palermo-soho-e-hollywood/

Carolina Ramos
Carolina RamosPermalink

Olá...gostei mt da opiniao de vcs.
Pretendo ir no fim de dezembro para lá em lua de mel. O que vcs recomendam? Pretendo ficar 15 dias. Como é o natal e ano novo lá?

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, Carolina! A partir da página-guia de Buenos Aires você vai encontrar as dicas de hospedagem do Comandante, com resenhas bem detalhadas, e também comentários dos leitores sobre os hotéis em que ficaram na cidade.
https://www.viajenaviagem.com/americas/buenos-aires-ricardo-freire/

Veja também a opinião de quem já passou o Ano Novo lá: https://www.viajenaviagem.com/2009/11/voce-ja-passou-o-reveillon-em-buenos-aires-conte-como-foi/

Beth
BethPermalink

Vanessa:
Eu fiquei em janeiro com meus 2 filhos no Trianon Residence, na Recoleta. Fiz tudo pela internet. Era um apartamtento bem espaçoso (tinha até closet!)e a localização é excelente.

Sérgio Ricardo
Sérgio RicardoPermalink

Olá,
Tb fiquei no Trianon no carnaval e foi ótimo!!
Sérgio

Naiara
NaiaraPermalink

Gente, ja li quase todos os topicos, estou indo para buenos aires dia 14 de julho com meu namorado e fechei com a CVC o Melia buenos aires, nao vejo ngm falando nada dele aqui!reservei ele pq queria um hotel categoria luxo,e a cvc nao tinha muitos...o que vcs acham?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Naiara! Esse é o problema de ir com pacote: você vai para os hotéis que as operadoras querem, não o que você escolhe...

O Ricardo Freire indica o Meliá Recoleta, que é outro Meliá.

Veja comentários aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2011/01/hoteis-em-buenos-aires-os-depoimentos-dos-leitores/

Veja por que não é bom se hospedar no centro:
https://www.viajenaviagem.com/2011/03/buenos-aires-10-razoes-para-nao-se-hospedar-no-centro/

Naiara
NaiaraPermalink

Lascou!mas a cvc galou que o melia buenos aires fica na recoleta!
Nao acredito!paguei 7 mil pelo pacote dos dois pata ficar no melhor e vou ficar no pior?
Esse fica no centro?eh longe da recoleta?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Existem dois Meliás. O Meliá Recoleta fica na REcoleta. O Meliá Buenos Aires fica atrás da Plaza San Martín, perto da Florida. Não é dos piores lugares, mas é Centro.

Ana Paula Pinheiro
Ana Paula PinheiroPermalink

Pessoal, reforço e agradeço a dica dada, se não me engano, pelo Gabriel Dias. Na Recoleta, fique no Poetry Building. É um apart muito legal. Limpo, bem localizado e com preço justo. Estou aqui com um bebe de 4 meses e estava morrendo de medo de pegar uma espelunca.

Ana Luisa
Ana LuisaPermalink

Ana;
Esse apart tem serviço diário de limpeza? E café da manhã? Em qual unidade vc ficou? Gracias!

Ana paula Pinheiro
Ana paula PinheiroPermalink

Ana, o serviço de limpeza é semanal e não tem café da manhã. É um apart, equipado com cafeteira, torradeira e com uma padaria maravilhosa quase ao lado.

Só tem uma unidade, que fica na Junin, na Recoleta.
Abs

Ana Luisa
Ana LuisaPermalink

Oi Ana, quando eu disse unidade, na verdade quis saber se vc ficou em 1 bedroom, duplex, etc...
Obrigada!

Naiara
NaiaraPermalink

Rivardo, agradeco muuuuito as suas dicas, seu site eh maravilhoso!
Posso te fazer uma pergunta pessoal?
Qual o melhor show de tango que VOCE foi la?

Naiara
NaiaraPermalink

Ops, desculpa, e RICARDO!
Ah, e onde acho um roteiro pra leigos em Buenos Aires para uma semana beeem aproveitada?

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, Naiara! Aqui quem responde é A Bóia! As indicações todas do Ricardo Freire você encontra a partir da página-guia de Buenos Aires: https://www.viajenaviagem.com/americas/buenos-aires-ricardo-freire/
Há muita informação sobre a cidade por aqui, é só ler tudo com calma e montar a sua própria viagem smile

Há, nesta mesma página-guia, links para três posts de espetáculos de tango assistidos e resenhados pelo Comandante, e também para as indicações dos nossos leitores!

Cris
CrisPermalink

Oi Ricardo,
Estou indo em agosto para Buenos Aires com meu marido e estou em dúvida entre 2 hoteis, Loi suites e Casa Sur. Como vou ficar apenas 4 noites, gostaria de um lugar bem agradável!! Estava quase reservando o Loi porém depois das dicas fiquei muito inclinada pelo Casa Sur. Tenho ainda a opçao do Caesar, mas acho que foge do ambiente mais intimista que estou procuranso !!! O que vcs sugerem?????

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Cris! Desses três hotéis que você cita, o único que pode ser descrito como intimista é o Casa Sur!

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2011/05/luxo-possivel-na-recoleta-casa-sur/

Valdez
ValdezPermalink

Cris,

Acredito q tenho autoridade para lhe indicar, ois já fiquei nos 2. Sem a menor dúvida, indico o Casa Sur.
O quarto é mto confortável e o café da amnhã excelente.

Guido
GuidoPermalink

Estimado Valdez,
Muchas gracias por sus comentarios !! Le pido se ponga en contacto con nosotros antes de realizar su próxima reserva, asi podemos atenderlo como corresponde.
Desde ya muchas gracias.

Guido Pacanowski
DIRECTOR
CasaSur Art Hotel

Marcelo Schelb
Marcelo SchelbPermalink

Olá gente!
Primeiro queria parabenizar pelo site, muito, muito bom!
Segundo, tô perdido e meio. Olha só, vou fazer um curso na UCA, Puerto Madero, durante a segunda quinzena de julho/11 e não tenho a menor idéia do que seria melhor. Queria um lugar pra ficar não muito caro, já fui à BAs e não vou turistar. Além disso o curso não é barato... Por favor, me ajudem com dicas de hospedagem!!!
Obrigadoooo..

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Marcelo! Os bairros mais próximos de Puerto Madero são Montserrat e San Telmo!

Naiara
NaiaraPermalink

Gente, estou indo para Buenos Aires dia 14 de julho, tem alguem que esteja por la para me falar se cancelo minha viagem por causa das cinzas chilenas? sera que ate la a cidade ja esta limpa e os voos estao embarcando?nao estou vendo ngm falar disso aqui!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Naiara! O único problema com Buenos Aires é o fechamento ocasional do aeroporto. Não há cinzas na cidade!

Naiara
NaiaraPermalink

Nao ha cinzas na cidade???
Ue, que noticia otima!pq na tv passa o pessoal de buenos aires limpando a cidade...
Ate dia 14 de julho tomara que ja passou isso td...
Boia, o que voce acha de eu levar 1.000,00 em dinheiro (reais) e levar dois cartoes de credito sem limite para la?nao quero sacar dinheiro igual vi no post do ricardo...vc acha arriscado so isso de dinheiro e os dois cartoes?
Obs: eh so uma pergunta de opiniao sua, ja li todos os posts daqui!to super antenada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Naiara! Você deve estar confundindo Buenos Aires com Bariloche.

E por favor não me peça para passar por cima de uma recomendação do Comandante grin

Naiara
NaiaraPermalink

Eu ja fechei com a cvc o melia buenos aires, mas to pensando em trocar, sera mesmo que tem a necessidade de trocar pra recoleta?achei que o melia buenos aires era um hotel 5 estrelas, nao eh nao?
E outra coisa, fiquei chocada com o preco do rojo tango, 250 dolares por pessoa!!!!vale pagar tuuuuuudo isso?

Naiara
NaiaraPermalink

Outra pergunta...quero ir ao free shop, mas desembarco e embarco no aeroparque...la nao tem free shop neh?eh necessario tirar um dia para ir ao aeroporto de ezeza so pra ir no free shop!?eh caro o taxi do microventro ate la?

Dionísio
DionísioPermalink

Aeroparque tem free-shop, sim. Menor que o de Ezeiza, mas bem bom.

Sylvia
SylviaPermalink

Naiara , não podes 'ir ao free shop', é preciso ter uma passagem aérea internacional e efetuar os procedimentos de embarque para poder passar/comprar num free shop.

Naiara
NaiaraPermalink

Ixi!boa dica essa aqui!nao sabia!entao eh melhor eu mudar minha passagem de volta?em vez de ser pelo aeroparque, voltar por ezeiza?o que vcs acham?vou achar tudo que tem em um free shop no aeroparque?

Viajar é Para Todos » Onde se hospedar em Buenos Aires

[...] onde deve ser hospedar em Buenos Aires, assim como os prós e contras de cada um, recomendo ler o post do Riq, do Viaje na Viagem. Com criança, querendo acordar e dormir em um lugar bacana, eu escolhi [...]

Juliana Sartore
Juliana SartorePermalink

Estive em Buenos Aires pela segunda vez agora em abril. Me hospedei no Hotel Madero, em Puerto Madero, e adorei! É um pouco mais caro, mas o serviço é extraordinário. Recepcionistas educadíssimos, serviço de quarto mto rápido, piscina térmica no terraço, sauna impecável e um restaurante de ótimo nível. Suspiro só de pensar no café-da-manhã. O quarto é bem grande, com uma cama maravilhosa e maravilhosa vista para o porto iluminado. Resumindo: um espetáculo! Aliás, o hotel é design por todos os lados, mto lindo. Não foi econômico, mas valeu cada centavo.

E achei muito agradável ficar em Puerto Madero. É mais longe, mas nada que R$ 10 a R$ 15 de táxi não paguem. E tem umas cafeterias e ruas bem modernas... ótimo para caminhar. Valeu para mim pq foi a segunda vez em Bs As e queria variar. Para uma ocasião especial, melhor ainda!

bjs!

francesco colombo filho

ALGUEM JA RESERVIU VIA HOTEIS.COM/EXPEDIA E DEU PROBLEMA NO CHECKIN...AS TARIFAS SAO MTO BOAS.....

Rafael
RafaelPermalink

os dois são sites super confiáveis.. provavelmente não terá nenhum problema no check in;

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Francesco! Por favor não escreva em maiúsculas na internet, é entendido como gritar. Expedia é a maior agência de viagens do mundo, e Hoteis.com é a sua marca no Brasil. É um dos patrocinadores desse site. Pode reservar sem problemas.

francesco colombo filho

Sorry, ok, abço.

francesco colombo filho

Soh um detalhe final:tem um site chamado Trivago que não faz reservas, mas compara os preços dos diversos sites de reserva, como booking.com, ebooking, hotels.com e muitos outros, e diz qual deles tem a oferta mais barata para o hotel que lhe interessa.www.trivago.com.br

Cristiane Santos
Cristiane SantosPermalink

Pessoal,
Estou programando uma viagem para Buenos Aires nos próximos dias e estou com dúvidas sobre onde me hospedar. Pelos comentários estou vendo que o bairro da Recoleta é bem indicado. Vi alguns hotéis como Intersur Recoleta, Etoiel, Loi, etc. Mas, gostaria que me ajudassem nessa escolha, considerando, inclusive que vou com meus pais idosos e - apesar de não querer gastar muito - quero hospeda-los em um lugar bonito e agradável e que não fique distante dos principais pontos turístico da cidade. Agradeço ajuda!

Cristiane Santos
Cristiane SantosPermalink

Ok. É porque o meu agente de viagens "sugeriu" um tal de FACON GRANDE, no Centro. Dei uma olhada no site do hotel, mas em comparação aos outros da Recoleta, não gostei muito. O problema é aquele de ficar muito afastado dos pontos turísiticos e já que não iremos passar muitos dias, precisamos aproveitar o melhor. Só preciso de indicação de onde me hospedar na Recoleta.

Sylvia
SylviaPermalink

Cristiane, o Facon Grande fica no microcentro a duas quadras da Florida , a 100m do Hotel Claridge.
Não é um lugar ruim pra ficar numa primeira vez , e se buscas uma hospedagem economica , pode ser uma opção a considerar.
A Recoleta é mais charmosa sim , mas é provável que tenhas que investir bem mais nas diárias, e não vais estar afastada dos pontos turisticos.Olhe as resenhas no tripadvisor para te ajudar na escolha .

Vera Lúcia
Vera LúciaPermalink

Cristiane, o centro estâ muito decadente, por isso hospedagem fica mais em conta.
Se seus pais são idosos, merecem um local mais agradável de ver e passear. Acredite na Sylvia e aposte na Recoleta.

Daniela SPC
Daniela SPCPermalink

Cristiana,
Confie nas indicações do site. O centro de BsAs é um centro comercial como o de qq cidade grande. Ou seja, tem ruas cheias de dia e desertas à noite, engarrafamentos e dificuldade para se andar nas calçadas. Eu fiquei lá na primeira vez que fui e não repetirei agora.
A Recoleta é ótima, e também bastante central.

Marcelo Altoé
Marcelo AltoéPermalink

No fim deste mês de junho optei por deixar de me hospedar na Recoleta (q. já tinha ficado na vinda anterior) para optar por Puerto Madero. Grande e feliz surpresa!! Primeiro, o bairro tem vida própria não se resumindo aos restaurentes que antecedem os diques... do outro lado, tem um bairro lindo, arborizado, com ruas largas, super limpo, seguro, prédios suntuosos e a maior área verde de BA. Quando voltar, não tenho dúvidas em ficar lá novamente!

Daniela SPC
Daniela SPCPermalink

Boa dica, Marcelo. Vou registrar para uma próxima visita à cidade...

Laura
LauraPermalink

Olá! Alguém se hospedou recentemente no Etoile? Li vários comentários de que não está bem conservado...e o melhor café da manhã alguém dá alguma dica ? Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Laura! As opiniões que temos sobre o Étoile estão neste post: https://www.viajenaviagem.com/2011/01/hoteis-em-buenos-aires-os-depoimentos-dos-leitores/

Luiz Felipe
Luiz FelipePermalink

Estou querendo reservar um quarto no Feir's Park Hotel e gostaria de uma opinião a respeito da região que ele fica, o Retiro. O hotel fica na Rua Esmeralda, 1366, olhem no Google Maps:

http://maps.google.com.br/maps?hl=pt-BR&q=Esmeralda+1366,+Retiro,+buenos+aires&gl=br&ei=uMcVTvOrIa-00AHx2pVj&sa=X&oi=geocode_result&ct=image&resnum=1&ved=0CBgQ8gEwAA

No Trip Advisor o hotel está muito bem recomendado e a região também, pois fica tanto perto do Centro como da Recoleta. E o melhor, o preço dele está ótimo no Easy Click Travel, por USD96,00 a noite + taxas. É um bom preço para um hotel considerado 5 estrelas, não?

http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g312741-d306671-Reviews-Feirs_Park_Hotel-Buenos_Aires_Capital_Federal_District.html

http://www.feirspark.com.ar/

E aí, o que vocês acham?

Um abraço!

Luiz Felipe
Luiz FelipePermalink

Ué, mas vcs não me disseram pra fazer a pergunta num outro post? smile) Pelo menos pra mim Retiro não é igual ao Centro, por isso minha dúvida. Vocês viram a localização do hotel no mapa? Estou querendo ficar no Retiro, pois ele está entre a Recoleta e o Centro, por isso o hotel não é tão caro igual aos da Recoleta e tb não está numa região tão ruim quanto no Centro. Mas sei lá, não vou a Buenos Aires desde 1998, e pelo menos pelo que eu lembro na época o Retiro era um bairro legal... smile tentei procurar na net, mas não achei muitas opinioes sobre este bairro...

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Luiz Felipe! Não é tão ruim quanto o miolo do Centrão, mas não chega a ser legal como a Recoleta, como você mesmo já concluiu.

naiara machado
naiara machadoPermalink

Gente, olha o roteiro que eu fiz para Buenos Aires semana que vem!
O que voces acham?

DIA 14(QUINTA-FEIRA):
*TARDE: Conhecer Palermo
-Palermo Soho: avenida Honduras (lojinhas)
-Palermo Hollywood (barzinhos da praca Cortazar) (compras:em torno da Plaza Serrano, Calles Honduras, El Salvador e Gurruchaga)
-Palermo Viejo (agito)
*NOITE:Restaurante La Cabrera ( Cabrera 5099, Palermo Sur, JB Justo)

DIA 15: (SEXTA-FEIRA)
*DIA: Tour de Buquebus pelos pontos turisticos de Buenos Aires

* ALMOCO: Cabana Las Lilas (Alicia Moreau de Justo, 516) Puerto Madero

*TARDE: Compras na Gurruchada y Aguirre (OUTLETS)
*NOITE: Crizia restaurant Grill e Bar (gorriti 5143, Palermo)
e boate Tequila (Palermo Hollywwod)

DIA 16: (SÁBADO)
*DIA: Passeio pela Recoleta: cemitério recoleta; avenida santa fe (compras)
*ALMOCO:Hard Rock Cafe ( av. pueyrredon, 2501, 2 piso, Recoleta, Buenos Aires Design)
*TARDE: Recoleta

*NOITE: Rojo tango

DIA 17 - (DOMINGO)

*DIA: Conhecer o Centro: Galerias Pacifico-Florida (Compras); Cafe Tortoni; Avenida 9 de Julio; Obelisco; Avenida Corrientes; Teatro Colon; Plaza de Mayo; Cabildo; Casa Rosada; Catedral; Prefeitura.

Conhecer San Telmo: casas de tango; feira na Plaza Dorrego

Conhecer La Boca: Rua Caminito; estadio Boca Jrs e La Bombonera

*ALMOCO: Cluny (El Salvador, 4618, Palermo Soho)

*TARDE : Fervor (sorveteria) e compras em San Telmo
*NOITE: Gran Bar Danzon (libertad 1161, entre Arenales e Santa fe) jantar e balada

DIA 18 - (SEGUNDA-FEIRA)
DIA: Passar o dia na Colonia Del Sacramento (Uruguai)
Iremos de Buquebus (barco rápido) com o trajeto de 1 hora, sairemos de Puerto Madero.
A saída é de 08:45 e a volta é 16:30.

*TARDE: cha no Alvear Palace Hotel

*NOITE: Cassino flotante Puerto Madero (barco ancourado) -conhecer
Library Longe (Hotel Faena + Universe) - Martha Salotti 445, Puerto Madero)


DIA 19- (TERCA-FEIRA)
DIArazzalermo
ALMOCO: Fervor - Brasas de Campo (Posadas 1519 y Callao, Recoleta)
TARDE: Mumas cupcakes
NOITE: El Mirasol de La Recova (posadas 1032, Recoleta)
e Terrazas Del Este (boate)

DIA 20: (QUARTA-FEIRA)
DIA:Recoleta

ALMOCO: Sottovoce (Del libertador, av. 1098 y Ayacucho, Recoleta)

TARDE:Empanadas do El Sanjuanino (Posadas 1515, Recoleta)
NOITE: CASA CRUZ (uriarte, 1658, Palermo Sur JB Justo)
e
Kilkenny Pub (Recoleta)


DIA 21sadQUINTA-FEIRA)
DIA: Palermo
ALMOCO:La Brigada- San Telmo (estados unidos 465 entre Bolivar e Defensa);

Sylvia
SylviaPermalink

Naiara ,meus pitacos estão com ##

DIA 14(QUINTA-FEIRA):

###Tudo isso é em Palermo SOHO
[.. praca Cortazar) (compras:em torno da Plaza Serrano, Calles Honduras, El Salvador e Gurruchaga)

DIA 15: (SEXTA-FEIRA)
##Este é o dia certo pra ir ao Gran Bar Danzon

DIA 16: (SÁBADO)

DIA 17 – (DOMINGO)

## não dá para fazer tudo isso no domingo
almoçe em San Telmo

DIA 18 – (SEGUNDA-FEIRA)
# # Muitos programas , pouco factível.

DIA 19- (TERCA-FEIRA)
##O Fervor fica na Recoleta

DIA 20: (QUARTA-FEIRA)
##Esta comilança planejada, nem com plasil na veia , acredite!

DIA 21sadQUINTA-FEIRA)
##Vais ter que escolher em Palermo e San Telmo

lidiane
lidianePermalink

Olá, já fui umas sete vezes pra BUE. Amo!!! Das primeiras vezes fui de pacote...depois só apês alugados na Recoleta. Foi ótimo. Acho que a Recoleta reune o charme, com localização, ótimos restaurantes e bares (e bem baratos...é só procurar e observar onde tem muito argentino e pouco turista) além de segurança!

Mari Rocha
Mari RochaPermalink

Naiara, irei pra BsAs dia 19. Ainda não conheço a cidade, mas segundo o expert Geraldo do www.inspirits.com.br (vale a visita, peguei mtas dicas lá no site), o melhor dia do Terrazas é a quarta-feira. Eu e o marido estamos programando pra ir lá dia 20. Estou super empolgada! Abçs e boa viagem!

Anita
AnitaPermalink

Naiara

Eu deixaria para conhecer o centro em um dia de semana, tem mais movimento, mais interesante e mais seguro!
Também vale a pena ir ou volter a Palermo no sábado a tarde, se vc gostar de mais movimeno, rola a feirinha e fica super animado.

Boa viagem!