#Linkódromo | Strasbourg como bate-volta de Paris, no Wazari

Viaje na Viagem
por Viaje na Viagem

Petit France, Strasbourg

Pensa que o Alessandro Ayres é bom só de salvar posts dos outros? O cara está mandando muitíssimo bem também no blog próprio, o Wazari (diga: vazare... hehe).

Na última passada dos Ayres por Paris eles aproveitaram para dar um pulinho a Strasbourg (ou Estrasburgo; eu tendo a gostar mais do nome francês, mas dei uma busca e vi que escrevo dos dois jeitos...), que está a apenas 2h20 de TGV. Foram no trem das 8h24, voltaram no das 19h15.

O planejamento foi tão bem feito que não rendeu apenas um bom passeio; acabou resultando num post completíssimo, que entrega Strasbourg de mão beijada para você, que chegou aqui pelo Google e não imaginava encontrar todas as dicas num lugar só.

Então clique uma vez mais e bon voyage!

Leia no Wazari:

Um dia em Estrasburgo

Restaurantes de Estrasburgo

43 comentários

Vera Lucia
Vera LuciaPermalinkResponder

O Alessandro é muito generoso, além de coordenar e salvar os posts ainda nos apresenta esta cidade belíssima, passo a passo. Na próxima ida a Paris incluirei visita a Strasbourg, com certeza.

Arthur
ArthurPermalinkResponder

Boa, já tinha visto e comentado no Wazari.

Geo
GeoPermalinkResponder

Belo post!!!

Patricia - Turomaquia

O Blog do Alessandro é uma delícia, com destaque a sua super série da Grécia!

Alessandro A.
Alessandro A.PermalinkResponder

Riq, obrigado mais uma vez pelo momento Tommy, que sempre é especial!!!

Se não bastassem os elogios, você ainda conseguiu dar um título muito melhor para o meu post. Não tive outra alternativa senão plagiar a sua idéia e trocar o título! :mgreen:

Malu
MaluPermalinkResponder

Alê, muito boa idéia de bate-volta a partir de Paris. E o Wazari é bótimo também. Vc merece curtir seu momento Tommy.

Hugo
HugoPermalinkResponder

Muito bacana esse bate e volta. Vou anotar essa dica para a viagem de Paris.

Camilla
CamillaPermalinkResponder

Esse eu pude conferir agora dia 23/12/2009! foi muito gostoso passear nessa cidadezinha meio alemã com sotaquezinho francês smile e muio fácil também! achei a época ideal, pois Strasbourg é bem famosa pelos seus mercados natalinos, que são o máximo de beleza e gostosuras... A cidade estava encantadora, a comida é ótima e o passeio foi assim, perfeito! Valeu mesmo ao Alessandro e a Lina smile a vc tb Riq!

Cadu Portella
Cadu PortellaPermalinkResponder

Ricardo, ótimas dicas de Strasbourg.
Vou para Paris em Agosto e depois vou para Alemanha, passando um dia em Strasbourg.
Gostaria de saber se há alguma restrição para levar malas? Estaremos com duas malas grandes e uma de mão.
Tem bastante espaço para malas nos vagões? E paga-se alguma taxa por excesso.
Entrei no site do TGV mas não consegui achar nada sobre o assunto.
Atenciosamente.

Ricardo Freire

Há racks no início e no final dos vagões onde você deixa a mala. Não há controle. Você transporta suas malas, sobe e desce com elas. Não há limite de peso.

https://www.viajenaviagem.com/2010/07/europa-quantos-dias-em-cada-lugar/

Mirian
MirianPermalinkResponder

Muito util o post, e bem redigido. Obrigada Alessandro.

claudia
claudiaPermalinkResponder

Gostaria de saber dos documentos necessários para entrar na França
Võo Rio de janeiro-Amsterdan-Strasbourg. a imigração é onde? que documentos precisam?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Claudia! Sua imigração vai ser em Amsterdã. Você precisa de passagem de volta, reservas de hotel por todo o período, seguro-assistência com cobertura de 30 mil euros (todas as seguradoras oferecem) e prova de que tem 60 euros por dia por pessoa para sua estada, em dinheiro ou cartão de crédito ou débito.

claudia
claudiaPermalinkResponder

Bom dia !!!

Gostaria de saber qual a opção de hotel mais econômico,pode ser simples, bem localizado, perto de estação de tram, em strasbourg para o período de 21/12/2011 a 03/01/2012 .

Carina-Senzatia

Existem vários hoteis baratos ao redor de Strasbourg, de uma olhada nos sites do Etap, Formule 1, Premiere Classe, Balladins e Villages. wink Boa sorte!

Ana Veloso [Viajar na França]

Oi, Cláudia. Escrevi sobre um desses no meu blog, acho que é perfeito pra vc: http://www.viajarnafranca.com/2011/10/all-seasons-hotel-bom-e-barato-em-strasbourg/
Espero que ajude.
Bon voyage! smile

Ronaldo Giusti

Olá Claudia,
em novembro do ano passado fiquei no Ibis Strasbourg Centre Gare. Basta sair da estação de trem e caminhar uns 100 metros (atravessar a praça). Paguei na época cerca de 45 euros/noite. É simples e barato, com quarto relativamente amplo.

ana
anaPermalinkResponder

Olá Ricardo!

Estou indo em março/2012 para França, estudar na École d'architecture de Strasbourg por sete meses. Tenho dúvida quanto a minha chegada, é necessário ter a passagem de volta, reservas de hotel por todo o período, seguro-assistência?
Quanto ao moradia, você tem alguma dica para estudante?

Abraço,

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana! Aqui quem responde é A Bóia.

Brasileiros só podem passar 90 dias a cada 180 dias no Espaço Shengen. Para passar sete meses, você vai precisar tirar um visto de estudante ainda no Brasil.

Informe-se sobre hospedagem com o seu curso.

Bruno Mello
Bruno MelloPermalinkResponder

Boia,

Meus pais estão querendo conhecer a reginao de strasbourg. Eles estavam pesando ficar 4 noites em strasbourg como base. VAle a pena ficar 4 noites? Alem de strasbourg quais outras cidades você recomenda?

abs
obrigado
Bruno

Georgia
GeorgiaPermalinkResponder

Oi Bruno, eu fiz base em Colmar que é uma cidade menor ( e mais charmosa) e fui pra Strasbourg de bate e volta. Amei! Acho que melhor do que Strasbourg são as cidades pequenininhas como Riquewihr e as vinícolas em geral.

Georgia
GeorgiaPermalinkResponder

Bruno, tem um post onde as pessoas discutem isso nos comentários. Acho que é o "hoteis na Alemanha e na Alsácia para a Lu". É alguma coisa assim. Desculpe. Estou no cel e está difícil pra navegar aqui. Qq coisa pode me procurar no @Georgia__Q

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Georgia! Obrigada pela lembrança. Já adicionei os posts à minha resposta smile

Georgia
GeorgiaPermalinkResponder

Falou, Bóia! Tem também um outro : A grande viagem da Lu para a Baviera. Acho que é isso... Os comentários estão ótimos.

Bruno Mello
Bruno MelloPermalinkResponder

Georgia e Boia,

muito obrigado!!

abs

DALILA
DALILAPermalinkResponder

Adorei!! muitíssimo útil. Eu estou indo agora em agosto para Europa, e ficarei 12 dias em Paris, depois Espanha e Portugal; estava em dúvida sobre os bate e volta em Paris, e com todas estas dicas, sem dúvida irei a Strasbourg! Muito esclarecedor e recheado de detalhes que fazem a diferença! Obrigada, e na volta conto aqui como foi!

Johanna Derks
Johanna DerksPermalinkResponder

Estamos com 5 casais de 55 a 65 anos, e gostariamos muito de fazer um dia Paris a Estraburgo, no dia 11 ou 12 de agosto (preferimos dia 12) será que voces tem disponibilidade? Como está muito em cima da hora, vocês poderiam me dar um retorno já?

Obrigada Johanna Derks

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Johanna! Somos um site de viagens independente. O Wazari também é. Não organizamos tours. Mas, clicando nos links, você consegue descobrir como fazer tudo por conta própria!

manoela
manoelaPermalinkResponder

Pessoal,

Alguém indica um hotel romântico na parte histórica de Strasbourg???
Alguém já foi nas feiras de Natal da cidade? Tem que comprar algum ingresso antes?

Muchas gracias! smile

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Manoela! As feiras natalinas das cidades de tradição germânica se realizam nas praças principais. São mercados, não há cobrança de ingresso.

Vamos pôr sua pergunta do hotel no Perguntódromo; se alguém responder, a resposta aparecerá aqui.

Leia mais sobre a Alsácia neste post:
https://www.viajenaviagem.com/2009/10/o-viajao-da-lu-baviera-alsacia-rota-romantica-e-berlim-com-uma-passadinha-antes-no-douro/

Angela | Alemanha! Por Que Não?

Olá Manoela, sempre que vamos à Strasbourg ficamos no maravilhoso e romântico Hotel Regent Petite France, é ótimo e vale a pena.O prédio era um antigo moinho e foi todo restaurado. Ele fica em um dos pontos turísticos mais lindo da cidade.O site é esse: http://www.regent-petite-france.com/de/
Vale a pena! Abraços!!

manoela
manoelaPermalinkResponder

Angela, muito obrigada pela indicação!
Bóia, com sempre, podemos contar contigo! wink

Mara
MaraPermalinkResponder

Olá pessoal,

Vou para Strasbourg dia 6/5. Alguém conhece o hotel Regent Contades? E o hotel Cour de Corbeau? Tem mais um: o Romantik Hotel Beaucour... qual me indicam?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mara! Vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo. Havendo resposta, aparecerá aqui. Já deu uma olhadinha sobre o que dizem no Booking?

Mara
MaraPermalinkResponder

Oi Bóia!

Ótima sugestão, acabei de ver no Booking um que achei muito interessante (para aumentar ainda mais minha dúvida de onde ficar...rs), o Hôtel & Spa Le Bouclier D'or. Alguém por aqui já ficou lá? Pelas fotos achei o Hotel Regent Petit France indicado pela Angela com a decoração muito moderna... Eu e meu marido adoramos ficar em hotéis aconchegantes, charmosos, muito bem localizados e com ótimo serviço! Preferimos os pequenos, os hotéis boutiques... Alguém me ajuda?

Muito obrigada pela rapidez em me responder! Abraços,
Mara

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mara! Já pusemos a pergunta no Perguntódromo. Aprenda a usar e confiar no conjunto de opiniões armazenadas no Booking. Você pode fazer uma triagem por tipo de público ou ler resenhas apenas de brasileiros. É mais útil do que tentar achar uma única pessoa que tenha se hospedado lá e seguir cegamente a sua opinião.

Amadeus Scheidt

Hotéis Trassburgo:
Tem hotéis na praça da catedral e mediações,mas tome cuidado, somente é permitido entrar de carro antes as 9 e depois das 17 horas.

Raphinadas
RaphinadasPermalinkResponder

Minha dica é o hotel du Dragon. Ponto ótimo, preço bom, café-da-manhã, confortável (sem grandes luxos, mas charmoso).
http://www.dragon.fr/

Rosemary Gallo

Olá, Bóia. Estou tentando comprar uma passagem de trem de Strasbourg para Lucerna, mas a unica opção permitida é para emissão nas estações de trem em Paris ou Strasbourg. essa opção é segura?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rosemary! Apenas o envio pelo correio não é seguro. Você vai precisar usar o mesmo cartão usado na compra para retirar a passagem.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar