[caption id="attachment_5758" align="aligncenter" width="450" caption="Portugal: Women in Black (foto: Beto Pachoalini)"][/caption]
Até pouco tempo atrás, a Serra da Estrela para mim lembrava apenas um gostosíssimo queijo português de ovelha que é servido derretido no fabuloso (e caro pra dedéu) couvert do Antiquarius. Foi só a partir de uma pergunta aqui no blog que eu descobri que a Serra da Estrela é também um destino turístico importante de Portugal, aonde acorrem os portugueses em busca de uma experiência, ahn, alpina, sem sair do país.
Tempos depois o Beto Paschoalini, cujas raízes italianas estão migrando para Portugal via Moçambique, publicou um post só para contar, todo amostrado, que recebia em casa queijos inteiros quando visitado por emissários serranos.
Como acontece nos blogs bem-freqüentados, o post deu cria. A Cida L., que de vez em quando também aparece por aqui, fez uma pergunta sobre como subir à Serra a partir de Évora, e recebeu respostas abalizadíssimas não apenas do Toni Gravata, amigo e fornecedor queijeiro da família Paschoalini, como da nossa querida Isabel Oliveira (Isabel O., para os abreviados).
O Beto aproveitou e criou um post novo e utilíssimo a partir das dicas insiders dos ilustres tugas, o Pequeno Guia da Serra da Estrela -- com direito até a Google Map mostrando a rota sugerida pela Isabel.
Um beijo, um queijo -- e passe lá!
Leia também:
P'r't'gall: aj sét' mârâvilhâj
30 comentários