100 dicas para viajar melhor: atualizado, ampliado... e com bóia!

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

100dicasdaboia

Hora do merchã! A 2a. edição do "100 dicas para viajar melhor" já está pronta há um tempinho, mas eu estava esperando chegar às livrarias (físicas e virtuais) para falar dele aqui.

É o livrinho que eu lancei há um ano e meio, só que bastante melhorado: tem atualizações importantes sobre meios de pagamento no exterior, cias. low-cost, reservas de trem, celular no exterior e fontes de informação online, sobretudo blogs.

No finalzinho tem um capítulo-bônus chamado Souvenir, com 10 listinhas de dez itens que, com licença marqueteira eekops: viraram 100 dicas extras. Estão ali: 10 refeições em conta em Paris, 10 praias brasileiras fora do mapa, 10 coisas que precisam estar na sua bagagem, 10 destinos com alto índice de "uau!", 10 passes de desconto que compensam, 10 hotéis-design econômicos, 10 comidinhas (e bebidinhas) brasileiras imperdíveis, 10 razões para viajar slow e 10 twitters de viagem para seguir.

(Para ver a lista completa das 100 dicas originais, que continuam na segunda edição, clique aqui.)

Se bem que pra muita gente a melhor atualização vai ser a bóia na capa mrgreen

A R$ 16,50, a segunda edição está um pouco menos baratíssima do que a primeira. Mas acho que continua um presentinho esperto. Amigo secreto/oculto, anyone?

75 comentários

Victor Castro
Victor CastroPermalinkResponder

Olá Ricardo!
Sou um admirador de seu trabalho. Suas dicas tem me ajudado bastante na organização de minha primeira trip a Europa...
Gostaria de comprar seu livro, mas estou com dificuldade de encontra-lo.
Quando sairá uma nova tiragem?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Victor! Quem responde é A Bóia. Não há previsão de novas tiragens ou atualizações de livros do Ricardo Freire. Mas você pode consultar o conteúdo atualizado aqui do site.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar