100 dicas para viajar melhor: atualizado, ampliado… e com bóia!

100dicasdaboia

Hora do merchã! A 2a. edição do “100 dicas para viajar melhor” já está pronta há um tempinho, mas eu estava esperando chegar às livrarias (físicas e virtuais) para falar dele aqui.

É o livrinho que eu lancei há um ano e meio, só que bastante melhorado: tem atualizações importantes sobre meios de pagamento no exterior, cias. low-cost, reservas de trem, celular no exterior e fontes de informação online, sobretudo blogs.

No finalzinho tem um capítulo-bônus chamado Souvenir, com 10 listinhas de dez itens que, com licença marqueteira 😳 viraram 100 dicas extras. Estão ali: 10 refeições em conta em Paris, 10 praias brasileiras fora do mapa, 10 coisas que precisam estar na sua bagagem, 10 destinos com alto índice de “uau!”, 10 passes de desconto que compensam, 10 hotéis-design econômicos, 10 comidinhas (e bebidinhas) brasileiras imperdíveis, 10 razões para viajar slow e 10 twitters de viagem para seguir.

(Para ver a lista completa das 100 dicas originais, que continuam na segunda edição, clique aqui.)

Se bem que pra muita gente a melhor atualização vai ser a bóia na capa :mrgreen:

A R$ 16,50, a segunda edição está um pouco menos baratíssima do que a primeira. Mas acho que continua um presentinho esperto. Amigo secreto/oculto, anyone?

80 comentários

Gostaria de comprar o ebook desta versão nova. Em alguns sites falam da segunda edição mas a capa mostrada não tem a bóia. Estou confuso.

Podem me ajudar?

    Olá, Francisco! Este post é de 2009. Vamos tirar do ar assim que você ler a resposta.

    Eu posso comprar a segunda edição em ebook então, certo? A capa não precisa ter a bóia…

    Olá, Francisco! Está bem desatualizado, não vale a pena. Procure todas as informações aqui no blog.

Olá Ricardo!
Sou um admirador de seu trabalho. Suas dicas tem me ajudado bastante na organização de minha primeira trip a Europa…
Gostaria de comprar seu livro, mas estou com dificuldade de encontra-lo.
Quando sairá uma nova tiragem?

    Olá, Victor! Quem responde é A Bóia. Não há previsão de novas tiragens ou atualizações de livros do Ricardo Freire. Mas você pode consultar o conteúdo atualizado aqui do site.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito