100 dicas para viajar melhor: atualizado, ampliado… e com bóia!

100dicasdaboia

Hora do merchã! A 2a. edição do “100 dicas para viajar melhor” já está pronta há um tempinho, mas eu estava esperando chegar às livrarias (físicas e virtuais) para falar dele aqui.

É o livrinho que eu lancei há um ano e meio, só que bastante melhorado: tem atualizações importantes sobre meios de pagamento no exterior, cias. low-cost, reservas de trem, celular no exterior e fontes de informação online, sobretudo blogs.

No finalzinho tem um capítulo-bônus chamado Souvenir, com 10 listinhas de dez itens que, com licença marqueteira 😳 viraram 100 dicas extras. Estão ali: 10 refeições em conta em Paris, 10 praias brasileiras fora do mapa, 10 coisas que precisam estar na sua bagagem, 10 destinos com alto índice de “uau!”, 10 passes de desconto que compensam, 10 hotéis-design econômicos, 10 comidinhas (e bebidinhas) brasileiras imperdíveis, 10 razões para viajar slow e 10 twitters de viagem para seguir.

(Para ver a lista completa das 100 dicas originais, que continuam na segunda edição, clique aqui.)

Se bem que pra muita gente a melhor atualização vai ser a bóia na capa :mrgreen:

A R$ 16,50, a segunda edição está um pouco menos baratíssima do que a primeira. Mas acho que continua um presentinho esperto. Amigo secreto/oculto, anyone?

80 comentários

Po, eu estava lá em ribeirão preto, sem nada para ler e na Fnac do shopping nao tinha seu livro ! =(

Vou na daqui para comprar.

[ ]s

A capa não é mais vermelha, mas a bóia já fala tudo! Com absoluta certeza vai ser o presente de natal de mta gente (se alguem conhecido ler desculpa acabar com a surpresa do presente de final de ano)!!! 🙂

“Menos baratíssima” é ótimo. Tem desconto de “upgrade” para quem adquiriu a primeira versão ou é como o Windows 7 para brasileiros que compraram o Vista? hehehe

Não gostei mesmo foi dessa história de formato menor que o Arnaldo citou. Fica péssimo um ao lado do outro na estante.

    Hehehe, né menor não, gente. É só impressão, porque a capa anterior era “sangrada” e esse tem borda. A altura é a mesma; mas a nova edição é mais grossinha (impõe mais respeito e tudo)
    :mrgreen:

Nós estivemos vendo o livrinho neste final de semana em que ficamos no Rio de Janeiro (e não em SP). Estava exposto na Livraria da Travessa, a nossa “Livraria Cultura”. Ele tem formato menor e tá com capa bem “chamativa”.

Na próxima vez que estivermos juntos em SP (o que tem sido uma possibilidade corriqueira) sugiro marcarmos um almoço a seis (ou sete) (Riq, Nick, eu e Emília e Edu Luz e suas duas simpaticíssimas mulheres) para você fazer uma seção de autógrafos coletiva, que tal?

Por falar nisso, você já esteve no Ping Pong, a casa inglesa de Dim Sum. Vale a pena. Estivemos lá com o Edu e foi uma experiência gastronômica-social das melhroes que tivemos.

    Adorei as duas mulheres do EduLuz. Elas são irmãs, né? :mrgreen:
    É só marcar!

    Antes que a confusão se instale entre os que não conhecem o Edu: as duas mulheres são a Débora, a esposa, e a Renata, a filha. (Mas dá pra dizer fácil que as duas são irmãs).

    Arnaldo, depois de tanta polêmica, resolvi experimentar o Ping Pong de Londres e A-D-O-R-E-I. DELÍCIA! Ainda bem que tem aqui em SP pra eu me lembrar de tal felicidade!

Ei Freire, como eu faço para ter um autografado???
Abs.

    Se você mora em SP, pode deixar um aqui no prédio e eu autografo.

    Se mora fora, pode me mandar pelo correio…. mas preciso dizer que eu sou LERDO pra ir ao Correio. Tô devendo até hoje o livro do Magrinelli. (Ei, Magrinelli, não esqueci não! E o pior é que tem outros pra eu enviar também!).

    e será que tem condições desse autógrafo sair no nosso #Rio2010 em abril? Diz que sim, diz que sim!

    EEEEEEEEE!!!!! Então quer dizer que eu posso não perder as esperanças e achar que o livro a mim prometido não se extraviou… Fico no aguardo…

    Carol, teu livro tá envelopado (o do Magrinelli ainda não). Mas vou tirar da embalagem pra mandar o novo 🙂

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito