Blog novo no pedaço: Viagem & Aventura do Estadão no ar

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

U-Bahn? S-Bahn? Nein: Tra-bant

Estreou agorinha à tarde o blog da redação do suplemento Viagem & Aventura do Estadão, onde toda terça eu viajo sob o codinome Turista Profissional.

Vai ser tocado pelas fab four Carla Miranda, Mônica Nóbrega, Adriana Moreira e Bruna Tiussu.

E já estréia cobrindo ao vivo a festa dos 20 anos da queda do Muro de Berlim.

Para esquentar, leia este post que dá o caminho das pedras para fazer dois passeios repletos de Ostalgie (saudades do Leste): um tour de Trabant, e outro de bicicleta ao longo do antigo Muro.

Se eu fosse você, bookmarcava...

6 comentários

Adriana Moreira

Adoramos a homenagem! As fab four agradecem! ;=)

Arthur
ArthurPermalinkResponder

Adoro o Trabi, na minha coleção tenho até uma miniatura dele da Vitesse, fábrica francesa que foi comprada por um grupo de HK. (Aqueles carrinhos de metal que as portas abrem, o volante funciona, os bancos reclinam...)

Carol
CarolPermalinkResponder

Oi Ricardo, tudo bem?
Estou indo este feriado do dia 20 para Natal/Fernando de Noronha. Terei apenas 2 dias inteiros em Natal, e estou na dúvida de quais passeios fazer. Se você não conhecesse Natal, e tivesse apenas 2 dias lá, o que faria?
Se tiver dicas de operadores em Natal e Fernando de Noronha para os passeios, eu agradeço muito smile
Ah, e só mais uma perguntinha: você acha que vale a pena alugar buggy em Fernando de Noronha? Algumas pessoas me disseram que sim, outras disseram que não, já que lá tem taxi e sai muito mais barato ficar andando de taxi (ou a pé né, dependendo da disposição). E agora?
Beijos e muito obrigada,
Carol

Ricardo Freire

Em Natal faria o passeio das dunas no contrafluxo dos turistas -- à tarde. Terminaria comendo jinga com tapioca no mercado da Redinha.

Outras sugestões:
https://www.viajenaviagem.com/2009/08/escondidinhos-de-natal/

Em Noronha o bugue depende de onde você vai estar. Se você ficar na Vila dos Remédios, da Floresta Velha ou da Floresta Nova, só vai precisar de bugue para ir às praias "não-urbanas", então o táxi tem um bom custo x benefício. Mas se você ficar no Sueste ou mesmo no Trinta, vai precisar de táxi até pra sair à noite, então o alugar um bugue compense.

Noronha não tem muito o que fazer com receptivo, não... É só procurar o que você quer que você acha o fornecedor. Quer fazer plana sub? Cavalgar? Trekking à Atalaia? É só falar direto com quem faz.

Arthur
ArthurPermalinkResponder

Concordo, é melhor ficar na Vila dos Remédios. Eu fiquei na Rosa dos Ventos, o Riq também qdo esteve lá. É simples, mas a relação custo x benefício é muito boa. Converse com a dona da pousada que ela pode indicar um taxista (na verdade os táxis são bugues também) para um passeio de dia inteiro ao Sancho, Baía dos Porcos, Conceição, etc.

Carol
CarolPermalinkResponder

Ricardo e Arthur, obrigada pelas dicas!!!
Estou indo esta sexta, e a animação está grande!!!
Em Fernando de Noronha, reservei a pousada Floresta e Mar, que o Riq sugeriu através da dica da Adriana, da Your Way.
Quando voltar eu conto tudo!!!
Bjos

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar