Campos do Jordão pra Carla

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

[caption id="attachment_6192" align="aligncenter" width="450" caption="Capivari, Campos do Jordão (foto: RBP Designer)"]Capivari, Campos do Jordão (foto: RBP Designer)[/caption]

A Carla Portilho do Idas & Vindas vai passar o feriadão de 20 de novembro em Campos do Jordão. Faz cinco anos que ela não aparece por lá e gostaria de dicas atualizadas, sobretudo gastronômicas.

Quem costumar subir a Campos fora do fervo do inverno, por favor entre para dizer o que funciona e o que vale mais a pena o ano inteiro!

(Se bem que eu acho que vai ter muita gente entrando para convencer a Carla a desviar para Gonçalves, São Francisco Xavier ou Santo Antônio do Pinhal...)

Leia também:

Pousadas BBB em Campos do Jordão

Campos do Jordão, a hors-concours, por Emília Fernandes

(Foto gentilmente surrupiada do Flickr de RBP Designer)

67 comentários

Lu Malheiros
Lu MalheirosPermalinkResponder

Riq,
O link de São Francisco Xavier tá direcionando para o Matraqueando.
Carla,
Infelizmente, não tenho nenhuma dica. Uns amigos passaram o último feriado em Campos do Jordão e só falaram que acharam tudo muito muvucado (oh!!!!). Da próxima vez, parece que vão tentar Gonçalves...
Bjs

Ricardo Freire

Obrigado, Lu, corrigi!

Jorge
JorgePermalinkResponder

Lu, acesse http://www.e-pousada.com.br/saofranciscoxavier/ lá vc vai encontrar uma relação de pousadas

Caroline®
Caroline®PermalinkResponder

Opa! Tá pra mim! Fui a Campos em julho (muito grata pelas dicas de pousada dos tripulantessmile). Minha maior dica gastronômica é o petit gatêau da Fábrica de chocolates Araucária. Maravilhoso! Ah, e se ainda tiver chai - eu sei que a modinha da novela acabou, mas vai que ainda tem, né? - num dos cafés de Capivari, experimente! É uma das coisas mais saborosas que já bebi.

Flavia
FlaviaPermalinkResponder

Sou Gonçalves (que não conheço) desde criancinha. Campos até não é horrível fora de temporada mas...mas...

tenho que reconhecer que meu pai tinha razão quando chamava Campos de "Tremembezinho metido a besta" (ele sempre odiou Campos e o fato de eu querer passar férias de julho lá quando era adolescente)

Carla, tem tanta coisa tão mais bacana pra vc fazer... São Francisco Xavier é a mais transadinha das alternativas, mas eu iria pra Goçalves.

Ernesto, o pato

Carla

Obrigado pelas dicas de Lima . Alias e uma nova Buenos, que virou uma Cidade muitissimo agradavel, com uma excelente gastronomia, e precos espetaculares!

A melhor dica gastronomica de Campos, e antes de chegar. Pare no mercato, que fica uns 10 km. depois do acesso da Dutra, Airton Sena, em Quirim, sao varios pequenos restaurantes italianos, bons e baratos. Em regra, a comida em Campos, e cara e a qualidade nao corresponde ao preco. (mas se voce tivr uma dica boa, me avise)

Uma dica que eu lhe dou e a estrada que vai para Sao Bento, pela Pedra do Bau, que vale a pena pela paisagem.

Carla
CarlaPermalinkResponder

Ernesto, e vocês ficaram mesmo lá no León de Oro? Continua bom?

Ernesto, o pato

Carla

Continua bom, e ficamos por 1 dia pois nao havia mais vaga. Depois mudamos para o Ariosto, do lado, bom e simpatico, e um pouco mais barto. So o http://www.go2peru.com que nao funcionou muito bem, pois demorou para informar que o hotel estava lotado.

Lima é show e vai bombar !!! A Cidade que melhorou, esta muito mais organizada, segura e limpa, e que tem novos pontos interessantes, como o Shopping Largamar, com uma filial do museu do oro, o parque da reserva, com a maior numero de fontes luminosas do mundo, um espetaculo barbaro, precos de graca, e o povo continua simpatico, educado e cordial-----

Carla
CarlaPermalinkResponder

Concordo, Lima é mesmo um show de cidade! Aliás, deve estar ainda mais interessante do que quando eu fui, há pouco mais de 2 anos - já ouvi dizer que a cidade só faz melhorar, principalmente em termos de gastronomia... wink

Malu
MaluPermalinkResponder

Carla, eu recomendo um passeio a Santo Antonio do Pinhal para conhecer a Pousada Quinta dos Pinhais http://www.quintadospinhais.com.br Vc vai ficar deslumbrada com a vista e com a privacidade dos chalés.É super pertinho de Campos.
Ao lado do Baden Baden tem um restaurante, esqueci o nome mas alguém já já vai lembrar, que é muito bom e com mesinhas para o chopp. A comida é ótima e é mais vazio que o Baden. A dica do Ernesto é ótima.

Anna Francisca

Carla,

Estive em St Antonio do Pinhal em junho. Adorei. Fiquei no hotel já citado pela Malu. Vista deslumbrante. Andar do hotel até a "cidade" é longe, mas uma delícia para quem curte, claro. A melhor coisa de Campos (a 20 minutos dali) foi voltar para St Antonio. St Antonio só "abre" as portas de 5ª a domingo.

Ernesto, o pato

Eu concordo com todos que Santo Antonio do Pinhal e mais gostosa, mais barata,e mais agradavel do que Campos...

O pequeno Bistro tem uma ótima comida, e ha varios kilos e pfs, para quem quiser so matar a fome.

Emília
EmíliaPermalinkResponder

Campos é, vamos dizer...mais urbana. Gonçalves e São Francisco Xavier exigem um certa apreciação da natureza, trilhas, cachoeiras. Apesar de destinos de serra, têm um espírito diferente.
Apesar de já ter ficado em Santo Antônio do Pinhal, eu não entendi muito bem qual é a da cidade: não curti o centrinho e nem pesquisei o suficiente para saber se havia boa oferta de passeios de natureza.
De todas eu gosto mais de Gonçalves, até pelo espírito mineiro smile
Carla, lá no TA eu tenho um post que fala sobre Campos e as minhas preferências e um pouco de Santo Antônio, na categoria 'Serra da Mantiqueira'. Tem outros posts de SFX, Gonçalves e Passa Quatro.
Boa viagem! wink

Carla
CarlaPermalinkResponder

Riq, um post todinho pra mim! Thanx, adorei! grin

Queridos, obrigadíssima pelas dicas! Eu nunca fui a Campos do Jordão em julho (sempre achei que seria roubada!), mas fora da temporada ela já é sossegada o suficiente pra mim... Acredito que Gonçalves e cia. sejam lindas, mas receio que sejam talvez tranqüilas demais pra minha personalidade urbana... wink Como vou ter pouquinho tempo (só de 6a. a domingo) acho que dessa vez só mato as saudades de Campos mesmo...

Obrigada pelas dicas dos restaurantes! Vou conferir e depois dou um feedback, Ok?

Alessandro A.
Alessandro A.PermalinkResponder

Apenas repetindo o que eu tinha respondido no outro post para ficar centralizado aqui:

Carla, eu fui em 2007 e além do famoso Baden Baden, que é imperdível para quem gosta de cerveja, eu adorei o restaurante Só Queijos. O ambiente é super aconchegante e charmoso, com lareira e tudo, e o foundue é uma delícia. Não preciso nem dizer que o de queijo é a especialidade da casa!

André
AndréPermalinkResponder

Eu ficaria em Santo Antonio do Pinhal. A Pousada do Cedro é sensacional. Ou em qualquer outra cidade aqui falada, menos em Campos. Cerveja Bohemia por 16 reais? Tô fora. Tem alguns lugares legais lá. Pousadas bonitinhas e até as muito carinhas. Mas, sinceramente: Campos é a Suiça feita no Projac. Ou uma Barra da Tijuca na montanha. Pronto, desabafei sobre esse tema. smile

douglas
douglasPermalinkResponder

carla, hotel bom confortamtavekl, isto é hotel em aramaico, hotel nevada,centro de capivari, passeio imperdivel horto florestal e suas trilhas

Renato Mechica

Bom, quanto ao que fazer, a melhor dica para um passeio é a que o Ernesto deu: sair da estrada regular em Santo Antonio do Pinhal e ir em direção à São Bento do Sapucaí. De lá pegue a estrada para Campos. Além de passar ao lado da Pedra do Baú, ela é umas das estradas mais bonitas por onde já passei, apesar de ser extremamente sinuosa. Vale a pena. Sugiro também um piquenique no Horto, que é sempre um lugar encantador, de muita tranquilidade.

Outra idéia é o Museu Felícia Leirner, que é meio que um parque junto ao Auditório Cláudio Santoro, com diversas esculturas dessa artista. Fora isso, o local traz belas vistas da serra ao redor de Campos.

Renato Mechica

Sobre gastronomia, duas sugestões principais são os embutidos do Harry Pisek e os pratos alemães e cervejas do Baden Baden.
Acho imperdível um café da tarde com uma bela fatia de torta do Bia Kaffee.
Dois que ainda não conheço mas são muito falados: o Le Foyer, restaurante que fica no Chateau La Villette e que a revista Veja elegeu como o melhor fondue da cidade, e o Lenz Gourmet.
Para opções com boa relação custo benefício, sugiro o Itália Cantina e Ristorante (massas), o Maná (que acho que tem trutas gostosas pelos preços que cobra), e o Nonna Mimi (massas também, que fica no bairro do Jaguaribe).
Acho que é isso. Abraços.

Majô
MajôPermalinkResponder

Carla, fui a Campos de Jordão exatamente neste feriado de 20 de novembro, como você. Em novembro é super tranquilo, a cidade não muvucada e aquele friozinho na medida. Adorei o passeio de trem a Santo Antonio do Pinhal,e à medida que vamos subindo a serra, sente-se a leveza do ar e as paisagens muito bonitas.

Carla
CarlaPermalinkResponder

Pessoal, obrigada mais uma vez! A maioria dos passeios turísticos eu já fiz - talvez até repita algum, mas estou na expectativa mesmo de passear pelo centrinho e curtir uns bares e restaurantes... wink

nati
natiPermalinkResponder

Em Campos, para um jantar especial, gosto do Só queijo, na Macedo Soares, a carta de vinhos é boa também. Uma pizza? Arte da pizza, no Grande Hotel. Um almoço tranquilo, e não caro, pode ser no Café Terraço, na Vila Natal. O bolo de mirtillos apreciando o por do Sol no café da Baronesa Von Leithner, hummmm... (no café, desde o bistrô não se vê o por do sol). Boa viagem Carla, Campos está gostosa e cheia de hortências.

Ana Luisa
Ana LuisaPermalinkResponder

Riq e tripulação;

Estou quqerendo passar o carnaval em Santo Antonio do Pinhal ou Campos de Jordão com meu marido e filhos pequenos. Alguma sugestão? Alguém conhece a pousada www.pousadavillamantiqueira.com.br ?
Desde já obrigada.
Abs

Ricardo Freire

Além dos comentários deste post, veja também os deste:
https://www.viajenaviagem.com/2009/06/monte-verde-pro-ze-maria/

Ana Luisa
Ana LuisaPermalinkResponder

Oi Riq, eu já havia visto, mas a maioria das pousadas ali mencionadas não aceitam crianças. O 4 rodas classifica bem a Villa Mantiqueira, mas gostaria de uma opinião de alguém que tivesse conferido de perto.

Bruna
BrunaPermalinkResponder

Nossa! Campos é muito legal !!! Saudades desta cidade maravilhosa…não vejo a hora de chegar a temporada de inverno!!! No final da tarde tomar uma cerveja artesanal no Baden Baden e um fondue de queijo no Le Foyer são programas imperdíveis...

Joao
JoaoPermalinkResponder

Ricardo, gostaria de umas dicas para Campos Do Jordão, estarei lá agora no feriado de Corpus Christi (03/06), ou um roteiro, o "48h em Buenos Aires" que segui a risca e recomendo a todos meus amigos. Att, João

Ricardo Freire

Rapaz, sou o maior por fora de Campos... mas segue as dicas dos comentaristas que você vai se dar bem!

Joao
JoaoPermalinkResponder

Ricardo, gostaria de umas dicas para Campos Do Jordão, estarei lá agora no feriado de Corpus Christi (03/06), ou um roteiro, como o "48h em Buenos Aires" que segui a risca e recomendo a todos meus amigos. Att, João

José Neto
José NetoPermalinkResponder

Casal comemeorando aniversário de casamento com 3 dias na Mantiqueira:qual cidade escolher?

Rakane Messalla

José passei meu aniversario de casamento esse ano (Março 2010) em Monte Verde , pra mim foi Maravilhoso.
Fiquei em Uma pousada Incrivel que se chama Varanda das Colinas, pessoal Bacana e comida Expetacular feita e servida por um Holandes.
A cidade é bem bacana, é bem movimentada, mas na epoca que eu fui não tinha muvuca não !

Já Fui em Campos Tbm,é maravilhoso mas achei as coisas mto caro , comida , bebida e Hospedagem !!

Qualquer duvida estou a disposição !

Ana Claudia
Ana ClaudiaPermalinkResponder

Jose, se eu fosse comemorar aniversario de casamento na serra, iria nesta pousada que estou de olho ha tempo, em Sao Francisco Xavier www.chapeudepalha.com.br

Arnaldo Locoselli

Há dois anos passei no Kuriuwa ( http://www.kuriuwahotel.com.br/ ). É caro, mas é bão. It's worth it!

Ana Luisa
Ana LuisaPermalinkResponder

José;
Fiquei em uma pousada imperdível em Mauá: www.mauabrasil.com.br
Para casal, não imagino lugar melhor. Os chalés são espetaculares e o café da manhã sob forma de Brunch é um capítulo a parte.
Em Campos do Jordão fiquei na www.canadalodge.com.br que também é sensacional, porém não tão romântica como a primeira.

Lena
LenaPermalinkResponder

Se quiser curtir cidade, acho que Monte Verde e Campos devem ser melhores. Mas se quiser ficar na pousada acho a Quinta dos Pinhais linda! wink

Lu
LuPermalinkResponder

Bem, José, entre as que vc citou, eu escolheria Monte Verde. Fui há mto tempo, mas amei!! Já na categoria outra, sugiro 2: Pousada dos Veados, na serra da Bocaina, se o seu bolso permitir (ficando num dos qtos c/banheiro privativo, naturalmente), e Gonçalves, bem mais em conta, e bem informal, c/mtas cachoeiras (qdo eu fui, me lembrou mto Mauá de antigamente). De qq forma, o importante é que o amor é liiiiindo, ñ importa p/onde vc vá! Parabéns!!

Rosa
RosaPermalinkResponder

José
Ano passado eu e meu marido fizemos uma viagem de 2 semanas pela Serra da Mantiqueira. Acredito que você esteja mais perto de São Paulo do que do Rio, o que deve influenciar sua escolha. Além do que foi falado aqui, tem Visconde de Mauá, que tem uma série de pousadas bem legais e charmosas. Ficamos na Casa Bonita (na Maromba), que tem vários chalés espalhados por uma enorme propriedade e é banhada por um rio, onde os proprietários montaram vários cantinhos para sentar e namorar, além de ter um restaurante delicioso.São Francisco Xavier é paz e sossego e a pousada A Rosa e o Rei, também tem duas cachoeiras em seu terreno, além de alimentação ovo-lacto-vegetariana (deliciosa por sinal) e ficamos em um chalé com ofurô na varanda e vista para mata com o barulhinho da cachoeira. E uma opção que também adoramos foi a Pousada Refúgio Mantiqueira, em São Bento do Sapucaí, na estrada aintiga que liga à Campos do Jordão. A propriedade é linda com 5 quedas d´água e uma vista das araucárias deslumbrante.A noite a proprietária monta um delicioso bufê de sopas e torradas, à luz de velas e flores nas mesas.
Boa viagem e feliz aniversário de casamento!

José Neto
José NetoPermalinkResponder

Antes de mais nada gostaria de agradecer a todos pelas dicas.
A parte gastronômica é melhor em alguma delas?
PS:Gostei muito da opção de Mauá.

Rosa
RosaPermalinkResponder

José é difícil dizer qual a melhor em termos gastronômicos, mas Mauá tem muitas opções boas de gastronomia, além da pousada a que me referi, o que permite uma maior opção.

José Neto
José NetoPermalinkResponder

Sabe me dizer se chove muito nessa época lá?

Rafael
RafaelPermalinkResponder

Estive em Gonçalves fim de semana passado, lindo lá.
Fotos da viagem:
http://www.flickr.com/photos/zittus/sets/72157624989170788/
Sobre a chuva, acho que não aparece lá tem muito tempo, estava muito seco.

José Neto
José NetoPermalinkResponder

Decidi que vou para Visconde de Mauá no próximo fim de semana. Tenho 4 dias. Vale a pena dormir uma noite em Penedo?

Ricardo Freire

Só se for no meio de semana. É difícil conseguir reservar menos de duas diárias no fim de semana. Reserve a noite de chegada em Penedo, assim você explora a cidade antes de subir a serra.

José Neto
José NetoPermalinkResponder

Tem alguma dica de pousada?

Wander
WanderPermalinkResponder

em agosto fiquei no Valle dos Passaros : chalé com hidro, bom café da manhã, piscina aquecida e muito verde no local. Gostei.

Li
LiPermalinkResponder

José Neto,
Em Penedo eu e meu marido já passamos um final de semana no apart hotel Vale dos Duendes. Recomendo muitíssimo pela localização. Vc consegue fazer passeios pelo centrinho a noite e tem vários restaurantes bacanas em volta. No apartamento, na parte de baixo tem a cozinha com uma pequena sala e, subindo para o segundo andar, a cama e uma lareira no quarto, achei um charme. O café é servido ao ar livre, no meio de um jardim lindo.Dá uma olhada no site http://aparthotelvaledosduendes.com.br/, eu super indico.

Patrícia Maia

Pousada Serra da Índia - http://www.serradaindia.com.br/

José Neto
José NetoPermalinkResponder

Obrigado a todos!

Beatriz
BeatrizPermalinkResponder

Pousada do lago! Muiiiiitto boa!

Alexandre
AlexandrePermalinkResponder

Fiz minha reserva no apart hotel Vale dos Duendes, por um erro deles, tive minha reserva cancelada e fui realocado na pousada jardins de penedo http://pousadajardinspenedo.com.br/ . A pousada e´maravilhosa, novinha, só não e´tão central quanto a do vale dos duendes, mas para quem quer conforto, preço e privacidade, vale muito a pena

Ricardo, a pagina está com link errado, está levando a Campos do jordão

Jackie
JackiePermalinkResponder

Em resposta ao perguntódromo: Em Penedo fiquei em dois hoteis já. Há 4 anos no Hotel da Cachoeira, com diária boa. O chalé era limpo e muito espaçoso. O café colonial muito gostoso e o hotel tem pisicna, sauna e uma cachoeira passando por dentro. Gostamos muito!
Da outra vez ficamos na famosa Pousada Suarez. Ficamos no apto standart e achei totalemnte sem charme. Não era mt espaçoso. O jantar que estava incluído na diaria tb era bem padraozinha. e na epoca a psicina aquecida estava em manutenção. acho que vale pra quem tem criança, pq aí tem recreadores, mas pra casal, não achei charmoso.

Luciana Pordeus

eu fiquei no Hotel Campanário e gostei muito!
http://www.hoteldocampanario.com.br/

victor silva
victor silvaPermalinkResponder

Para você que gosta de campos do jordão ou não conhece, acesse este site http://www.guiacampos.com/

Isabel
IsabelPermalinkResponder

Estou em dúvida sobre hospedagem em Santo Antonio do Pinhal. Pousada do Cedro ou Quinta dos Pinhais para comemorar aniversário de casamento?

Mauro
MauroPermalinkResponder

Olá Isabel, já fiquei nas duas e particularmente gostamos do Quinta Dos Pinhais, os chalés é pra lá de charmoso, café da manhã ótimo, atividade como arco e flecha (cortesia) uma tranquilidade...faço uma resalva ao restaurante bistrô Bernadette, que de bistrô não tinha nada!!!!! Na Pousada do Cedro, achamos o serviço um pouco abaixo das expectativas... mas tb é ma ótima pousada com vista privilegiada, ótimos e confortáveis lofts. No fim, qualquer uma das duas é bem romantico, inclusive para se comemorar uma data tão importante como esta.

Isabel
IsabelPermalinkResponder

Obrigada, Mauro. É muito bom poder ter referências como as suas pra decidirmos. Infelizmente só temos o fim de semana pra viajar, então temos que escolher algum lugar perto de SP mesmo. Acho que vamos optar por uma dessas duas. Valeu por compartilhar.

Mauro
MauroPermalinkResponder

Olá Isabel, precisando é só teclar, kkkkkkk...vou perguntar mas talvez vc ja tenha pesquisado, mas e Campos do Jodão? lá conheço algumas pousadas também, como o CANADA LODGE, LA VILLETE, entre outras; gosto demais do La Villette, o café é no estilo brunch, com direito a champagnhe, panqueta de fungh. Se puder escolher um quarto escolhao que tem vista para o lindo jardim. No jantar, vc nem precisa sair da pousada, pois o chamoso restaurante LE FOIER (acho que é assim que se escreve) da chef Dulce tem um dos melhores foundae(tanto de carne como de queijo) que já comemos. E o preço da diária eh compatível com as duas de St. Ant. Pinhal!!!

Isabel
IsabelPermalinkResponder

Mauro, o La Villete realmente é lindo. Mas eu não queria ir pra Campos não. Prefiro um lugar mais sossegado. De qualquer forma, obrigada pela dica. Você conhece outras pousadas charmosas próximas de SP, pra curtir em fins de semana?

Mauro
MauroPermalinkResponder

Conheço sim, gosto de indicar:
1- POUSADA SOLAR D' ARAUCARIA, em Gonçalves-MG, dá uns 190 km da capital esse é o site da pousada: http://www.solardaraucaria.com.br
Nos chales 15(ficamos), 16(ficamos), 17(ainda não) dá para ouvir o barulho da água de uma cachoeiraque fica dentro da propriedade. O restaurante deles é muito bom!!! Tem um peixe com crosta de amêndoas que não esqueço jamais, o melhor que já comi. A cidade em si não tem muita coisa, pois penso que o turismo esteja começando por lá, mas essa pousada é ótima.

2- POUSADA A ROSA E O REI em São Francisco Xavier-SP dá uns 150 km da capital. Lá tem duas cachoeiras na propriedade que dão nome a pousada. O sisitema é pensão completa, com comida lactovegetariana, no incio estranhei porque gosto muito de carne mas no 2º dia nem lembrava mais que não tinha carne nas refeições. O proprietário(Fred) dá aulas de yoga como cortesia. a vista dos chalés é bem bacana, mas sem muito luxo tem o esencial.

3- KURUIWA HOTELl em Monte Verde. Esse é o melhor hotel de lá e só conhecemos este por enquanto. Fica bem longe(isolado) do centrinho de monte verde mas a vista do hotel tb é de matar. os chalé são puro luxo. lareira dentro e fora do chalé (tem uma parte externa com sofás que dá vista para o vale). http://www.kuriuwahotel.com.br/

4- POUSADA DO QUILOMBO em São Bento do Sapucaí- SP acho que dá uns 170 km da capital. Este não ficamos ainda, mas conhecemos as instalações e nos agradou muito, pretendemos nos hospedar em breve. http://www.pousadadoquilombo.com.br/site/

POr enquanto que me lembre de cabeça é só mas tem outras tantas ainda.... rs

Qualquer dúvida, estarei à disposição.

Mauro.

Mauro
MauroPermalinkResponder

Estes lugares que citei são muito, mas muito sossegados, pois são afastados de tudo!!!!!!
Um abraço.
PS - aqui vai o site da rosa e o rei: http://www.arosaeorei.com.br/flashmain.htm

Um abraço.

Isabel
IsabelPermalinkResponder

Obrigada mais uma vez Mauro. Você é muito gentil. Desta vez vou reservar a Quinta dos Pinhais, mas vou deixar as outras sugestões em minha listinha para uma outra ocasião, assim que der. Abraço.

Mauro
MauroPermalinkResponder

De nada precisando estarei a disposição. Tenha uma boa viagem e que aproveitem bem a estadia. Um abaço.

Bruno
BrunoPermalinkResponder

Olá... Pousada Serra do Luar em São Francisco Xavier, alguém conhece? Abraços

Lu e os queijinhos

Campos do Jordao é uma carniça !!!!! Estive em Monte Verde-MG (ótima) e fiz a maior besteira quando resolvi perder um dia da minha vida visitando Campos do Jordao. Cidade feia, sem graça, poucas opções, café no copinho de plástico, chocolates péssimos.... O que salvou foi o centro de lazer Tarundu (nada demais, mas pelo menos era um lugar agradável e a comida era razoavel. Lá pude beber um café expresso em uma xícara). Ponto alto da viagem: fonte dos milagres - um cantinho com azulejos velhos e sujos onde havia um singelo cano de pvc vertendo um filete d'agua. Fantástico !!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar