Charada da 6a.: dose dupla

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Vou aproveitar que dois integrantos, ou duas integrantas, ou ainda dois integrantes (um integranto e uma integranta) da tripulação me mandaram fotos e vou fazer a primeira charada dupla da história desta tradicional competição. Sim! Quando é postada a charada você sabe que a 6a. feira está chegando ao fim (menos para o blogueiro, que sai correndo para a Redação fechar a página do Turista Profissional) e o fim de semana se anuncia.

charada13nov

A charada do alto se chama "Minha terra tem palmeiras", mas não tenho certeza se o sabiá canta por lá. Eu acredito que tenha alguma coisa a ver com a Espanha, mas não tenho certeza. Enfim, ganha a posse compartilhada do Troféu da Bóia quem chutar primeiro que cidade é essa.

A charada de baixo é uma homenagem a Claude Lévi-Strauss -- aquele que, segundo Caetano, detestou a Baía da Guanabara. Como assim, Bial? A pergunta é: que pedra é aquela bem no meio da foto, que aponta para o céu como -- perdão -- um seio empinado? Quando bati o olho, pensei: como é que eu nunca vi essa montanha no Rio? Quem chutar primeiro ganha a posse compartilhada do Troféu da Bóia por uma semana.

charada13nov2

Claro que se alguém for o primeiro a acertar as duas ao mesmo tempo ganha o Troféu inteiro.

Preparar, apontar... bóia!

RESPOSTA:

[caption id="" align="alignleft" width="70" caption="Arnaldo"]Arnaldo[/caption]

[caption id="" align="alignleft" width="70" caption="Ferdy"]Ferdy[/caption]

Primeiro vou revelar quem mandou as fotos. A de cima é da Marcie,  que esteve na Itália recentemente. E a segunda é da Carla Portilho, que andou fazendo (e andou não gostando muito) um minicruzeiro entre o Rio e Santos. O primeiro a matar uma parte da charada foi o Arnaldo, que por sinal foi o primeirão a responder, e escreveu "Cristo". Devido aos recentes casos de má arbitragem no campeonato brasileiro, porém, eu preciso no mínimo dar uma menção honrosa para o Alexandre Giesbrecht, fundador e presidente da Avivixe, que nomeou o acidente geográfico pelo seu nome oficial, o Corcovado. A charada do alto, porém, persistiu a tarde inteira, e talvez não tivesse sido desvendada se eu não tivesse ajudado com uma diquinha às cinco da tarde. Até o querido Alessandro Hirata, o Doktor Alê, retornou das trevas do apagão para matar uma charada, mas não rolou. Foi quando o Ferdy, que acredito ser estreante em charadas, juntou lé com cré e adivinhou e cravou firme: essas palmeiras ficam próximas à Piazza di Spagna, em Roma, conforme nos jura a Marcie ele mesmo se lembrava. Nâo falei que tinha alguma coisa a ver com a Espanha shock ? Parabéns Arnaldo, parabéns Ferdy, parabéns mencionados! Semana que vem nóis vorta!

87 comentários

Vanessa
VanessaPermalinkResponder

Primos Freire

Muito obrigada pelas dicas ! grin

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar