Enquete: GPS -- vale a pena comprar? Aqui ou fora?

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

gps-garmin_nuviOntem uma seguidora minha no Twitter me fez uma pergunta que não tenho a mínima idéia de como responder. É sobre GPS -- que, juntamente com mp3, iPod, iPhone e Quentin Tarantino, está entre as coisas que ainda preciso entender para me sentir realmente moderno.

Pois bem. Minha seguidora está alugando um carro na Europa. E, devido ao custo do aluguel do GPS, cogitou comprar um. E daí veio a pergunta: onde vale a pena comprar? O daqui serve lá fora? O de fora serve aqui?

Alô estradeiros, dá pra jogar uma luz? Obrigado!

Atualização:

A caixa de comentários está riquíssima de experiências e recomendações.

E o grande Fred Marvila transformou o comentário dele num tutorial completo lá no Cozinheiros de primeira viagem. Clique aqui.

93 comentários

Vanderlei
VanderleiPermalinkResponder

Tenho um gps Tom Tom XL, pretendo ir para Itália e pensei em comprar no site da Tom Tom o mapa da Itália. Ao instalar no meu equipamento, é possível ter as orientações em português?

--A.L.
--A.L.PermalinkResponder

Sim, Vanderlei, a única coisa que muda com mapas novos é a base cartográfica... Menus continuam iguais, já que eles são fixos do aparelho.

Hellen
HellenPermalinkResponder

Prezados(as),

Estou indo para Portugal e Italia em Outubro, e o aluguel do GPS esta média 17 euros por dia, encarecendo o aluguel de carro. Devido a isto gostaria de dicas de como adquirir o GPS mais barato ou se funciona usar meu GPS, marca Mio na Italia/Toscana?
grata,
Hellen

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Hellen! Leve seu GPS do Brasil, devidamente carregado com um mapa atualizado da Itália.

Luciana
LucianaPermalinkResponder

Quanto tempo não passo por aqui! Mas enfim, eu e meu marido viajamos muito de carro pela Europa e o GPS funcionou super bem! O nosso, que havia sido comprado nos EUA, não conseguimos atualizar o mapa na europa, e acabamos usando os aparelhos da locadora de carro mesmo. O único probleminha que tivemos na França, pois chegando em Paris, o mapa não reconheceu o caminho, devia ter ocorrido alguma obra recente. Logo, a maior dica que posso dar é SEMPRE consultar um outro mapa antes, google para caso ocorra alguma coisa, vc saiba mais ou menos se localizar! A gente até levava impresso para uma emergência! Bjins

Tadeu Ferreira

Olá Ricardo,
Recomendo que a sua seguidora compre um Garmin lá na Europa pois o mesmo já virá com o Mapa europeu pré-carregado no aparelho.
Quando retornar ao Brasilbasta adquirir o Mapa City Navigatro South America e o mesmo também ficará com o mapa daqui atualizado.
Recomendo os Garmin Nuvi serie 3000 (EX: 3490,3590,3597...)

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar