Hotéis em Santiago e Mendoza pra Carla

Tá, o Park Hyatt de Mendoza a gente imagina que seja bom. Outros?

Nossa colega de idas e vindas Carla Portilho vai dar um rolê pelo Cone Sul no fim de janeiro e pede dicas testadas de hotéis em Santiago e Mendoza.

O pessoal nem esperou eu abrir um post específico e já foi dando dicas.

Em Santiago, o Ernesto indica o Vegas, no bairro Paris-Londres, “para quem gosta de hotel simples”. A Dri Marques recomenda o Principado, por uma série de motivos que você lê aqui. Já a Lena gostou de ter ficado no Plaza El Bosque, em Las Condes, que “parece um flat, com minicozinha, salinha e tal”. O Arthur ficou no Neruda, em Providencia. A Rosa e a Dani S. recomendam o Orly (“muitos restaurantes em volta, diz a Dani).

Em Mendoza, a Dri Marques ficou no Crillon, mas não recomenda com veemência, não (“o dono é simpático, mas o hotel está precisando de uma renovada). A Vera Lucia gostou do Reina Victoria, “um apart-hotel 4 estrelas, simples e confortável”.

E você? Tem um hotel em Santiago ou Mendoza pra indicar? Se vier com justificativa, melhor ainda! Gracias!

Leia mais:

211 comentários

Mendoza eu ainda nao conheco 🙁 ; mas em Santiago tambem fiquei no Principado e o saldo final tambem foi positivo pra mim. Alias, tai um roteiro dobradinha que eu quero fazer.

Estive em Mendoza há aproximadamente um ano. Fiquei no Premium Tower. Simplesmente maravilhoso. Apart-hotel novo, com decoração impecável, maravilhoso! Voltado para executivos e por isso, completo em serviços. A localização é excelente, fica proximo ao centro, porém numa rua bem tranquila. Nos finais de semana e em época de férias de verão tem descontos muito bons. Recomendo demais!!!!

https://www.hotelpremiumtower.com.ar/

Só de inveja entrei no site deles agora (Argentino Hotel) e vi q tem wi-fi e a diária na alta temporada está 315 pesos (pouco mais de 100 reais, certo?). Preço razoável, não? Eu gostei bastante.

    Estava voltando aqui no post justamente pra sugerir esse hotel, Cristian… Que bom que alguem já testou e aprovou!! Me pareceu infinitamente melhor que o Crillon e numa localização tão boa quanto. Perto da praça e da zona dos restaurantes e perto também do Wine Tasting…

    Sim Dri gostei muito. Não sou especialistas em hotéis bons (sempre viajei na economia… agora q estou casado – com uma Dri! – é que comecei a caprichar mais) mas fui com minha mãe e ela tb adorou o hotel. Localização é sim muito boa e o serviço lá me agradou muito.

Riq, já fui 3 vezes pra Mendoza. Na primeira fiquei num albergue terrível, com barraco a noite e tudo. Tava no clima e (não de briga!! Clima mochilão…) e foi tudo bem mas não indico (nem lembro bem). Nas outras 2 vezes fiquei no Argentino Hotel (ou Hotel Argentino) https://www.argentino-hotel.com/ . Esse recomendo fortemente. Fica na mesma praça do Park Hyatt, super bem localizado (pra mulheres q gostam, é na pracinha que rola a feirinha de lá). Tem internet free (não sei se tem wi-fi… nunca fui com laptop. Mas tem cpu disponível), estacionamento grátis (fica 1 quarteirão ao lado do hotel), quartos bem limpos e confortáveis. Isso sem dizer nos croissants do café da manhã q são MUITO bons. Não é dos mais baratos, mas tb não deve ser dos mais caros. Fica aí minha dica.

Se quiser dica de 1 passeio em Mendoza, posso dizer q adorei esse q vou descrever. Pra quem gosta de vinhos, recomendo um passeio de 1 dia pelo Vale do Uco. Alugue um carro (pra ir nas vinícolas é fundamental alugar carro) e a Primeira bodega seria Salentein (1h e 40 min de carro, parando em Tupungato para pedir infos no centro turístico de lá). Chegar cedo, fazer o tour na vinícola q dura 1h e 30 min no máximo. Mas lá tem um museu pra visitar depois, pra quem gostar. Excelente vinho de lá: Numina. Depois ir pra bodega O. Fournier. Uns 40 min de carro com paisagens lindas. Vão com calma, tirando fotos (cordilheira, plantações de girassóis, comprar na horta orgânica…). Entre a Salentein e Fournier tem um restaurante que pareceu legal, mas não conseguimos ir. Foi dica do guia da Salentein e seria legal almoçar por lá (depois da Salentein, antes de ir pra Fournier): La Pousada Del Jamón. Fica saindo da rota 94 para pegar a rota 92. É um pesseio de carro por lindas paisagens, excelentes vinícolas e acredito com um bom almoço.

Se for conhecer vinícolas mais perto, posso resumir algumas q conheci pra vc escolher. Lembrando de sempre reservar antes e alugar um carro. Não visite mais q 2 ou 3 por dia.
La Rural: pequena,tem o museo do vinho, e ótimo Chadornnay: Rutini.
Catena Zapata: IMPERDÍVEL pela arquitetura e tradição da bodega. Acredito ser a + importante na Argentina. Excelentes vinhos. Tour gratuito de uns 45 min.
Ruca Malen: Excelente almoço, direcionado para harmonização com vinhos.
Achaval Ferrer: Produção pequena, bodega muito exclusiva com excelente degustação.
Belasco de Baquedano: Imperdível sala de aromas, mostrando a relação com os aromas dos vinhos.
Carmelo Patti: A mais artesanal das bodegas, somos atendidos pelo próprio Carmelo. Vale a pena pela degustação nas barricas, q não fizemos pois ele estava sem o equipamento dele (uma figura!).
Lagarde: Legal pra ver como se faz um espumante no método champenoise.
Família Zuccardi: Almoço imperdível. O tour é um pouco longo e cansativo, mas pra quem não fez nenhum outro tour, talvez seja mais interessante. Eles têm vários passeios/tours diferentes pra fazer. Olhar no site deles as opções.
Tapiz: Bodega pequena com um excelente tour com degustação no barril. Tb vale a pena.

    Cristian, eu estava super interessada em visitar a Salentein por causa do vinho Finca El Portillo (meu sobrenome é Portilho!) – mas não sabia que era tão distante… Talvez eu não tenha tempo hábil para ela dessa vez, que pena!

O Hayat eu fiz um Hotel Tour, e para padrões internacionais, nao e caro, mas para os padroes argentinos nao vale a pena. E um belo hotel, bem situado, mas a questao é ” quanto tempo voce vai passar dentro do quarto?”, e a sua di$ponibilidade.

Em Mendoza, nao deixe de fazer o passeio as vinicolas. ?e possivel, va a San Luis, onde da para alugar uma Bicicleta.

Para quem gosta de passeios da natureza, a dica e a pequena Cidade de Malargue, a uns 150 kilometros, onde ha um passeio por uma lagoa cheia de Flamingos.

Quanto ao Hotel que fiquei em Mendoza, nao me lembro, nao era nada marcante.

Em Mendoza, ficamos no NH Cordillera – o Frommers fala dele aqui: https://www.frommers.com/destinations/mendoza/H47693.html
Na época, fomos de pacote, com os pais. O hotel é legal, mas talvez meio moderno demais pra cidade. Os quartos são amplos, e o café é gostoso (até um café “dos madrugadores”, servido antes do horário, pra quem sai cedinho). A localização é boa pra passear a pé pela cidade. Só as vinícolas que são mais distantes (a cidade é meio espraiada, mas o centrinho é simpático).

https://www.nh-hotels.com/nh/en/hotels/argentina/mendoza/nh-cordillera.html

Riq, meu sonho de consumo atualmente é ficar hospedada no Cavas Wine Lodge em Mendoza. Acho que sair na sacada do seu chalé e ter a visão dos Andes ao fundo e estar no meio de um vinhedo, não tem preço…

https://www.cavaswinelodge.com/

Sugiro o Suites Director el Golf ( https://www.director.cl/ ). Muito bem localizado e com aptos. grandes com cozinhazinha e sala. Está bem avaliado no Trip Advisor ( https://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g294305-d306839-Reviews-Director_Suites_Hotel_El_Golf-Santiago.html ). Consegui uma tarifa excelente em junho pelo MMTGapnet, que é um sistema de reservas que algumas agências de turismo usam.

    Oi Dionisio
    Este hotel tem sala separada do quarto? dá para uma pesoa dormir na sala?
    Já te agradeço
    Rita

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito